Ao site IGN, o presidente do canal ABC, Paul Lee, adiantou detalhes de S.H.I.E.L.D., série sobre a organização fictícia da Marvel já vista em Os Vingadores. Segundo ele, a trama será situada após os eventos do filme.
“Não há dúvida que a série é parte do universo Marvel. Na verdade, a história se passa depois da batalha [dos Vingadores] em Nova York”, falou.
Apesar da ligação, Lee deixa claro que a atração de TV será independente do longa-metragem de Joss Whedon.
“Isso é S.H.I.E.L.D. Eles [os personagens] estão seguindo suas próprias histórias particulares. Há personagens como Coulson, que vêm de Os Vingadores. Mas é só parte deste universo e seremos muito, muito cuidadosos para não perder a mão e sim construir um mundo inteiramente novo. E isso Joss Whedon faz melhor do que ninguém. Ele construiu um mundo para nós”.
Sujeita à avaliação do piloto, S.H.I.E.L.D. ainda não recebeu sinal verde para virar série, mas o presidente da ABC mantém altas expectativas sobre a possibilidade.
“Está nos estágios iniciais. Não sabemos se será tudo que esperamos que a série seja. Mas sabemos que o roteiro é ótimo, e sabemos que Joss é o melhor!”.
Para outra publicação, Paul Lee revelou ainda um maior envolvimento de Joss Whedon no programa. Antes restrito a assinar apenas o piloto, o cineasta estaria se adiantando e trabalhando em mais roteiros para a série, disse Lee ao Crave Online.
Formam o elenco de S.H.I.E.L.D. até o momento: Clark Gregg como o agente Phill Coulson, Brett Dalton como o agente Grant, Elizabeth Henstridge como a agente Gemma Simmons, Iain De Caestecker como o agente Leo Fitz, Chloe Bennet como a agente Skye e Ming-Na Wen como a agente Melinda May.
As gravações do episódio piloto começam na próxima semana.