segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mauricio fala sobre a Turma da Mônica Jovem Nº 37!

A Maurício de Sousa Produções não para. Ontem, através do Twitter, Maurício anunciou estar discutindo o roteiro da Turma da Mônica Jovem Nº37, mesmo nem a capa da edição Nº36 ter sido lançada ainda. Veja:

Informações exclusivas da Turma da Mônica Jovem Nº 36!



O TMJovem BR, conseguiu informações exclusivas da edição Nº36 da Turma da Mônica Jovem, de fontes bem seguras. Confiram sobre:

- A capa poderá ser lançada esta semana e caso não seja, ela vai ser divulgada até o dia 18, sem previsão do dia.

- A capa poderá (porque pode sofrer alterações da MSP), ser a banda tocando e o Do Contra encarando o Cebola, enquanto Mônica e Magali cantam.

Nova propaganda da Turma da Mônica Jovem Nº 35!

Está sendo divulgada uma nova propaganda da TMJ Nº35 (Baile à Fantasia), edição que estreou nas bancas no último dia 30. Confiram:

'Cordel encantado': Lady Carlota ficará grávida. E o pai será Timóteo!



Um escândalo está prestes a se abater sobre a família real nos próximos capítulos de "Cordel encantado". Em cenas previstas para irem ao ar na segunda semana de julho, Lady Carlota (Luana Martau) descobrirá que está grávida na novela de Duca Rachid e Thelma Guedes.
A novidade virá à tona depois que Carlota tiver um mal-estar. A filha da duquesa Úrsula estará no palácio, acompanhada de Ternurinha (Zezé Polessa), quando o rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) chegar com a notícia de que a corte voltará a Seráfia.
Carlota irá desmaiar ao ouvir as palavras do tio e um médico será chamado as pressas para socorrê-la. Depois de examiná-la, o médico chamará o rei num canto e dirá:
- Está tudo bem com Lady Carlota. Ela só precisa de descanso pois está grávida.
Ao ouvir o médico, Ternurinha imediatamente olhará para Fausto (Renato Góes), acreditando que seu filho pode ser reponsável pela gravidez de Carlota. Mas quando acordar, ela mesmo fará questão de dizer quem a engravidou.
- Esse filho é do Timóteo. Agora terei de ficar aqui ao lado do pai do meu filho.

Xuxa será a gaúcha da série ‘As brasileiras’!



Convidada por Daniel Filho, Xuxa deverá estrelar um dos 16 episódios de “As brasileiras”. A loura que nasceu em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, será uma gaúcha na série que a Globo vai apresentar no segundo semestre.
Só faltam fazer acertos de agenda: as gravações do programa estão previstas para agosto, quando ela tem seis shows marcados na Argentina. Uma pessoa que trabalha com a apresentadora viajou para Buenos Aires com a missão de mexer nestas datas.
O programa protagonizado por Xuxa será dirigido por Tizuka Yamazaki. Elas trabalharam juntas no cinema diversas vezes, em "Xuxa em O mistério de Feiurinha" (em 2009); "Xuxa popstar" (de 2000) e "Xuxa requebra" (de 1999).

Na próxima novela das nove, Caio Castro vive jovem com jeito refinado!



Caio Castro vive o jovem José Antenor na próxima novela das nove da Rede Globo. Filho de Griselda (Lilia Cabral), ele será um estudante de medicina que frequenta uma universidade cara e anda sempre bem vestido.
Namorado de Patrícia (Adriana Birolli), José Antenor não agrada muito a mãe, que não gosta das atitudes do filho, pois acha que seu jeito refinado não combina com o da família Pereira.

Adriana Birolli e Caio Castro formam casal na próxima novela das nove!



Adriana Birolli e Caio Castro formam um casal na próxima novela das nove da Rede Globo, de autoria de Aguinaldo Silva, cuja estreia está prevista para agosto. O galã vive Antenor, um estudante de medicina com vergonha de ser pobre. Já a atriz será Patrícia, filha da vilã Tereza Cristina de Velmont (Christiane Torloni). Além de má, Tereza será rica e poderosa. Casada com Renê (Dalton Vigh), ela tentará destruir a vida de Griselda (Lilia Cabral).
O visual sofisticado de Tereza Cristina foi criado pelos figurinistas Beth Filipecki e Renaldo Machado e pelo caracterizador Serginho Azevedo.

Insensato Coração: Eunice dá dinheiro a Ismael após tarde de amor com o rapaz!



Eunice (Deborah Evelyn) não consegue mais resistir ao charme de Ismael (Juliano Cazarré) e acaba se encontrando com ele novamente. Depois de ter uma tarde de amor com o capanga de Norma (Gloria Pires), sentindo-se culpada, a perua se veste apressadamente, avisando que está atrasada para um evento.
Esperto, Ismael diz que perdeu um dia inteiro de trabalho e, como não conseguiu ganhar nada, ele pede uma "força" para Eunice."Sabe que eu larguei tudo hoje para ficar contigo, gata?", comenta.
Compreensiva, a perua abre a carteira e dá um pouco de dinheiro ao rapaz . Quando a madame vai embora, Ismael sorri para si e garante: "Merreca... mas é um começo".

Insensato Coração: Léo joga charme, mas leva um tapa na cara de Norma!



Léo (Gabriel Braga Nunes) está cada vez mais com obrigações na casa de Norma (Gloria Pires). A viúva aproveita todos os momentos de sua vingança quando vê o bandido humilhado. E quando Léo entra no quarto com roupas de cama para guardar, ela apenas mostra o armário.
Mas ele é esperto e, assim que termina o serviço, antes de sair do quarto, fica cara a cara com Norma e tenta jogar seu charme ao elogiar e acariciar os cabelos dela.
Norma se descontrola e dá um tapa na cara de Léo. "Não suporto empregado abusado. Nunca mais, nunca mais, entendeu?, toque em mim. Nem chegue perto sem autorização. Se esqueceu que eu te conheço? Desde antes da cadeia. Cadeia que você ainda não conheceu!".
E Léo continua. Ele se desculpa, mas não deixa de tentar uma aproximação. "Não me esqueci. Eu não quero ir para cadeia, não quero virar alvo na galeria de tiro do Cortez (Herson Capri), sei que sou seu empregado! Só pensei que podia servi-la... de outras formas".
Norma ri e chama Léo de ridículo, antes de expulsá-lo do quarto.

Insensato Coração: Léo não suporta vingança de Norma e se desespera: 'Melhor enfrentar a cadeia'!



