terça-feira, 2 de novembro de 2010

Par de Reis estreia em dezembro no Disney XD!



O Disney XD apresenta em dezembro a aguardada estreia de Par de Reis (Pair of Kings), nova produção original do canal. A série tem pré estreia marcada para o dia 5 (domingo), às 13h, e começa a ser exibida em definitivo a partir de 11 de dezembro (sábado), às 15h e 20h30, sempre aos sábados e domingos.
Par de Reis é uma série para meninos e para toda a família, que conta a história dos irmãos gêmeos que vivem uma típica vida adolescente em Chicago e, que sem saber, se transformam em herdeiros do trono da Ilha de Kinkou.
Protagonizam a série o conhecido ator e cantor da Walt Disney Records Mitchel Musso (Hannah Montana), interpretando Brady e Doc Shaw (Zack & Cody: gêmeos a bordo) como Boomer.
Também integram o elenco Geno Segers (tour de O Rei Leão da Disney) como Mason, Kesley Chow (One Tree Hill) como Mikayla e Ryan Ochoa (Conto de Natal da Disney) interpretando a Lanny.
Os criadores e produtores executivos da série são Dan Cross e Dave Hodge, de Aaron Stone do Disney XD e One on One do UPN. Matt Wickline (Frank TV e Os Hughleys) também é produtor executivo, Leo Clarke (Frank TV e The Steve Harvey Show) produtor e Don Beck (Reba e 8 Simple Rules) produtor consultor. Par de Reis é produzida pela Its a Laugh Productions, Inc.

Rede Globo irá produzir série animada do Sítio do Picapau Amarelo!



Segundo o jornal Estadão, de São Paulo, a Rede Globo firmou contrato com a produtora Mixer, a fim de adaptar uma série animada baseada nas histórias do Sítio do Picapau Amarelo, famosa obra de Monteiro Lobato. Contendo 26 episódios, a primeira temporada deve ficar pronta para ir ao ar já no próximo ano, e será marcada por algumas mudanças em relação a série original.
De acordo com Tiago Mello, diretor executivo da Mixer, a personagem Tia Anastácia fazia referência ao trabalho escravo, sendo assim, este núcleo da história será removido. Além disso, outra alusão presente na primeira versão do Sítio, é sobre o pó de pirlimpimpim, o qual era aspirado pelos personagens. Na adaptação dos anos 80, o pó era atirado ao vento. Já no desenho, ainda não se sabe como o transportador mágico será usado.
Não foi divulgado ainda onde ocorrerá a exibição da animação. Atualmente o canal educacional Futura transmite a série de 2002, mas se tratando de uma produção incomum, é bem provável que o novo desenho tenha um espaço na programação da Globo. Os episódios devem conter cerca de 11 minutos cada.

Nickelodeon: O segredo por trás da venda de Power Rangers!



Em uma matéria postada pelo jornal americano The New York Times, foi divulgado uma interessante situação envolvendo a venda de Power Rangers para a Nickelodeon. A nota tem o objetivo de mostrar ao público como o canal chegou a sua atual audiência, que lidera as emissoras de canais pagos no país, ou seja, passando a frente do todo poderoso Disney Channel.
Power Rangers foi readquirido pela Saban Brands em maio deste ano, e posteriormente a nova proprietária da marca assinou um contrato com Cyma Zarghami, presidente da Nickelodeon, o qual cedia os direitos de exibição de todas as temporadas da franquia, incluindo uma nova que está em produção. Contudo, a Disney vendeu Power Rangers sob a impressão de que o licenciamento seria feito ao novo canal The Hub, e não a sua rival Nickelodeon. Segundo o próprio Haim Saban, a presidente do canal, que foi quem montou toda a estratégia, é super profissional e muito dura, e disse ainda: “Eu sempre pedi um pouco de compaixão, mas não consegui ir tão longe“, se referindo ao plano de venda de Power Rangers.
Zarghami é considerada a responsável por trazer a Nickelodeon ao posto onde ela se encontra atualmente. A nota publicada no The New York Times conta com vários tópicos bem interessantes, sendo como uma linha do tempo, passando por toda a tragetória do canal, desde o nascimento de Bob Esponja, até a explosão de iCarly. Uma pergunta fica no ar: a Disney venderia Power Rangers sabendo que a série iria ser exibida na Nick? Bem, Zarghami acha que não.
 
Modificado por Louco's por TM'J