sexta-feira, 13 de maio de 2011

Insensato Coração: Daisy ajuda beto a se livrar de mulher!



Daisy (Isabela Garcia) é a nova secretária de Beto (Petrônio Gontijo) no Grupo Drumond. Ocupando essa função, ela precisa cuidar do lado profissional do diretor de engenharia e, às vezes, também resolve assuntos da vida pessoal do patrão. Em uma dessas situações, a secretária o ajuda a se livrar de uma de suas conquistas.
Denise, uma bela mulher, invade a recepção do escritório de Beto procurando por ele. Quando Daisy pede que ela se identifique, Denise desabafa. ”Ele sabe muito bem quem eu sou, apesar de ter parado de atender as minhas ligações”, lamenta. Sem outra alternativa, Daisy vai anunciar a presença dela ao chefe.
Daisy diz a Beto que Denise está na recepção, bastante nervosa. O chefe conta à secretária que teve somente um namorico com a gata e que sempre deixou claro que não queria compromisso. Em seguida, ele pede ajuda para se livrar da conquista.
"Posso dizer que sou casado. Usei isso algumas vezes e deu certo", lembra Beto. Os dois armam um plano rápido, Daisy sai da sala do chefe e convida Denise para entrar.
Denise entra cobrando de Beto resposta para seus telefonemas e pedindo mais uma chance ao engenheiro. De repente, o interfone toca. "Sua esposa, linha um", diz Daisy no viva-voz. "Diz que eu ligo em dois minutos", responde Beto. Denise fica chocada. "Você é casado?", surpreende-se ela. Os dois discutem e desconta a raiva dando um tapa na casa de Beto. "Cafajeste! Não me procure nunca mais!", diz Denise antes de deixar o escritório batendo porta.
Em seguida, Daisy volta ao escritório do chefe. "O truque deu certíssimo! Só faltou um detalhe. Compra uma aliança para mim e grava um nome de mulher, por favor", pede o solteríssimo Beto.

Insensato Coração: Em passeio, Carol tenta descobrir se André está namorando Leila!



Carol (Camila Pitanga) e André (Lázaro Ramos) passeiam com o filho, Antônio, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. A executiva aproveita para colocar o pai de seu filho contra a parede. Após encontrar Leila (Bruna Linzmeyer) no apartamento do designer, Carol quer saber quem é a garota.
“Nunca imaginei ver você namorando assim”, diz Carol, jogando verde. “A gente não está namorando, ela está hospedada lá em casa, só isso”, defende-se André.
“Mas você já tinha deixado alguma mulher dormir na sua casa antes? Mesmo hóspede?”, rebate a executiva. “O caso dela é diferente. O pai expulsou de casa, eu tive de acolher. Mas não estou transando com ela, não”, ele explica, sem conseguir convencê-la.

Insensato Coração: Marina vê Pedro com outra mulher em restaurante e exige explicações!



Pedro (Eriberto Leão) está determinado a ajudar a polícia a prender Darcy, que ele não tem dúvidas se tratar de uma contrabandista de arte sacra.
Ao se encontrar com ela em um restaurante próximo ao escritório de Marina (Paola Oliveira), Pedro é flagrado pela namorada, que fica furiosa com a animada conversa dos dois.
"Quem era aquela mulher?", Marina questiona Pedro.
Por estar ajudando em uma invstigação policial, Pedro não pode revelar por qual motivo se encontrou com Darcy e tenta disfarçar: "Não menti, eu estava trabalhando, sim. Era uma cliente da CTA Cargo. Uma cliente importante. A gente está para fechar um negócio de exportação grande com ela. Fui lá acertar os detalhes."
Marina não engole as desculpas, continua questionando, mas Pedro sustenta a mentira e beija Marina. Pedro sai e deixa a designer com a pulga atrás da orelha.

Insensato Coração: Carol sente ciúmes de André com Leila!



Carol (Camila Pitanga) foi se encontrar com André (Lázaro Ramos) na casa dele e acabou se deparando com Leila (Bruna Linzmeyer) hospedada na casa do designer. André explicou que está apenas ajudando a jovem. Carol, no entanto, não consegue acreditar e não tira o assunto da cabeça.
Ao chegar ao seu escritório no Grupo Drumond, ela pensa em tudo o que aconteceu e suspeita que André esteja encantado por Leila.
Carol tenta, mas não consegue trabalhar, inquieta. Vendo a possibilidade de André estar mudado, ela chega a pensar no que ele lhe disse dias atrás: "Carol, se eu não mudei por você, ia mudar por alguma outra mulher?".

Insensato Coração: Raul e Carol se beijam!



