quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Release da Edição Nº 01 do Chico Bento Moço!


A Cada dia que passa, nos aproximamos mais do lançamento do Chico Bento Moço. Com isso, a Panini resolveu lançar o release da Edição 1 do Personagem. Confira abaixo:

Após o sucesso que a Turma da Mônica Jovem conquistou em cinco anos de existência e 60 edições lançadas, Mauricio de Sousa agora aposta na versão crescida do personagem Chico Bento, criado pelo quadrinista em 1961. Chico Moço chega com traços no estilo mangá, a exemplo da versão adolescente de Mônica e seus amigos, porém sem abandonar o jeito sertanejo de ser. A partir do dia 27 de Agosto, chega às bancas de todo o país a primeira edição da revista. E o lançamento oficial será na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.
Nas histórias, o personagem vai deixar a roça para iniciar a faculdade em outra cidade. A publicação terá periodicidade mensal, com distribuição nacional, em formato 16,0 x 21,3 cm, capas coloridas e 100 páginas em preto e branco, por R$ 7,50. No primeiro número, a história completa 'Um Novo Começo' conta como o personagem cresceu e se tornou um jovem cheio de curiosidade e determinação, que vai deixar a vida tranquila para cursar Agronomia. Às vésperas de iniciar essa grande aventura, o rapaz decide visitar seus lugares favoritos na roça e encontrar pessoas importantes em sua infância para contar a novidade e se despedir, aproveitando para se preparar para a mudança.

O lançamento da revista conta com um grande lançamento da Panini. Como primeira etapa de divulgação da revista Chico Bento Moço 1, a editora preparou a revista teaser Chico Bento Moço 0, que reproduz a história com a primeira aparição do personagem jovem, publicada no livro Chico Bento – 50 anos (2012). Com 16 páginas e capa inédita, esta mini-edição especial de colecionador terá distribuição promocional durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e também terá uma versão digital disponibilizada por meio do aplicativo do jogo em realidade aumentada "O Sumiço de Rosinha".

Capa do Chico Bento Moço Nº 01!

Após a divulgação da capa da revista Nº 0, foi postada alguns dias atrás, a capa da edição Nº 01, intitulada "Um novo começo". A capa estampa todos personagens principais da turma. A edição será lançada primeiramente na Bienal (Rio de Janeiro) e depois, chegará às bancas mensalmente no valor de R$ 7,50. Confiram:

Capa do Chico Bento Moço Nº 0!

Um dos lançamentos mais aguardados, desde a estreia da Turma da Mônica Jovem, é a versão do Chico Bento também adolescente. Quando foi confirmado que sim, que seu personagem ganharia uma versão teen, os fãs ficaram ansiosos. Pois então, a Fan Page Oficial da TMJ divulgou no Facebook alguns dias atrás, a capa da edição Nº 0 (Especial de Colecionador). Confiram:

 
Modificado por Louco's por TM'J