segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bastidores de Insensato Coração: Guilherme Piva: 'O Bar do Gabino é a cara do Rio'!



Muito à vontade interpretando o Gabino de Insensato Coração, Guilherme Piva empresta seu lado cômico ao dono do bar mais movimentado da novela - que, aliás, acaba de ganhar um site oficial. "Fazer o Gabino é muito divertido", conta Guilherme. Diversão realmente não falta a esse núcleo, movimentado por rodas de samba, discussões, chiliques e reencontros.
Guilherme é só elogios para o Horto, bairro da zona sul carioca onde fica o Bar do Gabino, e fala sobre sua relação com a região: "O Bar do Gabino é a cara do Rio. E tudo isso acontecendo no Horto, um bairro maravilhoso e caracterírstico da cidade. Eu mesmo frequento esse bairro. Tenho vários amigos lá".

Bastidores de Insensato Coração: Bruna Linzmeyer revela sua playlist!



A atriz Bruna Linzmeyer se diz totalmente dependende de música para entrar no clima da cena. O estilo musical da atriz, que tem o seu smartphone como fiel escudeiro, varia de Caetano Veloso a Beatles.
Para gravar a cena em que sua personagem, Leila, dá um tapa na cara do pai, Júlio (Marcelo Valle), Bruna não parava de ouvir a canção chamada "Hope There´s Someone", do Anthony and The Johnsons: "Quando vou fazer cenas fortes, como essa, sempre ouço música para me concentrar", revela.
A intérprete de Leila lista as suas cinco músicas prediletas no momento. Confira:

"Cross" - James Blackshaw

"Samba e Amor" - Caetano Veloso

"Fly me to the Moon" - Frank Sinatra

"Elephant Gun" - Beirut

"Malu 4x4" - Marcelo Camelo

Insensato Coração: Carol surpreende Raul ao chamá-lo de namorado!



Carol (Camila Pitanga) e Raul (Antônio Fagundes) começam a se sentir muito envolvidos em pouco tempo. Quando estão juntos na casa dela, à meia-luz, ela comenta entre beijos, carinhosa:
"Viu? Nisso que dá namorar mulher com filho pequeno... Tem dias em que o máximo que a gente vai conseguir é ficar aqui no meu sofá bebendo vinho".
A palavra chama a atenção dele: "Você disse uma coisa: Nisso que dá namorar mulher com filho. Não disse?"
Ela fica sem graça... Ele é direto: "Eu não tenho mais vinte anos, Carol, tenho pouca paciência para cumprir todas essas etapas. Não que eu dê importância a uma palavra. Eu sei o que eu sinto por você e isso basta. Mas gostei de ouvir você dizer namorar. Então, posso considerar você minha namorada?"
Ela sorri e acena com a cabeça. Os dois comemoram com mais e mais beijos apaixonados.

Insensato Coração: Rafa destrata Natalie na frente de Cortez!



Rafa (Jonatas Faro) está muito decepcionado com o pai depois de descobrir que ele e Natalie (Deborah Secco) já mantinham um caso quando sua mãe, Clarice (Ana Beatriz Nogueira), ainda estava viva. Por isso, o estudante prefere ficar no quarto no dia da festa de aniversário de Bibi (Maria Clara Gueiros), realizada na casa dele.
Compreensiva, Cecília (Giovanna Lancelotti) tenta acalmar o namorado e convencê-lo a descer para a festa. Quim (Thiago de Los Reyes) e Vinícius (Thiago Martins) vão ao quarto de Rafa e o chamam para descer.
Enfim convencido, ele desce, chega à sala e dá de cara com Natalie, que tenta ser simpática: “Oi, Rafa. Tudo bem?”, a loira o cumprimenta. O filho de Cortez é curto e grosso e pede à nova namorada do pai para chamá-lo apenas de Rafael.
Cortez (Horácio Cortez) chega nesse momento e pergunta ao filho se ele fez as honras da casa para Natalie, ao que Rafa responde rispidamente: “Os garçons estão aí para isso”.Cortez e Natalie ficam sem ação.

Bastidores de Morde & Assopra: Siga as tendências da maquiagem das orientais de Morde & Assopra!