Carol (Camila Pitanga) e Raul (Antônio Fagundes) batem de frente de novo, quando ele acha que ela sabotou o trabalho dele. Depois do maior barraco, os dois percebem que tudo não passou de um engano. Na verdade, eles precisam se unir para resolver o problema: contratar urgentemente uma banda para tocar em um desfile.
O trabalho avança pela noite, o escritório vai esvaziando, até que os dois acabam a sós. Raul acaba confessando a admiração por ela:
"Você põe paixão no que faz, adoro isso. É uma mãe apaixonada, uma profissional apaixonada, você se joga, Carol, você não está aqui para brincar. Você é a mulher mais bacana que eu já conheci." E logo emenda: "Você é diferente. É linda, é simples.."
Carol fica sem graça, tenta disfarçar o nervosismo, quando o celular toca. Eles finalmente encontraram um grupo disponível para tocar no desfile!
Eufóricos, os dois se olham felizes e acaba rolando um beijão apaixonado.

Insensato Coração: Emoção: Exame de DNA confirma que Oscar e Vinícius são pai e filho!



No escritório de Oscar (Luigi Baricelli), Gilda (Helena Fernandes) e ele aguardam Vinícius (Thiago Martins). É hora de contar a ele qual é o resultado do exame de DNA que os dois fizeram para esclarecer se são mesmo pai e filho.
“Desde que você ligou, estou com a cabeça a mil. Você não quis dizer o resultado do exame pelo telefone. Achei que deu negativo, mas então você ia me chamar aqui para quê? Aí, lembrei do estágio, você disse que ia me arrumar, estou achando que é isso”, comenta Vinicius, ansioso.
ilda adianta que ele não está ali para ser estagiário. Oscar estende a ele um envelope. O exame confirma que os dois são pai e filho. Oscar se emociona e Vinícius fica aliviado. “Eu sabia, eu não sou louco. Minha vida inteira me sentindo um estranho, deslocado, e eles dizendo que o problema era eu!”, desabafa o jovem, falando sobre sua família.
Oscar lamenta. “Se eu soubesse, se eu tivesse podido ajudar. Eu quero compensar todo o sofrimento que você passou! Acredita em mim!”, ele promete ao filho. “Se você concordar, um advogado nos orienta, nós mudamos o registro civil, te dou meu sobrenome, garanto os seus direitos”, oferece. Emocionados, os dois se cumprimentam com um aperto de mão.

Insensato Coração: Léo tenta humilhar Raul ao contar que vai trabalhar com Horácio Cortez!



Raul (Antônio Fagundes) está levando a vida no Rio de Janeiro como gerente de marketing do Grupo do Drumond e, aos poucos, está conseguindo se firmar novamente. Os filhos seguem o mesmo caminho, mas a índole de Léo (Gabriel Braga Nunes) continua questionável para Raul.
Quando o filho faz uma visita surpresa ao pai, ele conta que eles vão morar no mesmo prédio e deixa Raul surpreso ao detalhar as reviravoltas de sua vida profissional.
"Pai, eu não tenho nada com hotelaria, entrei nisso por acaso. Vou trabalhar no Banco Andrade Cortez, fui convidado pelo próprio Horácio Cortez (Herson Capri). Conheci no navio, dei meu currículo, aconteceu aquilo tudo, acabaram me chamando para uma entrevista e eu fui escolhido", Léo explica.
E como de praxe, Léo faz questão de humilhar o pai: "Para me darem apartamento de diretoria, nem despesa de aluguel mais vou ter, devo ter agradado. Saí de um hotel para um transatlântico e agora para um banco, não é à toa que você está achando difícil acompanhar."
Raul parabeniza o filho e diz estar contente com as novas oportunidades, mas, assim que o filho vai embora, Raul continua preocupado, pois não consegue acreditar que ele mudou de verdade.

Morde & Assopra: Ícaro pede para delegado investigar passado de Naomi!



Ainda desconfiado das histórias contadas por Naomi (Flávia Alessandra), Ícaro (Mateus Solano) decide fazer uma investigação sobre o que aconteceu com sua esposa nos últimos anos. Para resolver o caso, ele vai contratar os serviços de Pimentel (Tarcísio Filho).
Pimentel é surpreendido com a visita de Ícaro à delegacia. O cientista é direto e diz que o delegado estava certo o tempo todo. “É verdade que ela atropelou o homem. Mas ela não fugiu, ela tentou ligar para pedir socorro”, confessa o cientista. Pimentel lembra que Xavier (Anderson di Rizzi) de fato atendeu um chamado de uma mulher naquela noite avisando sobre o atropelamento de Nivaldo (Claudio Jaborandy). Ele avisa que ela deverá ir até a delegacia para prestar depoimento e diz que a família pode pedir uma indenização. Ícaro afirma que faz questão de ajudar a vítima.
Mas o cientista tem um assunto mais importante para tratar com o delegado. Ele explica que sua mulher ficou desaparecida durante anos e quer saber exatamente o que aconteceu. “Ícaro, você sabe que uma investigação pode revelar coisas desagradáveis, não sabe?”, comenta Pimentel. Ícaro diz que sim e que está disposto a pagar o que for necessário para a investigação. O delegado aceita a proposta e diz que vai tirar sua licença para se dedicar ao caso, deixando Ícaro satisfeito.

Morde & Assopra: Celeste descobre que Josué incendiou a colheita de Abner!



