sexta-feira, 29 de abril de 2011

Maio no Disney Channel: nova temporada de Boa Sorte, Charlie!



Para o mês de maio, o Disney Channel traz diversas novidades a seus assinantes, a começar pela nova temporada da série Boa Sorte, Charlie!, novos episódios de Zack & Cody: Gêmeos a Bordo e das animações Phineas e Ferb e Adolepeixes.
Em seu ciclo de filmes, o canal exibirá três produções: A Fabulosa Aventura de Sharpay, protagonizada por Ashley Tisdale, que interpreta a personagem de High School Musical numa história só dela, As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian, Perdido Pra Cachorro e Férias com o Derek.

A fabulosa aventura de Sharpay

A fabulosa aventura de Sharpay é uma nova comédia da Disney estrelada pela talentosa
Ashley Tisdale, no papel de Sharpay Evans, e seu cão Boi. Ambos protagonizam esta divertida história que narra as loucas aventuras vividas por uma diva interiorana e sua mascote ao chegarem a Nova York! O quão fabuloso é preciso ser para triunfar na “Big Apple”? Uma aspirante a diva está prestes a descobrir a resposta… do jeito mais difícil possível! Ashley Tisdale destaca-se nesta comédia totalmente cativante. Após ser descoberta por um caçador de talentos quando atuava ao lado do seu cão Boi em uma festa de caridade, Sharpay Evans (Tisdale) segue em direção ao brilho da grande cidade de Nova York, convencida de que a fama e a fortuna a esperam (junto com uma bolsa Prada, certamente). Porém, o teatro é um mundo muito competitivo, realidade que ela e Boi descobrem quando encontram com o excêntrico dono de uma cadela mimada chamada Condessa e com uma intrometida estrela da Broadway que fará o impossível para acabar com a concorrência. Felizmente, Sharpay também conhece Peyton (Austin Butler), um estudante de cinema encantador que a considera quase tão fascinante como ela acredita ser.

As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian

O mundo mágico da fantasia de C.S. Lewis ganha vida mais uma vez em As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian, o segundo filme da série. Junte-se a Peter, Susan, Edmundo, Lucy, ao majestoso e poderoso Aslan, a novas e amigáveis criaturas e ao Príncipe Caspian, enquanto eles lideram o povo de Nárnia em uma marcante jornada em busca da paz e da glória à sua terra encantada. Continuando a aventura de O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa, com muito mais magia e um novo herói, As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian , é um triunfo da imaginação,coragem, amor, alegria e humor, para toda a família, que vai querer assistir muitas vezes.

Perdido Pra Cachorro

Chloe é uma cadela Chihuahua mimada que vive em Beverly Hills. De férias no México com os donos, acidentalmente se vê perdida pela ruas – onde ela não encontra nenhum spa canil ou butique da Rodeo Drive à vista. Sozinha pela primeira vez na vida, Chloe terá de contar com novos e inesperados amigos – incluindo um pastor alemão chamado Delgado que foi expulso da polícia e um Chihuahua romântico chamado Papi que se apaixona por Chloe. São eles que tentarão ajudar a dondoca a encontrar o caminho de volta para casa.

'Insensato coração': Léo salvará Marina de bandidos!



Léo (Gabriel Braga Nunes) terá a chance de se fazer de bom moço nos próximos capítulos de "Insensato coração". O vilão da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares vai salvar Marina (Paola Oliveira) de bandidos e, assim, ganhar muitos pontos com a namorada de seu irmão.
Tudo acontecerá a bordo de um dos navios do estaleiro Delamare, onde Léo estará trabalhando como gerente de hotelaria. Ele e Cortez (Herson Capri) vão armar um assalto ao cofre da embarcação, no qual Henrique (Ricardo Pereira) guardou o DVD que incrimina o banqueiro.
Só que Marina irá ao cofre buscar seu laptop justo no momento em que os capangas de Cortez estarão fazendo o roubo. E acabará refém dos bandidos.
- Você vem comigo, vai ser minha segurança se tiver alguém aí fora - dirá um dos ladrões para designer, com uma arma apontada pra ela.
Com Marina de refém, os bandidos vão exigir uma lancha para fugir do navio. Enquanto eles discutem com os seguranças, Léo sairá do interior da embarcação, com os braços erguidos. Ele vai negociar com os ladrões.
- Solta a passageira. Eu vou no lugar dela e garanto a tua segurança - afirmará Léo.
Marina ainda tentará dissuadir o cunhado, mas ele acabará entrando na lancha com os bandidos.
- Meu Deus, será que ele volta vivo? Que que pode acontecer com ele? - dirá Marina.

Em 'Insensato coração', Norma arma e se emprega na casa de Teodoro!



Sempre com o objetivo de se vingar de Léo (Gabriel Braga Nunes), Norma (Glória Pires) vai se aproximar de Teodoro (Tarcísio Meira) nos próximos capítulos de "Insensato coração". A técnica de enfermagem primeiro vai trabalhar na casa do ricaço cuidando da saúde dele, mas os dois acabarão tendo um romance.
Norma e Teodoro vão se conhecer numa festa de Bibi (Maria Clara Gueiros) organizada por Paula (Tainá Muller). Ao saber que o aniversário da filha de Milton (José de Abreu) será na casa de Cortez (Herson Capri), a esta altura chefe de Léo, ela dará um jeito de ir à festa.
Norma misturará um medicamento à cerveja de Fabíola (Roberta Rodrigues), que iria ao aniversário com Milton. Ao encontrar a namorada "apagada", Milton acabará convidando a enfermeira para acompanhá-lo. Já prevenida, ela terá um vestido especialmente comprado para o evento.
Lá, Norma cairá nas graças de Teodoro. Depois de tomar uma dose de uísque, ele passará mal e a técnica em enfermagem vai assisti-lo.
- De todas as pessoas à minha volta, você foi a que se manteve mais calma - elogiará Teodoro.
Ao perceber em Teodoro uma possibilidade de se aproximar de Léo e até de enriquecer, Norma dará um jeito de roubar o emprego do enfermeiro que o acompanha, Márcio.
- Para derrubar esse sujeito (Léo), só ficando mais poderosa do que ele. E para isso eu preciso de grana, muita grana - dirá Norma a Jandira (Cristina Galvão). - Tem essa brecha, o Teodoro.
Com o pretexto de pedir dicas de emprego, Norma vai convidar Márcio para um chope. E quando o rapaz for ao banheiro, ela esconderá um pacote com drogas em sua mochila. Para completar o plano, Norma irá até a porta da casa de Teodoro, chamará um policial e dirá que Márcio é traficante. Quando ele for revistado, acabará levado para a delegacia e assim perderá seu emprego.
Encantado com a atenção de Norma, Teodoro não vai hesitar no momento de substituir Márcio. E assim, a técnica de enfermagem irá trabalhar na casa do ricaço.
A moça virou ou não a maior vilã do Oeste?

Norma dará um golpe para se aproximar de Fabíola e Milton!



Disposta a fazer de tudo para se vingar de Léo (Gabriel Braga Nunes), Norma (Glória Pires) tentará se aproximar de Marina (Paola Oliveira) nos próximos capítulos de "Insensato coração". Depois que chegar ao Rio, a enfermeira achará que Léo está paquerando a herdeira do Grupo Drummond e tentará chegar até ela. E ela fará isso através de Milton (José de Abreu).
Para ficar amiga do produtor cultural, Norma dará um jeito de arrumar uma vaga no apartamento de Fabíola (Roberta Rodrigues), no Horto. Para atingir o seu objetivo, ela armará uma emboscada para Diogão, um dos locatários da cozinheira/cantora.
Norma perceberá que Milton tem ciúmes de Diogão, um professor de capoeira que vive exibindo seus músculos por aí. A enfermeira também vai notar que Fabíola é rígida com as regras de comportamento no apartamento.
- Eu sei do que ele gosta. Vai ser mole para eu tirá-lo do caminho e chegar no Milton Castellani - dirá Norma.
Ela contratará uma garota de programa e, depois de mostrar à moça uma foto de Diogão, dirá a ela para levá-lo até o apartamento de Fabíola.
- Cê tem que dizer que quer transar com ele na sala, não pode ser no quarto.
A prostituta fará exatamente como Norma a orientou. A enfermeira então ligará para Fabíola e pedirá que ela a leve até seu apartamento, alegando que esqueceu um caderno de anotações importantes no local.
Quando Fabíola entrar em casa, vai encontrar Diogo e a garota de programa despidos, se beijando no sofá.
- Você quebrou as regras, vai arrumar suas coisas - dirá a cozinheira, acrescentando que Norma poderá ficar em seu lugar no apartamento.

Primeira vez de Cecília será filmada e vai parar na internet!