A beleza da mulher nipônica está muito bem representada por Keiko (Luana Tanaka), Hoshi (Camila Chiba) e Tieko (Miwa Yanagisawa) em Morde & Assopra. Para valorizar os traços orientais, que são marcantes por causa dos olhos puxadinhos, das maçãs do rosto altas e da pele em um tom levemente amarelado, é necessário ter certos cuidados em relação à maquiagem.
As japonesas levam muito à sério o make up. A supervisora de caracterização da novela, Valéria Toth, pesquisou sobre a maquiagem das nipônicas em viagem ao Japão e revela as principais diferenças para a usada no nosso país: “Lá, percebi que as mulheres usam maquiagens bem coloridas, muito rímel e cílios postiços. No Brasil, as descendentes preferem passar várias camadas de rímel”. Historicamente, essa preocupação é compreensível: as gueixas aplicavam quilos de pó compacto para embranquecer o rosto e batom bem vermelho nos lábios.
Os olhos das orientais são um charme à parte, mas requerem atenção especial para não ficarem com uma aparência ainda menor. “O côncavo dos olhos não deve ser muito marcado, já que a pálpebra não tem a dobrinha definida. As cores escuras devem ser mais levemente aplicadas e esfumaçadas. Para uma maquiagem de festa, o preto profundo começa na raiz dos cílios em degradê, clareando até sumir. O iluminador deve ser um tom mais claro do que a pele. O delineador deve passar da linha dos cílios abertos e a parte inferior também, abrindo os olhos”, aconselha Valéria.
Para a pele ficar mais bonita, os truques são valiosos. “O blush acentuado afina o rosto. A base escolhida deve ser do mesmo tom da pele, pois assim fica mais bonito. Pode-se usar também um tom mais claro na parte central do rosto, e outro mais escuro no contorno, o que dá impressão de um rosto mais fino. No Japão, elas usam um tom mais claro e pó bem brilhoso. Isso o nosso clima não permite, pois dá impressão de pele oleosa”, completa Valéria Toth.

Bastidores de Morde & Assopra: Max Fercondini acha Wilson precipitado e aconselha seu personagem!



Aos 25 anos de idade, Max Fercondini vive um momento bem diferente de Wilson, seu personagem em Morde & Assopra. Com 10 anos de televisão, o ator não gosta de comparar a vida pessoal com os seus papéis, mas aceita dar um conselho ao garotão que vive na novela das sete.
“Acho que ele deveria ser um pouco mais maduro. Um bom conselho é esperar a Keiko (Luana Tanaka) resolver sua situação com o Akira (Chao Chen). A única coisa que acho que ele pode fazer é cobrar dela uma definição”, sugere.
Wilson é um mauricinho que se apaixona à primeira vista e acaba vivendo um amor proibido com a jovem Keiko. Recém chegada do Japão e descendente de orientais, a dekassegui assinou um contrato de casamento antes de voltar ao Brasil. Passando dificuldades financeiras, ela se comprometeu a casar com Akira quando chegasse a Preciosa, mas sentiu o coração balançar pelo filho de Eliseu (Paulo Goulart) e os dois passaram a ter um romance escondido.
Max acredita que amores como o dos dois podem acontecer fora da trama, mas admite achar a atitude de Wilson, em propor fulga antes dela resolver a situação com Akira, errada. Ao contrário de muitos atores, ele não sai em defesa do personagem.
“Acredito que as pessoas podem se encontrar na vida e, se estiver no momento certo, a relação pode se tornar uma paixão duradoura. Mas só paixão não segura um relacionamento sério. É necessário ter dedicação. Acho que o Wilson foi um pouco precipitado e acabou roubando a mulher do outro, o que não é muito louvável”, avalia.
Além de viver o amor proibido, Wilson faz parte de um núcleo cômico, por causa da relação de Élcio/Elaine (Otaviano Costa) com Eliseu. O ator está adorando contracenar com a dupla e revela estar sendo difícil segurar o riso nas gravações.
“Está sendo muito legal. O Otaviano é engraçado e muito comunicativo. O personagem gera muito brincadeira entre o elenco. Além disso, sempre tive a sorte de ter bons pais nas novelas. Já fui filho do Tarcísio Meira, Osmar Prado, Otávio Augusto e sobrinho do Paulo José. Agora tenho mais um grande pai. É um prazer trabalhar com o Paulo Goulart. Ele não mede esforços para nos deixar à vontade”, elogia.

