terça-feira, 26 de julho de 2011

Veja a capa do próximo single de Rihanna!

Após revelar qual seria sua mais nova música, Rihanna aproveitou e já liberou a capa de divulgação.
A imagem de Cheers (Drink To That) continua fiel ao tema do disco "Loud" e mostra Rihanna de pé dentro de um carro conversível. A foto foi compartilhada pela própria cantora em seu Twitter, com a mensagem "Um brinde à vocês!", e logo em seguida virou a imagem de seu perfil.

Confira abaixo a capa de Cheers (Drink To That).



Apesar da música de Rihanna usar o sample de I'm With You de Avril Lavigne, a canadense não está na imagem de divulgação. Resta agora aos fãs torcer por uma aparição no clipe ou por um remix que inclua Avril.

O sucesso e as novidades de Turma da Mônica Jovem!



Mauricio de Sousa cedeu uma entrevista à Folha de São Paulo nesta última semana e revelou algumas curiosidades e novidades sobre o seu gibi Turma da Mônica Jovem. Lembram da edição 34 em que Cebola pede Mônica em namoro? Pois essa revolução na história foi uma estratégia encontrada por Maurício para alavancar as vendas da revista.
Como todos sabem, ela funcionou. “Quer Namorar Comigo?” vendeu cerca de 500 mil cópias, um aumento considerável de quase 100 mil exemplares comparados à edições anteriores. E de acordo com o autor, esta é apenas uma das diversas táticas por ele boladas para guinar as vendas de seus quadrinhos, além de outras mudanças que devem acontecer em breve, como o envelhecimento dos personagens.
Depois de se tornarem jovens, agora a turma do bairro do limoeiro vai se tornar uma família cronológica, aumentando de idade ano a ano. A evolução que começa em 2012 vai mostrar Mônica, Cebola, Cascão e Magali em situações como alistamento no exército, casamento e suas vidas como pais de família. Naturalmente, novas linhas de produtos também estarão a caminho.

Atualizações no Site da Turma da Mônica Jovem com a edição Nº 36!

Com a capa e a contra-capa já liberadas da edição Nº36, o site da TMJ Oficial atualizou a página com a edição atual que está chegando aos poucos nas bancas de todos país:

Edição do Mês

O Show Deve Continuar - A galera retoma os ensaios de sua banda, mas vai ter de enfrentar muitos problemas e resolver as disputas internas, antes de decolar e fazer sucesso.



Na próxima edição

"E se a Mônica tivesse se mudado do bairro ainda criança? E se o Cebola fosse mesmo o dono da rua? Como seria o reencontro entre os dois? Muita briga? Amor à primeira vista? Quando o Astronauta observa um universo paralelo,todos na Turma podem ser bem diferentes do que conhecemos..."



Fala, Mauricio

Confira o 'Fala, Mauricio' atualizado da Turma da Mônica Jovem Nº36:

"A turma está tentando se encontrar... e se reencontrar. Com atividades, discussões e descobertas. Num tempo em que descobertas podem ter sabores diversos.



Uns maus, uns bons. Mas todos impregnando a vida e o futuro.

Vamos torcer para que ninguém saia muito machucado dessas experiências. Mas, principalmente, que, como vocês, leitores, continuem na busca da realização. Busca que pode durar uma vida. E onde o caminho pode ser tão interessante quanto o destino. Ou mais. Cada passo vale a pena."

Preview

A preview da edição Nº36, já está no ar. Confira imagens inéditas na preview, com capa, contra-capa de dentro, 4ªCapa e muito mais, cliquando aqui.

Fina Estampa: Ângela Vieira vive atriz decadente na próxima novela das 9!



Ângela Vieira vai intepretar em Fina Estampa a atriz decadente Mirna Bello, que é contratada por Antenor (Caio Castro) se passar por sua mãe. Tudo o que o futuro médico quer é uma mulher que pareça sofisticada o bastante para apresentar à família da namorada, Patrícia Velmont (Adriana Birolli), já que sua mãe Griselda (Lilia Cabral) é pobre e de visual desleixado.
Seu dinheiro, porém, só permite contratar Mirna, uma mulher despachada, de vida noturna muito ativa e roupas chamativas demais para o gosto de seu contratante. Para merecer o cachê, a atriz vai tentar transformar seus hábitos e visual para convencer como Gisela, a mãe dos sonhos de Antenor.