Cecília, personagem de Giovanna Lancellotti em "Insensato coração", sofrerá uma grande decepção nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Vinícius (Thiago Martins) e Quim (Thiago de Los Reyes) vão colocar uma câmera escondida no quarto de Rafa (Jonatas Faro) e filmarão a primeira vez do casal. O vídeo com as cenas de sexo será divulgado pela internet e Cecília passará um vexame na faculdade.
A ideia será de Vinícius que, interessado em Cecília, está disposto a fazer qualquer coisa para separar o casal. Como Quim também não aprova o relacionamento, ele topará armar a emboscada para acabar com o namoro de Rafa.
- Antes eu tinha piscina, barco, tudo liberado. O que sobrava de mulher na minha por que eu era amigo de milionário... Essa garota acabou com a minha farra! - dirá.
Quim vai instalar a câmera no quarto de Rafa e, de posse das imagens, ele e Vinícius vão criar um endereço de e-mail no nome do filho de Cortez (Herson Capri). O vídeo será enviado a vários colegas da faculdade, como se fosse o próprio Rafa o autor da mensagem.
Cecília só descobrirá o que está acontecendo quando chegar à faculdade. Ela não entenderá as piadas de seus colegas, que perguntarão se ela não quer fazer a próxima "atuação" nas suas casas. Sem entender o que está acontecendo, ela saberá do vídeo por Vinícius.
- Acho que você deveria conversar com o Rafa - dirá o rapaz, fingindo estar preocupado. - Ele mandou um email pra galera da faculdade com um vídeo íntimo de vocês dois.
Vinícius mostrará as imagens para Cecília, que ficará chocada. Com os olhos cheios de lágrimas, ela irá para casa correndo, com muita raiva de Rafa. Assim que souber do vídeo, o filho de Cortez irá desconfiar de Quim. Rafa dará um soco na cara do amigo e irá atrás da namorada, mas ela não vai querer falar com ele:
- Você não é quem eu pensei que você fosse. Tô decepcionada. Vai embora daqui.

Bastidores de Morde & Assopra: Conheça Abelha, personagem que tem a 'missão' de levar Cristiano para a cama!



Uma menina sonhadora e romântica que acaba parando num bordel. Assim é Abelha, cara nova em Morde & Assopra que entrou na trama nesta sexta-feira.
Estreante em novelas, Bruna Spinola empresta seu talento para dar vida à menina que, insatisfeita com o trabalho no prostíbulo de Dona Xuxu (Márcia Cabrita), foge para trabalhar no hotel de Preciosa. Lá, vai se encantar cada vez mais por Cristiano (Paulo Vilhena).
“É a primeira vez que faço novela. Na televisão, participei da minissérie ‘Afinal, o que querem as mulheres?’. Mas aqui é bem diferente, tudo é mais corrido e dinâmico. Eu estou ansiosa pela estreia e acho que o público vai gostar da Abelha”, conta Bruna.
A atriz está empolgada com a possibilidade de crescimento da personagem e ressalta que Abelha tem tudo para ser um exemplo de superação e encantar os telespectadores ao lado de Cristiano. Logo que deixa o bordel de Dona Xuxu, a personagem será contratada por Marcos (Sergio Maroni) para fazer com que Cristiano finalmente tenha sua primeira vez.

Morde & Assopra: Caco mal chega a Preciosa e já dá em cima de Inês!



O filho de Irene (Mirian Lins), Caco (Kerr Oliveira), está na cidade para passar uns dias com a mãe, no Spa Preciosa. Mas parece que ele também está interessado em passar seu tempo com outras pessoas.
Inês (Bárbara Silvestre) está aproveitando a piscina do spa na companhia de sua irmã, Lara (Juliana Schalch) e Fernando (Rodrigo Hilbert). Caco observa a patricinha e resolve atacar.
O rapaz conta que vai passar um tempo no spa. Constatando sua boa forma, Inês comenta que ele vai ficar “um palito”. Mas Caco explica que tem a dieta livre e aproveita para cantar a moça. “Mas você podia me mostrar a cidade. Me dá seu telefone”, flerta.

Morde & Assopra: Sem noção! Élcio se livra do disfarce de Elaine e dá em cima de Lara no spa!



Parece que quando o assunto é mulher, Élcio (Otaviano Costa) não tem jeito mesmo. Lara (Juliana Schalch) e Inês (Bárbara Silvestre) curtem o dia de piscina com Fernando (Rodrigo Hilbert), no Spa Preciosa, quando o malandro.
Livre do disfarce de Elaine, ele não perde tempo e parte para cima de Lara, que chega até a acreditar que já o conhece. "Pode ser que eu tenha aparecido nos seus sonhos", dispara, na maior cara de pau.
Quem não gosta é Fernando, que tenta afastar Élcio ressaltando que a jovem está acompanhada. Os dois pulam na piscina e o deixam para trás.
Mas Élcio não se dá por vencido e ataca novamente. O malandro se insinua outra vez para Lara, mas novamente é repreendido. "Faz o favor de parar de dar em cima de mim? Não vê que eu estou acompanhada? Sujeitinho inconveniente", reclama a jovem.

Bastidores de Cordel Encantado: Jayme Matarazzo vive o príncipe dos sonhos das moças de Brogodó!



No papel de Príncipe Felipe, o ator Jayme Matarazzo não esconde o orgulho por integrar o elenco da nova novela das seis: “É um dos produtos mais bonitos que a Rede Globo já produziu”. Filho de Rei Teobaldo (Thiago Lacerda) e da Rainha Helena (Mariana Lima), Felipe foi prometido em casamento a Princesa Aurora enquanto ainda era bebê. O matrimônio selaria a paz entre as Seráfias do Sul e do Norte, mas a suposta morte da menina em terras sertanejas adiou a reunificação dos dois reinos. Com a notícia de que Aurora poderia estar viva, o príncipe viaja para o Brasil na comitiva de Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), enchendo de esperança os corações das moças de Brogodó. Enquanto na ficção Jayme é disputado pelas mulheres, na vida real o ator diz que ainda não sofre tanto assédio, mas já deixa um recado para as interessadas: “Eu sou um pouco bicho-do-mato, ainda acho tudo muito novo e esquisito. Eu acho que não sofro muito assédio, mas penso que agora vão surgir várias pessoas interessadas no cargo de princesa. Só que ele não está disponível.”

Como você se preparou para interpretar um príncipe?

A primeira coisa que eu me preocupei foi com a minha postura. Sou muito relaxado, ando meio “corcundinha” e o príncipe tem toda uma elegância em relação a isso. Depois comecei a pesquisar a época, com livros, filmes. Assisti desde “O Pequeno Príncipe” e “A Pequena Sereia” até “Rainha Elizabeth” e “Maria Antonieta”. Busquei um pouco desses príncipes para não fazer nada muito enferrujado.

Defina o Príncipe Felipe.

Ele é um príncipe com um fardo enorme nas costas, mas, ao mesmo tempo, é um menino em busca de encontrar um amor. Posso dizer que ele é um cara apaixonado, romântico. Ele começa a novela depressivo por ter que casar obrigado, mas quando chega ao Brasil ele ganha uma nova empolgação em ir atrás da princesa. Só que nesse meio do caminho ele pode acabar se apaixonando por outra pessoa.

O que você está achando do elenco da novela?

É um prazer ter o Luiz Fernando Guimarães no seu dia a dia. E ter João Miguel, Matheus Nachtergaele, Thiago Lacerda e Débora Bloch, que são grandes atores, é maravilhoso. Essa é a escola que eu quero para esse momento. Para mim, que estou começando agora, estar do lado deles é um orgulho e motivo para chegar aqui ligado em tudo.

Príncipe Felipe é muito assediado pelas mulheres de Brogodó. Como você acha que isso irá repercutir na vida real?

Eu sou um pouco bicho-do-mato, ainda acho tudo muito novo e esquisito. Eu acho que não sofro muito assédio, mas penso que agora vão surgir várias pessoas interessadas no cargo de princesa. Só que ele não está disponível, não.

Para você, qual o maior diferencial da novela?

É um dos produtos mais bonitos que a Rede Globo já produziu. Desde a história, o figurino, a arte e o elenco. E o que a novela traz de maior inovação é a textura e a estética. Nós temos um brilho a mais na parte técnica. Estamos mostrando que, assim como as minisséries, as novelas também podem ter o padrão de qualidade puxado para o cinema.

Bastidores de Cordel Encantado: Amora Mautner explica o novo conceito criado para Cordel Encantado!



Uma das principais responsáveis pelas belíssimas imagens de Cordel Encantado é a diretora geral, Amora Mautner. Assumindo o comando de uma novela pela terceira vez, ela destaca a preocupação com a estética desta trama. “O que faz a gente ter um diferencial é a fotografia, a imagem, além da direção de arte e o figurino “, explica. Amora cita a sintonia com o diretor de núcleo Ricardo Waddinton como um dos pontos principais para o sucesso: “A gente tem um gosto parecido e assim fica fácil. A gente fala a mesma língua”. A diretora também comenta a escolha do elenco e afirma que não via outro ator a não ser Cauã Reymond para o papel de Jesuíno. Confira a entrevista:

As imagens da novela estão encantando o público. Como vocês decidiram qual seria o diferencial de Cordel Encantado?
A gente fez um trabalho de palheta, para chegar às cores que queríamos usar na novela. Isso é uma coisa que a gente vê no ar, e, por isso, é o que eu mais me concentro: manter esse look, esse conceito. Fico muito atenta nos atores, na questão do tom da novela, pois ela tem um tom um pouco a mais, não é naturalista, nem realista. O que torna grande o risco de não ficar crível. E isso é o que a gente não quer. O que faz a gente se comunicar com o público é a verdade, mesmo na comédia.