Os planos de Minerva (Elizabeth Savalla) podem estar com os dias contados. Celeste (Vanessa Giacomo), que vive ouvindo desaforos da primeira-dama, acusada de ser a culpada pela homossexualidade de Áureo (André Gonçalves), descobre que ela pagou Josué (Joaquim Lopes) para incendiar a colheita de Abner (Marcos Pasquim), levando o fazendeiro à falência.
Depois de seguir os conselhos de Áureo e envenenar Júlia (Adriana Esteves) contra Abner, a encalhada procura o antigo noivo pela fazenda e acaba ouvindo sem querer uma conversa de Josué com Nivaldo (Claudio Jaborandy).
“Eu sei Josué que foi cê quem boto fogo nas saca de café do seu Abner. Eu num sô burro, fio. Lá no dia do incêndio, acharo um galão de gasolina vazio. E o nosso galão desapareceu no mesmo dia”, revela.
Celeste fica escondida ouvindo tudo e descobre que Minerva foi a mandante do crime: “A mulhé do prefeito, a primeira-dama que qué arrematá a fazenda no leilão. Fizero isso pro seu Abner num pagá a dívida e perdê a fazenda”, confessa Josué.

Morde & Assopra: Plano de Salomé dá certo: Natália e Marcos desabam no chão!



Depois de ir ao médico e saber que está pronta para engravidar, Natália (Carol Castro) prepara uma noite especial ao lado do maridão, mas ela não contava que a sogra iria armar mais uma peça. Irritada com o clima de paixão entre o casal, Salomé (Jandira Martini) manda Cleonice (Vera Mancini) afrouxar os parafusos da cama, e eles levam um baita tombo.
“Que barulhão! Só pode ser a cama!”, afirma a doméstica da sala. “Despencou! É música para os meus ouvidos!”, comemora Salomé ao notar que o plano deu certo.
Dissimulada que só ela, a avarenta finge não saber o que está acontecendo: “Eu ouvi o barulho e fiquei preocupada. Vim ver o que aconteceu! Foi a cama que despencou?”, pergunta.
Sem graça, Natália tenta explicar que a cama deve estar velha, mas é repreendida pela sogra. Irritada, a nora alega que tem direito a uma vida amorosa com Marcos (Sérgio Marone), que como sempre não defende a esposa e ameniza a situação: “A gente dorme aqui, eu levo o colchão para o canto e a gente se ajeita”, afirma.

Morde & Assopra: Dulce procura Guilherme e diz que mentiu por ele!



Depois de negar ser mãe de Guilherme (Klebber Toldo), Dulce (Cassia Kis Magro) decide procurar pelo filho no posto de saúde. Emocionada, a faxineira conta que, por amor, mentiu por ele.
Guilherme se surpreende com a visita da mãe e tenta explicar que iria convidá-la para conhecer seu consultório. Dulce conta que Alice (Marina Ruy Barbosa) a procurou para confirmar se ela era ou não mãe do médico. Guilherme se desespera com medo que sua mãe tenha revelado a verdade. Mas Dulce o tranqüiliza e diz que mentiu. “Eu pensei em tudo aquilo que eu queria na vida. Ver você crescido, com família, bem de vida. Não por mim, mas por você mesmo. Tudo o que eu queria era olhar para você e para sua mulher e vê os dois felize, cercado de fio. E depois, eu queria ver os meus netos crescerem, brincar com eles...”, fala Dulce. A faxineira lamenta que sua futura nora, Alice, a chama de “vira-lata” e nunca vai permitir que ela brinque com seus netos.
Sem perceber o sacrifício da mãe, Guilherme promete que no futuro ele vai dar a ela uma vida confortável. Mas Dulce diz que só queria fazer parte da vida do filho. “Eu te amo, fio. Eu menti porque te amo tanto, tanto, que por você eu sou capaz até de mentir a maior das mentira: dizer que você não saiu daqui, ó, de dentro de mim”, desabafa Dulce colocando a mão no frente. Aos prantos, Dulce deixa o consultório e Guilherme fica pensativo e sensibilizado.

Morde & Assopra: Naomi visita Nivaldo na fazenda de Abner!



Preocupada com o homem que atropelou na noite em que chegou a Preciosa, a verdadeira Naomi (Flávia Alessandra) resolve fazer uma visita à fazenda de Abner (Marcos Pasquim) para descobrir como está a saúde de Nivaldo (Claudio Jaborandy).
Quando Naomi aparece, Abner estranha, mas a recebe bem e mostra para ela a propriedade. Chegando perto da casa de Dinorá (Ana Rosa) e Nivaldo, ela pergunta se ele foi o homem que sofreu um acidente recentemente e pede para visitá-lo.
Sem graça, Dinorá recebe as visitas, mas Naomi quer falar com Nivaldo. “A curpa foi do Nivardo. Ele estava bêbado na noite do atropelamento. Atravessou sem ver o carro”, lamenta Dinorá. Nivaldo confirma a história. Naomi respira aliviada ao perceber que não teve culpa no acidente. “E o pior é que agora cê tá todo estrupiado, Nivardo. Como que cê vai voltar a trabalhá tando infaxado desse jeito”, fala Abner.
Depois da visita, Abner diz que estranhou a vontade de Naomi em visitar Nivaldo. Mas ela explica que soube da história e ficou com pena do homem. “Mas ainda bem que o homem está vivo, não é?”, diz a esposa de Ícaro. Abner concorda e lembra que o culpado não vai responder por homicídio.

