sexta-feira, 11 de março de 2011

Desafio da Contra-Capa da TMJ Nº 321!

Hoje foi iniciado o desafio da contra-capa da edição 32, mas um desafio diferente:

"Nada de gincanas para descobrir o(s) personagem(s)! As palavras-chave abaixo descrevem a 4ª capa da edição 32. Desta vez, será assim: siga as dicas para fazer um desenho ou montagem de como imagina ser a 4ª capa. Assim que nossa equipe encontrar o desenho ou montagem mais parecido com a imagem original, vamos revelar. Pode demorar um dia ou uma semana. Então, mãos à obra!"

Fazenda de Abner reúne verdadeira turma de caipiras!



Abner (Marcos Pasquim) será o dono de um cafezal em Preciosa. O fazendeiro está endividado e a ponto de perder sua terra. Viúvo e pai de Tonica (Klara Castanho), vai viver uma relação conturbada com a paleontóloga Júlia (Adriana Esteves), que decide escavar um fóssil localizado no terreno da fazenda.
Hortência (Walderez de Barros) é a mãe de Abner. Explosiva, ela entende os problemas do filho. A família ainda é composta por Raquel (Gabriela Carneiro da Cunha), irmã mais jovem de Abner. A moça também tem um temperamento forte e causa rebuliço quando decide trabalhar fora de casa.
Tonica é uma criança inteligente e tem a minivaca Coração e o cachorro Dragão como animais de estimação. Seu melhor amigo na fazenda é Nelsinho (Jorge Amorim Ramos), filho de Marli (Daniela Fontan), esposa de Bento (Cosme dos Santos). Os dois são tios de Maria João (Jurema Reis), que trabalha na Prefeitura de Preciosa e faz questão de mostrar que é uma mulher da cidade, apesar de morar na fazenda.
A fazenda de Abner ainda tem o casal Dinorá (Ana Rosa), irmã pobre de Salomé (Jandira Martini), e Nivaldo (Claudio Jaborandy), que vive um bêbado e dá muito trabalho a sua família. Os dois são pais de Josué (Joaquim Lopes) e Daniel (Guilherme Nasraui), que trabalham na fazenda de Abner.

André Bankoff comemora primeiro papel com Walcyr!