Norma (Gloria Pires) está se divertindo ao finalmente conseguir se vingar de Léo (Gabriel Braga Nunes). E a viúva não está pegando leve! Em seu primeiro jantar dentro do canil, preparado especialmente para ele, para não ficar com fome, Léo só viu uma opção: comer restos de comida no chão.
Só que o bandido não está suportando tamanha humilhação e joga a toalha: "Já saquei que você vai mandar me seguir, não vai deixar barato. Mas um bom advogado de repente me livra. Ou eu fujo do país, sei lá! Aqui, eu não tenho esperança nenhuma. Para ficar catando comida do chão, melhor enfrentar a cadeia e torcer para conseguir logo um habeas corpus!".
Léo prefere a cadeia, mas Norma agora tem mais um trunfo contra ele e joga logo na cara que Cortez (Herson Capri) é mais um na cola dele, pois já sabe que o bandido foi o responsável pelo vídeo divulgado na imprensa que resultou na prisão do banqueiro.
"Seu problema é esse, acha que só você pensa, que nunca vai pagar pelas coisas que faz. Então, se quiser sair, pode sair, mas vai ser seguido, vou te pôr na cadeia e aí... Não sei, talvez você não dure na cadeia até os sessenta. Talvez o Cortez mande queimar o arquivo antes. Talvez morrer não seja tão ruim, você só precisa rezar para ser indolor. Aqui, eu te protejo do Cortez. Mas o seu lugar é aquele em que você já se ambientou".

Morde & Assopra: Xavier apoia manifestação de professores e acaba agredido por Minerva!



Depois de tanto aprontar na prefeitura, Minerva (Elizabeth Savalla) e Isaías (Ary Fontoura) têm que enfrentar outra manifestação em Preciosa. Desta vez, os professores reivindicam o corte do décimo terceiro e férias e Xavier (Anderson di Rizzi) é chamado às pressas para conter a confusão. Atrapalhado, acaba piorando a situação e é agredido pela primeira-dama.
"Pára já c’a gritaria! Tô aqui pra resorvê tudo na paiz!”, avisa o sargento. Os professores não gostam nada da chegada da polícia e colocam Xavier contra a parede: “O prefeito cortou o décimo terceiro e as férias dos professores, você acha justo?” indaga um dos manifestantes.
Xavier muda de opinião e decide ficar contra Isaías: “Eu agora tô do lado deles”, avisa o sargento, deixando a primeira-dama revoltada. Minerva não aceita a atitude e agride Xavier com a placa de um dos professores e ele cai desmaiado no meio da rua.
Percebendo que piorou a situação, Isaías volta atrás e promete pagar os direitos dos manifestantes que foram cortados. Enquanto isso, Xavier é levado para o pronto-socorro e tratado com carinho por Maria João (Jurema Reis). “O médico teve uma emergência! E pediu pr’eu passá água oxigenada nocê. Eu fiz por obrigação”, garante a ex-namorada.
Xavier percebe que a caipira tem um carinho a mais e aproveita para tentar arrancar o tão sonhado primeiro beijo. Mas, a morena está enciumada e manda ele procurar a outra pretendente: “Se cê qué bejo, vai pedi pra pirulitona!”, avisa, se referindo ao Élcio/Elaine (Otaviano Costa).

Morde & Assopra: Dulce compra berço para neto e Guilherme reclama dos gastos!



Dulce (Cassia Kiss Magro) está ansiosa para a chegada do seu neto e não poupa esforços para tornar sua casa apropriada para hospedar o novo membro da família. Mas a faxineira não sabe que Guilherme (Klebber Toledo) já combinou com Herculano (Marcio Tadeu de Lima) que o filho de Márcia (Aline Peixoto) será criado pelos avós maternos.
Quando Guilherme chega em casa, Dulce mostra com o orgulho o berço que comprou. “Eu peguei aquele dinheiro que eu te pedi e comprei esse berço pra quando o seu fio sair do hospital. Olha, o berço não é novo, mas é firme! Dá uma espiada”, conta Dulce. Guilherme reclama e diz que a mãe se precipitou na compra.
Cheia de ternura, Dulce já imagina quando o neto estiver morando com eles e começa a enumerar tudo que eles precisam comprar antes da chegada de Amadeu. “Mãe, para de gastar dinheiro à toa!”, reclama Guilherme. “Como assim à toa? Guilherme, aconteceu alguma coisa que eu não sei?”, desconfia. Mas, o rapaz disfarça e muda o assunto.
Dulce aproveita para pedir dinheiro para as compras do mês e Guilherme diz que ele mesmo vai à mercearia. “Mas não vai desperdiçar, hein! A gente tem que economizar pro seu fio”, lembra Dulce. Guilherme fica claramente desconfortável com o comentário da mãe.

Morde & Assopra: Oséas faz denúncia falsa contra Fernando para se vingar de traição do filho!



Irritado depois de ser avisado por Minerva (Elizabeth Savalla) sobre os planos de fuga de Fernando (Rodrigo Hilbert) e Lavínia (Nívea Stelmann), Oséas (Luis Mello) quer ver o filho atrás das grades e procura Wilson (Max Fercondini) para fazer uma denuncia falsa.
Ao chegar à delegacia, manda Xavier (Anderson di Rizzi) ir com urgência atrás do delegado: “Eu vim fazer uma denúncia grave. Houve um desfalque no meu banco! Estou aqui com o coração partido, mas tenho que denunciar o meu próprio filho. Por favor, ache o delegado”.
Ao ficar frente a frente com o delegado, repete a acusação e completa: “Eu peço que a prisão preventiva do Fernando seja decretada logo. Então, espero que faça algo antes que o meu filho fuja da cidade. Nós já brigamos, ele não mora mais lá em casa. Está no hotel”, avisa.
Wilson desconfia da acusação e Oséas decide ser ainda mais duro: “Mexa-se! Ou vou achar que o fato de ser amigo de infância do meu filho atrapalha o seu trabalho. E que, por isso, você não serve para ser delegado”, afirma, cheio de ironia.
Wilson perde a paciência e garante que vai tomar as providências necessárias. "O senhor já fez a denúncia e vou enviá-la para o juiz. E ainda vamos ter que aguardar, porque é ele quem expede a ordem de prisão”, explica o delegado.
Influente, o banqueiro garante que vai agilizar a ordem judicial para Fernando ser preso o mais rápido possível.

Morde & Assopra: 'Eu menti pra não te perder', declara Guilherme para Alice!



Mesmo sem emprego, Guilherme (Klebber Toledo) parece não se preocupar e resolve gastar o pouco dinheiro que tem no café de Marcos (Sergio Marone). Mas o que era para ser um momento de paz, acaba se transformando num bate-boca com Alice (Marina Ruy Barbosa).
Acompanhada de Renato (Fernando Roncato), Alice decide ir até o café, mas fica surpresa ao dar de cara com Guilherme sentado em outra mesa. A patricinha reclama com Marcos, que diz que não pode expulsar um cliente.
Alice não se dá por vencida e resolve ir até o ex-noivo. A moça insinua que ele não tem dinheiro para pagar a conta e Guilherme mente dizendo que ganha muito bem no seu emprego no Spa. Guilherme até convida Alice para tomar um café com ele, deixando a ruivinha irritada.
Mas o rapaz está interessado em falar do relacionamento que eles tiveram. “Alice, eu tenho certeza de que você não me esqueceu. Assim como eu não te esqueci. Ontem de noite, quando eu te beijei, foi como se tudo fosse como antes. Se sua mãe não tivesse aparecido, você teria me perdoado, não teria?”, pergunta.
Guilherme diz que Alice também é culpada pela maneira como tudo aconteceu entre eles. “Se você não xingasse todo mundo que não tem dinheiro de vira-lata – você xingava a minha mãe de vira-lata! – se não fosse isso, eu teria te contado a verdade desde o começo”, explica. “Eu menti para não te perder. E se você pensar bem, você vai perceber que você também tava errada”, afirma. Alice diz que ela não ficaria com um vira-lata como ele e que ainda vai rir dele.

