sábado, 28 de maio de 2011

Insensato Coração: Alice fica arrasada ao ver aliança na mão de Beto e achar que ele é casado!



Alice (Paloma Bernardi) aproveitou até onde pôde o passeio de barco com Beto (Petrônio Gontijo), até que, de repente, percebeu a aliança na mão esquerda dele. Os dois tiveram uma forte discussão, enquanto o advogado tentava convencê-la de que sempre usou a aliança quando estava com ela. A personal trainer é que não teria percebido. Na verdade, Beto usa o anel para fingir que é casado e se 'proteger' de mulheres que querem compromisso.
Alice fica revoltada e acaba com o passeio na hora. Já em casa, ela desabafa com a irmã: "Como é que eu não reparei na aliança?", se pergunta. Carol (Camila Pitanga) tenta consolá-la: "Se ele tivesse mentido, você podia ficar iludida, achando que a história ia render. Assim, já esquece de uma vez."
A irmã caçula lamenta o ocorrido: "Essa é a parte difícil. Foi tão bom, Carol... Uma tarde tão legal! Droga! Não dou sorte com homem."

Insensato Coração: Léo visita Teodoro e Norma se esconde para não encontrá-lo!



Trabalhando na casa de Teodoro (Tarcísio Meira), Norma (Gloria Pires) tem uma surpresa. A presença de Léo (Gabriel Braga Nunes) é anunciada e a técnica em enfermagem fica tensa. O milionário diz que vai receber o filho de Raul (Antônio Fagundes), e ela pensa em uma maneira de não cruzar com o vilão.
Norma sai do escritório de Teodoro, vai até a sala e vê Léo sentado no sofá, de costas para ela. Norma caminha com cuidado e se esconde. Em seguida,Teodoro encontra o vilão e o cumprimenta. A técnica em enfermagem assiste a tudo sem ser vista.
"E esta saúde de ferro, continua desmoralizando os médicos?", pergunta Léo. "Uns dias sim, outros menos, mas tenho uma acompanhante bonitona para me consolar, não achou?", responde Teodoro.
O irmão de Pedro (Eriberto Leão) diz que não viu a acompanhante do milionário. "Mas ela passou por você agora mesmo!", reage o tio de Oscar (Luigi Baricelli).

Insensato Coração: Cecília precisa enfrentar Júlio depois de vídeo íntimo com Rafa vazar na internet!



Júlio (Marcelo Valle) recebeu por e-mail o vídeo que mostra a noite de amor entre Cecília (Giovanna Lancellotti) e Rafa (Jonatas Faro) e, agora, quer satisfações da filha. "Você ainda é uma menina, Cecília! Eu disse tantas vezes que não era para dormir na casa de um galalau de 18 anos com os hormônios explodindo! Será que ninguém viu o óbvio?", cobra o pai.
"O que você fez foi muito grave!", acusa Julio. Cecília se defende e diz que não fez nada. De repente, Eunice (Deborah Evelyn) entra em casa reclamando que a gritaria dos dois pode ser ouvida da rua. "Viu no que deu deixar essa menina dormir na casa do namorado? Nessa idade, ela não é mais virgem, e pelo visto já faz um tempo!", diz Júlio à esposa.
Sem entender nada, Eunice fica sabendo do vídeo. Quem explica é Leila (Bruna Linzmeyer). "O genro que você sempre sonhou para sua filha, o filho do banqueiro, fez um vídeo dos dois transando e mandou por e-mail para um monte de gente", conta.
Enquanto isso, Cecília tenta dizer não sabia que estava sendo filmada. Quando Julio se dá conta de que a filha também é vítima, pede desculpas. "Fiquei tão louco que nem consegui pensar direito. Como esse rapaz teve coragem? Vou processar esse delinquente!", ameaça.

Insensato Coração: Norma forja semelhança com a falecida mulher de Teodoro para seduzi-lo!



Para conquistar Teodoro (Tarcísio Meira), Norma (Gloria Pires) está disposta a tudo, até a forçar um semelhança com a falecida esposa do milionário. Para isso, ela vai juntando informações que obtém do próprio Teodoro e de Amélia (Prazeres Barbosa), a cozinheira do tio de Oscar (Luigi BaricellI)
Depois de descobrir que Teodoro gosta, em especial, da primeira ópera que viu com sua finada mulher, Norma coloca o disco para tocar antes de ir dormir. Além da música, ela cria todo um clima e acaba confundindo o milionário. "Estela", diz ele, chamando o nome de sua esposa, ao entrar no quarto de Norma e vê-la de costas.
Norma pede desculpas pelo som alto. "Se o senhor quiser me dispensar, eu entendo. O que eu fiz foi errado, não resisti à tentação de ouvir a minha ária favorita dessa ópera. É que eu não tenho aparelho de som", justifica-se. Teodoro interrompe Norma e insiste em continuar ouvindo o trecho da ópera.

Insensato Coração: Júlio se cansa de Eunice e deixa a esposa!