Um gato de olhos azuis vai chamar a atenção na próxima novela das sete. Mas André Bankoff não se resume à beleza. O ator, que deu os primeiros passos na Oficina de Atores da Globo, agarra com unhas e dentes a chance de trabalhar pela primeira vez com Walcyr Carrasco, de quem é fã assumido. O presente veio em dose dupla. Fã da trama O Cravo e a Rosa, escrita pelo autor, ainda vai contracenar com Adriana Esteves, protagonista da novela Morde & Assopra.
“Fiquei muito feliz com o convite do Walcyr, ainda mais para fazer um personagem como o Tiago, um cara doce e carismático. Sempre assisti a várias novelas dele. Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Caras e Bocas foram tramas incríveis. Acompanhando o trabalho, vejo que tem uma relação muito próxima ao público, as pessoas se identificam e por isso sempre têm audiências maravilhosas. A minha predileta foi O Cravo e a Rosa, que tinha justamente a Adriana Esteves fazendo par romântico com o Eduardo Moscovis. Foi um trabalho de excelência, com interpretação de alto nível. Está sendo muito divertido gravar com ela. É uma pessoa engraçada, gente boa e carismática”, elogia.
Por falar em Adriana Esteves, André vai contracenar diretamente com a atriz na trama, na caça aos dinossauros. Apaixonado por escavar em busca de fósseis, Tiago vai ajudar Júlia a encontrar espécies pré-históricas em Preciosa. “O meu personagem vive situações inusitadas e está envolvido na trama central”, revela.
O personagem foi inspirado em William Nava, um funcionário da prefeitura de Marília, que há décadas caça dinossauros na região e ficou reconhecido internacionalmente pela descoberta de duas espécies de crocodilos únicos. Para dar vida a Tiago, André conversou muito com o escavador, além de ter feito estágio no Museu Nacional do Rio de Janeiro.
“Não conhecia nada sobre dinossauro e precisei estudar. É sempre bacana ter um personagem que te leva para um lado desconhecido. Pesquisei bastante sobre o assunto, bati papo com vários paleontólogos e com o próprio Willian Nava. Ele me explicou muitas coisas, como o primeiro fóssil que achou. É interessante conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil, o que passou pelo nosso país e faz parte da história paleontológica”, conta empolgado.
Com o jeitão todo sério, Tiago destoa do núcleo que vai arrancar muitas gargalhadas do público, com falas inusitadas do gago Cristiano (Paulo Vilhena), a personalidade espevitada e decidida de Júlia (Adriana Esteves), além do charme e ousadia de Virgínia (Bárbara Paz).
“O Tiago não é um cara cômico, está nesse núcleo que tem comédia, mas não é engraçado. É um homem muito consciente do que faz, escava atrás dos ossos e ainda tem um conflito de família, porque se formou em direito e o pai queria que fosse trabalhar no banco para ganhar dinheiro como ele. Mas o Tiago é bem diferente, segue a paixão de caçar dinossauros como lema”.
Ao receber a sinopse da novela e descobrir que a trama abordaria temas como dinossauros e robôs, André ficou surpreso e aposta que a trama também vai atrair a curiosidade dos telespectadores.
“Esperamos que desperte muita curiosidade e que o público abrace a novela. Vivemos uma era de avanço tecnológico. Se você compra um celular hoje, amanhã ele já está velho. Já a parte dos fósseis vai ser um empurrão para as pessoas buscarem informações sobre o assunto. Eu mesmo desconhecia que existiam fósseis de dinossauros no Brasil. São assuntos atrativos para o público e baseados em fatos reais. Dizem que a vida imita a arte, mas nesse caso a arte imita a vida”, conclui.
Você não pode perder as aventuras de Tiago e seus companheiros caçadores de dinossauros em Morde & Assopra, a próxima novela das sete, escrita por Walcyr Carrasco e com direção de Rogério Gomes. A estreia acontece no dia 21 de março!

Autora adianta final de Mabi em 'Ti-ti-ti': ela e avó terão uma grife!



Sucesso com seu blog sobre moda, Mabi (Clara Tiezzi) vai se aventurar em um novo negócio em "Ti-ti-ti". Autora da novela, Maria Adelaide Amaral adianta com exclusividade ao blog qual será o desfecho da personagem.
- A Mabi vai se unir à avó Cecília na concepção de uma nova grife - revela.
A atriz - que chegou a ser elogiada por Regina Guerreiro, figura-chave da moda brasileira - queria exatamente este final para sua personagem, como revelou em entrevista ao blog.
- Ela tinha que acabar com sua própria grife, mesmo sendo criança. O pai dela é cheio da grana, ele pode fazer isso por ela - declarou.

Léo vai enganar e roubar mais uma mulher: uma viúva de Copacabana!



Em "Insensato coração", Léo (Gabriel Braga Nunes) vai aplicar mais um golpe em uma mulher. Desta vez, a vítima será Carmem, personagem que caberá a Nívea Maria. Viúva de Copacabana, Carmem será uma mulher alegre, despachada e independente. Mas, como adianta o coautor da novela, Ricardo Linhares, ela cairá na lábia de Léo, com quem terá um envolvimento amoroso, e será, assim como Norma (Glória Pires), enganada por ele.
- Carmem costuma usar os serviços de garotos de programa. E, ao conhecer Léo na noite de Copa, onde ele estava à procura de prostitutas, pensa que ele faz a vida no calçadão. Desfeito o engano, eles se reencontram em outra situação, no quiosque de Sueli (Louise Cardoso). E Léo descobre que Carmem acabou de ganhar uma alta indenização num processo que movia contra uma construtora, pela morte do seu único filho. Léo se interessa pelo dinheiro e seduz Carmem - explica Linhares.