Cordel Encantado: Jesuíno para Açucena: 'A gente não vai se ver nunca mais'!



Jesuíno (Cauã Reymond) está saindo da festa de inauguração do forró de Florinda (Emanuelle Araujo), quando de repente vê Timóteo (Bruno Gagliasso) saindo do palácio carregando Açucena (Bianca Bin). O coronel põe a jovem na carroça e sai em disparada. Jesuíno monta no cavalo e vai atrás.
Timóteo leva Açucena, aos berros, para dentro do quarto que era de seu pai e lhe diz: “... Bem cedinho, nós dois vamos tomar o rumo de Formosura. Tem um juiz de paz lá, conhecido meu, que vai realizar nosso casamento. Esteja bem bonita amanhã.” Ele sai e tranca a porta.
Jesuíno surge mascarado e resgata Açucena para sua casa em Vila da Cruz. Os dois se beijam cheios de paixão e a jovem faz uma proposta: “...Vamos fugir, Jesuíno! Viver a nossa vida longe de todo mundo que quer ver a gente separado!”
Jesuíno lembra que agora é um foragido da polícia, e declara que não tem o direito de dar a sua amada uma vida de privação. “(...) essa noite é uma despedida, Açucena. A gente não vai se ver nunca mais.”
Açucena fica desesperada e diz que sua vida sem Jesuíno não tem valor. O jovem pede para que ela faça de conta que não existe amanhã e os dois se beijam apaixonados, num clima de despedida.

Cordel Encantado: Zóio-Furado beija Ternurinha!



Ternurinha (Zezé Polessa) entra em seu quarto para procurar um lenço e se espanta ao ver Zóio-Furado (Tuca Andrada) lá dentro. Ela quase não o reconhece, pois o cangaceiro está vestido com as boas roupas.
A primeira dama se prepara para gritar, mas Zóio-Furado tapa sua boca. “Tá me reconhecendo, não? Esse disfarce de moço fino ficou tão bom assim? Sou eu... Zóio-Furado (...)Fiquei bonito, foi? Tudo isso pra lhe ver. Desde que a dona fugiu do acampamento, não paro de pensar em tu...”
Ele chega perto de Ternurinha e a agarra. Mesmo tensa, ela adora mas finge não querer. “Meu marido pode entrar! Por favor, me solte! Me solte!” Zóio-Furado a solta, mas ela continua agarrada nele. De repente, a primeira dama tasca um beijo no cangaceiro.
Eles se afastam e Ternurinha explica que o romance dos dois é impossível, mas lhe dá um recado: “...Passo as noites sozinha no gabinete. Sabe, o gabinete? É lá que eu fico à noite...”
Mais tarde, já de madrugada, Ternurinha entra no gabinete de camisola, onde Zóio-Furado a espera.
Ternurinha finge se assustar e não saber que o cangaceiro estaria ali. Zóio-Furado a puxa e lhe rouba um beijo.
Eles se beijam até que Ternurinha interrompe e manda Zóio-Furado ir embora antes que Patácio (Marcos Caruso) flagre os dois.

Cordel Encantado: Timóteo seuquestra Açucena no meio do baile!



Açucena (Bianca Bin) fica muito abalada depois que Euzébio (Enrique Diaz) passa pelo vexame de dançar no meio do salão com os pés descalços. Úrsula (Débora Bloch) a leva ao quarto de Dora (Nathalia Dill) para consolar a jovem.
Úrsula diz que vai buscar água com açúcar para acalmar Açucena e pede que a jovem a espere no quarto.
Logo que a Duquesa sai, Açucena é surpreendida por Timóteo (Bruno Gagliasso), que a imobiliza.
A jovem fica desesperada, tentado se libertar. O coronel diz: “Se acalme, meu amor. Não quero lhe machucar. Mas eu não podia deixar que te levassem pra longe daqui. Se tu tiver que reinar, vai ser na minha fazenda... Como minha mulher...”

Cordel Encantado: Petrus aparece no baile e deixa todos chocados!



Diante do fracasso do baile, Augusto (Carmo Dalla Vecchia), Felipe (Jayme Matarazzo), Baldini (Emilio de Mello), Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), Efigênia (Berta Loran), Helena (Mariana Lima) e Carlota (Luana Martau) estão no maior clima fim de festa. No momento em que o rei está disposto a dar a noite por encerrada, Zenóbio (Guilherme Fontes) chega dizendo: “Trouxe uma pessoa que vocês vão gostar de ver.”
Para espanto de todos, Petrus (Felipe Camargo) entra no salão se revelando. Rainha Efigênia desmaia ao ver que o filho está vivo e é acudida por Baldini.
Augusto reage emocionado: “Petrus! É você mesmo, meu irmão?” Os dois se abraçam e choram.
Carlota vai até Petrus, incrédula. Pai e filha se abraçam muito emocionados: “Malditos os que me afastaram de você! Que me roubaram tua infância... Você ficou uma moça linda!”
Neste momento, Úrsula (Débora Bloch) chega e, ao ver Petrus, fica paralisada. O duque segura o ódio e finge estar feliz ao reencontrar sua esposa. Escondendo o espanto, a duquesa exclama: “Meu marido... meu amado... Você está vivo!”
Úrsula e Nicolau se olham chocados.

Demi Lovato libera capa de seu próximo single "Skyscraper"!

Depois de uma longa pausa para tratar de seus problemas pessoais, Demi Lovato já tem data marcada para lançar sua nova música de trabalho.
Batizado de "Skyscraper", o novo single já ganhou capa e a imagem apresenta a estrela teen em close com uma praia de fundo, como você pode conferir abaixo.



A imagem ganhou a internet algumas horas antes de sua criadora postar em suas redes sociais, o que a levou a desabafar no seu Twitter: "Chateada por não ter sido a primeira pessoa a mostrar isso."
Anteriormente, a voz de Remember December havia falado um pouco sobre o que representa a nova canção para ela.
"Para mim simboliza a jornada da pessoa que eu era até a pessoa saudável e feliz que sou hoje em dia, e o fato de que as pessoas são capazes de superar qualquer coisa, apesar dos contras" disse.
A nova "Skyscraper" poderá ser baixada oficialmente a partir do dia 14 de julho.

A outra face: Pôster do beijo entre Bola e Lulu!