Bastidores de O Astro: Alinne Moraes: 'A própria vida me trouxe essa malandragem do carioca da gema'!



Para quem acha que o universo da paulistana Alinne Moraes é muito distante do da carioca Lili, há mais semelhanças entre a vida da atriz e a da personagem do que se pode imaginar. Para Alinne, viver uma típica suburbana está, também, diretamente ligado ao tempo em que passou sua infância em Sorocaba, interior de São Paulo.
“Lá, tem muito dessas coisas entre vizinhos, de chamar um ao outro pela janela, de pedir um quilo de açúcar emprestado e se sentar no meio da rua, à noite, para assistir aos acontecimentos do lugar. Tem churrrasquinho na esquina... Então, isso traz muito da minha cidade, pois eu morei até os 12 anos em Sorocaba e depois fui para a capital. A gente vai pegando um pouco da nossa vida e emprestando para o personagem e vice-versa, aprendendo com ela... É assim.”
Sobre morar no Rio, a atriz revela o que incorporou da periferia carioca para compor a obstinada manicure. “Quando eu meu mudei para o Rio de Janeiro, morei seis meses no Méier. Namorei, desde os meus 15 anos, um carioca. O relacionamento durou cinco anos. Depois, namorei outro carioca. Então, acho que a própria vida veio me trazendo um pouquinho dessa malandragem e naturalidade do carioca da gema.”
Alinne confessa que aprende com a própria rotina da suburbana: “Sendo sincera, eu nem me preocupo muito com isso. Por ela ser manicure, caixa de supermercado... Tudo isso é uma novidade para ela também, assim como é para mim. Então, deixei que as coisas acontecessem normalmente. Para que as surpresas da personagem fluíssem através disso”, analisa.

O Astro: Henri morre de ciúmes de Felipe com Clô!



Felipe (Henri Castelli) acaba de arrumar algumas malas. Henri (João Baldasseirine) também está no quarto do amigo, quando solta, indignado: “Esse perfume... Parece que a Clô está aqui com a gente... Grudou na sua pele. Que horror!”
Felipe rebate, irônico: “Não precisa se incomodar. Nem fazer cena de ciúme”. Henri tenta sair por cima, dizendo que não sente emoções baratas. De partida para Paris, Felipe faz com que o coração de Henri fique apertado e o cabeleireiro não se segura: “Vou sentir tua falta.”
Felipe tenta desconversar: “Não adianta nada a gente entrar nesse papo... Eu tenho de ir, pronto. Mas eu volto”. Henri tenta fazer menção de encontrar seu amor na França, mas Felipe faz charme...

O Astro: Para se livrar de Herculano, Neco incendeia o próprio apartamento!



Neco (Humberto Martins) está querendo, de qualquer forma, se livrar de Herculano (Rodrigo Lombardi) por causa do passado que o ex-comparsa lhe traz à tona a todo instante. Depois de ceder um de seus apartamentos para que o vidente fique morando, o dono do salão Penha Fashion resolve jogar sujo mais uma vez.
Ele entra no prédio acompanhado por Ubiraci (Rodrigo Mendonça) e vasculha tudo o que vê. A dupla encontra a mochila de Márcio (Thiago Fragoso), que passa um tempo na casa de Herculano a convite do próprio. Dentro da mochila, eles encontram alguns pacotes de incensos e Ubiraci comenta:
“Isso é um perigo danado! Minha mãe esqueceu um negócio desses aceso e foi tirar um cochilo. Não é que um bagulhinho desses conseguiu incendiar o quarto inteiro? A coroa só se salvou porque é muito temente a Deus”. É aí que Neco tem uma ideia maquiavélica: “E se o Márcio, por descuido, também esquecer o incenso aceso? Já pensou?”

O fogo que arde

Algum tempo depois, Neco abre a caixa de incensos e acende um deles. Ele diz a Ubiraci, cheio de ironia: “Sabe, Ubiraci, eu estou tão tenso hoje... Dizem que esse troço aqui é bom para relaxar! Opa! Relaxei demais!”, diz, assim que joga o objeto em brasa sobre o tapete.
O incenso rapidamente produz uma pequena chama, que se transforma em uma grande labareda e começa a se espalhar rapidamente pelo recinto. Glorioso, Neco solta: “Herculano, sua batata está assando!”. Antes de sair dali, o vilão abre uma gaveta com documentos de Herculano e encontra uma fotografia de Amanda. Ele guarda a foto em seu bolso e some dali.
Nessa hora, o fogojá toma conta de quase toda a sala...