Dudu Azevedo: 'Meu personagem é um objeto de desejo'!



Em "Insensato coração", Beto (Petrônio Gontijo) vai flagar sua noiva, Úrsula (Lavínia Vlasak), com seu amante, o segurança de shopping Neymar (Dudu Azevedo). Gilda (Helena Fernandes de costas) também estará na confusão. Ao blog, Dudu Azevedo contou que seu personagem é do tipo que faz a mulherada suspirar.
- Ele é um objeto de desejo das mulheres, apesar de um pouco bronco - definiu Dudu. - Como amante de Úrsula, ele entra na trama simplesmente para apimentar a relação dela com o noivo e deixar em evidência a fragilidade do caráter dela.

Stéfany será campeã de 'reality show' e ficará rica e famosa!



Stéfany (Sophie Charlotte) tanto aprontou ao longo de "Ti-ti-ti" que terminará a novela de Maria Adelaide Amaral do jeito que sempre sonhou: rica e famosa. A prima de Desirée (Mayana Neiva) será a campeã de um reality show e terá o apoio irrestrito de sua mãe, Daguilene (Daniela Escobar), na vida nova de celebridade.
- O ideal seria que ela participasse do 'Big brother', mas não sei se será possível - diz Maria Adelaide.
A última cena de sua personagem será no terraço de um hotel, em São Paulo, no momento em que ela vence o reality. As cenas estão sendo gravadas esta semana.

Mauricio é de novo Anjo no BBB11!



Ainda na disputa da Prova do Anjo, que acontece na manhã desta sexta-feira na área externa da casa do BBB11, Daniel acerta apenas duas cores. "Sangue de Cristo!", exclama ele, ao saber o resultado. Mauricio, que já acertou três posições na rodada anterior, e acerta a sequência. O carioca é Anjo pela segunda vez. "Ai papai", exclama ele.

Mauricio é o novo Anjo e Maria e Daniel são escolhidos para cumprir Castigo do Monstro!



Manhã agitada para os brothers. Mauricio, que já está no próximo Paredão, perdeu o sono e ficou perambulando pensativo pela casa. O carioca decidiu correr na esteira da academia. Depois de malhar, o músico foi à piscina e relaxou na hidromassagem.
Daniel, que atendeu o Big Fone e indicou Mauricio para a berlinda, acordou e também ficou pensativo. O carioca recebeu abraço de Rodrigão, Daniel e Maria. “Oh, meu Dani boy, oh meu garoto”, disse o músico ao administrador. Mauricio ainda brincou com o horário do Big Fone que tocou às 6h da manhã: "Não é hora de ligar para a casa dos outros".
Daniel se preocupou com o Paredão: “Agora, mais do que nunca, preciso de imunidade”. O brother continuou a análise: “Olha, pode ser que a Líder (Paula) vote porque votei no melhor amigo dela (Mauricio)”. O pernambucano ainda especulou que a formação de Paredão pode ser ainda nesta sexta-feira para a eliminação ocorrer no domingo, Diana discordou. “Imagina se a Paula dá um voto enlouquecido e fala Rodrigão. O terceiro não vai ter vez. A gente acha que eles são fortes, mas podem não ser”, falou Diana.
Daniel comentou suas opções: “Se não votasse nele, ia ser no Rodrigão, ia votar em quem? Na Jaque? Depois da Jaque ia ser quem? Paulinha”. Os dois tentaram adivinhar em quem a Líder Paula vai mandar para o Paredão. “Opções dela: eu, você, Wesley, quem mais?”, falou o pernambucano. “Eu acho que não, mas sou sempre opção de qualquer pessoa”, disse a carioca. “Então, eu e Wesley. Acabou. O resto ela ama!”, concluiu o administrador.
Maria e Wesley também apostaram em um Paredão “surpresa”. "Estou achando que tem formação de Paredão hoje", comentou o capixaba. "Eu ainda acho que vai ter um Paredão daquele que sai no domingo", palpitou a atriz. "Mas na final não podem ter quatro pessoas?", indagou Diana.
Mauricio, Daniel e Jaqueline participaram da Prova do Anjo e tinham como objetivo descobrir a ordem certa das sandálias Ipanema. Mauricio acertou a seqüência e faturou o colar pela segunda vez.
O Anjo Mauricio escolheu Daniel e Maria para o Castigo do Monstro. Os dois terão 60 segundos para percorrer e tocar juntos os cinco pontos espalhados pelo gramado. Toda vez que não conseguirem terão que ir para cadeia até que toque o próximo sinal. “Esse é castigo mesmo”, disse Maria.
O Anjo Mauricio recebeu uma carta de sua amiga Juleba. “Por essa você não esperava”, contou Daniel. “Não, imagina. Surpresa é sempre gostoso”, falou Mauricio.