Olá internautas! Já haviamos postado aqui anteriormente que a Edição Nº26 da Revista 'Luluzinha Teen e sua Turma', vinha com um pôster dupla face. Nós também já haviamos mostrado antes, a parte em que há somente a Turma, e o melhor ficou pra hoje! O blog Tudo sobre Luluzinha Teen postou o beijo caloroso entre Luluzinha e bola, que está de arrasar, não está numa boa qualidade, mas confiram:

Luluzinha pelo twitter: Entrevista da Edição Nº 26!



Como a Luluzinha faz de costume com todas edições, ela concedeu uma entrevista aos fãs revelando detalhes da próxima edição, de número 26. Confira a entrevista completa abaixo:

Pergunta: Lulu, como ficou a Antônia depois que aqueles meninos fizeram amizade com ela?
Resposta: Ela não ficou tão triste com a Glorinha... Futuramente saberemos mais sobre ela!

Pergunta: A Rosa te irritou muito, né?
Resposta: Você acha? Hehehe

Pergunta: A Glorinha viu a Lady Gaga?
Resposta: Ela viu celebridades muito legais...

Pergunta: Por suas atitudes acho que você não gosta muito da Rosa?
Resposta: Ela fica se fazendo de queridinha pra Glorinha!!!

Pergunta: Quando você e o Bola irão se comprometer?
Resposta: O Bola é um amigo meeeega especial!

Pergunta: Quando a Glorinha viu as celebridades, ela deve ter ficado pirada, né?
Resposta: Foi tudo muito íncrivel pra ela! Ela viu coisas muito legais também...

Pergunta: O que irá acontecer na próxima edição?
Resposta: Muitas surpresa... Vocês vão adorar!

Pergunta: Como é o nome do filme que a Glorinha vai fazer?
Respostas: "Passáros Mordidos". Ela atuou com um super ator como protagonista com ela!

Pergunta: O que irá acontecer de importante entre você e a Rosa?
Resposta: A Rosa as vezes é meio incoveniente, sabe!

Pergunta: A Glorinha vai se esquecer de seus amigos?
Resposta: Ela vai ficar sem tempo para os amigos, sabe! Mas, será que ela se esquecerá da gente?

Pergunta: Lulu, poderia ter uma edição em que vocês virassem sereias? E os meninos Tritões?
Resposta: UAU! Que mágico...

Pergunta: Vai ter beijo nessa edição, mas de quem?
Resposta: Surpresa! Hehehe

Pergunta: Qual será o tema da edição 27?
Resposta: Isso a gente não pode falar! Hehe

Pergunta : A Edição 27 é completa ou em mini-temporada?
Resposta : A 27 é completa!

Pergunta : Podia ter edições de mistério, o que você acha?
Resposta : Acho uma ótima idéia!

Nickelodeon renova Mistério de Anubis para segunda temporada!



Mistério de Anubis (House of Anubis), série da Nickelodeon que estreia nesta segunda no Brasil, acaba de ser renovada para uma segunda temporada nos Estados Unidos. Os novos 45 episódios já haviam sidos encomendados pela Nick do Reino Unido e, agora, também estão garantidos na América. A estreia está prevista para 2012.
A produção de Mistério de Anubis é rodada em Liverpool, Ingaterra, sendo a primeira série européia a ser exibida pela Nickelodeon em outro país. A história acompanha a rotina de oito amigos, alunos de um colégio interno inglês, que tentam solucionar um mistério escondido dentro da escola. Por aqui, a estreia da primeira temporada de Mistério de Anubis, composta por 60 episódios, acontece na próxima segunda-feira (4), às 20h30, na Nick.

TV Globinho deve voltar a ter classificação livre!



A Rede Globo não quer deixar a TV Globinho com a classificação indicativa para maiores de 10 anos. Segundo nota publicada no site da Veja, a emissora entrou em um acordo com o Ministério da Justiça a fim de reclassificar novamente a atração infantil.
Para voltar ao selo “Livre”, a Globo vai readequar Os Simpsons, motivo da reclassificação, provavelmente realizando mais cortes e eliminando alguns episódios. O Ministério vai monitorar a TV Globinho durante quinze dias para verificar se o programa está cumprindo com as indicações etárias propostas.

The Looney Tunes Show estreia em agosto no Cartoon Network!



Após um bom tempo sem novas aventuras de Pernalonga e Patolino na TV, eis que chega a estreia de The Looney Tunes Show. Em agosto, o Cartoon Network apresenta a última produção das empresas ACME, a qual narra a história dos dois amigos dividindo um apartamento no subúrbio de uma cidade. Lá, encontramos todos os outros conhecidos personagens do mundo Looney Tunes.
A estreia de The Looney Tunes Show acontece no dia 7 de agosto, domingo, às 19h. Reapresentações todas as segundas-feiras, às 18h, durante o bloco Tooncast, com início em 8 de agosto; e quintas-feiras, às 19h, durante o bloco Ha, ha, ha, com início em 11 de agosto.

Lembrete: Mistério de Anubis estreia amanhã na Nickelodeon!



Hoje, Mistério de Anubis estreia na Nickelodeon, série que mistura aventura, comédia e drama. A partir das 20h30, os assinantes do canal vão começar a acompanhar esta nova produção composta por 60 episódios, em que oito alunos de um colégio interno inglês tentam solucionar um mistério escondido dentro da escola.
A trama começa quando Nina Martin (Nathalia Ramos) chega dos Estados Unidos, animada e bastante ansiosa por ingressar num colégio novo. Ela está inscrita para morar lá também, mas fica com receio dos mitos e lendas a respeito de um deus egípcio que ronda o internato.
Para piorar, o sumiço sem explicação de uma das alunas, Joy (Klariza Kayton), complica as coisas para o lado de Nina. O desaparecimento da garota ocorre no mesmo dia em que Nina entra no colégio, e Patricia (Jade Ramsey) – melhor amiga de Joy – começa a suspeitar da nova aluna. Essa situação piora quando um recado de Joy aparece no espelho do banheiro.

Mistério de Anubis – Estreia nesta segunda-feira, 4, às 20h30

Norma seduzirá Léo. Depois, o ameaçará com um mandado de prisão!



Em "Insensato coração", Norma (Glória Pires) chamará Léo (Gabriel Braga Nunes) em seu quarto depois de confessar a Jandira (Cristina Galvão) que o ama. Mas a técnica de enfermagem, na verdade, estará armando mais um golpe para cima do vilão da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
Ao chegar no quarto, já percebendo que pode ter Norma nas mãos outra vez, Léo dirá:
- Eu sabia que você não ia resistir por muito tempo. Agora, eu quero ouvir... Diz que eu sou seu homem.
Norma não resistirá:
- Você é meu homem... E eu sou fêmea, e bandida feito você...
Depois, eles se beijarão e transarão. Na manhã seguinte, porém, Léo será surpreendido pela presença de Wagner (Eduardo Galvão), que irá, a mando de Norma, até sua casa com o mandado de prisão contra Léo, que ficará desesperado.
- Pelo amor de Deus, Norma, não faz isso comigo, por quê?! Você não tem pena? Deixa eu ficar aqui, por favor...
Norma jogará na cara de Léo todos os crimes que ele cometeu e dirá que se ele não se comportar, ela o mandará para a cadeia. Léo pegará sua roupas e voltará para seu quartinho-canil. Sozinha, Norma vai cheirar o travesseiro dele e, depois, deitará na cama abalada.
- Estou em pedaços - dirá ela a Jandira.

