sexta-feira, 8 de julho de 2011

Insensato Coração: Norma obriga Léo a se divorciar de Marina!



Norma (Gloria Pires) não planejou, mas conseguiu derrubar Léo (Gabriel Braga Nunes) quando o vaidoso vigarista toma um soco de Ismael (Juliano Cazarré). Agora, o seu prisioneiro está completamente submisso, como ela sempre quis. O próximo passo da técnica em enfermagem é exigir que ele se divorcie de Marina (Paola Oliveira).
Léo está lavando louça quando Norma chega com uma procuração para ele assinar. No documento, ele permite que Raul (Antônio Fagundes) o represente no processo para o divórcio. Ele se assusta com o pedido. Ela tripudia:
"Que foi? Está pensando o quê? Acha que tem alguma chance de viver de novo com a Marina? Olha pra você, Léo. Você passou a perna nela, como passou em mim, há muito tempo. Para ela, com tudo o que ela sabe, você é só um bandido. Ainda por cima... um bandido banguela".
Humilhado, deprimido, ele assume: "Você tem razão, minha vida acabou, a única vida que eu ainda tenho... é com você. Sob a sua proteção". Ele assina e entrega a folha para ela.
"Me dá sua aliança, vou mandar junto", exige Norma. Léo tira o anel do dedo e se desfaz do último laço com a herdeira Drumond.

Insensato Coração: Após perder um dente, Léo não suporta a humilhação e chora derrotado!



Para um vilão que usa a vaidade como sua principal aliada nas falcatruas, não deve ser nada fácil ver sua imagem destruída. Léo (Gabriel Braga Nunes) está sentindo na pele o que é isso. O bandido que já aprontou poucas e boas com muitas vítimas, agora, sente o gosto amargo da vingança.
A corajosa que enfrenta o vilão é Norma (Glória Pires). A viúva já sofreu muito nas mãos de Léo e, hoje, ela paga na mesma moeda. Norma tem provas que incriminam o irmão de Pedro (Eriberto Leão), caso ele resolva fugir e o mantém em sua casa, como empregado.
Mas Léo não demorou para mostrar novamente suas garras. Só que ao tentar seduzir Norma, a beijando à força, a viúva se defendeu e Ismael (Juliano Cazarré) comprou a briga da patroa. Ele deu uma bela bofetada em Léo e fez o vilão perder um dente.
Humilhado e completamente rendido, Léo volta para seu quartinho e, em poucos segundos, se dá conta do vazio entre os dentes. Pela primeira vez, o bandido não aguenta a pressão e se deixa levar pela emoção. Léo chora, arrasado, solitário.

Insensato Coração: Eduardo revela para Sueli que está namorando com Hugo!



Depois de meses de insegurança e mentiras, Eduardo (Rodrigo Andrade) resolve contar para Sueli (Louise Cardoso) sobre seu relacionamento com Hugo (Marcos Damigo). Muito tenso, ele espera pela mãe na sala e diz que os dois precisam conversar. Para surpresa do filho, ela diz que já desconfia do que seja.
Eduardo fica assustado e pergunta se está tudo bem com a mãe. Sueli diz que nunca vai deixar de apoiá-lo, mas que ele já sabe sua opinião sobre Paula (Tainá Müller). Ela acha que o filho voltou com a "entojadinha", como costuma chamá-la. Decidido, Eduardo trata logo de esclarecer a confusão e revela que precisa falar com ela sobre Hugo: "A gente está namorando".
"Não! Você está proibido de ver o Hugo, eu não vou deixar ele chegar perto de você! Eu não vou deixar ele te levar para esse caminho! Eu sempre te dei liberdade pra fazer as suas burradas sozinho, mas filho gay eu não admito!", diz a mãe de Eduardo, de ímpeto. Magoado, o jovem fica em choque.

Insensato Coração: Ao tentar seduzir Norma mais uma vez, Léo leva um soco de Ismael e perde um dente!