Eunice (Deborah Evelyn), Júlio (Marcelo Valle) e Leila (Bruna Linzmeyer) discutem com Cecília (Giovanna Lancellotti) por causa do vídeo da noite dela e Rafa (Jonatas Faro) que caiu na internet. Enquanto a filha mais nova da família diz que não quer mais ver o ex-namorado, a mãe põe panos quentes. "Tenta entender, o Rafael teve um momento de irresponsabilidade, ele é muito jovem, acabou de perder a mãe", insiste.
Cecília sai, e Leila aproveita a oportunidade para confrontar a mãe. "Você ia ter coragem de pedir para a Cecília relevar o que esse garoto fez?", questiona. Eunice volta a defender Rafa. "Hipócrita!", diz a filha.
Júlio pede calma, mas ela continua. "Você acha mesmo que a mamãe não sabia que eles transavam? Ela sabia que a Cecília não era mais virgem e escondeu isso de você! Ela incentivava a Cecília a dormir lá para fisgar o namorado, só porque ele é rico!", revela ela ao pai, que fica furioso e começa a discutir com a mulher.
O marido de Eunice não aceita que ela tenha sido tão liberal com a filha e a tenha forçado a perdoar Rafa. "Em uma semana, isso está esquecido! Quando ela se casar com o filho do banqueiro, quando você estiver trabalhando com o Cortez e o Léo, a gente vai até achar graça!", diz Eunice.
Júlio estranha o comentário e acaba se dando conta de que sua mulher foi atrás de Léo (Gabriel Braga Nunes) em busca de uma colocação. "Não aguento mais ouvir que eu sou descansado, não aguento mais receber ordem! Eu sou um homem, caramba! Trabalho de sol a sol para sustentar essa família! Nunca deixei faltar nada nesta casa e só ouço reclamação!", desabafa Júlio.
Ele diz que está cansado, que acabou e começa a fazer suas malas. "Estou te deixando", ele afirma a Eunice. "Outra hora a gente conversa com calma, minha sogra. Agora, eu não estou com cabeça. Até mais tarde", diz a Zuleica (Bete Mendes), já de malas feitas e saindo de casa.

Insensato Coração: Léo apresenta a Cortez plano de investimentos em empresa fantasma!



Novo braço direito de Cortez (Herson Capri), Léo (Gabriel Braga Nunes) começa a mostrar serviço. Ele apresenta ao patrão um novo esquema para conseguir faturar alto. "Esse meu amigo é um gênio da engenharia, criou um novo sistema de energia eólica", antecipa.
Cortez diz que acha perda de tempo "papos ecológicos", mas deixa Léo continuar. "Precisa de um investimento de 200 milhões de reais para expandir. O retorno previsto é de 15% em um ano. É só falar de aquecimento global, do acidente atômico no Japão, dos conflitos no Oriente Médio ameaçando o fornecimento de petróleo no mundo, e você convence qualquer pessoa de que as formas alternativas de energia são o futuro", afirma o vilão.
Léo fala mais: diz que irão abrir um um fundo de investimentos onde clientes mais próximos poderão aplicar o dinheiro. Cortez aprova a ideia e pergunta a Léo sobre o amigo engenheiro. "Que amigo, Cortez? Eu lá me dou com cabeça de vento? Vou abrir uma empresa no nome de um amigo meu de infância, vai existir só na burocracia! Modestamente, aprendi com o melhor professor!", revela.

Bastidores de Morde & Assopra: Marina Ruy Barbosa garante: O vestido de Alice é mais bonito que o da princesa Kate!



A pureza no olhar não esconde o encantamento da jovem Marina Ruy Barbosa, que se tornou um mulherão em Morde & Assopra. No papel de Alice, uma patricinha que não mede esforços para ter o que quer, a ruiva vive um momento especial e está prestes a quebrar um marco na carreira de seis anos como atriz: o primeiro casamento na telinha.
Belíssima como em um conto de fadas, a jovem está encantada com o vestido de noiva criado pela figurinista da novela, Natália Duran, e garante que o look de Alice deixa o da princesa Kate Middleton no chinelo: “Tenho que admitir uma coisa: meu vestido está muito mais bonito que o da princesa Kate. Me desculpe a estilista dela, mas a Natália arrebentou, o vestido está lindo e muito original!”, brinca.
Aos 15 anos de idade, Marina admite ter ficado ansiosa para se vestir de noiva pela primeira vez e revela ter emocionado os pais: “Minha mãe ficou com os olhos cheio d´água na primeira prova do vestido. Está sendo um momento especial para toda a família. Todos ficaram muito emocionados. Minhas amigas, então, nem se fala. Todas ansiosas para ver a cena no ar”.
Assim como a personagem, ela sonha em se casar de véu e grinalda, mas ainda não sabe como será o modelito. Por enquanto, se contenta em ajudar a construir o figurino de Alice na trama.
“Fiquei ansiosa ao ler os capítulos que falavam de casamento e torci para a personagem se vestir de noiva com tudo que tem direito. Acho lindo casar na igreja. Minha família é toda tradicional e sonho em ter esse ritual um dia. Não sei se usaria esse vestido no meu próprio casamento, porque ainda vai demorar muito para acontecer de verdade. Não penso em como ele vai ser”, completa.

Morde & Assopra: Minerva recorre a Lilian para salvar Alice!