Léo dirá a Norma: 'Você vai ter que me aceitar como seu homem'!



Em "Insensato coração", Léo (Gabriel Braga Nunes), no cativeiro na casa de Norma (Glória Pires), tentará de tudo para conquista-la. Sua intenção será, claro, mais uma vez, aplicar um golpe na ex-enfermeira. Nos próximos capítulos, ele entrará no quarto dela e dirá:
- A senhora me disse que, pra atender a suas necessidades fisiológicas, tanto faço eu ou um garoto de programa. Isso eu não aceito. Prefiro ir pra cadeia. O que eu sinto pela senhora é intenso... Se me quiser de novo nesta cama, vai ter que me aceitar como seu homem, seu macho, seu parceiro.
Diante da chantagem do vilão, Norma o expulsará do quarto. Mais tarde, num papo com Jandira (Cristina Galvão), Norma reafirmará seu sentimento de vingança.
- Esse cara não é capaz de gostar de ninguém, tudo o que diz é mentira, eu que não posso escorregar nessa baba de novo, nem vou, quero é acabar com ele, aí eu vou comemorar, pode escrever.

Sueli diz a Eduardo que nunca foi contra gays: 'Só queria te proteger'!



Em "Insensato coração", Sueli (Louise Cardoso) finalmente aceitará que o filho, Eduardo (Rodrigo Andrade), é gay. Ela, que quando soube que ele estava namorando Hugo (Marcos Damigo) teve uma reação preconceituosa, dirá que, no fundo, o que sente é uma grande preocupação depois que Xicão (Wendell Bendelack) apanhou na rua por ser homossexual.
- Quando eu fui ao hospital visitar o amigo do Xicão... Chutaram a cara dele, quebraram o maxilar, quase morreu, por causa de nada! Bateram no menino sem razão nenhuma, ele nunca fez mal a ninguém, só por que era gay. Eu pegava na mão dele, eu segurava o choro pra não deixar ele mais triste, e só pensava numa coisa: “se fosse filho meu, eu não aguentava - dirá Sueli.
Sueli, que é dona de um quiosque frequentado por gays, contará ainda que escuta muitas histórias horríveis no seu trabalho. E que, no fundo, ela quer proteger o filho. Neste momento, Hugo (Rodrigo Andrade), intercederá:
- Preconceito na rua a gente tira de letra. Dentro de casa, na família, é que é difícil.
Depois, ela e o filho vão se abraçar emocionados.

Dora beijará Jesuíno de novo em 'Cordel encantado'. E ele retribuirá!



Para quem torce pelo casal Dora (Nathalia Dill) e Jesuíno (Cauã Reymond), uma boa notícia. Os dois irão se reaproximar nos próximos capítulos de "Cordel encantado" e darão mais um beijo na novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, no ar na Globo.
Em cenas previstas para irem ao ar no início de julho, Dora se vestirá de Fubá novamente e irá até o acampamento dos cangaceiros. Ela irá propor a Herculano (Domingos Montagner) que se una ao bando. Mas Jesuíno irá desmascará-la na frente de todos, puxando suas roupas e revelando sua identidade.
Humilhada, Dora sairá correndo e Herculano irá repreender a atitude do filho. Jesuíno acabará concordando que se excedeu e enviará um bilhete a Dora, pedindo que ela o encontre, pois ele lhe deve desculpas. Quando os dois tiverem juntos, ele dirá que aprecia o apreço que Dora tem por ele e admitirá que não tinha o direito de fazer o que fez.
- Não é apreço, Jesuíno. É amor. Seria capaz de tudo por você - responderá Dora, se aproximando do amado e beijando-o.
Jesuíno retribuirá o beijo, mas em seguida dirá que teme magoá-la, pois ainda ama Açucena (Bianca Bin). Dora dirá que tem esperanças que ele mude de ideia. A conversa se encerrará com Jesuíno pedindo que ela não entre para o bando dos cangaceiros.

Insensato Coração: Bibi promete se casar com Douglas se ele ficar independente!



Douglas (Ricardo Tozzi) está determinado a aposentar a maior pegadora do Rio de Janeiro, Bibi (Maria Clara Gueiros). Totalmente recuperada do luto pela morte de Milton (José de Abreu) e da fase "conchinha" com Douglas, Bibi já está dando seus bordejos por aí.
Por isso o filho de Haidê (Rosi Campos) resolve pressionar a socialite: "Se eu tiver como me sustentar, você se casa comigo?", dispara Douglas. A resopota vem a la Bibi: "Se por um milagre você se tornar financeiramente independente, eu faço outro milagre e me caso com você. Mas, antes de tanto milagre, eu vou querer pecar muito!"
Douglas fica todo contente. Bibi se joga em cima dele e os dois se beijam.

Insensato Coração: Natalie volta a morar com Haidê e Eunice a provoca: 'Alguém aí chama a polícia!'



Por essa Natalie (Deborah Secco) não esperava! Com Cortez (Herson Capri) na prisão a única alegria da modelo é a boa vida na mansão do banqueiro. Mas Rafa (Jonatas Faro) cansou de aturar a madrasta e a expulsou.
Natalie não teve outra opção a não ser voltar para a casa de Haidê (Rosi Campos) no Horto. Só que Eunice (Deborah Evelyn) está na janela e observa de camarote a derrota da modelo.
"Alguém aí chama a polícia! Tem mulher de bandido aí embaixo! Socorro!", diz a aspirante a socialite.
Gabino (Guilherme Piva) pede para Eunice parar de gritar, mas não tem jeito, a confusão já começou!
"Cala a boca, sua mocreia azeda!", Natalie revida e as ofensas continuam a todo vapor. Até Haidê entra na briga para defender a filha.
Eunice não para de provocar Natalie e a confusão só acaba quando a modelo vai para casa, arrasada: "Vem, mãe! Que ódio, que vergonha!"

Insensato Coração: Léo vira copeiro de Norma!