Quais são os pontos que exigem mais atenção?
A luz é uma coisa que eu me preocupo muito. O que faz a gente ter um diferencial é a fotografia, a imagem, além da direção de arte e o figurino. Esse conceito que eu e o Ricardo (Waddington, diretor de núcleo) fizemos no início da novela é o que proporciona um look diferente das outras. Pensamos muito nisso, nós ficamos atrás de cada profissional para passarmos para eles exatamente o conceito que criamos.

Como está sendo dirigir um elenco de peso como o de Cordel?
São pessoas que eu e Ricardo sempre admiramos muito. Temos personagens difíceis, como o do Matheus Nachtergaele. O Miguézim poderia ficar um personagem caricato, porque é um pregador, um personagem visionário, e o Matheus faz ele muito bem. Nós tínhamos escalações necessárias, como o Matheus, o João Miguel, o Domingos (Montagner) e o próprio Cauã (Reymond). Quando li a sinopse eu falei: ‘essa novela não existe sem o Cauã’. Não tinha outro ator que pudesse fazer o Jesuíno. Ficamos muito atrás dele, foram muitos jantares para que conseguíssemos que ele aceitasse, porque estava emendando em outra novela, assim como a Bianca (Bin) e o Bruno (Gagliasso). A Bianca é perfeita para esse papel e o Bruno também. Eu acreditava muito no Bruno como Timóteo. Nós tínhamos escolhas muito específicas, conseguimos todas elas, estamos muito felizes com isso.

Como está sendo a parceria com Ricardo Waddington?
Eu brinco que a gente é casado. Posso dizer que me sinto amparada, qualquer dúvida que eu tenho, pergunto para ele. A gente tem um gosto parecido e assim fica fácil. A gente fala a mesma língua.

Cordel Encantado: Coronel Januário morre!



Enquanto Brogodó se prepara para a inauguração do gerador, Coronel Januário (Reginaldo Faria) passa muito mal em sua casa. Sabendo que está prestes a morrer, ele pede para Lilica (Nanda Costa) chamar Timóteo (Bruno Gagliasso) e Jesuíno (Cauã Reymond). A notícia de que o coronel está mal logo se espalha e Padre Joaquim (Genézio de Barros) vai à praça para acabar com a festa do prefeito. “Cancelem tudo! Coronel Cabral está morrendo”, avisa o pároco.
Timóteo chega à fazenda seguido do Padre Joaquim, Benvinda (Claudia Ohana) e Jesuíno. Antônia (Luiza Valdetaro) senta-se na cama e chora ao lado do pai, que pede para ficar a sós com o filho e o afilhado. O ancião começa seu discurso: “Meu filho de sangue... E meu afilhado, que virou homem embaixo de minhas vistas! Tu és como se fosse meu filho também, Jesuíno. Sempre gostei de vocês dois igual”, desabafa, enquanto Timóteo tenta controlar os ciúmes. Sensibilizado, Jesuíno diz que o fazendeiro também é como um pai para ele.
Muito fraco, Januário continua e pede para que os rapazes tentem conviver em paz, apesar de amarem a mesma mulher. “Por mim, façam um esforço. Especialmente você, Timóteo. Entenda, meu filho, que Açucena já fez sua escolha. (...) Com as forças que me restam, eu te peço: prometa que não vai mais se meter com Jesuíno. Deixe ele viver em paz com Açucena. Assim tu também vai viver em paz”, afirma o coronel. “Quanto a você, Jesuíno, prometa ser leal a Timóteo, como foi a mim. Cuide dessa fazenda como sempre cuidou”, completa.
O coronel junta as mãos dos dois rapazes, e morre, deixando-os desesperados...

Cordel Encantado: Doralice chora e pede para que Jesuíno seja seu amigo!



Após salvar Jesuíno (Cauã Reymond) da emboscada de Timóteo (Bruno Gagliasso), Doralice (Nathalia Dill) não resiste e resolve visitar o sertanejo. Acompanhada de Felipe (Jayme Matarazzo), ela vai à casa de Padre Joaquim (Genézio de Barros), onde é recepcionada por Eronildes (João Fernandes). O menino conta que todos estão rezando na igreja, e que apenas Açucena (Bianca Bin) está no quarto com o noivo.
Tentando evitar o encontro de Felipe com Açucena, o padre inventa uma história de que precisa levar o rapaz para conhecer o sagrado coração da sacristia e apenas a filha do prefeito segue para o cômodo em que Jesuíno está.
Na igreja, Virtuosa (Ana Cecília) gela com a presença do príncipe e sai apressada para tirar a filha das redondezas. “Bora embora, Açucena”, diz. Ao ver Dora, a jovem se recusa a sair dali: “Desculpe, minha mãe, mas não vou sair e deixar meu noivo na companhia dela. Só arredo daqui depois que Doralice sair também”. Tentando amenizar a situação, Jesuíno garante para a noiva que é fiel e que ela pode ir tranquila.
Quando fica a sós com o sertanejo, Dora vai às lágrimas e confessa que não consegue esquecê-lo. “Eu não consigo parar de pensar em você, no seu cheiro, no seu rosto...”, desabafa a advogada, que propõe uma amizade com o rapaz. “Eu prometo que nunca mais falo nada do que eu sinto. Você vai ver: Esse amor vai ficar tão enterrado, que vai acabar morrendo de falta de ar”, completa ela.
Sem querer arranjar problemas com a noiva, Jesuíno não gosta muito da ideia. Ele conta que vai se casar o mais rápido possível e se mudar de Brogodó. “Se você fosse homem a gente até podia ser amigo. Mas não é. E se para me casar com Açucena eu tiver que ter só amigo homem, para mim tá bom também!”, afirma ele.
Nessa hora, Padre Joaquim entra no quarto com Felipe, que estima melhoras a Jesuíno e logo leva Doralice embora com ele.

Cordel Encantado: Herculano vai à casa de Januário acertar contas com Timóteo!



Coronel Januário (Reginaldo Faria) está pronto para dormir, quando é surpreendido por Capitão Herculano (Domingos Montagner) em seu quarto. O cangaceiro ficou sabendo da emboscada que Timóteo (Bruno Gagliasso) preparou para Jesuíno (Cauã Reymond) e resolveu comprar a briga do filho: “Vim acertar as contas com Timóteo. Onde ele está? Seu filho vai pagar pelo que fez a Jesuíno!”, ameaça o Rei do Cangaço.
Apavorado, o fazendeiro explica que Timóteo não está em casa e implora para que Herculano releve o ocorrido: “Eu sinto muito. E lhe garanto que eu não vou deixar isso acontecer de novo. (...) Eu lhe imploro, capitão! Não faça nada contra Timóteo!”, suplica Januário.
O coronel jura ter feito o que pôde para dar fim às desavenças entre Timóteo e Jesuíno, e pede para ter mais uma chance de conversar com o rebento desalmado. “Olhe em meus olhos, capitão. São os olhos de um homem que está mirando a morte. Ela está cada vez mais perto. Não me dê essa tristeza nos meus últimos dias de vida”, insiste ele.
Herculano aceita o pedido, mas deixa um recado: “(...) Lembre a Timóteo que da próxima vez que ele bulir com Jesuíno, como o coronel mesmo disse, o pai dele pode não estar aqui para pedir pelo filho. Aí, seremos nós dois.”

Bastidores de Insensato Coração: Ana Beatriz Nogueira dá adeus a Clarice!



Clarice Cortez passou por uma grande mudança em Insensato Coração. Mulher dedicada e esposa orgulhosa no início, ela aguentou as inúmeras traições de Horácio Cortez (Herson Capri), mas se transformou ao descobrir o relacionamento do marido com Natalie Lamour (Deborah Secco). Tomada por uma vontade de se vingar, acabou pagando com a própria vida a afronta ao poderoso banqueiro. “Acho que ela fez muito bem!”, julga sua intérprete, a atriz Ana Beatriz Nogueira.
A atriz diz ter sido abordada pelo público nas ruas com simpatia. “As pessoas me davam conselhos”, conta. Ana Beatriz, que já trabalhou com os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares em ‘Celebridade’, novela exibida em 2003, avalia sua participação em mais uma trama da dupla. “Espero ter correspondido ao que eles imaginaram. Isso já é bastante coisa. Eles escreveram uma personagem muito bonita e delicada.”
Nas últimas semanas, Clarice passou por momentos tensos e cheios de emoção. Sozinha ou ao lado dos atores Jonatas Faro (Rafa) e Herson Capri (“Dois colegas maravilhosos”, elogia), Ana Beatriz mostrou todo o talento de uma atriz com uma extensa carreira e vários prêmios. Destaque para o Urso de Prata no Festival de Berlim por sua atuação no filme ‘Vera’, de 1987. Diante de tantas cenas marcantes, a atriz elege a mais forte. “A cena em que a Clarice vê o DVD”, conta.
Sobre seus projetos após a participação em Insensato Coração, Ana Beatriz adianta que já foi convidada para integrar o elenco de uma próxima novela e que também viajará pelo Brasil com o espetáculo ‘Tudo que eu queria te dizer’. Satisfeita com o final de sua personagem, a atriz a define: “Clarice é um bálsamo”.