O Astro: Cerqueira revela a Assunção: 'Acabou. A Mello Assunção foi para o vinagre!'



Na construtora, Cerqueira (Celso Frateschi) e Assunção (Reginaldo Faria) conversam. O pai de Amanda (Carolina Ferraz) tenta entender o por quê do nervosismo do amigo, que estica-lhe o braço mostrando algumas notas promissórias: “Estas promissórias são suas?”
Assunção confirma. Cerqueira, então, revela o motivo de sua preocupação: “O Samir mandou uma cópia pra mim. Disse que, se nós não pagarmos imediatamente, vai mandar para o pau. E não é só isso: o Zhang não vai mais assinar o contrato com a Construtora.”
Assunção percebe que está nas mãos de Samir (Marco Ricca), mas tenta ainda contornar a situação questionando sobre o que uma situação tem a ver com a outra. “Provavelmente, o Samir usou as suas promissórias para mostrar ao Zhang que nossos problemas de crédito não se restringem aos boatos que andam na praça”, explica Cerqueira, que emenda logo depois de perguntar se Assunção sabe o que isso significa:
“Vamos ter que entregar a Construtora aos credores. Nós estamos quebrados, Assunção”. Calmamente, Assunção diz que para tudo dá-se um jeito. Mas Cerqueira é categórico: “Desta vez, não. Acabou. A Mello Assunção foi para o vinagre!”

Insensato Coração: Reta Final: Eunice chantageia Wanda!



Eunice (Deborah Evelyn) é a nova diretora da Liga da Família Carioca e está animada produzindo eventos para gravar seu nome na alta sociedade. E, para lançar o livro de Lucinha Araújo, Eunice quer a presença de pessoas de peso como Vitória Drumond (Nathalia Timberg).
Mas como a perua não tem a amizade de Vitória, ela procura Wanda (Natália do Vale). A esposa de Júlio (Marcelo Valle) presenciou o maior barraco entre Wanda e Helena no casamento de Marina (Paola Oliveira), e agora vai usar isso a seu favor:
"Há outras pessoas influentes que me conhecem, me admiram e me ajudam, inclusive jornalistas. Hoje mesmo um deles, que publica notinhas sobre a elite carioca, me procurou, sondando sobre um escândalo que aconteceu no casamento, com a parente de um dos noivos".
Wanda entende que está sendo chantageada e tenta se esquivar, mas Eunice não dá opções:
"Influência se consegue. É mais fácil do que limpar a má fama que este tipo de notinha pode causar na reputação de uma pessoa. Obrigada pelo café, queridas".

Insensato Coração: Reta Final: André se incomoda com a vida de casado: 'Ela não vê o esforço que faço'!



André (Lázaro Ramos) bem que está tentando levar na boa a vida de casado com Carol (Camila Pitanga). Mas, às vezes, tem sido difícil para ele dividir espaços e abrir mão de sua privacidade. A gota d´água foi quando o designer deu um ataque com a mulher porque ela pegou seu celular por engano.
Perdido, ele sai para desabafar com William (Leonardo Carvalho), que se diverte com a história. O amigo tenta explicar que o processo de adaptação é assim mesmo, mas André tenta explicar seu lado: "Ela não vê o esforço que eu faço. Dormir junto, por exemplo. No começo, eu passava a noite em claro, sem poder me mexer, me espalhar... Mas eu aprendi, custou, mas aprendi, hoje eu consigo! Para isso, ela não dá valor", reclama o pai de Antônio.
William quer saber se André está arrependido. O designer diz que todo o aborrecimento vale a pena quando ele chega em casa com a certeza de que alguém o está esperando, ou quando os dois cuidam de Antônio ou quando cozinham juntos.
Parece que André está aprendendo a duras penas as dores e os prazeres da vida a dois.

Insensato Coração: Reta Final: Cortez foge da prisão voando de helicóptero!



