quinta-feira, 7 de julho de 2011

'Cordel': Herculano descobrirá crimes de Úrsula e mandará amarrá-la!



Parece que Úrsula (Débora Bloch) vai mesmo passar por uma maré de azar em "Cordel encantado". Depois de ser desmascarada por Petrus (Felipe Camargo), a duquesa receberá um castigo e tanto de Herculano (Domingos Montagner) nos próximos capítulos da novela de Duca Rachid e Thelma Guedes.
O rei do cangaço ficará indignado ao saber das falcatruas de Úrsula. E quem contará tudo sobre a vilã será Maria Cesária (Lucy Ramos). Depois que Herculano for baleado, a cozinheiro irá até o acampamento dos cangaceiros para cuidar de seus ferimentos. E acabará contando que Úrsula cometeu vários crimes, inclusive que tentou assassinar Petrus.
Para o azar da duquesa, ela irá ao encontro do cangaceiro logo depois que ele descobrir a verdade sobre seu passado. Enciumada com a presença de Maria Cesária ali, ela irá abrir seu coração para Herculano. A condessa dirá que ficou aflita ao saber que Herculano fora baleado. A vilã tentará explicar seus atos para Herculano, dirá que está apaixonada por ele e que, por esse amor, é capaz até de abrir mão da nobreza.
Mas o rei do cangaço não perdoará:
— Leve a visita pro castigo! É pra deixar amarrada, sem comida nem água!
Mas Cesária, compadecida, ajudará a condessa a fugir.
Quando Herculano descobrir que foi a cozinheira que a ajudou, ele ficará furioso. Mas como Cesária já salvou sua vida duas vezes ele não vai castigá-la.

'Insensato coração': Léo explode o apartamento de Pedro para matar o irmão!



Léo (Gabriel Braga Nunes) vai mostrar que, realmente, Pedro (Eriberto Leão) é uma pedra no seu sapato. Na reta final de "Insensato coração", ele vai tentar matar seu irmão pela segunda vez. Quando já estiver devidamente instalado no quarto de Norma (Gloria Pires), Léo sai de madruga$e, como tem as chaves, entra no apartamento do aviador. Enquanto o irmão estiver dormindo, Léo afrouxa a mangueira de gás do fogão e vai embora. Na manhã seguinte, Pedro aperta o interruptor de luz e há uma explosão. Ele é jogado de costas para o chão, mas por sorte só sofre poucas escoriações.

'Insensato coração': Cecília descobre que está grávida de Vinícius!



Em "Insensato coração", Cecília (Giovanna Lancellotti), que já terá reatado seu namoro com Rafa (Jonatas Faro), vai descobrir que está grávida. Mas de Vinícius (Thiago Martins). Chocado, Rafa terminará com ela apesar de dizer que continua amando a menina. "Queria dizer que nós vamos superar isso juntos, mas não consigo. Eu sei que você não me traiu, nós nem estávamos juntos. Eu não tô te culpando, sério... Só não dá pra mim", diz Rafa, arrasado. Nervosa, Cecília decide ir ao médico para fazer exames para ver se contraiu alguma doença com Vinícius. O jovem procura a ex para conversar e os dois discutem. Ela diz que não quer mais olhar para a cara dele e recusa seu pedido de casamento.

Insensato Coração: Rafa e Cecília vivem primeira tarde de amor depois de se reconciliarem!