Bastidores de Insensato Coração: Glória Pires grava as primeiras cenas de Norma fora da cadeia!



O sofrimento de Norma atrás das grades está com os dias contados! A atriz Glória Pires gravou nesta quinta-feira, 28/04, as primeiras cenas de Norma em liberdade, quando a auxiliar de enfermagem faz um passeio pela praia.
Quais serão as surpresas que Norma nos reserva nessa nova fase da vida? Como ela levará adiante o seu plano de vingança contra Léo?

Bastidores de Insensato Coração: Jonatas Faro: 'Minha mãe disse que meu filho é igual a mim'!



Jonatas Faro chegou ao estúdio de Insensato Coração no fim da tarde desta quinta-feira, 28/04, depois de acompanhar o nascimento de seu primeiro filho, Guy, fruto de seu relacionamento com a atriz Danielle Winits. Marinheiro de primeira viagem, o ator está radiante, além de muito emocionado.
O intérprete de Rafa foi recebido no estúdio com abraços e felicitações dos colegas de elenco. Jonatas revelou que Guy é a cara dele: "Minha mãe disse que meu filho é igual a mim quando bebê". Guy nasceu com 52 cm e pesando quase 4kg. Jonatas contou que acompanhou todo o parto ao lado de Danielle.

Insensato Coração: Norma conquista a liberdade condicional!



Norma (Glória Pires) trabalhou na cadeia e manteve um "bom" comportamento diante dos olhos da diretoria do presídio. Na verdade, após a rebelião, ela matou Araci (Cristiana Oliveira) e, desde então, pretende colocar as mãos no tesouro da inimiga, mas ninguém desconfiou de nada. Por isso, após longa espera, finalmente ela recebe a notícia que tanto esperava:
"O Juiz da Vara de Execuções Penais aceitou o seu pedido de condicional. Recebemos hoje a sua carta de livramento. Falei com a diretora, ela marcou a cerimônia para sexta-feira!", conta a assistente social, Diva.
"Sexta-feira... Eu vou estar livre, vou sair daqui, vou voltar a ser gente!", empolga-se Norma.
Uma vez de volta às ruas, ela poderá ir atrás de Léo (Gabriel Braga Nunes) para fazê-lo pagar por tudo que ela sofreu atrás das grades.

Insensato Coração: Kléber descobre que Daisy está trabalhando na Barão da Gamboa!



Enquanto faz faxina na casa de Gabino (Guilherme Piva), Haidê (Rosi Campos) comenta com Olívia (Polliana Aleixo) sobre como Daisy (Isabela Garcia) tem andado cansada depois que começou a trabalhar de madrugada na “farmácia”.
Na mesma hora Olívia corrige Haidê, dizendo que sua mãe não está trabalhando em farmácia e sim na boate Barão da Gamboa. A faxineira questiona o motivo de Daisy ter mentido. “Adivinha! Meu pai! Parece um homem das cavernas, se acha dono dela!”, dispara a filha de Kléber (Cassio Gabus Mendes).
As duas continuam conversando, mas ignoram que existe mais uma pessoa ouvindo: é Kléber, que está escondido e acaba descobrindo que a mulher está trabalhando na boate. A cara dele é de quem não gostou nada dessa história. E é claro que vai sobrar para a pobre da Daisy...

Insensato Coração: Henrique consegue novas provas contra o patrão, Horácio Cortez!



Depois de perder todas suas provas contra Cortez (Herson Capri) ao cair na piscina com Bibi (Maria Clara Gueiros), Henrique (Ricardo Pereira) finalmente conseguiu um novo material para chantagear o banqueiro e ganhar dinheiro em cima dele.
Desta vez, Henrique grava um vídeo em que Cortez negocia com um senador para que não seja aberta uma investigação em seu banco. Ansioso, Henrique faz uma cópia do DVD que irá lhe garantir um bom dinheiro.
"Beleza! O Cortez vai me pagar uma fortuna em troca disso!", ele se vangloria.

Insensato Coração: Fabíola e Milton vão morar juntos!



Com tudo pronto para se mudar, Milton (José de Abreu) recebe a visita inesperada de Fabíola (Roberta Rodrigues), que está abalada ao saber da dívida que o ex-namorado fez por ela.
"Eu pensei em ligar, mas... Milton, a Daisy (Isabela Garcia) me contou o que você fez. Vendeu o apartamento para bancar o nosso show. E deu tudo errado, e agora você não tem para onde ir", a cozinheira e cantora se culpa.
Quando Milton defende o show, Fabíola fica ainda mais tocada com a situação. Para ela, qualquer outro homem não faria o mesmo sacrífico.
Fabíola decide chamar Milton para ficar no quarto de hóspedes do apartamento dela: "Milton... ai, eu estou nervosa, não sei como você vai reagir. Você é tão orgulhoso, e a minha dívida com você é tão grande. Não me leva a mal, por favor, mas... quer morar na minha casa?"
Surpreso, ele nega o convite sem pensar muito e diz que ficará na casa de um amigo. Fabíola desanima ao pensar que ela não pode lhe oferecer todo o luxo que ele está acostumado até que, em um impulso, Milton decide aceitar a proposta.
"Sem segundas intenções, uma... amiga recebendo um amigo. Perfeito, não podia ser melhor!", garante o pai de Bibi (Maria Clara Gueiros).

Insensato Coração: Gilda sente ciúmes de telefonema misterioso para o marido, Oscar!



Logo após Oscar (Luigi Baricelli) sair para trabalhar, o telefone na casa da família Amaral começa a tocar sem parar. "Atende, meu filho, que coisa!", irrita-se Gilda (Helena Fernandes), enquanto cuida de um vaso com flores.
"Alô! É, é a casa do Oscar Amaral, sim... Não, ele acabou de sair para o trabalho. Eu não estou autorizado a dar o telefone do trabalho dele. Quer deixar recado? ...Tudo bem", responde Serginho (Vitor Novello), impaciente.
Gilda se irrita com o garoto, que não soube dizer quem era do outro lado da linha e não sabe do que se trata a ligação. "Mas que tipo de mulher era: velha, moça, educada?", questiona a esposa de Oscar, com ciúmes.
Seu filho parece não dar a mínima e ainda faz piada da situação.

Insensato Coração: Kléber faz escândalo e ameaça novo emprego de Daisy na Barão da Gamboa!



Daisy (Isabela Garcia) está vivendo uma espécie de recaída com o ex-marido, Kléber (Cássio Gabus Mendes), mesmo sabendo o quanto ele é ciumento. Depois do fracasso do show de Fabíola (Roberta Rodrigues), Daisy consegue outro emprego, como caixa na boate Barão da Gamboa. Só tem um problema: Kléber não pode nem desconfiar disso.
Quando o jornalista desempregado sabe da verdade, vai atrás de Daisy para tirar satisfação. "Daisy? Quanto tempo você achou que ia me enganar?... É aqui que você trabalha, sua safada!", dispara Kléber.
Ele diz que mulher dele não trabalha em boate porque os clientes ficam passando cantada... Ela fica agoniada e irritada ao mesmo tempo. Daisy quer evitar um escândalo no trabalho, mas não consegue se conter diante de tanto machismo, de tanta besteira que ele diz!
A confusão chama atenção dos clientes e os seguranças se aproximam, perguntando se ela quer ajuda...

Insensato Coração: Leila beija Beto na frente de André!



André (Lázaro Ramos) e Beto (Petrônio Gontijo) estão no mesmo lugar onde sempre se divertem e vão à 'caça': a boate Barão da Gamboa. André se afasta do amigo para pegar cerveja quando Leila (Bruna Linzmeyer) aparece ao lado de Beto.
Resignado, ele avisa que André foi ao bar e já volta, mas a moça o corta: “Meu assunto é com você mesmo. Está a fim de dançar?”, pergunta. Beto é claramente pego de surpresa e avisa que a pista de dança está fechada. Decidida, ela o chama para jogar sinuca.
Nesse momento André volta com as cervejas e, ao ver Leila, ele acha que ela está atrás dele: “Leila?!... Deixa eu adivinhar: outra coincidência?”, ele ironiza. Ela nem se dá ao trabalho de responder porque Beto a pega pelo braço e os dois vão para a sinuca.
André fica de queixo caído ao ver o amigo se dando bem, ainda por cima com uma garota que há pouco tempo estava no pé dele.