Morde & Assopra: Cristiano surpreende Júlia com presente de casamento!



Cristiano (Paulo Vilhena) parece estar conformado com o casamento de Júlia (Adriana Esteves) com Abner (Marcos Pasquim). Para manter a amizade que tem com a paleontóloga, e sabendo das dificuldades financeiras dela, o rapaz oferece jantar para celebrar a união da amiga com o fazendeiro.
Júlia fica emocionada com o gesto do amigo, que garante colocar a felicidade dela acima de sua paixão. Janice (Dhu Moraes), dona do restaurante, também se emociona com o gesto do rapaz e promete a melhor mesa da casa para a comemoração.

Morde & Assopra: Eliseu flagra Irene aos beijos com Caco, em sua casa, e exige que eles se afastem!



Depois de ajudar Inês (Barbara Silvestre) a namorar escondida com Caco (Keff Olveira), Elaine (Otaviano Costa) se mete em uma furada. Eliseu (Paulo Goulart) sai mais cedo do consultório, flagra a filha aos beijos no sofá da sala e pede uma satisfação da doméstica.
“Você traiu a minha confiança. Deixou esse rapaz entrar na minha casa e ficar na minha sala”, reclama. Elaine tenta se desculpar e chama a atenção de Inês: “Eu não tinha visto. Que feio, Inês, namorar escondida do seu pai”.
Chateada, a menina pede mais uma vez para que o pai permita o namoro: “Pai, eu gosto do Caco e ele gosta de mim!”, justifica. Mas Eliseu é incisivo e não quer ver a filha perto de Caco depois dos vídeos espalhados na internet. “Eu vou falar novamente com a sua mãe, rapaz. É meu ultimo aviso. Da próxima vez, chamo a policia!”, avisa, colocando o rapaz para fora casa.

Morde & Assopra: Salomé ameaça denunciar crime de Josué e exige que ele prejudique Júlia!



Depois de armar com Naomi (Flávia Alessandra) para prejudicar Júlia (Adriana Esteves) através de Josué (Joaquim Lopes), Salomé (Jandira Martini) manda Celeste (Vanessa Giácomo) chamar o roceiro para exigir que ele incrimine a paleontóloga.
“É muito simples, rapaz. Eu já sei que foi você que botou fogo nas sacas de café do Abner (Marcos Pasquim). Não se espante. Eu poderia te denunciar para a polícia. Mas tenho uma proposta a lhe fazer. Quero que ajude a minha filha Celeste a se casar!”, avisa.
Assustado, Josué tenta negar a autoria do crime, mas Celeste revela que ouviu a conversa dele com o pai, antes de Nivaldo (Claudio Jaborandy) se despedir. Salomé logo explica seu plano: “Eu quero que você diga ao Abner que botou fogo nas sacas de café a mando da Júlia!”.
Josué se nega a ajudá-las: “Da polícia eu me defendo! Chamo advogado, hoje em dia pobre tem advogado de grátis! Mas eu acho que ceis num vão me denunciá. Eu tenho miolo, como a senhora disse. O quê ceis ganha me denunciando? Tô fora”, afirma. Antes de ir embora, ainda provoca a prima: “E olha aqui, moça. Se cê tá tão precisada de desencaiá, me convida pra casá cocê. Quem sabe eu aceito?”, ironiza.

Morde & Assopra: Abelha conta que foi enganada por amor do passado e sensibiliza Cristiano!