Depois de pegar fogo no meio do próprio casamento e ser levada às pressas para o hospital, Alice (Marina Ruy Barbosa) agora passa por outra dificuldade. Os médicos explicam a Minerva (Elizabeth Savalla) que a filha sofre de doença rara e a primeira-dama se vê obrigada a recorrer a Lilian (Narjara Turetta) para salvar a vida da filha.
Com graves queimaduras nas costas, a ruiva precisa de uma rápida transfusão de sangue: “Fizemos os exames de praxe quando ela deu entrada no pronto socorro. Ela tem uma condição sanguínea rara, chamada Aloimunização Eritrocitária. Apenas pais ou irmãos têm sangue compatível com o dela. Mas eu acho que vocês podem doar, não é?”, explica o médico.
Ao saber da notícia, a primeira-dama troca olhares com Isaías (Ary Fontoura) e garante que vai resolver o problema. Para isso, sai correndo ao encontro de Lilian: “A Alice está precisando de sangue, Lilian. O meu tipo de sangue não é compatível com o dela. Nem o do meu marido. Preciso que você venha comigo até o hospital e doe sangue para a Alice”, avisa.
Preocupada com a ruiva, Lilian aceita prontamente, mas ouve da boca de Minerva que a ajuda tem que ser mantida em segredo: “Ela está bem. Mas agora enxugue as suas lágrimas e venha doar sangue. E mais uma coisa, você não pode abrir a boca. Não pode falar uma palavra sequer com a Alice sobre esse procedimento médico”, exige.
A doméstica sofre com o pedido e volta a falar no segredo que tem com a primeira-dama e Isaías: “A senhora não sabe como tem sido difícil manter o acordo todos esses anos. É por isso que eu vim trabalhar aqui, como empregada. Para ficar perto dela. Mesmo sem ela saber de nada, eu posso ajudar, dar carinho. E hoje, na igreja, eu sufoquei para não gritar”, comenta.

Morde & Assopra: Chegada de bela e misteriosa morena a Preciosa mexe com a vida de Tiago!



Uma bela mulata de olhos verdes chega às pressas em Preciosa e acaba chamando a atenção de Tiago (André Bankoff). O escavador anda desiludido amorosamente e confessa ao padre Francisco (Erom Cordeiro) que quer dar um novo rumo na vida. Logo depois, acaba esbarrando com a pobre moça e tem a chance de ajudá-la.
“Perdi a minha mãe faz tempo e nunca tive uma boa relação com o meu pai. Hoje, eu pensei: minha vida é árida, padre. Eu quero gostar das pessoas, mas eu não gosto. Quando eu conheci a Júlia eu pensei: esta é a mulher ideal”, revela. “Mas pensou. Não sentiu”, completa o padre.
Tiago concorda e Francisco aconselha: “Olhar o ser humano. Se você aprender a olhar o ser humano, você vai se sentir melhor. Faça um gesto de generosidade. Isso vai te ajudar a descobrir o sentimento”, sugere o padre.
O loiro fica com as palavras do religioso na cabeça e, logo após deixar a igreja, esbarra com Lídia (Ildi Silva) , que acabou de chegar a cidade sem ter nada, fugida dos irmãos que querem matá-la para não dividir a herança.
“Por favor, moço, me ajuda, eu estou com fome”, implora a moça, molhada de chuva, ao ficar frente a frente com ele.

Morde & Assopra: Mau caráter: Oséas diz que bate em Lavínia por amor!



Parece que Lavínia (Nívea Stelmann) ainda vai sofrer muito na mão do marido, Oséas (Luis Mello). Mau caráter, ele afirma que só bate na mulher por amor.
Durante uma conversa após o escandaloso casamento de Alice (Marina Ruy Barbosa), o banqueiro comenta que a filha de Minerva (Elizabeth Savalla) escapou de uma furada. No entanto, sua esposa discorda. “Teria sido melhor que ela não soubesse de nada”, opina a morena, se referindo às mentiras contatas por Guilherme (Klebber Toledo).
Oséas pergunta se Lavínia acredita em um casamento baseado em mentiras. “Se você não soubesse nada da minha vida, não seria tão desconfiado”, afirma. Oséas diz que se descobrisse depois, ele nunca a perdoaria. “Às vezes, tenho a impressão de que, mesmo sabendo de tudo, você não me perdoou”, comenta. O banqueiro diz que é impressão dela, que na verdade ele a ama. “Eu brigo, mas é para você aprender como se deve comportar uma mulher do nosso nível social”, explica. Lavínia lembra que o marido já bateu nela. “Eu te bati... por amor!”, afirma o banqueiro, abraçando a mulher.

Morde & Assopra: Guilherme bate de porta em porta, mas é rejeitado por todos em Preciosa!



Após a confusão durante seu casamento com Alice (Marina Ruy Barbosa), Guilherme (Klebber Toledo) vai até o posto médico para saber como está Dulce (Cassia Kis Magro), que passou mal durante o escândalo.
Doutor Eliseu (Paulo Goulart) avisa que ela está melhor, mas não permite que ele entre. “Ela precisa ficar calma e você causou uma grande decepção hoje. Nem estudou medicina! Enganou a mim. Pior, enganou a ela todos esses anos! Faça um favor a sua mãe. Suma!”, diz o médico.
Guilherme fica arrasado e imagina que é melhor nem tentar ir para sua casa. Portanto, tem outro problema para resolver, onde ele vai dormir?
O rapaz decide procurar seu parceiro de falcatrua, Everton (Thiago Luciano). Mas, o assessor da prefeitura diz que não tem mais nada com ele e ainda aproveita para fazer uma ameaça. “Se você abrir a boca para falar de tudo o que a gente fez, do nosso acordo, eu me vingo! Eu vou fingir que não sabia de nada das suas trapalhadas”, avisa.
Guilherme anda a esmo pela cidade. Desesperado, tenta abrigo no hotel, mas Janice (Dhu Moraes) e Roney (Mauro Gorini) não se apiedam do falso médico.
Sem ter para onde ir, Guilherme vaga pelas ruas de Preciosa debaixo de chuva.

Morde & Assopra: Atrás de diamantes, Salomé ameaça sequestrar e desmontar Zariguim!