Estreia de Paula na liderança e indicação de Mauricio por Daniel pelo Big Fone são os destaques!



A noite na casa do BBB começou com a expectativa dos brothers para mais uma Prova do Líder. Enquanto a prova não começava, a Festa Dance Vibe ainda era assunto na casa. Diana, mais uma vez, incentivou Maria a ficar com Wesley. A carioca acredita que se Maria cedesse às investidas do médico, haveria uma “revolução na novela” amorosa dentro da casa. Já Rodrigão e Mauricio voltaram a falar sobre o voto de Maria no músico no último Paredão. Por fim, Daniel falou que Jaqueline estava com ressaca moral depois de ter se jogado na festa.
Na hora da Prova do Líder, os brothers já estavam reunidos na sala aguardando o contato do Bial. O apresentador saudou os participantes e os orientou sobre a prova. Antes de começar, os brothers tiveram que pegar uniformes numerados na despensa, vesti-los e ir para o lado de fora ficar perto da casa com seus respectivos nomes. Seguindo a ordem das camisetas, um a um foi jogando um dado e levantando por partes uma casa. Paula foi a primeira a construir a sua casa e se tornou a nova Líder. Além da liderança, Paula também ganhou um apartamento.
Liderança na mão, Paula foi para seu novo quarto e recebeu a visita dos demais brothers. Primeiro Maria e Diana foram visitar a Líder e aproveitar os quitutes do quarto. Depois Jaqueline e Daniel e, logo em seguida, Mauricio e Rodrigão. Wesley foi o último a fazer companhia a Paula no Quarto do Líder. O capixaba confessou que acredita ser alvo de Paula. Além da liderança de Paula, o Sabotador voltou a ser assunto na casa. Rodrigão revelou que os brothers vão ver muitas coisas sobre o Sabotador depois que saírem da casa.
Antes de irem dormir, os brothers ainda falaram sobre o Big Fone. Rodrigão acredita que o telefone possa tocar. O palpite do modelo estava certo e o Big Fone tocou enquanto todos estavam dormindo pelos quartos da casa. Daniel atendeu ao Big Fone e indicou Mauricio ao Paredão. O pernambucano disse que ficou confuso e que afirmou ter se arrependido de ter atendido ao Big Fone. Daniel confessou que achava ser algo relacionado ao carnaval.
Após ter sido indicado ao Paredão, Mauricio foi sozinho para o jardim da casa e depois recebeu a companhia de Paula. Mauricio revelou que por pouco não atendeu à ligação antes de Daniel. O carioca explicou que o pernambucano abriu a porta na frente dele, mas na escada só daria para um dos dois passar. Por isso, não quis tentar ultrapassar Daniel.

Insensato Coração: Thiago Martins entra na trama como encrenqueiro que vai se envolver com Alice!



Na faculdade, Alice (Paloma Bernardi) joga vôlei e não faz ideia que está sendo observada. O admirador da estudante espera o término da partida e se aproxima, de forma original, ao oferecer uma garrafinha de suco.
"Beleza? Você está precisando se reidratar. Laranja, fresquinho, comprei agora", Vinícius a aborda.
Alice estranha, mas logo os dois trocam um rápido diálogo.
"Eu queria te dar um toque. Você não precisa cortar com aquela violência, se você põe a bola no lugar certo, já desarma o outro time", o rapaz insiste, revelando interesse no esporte para impressioná-la. Alice fica curiosa, acaba fazendo algumas perguntas e descobre que Vinícius é estudante de Direito.
Após o encontro, Alice agradece a gentileza, se despede com um sorriso e deixa Vinícius ainda mais envolvido.