Encantada com a atitude de Cristiano (Paulo Vilhena) de oferecer um jantar de presente de casamento para Júlia (Adriana Esteves), Abelha (Bruna Spínola) aparece mais uma vez de surpresa no quarto dele para elogiá-lo e acaba contando um pouco sobre sua história de vida.
O paleontólogo admite ser apaixonado pela companheira de escavação, deixando a menina ainda mais encantada: “É por isso que você ainda não teve outra mulher. Eu acho romântico. Nunca conheci um cara como você”, afirma.
Cristiano revela que sempre sofreu com as piadas dos amigos e Abelha admite que sempre sonhou ser amada e que trabalhou com Xuxu (Márcia Cabrita) por causa de um antigo amor: “Eu amava um carinha da minha cidade, no interior do Rio de Janeiro. A gente foi embora junto para a capital. Ele me deixou sem grana, sozinha no Rio. Eu não conhecia ninguém. Acabei naquela vida”, revela.
Sensibilizado, Cristiano toca delicadamente a mão de Abelha e admite ter gostado da conversa: “Eu achei bonito o que você disse. Sabe, você também é romântica!”, elogia contente.

Morde & Assopra: Natália dá o troco em Salomé e faz a sogra tomar banho frio no meio da noite!



Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Depois de tanto ser alvo das armações de Salomé (Jandira Martini), Natália (Carol Castro) resolve dar o troco. A esposa de Marcos (Sergio Marone) está indignada e aproveita que a sogra foi para o banho para aprontar.
"Cleonice (Vera Mancini), onde é a chave de luz? Dona Salomé não fica controlando o meu banho quente? Chegou a minha vez!", diz Natália.
No banho, Salomé é surpreendida pela queda de energia e leva um jato de água fria na cabeça. Pouco depois, Marcos surge na cozinha para descobrir o que aconteceu. Natália se faz de desentendida e o marido acredita que a chave geral da casa caiu por causa do excesso de energia.
Mais tarde, na sala, Salomé tenta saber o que aconteceu e Marcos sugere que o chuveiro pode ter ficado ligado durante muito tempo. Natália aproveita para zombar da sogra. "Ou então a senhora estava tomando banho muito quente, dona Salomé. Pode ter sido isso!", dispara.

Morde & Assopra:Leandro descobre pista que pode ajudar a explicar o passado de Naomi!



Após encontrar um canhoto de uma passagem aérea no quarto de Naomi (Flávia Alessandra), com o nome de outra pessoa, Leandro (Caio Blat) tenta descobrir de quem se trata. O jardineiro pede ajuda a Bira (Celso Bernini) para fazer uma busca na Internet, mas acaba encontrando o nome na lista telefônica e resolve ligar para esclarecer a história.
"Alô. Eu queria falar com o senhor Henrique Donato. Ahn? Como? Sim. Eu sinto muito. Ele era seu pai? Minhas condolências. Adeus", diz Leandro na ligação.
O jardineiro fica chocado ao descobrir que o homem já morreu. Janice (Dhu Moraes) percebe que ele ficou abalado e tenta entender a história. "De repente me deu a sensação de que tem alguma coisa muito errada acontecendo!", explica.
Leandro vai até a casa de Ícaro (Mateus Solano) para tentar descobrir se Palmira (Neusa Maria Faro) pode ajudá-lo. "Dona Palmira, eu só quero que me diga uma coisa. Conheceu algum homem chamado Henrique Donato? Por acaso ele frequentou a casa?", pergunta.
O nome não é estranho para Palmira e ela acaba lembrando. "Foi ele que me contratou quando o seu Ícaro mudou para Preciosa. Ah, o seu Ícaro, coitado, era um fiapo de gente naquela época e o contador fez tudo para ele. Esse Henrique Donato. Mas depois nunca mais eu o vi. Sumiu", revela.
Leandro tenta saber o motivo de Ícaro ser um fiapo de gente naquela época e Palmira explica que era por causa da recente morte de sua esposa, a mesma que está vivendo com ele agora em sua casa. "Como assim? Se ela morreu, como está aí?", pergunta Leandro.
O jardineiro deixa Palmira confusa com a história, mas os dois são obrigados a interromper a conversa por causa da aproximação de Ícaro.

Bastidores de Cordel Encantado: Nathalia Dill se veste de homem em nova fase de Doralice!



Nathalia Dill ficará irreconhecível nas próximas cenas de Cordel Encantado. Sua personagem, Doralice, fingirá ser um sertanejo chamado Fubá para conseguir ficar mais perto de Jesuíno. A atriz está adorando o disfarce inusitado. “Estou muito empolgada com essa nova etapa da personagem! A expectativa é muito boa, está sendo divertidíssimo!”, afirma Nathalia.
Será que ela conseguirá manter a farsa por muito tempo? Fique ligado em Cordel Encantado e confira o novo visual da personagem.