Léo (Gabriel Braga Nunes) não se conforma com a vingança de Norma (Glória Pires), mas ele é esperto e sabe esperar o momento certo para agir. O vilão já conseguiu seduzir Norma uma vez e agora ataca com a mesma arma, ao entrar no quarto da viúva sem ser esperado.
"Você me odeia, disso eu não tenho dúvida, mas, se me desprezasse, já tinha me posto na cadeia. Você me ofereceu sua proteção, eu te ofereci minha submissão, me entreguei a você, já aceitei todas as humilhações possíveis, você já se vingou, já é hora de ter o que você tanto quer", Léo provoca.
O vilão puxa a viúva para si e, com força, tenta beijá-la. Furiosa, Norma afasta Léo com um tapa e os dois começam uma verdadeira discussão, até Ismael (Juliano Cazarré) chegar e partir para cima do rapaz. Antes que o vilão possa dizer qualquer coisa, Ismael dá um soco na cara dele, que cai no chão.
Ao se levantar, ainda tonto, Léo fica sem fala ao se dar conta de que perdeu um dente. Norma se diverte ao perceber que conseguiu machucar Léo de verdade ao mexer com a vaidade dele. A viúva o provoca ainda mais: "Ele está banguela. Perdeu um dente! Está banguela! Se olha no espelho. Olha! Quer saber, Léo? Acho que agora nem a cadeia vai ser tão ruim para você, por que nem para virar mulher de xerife você vai prestar".

Insensato Coração: Daisy e Douglas fingem ser namorados e deixam Beto com ciúmes!



Beto (Petrônio Gontijo) e Daisy (Isabela Garcia) só se metem em confusão para conseguir manter a farsa, para Alice (Paloma Bernardi), de que já foram casados. A última ideia do engenheiro foi pedir para que a secretária arrumasse alguém que pudesse se passar por seu namorado. Com muito custo, Daisy conseguiu que Douglas (Ricardo Tozzi) aceitasse a missão.
Quando chegam ao lugar acertado pela secretária e seu chefe, para comprovar a Alice que a ex dele está em outra, Alice fica chocada ao ver que Daisy está namorando um "cafajeste". Beto nem percebe, mas também se incomoda com o look bem definido de Douglas, principalmente quando Alice admite que o sujeito é bonitão. "Não tira a mão de cima dela! Precisa pegar o tempo todo assim?", diz o engenheiro.
Enquanto isso, Daisy se sente incomodada com o comportamento de Douglas. Até beijo técnico ele quer experimentar com a secretária. Apesar do constragimento, o casal parece convencer a moça. Mas tudo muda com a chegada de Kléber (Cássio Gabus Mendes), que faz um escândalo: "E aí, vagabundo? Está fazendo o que aqui com a minha mulher?".
Alice e Beto escutam tudo, e a jovem fica cismada: "Quantos namorados ela tem?"

Insensato Coração: André se encontra com Leila, e rola um clima entre os dois!



Leila (Bruna Linzmeyer) ainda está tentando se acostumar com a nova versão de André (Lázaro Ramos), que largou a vida de mulherengo e está morando com Carol (Camila Pitanga). Mas a amizade entre os dois continua, e o designer faz questão de ajudar a jovem com seus trabalhos em moda.
Quando Leila convida André para uma conversa, ele prontamente aceita e os dois se encontram em um restaurante. "Não vou poder demorar, combinei de voltar cedo para botar o Antônio para dormir. A Carol está cheia de trabalho para fazer em casa", André avisa.
Mas o designer acaba dando a deixa para Leila se abrir e demonstrar que ainda é apaixonada por ele: "Agora, então, não falta mais nada para você ser o homem perfeito. A mulherada vai enlouquecer: inteligente, gostoso, superpai e supermarido".
Os dois percebem que está pintando um clima e tratam logo de acabar com o momento. O assunto passa a ser o desfile, que Leila está preparando para a marca de Paula (Tainá Müller). André escuta o desabafo de Leila e os dois encerram a noite em um clima de total amizade.

Bastidores de Morde & Assopra: Carla Marins entra em 'Morde' para viver Amanda, verdadeira mãe de Rafael!