Insensato Coração: Cortez passa a noite fora e é flagrado pelos filhos, Rafa e Paula!



Cortez (Herson Capri) aproveitou a viagem da esposa para passar a noite com Natalie (Deborah Secco) em um hotel de luxo. Depois de se despedir da gata, ele chega em casa de manhã e dá de cara com os filhos, Rafa (Jonatas Faro) e Paula (Tainá Müller).
"Ué, pai, você não dormiu em casa?", pergunta Rafa.
"Virei a noite no escritório, meu filho. Estou fazendo um investimento importante na bolsa de Tóquio, quis acompanhar o fechamento", mente o banqueiro, sem pestanejar.
"Viu? Por essas e outras é que eu não ia dar certo no banco...", responde o filho, que se despede e vai embora. Mas Paula não é boba e faz questão de mostrar para o pai que ele está devendo mais um favor para ela, se quiser segredo sobre a pulada de cerca.
"Pai, o Rafa sempre foi ruim de geografia, mas eu sei muito bem que a bolsa de Tóquio já fechou há muito tempo, viu?", provoca a patricinha.
"Era pra dizer Moscou, me confundi. Clarice ligou?", pergunta Cortez.
"Ainda não, fica tranquilo. E aquela tal viagem a Paraty?"
"Talvez eu pegue o jatinho hoje", responde o pai, indo para o quarto em seguida. Paula adora o flagra - sabe que a sua cumplicidade para os casos extraconjugais do pai costuma ser compensada com relógios, viagens...

Insensato Coração: Marina simula mal-estar para enganar Wanda e conseguir telefone de Pedro!



Apesar das investidas de Henrique (Ricardo Pereira), Marina (Paola Oliveira) decidiu dar uma nova chance ao seu amor por Pedro (Eriberto Leão). Ela vai até a casa dos pais dele, em Florianópolis, e pede que Wanda (Natália do Vale) lhe diga o paradeiro do filho.
Visivelmente irritada, Wanda diz à Marina que vai respeitar o desejo do filho de não ser procurado por ninguém. Ninguém além dela e Raul (Antônio Fagundes) sabe onde Pedro está. Mas, nada disso dissuade Marina de falar com seu amado.
Ao perceber que Wanda não lhe dará nenhuma informação, Marina finge um mal-estar e quase cai na sala. Assustada, Wanda a ampara e vai buscar um pouco de sal na cozinha. Nesse momento, a moça pega o celular da mãe de Pedro e descola o número novo do amado.

Insensato Coração: Rafa beija garota misteriosa após treino e a convida para ficarem a sós na casa dele!



Rafa (Jonatas Faro) está arrasando no wakeboard, deslizando nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. Seu amigo Quim (Thiago de Los Reyes) passa por lá para assistir ao treino, mas não está sozinho na plateia. Uma tremenda gatinha, Nina (Thais Botelho) está fotografando o filho de Cortez (Herson Capri). Quando Rafa sai da água, Quim avisa:
"A gata não parou de te fotografar. E pelo visto gostou de mim também. Estamos bem na fita, irmãozinho!", brinca Quim.
"Tirando foto da gente sem camisa... Depois pinta na internet em site de tarado. Vou chegar nela para ver qual é a parada", comenta Rafa.
Mesmo com essa desconfiança, ele acaba emendando um papo com a gata e a chama para tomar um suco em um quiosque ali ao lado. Ela conta que é de Mato Grosso e que vai embora do Rio no dia seguinte. O clima esquenta, os dois acabam ficando. E a moça quer aproveitar o tempo:
"Quantas horas faltam para amanhã? Até lá, muito coisa pode rolar...", propõe a gata.
Rafa percebe a indireta e responde: "Então bora fazer esse tempo render."
E carrega a moça que acaba de conhecer para a sua casa, aproveitando a ausência dos pais. Mas ele pode se arrepender muito disso...