Cordel Encantado: Bando de Jesuíno liberta colonos da prisão!



Jesuíno (Cauã Reymond) e seu bando estão prontos para mais uma missão: libertar os colonos presos a mando de Timóteo Cabral (Bruno Gagliasso). Eles entram na delegacia com os rostos cobertos, enquanto os soldados de Batoré (Osmar Prado) estão dormindo.
Com o barulho, Rufino (Alessandro Tcche) e Paçoca (Marcelo Flores) despertam e tentam fugir, mas são amarrados pelos justiceiros. Jesuíno abre a cela, acordando os colonos. “Bora, minha gente! Vamos acordar! Rápido! (...) Não temos tempo a perder!”, grita o líder.
Os empregados da fazenda saem da delegacia comemorando a ação dos justiceiros. “Estamos livres!”, eles gritam. Disfarçada de Fubá, Doralice (Nathalia Dill) também celebra: “Deu tudo certo”. Jesuíno atribui o sucesso a todos do grupo, que sai a galopes em seus cavalos, enquanto um olheiro de Herculano (Domingos Montagner) observa tudo de longe.
Em um beco, já sem o lenço no rosto, Jesuíno parabeniza Fubá. “Tu foi muito bem na sua primeira missão”, afirma o líder dos justiceiros. “Quem merece elogio é tu, Jesuíno! É um orgulho muito grande ser chefiado por alguém assim!”, responde o novo integrante do grupo, que suspira com um abraço de seu companheiro.

Cordel Encantado: Disfarçada de homem, Dora salva Jesuíno de Timóteo!



Doralice (Nathalia Dill) encontrou a oportunidade perfeita para se juntar ao bando de Jesuíno (Cauã Reymond). Mesmo proibida de fazer parte do grupo, ela não se contém e toma uma iniciativa: se veste de homem para lutar ao lado de seu amado.
Dora inventa um personagem para si: o sertanejo Fubá e vai atrás de Jesuíno e seu bando na fazenda de Timóteo (Bruno Gagliasso).
Na estrada, ela se depara Timóteo perseguindo Jesuíno. O cavalo se assusta e acaba derrubando Jesuíno no chão.
No exato momento em que o coronel vai tirar o lenço do rosto de Jesuíno, Dora, disfarçada de Fubá, se joga de uma árvore em cima de Timóteo, que bate com a cabeça e desmaia.
Jesuíno se levanta ainda sem acreditar e agradece: “Obrigado. Estou em dívida com a sua pessoa. Ele podia me matar!”.
Dora se apresenta como Fubá e ele acredita em seu disfarce. Com medo de ser reconhecida, Dora vai embora com seu cavalo, deixando Jesuíno intrigado.

Cordel Encantado: Timóteo exige que Doralice retire a queixa contra ele!



Timóteo (Bruno Gagliasso) fica revoltado ao receber uma intimação para comparecer à delegacia junto com Antônia (Luiza Valdetaro) e resolve ir atrás de Doralice (Nathalia Dill). Ele exige que Dora retire a queixa, mas ela se mantém firme.
“O que você está fazendo com sua irmã Antônia é crime! E você vai ter que pagar por isso, como qualquer um!”, afirma Dora.
Timóteo diz que ela vai se arrepender, mas Dora continua enfrentando o coronel. Inácio (Mauricio Destri) também entra na briga e parte para cima de Timóteo. Batoré (Osmar Prado), Ternurinha (Zezé Polessa) e Patácio (Marcos Caruso) ouvem a confusão e correm para saber o que está acontecendo.
Felipe (Jayme Matarazzo) segura seu irmão e explica o motivo da briga para o prefeito, que tenta acalmar os nervos: “Timotinho, você está muito nervoso. Vamos entrar, comer um bolinho e conversar, como gente civilizada.”
Ainda muito irritado, Timóteo conta para Ternurinha e Patácio sobre a queixa feita por Doralice. Os dois recriminam a atitude da filha e Inácio a defende. “Ele é um tirano! Está mantendo Antônia em cárcere privado!”, reage o infante.
Dora reafirma que o coronel vai ter que se entender com a justiça. Timóteo debocha: “Você foi dar queixa em Formosura, achando que lá ia ser diferente? Pois enganou-se! A lei é igual em todo lugar! Ela está na mão dos poderosos! E dos machos! Mulher não tem direito a nada! E não é uma advogadazinha de meia-pataca feito você que vai mudar isso!”
Ele vai embora e Dora confirma que realmente será difícil colocá-lo atrás das grades.