Morde & Assopra: Dulce nega que Guilherme é seu filho e é humilhada por Alice!



Corajosa, Inês (Barbara Silvestre) não cede à chantagem de Everton (Thiago Luciano) e conta para Alice (Marina Ruy Barbosa) que Guilherme (Klebber Toledo) é filho de Dulce (Cassia Kis Magro). A ruiva fica irada com a amiga e, mais uma vez, insinua que ela está fazendo fofoca para separá-la do noivo. Mas Alice acaba aceitando conversar com a faxineira para tirar a história a limpo.
“Mas você tem tanta certeza assim? Eu vou. Eu quero falar com essa mulher”, afirma indo até a casa da faxineira na companhia de Inês.
Chegando lá, a filha de Minerva (Elizabeth Savalla) é bem direta. “Eu só vim fazer uma pergunta e quero que me responda a verdade. Você é mãe do Guilherme?”, indaga. Lembrando dos conselhos de Naomi (Flavia Alessandra), Dulce fica atônita e pensa bem no que vai responder.
“Guilherme?”, pergunta. “Eu estou falando do Guilherme que é médico, que mora no hotel. Um rapaz loiro, bonito”, explica. “Eu sei muito bem quem é”, responde a pobre mulher.
Perdendo a paciência, Alice começa a ser grosseira: “Eu fiz uma pergunta bem simples. Será que você não entendeu? Ou está tirando uma comigo? Fala logo! Por mais impossível que pareça, eu quero ter certeza. Você é mãe do Guilherme?”, questiona mais uma vez.
Sofrendo muito, Dulce mente: “Eu não sou a mãe do doutor Guilherme. Imagina só! Quem sou eu para ter um fio tão bonito? Ainda mais médico”. Sem dó nem piedade, a patricinha humilha ainda mais na faxineira: “Eu tinha certeza! O Guilherme tem pedigree. Nunca ia ser filho de uma vira-lata”.
“Você acha bonito me chamar de vira-lata?”, pergunta Dulce, ofendida. “Mas é o que você é, uma vira-lata que não tem onde cair morta. Mas eu agradeço a resposta. Agora eu vou indo. Essa casa é tão pobre que me dá nojo”, completa Alice antes de sair.
Dulce fica arrasada e chora depois de ser humilhada pela noiva do amado filho. Enquanto isso, Alice fica ainda mais cheia de si e ataca Inês: “Você não tem vergonha de inventar uma mentira tão absurda? Queria atrapalhar o meu namoro com o Guilherme e achou que eu não teria coragem de perguntar para a vira-lata, não é? Inês, me faz um favor? Desaparece da minha vida”, pede, deixando a loira para trás.

Morde & Assopra: Guilherme arma com Everton para calar Inês, mas ela não aceita chantagem!



Guilherme (Klebber Toledo) não para de envolver pessoas inocentes em suas armações. Se sentindo ameaçado por Inês (Barbara Silvestre), uma das poucas que sabe que é filho de Dulce (Cassia Kis Magro), ele pede ajuda a Everton (Thiago Luciano) para impedir que ela conte a verdade para Alice (Marina Ruy Barbosa). Mas o que a dupla não contava era que a loira mostraria personalidade de sobra. A filha de Eliseu (Paulo Goulart) não cede à pressão e garante que vai contar a verdade à amiga.
“A Inês é amiga da Alice e filha do doutor Eliseu. Ela sabe que eu sou filho da faxineira. Até agora eu consegui que ela ficasse quieta, nem sei como. Mas ela me procurou...”, conta. “Nem precisa contar o resto. Ameaçou contar tudo pra Alice”, completa o assessor do prefeito. Everton pede para ele falar um pouco mais sobre a vida de Inês e tem a ideia de ameaçá-la ao descobrir que a loira tem namorado.
Mal deixa o posto médico, ele já corre para seguí-la e tem sorte. Ela vai para uma cachoeira nadar com Caco (Keff Oliveira). Mal intencionado, Everton filma o encontro romântico do casal e segue para uma lan house para fazer uma montagem. Depois de conseguir produzir um vídeo falso dos jovens, Everton procura Inês. O assessor mostra o vídeo. “Dá uma olhada nisso. Eu estava passando pela cachoeira e filmei”.
“Você acha que sou boba? Eu sei que é uma montagem! Esse vídeo é falso! Eu não fiz nada do que tá aí”, enfrenta a patricinha. Pouco importa. O fato é que se você abrir a boca para falar alguma coisa do Guilherme para Alice, eu jogo esse vídeo na internet. E quero ver você dizer que não fez nada”, chantageia.
Mas ela não cede à pressão. Com a cabeça tranqüila, avisa que vai até o fim: “Se o Guilherme tem coragem de usar um vídeo falso para me chantagear, é pior do que eu pensava! Agora é que eu conto tudo para Alice! Se precisar, levo a Alice até a casa da Dulce e apresento as duas!”.