Depois de abrirem o coração um para o outro e se reconciliarem, Rafa (Jonatas Faro) e Cecília (Giovanna Lancelotti) vão curtir sua primeira tarde de amor no motel e matar a saudade de ficarem juntos. Atencioso, ele explica que não queria levá-la para o motel, mas por outro lado, na casa de Vitória, ele fica meio sem graça. Cecília diz que o importante é eles estatem juntos.
Os dois se beijam intensamente e vão para a cama. Depois de se amarem, Cecília implora para que Rafa a perdoe por ter acreditado que ele divulgou o vídeo com os dois transando para se vingar. Rafa ficou muito chateado com Cecília quando descobriu que ela já sabia do caso de seu pai (Cortez) com Natalie (Deborah Secco).
Rafa não quer mais lembrar do passado: "Chega de sentir culpa, vergonha, pedir desculpas... Vamos esquecer essa história. Vai ficar remoendo em vez de ser feliz?... Eu te amo tanto, marrentinha. Bora retomar de onde a gente parou...", sugere ele.
Cecília quer que seu amor retome a vida apesar de toda a barra que ele está passando. O filho de Clarice (Ana Beatriz Nogueira) diz que perdeu tudo, mas Cecília insiste dizendo que ele não pode estragar seu futuro por causa dos erros de seu pai. "Eu sei que não é fácil, mas eu tô ao seu lado. Vamos enfrentar tudo juntos, conta comigo", promete a namorada.

Insensato Coração: Marina se divorcia graças à procuração enviada por Léo!



Depois da buscar Léo (Gabriel Braga Nunes) em tudo quanto é canto, Marina (Paola Oliveira) finalmente recebe a aliança com uma procuração nomeando Raul (Antonio Fagundes) como representante legal do filho para seguir com o processo de separação.
Ela vai ao cartório acompanhada de Pedro (Eriberto Leão) e, junto com Nelson (Edson Fieschi), esperam por Raul, que chega pontualmente. Marina não vê a hora de acabar com esse pesadelo. E Pedro está intrigado querendo saber de onde Léo mandou a procuração. O caçula da família se pergunta o motivo dele colaborar sem causar problemas.
"Seja lá qual for a loucura em que ele está metido, o que importa é que você volta a ser uma mulher livre, Marina, e vai desfazer esse equívoco, esse entrave na sua vida e na do Pedro" , diz Raul. Eles assinam o documento e Marina dá um olhar significativo a Pedro, que não cabe em si de felicidade.

Morde & Assopra: Celeste inventa gravidez e convence Abner a se casar com ela!



Depois de descobrir que Abner (Marcos Pasquim) e Júlia (Adriana Esteves) marcaram a data do casamento escondido, Celeste (Vanessa Giácomo) resolve colocar seu plano em ação: dizer para o fazendeiro que está grávida dele. Honrado, Abner diz que vai assumir a criança e se casa com a morena.
Acompanhada de Marcos (Sergio Marone), Celeste vai até a fazenda e diz que tem um assunto importante para tratar com Abner. Ela pede para conversar a sós com o fazendeiro.
Sem rodeios, Celeste comunica que Abner vai ser papai. “Se você não quiser assumir, o que eu posso fazer?”, pergunta, concluindo que terá que criar o filho com a ajuda da mãe, Salomé (Jandira Martini).
Abner não aceita a ideia de ter um filho criado pela megera e comunica Marcos que não vai fugir de suas responsabilidade. “Eu vô casá c’a sua irmã”, avisa, para alegria de Celeste e surpresa de Hortência (Walderez de Barros).
Esperta, Tonica (Klara Castanho) quer saber o que a tia aprontou dessa vez. “Tonica querida, eu não aprontei nada. Mas eu tenho uma boa notícia: você vai ganhar um irmãozinho”, diz Celeste. “Um irmãozinho? Eu preferia ganhá um dinossauro”, reclama a pequena.

Morde & Assopra: Guilherme vira gari de Preciosa!