Cordel Encantado: Disfarçada de Fubá, Dora entra para o bando de Jesuíno!



Com o intuito de ajudar Dora (Nathalia Dill) a entrar para o bando de Jesuíno (Cauã Reymond), Galego (Renan Ribeiro) a leva, disfarçada de Fubá, até os rapazes. “Eu trouxe um reforço pro bando. Uma pessoa de minha confiança que quer demais se juntar a nós”.
De início, Jesuíno briga com Galego por levar um estranho para conhecê-los. Mas, em seguida, ele reconhece Fubá/Dora do dia em que foi salvo de Timóteo, quando fugia da fazenda.
Galego inventa que conhece Fubá da cidade de Formosura, e Setembrino (Glicério Rosário) e Quiquiqui (Marcello Novaes) logo aceitam a presença do sertanejo. “Quem salva amigo nosso, é nosso amigo também!”, diz Setembrino.
Jesuíno continua desconfiado e faz várias perguntas a Galego sobre sua amizade com o sertanejo.
Fubá/Dora tenta convencer Jesuíno de que vai contribuir para o bem do grupo. “Me deixe lutar a seu lado. Eu posso lhe ser de grande valia. Também não gosto do jeito que os coronéis, feito Timóteo, tratam os empregados”.
Aperreado, Jesuíno responde: “Se é por vingança que tu quer entrar no bando, esqueça. Nós não somos cangaceiros. Somos justiceiros”.
Fubá/Dora concorda com os dizeres do líder. Animado com o novo parceiro, Quiquiqui incentiva: “Dê uma chan-chan-chance a Fu-fu-fubá, Je-je-jesuíno! Ele é um bom su-su-sujeito!”.
O sertanejo resolve ceder: “Se tu quer tanto entrar no bando, seja bem vindo”.
Dora tenta conter a felicidade. Todos se unem e fazem gesto com a mão, demonstrando a união do grupo. “De agora em diante, tu é um de nós. Unidos pelo justo e pelo certo!’, grita Jesuíno.

Desafio da Contra-Capa da TMJ Nº 34 - Peça 7!

Foi postado agora à poucos minutos atrás a penúltima e 7ª peça do quebra-cabeça da 4ª capa da TMJ Nº 34; ela foi postada pelo blog TMJ-Geração Teen, confiram:



Agora, confira como está o quebra-cabeça, faltando apenas 1 peça para completar:



Não perca a última e 8ª peça amanhã de manhã!

Desafio da Contra-Capa da TMJ Nº 34 - Peça 6!

É gente como podem ver, a 6ª peça foi divulgada no final da tarde. E desta vez foi divulgada pelo nosso próprio blog, confiram:



Agora confiram como está o gabarito com as todas 6 peças divulgadas:



Agora confira como está o gabarito com as todas 6 peças mais a imagem do Facebook:

Desafio da 4ª capa - Edição 34 - Peça 6


Quem já tem o gabarito <http://bit.ly/lQEMwj>, pode salvar a 6ª peça do #desafio4capa clicando abaixo:

Desafio da Contra-Capa da TMJ Nº 34 - Peça 5!

Hoje, logo no ínicio da tarde, depois do almoço, foi divulgada a 5ª peça pelo blog TM e Turma do Zé Cabeção, confiram:



E agora, como está o nosso quebra-cabeça com as 5 peças, mais a imagem retirada do anúncio do Facebook:

Desafio da Contra-Capa da TMJ Nº 34 - Peça 4!

Hoje de manhã, foi mais um peça divulgada por um blog. A 4ª peça foi revelada pelo blog Power TMJovem, confiram:



Agora, confiram como está o quebra-cabeça com as 4 peças mais a da imagem do Facebook:

 
Modificado por Louco's por TM'J