Insensato Coração: Cortez dá um anel de presente e pede para Natalie morar no hotel!



Cortez (Herson Capri) consegue convencer Natalie (Deborah Secco) de que está se separando de Clarice (Ana Beatriz Nogueira) - assim o banqueiro consegue levar para a cama a musa do Volúpia na Montanha. Os dois passam a noite em uma suíte de um hotel de luxo. Na manhã seguinte, ele chega a atender um telefonema da esposa sem que a gata perceba - ele mente que foi a filha quem ligou.
Depois, Cortez resolve fazer uma surpresa para a gata, acompanhada de uma proposta. Cortez aparece com uma caixinha de joia. Natalie abre e vê um lindo anel:
"Que coisa mais linda!", comemora Natalie.
"Uma pequena prova do meu carinho...", diz o banqueiro, sedutor.
Os dois se beijam com paixão. Ele planeja manter Natalie à disposição, sob os seus olhos, e faz um pedido: "Natalie, eu gostaria que você ficasse hospedada aqui até nós encontrarmos um apartamento e o meu divórcio sair."
Sem saber que ele nem sonha em se separar, ela aceita, toda feliz: "Está bom, meu amor. Eu faço tudo o que você quiser..." Os dois se beijam e o clima pega fogo de novo!

Insensato Coração: Léo humilha tia Neném e ela se vinga contando a Raul que o filho mentiu!



Tia Neném (Ana Lúcia Torre) faz uma visita para Wanda (Natália do Vale). Vaidosa, a ex-mulher de Raul (Antônio Fagundes) conta que vai voltar à academia porque Léo (Gabriel Braga Nunes) está indo bem nos negócios. Neném fica surpresa com a prosperidade do sobrinho-neto e resolve falar com ele. Quando ela se aproxima do quarto de Léo, aproveita para escutar o que ele fala ao telefone:
"Já é o terceiro recado que eu deixo! Eu investi 80 mil dólares com você, está na hora de ver o resultado, quero meu dinheiro, pô", reclama Léo.
"Estava falando com o Umberto?", pergunta Neném, entrando no quarto.
"Que Umberto?...", responde Léo, dando a maior bandeira sobre as suas mentiras.
Neném saca tudo: "Seu tio. Não são os dólares dele que você está investindo?"
Léo enrola. Neném imagina que ele está mesmo bem de vida e dá indiretas pedindo dinheiro. Mas Léo é grosseiro: "Tia Neném, não me faz perder tempo. Da próxima vez que quiser me pedir dinheiro, seja direta e objetiva como eu vou ser na resposta: não lhe dou um tostão!"
Danada da vida, Neném resolve tirar a história a limpo: liga para Umberto (José Wilker) e descobre que ele não pediu que Léo fizesse investimento algum. A idosa não espera mais nada: parte para o hotel de Raul. Chegando lá, dá o serviço todinho: "É de seu interesse, Raul. Eu acabei descobrindo que o Leonardo mentiu mais uma vez, ele não está trabalhando com o Umberto."
Raul vê confirmadas suas suspeitas. Léo mentiu mais uma vez.

Ti-ti-ti: Reta Final: Thales grita que ama Julinho no meio do casamento de Thaísa e Eduardo!



Depois de se despedir dos noivos, Eduardo (Josafá Filho) e Thaísa (Fernanda Souza), Julinho (André Arteche) continua muito emocionado. Nesse momento, Thales (Armando Babaioff) se aproxima e diz que tem uma coisa para falar ao cabeleireiro.
Nesta hora, Pri (Thatiane Campos), Mi (Bebel Ambrósio) e Vi (Paula Bicalho) passam se ensinuando para o surfista. Ele fica desconfortável com a situação e nem termina a frase. Sem paciência, Julinho vai andando. Thales fica sem saber o que fazer, olha em volta, enche-se de coragem e grita: "Julinho! Eu te amo!".
O cabeleireiro fica paralisado, a música para e se instala um silêncio. "Eu te amo e não tenho vergonha desse amor! Se você me der uma chance, a gente pode ser muito feliz", completa Thales.
Todos os convidados ficam boquiabertos. Dorinha (Mônica Martelli) cutuca Julinho e diz para ele fazer alguma coisa. Ele sorri, aproxima-se de Thales e os dois se abraçam - aplaudidos por todos.

