domingo, 25 de novembro de 2012

Quinta temporada de ‘Merlin’ é a última!



O canal BBC anunciou o fim de Merlin. A série encerrará sua exibição no final de dezembro, na Inglaterra, com o décimo terceiro episódio da quinta temporada.
A decisão foi tomada pelos produtores que, apesar do sucesso de audiência, decidiram manter o plano original de narrar uma história por cinco temporadas. Desta forma, a quinta e última temporada dará uma conclusão à trama que vem sendo desenvolvida ao longo dos anos.
Criada por Julian Jones, Jake Michie, Johnny Capps e Julian Murphy, a série estreou em 2008 apresentando a história do jovem Merlin, que tem como missão proteger Arthur, filho do rei Uther.
Com oito episódios já exibidos, a quinta temporada Merlin vem registrando a média de 6.94 milhões de telespectadores.
Em nota divulgada à imprensa, os produtores agradecem ao elenco e à equipe pelo profissionalismo e pela dedicação, bem como ao canal e seus parceiros internacionais pelo constante suporte e encorajamento. Os produtores também agradecem ao fãs no mundo inteiro, pelo entusiasmo que demonstraram ter pela série e seus personagens.
Um filme para o cinema (que poderia ser uma trilogia) chegou a ser considerado, mas até o momento o canal não aprovou sua produção.
Sem entrar em detalhes, os produtores de Merlin anunciaram que já desenvolvem um novo projeto para o canal BBC1.
 
Modificado por Louco's por TM'J