De diretor do posto de saúde de Preciosa a gari. Essa foi a única oportunidade que Guilherme (Klebber Toledo) conseguiu depois de tantas armações pela cidade. Com a ajuda de Ícaro (Mateus Solano) e Aquiles (Dionísio Neto), o rapaz consegue uma entrevista com um empresário e consegue um emprego. No entanto, ele não fica nada satisfeito com o cargo.
Na reunião, o executivo explica para Guilherme que Aquiles, líder da oposição, falou em nome dele. O empresário explica que a companhia está sofrendo perseguição por parte do prefeito Isaías (Ary Fontoura). “Nós ganhamos a licitação, mas eles querem botar uma empresa que dê propina. E nós não damos”, afirma. Guilherme diz que conhece bem as falcatruas do prefeito e de Minerva (Elizabeth Savalla).
O empresário oferece um cargo no serviço de varredura. “Você está me oferecendo um vaga de... varredor?”, pergunta indignado. O executivo explica que ele não tem qualificações nem experiência, o que é normalmente é exigido.
Desesperado e com um filho para criar, Guilherme aceita a oferta e começa o trabalho no mesmo dia. “Gari? Tem coisa pior do que ser gari? Pior é que tem, vender cocada é pior. Deu tudo errado! E a culpa é daquele bebê”, reclama, enquanto varre as ruas da cidade.

Cordel Encantado: Rosa confirma que Cícero está vivo!



Após ter a sensação de que viu Cícero (Miguel Rômulo) em Brogodó, Rosa (Isabelle Drummond) pede para Penélope (Paula Burlamaqui) levá-la ao acampamento dos cangaceiros para tirar a prova.
Ao chegar lá, ela fica radiante ao encontrá-lo com vida: “Eu sabia que não era fantasma que eu tinha visto. Você tá vivo, Cícero! Vivo!”, comemora.
Herculano (Domingos Montagner) fica furioso com o rapaz, que não poderia ter deixado ninguém descobrir que ele estava vivo.
Rosa e Cícero entram na tenda para conversas a sós. Ele pede que ela mantenha segredo de que está vivo e pergunta por Antônia (Luiza Valdetaro).
Rosa conta que a jovem está noiva de Batoré (Osmar Prado) e Cícero não gosta da notícia: “Esse casamento num pode acontecer. (...) Posso te pedir uma coisa, Rosa? Tu leva um recado meu pra Antônia? É muito importante”.

Cordel Encantado: Antônia aceita fugir com Cícero!



A pedido de Cícero (Miguel Rômulo), Rosa (Isabelle Drummond) vai à casa de Batoré (Osmar Prado) levar um recado para Antônia (Luiza Valdetaro), que fica chocada ao descobrir que o rapaz está vivo.
Rosa explica que ele teve um ataque de catalepsia. Uma doença em que os músculos da pessoa ficam duros e o coração bate bem devagarzinho, quase imperceptível.
Rosa conta que Cícero está disposto a largar o cangaço para fugir com Antônia, e assim, livrá-la do casamento com Batoré. Filó (Flávia Rubim) tenta convencer a amiga a aceitar, mas Antônia diz que não ama Cícero.
Rosa insiste: “Amar também se aprende, Antônia. (...) Ô, Tonha, vai preferir casar com o delegado peruquento a conhecer o mundo na garupa de Cícero?”.
Antônia se convence e pede que a amiga mande Cícero buscá-la. “Eu vou fugir mais ele!”, diz a moça, esperançosa.

Eunice pedirá perdão a Pedro em 'Insensato coração'!



Eunice (Deborah Evelyn) vai custar a ter coragem, mas acabará dando o braço a torcer em "Insensato coração". Nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a perua reconhecerá que errou e pedirá perdão a Pedro (Eriberto Leão).
Eunice irá até o apartamento do ex-piloto, que a receberá, inicialmente, cheio de ironias. Mas, apesar de toda a dificuldade que tem em reconhecer seus erros, ela admitirá que foi injusta com o ex-cunhado.
- Te acusei de coisas que não eram verdadeiras. Agora eu sei que você não é culpado pela morte da minha irmã - dirá.
Pedro perdoará Eunice, dizendo que sempre achou compreensível que ela sentisse ódio dele. Admitirá que ele mesmo se sentiu culpado pelo acidente por muito tempo, o que acabou o afastando de Marina (Paola Oliveira).
Eunice irá admitir que transformou toda a dor da perda de Luciana em raiva, o que a ajudou a sobreviver depois da queda do avião com a irmã. E que, assim como Pedro, deseja ver Léo (Gabriel Braga Nunes) atrás das grades.