Ti-ti-ti: Reta Final: União de Jacques e Valentim na passarela é sucesso absoluto!



Depois de serem pressionados por Cecília (Regina Braga) para se unirem, Jacques (Alexandre Borges) e Ari (Murilo Benício) resolvem promover o primeiro desfile juntos. Durante os preparativos do evento, os dois implicam bastante um com o outro e não param de trocar farpas um minuto sequer.
Sem poder aparecer no desfile, Ari teme que os créditos não sejam divididos igualmente entre Victor Valentim (Murilo Benício) e Jacques Leclair. Mas Marta (Dira Paes), Chico (Rodrigo Lopez) e Nicole (Elizângela), seus amigos e fiéis escudeiros, estão lá para controlar toda a situação.
Mabi (Clara Tiezzi) fica furiosa e toda enciumada ao saber que Laurita (Sophia Raia) é a blogueira de moda Laura K., convidada especial do evento. A menina comenta em tempo real o que acontece durante o desfile e insinua que Beatrice M. está ultrapassada.
Desirée (Mayana Neiva) abre o desfile e arranca da plateia um sonoro "ooh". Todos se emocionam a cada vestido que aparece na passarela. A coleção 'Leclair - Valentim' é um verdadeiro arraso.
Após o desfile, Jacques recebe a imprensa para falar do enorme sucesso de sua aliança com Valentim. A coleção é só elogios. Mas uma bomba está a ponto de explodir: Adriano (Rafael Zulu) divulga na internet que Ariclenes Martins e Victor Valentim são a mesma pessoa.
Laurita descobre tudo ao ler as páginas da Drix e conta a Mabi. Para não sujar a reputação do pai, Mabi pede que Laurita guarde segredo.
A filha de Jacques conta para Clotilde o que está acontecendo e ela resolve instruir seu marido para falar novamente com a imprensa. Com medo do escândalo sobrar para seu lado, Jacques declara que nunca encontrou Valentim pessoalmente e diz que é o verdadeiro responsável por criar as peças do desfile.

Ti-ti-ti: Reta Final: Luisa destrói a pintura em muro de Renato!



O muro de Renato (Guilherme Winter) está praticamente concluído e Isabel (Débora Falabella) comenta como ele conseguiu fazer um trabalho tão lindo.
Ela diz que ainda cabe um último retrato e Renato afirma que gostaria de pintar alguém com uma história afetiva bem especial. "Se você prestar atenção à sua volta, não vai ser difícil encontrar...", responde.
Os dois estão indo embora quando Luisa (Guilhermina Guinle) passa de carro e olha com ódio para eles e para o muro. Depois de um tempo, a empresária retorna ao local, olha em volta e saca uma lata de tinta.
Luisa começa a pichar o muro de preto e, aos poucos, vai destruindo tudo. A empresária começa rabiscando a imagem de Cecília (Regina Braga) e Mário Fofoca (Luiz Gustavo), depois destrói o retrato de Renato, Marcela (Isis Valverde) e Paulinho.
Depois de despejar latas de tinta preta, ela se dá por satisfeita e vai embora.

Ti-ti-ti: Reta Final: Jacques avisa a Jaqueline que se uniu a Ariclenes!



