segunda-feira, 2 de maio de 2011

Insensato Coração: Norma tem aula de postura para enfrentar Léo de cabeça erguida!



Norma (Glória Pires) está contando os dias para sair da prisão. E agora que Diva deu à enfermeira a esperança de logo conseguir liberdade condicional, Norma está radiante. Jandira (Cristina Galvão) também se anima pela amiga e tenta convencê-la a andar com a postura correta, dando um aspecto de superioridade.
"Você tem de estar por cima quando encontrar o tal Armando. Com atitude!", explica Jandira, que na verdade está falando de Léo (Gabriel Braga Nunes). Norma entra no clima e começa a caminhar de um lado para o outro com um livro na cabeça e o queixo levantado. O livro não cai e Jandira bate palmas:
"Está quase no ponto! Agora, vamos treinar a sentar. Costas retas, joelhos juntos um do outro."

Insensato Coração: Processo de Cortez é arquivado e ele comemora ao lado dos filhos: 'Eu sabia!'



Cortez (Herson Capri) está na corda bamba! O banqueiro foi denunciado à Polícia Federal por conta de várias falcatruas e chegou a ser chamado a prestar depoimento, mas conseguiu habeas Corpus e escapou de passar a noite na cadeia!
Mas com a polícia no seu pé, ele tratou de pensar rápido e negociou com um senador para se safar. E conseguiu!
"A Justiça determinou o arquivamento do inquérito, entendendo que as provas apresentadas foram insuficientes. Acabou, Cortez!", anuncia Wagner (Eduardo Galvão).
Ao lado de Paula (Tainá Müller) e Rafa (Jonatas Faro), Cortez comemora, aliviado.
"Eu sabia! Eu consegui! Provei a minha inocência! Estou vitorioso!", diz o banqueiro.
Cínico, Cortez mais uma vez escapou!

Insensato Coração: Eunice desce do salto e contrata Haidê para fazer a faxina!



Eunice (Deborah Evelyn) não aguenta mais ter que fazer a faxina da casa. Ainda mais depois que descobriu que sua filha Cecília (Giovanna Lancelotti) está namorando Rafa (Jonatas Faro), filho de um banqueiro, ela não quer saber de estragar as unhas com serviços de casa: "Não tem cabimento uma mulher na minha posição, praticamente sogra de Rafael Cortez", diz Eunice.
Ela decide contratar uma faxineira. Zuleica (Bete Mendes) repreende a filha dizendo que ninguém, exceto Haidê (Rosi Campos) vai aturar suas grosserias. De primeira, Eunice descarta a possibilidade devido ao fato da pobre faxineira ser a mãe de Natalie (Deborah Secco): "Uma periguete!", dispara a perua em referência à jovem. Mas, antes de dar o assunto como encerrado, a mulher de Júlio (Marcelo Valle) reflete sobre a economia que vai fazer contratando alguém que more no mesmo prédio que ela, e manda chamar Haidê.
Esnobe, Eunice trata Haidê com frieza e pede para ela se reportar a Zuleica sobre qualquer assunto, já que sua mãe é quem trata com os "empregados". Haidê diz que também prefere falar diretamente com Zuleica (por que será?) e aceita o trabalho.

Insensato Coração: Após escândalo em boate, Daisy termina com Kléber!



Kléber (Cassio Gabus Mendes) não se conforma com o novo emprego de Daisy (Isabella Garcia) na boate Barão da Gamboa. Ele foi atrás de Daisy e fez um verdadeiro escândalo a deixando completamente revoltada.
O casal, que acaba de reatar, começa a se desentender seriamente. Daisy não suporta o comportameto de Kléber e desabafa: "Sou sua ex-mulher! Quantas vezes vou ter de dizer isso? Não é possível que por causa de um erro, uma recaída que já passou, eu seja obrigada a aturar você para o resto da vida!".
Kléber tentar argumentar, mas Daisy está decidida e termina tudo. "Me esquece", ela diz. E quando pensa em arrumar as malas, para deixar a casa de Gabino (Guilherme Piva) e não dividir mais o mesmo teto que Kléber, Gabino interfere e fica a favor da ex-cunhada:
"Quem não respeitar as minhas hóspedes vai para o olho da rua, sim! Você sabe que está errado, não tinha o direito de fazer o que fez! Ou você aprende a respeitar os outros, ou então..."

Morde & Assopra: Márcia flagra Guilherme e Alice se beijando!