Morde & Assopra: Vingativa. Celeste avisa que vai comprar as terras de Abner!



Celeste (Vanessa Giácomo) começa a colocar a vingança contra Abner (Marcos Pasquim) em prática. Depois de ser deixada no altar pelo roceiro, a encalhada quer dar o troco. Crente que vai causar ciúmes no antigo noivo, ela aparece na fazenda acompanhada de Áureo (André Gonçalves). A morena deixa todos surpresos ao avisar que vai participar do leilão e fará de tudo para conseguir comprar as terras da família de Abner.
“Áureo, disfarça. O Abner tá vindo. Finge que é meu noivo!”, avisa Celeste. O filho de Minerva até tenta, mas dá várias pistas de que é gay, divertindo até a pequena Tonica com sua maneira peculiar de falar: “Bom, está. Mas engorda que é uma coisa! Isso aqui é uma bomba de calorias! Ai, dá para ex-plo-dir”, afirma se referindo aos bolinhos de chuva de Hortência (Walderez de Barros).
Tonica cai na gargalhada e deixa Áureo enfurecido ao compará-lo com a minivaca. “Eu tenho cara de minivaca? O-di-ei”, comenta.
O papo está engraçado até Celeste mostrar para o que veio. Sem papas na língua, dispara: “Mas eu vim aqui também, Abner, para mostrar a fazenda ao Áureo. Já que em breve ela será minha”, avisa. ”Eu pretendo arrematar a fazenda no leilão. E no caso de casar com o Áureo, vamos reformar a casa”, completa.
“Arrematá a minha fazenda?”, pergunta furioso. “Pois é, Abner, se você tivesse casado comigo, tudo estaria resolvido. Mas já que não casou, tenho que pensar no meu futuro!”, provoca a morena.
Furioso, Abner perde a paciência e expulsa os dois da fazenda. Iludida, Celeste ainda acha que ele ficou com ciúmes dela com Áureo, mas ele trata de esclarecer as coisas: “Eu tô com ciúme da minha fazenda!”, explica antes de colocá-los para correr.

Cordel Encantado: Rei Augusto tenta convencer Jesuíno a desistir de Açucena!



Após a confusão com Felipe, Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) decide procurar Jesuíno (Cauã Reymond) para uma conversa.
Na casa de Padre Joaquim (Genézio de Barros), onde o rapaz está hospedado, a majestade tenta explicar ao sertanejo porque Açucena (Bianca Bin) deve seguir a vida de princesa de Seráfia. “Ela tem um compromisso com o seu povo. E seu compromisso exige que ela se case com Felipe”, afirma.
O rei acredita que em Seráfia, Açucena terá uma vida de luxo, conforto e sem sofrimento. Com esses argumentos, ele tenta convencer Jesuíno de que será melhor para ela ir para Seráfia.
Jesuíno chora, mas insiste. “Não! Eu vou trabalhar por ela e por mim”.
Augusto não concorda e diz que casando com ele, sua filha terá um futuro de privações. Mas o sertanejo corta a majestade. “Eu amo Açucena.. .como ninguém vai amar, nunca!”
Decidido, o rei instiga: “Ama mesmo, Jesuíno? Pois se ama, deve querer o melhor pra ela. Assim como eu. E vou fazer de tudo para que minha filha tenha a vida que merece e que você nunca vai poder lhe dar”.
Augusto sai e Jesuíno chora, arrasado.

Cordel Encantado: Penélope vai atrás de Herculano para fazer reportagem!



Penélope (Paula Burlamaqui) foi a Brogodó cobrir a aparição da princesa e também relatar como vivem os cangaceiros no sertão. Para isso, a jornalista foi conhecer o acampamento de Herculano (Domingos Montagner).
Caminhando pela mata nos arredores da cidade, ela encontra Cícero (Miguel Rômulo) caído no chão. Ele foi deixado no meio do mato por Zóio-Furado (Tuca Andrada) e Belarmino (João Miguel) a mando de Herculano, que não queria mais a presença do rapaz em seu bando.
Ao descobrir que Cícero pretende ir atrás dos cangaceiros, Penélope o ajuda e pede para ir com ele.
Ao chegarem ao acampamento, ficam frente a frente com Bel e Zóio-Furado, que os levam até a tenda do capitão. Desconfiado, Herculano não gosta nada do que vê. Penélope se apresenta como uma jornalista da capital. “Se o senhor me der licença, eu queria fazer uma reportagem sobre a vida no cangaço”.
Ele ri debochado da proposta dela e a acusa de ser uma espiã. Penélope tenta se explicar. “Não é nada disso, Capitão. O senhor é famoso no país inteiro, tido como herói por alguns e como bandido por outros”, justifica o interesse em contar sobre a vida dele.
Sério, ele manda que a levem para fora de sua tenda, pois quer ter uma conversa a sós com Cícero. “Eu me enganei com você. E se ela (Penélope) contar pra alguém onde a gente se esconde? Você colocou meu bando em perigo!”, diz Herculano furioso, com uma faca no pescoço do rapaz.
Cícero pede perdão para o Capitão e tenta convencê-lo a ficar no cangaço. “Me bote à prova, que me refaço no seu conceito”, pede.