Cortez (Herson Capri) perdeu a briga na Justiça, mas não vai se conformar em perder a liberdade. O banqueiro concebeu um plano de fuga extremamente arriscado: fugir de helicóptero, bem ao estilo do traficante Escadinha, que fugiu em 1986, de forma.
Durante o banho de sol na casa de detenção, enquanto os presos jogam futebol no campinho de de terra batida, Cortez aguarda aflito, até ouvir o ruído do helicóptero ao longe. Quando seus capangas aparecem voando baixo na aeronave e atirando contra os guardas, ele tem apenas alguns segundos para correr e agarrar a escada que o livrará dos muros da prisão.

Insensato Coração: Reta Final: Após conversa séria, Vitória revela: 'A Norma me decepcionou'!



Norma (Glória Pires) conseguiu humilhar Léo (Gabriel Braga Nunes) ao levá-lo como seu motorista ao casamento de Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira), mas tudo tem um preço.
Todos os convidados ficaram perplexos e Vitória (Nathalia Timberg) quer tirar essa história a limpo. Ela chama Norma para uma conversa no escritório dela. Cínica, a viúva se desculpa pelo inconveniente e tenta não levantar suspeitas.
"O Teodoro (Tarcísio Meira) gostava dele. Quando estava internado, queria muito ir ao casamento dele com a Marina. Fez investimentos com ele, simpatizava com o Leonardo, chamava de Léo, lembrava sempre que ele o socorreu, quando teve aquela angina no clube. Quando houve todo aquele problema com o Banco Cortez, eu chamei o Leonardo para me explicar a situação. Ele foi gentil, depois voltou, disse que tinha perdido o emprego, pediu uma chance, eu dei", diz Norma.
Vitória solta o verbo e conta tudo o que Léo aprontou. Norma, mais uma vez, se faz de surpresa e tenta buscar informações sobre o vilão. "Você está correndo riscos, com este homem na sua casa. Faça como quiser. Na verdade, é melhor saber que ele está em sua casa do que em destino ignorado. Só peço o favor de mantê-lo longe de minha família", diz Vitória.
Assim que Norma vai embora, Vitória desabafa com Célia (Carla Lamarca): "A Norma me decepcionou".

Insensato Coração: Reta Final: Cortez é condenado a seis anos de prisão e ameaça: 'Isso não fica assim!'



Após depoimentos de Eunice (Deborah Evelyn) e Paula (Tainá Müller), chegou a hora da juíza anunciar sua sentença a respeito do processo contra Horácio Cortez (Herson Capri). Diante da expectativa de todos, ela começa sua explanação.
Cortez troca olhares com Wagner (Eduardo Galvão) enquanto aguarda o veredicto. "Julgo procedente o pedido formulado na denúncia pra condenar Horácio Cortez, qualificado nos autos pela prática dos crimes de evasão de divisas, gestão fraudulenta e sonegação fiscal, à pena privativa de liberdade de 6 anos e quatro meses de reclusão", sentencia. "Nego ao réu o direito de recorrer em liberdade", encerra a meritíssima.
Cortez explode de raiva e dá um soco na mesa: "Absurdo! Foi uma armação dos meus inimigos pra me tirar do mercado! Eu sou inocente! É um complô contra mim!". Wagner tenta acalmá-lo. "Me aguardem! Isso não fica assim!", ameaça o banqueiro.

Insensato Coração: Cecília passa mal praticando wakeboard e vai parar no hospital!



Rafa (Jonatas Faro) e Cecília (Giovanna Lancellotti) estão juntos novamente e aproveitam para curtir o esporte que os aproximou no início do namoro: o wakeboard. Mas uma dessas tardes na água acaba mal. Quando Cecília está voando sobre a água, Rafa percebe que a namorada cai de repente, como se desmaiasse.
"Diminui a velocidade, Zé, rolou alguma coisa com a Cecília!", grita Rafa para o motorista da lancha.
Imediatamente ele salta da lancha, se joga na água e vai resgatar a amada. Ele e o piloto da lancha a levam de volta ao deque da Lagoa.
"O quê que houve, gata?", pergunta Rafa, aflito. "Não sei te dizer, eu estou tonta, acho que a pressão baixou...", fala a garota, antes de ficar zonza de novo.
Rafa decide: "Vamos para um hospital agora!".