Pronta para fazer muita maldade, Carla Marins entra em Morde & Assopra na próxima semana no papel de Amanda, verdadeira mãe de Rafael (Henry Fiuka) e antiga amiga de Naomi (Flávia Alessandra).
A personagem, que conhece bem as armações e o segredo de Naomi, está instigando a atriz a desvendar aos poucos os mistérios da trama. Carla Marins comemora a volta à TV Globo em uma novela que já caiu no gosto do público.
Ícaro desconfia do passado de Naomi durante consulta e ela conta que foi Amanda quem cuidou do menino enquanto esteve doente: Reveja e saiba mais!
“Tenho consciência de que estou entrando em uma trama de sucesso. A minha chegada é para agregar. Esse surgimento da Amanda já era pensado. Ela chega ávida, os olhos crescem para a riqueza de Ícaro (Mateus Solano) e, para completar, ela está chateada com Naomi por não ter sido incluída no plano e ainda por estar afastada do filho, Rafael”, explica.
Em 29 anos de carreira, Carla acumula 16 novelas, uma minissérie, participações em 10 séries e em um especial de fim de ano, mas este é o primeiro trabalho com o autor Walcyr Carrasco. Feliz com a oportunidade, já constatou a riqueza da personagem.
“É uma vilã completa, com várias nuances. É uma amiga torta, oportunista, e vai se fazer de boa. Gananciosa, se entende com a Naomi. Conhece todo o passado nebuloso, as dificuldades que ela passou. Existe uma cumplicidade entre as duas, mas acho que a Naomi vai penar um pouquinho na mão dela”, completa.

Morde & Assopra: Oséas ameaça manter Lavínia algemada se Fernando não for embora de Preciosa!



Após convencer Lavínia (Nívea Stelmann) a desistir de fugir com Fernando (Rodrigo Hilbert), Oséas (Luis Mello) vai até o filho para contar que fez uma denúncia contra ele para a polícia e que não deseja mais vê-lo em Preciosa. O rapaz fica chocado com a atitude do pai.
"Eu não vou aceitar esse sacrifício. Eu respondo o processo! Não vão encontrar nenhuma prova contra mim", afirma Fernando. Diante da decisão do filho, Oséas revela que mantém a esposa algemada em seu quarto e dispara que só vai soltá-la quando ele sair da cidade.
Fernando acusa o pai de estar louco, mas o banqueiro segue irredutível e mantém a ameaça. "Louco eu vou ficar se eu tiver que passar pela humilhação de ver minha mulher fugir com o meu filho! Algemada sim! Até você ir embora!", sentencia.

Morde & Assopra: Ícaro diz que Naomi não parece ser mãe de Rafael!



Como todo pai diante de um filho doente, Ícaro (Mateus Solano) não tem cabeça para pensar em mais nada. No entanto, Naomi (Flávia Alessandra) continua insistindo em conversar com o marido sobre a propriedade e dinheiro. A insistência da esposa deixa o cientista nervoso.
Ícaro está terminando de se preparar para ir à primeira sessão de quimioterapia com Rafael (Henry Fiuka), quando Naomi tenta voltar ao assunto. Mas o cientista corta a esposa e diz que é um momento difícil para ele. “Vai ser um dia difícil para mim também, Ícaro. Esqueceu que eu sou a mãe do Rafael?”, pergunta Naomi indignada.
Para surpresa de Naomi, Ícaro diz que muitas vezes não parece mesmo. “Você não é terna com ele, é como se fosse só uma amiga”, afirma o cientista. “É o meu jeito de ser. Ícaro, você magoa demais falando assim!”, diz a loira com lágrimas nos olhos.
Ícaro percebe que magoou a esposa e pede desculpas. “Você age como se eu estivesse apenas atrás do seu dinheiro, mas é no Rafael que eu estou pensando”, explica Naomi.

Morde & Assopra: Tonica conta para Celeste que Abner vai casar escondido com Júlia!