Determinada a revidar cada humilhação que sofreu na cadeia por um crime que não cometeu, Norma (Gloria Pires) deu a Léo (Gabriel Braga Nunes) duas opções: trabalhar na mansão ou ser entregue à polícia. Ele escolheu ficar e agora é empregado de Norma.
A viúva, no entanto, resolveu dar uma colher de chá ao vilão e não o fará mais comer restos no chão. Mas, tudo tem um preço, e Norma não deixa barato. Para voltar a comer uma comida melhor, Léo agora terá de atendê-la também como copeiro.
Na hora do jantar, Léo serve Norma, com todas as honras de uma senhora rica e não pode esquecer de Jandira (Cristina Galvão), que também faz questão de vê-lo humilhado.
"Nunca fui copeiro, mas trabalhei no hotel, no navio, sei servir. Como eu disse, dona Norma, se me permite, a senhora ainda vai se surpreender comigo", ele diz.
Norma gosta de ver Léo na pior, mas não está tranquila. Mesmo quando Jandira tenta convencê-la de que já tem Léo nas mãos, Norma fica com o pé atrás: "Aquilo não vale nada. Tem que ficar ligada, ele ainda não está completamente quebrado. Eu sei que ele está armando."

Insensato Coração: Humilhada, Norma revela: 'Vou curtir um tempinho e depois cana dura no Léo!'



Durante sua vingança contra Léo (Gabriel Braga Nunes), Norma (Glória Pires) teve a ideia de criar uma aproximação entre Ismael (Juliano Cazarré) e o bandido com o intuito de descobrir qualquer tipo de armação.
O problema é que Léo não é flor que se cheire e na primeira oportunidade detona a viúva. "Bom, ele disse que teve um lance com você, comia na mão dele, tipo ele fazia o que queria contigo e você corria atrás, te dominava", revela Ismael.
Norma reage ao ter sua ferida remexida, pois se lembra de toda humilhação que passou na mão de Léo e do sentimento que nutria por ele. "Esse tipo de vagabundo não aprende. Canalha! Ele está armando", diz Norma, que já planeja como acabar com a marra de Léo. Possessa, ela promete que vai curtir um tempo humilhando seu prisioneiro e depois vai mandá-lo para cadeia.

Insensato Coração: Ismael se aproxima de Léo para conquistar a confiança do vilão!



Norma (Gloria Pires) não pode correr o risco de ser passada para trás mais uma vez por Léo (Gabriel Braga Nunes). Ao perceber que a presença de Ismael (Juliano Cazarré) pode ajudar, ela pede ao comparsa que fique amigo de Léo e descubra qualquer possível armação.
Ismael coloca o plano em ação imediatamente, quando se encontra sozinho com Léo na cozinha. Enquanto o bandido limpa o chão, o capanga de Norma abre uma cerveja e deixa Léo com água na boca: "Eu era capaz de matar um por uma loura dessas!"
Muito esperto, Ismael já começa a conquistar a confiança de Léo e oferece a bebida a ele. "Mas não acostuma. A cerveja que tem nesta casa é minha. A Norma botou na lista por minha causa, só eu que bebo. Ela liberou a geladeira, mas não pode pegar cerveja na hora que der sede, eu que liberei essa para você", Ismael avisa.
Léo acha curiosa a liberdade que Ismael tem com Norma e, inevitavelmente, pergunta ao malandro se ele e Norma já tiveram algum tipo de aproximação. E quando Ismael nega, Léo desconfia, mas como sempre, maldoso: "Sei não. Quando eu cheguei nela, ela comia na minha mão, topava todas."

Insensato Coração: Desesperado, Léo tenta fugir da casa de Norma redendo Jandira!



Desde que virou prisoneiro de Norma (Gloria Pires), Léo (Gabriel Braga Nunes) está vivendo um inferno. Desesperado, sujo, sem tomar banho há dias e sem comer direito, ele resolve render Jandira (Cristina Galvão) para conseguir fugir da mansão.
Quando a assistente de Norma vai levar as sobras da comida, Léo se aproveita de um momento de distração e a rende com a faca que estava no prato. Ele arrasta Jandira para cozinha, onde Ismael (Juliano Cazarré), que está lendo uma revista, se assusta: "Quieto, não pisca que eu furo ela! Cadê meu carro?!", dispara Léo.
Bastante calmo, Ismael joga as chaves do bandido na mesa. Léo está nervoso, e quando se move para pegar as chaves, acaba afrouxando a faca no pescoço de Jandira, que se livra da ameaça. É nessa hora que Ismael toma controle da situação: "Perdeu, mané! Otário é otário!", diz o capanga de Norma. Ele dá uma coronhada e Léo cai no chão.

Insensato Coração: Bibi diz a Douglas que não vai se casar com ele: 'Eu separo amor de cama'!



Bibi (Maria Clara Gueiros) chama Douglas (Ricardo Tozzi) para jantar em sua casa e confessa que não sabe como agradecê-lo por todo o carinho que ele lhe deu durante o período de luto. "As coisas que a gente faz por sentimento são de graça...", declara o rapaz.
Como forma de gratidão, a milionária lhe entrega uma caixa de joia como presente e se assusta quando ele responde que sim, que aceita se casar . Porém, ao abrir a caixinha, Douglas se dá conta de que é apenas o relógio que pertencia a Milton (José de Abreu), falecido pai de Bibi.
Indignada com a reação do namorado, Bibi avisa que não está disposta a sustentar homem algum: "Douglas, acorda! Eu separo amor de cama, sempre separei, e não é agora que eu vou mudar! Não vai ter casamento nenhum. Tira o seu cavalinho da chuva, que ele já está com pneumonia!"
O fortão vai embora do apartamento extremamente chateado, mas não esquece de levar seu presente.

Bastidores de Morde & Assopra: Esmalte da Naomi foi uma dica da atriz Flávia Alessandra!



Chamando a atenção pelo figurino moderno e elegante, uma maquiagem de dar inveja a qualquer mulher e um esmalte poderoso, Naomi voltou com tudo para reconquistar o coração de Ícaro (Mateus Solano) em Morde & Assopra. A caracterização da personagem foi construída em parceria com a atriz Flávia Alessandra, que adora dar dicas e incrementar os looks da personagem.
A tarefa da equipe foi dupla, afinal Flávia dá vida a duas mulheres belíssimas e idênticas, uma humana e a outra androide. Para diferenciá-las, a equipe de caracterização e figurino cuida dos mínimos detalhes e até o esmalte delas é diferente.
A robô usa um vermelho tinto, uma cor mais tradicional, por ter sido escolhida por um homem, o Ícaro, seu criador. Já a Naomi humana, um furacão cheia de atitude, é inovadora e aposta em um cintilante que tem tudo para tomar conta dos salões neste inverno, que está só começando.
“Procurei uma cor entre os meus esmaltes e trouxe esse que é um cobre. Quis trazer um ar de modernidade, mas não queria um muito escuro, não é carregado”, conta Flávia.
Apaixonada por esmaltes, Flávia conta com uma coleção em casa, adora receber novas dicas e até presentes. “Vivo procurando novidades. Gosto de cor, adoro brincar com isso. Sempre busco esmaltes quando viajo e meu marido (o ator Otaviano Costa, que vive o Élcio / Elaine) também traz”, completa a atriz.
A supervisora de caracterização Valéria Toth, revela que Flávia acertou em cheio e o tom acobreado virou tendência nos salões de beleza. “As novas coleções estão voltando a ter brilho. O Brasil muitas vezes busca referências européias e o acobreado foi uma tendência do outono/inverno de lá. É uma excelente dica para o nosso inverno também e uma cor que pode ser usada por mulheres com qualquer tom de pele”, explica.