Márcia (Aline Peixoto) já andava desconfiada de Guilherme (Klebber Toledo) e seus sumiços durante a noite. Mas, desta vez, a recepcionista confirmou suas suspeitas: Guilherme tem outra namorada.
Márcia está trabalhando quando é avisada por Bira (Celso Bernini) que Guilherme passou pela rua. A recepcionista pede para Abelha (Bruna Spínola) ficar em seu lugar e segue na direção do namorado.
Guilherme está com Alice (Marina Ruy Barbosa), fazendo mil declarações. Márcia chega no momento em que os dois se beijam. A moça fica chocada ao ver a cena e sai correndo. Alice percebe um movimento na rua, tenta ver se tem alguém, mas Guilherme diz que não é nada e volta a beijá-la, sem imaginar que foi pego.
Estarrecida com a cena, Márcia volta para a casa. Sozinha em seu quarto, a jovem chora. “Foi tudo mentira!”, diz, relembrando as promessas de amor feitas por Guilherme.

Morde & Assopra: Oséas perde a cabeça e bate em Lavínia!



Oséas (Luis Mello) está cada vez mais intolerante com Lavínia (Nívea Stelmann). Quando vê a esposa sozinha no restaurante do hotel, ele se irrita e a faz passar a maior vergonha.
Inconformada, e proibida de voltar sozinha ao local, a jovem espera seu marido chegar em casa e vai tirar satisfações. "Eu quero que você me diga. O que há de errado em ir ao restaurante, almoçar, mesmo sozinha?", pergunta.
Oséas responde de forma rude e magoa Lavínia. "Você foi procurar algum dos seus antigos clientes? Algum que estivesse hospedado por lá?", provoca.
Ela diz que o marido não pode tratá-la dessa forma e os dois discutem. Lavínia altera o tom da voz e garante que vai lutar por sua liberdade. A atitude faz o banqueiro perder a cabeça e dar um tapa na esposa.
Lavínia corre para o seu quarto chorando e diz que nunca foi agredida. Oséas então tenta se justificar: "Foi por amor. Vamos, não chore, amanhã eu te dou um presente bem bonito", afirma, sem reconhecer seu erro.

Morde & Assopra: Lara e Fernando se beijam após passarem um dia juntos no spa!



Após passarem um dia juntos no spa, Lara (Juliana Schalch) e Fernando (Rodrigo Hilbert) voltam para a casa da jovem e trocam elogios. Ele diz que deseja vê-la outras vezes, mas a filha de Eliseu (Paulo Goulart) não quer desperdiçar a chance de fisgar o bonitão.
"Está esperando o que para me beijar?", diz a moça, que acaba ganhando o beijo.

Cordel Encantado: Herculano revela a Jesuíno que é seu pai!



Jesuíno (Cauã Reymond) e Benvinda (Claudia Ohana) estão jantando em casa quando batem à porta. Ele abre e toma um susto ao se deparar com o Rei do Cangaço.
Herculano (Domingos Montagner) diz que tem um assunto sério para tratar com Jesuíno, que afirma não falar com bandido. “Eu não sou bandido. Sou cangaceiro. Herói do sertão! E tu vai falar comigo, sim, seu atrevido! Porque eu sou teu pai!”, revela.
Chocado, o sertanejo não acredita nas palavras do cangaceiro e garante que seu pai era um lavrador. Herculano ri da mentira que Benvinda inventou e começa a contar a verdadeira história.
Ele diz que o coronel Januário (Reginaldo Faria) criou Jesuíno porque em troca teve a proteção dos cangaceiros. Mas desde o começo ficou acertado que quando já Jesuíno tivesse barba na cara o pai viria busca-lo. Porém a pedido de Benvinda, esperou a morte do coronel. “(...) Eu esperei. Agora o dia chegou, Benvinda! Vim te buscar Jesuíno, pra tu assumir meu lugar no cangaço”, afirma.
Ela agarra Jesuíno e grita para Herculano que não vai deixá-lo levar seu filho. O jovem acalma sua mãe e tenta se convencer: “(....) Eu não sou filho de cangaceiro... não sou! Não posso ser filho de quem rouba, destrói, incendeia... mata! Não sou filho de bandido! Não sou... não sou...”
O Rei do Cangaço fica ferido com as palavras de seu filho e começa a ouvir sinais de seus homens para ir embora. Herculano diz que vai dar um tempo para Jesuíno conversar com sua mãe, mas volta em breve para torná-lo o novo rei do cangaço.
Depois que o cangaceiro vai embora, Jesuíno exige saber a verdade e Benvinda confirma tudo o que Herculano disse. “Meu filho, me perdoe. Eu te imploro, me perdoe. Diga que me perdoa, Jesuíno...”, pede, mas ele sai de casa desnorteado.
 
Modificado por Louco's por TM'J