Insensato Coração: Reta Final: Wanda vai atrás de Léo na casa de Norma!



Depois de muito tempo Wanda (Natália do Vale) finalmente reencontrou Léo (Gabriel Braga Nunes), só que não da forma que ela gostaria. O vilão surgiu no casamento de Marina (Paola Oliveira) como motorista de Norma (Glória Pires), e Wanda ficou arrasada. Logo em seguida, ela resolve ir atrás do filho.
“Ela salvou a minha vida, mãe. Me salvou e continua a salvar. Eu estou enfrentando uma ameaça muito maior do que a raiva do Pedro (Eriberto Leão)”, Léo se explica.
Wanda fica cada vez mais confusa, tentando entender o que o filho está fazendo, mas ele não diz muita coisa e ainda pede para ela ir embora:
“Quanto menos você souber, melhor. Enquanto eu estiver aqui, a Norma me protege. E eu vou ficar aqui. Preciso que você compreenda isso. Esta sua visita só vai me complicar. Por favor, mãe, confia em mim e vai embora, é a melhor solução para nós todos”.

Bastidores de Morde & Assopra: Fã de Amy Winehouse, André adora penteado de Áureo em homenagem à diva!



Uma coincidência virou assunto nos bastidores de Morde & Assopra. Enquanto se arrumava para gravar as cenas que antecedem o casamento de Celeste (Vanessa Giácomo), André Gonçalves roubou a atenção e reuniu várias pessoas da produção da novela no camarim. O penteado ousado de Áureo, no melhor estilo Amy Winehouse, rendeu elogios do intérprete.
Fã incondicional de Amy, André Gonçalves adorou o resultado e aposta que Áureo também aprovaria a homenagem improvisada à cantora, que foi encontrada morta no último domingo. “Sou fã dela, tenho toda a obra e amei o resultado. Ficou super ousado, no estilo do Áureo, e tenho certeza que ele também deve adorar o som da Amy”, comenta.
Idealizadora do penteado, a supervisora de caracterização da novela, Valéria Toth, revela que a verdadeira inspiração foi bem diferente, mas que o resultado final realmente ficou bem parecido com o estilo marcante da cantora londrina.
“Na véspera da gravação estava olhando alguns livros e tive a ideia de criar um penteado ousado, assim como os estilistas usam no dia que apresentam as suas coleções. Quando o André chegou, falou que pensava em usar um turbante, mas contei a ideia que tive e ele aprovou. Começamos a construir e, no final, todo mundo adorou e disse que parecia a Amy”, explica.
Improvisado ou não, o penteado ficou a cara da diva, para a felicidade de André Gonçalves. “Foi uma bela homenagem”, comemora o fã.

Morde & Assopra: Robô perde o controle e tenta matar Naomi!



Amanda (Carla Marins) coloca em prática mais uma parte do plano para ter Ícaro (Mateus Solano). Determinada a fazer o cientista desligar a robô Naomi (Flávia Alessandra), ela estimula a androide a ir para a cama dele. Durante a noite, Ícaro se deita e não percebe que não é a sua esposa quem está lá. A briga entre as duas é forte e termina com a robô tentando 'desligar' a humana.
Quando Naomi (Flávia Alessandra) entra no quarto e vê a androide na cama com seu marido, perde o controle. As duas começam a discutir e a situação sai do controle quando Naomi empurra a androide exigindo que Ícaro a desligue.
A androide não deixa barato: "Você chegou quando eu já estava aqui. Fora daqui, você! E se você não quer sair, eu te desligo exatamente como você quer me desligar. Eu te desligo!", dispara a robô, que agarra a rival pelo pescoço e começa estrangulá-la.
Ícaro tenta impedir que a androide cometa uma loucura, mas a força da robô é brutal e ela atira a cientista para longe.
Akira (Chao Chen) ouve a confusão e corre para o quarto ao lado de Amanda e Palmira (Neusa Maria Faro), mas também é atirado longe pela robô.
A robô volta a estrangular Naomi e diz que vai colocar um ponto final na história. "Eu vou acabar com ela, que tomou o meu lugar. E quando ela se for, Ícaro, você vai me querer de novo, não vai? É só a mim que você vai querer!", afirma.

Morde & Assopra: Alice e Renato se beijam após encontro!



