sábado, 14 de maio de 2011

Insensato Coração: Rivalidade a vista: André e Raul discutem!



A chegada de Raul (Antônio Fagundes) ao Rio de Janeiro parece não ter agradado muita gente. Começando pela Carol (Camila Pitanga) que não escondeu seu desgosto em ter que dividir trabalho com o catarinense. E agora André (Lázaro Ramos), que não se sente nada confortável perto dele.
Na entrada do trabalho, Raul está esperando o elevador quando André chega ao seu lado e timidamente, eles se cumprimentam. "Tudo bem? Eu estive com a Carol ontem, em um jantar... Na casa da Vitória Drumond (Nathalia Timberg), avó da Marina (Paola de Oliveira), dona do escritório onde você...", fala o empresário, tentando puxar um assunto.
Impaciente com a conversa, o designer corta logo de cara e não faz questão alguma de ser educado: "Escuta, de onde você tirou que precisa me prestar contas de tudo o que você fez e conversou ontem, hein?"
Além disso, André faz questão de esclarecer que o sentido de gentileza que tem é bem diferente da de Raul. "Mas eu devo ser algum animal raro mesmo, porque a maioria das pessoas tem a sua ideia de civilidade", irrita-se.
Em resposta, Raul diz que concorda com ele ao descrever-se como animal, mas no caso, acredita que não seja raro.
Após ofensa, o pai de Antônio segue para entrar no elevador e se dá conta que está sozinho. Raul deixa o rapaz subir sozinho e avisa que irá no próximo.

Insensato Coração: Léo planeja roubar Marina do irmão!



Se abrindo com o amigo Manolo, Léo (Gabriel Braga Nunes) revela que não aguenta ficar se fazendo de bom irmão e cunhado o tempo todo, a vontade mesmo é mandar todos para longe.
Leonardo tem certeza que Marina (Paola de Oliveira) não confia cem por cento em Pedro (Eriberto Leão). "Quem ama, quem se apaixona, tem medo, fica fraco, desconfia, acha que o outro não liga mais, não gosta tanto. E é só trabalhar isso, botar uma pilhazinha aqui, com muito jeito, outra ali", analisa o rapaz.
Manolo se surpreende ao ver que o amigo se encantou pela cunhada. Mas Léo garante que não se deslumbra com ninguém: "Eu não me amarro, não me apaixono, curto bagaceira, que não tem nem que olhar pra cara".
Ele acredita que o irmão não merece a mulher que tem. "(...) Para ele qualquer suburbana apaixonada está bom, herdeira Drumond... é para mim", garante Leonardo.

Insensato Coração: Norma falsifica documento para poder viajar para o Rio e ir atrás de Léo!



Norma (Glória Pires) já descobriu que o homem que ela procura se chama Leonardo Brandão (Gabriel Braga Nunes) e que ele mora no Rio de Janeiro. Decidida a iniciar seu plano de vingança, ela resolve deixar Florianópolis. O problema é que a ex-técnica de enfermagem está em liberdade condicional e só pode viajar com autorização judicial. Uma das maneiras de conseguir a tal autorização é conseguindo um emprego no destino da viagem.
Isso não é problema para a nova Norma. Ela lembra que uma prima de Cida (Beth Zalcman) mora no Rio de Janeiro. A amiga informa que a prima já é aposentada e tem um problema de saúde. Norma constata que a prima vai muito ao médico e tem uma ideia. “A sua prima topava contar uma mentirinha pra me ajudar? Posso pagar! É só ela atender o telefone na casa dela e dizer que é do consultório. Se for a assistente social, ela diz que o médico desse consultório me chamou pra trabalhar com ele, fez uma proposta”, diz Norma, contando seu plano. Cida e Jandira (Cristina Galvão) ficam confusas.
Norma combina tudo com a prima de Cida e, em seguida, vai a uma lan house e pede que o atendente faça um papel timbrado com o nome de um médico falso com endereço no Rio de Janeiro. Ela justifica a atitude como sendo uma brincadeira para uma amiga. “Declaro que convidei a técnica de enfermagem Norma Pimentel para o cargo de minha auxiliar, com a remuneração de três salários mínimos”, ela pede que o atendente escreva enquanto oferece a ele 50 reais.
Enquanto Jandira espera que o falso documento fique pronto, Norma vai a uma loja de material de escritório, onde manda fazer um carimbo com o mesmo nome do médico que colocou no documento. De volta à lan house, ela explica a Jandira seu plano: diz que pegou uma receita médica e pediu para que o atendente a copiasse com os dados do falso médico e com o telefone da prima de Cida, no Rio. “É como se fosse ele me oferecendo um emprego. Se ligarem pra confirmar, o telefone é da prima da Cida. Ela vai dizer que é do consultório, que ela é a secretária e que o médico me ofereceu mesmo o emprego”, completa.
Em seguida, Norma liga para a assistente social do presídio e marca uma entrevista para informar sobre seu novo emprego. Quando é recebida, a ex-técnica de enfermagem entrega a falsa declaração e explica como conseguiu a vaga. “Trabalhei muito com esse médico quando ele atendia aqui em Florianópolis. Mudou para o Rio quando casou. Liguei pra ele, expliquei minha situação, ele me ofereceu emprego”, mente. A assistente fica feliz por Norma e diz que tomará as medidas judiciais necessárias para que Norma consiga a autorização para viajar.
Norma sai de lá animada. Sozinha, a assistente social liga para o número que consta na declaração. “Consultório? Eu gostaria de ter uma informação, por favor”, pergunta.