Os Feiticeiros de Waverly Place: terceira temporada é adquirida pela Globo!



Parece que a Rede Globo quer mesmo apostar em séries para compor a programação da TV Globinho. Depois de adquirir a segunda temporada de Zack e Cody: Gêmeos a Bordo, a emissora garante os direitos da terceira temporada de Os Feiticeiros de Waverly Place, também da Disney.
Ao todo, são 30 episódios inéditos em TV aberta, incluindo os especiais “Feiticeiros Contra Lobisomens” e “Alex Salva Mason“, além de um episódio com a participação da cantora Shakira. O sitcom possui 4 temporadas, sendo que a última acaba neste mês nos Estados Unidos.
Na Globo, a segunda temporada da série foi exibida em novembro do ano passado, somente no Rio de Janeiro. Ao analisar o histórico de exibição de outras séries, é perceptível que a emissora deixa acumular duas temporadas para começar a exibição. Sendo assim, os novos episódios de Os Feiticeiros de Waverly Place devem ir ao ar em breve.
Curiosamente, desde a última segunda-feira, a TV Globinho mudou sua classificação indicativa. Atualmente exibindo as séries iCarly, Aaron Stone e Os Simpsons, o programa agora é “recomendado para maiores de 10 anos“. A mudança deve ter acontecido por causa da última atração, a fim de evitar sua remoção de dentro do bloco.

Insensato Coração: Pedro resolve se arriscar para ajudar a polícia a recuperar uma estátua roubada!



Trabalhando com as entregas da CTA Cargo, Pedro (Eriberto Leão) acabou desconfiado ao ver uma estátua de santo em um antiquário. Ele reparou que ela era igualzinha a uma imagem que Marina (Paola Oliveira) lhe mostrou em um jornal, como sendo uma relíquia roubada.
Pedro procurou a polícia e resolveu obter provas de que a estátua que viu de perto era realmente roubada. Para isso, comprou uma outra estátua para poder vender ao antiquário.
"Por isso estou querendo dar uma incerta lá. Esse santo aqui é a minha isca", avisa a Marina.
"Cuidado, Pedro. Você vai se envolver nisso sozinho?", Marina pergunta.
"Já falei com a polícia. Não vou fazer nenhuma loucura. Só preciso conseguir uma prova de que é o mesmo o São Miguel", explica, tranquilo. Mas Marina não ficou tão calma assim...

Insensato Coração: Leila é roubada em hotel após ser expulsa de casa: 'Levaram tudo o que eu tinha'!



Depois da confusão com Júlio (Marcelo Valle), André (Lázaro Ramos) descobriu que Leila (Bruna Linzmeyer) foi expulsa de casa. O designer está se sentindo responsável pela jovem e a leva até o hotel onde ela está hospedada.
Só que, ao se despedir, ela deixa o celular cair no carro de André, e ele vai até o quarto dela para devolver o aparelho.
Ao entrar no cômodo, no entanto, ele se depara com a porta entreaberta e Leila chorando, em estado de choque, diante de gavetas e malas reviradas.
"O que que aconteceu aqui?", André quer saber. Arrasada, Leila responde: "Levaram tudo. Tudo que eu tinha. Minhas roupas, todo o meu dinheiro!". Preocupado, André resolve tomar uma atitude e surpreende Leila: "Tomara que eu não me arrependa do que vou fazer agora, mas... Se você quiser, pode ficar essa noite lá em casa."

Insensato Coração: Norma resolve cortar o cabelo e tomar um 'banho de loja' para enfrentar Léo!



Norma (Glória Pires) finalmente conseguiu o tão esperado reencontro com Léo (Gabriel Braga Nunes). Ela só não esperava que ele fosse agir tão friamente depois de tudo o que aprontou, deixando a enfermeira ainda mais decepcionada.
Certa que vai atrás de Léo novamente, Norma resolve mudar de postura e desabafa com Cida:
"A Jandira (Cristina Galvão) tinha razão. Eu tenho de cuidar da minha aparência, me sentir mais segura, mais dona de mim, com mais atitude. Ela já deixou as dicas marcadas aqui. Amanhã mesmo vou comprar umas roupas bacanas, maquiagem e vou dar um trato no meu cabelo. Eu tenho de me sentir forte para conseguir o que eu quero."
Determinada, Norma vai até um salão de cabeleireiro. "Quero um corte igual a esse aqui", diz a enfermeira, apontando para uma foto na revista.
Com o cabelo já cortado, Norma recebe elogios e, ao se olhar no espelho, faz um desabafo: "É, eu acho que perdi muito tempo na vida."
Logo em seguida, Norma corre atrás de um verdadeiro banho de loja e volta para casa com novas roupas.

Morde & Assopra: Márcia revela a Júlia que acredita estar grávida de Guilherme!