O plano de Abner (Marcos Pasquim) e Júlia (Adriana Esteves) de se casarem escondidos pode ir por água abaixo. Tonica (Klara Castanho) dá com a língua nos dentes e acaba contando para Celeste (Vanessa Giácomo) que o pai vai marcar a data do casório.
Celeste leva uma torta de framboesa para agradar Tonica e aproveitar para investir em Abner, mas dessa vez a bola foi para fora. A pequena avisa que o pai foi namorar com a Júlia e só volta tarde. Sapeca, Tonica comenta que vai aproveitar os quitutes da dia, já que quando o pai se casar, Júlia não vai permitir que a morena cozinhe. Ela ainda revela que o casal foi até a cidade para marcar a data.
Celeste não acredita no que está ouvindo, mas Tonica reafirma. “Quem sabe se alguma coisa não acontece e o seu pai não acaba esse casamento com a Júlia?”, indaga a morena. “Tia, se cê ta pensando em aprontá aruguma, desiste”, aconselha. Celeste se faz de santa, mas não engana a pequena. “Cê apronta sim, tia, Celeste. Cê faz tudo pra casá c’o pai. Mas dessa veiz, é melhó desisti. Ele e a Júlia tão apaixonado!”, afirma.

Morde & Assopra: Júlia e Abner decidem adiantar casamento em segredo!



Júlia (Adriana Esteves) não tira da cabeça que Celeste (Vanessa Giácomo) está aprontando alguma coisa para atrapalhar, ainda mais, o relacionamento dela com Abner (Marcos Pasquim). Por isso, o casal decide se casar o quanto antes. Mas dessa vez, eles pretendem se casar em segredo. Mas Tonica (Klara Castanho) ouve tudo escondida.
Ainda impaciente por conta da briga durante o almoço, Júlia resolve conversar com Abner. “A gente não pode ficar a beira da separação por causa de um pernil”, diz, vendo apenas uma solução: afastar Celeste da fazenda. Abner explica que não pode fazer isso, afinal, ela é tia da Tonica e filha de Salomé (Jandira Martini), que é a dona da fazenda.
Consciente que eles não pode brigar todo dia, Júlia faz propõe que eles adiantem o casamento. “Tá certo. Mais dessa veiz, é sem ninguém sabê. Pra ninguém atrapalhá”, pede Abner. Júlia concorda e o casal comunica apenas Hortência. No entanto, Tonica ouve toda a conversa do casal e fica feliz da vida com a notícia.

Morde & Assopra: Celeste faz almoço suculento e Júlia acaba brigando com Abner!



Celeste (Vanessa Giácomo) continua com seu plano de atormentar a relação de Júlia (Adriana Esteves) e Abner (Marcos Pasquim). Para isso, a morena conta com a ajuda de Áureo e prepara um belo almoço para o fazendeiro. Júlia fica furiosa ao ver que o fazendeiro está ávido por provar o pernil de porco com ameixa.
Assim que descobre que Celeste está preparando o almoço, Júlia lembra Abner do trato que fizeram: Ele está proibido de comer a comida feita por Celeste. A loira explica a decisão para Hortência (Walderez de Barros) quando percebe que Abner está com água na boca e quer tentar abrir uma exceção. Para evitar a tentação, Júlia decide cozinhar para o amado.
Celeste entra com o suculento pernil, mas Júlia não permite que Abner seja servido e decide fazer ovos fritos para ela e Abner. Mas, parece que a loira é boa mesmo escavando dinossauros.
Júlia se enrola na cozinha e acaba queimando os ovos. Mesmo assim, leva o almoço para Abner. “Deve ser alguma receita nova: ovos ao carvão”, alfineta Celeste. Tonica (Klara Castanho) e Hortência tentam convencer Júlia a abrir uma exceção, mas Abner decide comer os ovos e reclama na primeira garfada: “Júlia, cê pois sár dimais”.
Celeste não se dá por vencida. Conhecendo bem Abner, provoca outra briga entre o casal. “Eu só fico pensando o que será da sua vida, Abner, quando casar com a Júlia. Ela vai mandar em você?”, pergunta maliciosamente.
Abner afirma que nenhuma mulher vai mandar nele e cai na armadilha: Decide comer o pernil. “Quer o pernil? Engula”, diz Júlia, já fora do sério. Mas Abner consegue desviar e o pernil acaba voando pela janela. Todos correm para tentar salvar o almoço, mas Dragão se dá bem e se delicia.

Cordel Encantado: Antônia confessa que não sabe ler e Batoré promete ensiná-la!