Alice (Marina Ruy Barbosa) está se dando muito bem com Renato (Fernando Roncato) e aceita um convite do enfermeiro para ir ao café. Após o encontro, a jovem agradece e deseja saber qual o motivo para ele demonstrar tanta preocupação. O rapaz revela que sempre gostou dela.
"Você gosta de mim como?", pergunta Alice. Renato aproveita e se declara. "Do único jeito que alguém pode gostar de outro alguém. E eu gosto demais!", diz o enfermeiro. Os dois se beijam e a jovem sai correndo para a mercearia dos pais.

Morde & Assopra: Alice limpa o chão sem descer do salto!



Para quem sempre teve empregada em casa, passar pano no chão pode ser uma tarefa muito difícil. Pelo menos para Alice (Marina Ruy Barbosa), não será nada fácil. No entanto, decidida a viver com Lilian (Narjara Turetta) e Moisés (Ricardo Vandré), a patricinha vai cumprir a tarefa e sem descer do salto.
Atarefada com os salgadinhos da mercearia, Lilian pede ajuda da filha para limpar a casa. “Eu sou sua filha ou sua escrava?”, pergunta Alice, indignada com o excesso de trabalho na casa. “Você é minha filha querida. E nós somos uma família, Alice. Numa família, uma pessoa ajuda a outra. O que custa passar o pano no chão?”, responde Lilian.
Querendo se livrar do trabalho, Alice diz que não quer estragar as unhas. “Deixa de bobagem! E depois, quando você casar, como vai ser se não souber cuidar de uma casa?”, pergunta.
“Mas eu não vou casar com um vira-la...”, começa a dizer Alice, mas é interrompida por Lilian. “Vira-lata? O futuro a Deus pertence”, diz Lilian, deixando Alice sem graça. “A nossa vida é assim, simples, de trabalho, mas com muito amor”, fala Lilian. Alice se comove com a mãe e aceita lavar a tarefa.

Morde & Assopra: Ícaro fica confuso após ganhar beijo de Amanda!



As atitudes de Amanda (Carla Marins) estão deixando Ícaro (Mateus Solano) confuso. Depois de garantir que é amiga e leal a Naomi (Flávia Alessandra), a enfermeira dá um leve beijo no cientista.
Ícaro está cada vez mais intrigado com Naomi e Amanda aproveita a oportunidade para se aproximar do cientista. “Eu também não entendo a Naomi. Se tivesse um homem como você, apaixonado por mim, eu saberia dar valor”, afirma a enfermeira.
O cientista aproveita o momento a sós com Amanda para perguntar sobre o passado de Naomi e como Rafael (Henry Fiuka) nasceu. “Ela me contou que, quando teve o bebê, ainda estava em coma e que foi você quem cuidou do Rafael”, conta Ícaro.
“Foi isso mesmo o que aconteceu?”, pergunta. Amanda fica sem jeito. “Eu não quero falar nada que prejudique a Naomi. Nós somos amigas”, afirma.
Ícaro desconfia da resposta e implora para que Amanda conte a verdade, mas Amanda corta.
“Eu sou amiga da Naomi e seria a última pessoa a traí-la”, diz. Mas, antes de se retirar, Amanda dá um beijo leve nos lábios de Ícaro e deixa o cientista ainda mais confuso.

Cordel Encantado: Jesuíno é atingido tentando salvar Açucena!



Herculano (Domingos Montagner), Belarmino (João Miguel) e outros cangaceiros estão escondidos na selaria vigiando a saída do palácio. De repente, eles ficam surpresos ao ver Augusto (Carmo Dalla Vecchia), Zenóbio (Guilherme Fontes), Petrus (Felipe Camargo), Jesuíno (Cauã Reymond), Doralice (Nathalia Dill), Açucena (Bianca Bin) e Cícero (Miguel Rômulo) escoltados pelo Tenente Aroeira e os soldados da volante.
Na mesma hora, o capitão dá ordem para que os cangaceiros ataquem os soldados e libertem os presos. Se inicia um tiroteio na praça de Brogodó!
No tumulto, Jesuíno avista Açucena, que está disfarçada de homem, perdida e assustada. O jovem tenta chegar até ela, mas a confusão é grande e ele a perde de vista.
Dora tenta puxar Jesuíno para correrem dali, mas ele fica e diz que tem que achar Açucena. Quando finalmente a encontra e faz menção de ir até ela, ele leva um tiro na perna e cai. Neste momento, Herculano aparece e diz que eles têm que ir embora rápido.
O jovem diz a seu pai que precisa salvar Açucena, mas o capitão responde: “O tenente quer a sua cabeça! Se tu morrer, quem vai cuidar da moça? Venha!”. Herculano arrasta Jesuíno dali à força.
Um soldado da volante imobiliza Açucena, pensando que ela é um dos cangaceiros, e a leva presa. Sendo arrastado por Herculano, Jesuíno observa desesperado e ferido.