Norma deixará que Léo veja a mãe após vexame no casamento de Pedro!



Depois de ver seu filho passar o maior vexame vestido de motorista no casamento de Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão), Wanda (Natália do Valle) irá até a casa de Norma (Glória Pires) em "Insensato coração" para saber o que está acontecendo.
Em cenas previstas para irem ao ar em breve, a viúva de Teodoro (Tarcísio Meira) permitirá que Léo veja a mãe. Apesar da preocupação de Jandira (Cristina Galvão), Norma saberá que Léo está apavorado com a possibilidade de sair às ruas e admitirá o encontro.
Aflita, Wanda perguntará ao filho como ele foi parar na casa de Norma, trabalhando de motorista. No que ele responderá:
- Ela salvou minha vida, mãe. Me salvou e continua a salvar.
Léo dirá a mãe que está enfrentando ameaças muito maiores do que a raiva do irmão. Elas são referentes à confusão no banco de Horácio Cortez (Herson Capri), afirmará ele. O vilão pedirá à mãe que não o visite mais, pois isso só complicará a sua situação. Mais calma, Wanda acatará o pedido do filho, mas com a condição de que ele lhe mande notícias.
- Não esquece de mim...

Depois do confinamento, Norma sujeitará Léo à humilhação pública!



Depois de passar por todo tipo de humilhação durante seu confinamento na casa de Norma (Glória Pires), Léo (Gabriel Braga Nunes) finalmente ganhará o direito de sair de casa nos próximos capítulos de "Insensato coração". Só que, em vez de prêmio, sua saída será mais um plano de Norma para que ele passe um vexame. A viúva de Teodoro (Tarcísio Meira) obrigará o vilão a se vestir de motorista - com direito a uniforme e quepe - para levá-la ao casamento de Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira). E pior: depois de um tempão desaparecido, será assim que Léo reaparecerá diante da mãe, Wanda (Natália do Valle), e da alta sociedade.
Em uma conversa com Jandira (Cristina Galvão) pouco antes da cerimônia, Norma dirá para a sua fiel escudeira que a ideia de usar Léo como motorista é mais do que uma vingança pessoal.
- É pra todos verem ele trabalhando para mim, o grande executivo do banco Cortez de empregadinho - dirá Norma. - Não tou só me vingando do que ele fez comigo, mas do que fez com tanta gente.
Ao saber que sairá na rua, Léo ficará surpreso. Ele temerá ser visto nas ruas por Pedro, Raul (Antonio Fagundes) ou pelo próprio Cortez (Herson Capri). A essa altura o vilão nem imaginará para onde Norma pretende levá-lo. Mas ele irá tranquilizá-lo, lembrando que ele está sob sua proteção e que ela tem dinheiro o suficiente para manter Cortez preso. Apesar de apreensivo, Léo acatará as ordens de Norma.
Ao chegar na porta da igreja, a viúva obrigará Léo saltar do carro e abrir a porta do carro para que ela saia. Neste momento, Eunice (Deborah Evelyn), Vitória (Natália Thimberg) e Wanda estarão na rua. E verão Léo vestido de motorista, completamente humilhado por Norma. Ele ainda tentará convencê-la a estacionar o carro. Mas Norma não perdoará. Mandará ele entrar com ela na igreja.
- Não basta a humilhação de estar vestido assim, de ser seu motorista? Te espero dentro do carro, não quero ser visto por ninguém - dirá Léo.
Tarde demais. Todos se aproximarão e Léo saberá por Tia Neném (Ana Lúcia Torre) que aquele é o casamento de Pedro e Marina.
Apesar de todos perguntarem o que está acontecendo, Léo obedecerá Norma e entrará atrás dela na igreja. Todos os olhares se voltarão para ele. Os convidados tentarão esconder dos noivos a presença de Léo e Vitória, para evitar o encontro, pedirá a Norma que mande Léo esperar lá fora. E assim será.
Mas o vilão não irá resistir e entrará na igreja novamente. Invejoso, ele assistirá à cerimônia escondido atrás de uma pilastra. Só Raul e Wanda pereceberão a sua presença. Já em casa, Léo confessará a Norma que se sentiu um lixo naquela situação.