Salomé (Jandira Martini) está sonhando com o dia em que ficará milionária, desde que arrematou a fazenda de Abner (Marcos Pasquim) no leilão. Diferente do que as pessoas de Preciosa acreditam, ela não fez a compra para ajudar a filha a se casar, mas porque o robô Zariguim afirmou que havia diamantes escondidos no solo da propriedade.
Mas, o robô não foi com a cara da megera e ela vai ter que se virar para arrancar dele onde as pedras estão escondidas. A primeira tentativa mais ousada será uma ameaça de desmontá-lo com uma chave de fenda e sequestrá-lo. Tonica (Klara Castanho) protege seu amigo da avó, mas Zariguim terá que escapar da viúva ainda muitas vezes.

Morde & Assopra: Durante casamento tumultuado, véu de Alice pega fogo e ela vai parar no hospital!



O dia mais esperado da vida de Alice (Marina Ruy Barbosa) não poderia ser pior. Crente que teria um casamento de princesa, a patricinha acaba descobrindo no altar que o noivo é filho de Dulce (Cassia Kis Magro) e que nunca estudou medicina.
A confusão começa quando Júlia (Adriana Esteves) para a cerimônia e revela a todos que Guilherme (Klebber Toledo) é filho da faxineira. Dulce fica nervosa e acaba passando mal, deixando o picareta arrependido.
“Eu menti, Alice. Eu menti o tempo todo. Eu sou filho da Dulce, a faxineira. A vendedora de cocada. E eu não sou médico. Nunca fui! Nunca estudei medicina”, afirma, desesperado ao ver a mãe desmaiada. “Eu menti, enganei. Mas a Júlia tem razão, Alice. Se me ama, você casa comigo mesmo assim. Então? Quer casar comigo?”, pergunta, iludido.
Arrasada, Alice joga o buquê de flores no chão: “Você mentiu para mim o tempo todo! Você disse que os seus pais eram ricos, que você morava no hotel. Onde é que você mora, Guilherme?”, questiona, nervosa. Ele revela que sempre morou na casa da mãe e Alice fica anda mais irritada ao lembrar que Dulce compactuou com a mentira: “Ela disse que não era sua mãe porque queria me dar um golpe junto com você!”, acusa.
Guilherme explica que a mãe sempre quis revelar a verdade e pede Alice em casamento mais uma vez. “Casar com você? Que piada! Eu não vou casar com um vira-lata! Mentiroso. Ainda disse que era médico, para conseguir um emprego com meu pai e se dar bem. É tudo mentira! Também não acredito que você me ama. É mentira, é tudo mentira!”, grita na frente de todos.
No meio da confusão, a ruiva acaba esbarrando com o véu em uma vela e rapidamente começa a pegar fogo. Minerva (Elizabeth Savalla) fica desesperada e Wilson (Max Fercondini) tem o impulso de correr para salvar a amiga da irmã. Ele consegue apagar a chama e a leva desmaiada para o hospital.

Morde & Assopra: Farsa de Guilherme é revelada durante o casamento e ele admite não ser médico!



Inconformada com a humilhação de Dulce (Cassia Kis Magro), que ficou escondida no fundo da igreja, Júlia (Adriana Esteves) não resiste e interrompe o casamento de Guilherme (Klebber Toledo) e Alice (Marina Ruy Barbosa) para revelar de quem ele é filho.
“Um momento. Eu tenho algo a dizer!”, afirma a loira, paralisando a cerimônia. Desesperado, Guilherme ainda tenta dissuadi-la: “Júlia, hoje é o dia mais importante da minha vida. Da minha e da Alice. Olha como ela está sofrendo com o seu escândalo!”, diz apavorado.
Começa um burburinho na igreja e Minerva (Elizabeth Savalla) diz que se é alguma revelação importante é melhor que seja feita logo. Depois do falatório, ela conta a verdade e pega todos de surpresa: “Esse casamento é baseado numa mentira. O Guilherme sempre mentiu sobre a sua origem. Ele é filho da Dulce, a faxineira!”.
Indignada, Alice não acredita: “Você também vem com essa bobagem! O que é que você tem na cabeça, Júlia? O Guilherme, filho dessa vira-lata?”, indaga. “Não chame a Dulce de vira-lata, eu não permito! A Dulce é mãe do homem com quem você vai casar!”, completa a paleontóloga.
Para acabar com a dúvida, Júlia pede a Dulce para confirmar: “Você tem o direito de dizer, Dulce! Tem o direito de estar no altar, ao lado do seu filho. E se essa moça ama o Guilherme, ela vai te aceitar. Diga, Dulce, você não é mãe do Guilherme?”, questiona.
Emocionada, ela estende as mãos para o filho, passa mal e acaba tendo um ataque do coração na frente de todos: “Fio... acode tua... mãe”, pede, antes de desmaiar. Guilherme corre para tentar salvá-la e, desesperado, faz a grande revelação: “Eu... não sou médico! Por favor, alguém faça alguma coisa! Salvem a minha mãe!”.

Bastidores de Cordel Encantado: Osmar Prado, Zezé Polessa e Marcos Caruso juntos são garantia de diversão!