Morde & Assopra: Oséas prende Lavínia com algemas!



Não é dessa vez que Lavínia (Nívea Stelmann) vai conseguir se livrar dos maus-tratos de Oséas (Luis Mello). Furioso com a descoberta de que a esposa ia fugir com Fernando (Rodrigo Hilbert), seu próprio filho, Oséas decide prender a mulher em casa.
Para supresa de Lavínia, Oséas chega mais cedo em casa e diz que tem um presente para a esposa. “É uma joia especial. Feche os olhos”, pede o banqueiro. Lavínia obedece e Oséas tira uma algema e prende a esposa.
Quando percebe que está algemada, Lavínia fica horrorizada. “Mas o que é isso?”, pergunta. “O presente que você merece!”, vocifera Oséas, que deixa a esposa sozinha no quarto.

Morde & Assopra: Pintou um clima? Deodato conhece Hortência e decide pintar um retrato dela!



Júlia (Adriana Esteves) leva Deodato (Emiliano Queiroz) até a fazenda em que Abner (Marcos Pasquim) vive para que ele pratique um pouco de pintura. No entanto, ao chegar no local, o avô da paleontóloga decide que não quer saber de paisagens. Sua inspiração é outra.
"Cê qué pintá um retrato meu? Ah, tenha a santa paciência! Pintá eu? Tem graça!", diz Hortência (Walderez de Barros) ao descobrir que Deodato deseja pintar um retrato seu.
Júlia concorda com o avô e diz que a ideia é ótima. Hortência acaba se convencendo. "Se cê qué pintá um retrato meu, pode pintá, seu Deo. Eu vô gostá", afirma.

Morde & Assopra: Júlia discute com Abner por ciúme de Celeste!



Disposta a causar mais brigas entre Júlia (Adriana Esteves) e Abner (Marcos Pasquim), Celeste (Vanessa Giácomo) volta a usar a tática de atacar de mestre-cuca e coloca Áureo (André Gonçalves) para cozinhar. Dissimulada, finge que a habilidade com as panelas é dela e se mete na cozinha da fazenda para provocar a paleontóloga.
“Celeste, por acaso você virou cozinheira oficial dessa casa agora?”, pergunta a loira assim que dá de cara com a rival na casa do fazendeiro. Sonsa como sempre a filha de Salomé (Jandira Martini) diz que a visita é por causa da pequena Tonica (Klara Castanho) e anuncia o prato do dia.
“Estrogonofe! Eu adoro estrogonofe. E tá iguarzinho ao que a falecida Arzira fazia. Eita!”, comemora Abner com água na boca. Furiosa, Júlia manda ele não tocar na comida feita pela morena. Hortência (Walderez de Barros) tenta amenizar a situação, mas a paleontóloga não quer nem saber de conversa.
“Nós vamos brigar, dona Hortência, porque a Celeste é cara-de-pau, já foi abandonada na igreja e insiste em vir aqui bater as asinhas pra cima do Abner!”, dispara. O fazendeiro não entende a briga por causa de “um pratinho de estrogonofe”. Júlia não contém a raiva e vai embora irritada, deixando o avô para trás.
“Pois faça bom proveito! Vovô, depois eu venho te buscar. Prefiro comer capim a comer essa porcaria!”, afirma antes de deixar a sala. Abner vai atrás e diz que não quer receber ordens antes mesmo de casar. Júlia pede para mandar Celeste ir embora, mas ele explica que ela é irmã de sua falecida esposa, deixando-a ainda mais irada.
Sem ser atendida, ela decide se mandar e ainda ofende o namorado na partida: “Eu devia botar arreio mesmo, porque você é um jumento! Pré-histórico!”, grita.

Morde & Assopra: Naomi robô diz para Rafael que ele pode ser descartado por Ícaro!



Rafael (Henry Fiuka) tenta se tornar amigo da Naomi robô (Flávia Alessandra), mas essa proximidade não é nada boa para ele. Magoada, ela diz que não quer contato com nada que faça parte do mundo da mulher de Ícaro (Mateus Solano) e avisa que ele pode ser rejeitado pelo cientista.
“O Ícaro me descartou. E pode descartar você também. É só você ter um defeito, como eu tive. Um dia eu acordei e já estava descartada. Se você der defeito, adeus!”, garante.
Impressionado, o menino chora e depois pergunta ao pai se doença é um defeito. “Eu tenho medo de você não conseguir me consertar e depois me descartar”, admite. Ícaro o abraça carinhosamente e promete sempre cuidar dele “De onde você tirou isso, meu filho?! Eu te amo! Não vou te botar de lado nunca!”.

Morde & Assopra: Contrariando Dulce, Guilherme decide abrir mão do filho!



Guilherme (Klebber Toledo) não sabe o que fazer para cuidar do filho, agora que está desempregado e foi demitido do spa. “Esse bebê que apareceu para atrapalhar ainda mais a minha vida! O que eu vou fazer com ele? Como é que eu me livro desse estorvo?”, se pergunta.
A única saída que encontra é aceitar a proposta feita por Herculano (Marcio Tadeu de Lima) e Anecy (Karla Karenina), que Dulce (Cassia Kiss Magro) não tinha permitido. Guilherme procura pelo pai de Márcia (Aline Peixoto) na delegacia. “Eu andei pensando, longe da minha mãe e... Eu quero que o senhor crie o meu filho, seu Herculano”, afirma o jovem.

Morde & Assopra: Traição dupla: Oséas descobre que Lavínia vai fugir com Fernando!



Por essa Oséas (Luis Mello) não esperava: sua esposa e seu filho juntos. Depois de ouvir a conversa de Lavínia (Nível Stelmann) e Fernando (Rodrigo Hilbert), Minerva (Elizabeth Savalla) decide contar tudo para Oséas.
Surpreso com a visita inesperada da primeira-dama, Oséas pergunta se ela está com algum problema. “É você que está com um problema, Oséas. Um problemão!”, afirma.
Oséas fica abismado com o que Minerva conta. “Eu estou dizendo porque eu ouvi! Eu estava na igreja tentando convencer aquele padreco a realizar uma... caridade.. e ouvi o seu filho e sua mulher combinando a fuga”, conta a primeira-dama.
Nervoso, mas tentando se conter, Oséas pergunta os detalhes da conversa e Minerva revela que eles pretendem fugir no dia seguinte. “Ela vai para a igreja. Sem malas, que é pra não dar na vista. E de lá mesmo eles fogem”, relata. “A igreja! Eu nunca deixo ela sair sozinha, mas pra igreja eu não costumo fazer objeção”, observa. Minerva pede apenas para não envolver seu nome, que só contou por amizade. Oséas agradece a lealdade da primeira-dama. “Agradeça mantendo o seu apoio ao meu marido, o prefeito, nas próximas eleições”, diz apertando a mão do banqueiro.
Sozinho, Oséas deixa toda sua raiva transparecer. “Fugir! Depois de tudo o que eu fiz por ela, ela quer fugir! E justo com o meu filho!”, diz batendo na mesa.