Para salvar a vida de Jesuíno, Herculano acabará baleado em 'Cordel'!



Para salvar a vida de Jesuíno (Cauã Reymond), Herculano (Domingos Montagner) acabará levando outro tiro em "Cordel encantado". Em cenas previstas para irem ao ar na segunda semana de julho, o rei do cangaço será ferido de raspão durante o golpe de Timóteo (Bruno Gagliasso) contra o rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia).
Tudo começará quando Miguezim (Matheus Nachtergaele) tiver uma de suas visões. Ao perceber que Açucena (Bianca Bin) corre perigo, ele avisará Jesuíno (Cauã Reymond). O filho de Herculano imediatamente irá até o encontro de sua amada e, ao chegar em Brogodó, irá se deparar com os jagunços de Timóteo prestes a invadir o palácio.
Herculano dará por falta do filho e irá atrás dele. O rei do cangaço também irá estranhar a ausência de Zóio-furado (Tuca Andrada) no acampamento. Aliado de Úrsula (Débora Bloch), ele fora avisado do golpe que o coronelzinho pretende dar no rei e terá ido a seu encontro, para ajudá-lo a tomar o poder.
Acompanhado apenas de Belarmino (João Miguel) e Garnizé, Jesuíno ainda tentará impedir a invasão.
- Só saio daqui morto - dirá Jesuíno a Timóteo.
O coronelzinho não irá hesitar e mandará Zóio-furado atirar em seu rival. Só que Herculano chegará ao palácio neste momento e, para proteger o filho, se colocará na sua frente. O rei do cangaço será atingido por uma bala disparada pelo seu próprio comparsa.
Sabe quem irá socorrê-lo? Maria Cesária (Lucy Ramos), que mais uma vez, por ironia do destino, cruzará o caminho do rei do cangaço quando estiver em perigo.

Bastidores de Insensato Coração: Jonatas Faro recebe a visita da mãe e da irmã no estúdio de Insensato Coração!



Ao contrário de Rafa (Jonatas Faro), que sofre com os conflitos familiares, a relação de Jonatas com seus familiares é só alegria. Durante o intervalo das gravações na tarde desta quarta-feira, 06 de julho, Jonatas recebeu a visita ilustre da mãe, Priscila Sereno, e da irmã, Sulamita Faro, que mora nos Estados Unidos.
"Hoje eu trouxe a família para conhecer meu trabalho", conta o ator, apresentando toda a equipe a elas.

Morde & Assopra: Androide desabafa com Leandro: 'Para continuar ligada, eu preciso do ódio'!



Depois de dar um empurrão em Júlia (Adriana Esteves) e derrubá-la no chão, Naomi robô (Flávia Alessandra) desabafa com Leandro (Caio Blat). Com medo de ser descartada por Ícaro (Mateus Solano), revela que aprendeu a sentir ódio e o sentimento é ainda mais forte do que o amor.
Androide ataca Júlia e Naomi volta a questionar se ela deve continuar ligada
Assustado com a revolta da amada, o jardineiro tenta acalmá-la e diz que ela não pode se ligar tanto no que acontece na vida do cientista e da esposa. “Você não pode ter uma ligação tão forte assim com a outra Naomi", aconselha, sem saber a verdade sobre a androide.
Apaixonado, ele lembra dos momentos romanticos com a robô, mas ela se mostra ainda mais revoltada: “Descobri um sentimento mais forte que o amor: o ódio! Para continuar ligada, eu preciso do ódio, não do amor”, conclui.
Leandro não consegue entender o que a robô quer dizer e pede para ela se controlar para não machucar ninguém, como fez com Júlia. “Eu não vou deixar ninguém me destruir, Leandro!”, completa, encerrando o assunto.
 
Modificado por Louco's por TM'J