Insensato Coração: Irene visita Pedro no Rio e garante que superou o amor que sentia por ele!



Irene (Fernanda Paes Leme) não gostou nada quando Pedro (Eriberto Leão) foi embora de Porto Alegre para reconquistar Marina (Paola Oliveira). Apaixonada pelo o ex-piloto, a jovem teve que engolir a situação na época, mas, agora, ela resolve ir para o Rio de Janeiro. Só que, ao reencontrar Pedro, Irene faz questão de deixar claro que a paixão ficou no passado.
Animada, Irene quer apenas um bom papo e consegue! Os dois falam sobre diversos assuntos, e ela ainda convence Pedro a tomar uma caipirinha com ela.
“Tem dois limões e uma garrafa de cachaça. Será que o Léo se importa se eu saquear a geladeira?”, Irene se oferece para preparar a bebida.
O papo entre os dois continua e Irene resolve abrir o jogo. “Estou feliz, sim. Acho que o Tony é o cara da minha vida. Como são as coisas... Ele ali, e eu perdendo meu tempo, pegando no seu pé. Que bobeira! Fixação de infância. Quando a gente era criança, eu fantasiava que você era meu namorado, você acredita? Mas passou! Estou em outra!", explica ela, dando a entender que Pedro não é mais seu grande amor.

Insensato Coração: Haidê pede que Cortez esqueça Natalie!



Cortez (Herson Capri) não aguentou de saudades e resolveu procurar Natalie (Deborah Secco) após a morte da esposa, Clarice (Ana Beatriz Nogueira), em um acidente de carro armado por ele.
O banqueiro vai até o apartamento da musa no Horto, mas, em vez de encontrar Natalie, dá de cara com a mãe dela, Haidê (Rosi Campos). A faxineira resolve chamá-lo para uma conversa e diz, sem rodeios:
"Seu Cortez, o senhor não vai casar com a Natalie, nós dois sabemos disso. Só está com ela por que... Ela é linda, né? Cheia de vida... Mas beleza acaba, juventude passa. Depois o senhor vai jogar a menina fora e eu que cate os caquinhos. Ela parece forte, mas não é. E já sofreu demais por sua causa."
Haidê quer vê-lo longe da filha. E Cortez tem que engolir as palavras dela, calado...

Insensato Coração: Rafa descobre que Cortez ameaçou deixar Clarice na miséria!



Depois de jantar com a namorada, Cecília (Giovanna Lancellotti), na casa de Vitória (Nathalia Timberg), Rafa (Jonatas Faro) senta ao lado da grande amiga de sua mãe para conversar.
"Eu entendo perfeitamente o seu estado de espírito, mas nós não podemos nos entregar, meu filho. Temos de deixar a vida seguir seu curso. Eu convidei vocês para jantar para você ver que não está sozinho. Conta comigo. Você tem o meu apoio, a amizade e tudo mais que você precisar", tenta consolar a milionária.
Quando a senhora se retira da sala para atender um telefonema, Rafa pergunta ao empregado Isidoro (Antônio Fragoso) como foram os últimos dias de Clarice (Ana Beatriz Nogueira), já que ela estava hospedada ali.
"Dona Clarice era uma pessoa muito tranquila, mas foi uma época de crise. Ainda mais depois da conversa que ela teve com o doutor Wagner (Eduardo Galvão)", ele revela.
Sem entender, o estudante pressiona o empregado a contar sobre o tal assunto que deixaria sua mãe abalada. Com a insistência, Isidoro conta que Cortez (Herson Capri) ameaçou deixar a mulher sem bem algum: "Seu pai mandou o doutor Wagner ameaçar dona Clarice de ficar sem dinheiro nenhum se ela insistisse em se separar dele".

Insensato Coração: Saia-justa: Carol e Raul dividem mesma mesa na Barão da Gamboa!



Carol (Camila Pitanga) está com Raul (Antônio Fagundes) atravessado na garganta, desde que ela precisou demitir a amiga Claudia (Cristina Flores) para contratar o ex-empresário em seu lugar, a pedido de Vitória (Nathalia Timberg). A fim de espairecer, a diretora de marketing do Grupo Drumond aceita o convite de Marina (Paola de Oliveira) e vai ao show de Ney Matogrosso na Barão da Gamboa com a amiga e Pedro (Eriberto Leão).
Revoltada, Carol desabafa com o casal, sem imaginar que Raul é pai de Pedro. “Agora que a ficha caiu! Esse Raul, que eu estava falando, é de Florianópolis, vocês devem se conhecer de lá, claro!”, diz Carol, após reclamar que Raul é abusado e insuportável.
Pedro está sem graça e deixa Carol na maior saia-justa, segundos depois quando Raul chega: “É, nós nos conhecemos lá, há muito tempo. Aliás, ele está chegando aí. Oi, pai.”
O show continua e o constrangimento na mesa é inevitável. Pedro e Marina tentam contornar, mas só conseguem que Raul e Carol se cumprimentem e troquem poucas palavras. Quando a apresentação acaba, Carol não consegue disfarçar o incômodo e tenta sair sem ser percebida, mas Raul vai atrás dela.
“Eu vi que você não sabia que eu vinha. Eu também não tinha ideia de que você era amiga deles, nem que ia estar aqui. Mas não acho justo atrapalhar sua noite, eu vou embora”, diz Raul. Carol não se comove e, mesmo com a atitude de Raul, ela diz que tem compromissos e deixa a boate.

Insensato Coração: Obcecada, Leila persegue André!



Depois que foi para cama com André (Lázaro Ramos) e descobriu o verdadeiro prazer, Leila (Bruna Linzmeyer) só quer saber de ficar com o designer de novo, e de qualquer jeito! Ela o vê em um restaurante conversando com dois estrangeiros e fica na espreita, esperando a hora de atacar.
O almoço acaba e André caminha em direção ao elevador. Leila finge um encontro casual e diz foi mera coincidência, mas André percebe a jogada. Ela puxa assunto, tenta criar um clima e pergunta se ele quer sair mais tarde. O designer é taxativo: “Garota, você ainda não entendeu por que eu não transo duas vezes com a mesma mulher? Para evitar esse tipo de ‘coincidência'”, explica.
Leila fica frustrada, mas não parece que vai desistir de André tão fácil.

Insensato Coração: Natalie tieta ex-BBBs no show de Ney Matogrosso na Barão da Gamboa!



O show de Ney Matogrosso na Barão da Gamboa está prestes a começar e a badalação entre os corredores da boate é das maiores. Com a presença de famosos, entre eles, Zélia Duncan, Nelson Motta, além dos ex-BBBs, Maria, Daniel e Jaqueline, Roni (Leonardo Miggiorin) percebe que está rodeado de celebridades e rapidamente aciona Natalie (Deborah Secco).
O empresário chama alguns fotógrafos e apresenta Natalie aos ex-BBBs e todos posam para fotos. “Ganhei a noite, beee!”, Natalie comemora.
A modelo também percebe a presença de Cortez (Herson Capri) e trata de tentar uma aproximação com o ex-amante, que não dá muita bola.
“Não vou criar quizumba. Só queria dizer como eu lamento pela morte de Clarice (Ana Beatriz Nogueira). Eu estava mesmo torcendo para vocês se separarem, eu admito, mas daí a ficar feliz com a morte dela, não é o meu gênero. Vida para mim é sagrada. Tomara que seus filhos fiquem bem. E para você, Cortez, eu desejo muita paz”, Natalie diz, deixando Cortez apenas pensativo.

Insensato Coração: Raul encara o mau humor de Carol e eles trocam farpas no trabalho!



Desde que teve que despedir sua grande amiga para contratar Raul (Antônio Fagundes), a pedido de Vitória (Natália Timberg), Carol (Camila Pitanga) está numa implicância danada com o pai de Pedro (Eriberto Leão).
Depois de cumprir com a primeira demanda que sua chefe lhe deu - ler os relatórios da empresa -, Raul vai conversar com Carol e dar suas opiniões. Ele quer mostrar serviço. Ao chegar à sala da chefe, ele é tratado friamente por ela, que se diz surpresa por ele ter lido o material tão rápido.
Raul responde prontamente: "Eu dirigi durante anos uma das maiores agências de Florianópolis. Comecei a trabalhar nesse ramo talvez antes de você sair da escola. Ler um dossiê não chega a ser um grande desafio".
Carol continua sendo irônica: "Eu me pergunto se a gente está a sua altura, se o grupo tem grandes desafios a te oferecer...". Raul diz que só está ali para dar uma satisfação à chefe e pede autorização para continuar seu trabalho.
Carol engole em seco, tenta manter a postura e autoriza Raul a continuar com seus afazeres, mas não consegue disfarçar o mau humor.

Insensato Coração: Leila fica tensa ao ouvir Júlio falar mal de André Gurgel!