Neusa (Heloísa Perissé) e Antônia (Luiza Valdetaro) estão bordando quando Batoré (Osmar Prado) chega com um presente para sua futura esposa.
Antônia fica constrangida ao ver que é um livro. O delegado explica que são sonetos de Shakespeare e pede para Antônia ler um poema.
A jovem começa a chorar e explica sua frustração: “ (...) Meu pai nunca me deixou aprender a ler.”
Batoré pede perdão pelo constrangimento e afirma que se soubesse teria dado de presente uma cartilha e um caderno: “(...) Porque eu vou lhe ensinar a ler e escrever, Antônia. Vou ser seu professor. Você quer?”
Antônia fica radiante: “Você ta falando sério? É a coisa que mais bonita que alguém já fez por mim, Altino... É um sonho! Um sonho...”

Cordel Encantado: Úrsula e Timóteo planejam guerra contra Rei Augusto!



Prestes a ser desmascarada pelo Rei Agusto (Carmo Dalla Vecchia), Úrsula (Débora Bloch) resolve se unir a Timóteo (Bruno Gagliasso) e sugere que eles declarem guerra ao rei. Timóteo adora a ideia.
Sozinha no quarto, Úrsula é surpreendida pela chegada de Zóio-Furado (Tuca Andrada).
O cangaceiro pergunta se a duquesa pretende voltar para suas terras sem cumprir sua parte no acordo.
Úrsula afirma que a ida para Seráfia foi adiada: “(...) Mas ainda posso fazer de você um homem importante. Só preciso que você se alie a mim, numa guerra que vou começar com a ajuda de Timóteo Cabral.”

Cordel Encantado: Carlota passa mal e família descobre que ela está grávida!



Como se não bastasse todas as confusões envolvendo a realeza de Seráfia e os moradores de Brogodó, uma nova bomba vai agitar o Palácio do Governo.
Carlota (Luana Martau) desmaia e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) chama o médico, às pressas, para examiná-la. Dr. Sérgio diz que a moça só precisa de um pouco de repouso e chama Augusto, Efigênia (Berta Loran) e Helena (Mariana Lima) para uma conversa.
O rei pergunta o que está acontecendo e o médico solta a bomba: “Ela está grávida, majestade".
Os três se olham surpresos. Ternurinha (Zezé Polessa) e Patácio (Marcos Caruso) escutam e olham para cara de Fausto (Renato Góes) inquisitivos. Ele garante que não tem nada a ver com isso e o prefeito questiona: “Mas se não foi você, então, quem foi?”.

Cordel Encantado: Jesuíno cede aos encantos de Dora e eles se beijam!



Arrependido de ter feito Doralice (Nathalia Dill) passar vergonha na frente dos cangaceiros, Jesuíno (Cauã Reymond) a procura. Os dois se encontram em um local afastado da cidade.
Jesuíno diz: “Eu lhe chamei aqui pra pedir desculpas. Não tinha o direito de lhe humilhar daquele jeito. (...) Tenho muito apreço por sua pessoa, visse? E tu mostrou que tem apreço por mim, mesmo eu sendo filho de cangaceiro.”.
Dora fica radiante com as palavras do rapaz e diz que seria capaz de tudo para ele aceitar seu amor. Ela se aproxima e beija Jesuíno, que acaba de entregando.
Jesuíno fica receoso, mas Dora não esconde sua felicidade: “Hoje você se entregou. E me fez acreditar que um dia você vai ser meu, Jesuíno”.
Ele insiste em dizer que ainda ama Açucena (Bianca Bin) e vai embora. Mesmo assim, Dora continua esperançosa de ainda conquistar o coração dele.

Cordel Encantado: Úrsula pede para se refugiar na fazenda de Timóteo!



Envenenada com o soro da verdade que Petrus (Felipe Camargo) lhe deu, Úrsula (Débora Bloch) confessou todos os crimes que cometeu. Após voltar a si, a duquesa procura abrigo na fazenda de Timóteo (Bruno Gagliasso).
Ela diz estar muito preocupada, afinal, todos vão saber que ela foi a responsável por prender Petrus em uma máscara de ferro.
Timóteo fica na dúvida se permite que ela fique na fazenda e Úrsula o convence prometendo ajudá-lo também: “Me ajude, Timóteo. E te garanto que você terá Açucena dessa vez. Aliás, Açucena e muito mais”.
 
Modificado por Louco's por TM'J