Jacques Leclair (Alexandre Borges) resolve dar o ar da graça na casa de Jaqueline (Claudia Raia) e contar suas novidades a ela. Chegando lá, é recebido por Thales (Armando Babaioff) e sua ex.
"Vim te comunicar que estou de volta ao mundo da moda!", avisa Leclair.
Jaqueline não parece muito surpresa com isto, apenas com o fato de que os criadores serão Ari (Murilo Benício) e ele, juntos. E para provar que os dois tem mesmo talento, o estilista mostra um croqui deles.
Thales e a mulher observam e, logo, Jaqueline duvida que tenham sido mesmo eles. "Isso é apenas uma tentativa fútil de me desestabilizar! Mas não adianta! Eu vou esmagar vocês com a ponta do meu salto!", diz ela, que finge não se abalar.
Porém, o ex diz a Jaqueline que tirou o dia para pedir perdão a todos que magoou: "Você era uma das primeiras da lista, mas, pensando bem... Você já se vingou de mim tantas vezes e de forma tão cruel, que eu acho que estamos quites!".
A perua fica mexida com as palavras de Jacques, e Thales logo intervém na conversa e o estilista manda embora.
Depois que o pai da família Spina sai, ela cai no colo de seu companheiro: "Meu Deus, este homem quer o quê? Me desestruturar? Já não basta tudo o que ele me fez?".
Thales tenta consolar a ex integrante do grupo Boletim de Ocorrência, mas acaba ficando ofendido quando ela diz que os homens da vida dela não têm coragem de assumir as coisas. O surfista sente como se a frase fizesse referência ao não relacionamento dele com Julinho (André Arteche).

Ti-ti-ti: Reta Final: Armandinho arma para cima de Stéfany!



Armandinho (Alexandre Slaviero) resolve procurar Stéfany (Sophie Charlotte) para convencê-la a desistir de tentar separar Desirée (Mayana Neiva) e Jorgito (Rafael Cardoso).
"Stéfany! Eu vim te fazer um apelo! Eu sei que você não está grávida do Jorgito! Por favor, deixa ele e a Desirée em paz!", implora o neto de Dona Mocinha (Maria Célia Camargo).
Sem dar a mínima, ela olha para a mãe, e as duas desdenham a atitude de Armandinho. Stéfany procura um hidratante na bolsa, não acha e sai para procurá-lo.
Quando fica sozinho, ele aproveita e cola um aparelho de escuta nas coisas dela e se faz de desententido.
Já irritada, Stéfany avisa: "O Jorgito aprontou e vai ter que segurar a onda! E agora você dá licença?"
Armandinho vai embora e Daguilene (Daniela Escobar) ri com a filha da cara dele: "Olha lá, hein, fifi! Você tem que chorar muito e parecer bem abatida, que é para os trouxas acreditarem..."

Ti-ti-ti: Reta Final: Marcela dá um tapa na cara de Luisa!



Luisa (Guilhermina Guinle) passou de todos os limites aos destruir o muro pintado por Renato (Guilherme Winter). Ela está em casa como se nada tivesse acontecido quando toca a campainha.
Assim que abre a porta, leva um tapa na cara vindo de Marcela (Isis Valverde). A mineira pergunta se ela realmente achava que iria ficar impune, mas Luisa se faz de desentendida.
"Como é que você conseguiu dormir depois do que fez com o muro do Renato? Só uma pessoa vazia, seca e muito má podia fazer uma ruindade dessas!", afirma Marcela.
Luisa ameaça ligar para um advogado e Marcela provoca. Ela diz que a empresária é digna de piedade, vira as costas e vai embora.
"Eu vou acabar com a tua vida! Nem que eu acabe com a minha junto! Mas eu vou!", garante Luisa para si mesma.

Daniel atende ao Big Fone e indica Mauricio!



Daniel atende ao Big Fone e escuta que deve reunir todos os brothers na sala para indicar alguém ao Paredão.
Poucos depois, já diante de todos os brothers e sisters reunidos na sala da Casa Luxo, muito nervoso, Daniel diz : "Eu vou indicar Mau Mau (Mauricio)".
Mauricio reage com tranqulidade e declara: "Beleza", o carioca se levanta do sofá e abraça Daniel que pede desculpas ao brother.
 
Modificado por Louco's por TM'J