Durante o café da manhã, Júlio (Marcelo Valle) comenta com a família que haverá um almoço de negócios do escritório muito importante, que poderá mudar muita coisa em seu trabalho.
"Quem fecha o negócio mesmo sou eu. Mas, enquanto eu fico no escritório, cuidando do que realmente importa, quem vai lá fazer caras e bocas é o fanfarrão do André Gurgel (Lázaro Ramos)!", reclama ele.
Quando escuta o pai falar mal do homem por quem está apaixonada, Leila (Bruna Linzmeyer) troca um olhar com a irmã Cecília (Cecília Lancellotti), e as duas ficam tensas.
Eunice (Débora Evelyn) consola o marido e concorda com ele que Marina (Paola de Oliveira) deveria ir negociar ela mesma ou mandar qualquer outra pessoa, menos André.

Insensato Coração: Raul deixa Wanda indignada ao perguntar se Léo é mesmo filho dele!



Antes de se mudar para o Rio de Janeiro, Raul (Antônio Fagundes) vai até sua antiga casa em Florianópolis se despedir de Wanda (Natália do Vale). Quando chega por lá, encontra a ex-mulher muito abalada com as únicas caixas que restam no local, e não demora muito para os dois começarem a discutir.
"É inútil você falar comigo nesse tom. Eu não vim brigar. Compra um apartamento, pequeno que seja. Ou vai para o Rio, fica na casa do Léo", argumenta Raul.
Wanda conta que o filho mais velho lhe dará uma vida de rainha quando tiver condições. Ela aproveita para cutucar seu ex, dizendo que só assim terá a vida que ele lhe tirou.
Não satisfeita, a mãe de Léo (Gabriel Braga Nunes) e Pedro (Eriberto Leão) chama Raul de fracassado, perdedor e medíocre, ainda mais por não ter conseguido se reerguer durante a temporada que passou no Chile.
Para piorar a situação, o nome de Umberto (José Wilker), irmão de Raul, com quem Wanda o traiu, surge na discussão. "Quando foi que esse caso começou? Essa tendência do Léo para mentir, para trapacear... Me diz a verdade, Wanda. O Léo é meu filho ou eu criei sem saber o filho do meu irmão Umberto?", conclui Raul.
Wanda fica indignada com a pergunta e diz que jamais engravidaria de outro homem e, se ele duvida sobre a real paternidade, que faça um exame de DNA para ter certeza: "Eu não tenho culpa se você nunca conseguiu ter amor de pai por ele!", diz.

Morde & Assopra: Guilherme perde a paciência e reclama da comida servida por Dulce!



A paciência de Guilherme (Klebber Toledo) com os pratos servidos pela mãe Dulce (Cassia Kis Magro) está chegando ao fim. Após se deparar com um picadinho de carne para o jantar, ele não se contém e reclama da falta de variedade em sua casa.
"Eu estou cheio de comer sempre a mesma coisa, mãe. É picadinho, é frango frito, é ovo", diz o rapaz.
Dulce é surpreendida pela reclamação e puxa a orelha do filho. "Pensa que tem muita gente em situação pior que a nossa. Gente que não tem o que comer".
Guilherme surrpreende e dispara que prefere subir na vida do que ficar olhando para o passado e para os outros. Mas, não demora para o menino se arrepender, pedir perdão e comer o picadinho.
Na manhã seguinte, Dulce serve o café da manhã cheia de dúvidas se vai agradar ao filho.
Percebendo a tristeza da mãe, Guilherme pede desculpas novamente e promete ajudar. "Eu vou botar comida boa nessa casa", afirma.

Morde & Assopra: Raio queima Naomi e leva Ícaro à loucura!



Uma forte chuva cai em Preciosa enquanto Ícaro (Mateus Solano) vive um dilema. O cientista não concorda com o pedido de Naomi (Flávia Alessandra), que deseja ser desligada, mas ela insiste.
"Eu não posso fazer o que você pediu, Naomi. Vou te deixar desligada, mas em pleno funcionamento, recebendo energia", rebate o cientista, acreditando que, com o tempo, Leandro (Caio Blat) vai desistir de procurá-la e ela poderá ser religada para amá-lo.
No entanto, um raio cai na casa de Ícaro e a corrente atinge a rede elétrica. A descarga explode a plataforma onde Naomi é carregada e leva Ícaro ao desespero. Desolado, o cientista surta e se desespera com o rumo de sua vida.
"Do que adianta ela me respeitar como criador se eu quero ser amado como homem? Eu não suporto esse sujeito estranho em que me transformei. Eu não quero mais ser o criador de máquinas! Eu quero mudar, descobrir um novo Ícaro!", afirma.

Morde & Assopra: Celeste e Júlia quase saem no tapa, mas são contidas por Abner!



Júlia (Adriana Esteves) está empolgada com a arrumação do galpão onde vai armazenar os fósseis do titanossauro. Virgínia (Bárbara Paz), John Lewis (Michel Bercovitch) e Tiago (André Bankoff) também celebram o avanço. No entanto, a comemoração da turma é interrompida pela inesperada visita de Abner (Marcos Pasquim) e Celeste (Vanessa Giácomo).
"Este prédio é meu e eu vim ver se está em condições", justifica Celeste. Júlia não se sente confortável e manda os dois tirarem suas carcaças do galpão. É a deixa para Celeste provocar a rival. "Eu não tenho carcaça! Eu tenho um corpão! Um corpão que, daqui a alguns dias, vai estar esquentando a cama do Abner", diz.
A paleontóloga se revolta e dispara que o fazendeiro estará pensando nela ao beijar Celeste e manda os dois sairem, mais uma vez. Celeste não engole a provocação e as duas ameaçam iniciar uma briga.
Abner decide interromper a confusão e tirar sua noiva do galpão. Ela concorda, mas volta a provocar: "Muito bem. Você fica aí com esse esqueleto velho, que eu fico aqui com esse novo. Vem, amor!", diz.

Morde & Assopra: Minerva vê Guilherme conversando com Dulce e tira satisfação com o rapaz!



Guilherme (Klebber Toledo) anda enfrentando uma saia-justa atrás da outra. Cheio de mentiras espalhadas pela praça, o picareta é colocado contra a parede novamente, dessa vez por Minerva (Elizabeth Savalla), que não gosta nada de vê-lo cheio de papo com Dulce (Cassia Kis Magro).
Antenada em tudo que acontece à sua volta, a primeira-dama vê o noivo da filha cheio de intimidade com a faxineira e, assim que ele chega à prefeitura, tira satisfações: “Eu te vi conversando na praça com a vendedora de cocadas. Pareciam se entender tão bem! Sobre o que estavam conversando?”, indaga.
Sempre com jogo de cintura, Guilherme inventa rapidamente mais uma desculpa e consegue se sair bem: “Ah é que ela faz faxina no hotel. Eu moro lá, como a senhora sabe. E por estes dias eu perdi um instrumento médico, uma pinça. Pedi para ela deixar na administração se encontrar”, explica.
Cheia de malícia, Minerva manda o falso médico ter cuidado com Dulce para ela não vender sua pinça no ferro velho e deixa bem claro mais uma vez que não gosta da vendedora de cocadas.

Morde & Assopra: Oséas ofende Celeste e a moça dá o troco na mesma moeda!



Decidida a saldar a dívida de Abner (Marcos Pasquim) no banco, Celeste (Vanessa Giácomo) pede uma reunião com Oséas (Luis Mello). No entanto, a reunião acaba com uma troca de farpas entre os dois.
Celeste chega ao banco e pede para ver o valor da dívida do fazendeiro, o banqueiro faz jogo duro, mas acaba mostrando o documento.
Quando o banqueiro percebe a surpresa de Celeste com o valor da dívida, avisa: “Vai desistir de pagar? É melhor dizer agora, pois já estou marcando o dia do leilão”, louco para colocar a fazenda à venda.
Celeste confirma que vai liquidar a dívida. “Mas só depois do casamento”, diz. “Está comprando um marido, Celeste?”, pergunta Oséas. Ofendida, Celeste retruca na mesma moeda. “E o senhor não comprou uma esposa, doutor Oséas? Ou tem a ilusão de que aquela moça bonita casou porque acha o senhor um tipão!?”, diz, se referindo ao casamento do banqueiro com Lavínia (Nívea Stelmann). Celeste sai do banco de cabeça erguida e deixa Oséas injuriado.

Morde & Assopra: Após aventura com Virgínia, agora é Isaías quem dispensa Minerva!



Agora é a Carlotinha que está atrás do Joãozinho! Depois de tanto deixar o marido a ver navios, Minerva (Elizabeth Savalla) se produz para ter uma noite de amor com Isaías (Ary Fontoura). A primeira-dama chega a deixar Madonna do lado de fora do quarto.
"Você tem sido maravilhoso, Zazá. Está apoiando o projeto para minha futura Dino City! E mandou o Everton (Thiago Luciano) correr atrás da pista do nosso filho Áureo (André Gonçalves)! Você merece um prêmio. Uma comemoração! Hoje a Carlotinha está esperando a visita do Joãozinho", diz Minerva.
Isaías parece não se empolgar com a ideia, recorda os momentos passados com Virgínia (Bárbara Paz) e tenta se esquivar da esposa. "Mas o Joãozinho não está em condições! Pediu licença!", desconversa.
Minerva fica com a pulga atrás da orelha e exige uma justificativa. O prefeito inventa uma nova desculpa. "O Joãozinho, por falta do que fazer, caiu num sono profundo", afirma.