Quem assiste a Cordel Encantado sabe que quando entram em cena Marcos Caruso, Zezé Polessa e Osmar Prado a diversão é garantida. O trio Prefeito Patácio, Dona Ternurinha e Delegado Batoré vive cometendo trapalhadas, tudo para conquistar a simpatia da realeza e para manter o poder na cidadezinha de Brogodó.
Adepto da retórica rebuscada e orgulhoso do cargo de prefeito, Patácio tenta dar notoriedade à sua cidade de todas as maneiras. A chegada do rei é vista por ele como uma oportunidade única, rendendo situações muito divertidas ao lado da primeira-dama e também do delegado de Brogodó.
Feliz com seu primeiro personagem cômico na TV, Caruso ressalta os ingredientes que acredita serem fundamentais para o sucesso de uma parceria. “Acho que a química vem na medida em que somos atores generosos e ao mesmo tempo muito sérios. É delicioso esse encontro dos três, porque temos mais ou menos a mesma faixa etária, a mesma escola de interpretação, gostamos de aprofundar os personagens. Adoro trabalhar com eles”, afirma o ator.
Para Zezé, os exageros de sua personagem são um prato cheio para o uso da criatividade em cena. Ternurinha abusa da pompa, que supõe ser digna de uma primeira-dama e, assim como o marido, acaba sempre passando do ponto. “A gente tem que se segurar um pouco para não extrapolar da situação e se concentrar em contar a história, fazendo um personagem de novela e não de um programa de humor”, diz a atriz.
No papel de um delegado, que na verdade vive sob as ordens do coronel e do prefeito, Osmar Prado concorda com a colega de cena. Ele também destaca a preocupação de não exagerar na dose. “Batoré é um presente, que transita no tragicômico e precisa ser interpretado com cuidado. A peruca, por exemplo, corre o risco de ser mal utilizada, é preciso saber usá-la na medida certa”, explica.
Zezé Polessa ressalta as vantagens de trabalhar com colegas experientes: “Cada um vai inventando seus trejeitos, e é muito bom quando chega ao estúdio e mostra para o outro o que criou. Acrescenta e a gente se diverte, mas é trabalho também."
Continue assistindo Cordel Encantado e divirta-se com esse trio que ainda promete muitas gargalhadas!

Cordel Encantado: Rainha Helena e Rei Augusto decidem homenagear Jesuíno por salvar Inácio!



Para se livrar da sina de entrar para o cangaço, Jesuíno (Cauã Reymond) aceitou o desafio de Herculano (Domingos Montagner) e conseguiu salvar Inácio (Mauricio Destri) das mãos dos cangaceiros.
Pelo feito, Rainha Helena (Mariana Lima) e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) decidem homenageá-lo com o título de Cavalheiro da Ordem de Santa Eudóxia.
Quem dá a notícia ao sertanejo é General Baldini (Emílio de Mello), que vai pessoalmente falar com o rapaz: “Rei Augusto Frederico III convida Jesuíno Araújo para comparecer à cerimônia de entrega do título de Cavalheiro de Santa Eudóxia, pelos bravos feitos realizados, salvando a vida do infante príncipe Dom Inácio. A cerimônia será realizada amanhã...”
Mas, antes que o militar pudesse acabar de falar, Jesuíno o corta e avisa que não quer receber nenhuma homenagem.
Açucena (Bianca Bin), que estava satisfeita com a notícia, fica desapontada com a recusa de seu noivo.
Baldini tenta explicar que se trata de uma honraria concedida aos maiores heróis de Seráfia, mas ainda assim Jesuíno se recusa a aceitar.
O general vai embora, e Açucena briga com seu amado, que afirma: “O rei quer me agradar, só para se aproximar de você. Pois ele que arrume outra alça para se agarrar!’. Eles se desentendem e Açucena vai para o seu quarto chateada.

Cordel Encantado: Petrus se liberta da máscara de ferro com a ajuda de Florinda e Zenóbio!



Decidida a saber quem é o homem misterioso do cinema, Florinda (Emanuelle Araújo) resolve ir atrás dele. Chegando lá, ela vê o vulto de Petrus (Felipe Camargo) e consegue encurralá-lo.
Quando uma fresta de luz ilumina o rosto do mascarado, ela fica completamente chocada e solta: “Meu Deus! O que fizeram com você?!”.
Florinda o leva até a sua casa para que, com a ajuda de Zenóbio (Guilherme Fontes), tentem tirar a máscara dele.
O botânico se aproxima dele com um martelo: “Vou ter que bater no cadeado com força, até que ele se solte. Não há outro jeito de tirar a máscara”. Florinda segura as mãos do mascarado, que está aflito.
Após muitas marteladas, o cadeado se abre e, finalmente, a máscara é retirada. Zenóbio e Florinda ficam assustados com o que veem: um rosto barbado, com cabelos longos.
Florinda corta a barba e o cabelo de Petrus e, Zenóbio acha o rosto do homem bem familiar.
Desconfiado, o botânico pega a capa que Petrus usava e vê um brasão de Seráfia. “O brasão de Seráfia! E esse outro símbolo, é de Amadeus! Ele não é Amadeus. Ele é Petrus, o irmão do Rei Augusto. Dado como morto há vinte anos”, afirma.
Zenóbio fica atônito e diz que eles precisam descobrir quem fez tamanha maldade ao duque.

Cordel Encantado: Inácio e Antônia ficam noivos!



Chegou o dia pelo qual Inácio (Mauricio Destri) e Antônia (Luiza Valdetaro) tanto esperavam! Rainha Helena (Mariana Lima) e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) vão à fazenda de Timóteo (Bruno Gagliasso) entregar o dote combinado para que os dois fiquem noivos.
Além do ouro e joias, a rainha também oferece um agrado ao novo coronel: “Casando-se com Inácio, sua irmã receberá um título de nobreza. E o senhor também receberá um equivalente”.
Timóteo fica satisfeito e todos comemoram o acerto de contas entre as duas famílias. Rainha Helena sugere realizar o casamento o mais rápido possível. Vaidoso, o coronel insiste: “Logo depois de decidir qual vai ser meu título de nobreza. Tem que ser mais do que Cavalheiro da Ordem da Santa não sei quê. Acho que eu gostaria de ser Barão... Não, não: Duque!... Grão-Duque Timóteo!”, afirma.
Eles não dão ouvidos às palavras de Timóteo e vão embora.
Inácio e Antônia se beijam apaixonados, quando Batoré (Osmar Prado) aparece na varanda da fazenda. O delegado se descontrola depois de ouvir toda a conversa escondido. “Isso é uma pouca vergonha! Todos vocês vão se arrepender! Você era minha noiva! Minha! Minha!”, grita.