Cordel Encantado: Jesuíno e Felipe deixam rivalidade de lado e se unem contra Timóteo!



Dispostos a tirar Timóteo (Bruno Gagliasso) do poder em Brogodó, Herculano (Domingos Montagner), Jesuíno (Cauã Reymond) e Dora (Nathalia Dill) vão até Vila da Cruz. Chegando lá, Herculano propõe: Euzébio (Enrique Diaz): “Eu vim pedir, meus amigos, que a gente deixe de lado as diferenças, as mágoas do passado e lute junto nessa guerra!”.
Surpreendendo a todos, Euzébio deixa o preconceito para trás e diz que vai ajudá-los nessa luta.
Felipe (Jayme Matarazzo), que sempre se desentendeu com Jesuíno por causa de Açucena (Bianca Bin), também diz estar disposto a lutar.
Herculano comemora: “Juntos nós vamos ganhar essa guerra contra Timóteo!”. Todos ficam satisfeitos, esperançosos de acabar com o terror que Timóteo Cabral está causando em Brogodó.

Cordel Encantado: Timóteo quer instituir a pena de morte em Brogodó!



Eufórico, Timóteo (Bruno Gagliasso) manda chamar Úrsula (Débora Bloch) e Baldini (Emilio de Mello) para anunciar uma decisão. O coronel conta que está se inspirando na história de Rei Henrique VIII, da Inglaterra, que foi conhecido por mandar decapitar todo mundo que discordou dele.
Então, Timóteo diz: “Pois estou pensando seriamente em fazer o mesmo por aqui no meu reino: instituir a pena de morte em Brogodó!”.
A duquesa e o general ficam perplexos com a notícia. Timóteo ainda anuncia mais uma decisão: “Vou mandar colocar uma guilhotina no meio da praça!”.

Cordel Encantado: Augusto descobre que Açucena está presa disfarçada de cangaceiro!



Aprisionado na delegacia, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) olha intrigado a cela onde o cangaceiro Cocada está preso. Depois de algum tempo observando, o rei finalmente percebe que na verdade é Açucena (Bianca Bin).
Ele chama sua filha, mas ela se apavora e esconde o rosto, assustada. Augusto insiste, carinhosamente: “Eu sei que é você, minha filha. Essas roupas de homem podem enganar até a polícia, mas não ao seu pai.”
Açucena se aproxima da grade e se revela. Intrigado, o rei quer saber por que a jovem decidiu se vestir de cangaceiro e correr um risco tão grande. Ela declara que fez isso tudo por Jesuíno (Cauã Reymond). Pois queria provar ao amado que era tão valente quanto Doralice (Nathalia Dill).
Augusto tenta convencê-la a revelar sua identidade e, assim, evitar que seja levada para uma prisão na capital. Mas Açucena diz que prefere ficar o resto da vida presa, e até mesmo a morte, a ser obrigada a se casar com Timóteo (Bruno Gagliasso).
O rei fica sensibilizado ao ver a filha triste e pede perdão. “Se eu tivesse dado ouvidos à minha mãe e à Maria Cesária... Tantas vezes elas tentaram me alertar para o erro que eu estava cometendo, deixando que o Rei falasse mais alto que o pai! Sua mãe, que te trouxe ao mundo com tanto amor, deve estar triste comigo. Como eu estou, por ter destruído a sua felicidade. Você, que eu tanto amo... Açucena...”
A jovem fica emocionada ao ser chamada pelo nome sertanejo, estende seus braços na direção de Augusto e declara: “Eu também lhe amo, meu pai. Lhe amo muito, visse?”
 
Modificado por Louco's por TM'J