Morde & Assopra: Naomi se despede de Leandro após pedir que Ícaro a desligue!



Depois de descobrir que está apaixonada por Leandro (Caio Blat) e sabendo que Ícaro (Mateus Solano) não vai aceitar o romance, Naomi (Flávia Alessandra) decide pedir que seu criador a desligue.
Ícaro fica desnorteado, mas promete fazer o que a androide pede depois que ela afirma, mais uma vez, estar apaixonada por Leandro. Naomi fica aliviada e decide se despedir de seu grande amor.
Mais tarde, ela se encontra com Leandro. Os dois se beijam apaixonadamente e ela se declara: “Até te conhecer, eu não sabia o que é o amor. Talvez nem soubesse o que é um sentimento verdadeiro. Mas você me ensinou tudo, meu amor”, diz.
A androide ainda faz um pedido: “Eu quero que, mesmo que seu coração fique sem amor, você encontre alguém que te devolva a harmonia”. Leandro não entende e propõe que eles fujam juntos. “Eu não posso fugir. Estou presa a essa casa”, lamenta a robô, que revela que Leandro foi seu único amor.
Desolado, Ícaro assiste à cena enquanto Naomi beija novamente o jardineiro e pede para que ele nunca a esqueça. Ícaro interrompe o momento e diz que é hora de Naomi entrar. “Um dia você vai saber de tudo. Mas agora, tem que deixar a Naomi. Vai ser pior para ela se você ficar”, pede Ícaro. Apesar de contrariado, Leandro se vai.

Morde & Assopra: Dinheiro do misterioso patrocinador de Júlia faz John querer se casar com ela!



John Lewis (Michel Bercovitch) não para de mostrar seu verdadeiro caráter. Depois de manter um caso com Virgínia (Barbara Paz) enquanto era noivo de Júlia (Adriana Esteves), e fazer contrabando de fósseis, o inglês agora quer dar outro golpe em Júlia. John quer se casar com a paleontóloga por causa de dinheiro.
Para isso, ele terá que reconquistar a paleontóloga, e já não perde a oportunidade de elogiar a beleza da ex-noiva. Virgínia não gosta da troca de elogios e vai tirar satisfação com John. “Quanto mais eu penso, mais chego a conclusão que o melhor seria eu casar com o Júlia”, comenta o inglês. A morena não entende.
O professo explica que alguém com muito dinheiro está interessado em financiar as pesquisas de Júlia. "E deve ter muito mais dinheiro atrás disso tudo”, completa.
Apesar da informação, o inglês garante que não sabe por que o patrocinador não procura Júlia diretamente, e ressalta que se casar com ela, poderá colocar as mãos no dinheiro.
John explica que Virgínia será sua cúmplice. “E nada de ser ciumenta”, diz o inglês, agarrando a morena. Virgínia aceita o acordo.

Morde & Assopra: Naomi e Leandro se beijam pela primeira vez e são flagrados por Ícaro!



Leandro (Caio Blat) não consegue mais guardar o que sente por Naomi (Flávia Alessandra). O jardineiro vai até a sala de piano da casa de Ícaro (Mateus Solano) e entrega um buquê de lírios para a robô. Ele não se segura e diz que a ama.
Naomi fica sem reação e acaba por dizer que não pode sentir o mesmo por ele por não ser uma mulher como as outras.
"Você é diferente, isso sempre me atraiu. Seu jeito de olhar. Seus gestos. A forma como toca piano. Você tem uma inocência. Você fala como se estivesse vendo o mundo pela primeira vez e isso é tão lindo! E foi assim que eu me apaixonei por você, quando te vi tocando piano a primeira vez parecia uma boneca!", diz o jardineiro.
Naomi acaba confessando que também ama Leandro.
Os dois se beijam, mas são logo flagrados por Ícaro, que fica desolado com a cena. O cientista grita o nome de Naomi, arrasado.
Leandro percebe o clima e questiona a relação dos dois: "Eu vi vocês dois juntos tantas vezes! Não se tocam, não se abraçam, não se beijam! Vocês são só amigos!", afirma.
"Como assim, só amigos? A Naomi foi feita para mim. Ela só existe por minha causa", rebate Ícaro.
Leandro fica surpreso com a afirmação, mas se decepciona ao ouvir Naomi dar razão ao cientista. "Você está me dizendo que ama o Ícaro? Então, por que me beijou?", indaga.
"Não! Eu te amo, Leandro. Você me fez descobrir o amor. Eu te amo!", declara Naomi.
Ícaro fica ainda mais desgostoso com a situação, diz que Naomi está sendo ingrata com ele e faz até uma ameaça. "Você sabe que posso acabar com você!", dispara.
Leandro se revolta e chama Naomi para ir embora ao seu lado, mas Ícaro a proíbe e ela acaba por acatar a decisão. O jardineiro deixa a casa transtornado.
Já Ícaro, também muito abalado, tenta entender por que foi traído pela androide.
"Você me fez uma pessoa. Mas quer que eu seja igual a uma boneca", diz Naomi.
Ícaro então a questiona como seria a reação de Leandro ao saber que ela é um robô. A pergunta deixa a androide pensativa e ela pede para ficar sozinha.

Cordel Encantado: No maior amasso, Timóteo e Carlota são flagrados por Lilica!



Carlota (Luana Martau) não perde uma oportunidade de ficar perto de Timóteo (Bruno Gagliasso). Assim que fica sabendo que a Duquesa Úrsula (Déborah Bloch) está indo à fazenda de Coronel Januário (Reginaldo Faria), a jovem resolve acompanhá-la.
Ao chegar lá, Carlota aproveita que Timóteo está saindo do banho e bate à porta de seu quarto. A lady entra e afirma que estava com saudades dele, revelando ainda que o rei está de partida e vai embora de Brogodó em breve. Sendo assim, ela sugere que o filho do coronel a peça em casamento e vá para Seráfia em sua companhia. Mas Timóteo só quer saber de outra coisa: “É bom demais da conta... Mas depois a gente ajeita os trâmites. Agora a conversa tem que ser outra...”, rebate ele, enquanto a puxa para sua cama.
Nesse momento, Lilica (Nanda Costa) passa pelo corredor e escuta risinhos vindos do quarto do vilão. Ela empurra a porta devagarinho e flagra a filha de Úrsula com o filho do patrão. Ao ser notada, Carlota implora para que a empregada não conte nada a ninguém e oferece seu colar em troca do segredo.

O perigo que vem do lado

Já fechando a porta, Timóteo olha para o quarto de seu pai e percebe Herculano (Domingos Montagner) entrando. Apavorado, ele manda Carlota se vestir e diz que eles precisam sair dali com urgência.
Timóteo oferece levar Carlota, Úrsula e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) de volta para casa. Na verdade, tudo o que o vilão quer é sumir de lá o quanto antes. Ele apressa o trio para entrar no carro e acelera fazendo todos sacolejarem com a buraqueira na estrada. Em pânico por causa da direção perigosa do jovem, os três ficam sem entender nada...

Cordel Encantado: Desesperado, Farid se esconde ao encontrar o filho em Brogodó!



Por essa Farid (Mouhamed Harfouch) não esperava! Encontrar seu próprio filho, de Vila da Cruz, em plena Brogodó... Mas para o azar do turco, foi exatamente o que aconteceu.
Salim (Matheus Costa) estava na cidade servindo como testemunha no depoimento contra Timóteo (Bruno Gagliasso) e Tibungo (Land Vieira) por ter visto os dois seguindo Jesuíno e depois raptando Açucena (Bianca Bin) da casa da mãe da jovem.
Depois de contarem tudo ao delegado Batoré (Osmar Prado), Setembrino (Glicério Rosário) e Quiquiqui (Marcello Novaes) vão pegar o carro para levar Salim de volta para sua cidade natal.
Enquanto espera, o menino avista seu pai e começa a gritar: "Painho, sou eu, Salim!". Farid entra em pânico e procura imediatamente se esconder como pode. Salim tenta mostrá-lo aos amigos e continua berrando sem parar.

Cordel Encantado: Benvinda ameaça Timóteo na frente de Januário!