Márcia (Aline Peixoto) percebe que Júlia (Adriana Esteves) está sozinha na entrada do hotel e aproveita para pedir uma conversa em particular com a paleontóloga, uma vez que precisa de ajuda. As duas vão para o quarto da hóspede.
Márcia lembra de quando Júlia afirmou que poderia ajudá-la a conseguir uma vaga em um curso técnico para moldar ossos de dinossauros no Rio de Janeiro. A paleontóloga confirma que pode indicá-la, mas também percebe que algo de estranho está acontecendo com a jovem. "Márcia, eu soube que você teve uma decepção amorosa. Você está querenfo fugir? É isso?", pergunta.
A suspeita tem fundamento e Márcia acaba abrindo o jogo. "Ontem, eu me senti tonta. Eu estou atrasada há um tempão. Eu acho que estou grávida do Guilherme (Klebber Toledo)!", conta. "Se eu for para o Rio de Janeiro fazer o curso, ninguém vai acompanhar a gravidez de perto. Assim, os meus pais vão ganhar tempo para se acostumarem com a ideia até eu voltar", completa.
Júlia fica surpresa com a revelação e não concorda com a jovem. "Ter um filho na sua idade já é difícil, Márcia. Sozinha, então, é pior ainda. Você precisa contar para o Guilherme", afirma.
Márcia diz que ainda está magoada com o ex-namorado e prefere ficar sozinha no momento. "Se ele não me ama, eu prefiro ter o meu filho sozinha. Eu tenho amor suficiente para dar a ele", garante.
Júlia acaba concordando e diz que vai conseguir a vaga no curso. "Pode ir fazendo as malas!", afirma.

Morde & Assopra: Leandro beija verdadeira Naomi e percebe algo diferente!



Leandro (Caio Blat) não aguenta mais ficar longe da amada. Depois de entregar uma rosa à verdadeira Naomi (Flávia Alessandra) e pedir para encontrá-la, ele aparece no jardim da casa de Ícaro (Mateus Solano) e tasca um beijo nela, deixando-a ainda mais confusa. “Estou curiosa. Primeiro você me traz rosas. E agora faz questão de falar comigo. Do que se trata?”, pergunta a loira sem entender o que o jardineiro tem de tão importante para dizer.
Confundindo a esposa de Ícaro com a andróide, ele repete que a ama, deixando-a assustada. “Mas que loucura é essa, me solte!”, pede. Cada vez mais confuso, Leandro pergunta se ela está fazendo alguma brincadeira, diz que não está achando graça nenhuma e ressalta que os dois já tiveram mais intimidade. Naomi pergunta sobre o que Leandro está falando e ele responde no impulso, tascando um beijo apaixonado. “Tira as mãos de mim!”, avisa determinada.
Chocado, Leandro percebe que ela está muito estranha: “Você não quer me beijar? E a sua boca? A sua boca está... diferente!”, avalia. “Eu não queria dizer pra mim mesmo. Mas agora eu tenho certeza. A sua pele está diferente. A sua boca é outra. Mas principalmente, o seu olhar... é como se você fosse outra pessoa”, completa.
Naomi destaca que ele fala como se já tivesse a beijado e ele relembra: “É claro que eu já te beijei. E você se entregou nos meus braços. Eu não consigo entender. Naomi, o que está acontecendo afinal?”, indaga. Percebendo que está sendo confundida com outra pessoa, pede licença e volta para casa, certa de que tinha uma mulher muito parecida com ela antes por lá.

Morde & Assopra: Lavínia confessa para o padre que ainda ama Fernando!



Desesperada ao ser vigiada por Dora (Sandra Barsotti) e destratada por Oséas (Luis Mello), Lavínia (Nívea Stelmann) resolve procurar ajuda na igreja e confessa para o padre Francisco (Erom Cordeiro) que ainda ama Fernando (Rodrigo Hilbert).
“Padre, o meu marido tem muito ciúme de mim”, lamenta. “Um pouco de ciúme sempre pode acontecer”, ressalva Francisco tentando amenizar. “Ele prometeu esquecer o meu passado. Mas agora, é como se não tivesse esquecido, nenhum segundo! Padre, ele me obriga a ficar presa em casa. Pode me ajudar? Por favor”, suplica.
“Seria razoável se ele tivesse apenas ciúmes, mas não. Ele me trata mal. Não quer que eu saia de casa. Implica com as minhas roupas”, completa desesperada. Francisco aconselha Lavínia a ganhar a confiança de Oséas: “Sei que deve ser difícil para você. Tem que ter paciência com o seu marido. Mostre que ele pode confiar em você”, afirma. “Lute pelo seu casamento”, orienta.
Sensibilizada, a morena promete tentar, mas admite ser apaixonada por Fernando: “Não sei de onde tirar forças, mas eu juro que vou tentar. Padre, existe mais um problema. Um outro homem, um rapaz que amei demais. Há muitos anos. Ele não quis casar comigo quando descobriu o tipo de vida que eu levava e me abandonou”, revela. “Mas o destino me preparou uma armadilha. Quando cheguei nesta cidade, reencontrei o rapaz. Ele se arrependeu de não ter se casado e quis voltar atrás. Mas desta vez fui eu quem não quis”, revela.
“Você ainda ama esse homem”, pergunta o padre. “Eu amo! Como posso mentir se eu amo”, responde. Francisco então aconselha o afastamento dos dois, mas ela ressalta que é impossível: “Ele é filho do meu marido. Como é que eu posso me afastar se a gente mora na mesma casa”, pergunta triste.
“Nesse caso você tem que lutar em dobro. Esse amor não pode existir de maneira alguma!”, conclui.