Bastidores de Morde & Assopra: Ana Rosa e Claudio Jaborandy gravam últimas cenas em Morde & Assopra!



Os atores Claudio Jaborandy e Ana Rosa gravaram suas últimas cenas em Morde & Assopra na tarde da última quinta-feira, 12, e foram aplaudidos de pé pela equipe da novela. A dupla deu vida ao casal Nivaldo e Dinorá, pessoas simples que ajudavam Abner (Marcos Pasquim) na fazenda. Com a redução do trabalho depois do incêndio que castigou a estância, os dois decidem se mudar de Preciosa para terem uma vida mais tranqüila.
Já saudoso, Jaborandy agora vai ser mais um telespectador assíduo da novela. O ator conta que a experiência foi inesquecível: "É um prazer ter sido convidado para fazer uma novela do Walcyr Carrasco. Pela primeira vez trabalhei com a equipe de produção do Papinha (apelido do diretor de núcleo Rogério Gomes) e só tenho elogios. O pessoal é muito unido. Tive a honra de contracenar com a Ana Rosa , conheci atores maravilhosos e foi um prazer rever o Joaquim Lopes e a Klara Castanho, meus amigos pessoais", comenta.
“Foi bom enquanto durou. Gostei muito da minha família na trama, nunca tinha atuado com nenhum deles. Construí boas amizades. Já tinha trabalhado com o Papinha em Tropicaliente, mas nunca tinha sido dirigida pelo Pedro Vasconcelos (diretor geral). Ele foi meu filho em Riacho Doce, em 1990. Adorei revê-los”, afirma a atriz Ana Rosa.
Claudio e Ana foram abraçados pela equipe de produção da novela e pelos atores Marcos Pasquim e Flávia Alessandra, além dos pequenos Klara Castanho e Jorge Amorim Ramos, com quem contracenaram na despedida. As últimas cenas da dupla devem ir ao ar na quinta-feira, dia 19 de maio. Não perca!

Morde & Assopra: Wilson briga com Caco para defender a honra da irmã, Inês!



Wilson (Max Fercondini) está navegando na Internet e se depara com o vídeo falso da irmã Inês (Bárbara Silvestre) com o namorado Caco (Keff Oliveira). Ele fica transtornado com a cena e a chama para dar explicações.
"Você não tem vergonha na cara? Olha só o que está rolando pela Internet!", dispara.
Eliseu (Paulo Goulart) também chega na sala e fica furioso com o que vê. Inês tenta explicar que se trata de uma montagem feita por Everton (Thiago Luciano). Élcio/Elaine (Otaviano Costa) e Lara (Juliana Schalch) ficam do lado da jovem, mas o pai e o irmão não se convencem.
A discussão da família é interrompida pela campainha. Wilson vai atender a porta e se depara com Caco. O irmão de Inês perde a cabeça e parte para cima do rapaz. Os dois se atracam em plena rua e só são separados quando Élcio/Elaine resolve intervir. "Vão parar por bem ou eu vou ter que impedir de outra forma?", dispara. Wilson e Caco não param e Élcio/Elaine desfere um soco em cada um, o que deixa Eliseu surpreso com sua força.
Encerrada a confusão, o médico decide proibir a filha de ver o namorado. "Vá embora, rapaz. E você, Inês, está proibida de ver esse garoto", ordena.

Morde & Assopra: Ícaro quase revela para Naomi que construiu um androide igual a ela!



Depois de conversar com o delegado Pimentel (Tarcísio Filho), Ícaro (Mateus Solano) fica abalado e não sabe se pode acreditar no que a verdadeira Naomi (Flávia Alessandra) diz para ele. O cientista volta a interrogar a amada sobre os anos de seu desaparecimento, mas é ele quem acaba se traindo e quase conta a verdade sobre a androide Naomi (Flávia Alessandra).
Sério, Ícaro pede para conversar com Naomi e a pergunta sobre a noite em que ela atropelou Nivaldo (Claudio Jaborandy). A loira relembra a noite em todos os detalhes e aproveita para contar que visitou o marido de Dinorá (Ana Rosa), que trabalha na fazenda de Abner (Marcos Pasquim). “Eu me sinto tão culpada pelo pobre homem! Eu conversei com ele, o homem está bem”, afirma.
Ainda confuso, o cientista não sabe se pode confiar em Naomi e voltar a interrogar sobre o tempo em que ficou desaparecida. “Eu te disse toda a verdade. Acha que eu seria capaz de mentir dessa maneira?”, ela indaga. “A Naomi que eu conheci, não. Você era perfeita. Eu quero acreditar em você”, confessa o cientista. Naomi se aproxima e quase o beija, mas ele a afasta. “Eu preciso ter certeza de que você é mesmo a mulher que eu esperei por tanto tempo. A mulher com quem eu sonhava, a mulher que me fez até construir...”, diz Ícaro, quando percebe que quase revelou sobre a Naomi robô. Naomi pergunta o que ele quer dizer com construir, e o cientista se sai bem. “Uma ilusão”.
Naomi vê a oportunidade para perguntar se existia uma mulher vivendo na casa. Ícaro nega. “Você quer que eu explique tudo e não quer me dar nenhuma explicação?”, questiona Naomi. “Eu não posso, Naomi. Ou você vai me achar um louco. Eu preciso de um tempo. Eu tenho medo de te beijar, e abraçar e depois te perder de novo”, confessa. Naomi garante que ele nunca vai perdê-la.