Depois de ficar sabendo que Jesuíno (Cauã Reymond) caiu em uma armadilha e adoeceu seriamente, Benvinda (Cláudia Ohana) desconfia de Timóteo (Bruno Gagliasso) e acusa na mesma hora o filho do coronel na frente de Januário (Reginaldo Faria).
Cínico, Timóteo diz não ter nada a ver com o ocorrido, mas Benvinda não cai na conversa do vilão e faz questão de lembrar ao coronel sobre as palavras de Herculano (Domingos Montagner), que disse: "Se algo ruim acontecer a Jesuíno, haverá sérias consequências!".
Coronel Januário estremece ao lembrar das palavras do Rei do Cangaço e avisa o filho para que, se tiver sido ele mesmo o culpado pelo estado de Jesuíno, que suma de Brogodó.

Cordel Encantado: Jesuíno agradece a Doralice por tê-lo salvo!



Depois de finalmente encontrarem Jesuíno (Cauã Reymond), Galego (Renan Ribeiro), Quiquiqui (Marcello Novaes), Setembrino (Glicério Rosário) e Doralice (Nathalia Dill) carregam o rapaz nos braços de Açucena (Bianca Bin) de volta a Brogodó.
Benvinda (Claudia Ohana) sai correndo para ver seu filho e Jesuíno, ainda fraco, responde que está tudo bem. “A gente já explica, dona Benvinda. Agora ele precisa de cuidados. Está muito fraco, desidratado”, ameniza Dora.
Enquanto o sertanejo é levado para a casa de Padre Joaquim (Genézio de Barros), Nidinho (João Fernandes) recolhe tudo de sua barraca para também ajudar no socorro ao amigo. Belarmino (João Miguel), que está na praça, aproveita para sondar o que aconteceu. Nidinho conta que Jesuíno sofreu uma emboscada de Timóteo (Bruno Gagliasso) e é um milagre estar vivo. “Quer dizer que Timóteo tentou matar Jesuíno... Capitão Herculano precisa saber disso”, reflete Bel.
Já na casa do padre, todos começam a contar como foi o resgate de Jesuíno. Quiquiqui afirma que foi graças a Doralice que ele foi encontrado e Açucena fica enciumada. “Encontrou não! Ela caiu no mesmo buraco que ele. É muito diferente de salvar. Qualquer um podia ter caído lá também”, afirma.
Mesmo assim, Jesuíno agradece à filha do prefeito e repreende sua noiva. Dora diz que precisa ir embora e Setembrino pergunta se ela não vai à delegacia.
Todos sugerem prestar queixa contra Timóteo e contam que o filho de Bartira (Andréia Horta) também vai testemunhar, pois viu o filho do coronel e Tibungo seguindo Jesuíno.

Cordel Encantado: Doralice chora por Jesuíno nos braços de Felipe!



Dora (Nathalia Dill) não consegue tirar Jesuíno (Cauã Reymond) da cabeça. Ela lembra do momento em que o abraçou para aquecê-lo dentro da armadilha feita por Timóteo (Bruno Gagliasso) e logo em seguida lhe vem à memória a imagem do sertanejo dizendo que ama Açucena (Bianca Bin) e que vai envelhecer ao lado dela.
Triste, Doralice começa a choramingar quando escuta baterem à porta de seu quarto. Felipe (Jayme Matarazzo) entra e pergunta se ela está bem e Dora chora com mais força: “Não consigo parar de pensar em Jesuíno, Felipe. Juro que estou fazendo um esforço danado, mas não adianta nada”, revela.
Felipe diz que Doralice pode contar com ele para o que precisar e os dois se abraçam. O príncipe tira um lenço do bolso e oferece à filha do prefeito: “Não fica assim, Doralice. Você é uma moça tão bonita, justa, corajosa, inteligente...”
Surpresa, Dora pergunta se o filho do Rei Teobaldo (Thiago Lacerda) realmente acha tudo isso ou só está falando para consolá-la. “Não. Estou sendo sincero. Você é capaz de conquistar qualquer homem”, reponde ele.
Dora diz que gostaria de saber como Jesuíno está, mas não pode ir vê-lo por causa de Açucena. O príncipe se oferece para acompanhá-la, pois assim a sertaneja não deve criar problemas.

Cordel Encantado: Nidinho, Juca e Cecília encontram Petrus e o ajudam!



Há vinte anos, Úrsula (Débora Bloch) fez uma grande maldade com seu marido. Depois que Petrus (Felipe Camargo) descobriu as armações da mulher para matar a rainha e a princesa, a duquesa o prendeu em uma torre e ainda colocou uma máscara de ferro em seu rosto.
Desde então, Duque Petrus (Felipe Camargo) foi dado como morto pela realeza de Seráfia. Mas o que ninguém imagina é que ele não só está vivo, como também está em Brogodó.
Nidinho (João Fernandes), Juca (Max Lima) e Cecília (Sofia Terra) já tinham esbarrado com o misterioso homem, mas não conseguiram alcançá-lo. Durante um passeio pela praça da cidade, os três avistam o mesmo homem com uma capa e um capuz escondendo o rosto.
O duque rouba doces de uma barraca de quitutes e eles saem correndo atrás dele. As crianças o encontram escondido em um beco e Nidinho tenta uma aproximação.
“A gente não vai fazer mal para você. Não precisa ter medo”, afirmam os pequenos. Aos poucos, Petrus vai cedendo e aceita a ajuda deles. Nidinho tem a ideia de levá-lo para o sótão da igreja.
Lady Cecília complementa: “É meio apertado, não está muito limpo, mas... te prometo que a gente vai fazer esse sótão virar um lar de verdade!”.
Os três combinam um código para Petrus abrir a porta quando eles voltarem e o deixam a sós. Petrus tira a capa e revela que continua com a máscara.

Cordel Encantado: Úrsula descobre que Açucena é a princesa Aurora e Jesuíno filho de Herculano!



Com mais um aliado, Úrsula (Débora Bloch) consegue informações privilegiadas que podem prejudicar a vida de Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin). A duquesa engana Zóio-furado (Tuca Andrada) prometendo levá-lo para ser da nobreza em troca de um favor: que ele mostre quem é a verdadeira princesa Aurora.
O cangaceiro acredita na promessa e resolve levá-la à casa de Euzébio (Enrique Diaz) e Virtuosa (Ana Cecilia Costa) para que Úrsula veja pessoalmente a jovem. Já na residência dos sertanejos, eles percebem que a casa está vazia e a invadem.
Zóio-Furado mostra uma foto de Açucena e Úrsula se lembra dela no baile de Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia). “A Rainha Efigênia (Berta Loran) estava certa. A sertaneja que dançou por último com Felipe (Jayme Matarazzo) é mesmo Princesa Aurora. Então... essa é a herdeira do trono de Seráfia”, confirma.
A duquesa vai embora satisfeita com a descoberta e, a caminho do Palácio do Governo, ela questiona Zóio-furado sobre o interesse de Herculano (Domingos Montagner) em esconder que Açucena seja a princesa. O cangaceiro então revela mais um segredo de seu capitão: “Açucena é noiva de um empregado de Coronel Januário (Reginaldo Faria), Jesuíno Araújo. O rapaz é doido pela moça. Jesuíno não sabe, mas Herculano é seu pai. Por isso o capitão mentiu para o rei. Para proteger a felicidade de seu filho”.
Úrsula fica surpresa com a revelação.

Cordel Encantado: Dora resgata Jesuíno da emboscada de Timóteo!



Timóteo (Bruno Gagliasso) armou mais uma emboscada para Jesuíno (Cauã Reymond) e dessa vez ele pegou pesado. Jesuíno ficou desaparecido uma noite inteira e deixou todos aflitos em Brogodó.
Galego (Renan Ribeiro), Quiquiqui (Marcello Novaes), Setembrino (Glicério Rosário) e Doralice (Nathalia Dill) resolvem procurá-lo e Açucena (Bianca Bin) insiste em acompanhá-los. Desesperados, eles começam a percorrer a mata atrás do rapaz.
Durante a procura, Dora acaba caindo dentro do mesmo buraco buraco feito por Timóteo e leva um susto ao se deparar com Jesuíno desmaiado. Açucena corre para vê-lo e fica injuriada ao avistar sua rival dentro do buraco ao lado de Jesuíno. “Solte meu noivo, Doralice!”, grita a jovem enciumada.
Dora não liga para as reclamações de Açucena e pede que os rapazes a ajudem a tirar Jesuíno dali. “Jesuíno não está nada bem. Caiu terra em cima dele. Ele está encharcado, gelado. A temperatura do corpo está baixa demais. Se não se aquecer, pode morrer de hipotermia”, avisa.
Preocupada, Açucena joga um cobertor para aquecê-lo. Dora o cobre e abraça Jesuíno para passar o calor de seu corpo, deixando a noiva do rapaz ainda mais enciumada. “Olhe, Dora, só vou aceitar isso, porque quero meu noivo vivo! Mas depois tu que não chegue perto da sombra dele, visse?!”.
Quiquiqui arranja uma corda e joga para que Dora amarre no corpo do sertanejo e eles consigam puxá-lo. Com muito esforço, os rapazes conseguem puxar Jesuíno para fora. Todos respiram aliviados, mas ainda preocupados, pois Jesuíno ainda está desacordado.
 
Modificado por Louco's por TM'J