Cordel Encantado: Bel rouba beijo de Penélope!



Belarmino (João Miguel) foi encarregado de levar Penélope (Paula Burlamaqui) de volta a Brogodó, já que o bando de Herculano (Domingos Montagner) resolveu mudar o local do acampamento.
Bel a acompanha até o quarto da pensão em que ela está hospedada. Ao entrar, o cangaceiro se aproxima e declara: “O acampamento vai ficar vazio sem tu, pra desfilar com essa pele branquinha. Com esse cheirinho fresco que tu tem”.
Ela se afasta gentilmente, mas o cangaceiro lhe tasca um beijo. A princípio ela se deixa beijar, mas logo reage e dá um tapa no rosto de Bel. “Me respeite!”, grita a jornalista.
Galanteador, antes de sair, Bel declara: “Roubei teu gosto para mim, branquinha”. Ele vai embora feliz, deixando Penélope confusa.

Cordel Encantado: Herculano invade Brogodó e faz Inácio de refém!



É chegada a hora de Capitão Herculano (Domingos Montagner) cumprir sua promessa e invadir Brogodó! Sabendo da invasão iminente, Inácio (Mauricio Destri) decide ver como está Antônia. Porém, a caminho da fazenda ele cruza com o bando de Herculano. O capitão decide levar o príncipe: "Claro! Não sou de negar presente do destino. Vamo levar o moço como refém."
Os cangaceiros são recepcionados por General Baldini (Emilio de Mello) e Zenóbio (Guilherme Fontes). Em seguida, Jesuíno (Cauã Reymond) chega a galope e desafia o próprio pai. “Tô aqui! Pronto pra lutar com o senhor, Capitão! Mas tem que ser só nós dois, de homem pra homem”. Herculano responde: “Não vim pelejar contigo. Tu sabe muito bem disso. Mas, dependendo da sua decisão, essa cidade vai penar”.
Mas o filho do cangaceiro se mantém firme diante da ameaça: “Deixe essa gente em paz e lute comigo! Tô disposto a morrer, se preciso, pra defender Brogodó!”. Galego (Renan Ribeiro), Quiquiqui (Marcello Novaes), Setembrino (Glicério Rosário), Açucena (Bianca Bin) e Doralice (Nathalia Dill) chegam ao local e se dispõem a lutar ao lado de Jesuíno.
Ciente de que o filho não irá ceder, Herculano mostra Inácio, vendado e com as mãos amarradas. “O infante agora é presa minha. E tu vai ter que ir buscar ele sozinho. Se conseguir tirar o rapaz de minhas mãos, nossas contas tão acertadas!”, diz o Rei do Cangaço.

'Insensato coração': Marina descobre as armações de Leo e passa a ser amante de Pedro!



O "feliz" casamento de Marina (Paola Oliveira) e Léo (Gabriel Braga Nunes) só vai durar seis capítulos de "Insensato coração". Pela milésima vez, Raul (Antonio Fagundes) vai tentar falar com a nora sobre Léo e, já desconfiada de algumas atitudes do marido, Marina escuta as explicações do sogro. Grilada, a designer vai conversar com Bibi (Maria Clara Gueiros), que conta à prima que ouviu Léo falar algo sobre uma gravação no dia em que ele brigou com Pedro (Eriberto Leão) na festa na Barão da Gamboa.
Marina, então, decide investigar. A loura $para Fabiano Delamare (Gero Pestalozzi), confirma que Léo não ficou confinado em treinamento no navio como ele havia dito e percebe que Pedro tinha razão sobre o irmão. A loura procura hotéis perto de onde Léo morava e descobre que, durante esse período, ele se hospedou em um deles com Irene (Fernanda Paes Leme). Chocada, Marina vai ao apartamento de Pedro e pede desculpas. Os dois se entendem novamente, fazem juras de amor e Marina toma uma decisão arriscada: continuar casada com Léo para tentar descobrir alguma prova dos crimes cometidos pelo marido.

Raul diz a Marina que Léo é um assassino. Dessa vez, ela o escutará!



Em "Insensato coração", depois de toda confusão que acontecerá na festa em homenagem a Léo (Gabriel Braga Nunes), Raul (Antonio Fagundes) vai procurar Marina (Paola Oliveira) para lhe contar a verdade. Será a segunda tentativa de Raul em convencer Marina que Léo não presta. No dia do casamento dela, ele tentou fazer com que ela mudasse de ideia, mas sem sucesso.
- Eu ouvi a gravação. Juro que é verdade. Eu ouvi o Léo confessar que sabotou o avião. E nós temos medo de que o Léo também possa ser responsável pela morte da Irene (Fernanda Paes Leme). Também não temos provas, mas foi logo depois que ela contou a verdade ao Pedro sobre a gravidez, só pode ter sido pra ela não confirmar a história para você, muita coincidência ela ir para uma rua deserta aquela hora... - dirá Raul, reafirmando que só Léo teria interesse "em calar a boca de Irene".
Porém, Marina fingirá que não acredita no sogro:
- Espero que você entenda que eu não posso mudar minha opinião sobre o homem com quem eu me casei... o seu filho... passar a vê-lo como um bandido, um assassino... apenas baseada na sua palavra. Por mais que eu a respeite. Sei que você cumpriu o seu papel de pai. E de meu amigo. Mas eu vou decidir a minha vida.
Depois que ele for embora, Marina vai procurar Bibi (Maria Clara Gueiros) e dirá que está muito desconfiada do marido.
- Eu andei tendo muitas decepções com o Léo. Os negócios suspeitos com o Cortez (Herson Capri), aquelas fotos dele pegando mulher na rua. O principal é a sensação de que ele me trata como um troféu. Ainda acho muito difícil acreditar nesta história toda e troca de combustível, de roubo de camisinha usada, mas já não acho impossível.
Intrigada, Marina vai começar a investigar a vida de Léo. Ela descobrirá, por exemplo, que ele e Irene estiveram hospedados juntos num hotel da Lapa.