Morde & Assopra: Naomi pede ajuda de Júlia para reconquistar Ícaro!



Acompanhado de Júlia (Adriana Esteves), Abner (Marcos Pasquim) faz uma visita a Ícaro (Mateus Solano) para agradecer o interesse do cientista em salvar sua fazenda. A verdadeira Naomi (Flávia Alessandra) aproveita a oportunidade para conversar com a paleontóloga.
Sozinhas no jardim, Naomi explica para Júlia que sofreu muito nos últimos anos longe de seu grande amor e lembra que ela e Ícaro tem um filho juntos, Rafael (Henry Fiuka). Compreensiva, Júlia diz que Ícaro também sofreu muito com a ausência de Naomi, mas não entende o motivo da conversa. “Júlia, me ajude a reconquistar o Ícaro. Só você pode fazer o Ícaro voltar a me amar como antes”, suplica Naomi.
Júlia fica surpresa com o pedido, mas acaba concordando. “Eu torço pelo amor de vocês e vou ajudar no que puder a fazer esse amor brilhar”, afirma a paleontóloga. Naomi dá um abraço em Júlia e afirma que agora sabe que pode contar com ela.

Cordel Encantado: Bartira conta para Farid que está grávida!



Bartira (Andréia Horta) diz que precisa ter uma conversa urgente com Farid (Mouhamed Harfouch), deixando o barbeiro paranoico. Ele fica com medo de que ela tenha descoberto algo sobre suas outras mulheres: "Bartirinha, pode fala, ê? Seja lá o que for, Tufik explica tudo."
Sem entender tanta agonia, a sertaneja responde: “Não precisa me explicar, Tufik. Eu sei como essas coisas acontecem! Quando começo a enjoar com ovo, fico com uma sonolência que não passa o dia todo... já sei o que é”.
Aliviado, Farid pergunta se a mulher está grávida. Ela responde que a gestação já deve ter cerca de dois meses, e o casal vai para o quarto comemorar a chegada de mais um filho.
Enquanto isso, na igreja de Brogodó, Neusa (Heloísa Perissé) faz mais uma de suas promessas para ter um bebê. “Se eu engravidar, prometo ficar um ano sem me deitar com Farid. Nossa Senhora, não sei se eu aguento... Aguento sim! Manda o bebê que eu passo um ano na castidade!”, diz a mulher, conversando com a imagem de São Judas Tadeu.

Cordel Encantado: Açucena impede que Miguézim seja preso!



Depois de dar uma surra em Timóteo (Bruno Gagliasso), Miguézim (Matheus Nachtergaele) apronta uma confusão em frente ao Palácio do Governo. Diante da fachada, ele começa a gritar o nome de Açucena (Bianca Bin), além profetizar sobre o rei.
A gritaria acorda a cidade e todos vão ser o que está acontecendo, inclusive Açucena (Bianca Bin), General Baldini (Emilio de Melo), Euzébio (Enrique Diaz), Virtuosa (Ana Cecília Costa), Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), Úrsula (Débora Bloch), Felipe (Jayme Matarazzo) e Doralice (Nathalia Dill). Ao ver a princesa, Miguézim afirma: “A flor!”.
Jesuíno (Cauã Reymond) também chega ao local, ao lado de Padre Joaquim (Genézio de Barros). Batoré (Osmar Prado) já vai tentando conter o profeta. “Pare, em nome da lei!”, afirma o delegado, mandando que seus soldados prendam o sábio. Mas Açucena logo intervém: “Rei Augusto, não permita que prendam Miguézim”. Atendendo ao apelo da filha, a majestade ordena que soltem o homem.
Açucena estende as mãos para Miguézim, que se ajoelha para a moça. “Tu é a flor que nasceu do fogo e da chuva. A flor que só o rei pode salvar. A princesa que vai defender o sertão da agonia. Que um dia vai ser a nossa rainha”, diz o sábio, deixando o rei impressionado. “O perigo lhe ronda, princesa. Vou lhe proteger. O rei virá colher a flor”, completa o profeta.
Jesuíno e Augusto chegam perto de Açucena, e pedem para Miguézim ir embora. Confuso, o sábio diz para Augusto que ele não é o rei que vai salvar a flor do sertão, e some em meio à ventania.
Enquanto todos voltam para suas casas, Açucena tenta se despedir com calma de seu noivo, mas Felipe e Augusto insistem que ela entre no palácio imediatamente. A moça acata o pedido, irritada.
 
Modificado por Louco's por TM'J