Atenção! Este texto contém spoilers!
É dada a largada para a reta final da segunda temporada de Once Upon A Time; e o próximo episódio da história trará algumas novidades.
Desde que foi revelado que o filho de Rumplestiltskin é na verdade Neal, pai de Henry, um outro mistério foi levantado acerca disso: por onde Baelfire andou todo esse tempo? Na promo do próximo episódio (confira aqui) vemos o Bae conversando com Wendy, o que nos sugere uma viagem à Terra do Nunca e talvez explique como Bae conheceu o Capitão Gancho.
No entanto, Peter Pan e sua terra mágica podem não ser representados do jeito que conhecemos. A equipe de criação prevê algumas mudanças, porém o menino que não queria crescer ainda não será um personagem de fato nesta temporada. Talvez na próxima.
Outra questão ainda não esclarecida é para quem Tamara e Greg trabalham. A noiva de Neal cita um escritório a qual os dois prestariam serviços, e só descobriremos quem ou o que está por trás disso no finale. Já Greg tem seu motivo particular para voltar à Storybrooke: reencontrar seu pai. Horowitz promete que no próximo episódio saberemos o que aconteceu, e relembra que nesse meio tempo “ninguém deixa Storybrooke”.
No episódio do último domingo, uma reviravolta arriscaria o futuro da cidade quando Regina consegue recuperar a pedra preciosa do covil de Maleficência, que poderá apagar Storybrooke do mapa – não antes de guardar três feijões para seus objetivos. Ao mesmo tempo, a Rainha Má arrasa com os feijões mágicos que levariam o povo de volta para a Terra dos Contos de Fada. No entanto, Tamara e Greg a prendem numa mesa e o futuro da cidade volta a ser incerto. Kitsis também revela que alguém pode morrer. Será que Regina está com a vida por um fio?
Os produtores da série prometeram também mais sobre o relacionamento de Rumple e Lacey / Belle. Mesmo querendo recuperar a personalidade verdadeira da moça, Lacey permite que o Senhor das Trevas seja ele mesmo. E ao mesmo tempo, a preocupação maior de Mr. Gold é o filho, o que poderá causar um confronto interno em Rumple.
Dando um passo para trás, os produtores assumiram um leve escorregão com relação à morte de August por choque. Horowitz e Kitsis reconhecem que não fez sentido, no entanto queriam uma arma real para o fato, e oferecem uma outra saída para o acontecimento: talvez algo mais tenha acontecido com Pinocchio além do choque.