Milton vai morrer atropelado depois que descobrir o passado de Norma!



Milton (José de Abreu) será o próximo a morrer em "Insensato coração". E, indiretamente, Norma (Gloria Pires) será a responsável pelo crime. O produtor cultural ficará na mira da técnica de enfermagem depois de descobrir quem ela realmente é: uma ex-presidiária acusada de roubar dólares na casa onde trabalhava.
Tudo começará quando Milton for até a casa de Norma - a esta altura já viúva de Teodoro (Tarcísio Meira) - pedir ajuda financeira para um de seus projetos culturais. Ela negará. Ao sair, Milton verá Ismael (Juliano Cazarré) chegando de moto. Desconfiado, ele voltará para a casa e verá Norma conversando amigavelmente com Ismael, que, Milton sabe, é um bandido: foi ele o responsável pelo assalto à residência de Teodoro.
Milton a acusará:
- É assim que você homenageia a memória de Teodoro, andando para cima e pra baixo com o homem que assaltou a casa dele? Eu vi vocês dois juntos, Norma! Muito íntimos! Vocês são amantes, cúmplices, vocês planejaram a morte do Teodoro juntos!
Mais tarde, mais calmo, o produtor tentará tirar proveito da situação e chantageará Norma. Proporá que, em troca de seu silêncio, ela o ajude no seu novo projeto. Nervosa, Norma mandará Ismael dar um "susto" em Milton:
- Tem que ser definitivo, mas sem pesar a mão. No fundo, o Milton é um covarde, um susto já vai deixar ele fora de ação - dirá ela ao capanga.
Acreditando que Norma topou a chantagem e que lhe dará a quantia pedida, Milton chegará ao local combinado com ela para realizar o negócio. Mas só encontrará Ismael. Violento, Ismael agarrá Milton pela roupa e o ameaçará mostrando uma arma sob a camisa:
- Se alguém ficar sabendo de alguma coisa da Norma, você vai amanhecer com a boca cheia de formiga, seu folgado, assim aprende a só se meter com quem pode! Tem uma azeitona aqui com o teu nome escrito. E, se bobear, tem outra para tua filha, quer companhia no inferno?
Em pânico, depois de levar mais um soco, Milton vai jurar que não contará nada a ninguém. Mas, num ímpeto, sairá correndo. Ismael sairá atrás dele. Desnorteado, Milton cruzará uma pista sem olhar para os lados e será atropelado por um ônibus.
E vai morrer. Norma se sentirá muito culpada.

André tentará reconquistar Carolina e Wanda irá atrás de Raul!



O clima feliz do romance de Carolina (Camila Pitanga) e Raul (Antonio Fagundes) não vai durar muito tempo em "Insensato coração". De volta de Nova York para morar com Léo (Gabriel Braga Nunes) no Rio, Wanda (Natália do Vale) vai tentar reconquistar o ex-marido. E, claro, infernizará a vida dele e da namorada. Por sua vez, André (Lázaro Ramos) descobrirá que está apaixonado por Carol e fará de tudo para tê-la de volta. Segundo Ricardo Linhares, coautor da novela das 21h, tudo pode acontecer.
- Não está decidido quem vai ficar com quem - avisa ele.

Pedro chamará Léo de 'canalha e assassino'. Eles brigarão numa festa!



Depois de descobrir que Léo (Gabriel Braga Nunes) foi o culpado pelo acidente aéreo que matou Luciana (Fernanda Machado) em "Insensato coração", Pedro (Eriberto Leão) tentará desmascarar o irmão na festa que será organizada em sua homenagem na Barão da Gamboa. A ideia do ex-piloto é pôr a conversa telefônica que ele gravou entre Léo e Zeca - onde há a confissão de Léo sobre o acidente - no sistema de alto-falantes da casa noturna para que todos os convidados possam ouvir.
Antes de seguir com o seu plano com a ajuda de Raul (Antonio Fagundes) e Nando (Pedro Garcia Netto), Pedro terá uma conversa dura com Léo. Tudo terminará numa violenta discussão e os dois trocarão socos e pontapés na frente de todos.
- Você mereceu tudo o que eu fiz contigo, você se esqueceu daquela lei antiga? Um babaca está sempre pedindo pra alguém sacanear ele - dirá Léo.
Pedro reagirá xingando-o:
- Canalha! Bandido! Assassino!
Na confusão, porém, o gravador com a escuta telefônica sumirá. Humilhado, Pedro irá embora sem conseguir provar que seu irmão é um mau caráter.

Pedro descobrirá que Léo sabotou o avião que caiu matando Luciana!