Cordel Encantado: Augusto magoa Maria Cesária!



Augusto (Carmo Dalla Vecchia) está preocupado com a conversa que teve com Jesuíno (Cauã Reymond). O sertanejo afirmou que fará de tudo para ser feliz com Açucena (Bianca Bin), o que impede que ela siga a vida de princesa de Seráfia.
Ao ver o rei triste, Maria Cesária (Lucy Ramos) serve um chá para ele e tenta consolá-lo. A sós na sala do Palácio do Governo, Augusto desabafa. “Minha filha é uma princesa! Não nasceu para levar essa vida sofrida. Não posso imaginar Aurora castigada pelo sol, vestindo farrapos, com as mãos calejadas de tanto trabalhar”.
A cozinheira se ofende com as palavras dele e mostra suas mãos. “Você não quer que sua filha tenha as mãos como as minhas, não é?”.
Ele tenta pedir perdão, mas Cesária completa: “O senhor falou como um rei de verdade. Não tem que pedir desculpas a uma pobre coitada que nem eu. Licença!”. Ela corre para a cozinha, deixando Rei Augusto arrasado.
Efigênia (Berta Loran) entrou no recinto a tempo de escutar o final da conversa entre os dois e tenta consolar o filho. “Você é um bom homem, meu filho. (...) Mas ainda tem muita coisa para aprender com a vida”.

Cordel Encantado: Amália socorre Miguézim ferido!



Com medo da reação de Timóteo (Bruno Gagliasso), Tibungo (Land Vieira) conta para a mãe que descumpriu as ordens do patrão. Preocupada, Amália (Débora Duarte) resolve ir atrás do profeta.
Quando chega ao casebre abandonado, a mulher encontra o sábio ainda amarrado, agonizando, após ter sido picado por um escorpião. “Minha Virgem Santíssima! (...) O que fizeram com o senhor?”, pergunta ela. Fraco, Miguézim responde: “Fui picado por um bicho peçonhento. Mas isso é obra do Coisa Ruim. Tô sentindo meu corpo dormente, a cabeça dói...”.
Amália desamarra o profeta e o leva para a casa de Zenóbio (Guilherme Fontes).
Chegando na cidade, ela desperta a atenção de todos na venda de Florinda (Emanuelle Araújo), e vai logo pedindo a ajuda do botânico: “O senhor tem que tirar o veneno, seu Zenóbio! Ou o profeta vai morrer!”.
Zenóbio pede para Quiquiqui (Marcello Novaes) e Setembrino (Glicério Rosário) levarem o profeta para dentro e depois chamarem o médico.

Cordel Encantado: Influenciada por Úrsula, Açucena resolve fugir!



Açucena (Bianca Bin) não aceita o fato de ter de se casar com Príncipe Felipe (Jayme Matarazzo) e ter que abdicar de seu amor por Jesuíno (Cauã Reymond), agora que descobriu ser a princesa de Seráfia.
Mesmo com Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Efigênia (Berta Loran) a bajulando, a sertaneja não se conforma com o destino que a aguarda.
Interessada em acabar com o casamento entre Açucena e Felipe, Úrsula (Débora Bloch) vai ao quarto da jovem conversar com ela. Açucena está chorando deitada na cama, quando a duquesa entra e lhe faz um carinho.
Falsa, ela consola a jovem. “Minha querida, não está certo o que Augusto está fazendo! Tenho certeza de que, se sua mãe estivesse viva, e pudesse ver o grande amor que existe entre você e Jesuíno, ela ia abrir mão desse acordo nupcial”.
Açucena acredita nas palavras dela e pergunta o que deve fazer. Esperta, Úrsula propõe: “Então vá atrás dele, Aurora! Seja feliz! Vá atrás do seu amor!”.
A jovem não sabe como fazer para fugir do palácio sem que ninguém perceba, mas a duquesa oferece ajuda. Esperançosa, a jovem sorri feliz e segue o conselho de Úrsula.
 
Modificado por Louco's por TM'J