Morde & Assopra: Guilherme é demitido por Augusta após flagrante de contrabando!



O empenho de Duda Aguiar (Suzy Rêgo) e Efraim (Guilherme Gonzalez) para desmascarar Guilherme (Klebber Toledo) dá certo. Depois de filmar com o celular o picareta levando comida proibida e recebendo dinheiro de Dorival (Ary França) e Pink (Cristina Mutarelli), a dupla mostra o vídeo para Augusta (Cissa Guimarães) e consegue a demissão dele.
No início, a dona do Spa Preciosa resiste, mas conclui que foi enganada ao ver as imagens. “Isso é uma prova, sim! É o Guilherme trazendo comida de fora e escondendo no jardim”, afirma Carolina (Flávia Garrafa). “E eu que defendi tanto esse safado!”, lamenta Augusta.
Duda sugere que as duas peguem Guilherme no flagra e elas concordam. Ao chegarem à parte externa do Spa, encontram o loiro vendendo salgadinhos para Pink, Dorival e Irene (Miriam Lins). “Estão me acusando de novo?”, pergunta dissimulado, ao encontrar a patroa.
“Enfrentei a primeira dama por sua causa. E você, mesmo assim, rompeu com as regras do Spa. Eu já tinha péssimas referências de você, mas quis te dar uma chance de se reerguer. E você traiu a minha confiança, Guilherme! Você está despedido!”.
Assustado, Guilherme pede uma nova chance e lembra que agora tem um filho para criar. Mas não consegue sensibilizar a chefe.
Guilherme promete não trair a confiança dela pela segunda vez, e garante que vai ser correto. “Você já mostrou que não é de confiança” completa Augusta.

Bastidores de Cordel Encantado: Heloísa Perissé: 'Tenho vontade de fazer um papel dramático e uma vilã'!



Conhecida como Lolô pelo elenco e equipe de Cordel Encantado, a humorista Heloísa Perissé está em sua segunda novela na TV Globo. Desta vez, a atriz vive Neusa, uma beata fofoqueira de Brogodó. Ela é enganada por seu marido Farid (Mouhamed Harfouch), o barbeiro turco que divide sua vida entre três mulheres.
E não é só Neusa que garante gargalhadas ao público, Heloísa também arranca boas risadas dos colegas de trabalho. Nos bastidores da novela, a atriz é a “brincalhona” do elenco. Heloísa, que tem um vasto currículo em comédia, afirma que está sempre em busca de novos desafios na profissão: “Eu sou uma gulosa, tenho vontade de fazer tudo. Tenho vontade de fazer um papel dramático e viver uma vilã’”, acrescenta.
Heloísa é carioca, mas aos 11 anos de idade se mudou com a família para a Bahia, onde morou até os 18. Desde que voltou ao Rio, ela vai todo ano ao nordeste visitar seus pais. A humorista explica que isso a ajudou bastante na composição de Neusa, tanto no sotaque como na maneira de se portar. “Me inspiro principalmente nas minhas tias de lá, mas também absorvi um pouco do jeito baiano de ser, meio exagerado e uma forma muito intensa de falar”, explica.
Quanto à situação vivida por Neusa em Cordel Encantado, Heloísa opina: “Não sei se seria capaz de perdoar meu marido se descobrisse que ele tem mais duas mulheres. Tudo depende muito do contexto e do histórico da situação. Mas ninguém é perfeito e todo mundo é sujeito a erros.”

Cordel Encantado: Penélope passa a noite com Belarmino!



Após a inauguração do forró de Florinda (Emanuelle Araújo), Belarmino (João Miguel) faz questão de acompanhar Penélope (Paula Burlamaqui) até a pensão.
Na porta do quarto, o cangaceiro a beija. Eles passam a noite juntos.
No dia seguinte, Bel se levanta e questiona Penélope, que está estranha. “Que foi? Vai me dizer que foi só uma noite, que não é pra eu ter esperanças? Que tu ama o turco? É isso?”.
Ela diz que sim, brincando com ele. Bel insiste, rindo: “Diga que me ama, que não vive sem mim...”
Penélope se afasta dele e pede para ficar um pouco sozinha. “Eu estou ficando confusa...”, diz.
Ele dá um beijo nela e sai.

Cordel Encantado: Fausto parte para cima de Timóteo por causa de Carlota!



Carlota (Luana Martau) e Timóteo (Bruno Gagliasso) estão no Palácio conversando sobre a primeira vez em que se encontraram na fazenda. O coronel lembra que mandou Fausto (Renato Góes) passear para que eles pudessem ficar a sós. Carlota diz: “Espertinho... E aquele boboca engoliu a história...”
A moça beija Timóteo, mas os dois são interrompidos pela chegada repentina de Fausto, que estava escondido ouvindo toda a conversa. “Quer dizer que vocês me fizeram de palhaço esse tempo todo?!”
O coronel tenta se explicar e pede que o amigo mantenha a calma, mas Fausto não quer saber de explicações e parte pra cima de Timóteo.
Carlota começa a gritar e tenta tirar Fausto de cima de seu amado. Mas o rapaz a manda calar a boa e diz que depois de acabar com o coronel, vai acabar com ela também.
A briga só termina quando Patácio (Marcos Caruso) e Ternurinha (Zezé Polessa) chegam. Fausto desaba chorando e é amparado por sua mãe.

Cordel Encantado: Euzébio envergonha Açucena ao ficar descalço no baile!



Úrsula (Débora Bloch) combina com Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) um jeito de fazer Euzébio (Enrique Diaz) passar vergonha no baile de apresentação de Açucena (Bianca Bin). A duquesa pede para o mordomo entregar sapatos menores do que os que Euzébio experimentou.
Durante todo o evento, Euzébio reclama que seus pés estão doendo, até que a duquesa o incentiva a tirar os sapatos.
Mas a felicidade de Euzébio acaba quando Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) o chama para dançar com Açucena. Ele procura seus sapatos, mas Nicolau os esconde.
Envergonhado, ele tenta se esquivar, mas Açucena insiste que ele dance a valsa com ela. Quando ela o leva para o meio do salão, todos reparam que Euzébio está descalço.
Morrendo de vergonha, Virtuosa (Ana Cecília Costa) chora. Augusto fica chocado, até que Açucena percebe. Ela aponta para os pés dele e pergunta: “O que é isso, meu pai?”.
Ele se desculpa e sai. Açucena vai atrás do pai e pede para que ele fique, mas Virtuosa acha melhor eles irem embora após o vexame. Úrsula consola Açucena e a leva para cima.
 
Modificado por Louco's por TM'J