Em "Insensato coração", Pedro (Eriberto Leão) descobrirá que foi Léo (Gabriel Braga Nunes) quem trocou o combustível causando a queda do avião em que ele estava com Luciana (Fernanda Machado) no início da novela. Perplexo e revoltado, o ex-piloto irá atrás de Zeca (André Barros), comparsa de Léo, em Florianópolis, para tentar obter as provas do crime.
Chegando na casa do pilantra, ele vai jogar verde:
- Eu já sei a verdade - mentirá Pedro. - Eu consegui o vídeo duma câmera de segurança de outro hangar! Ela gravou a imagem do caminhão que foi enviado naquele horário, e tinha o adesivo do combustível certo! Gasolina. Vai sobrar pra você. E mais: o Léo vai ficar impune, não tem prova contra ele, mas eu tenho contra você.
Com ajuda de Nando (Pedro Garcia Netto), seu primo, Pedro conseguirá também instalar uma escuta telefônica na casa de Zeca. Um golpe de mestre.
Apavorado com a situação, assim que Pedro deixar a sua casa, o malandro ligará para Léo. Do outro lado da linha, Léo atenderá. Pedro e Nando escutarão e gravarão toda a conversa.
- Fala, Zeca, tudo bem? - perguntará Léo.
Ele responderá:
- Cara, danou-se, o Pedro descobriu tudo do avião, que a gente trocou o combustível.
Depois de ouvir a conversa toda, Pedro dirá, incrédulo:
- O Léo matou a Luciana. E agora eu tenho como provar.

Norma sofre por Teodoro. 'Ela poderá se redimir', diz Ricardo Linhares!



Norma (Glória Pires) poderá não a ser vilã fria que vem se mostrando em "Insensato coração". Uma vez casada com Teodoro (Tarcísio Meira), ela tentará mata-lo, mas mas, no meio do caminho, se arrependerá e dará uma demonstração de caráter.
Tudo começará numa noite de tempestade. Norma deixará a janela do quarto aberta para que o marido, adormecido, caia doente. Ela ainda colocará uma toalha molhada sobre o peito dele. Tudo para que seu estado de saúde piore.
A ex-enfermeira, entretanto, algum tempo depois, torturada pela culpa, voltará para o quarto, fechará as janelas e cobrirá o marido carinhosamente. A esta altura, ele terá contraído uma pneumonia. Teodoro será levado para o hospital.
- Norma não matará Teodoro, que já é um sujeito de saúde frágil e não sucumbirá à pneumonia e sim a um infarto - diz Ricardo Linhares, coautor da novela. - Mas, no fim das contas, ele acabará morrendo por causa de um gesto dela.
No hospital, antes de falecer, Teodoro dirá a Norma que a ama. Depois, com Norma já dormindo, ele terá uma parada cardíaca. Ela acordará assustada e, vendo que o marido está nas últimas, tentará fazer uma massagem cardíaca nele. Aflita, chamará pelo seu nome:
— Teodoro! Teodoro!
Tarde demais. Enfermeiros tentarão salvar a vida do milionário mas ele não resistirá.
- Norma, até agora, não é uma assassina sem chance de redenção - lembra Ricardo. - Ela matou Araci (Cristiana Oliveira), mas foi em legítima defesa.

A Fabulosa Aventura de Sharpay estreia amanhã!



A espera esta acabando, o filme “A Fabulosa Aventura de Sharpay” estreia no Disney Channel este Domingo às 20:00. Você não pode perder este filme por nada. Sabia que a trilha sonora de Sharpay já esta nas lojas e que você pode ouvi-lo no Disney.com.br? Clique aqui para ouvir e aproveite para jogar o jogo da Sharpay.

Disney EUA abre site de Ant Farm!



No dia 17 de Junho estreia nos Estados Unidos uma nova série Disney Channel chamada Ant Farm e a Disney EUA já ate abriu o site da série mais é claro que o site esta em inglês pois a série ainda não há previsão de estreia no Brasil, nós estamos postando essa noticia aqui pois eu acho que é uma chance de pode conhecer um pouco mais sobre a série e ver os vídeos, clique aqui para conseguir acessar o site!

Cody Simpson participará do primeiro episódio de Sem Sentido!



Como o primeiro convidado musical da série, Cody Simpson começa o novo espetáculo que apresenta Tawni (Thornton), Nico (Smith), Grady (Brochu), Zora (Arm) e Chad Dylan Cooper (Sterling Knight) em novos quadros.
Alguns dos novos personagens que você vê? Zombie Man, Reba Roadkill, Menina Birra, Jack Sparrow, Gramática e MC Girrlz Bracey!
Sem Sentido estréia domingo, 5 de junho @ 8:30 ET / PT no Disney Channel EUA.

Gulliver Quin: Disney XD libera piloto para nova série!



O Disney XD anunciou a produção de um episódio-piloto para uma nova série: Gulliver Quin. A estrela da vez será o ator Jon Heder (Napoleon Dynamite, A Casa Monstro), interpretando Gulliver, um homem que retorna à escola após 15 anos participando de pesquisas com sua família na Índia.
Por todo esse tempo, eles viveram em cavernas, e, com a volta aos Estados Unidos e à civilização, adaptar-se novamente à vida na cidade não será nada fácil. A atração é uma realização da Turtle Rock Productions, com roteiro de Dan Kopelman (True Jackson, VP) e direção de Rob Schrab (A Casa Monstro).

Confirmada terceira temporada de Big Time Rush!



A Nickelodeon confirmou a produção da terceira temporada de Big Time Rush, série de Scott Fellows em parceria com a Sony Music. São previstos 20 episódios para formar a nova temporada, a qual estreia em 2012 nos Estados Unidos.
A série estrela Kendal Schmidt, James Meslow, Carlos Pena e Logan Henderson, quatro melhores amigos de Minnesota que se mudam para Los Angeles a fim de mostrar seu talento musical. No próximo dia 18, a Nick lança internacionalmente o novo clipe do grupo.
 
Modificado por Louco's por TM'J