terça-feira, 8 de janeiro de 2013

James Cromwell em ‘Do No Harm’!



A história você já conhece. Dr. Henry Jeckyll, em busca da cura para a loucura, desenvolve uma substância química que, ao ser testada nele mesmo, liberta o mal que existe no interior do ser humano. Adotando o nome de Sr. Edward Hyde, a criatura passa a aterrorizar Londres. Publicado em 1888, com o título de The Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hydeo livro de Robert Louis Stevenson (também autor de A Ilha do Tesouro) já foi adaptado para o teatro (onde também ganhou uma versão musical), cinema, TV, quadrinhos e video game.
As adaptações mais recentes para a TV eram Jeckyll, série britânica de Steven Moffat (Sherlock) estrelada por James Nesbitt, já lançada em DVD no Brasil; e My Own Worst Enemy, produção americana de Jason Smilovic (Karen Sisco) estrelada por Christian Slate. As duas séries foram canceladas com apenas uma temporada produzida.

Nesta midseason, a rede NBC, que exibiu My Own Worst Enemy, tenta novamente com Do No Harm. Criada por David Schulner, a série apresenta Jason Cole (Steve Pasquale, de Rescue Me), um brilhante neurocirurgião que enfrenta seu alter-ego, Ian Price. Trabalhando em um hospital, sob o comando da Dra. Vanessa Young (Phylicia Rashad, de Cosby), Kohn descobre que desenvolveu imunidade à medicação que toma para manter Price sob controle. Agora Price ressurge revoltado e com um plano que pode colocar em risco a vida e a carreira do médico.
Segundo o TV Line, o ator James Cromwell terá participações em pelo menos três episódios, nos quais ele interpretará o mentor de Jason, um homem que pode estar escondendo suas verdadeiras intenções em relação ao amigo. Atualmente, Cromwell está no elenco da segunda temporada de American Horror Story, na qual interpreta Arthur Arden, um cientista nazista que faz experiências em um hospício mantido pela igreja católica.
Com doze episódios encomendados para sua primeira temporada, Do No Harm estreia nos EUA no dia 31 de janeiro.

Globo estreia ‘O Canto da Sereia’!



Adaptada da obra de Nelson Motta, a minissérie O Canto da Sereia estreia esta noite pela Rede Globo. Trata-se de uma história policial, descrita como um noir baiano, na qual o público acompanha em quatro episódios as investigações de um chefe de segurança que tenta descobrir quem matou a cantora que ele estava incumbido de proteger.
Adaptada por George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg, com supervisão de texto de Glória Perez, a minissérie tem direção de José Luiz Villamarim para o núcleo deRicardo Waddington. Motta decidiu escrever o livro com a ideia de desenvolver uma história que mostraria o único evento capaz de parar a Bahia em pleno carnaval.
Sereia Maria de Oliveira (Isis Valverde) é uma cantora de Axé que iniciou sua carreira cantando em barzinhos. Logo chamou a atenção de Mara Moreira (Camila Morgado), empresária, Paulinho de Jesus (Gabriel Braga Nunes), produtor artístico, e Tuta Tavares (Marcelo Médici), marqueteiro, que juntos investiram no talento de Sereia, lançando-a como cantora profissional. Consagrada, em dois anos ela se transformou no novo ídolo brasileiro, invadindo as telas da TV, as ondas de rádio e as redes sociais. Seu sucesso foi previsto pela mãe de santo Marina de Oxum (Fabíula Nascimento).
O assassinato de Sereia leva Agostinho Matoso (Marcos Palmeira, de Mandrake), chefe da segurança particular da cantora, a investigar por conta própria os principais suspeitos do crime.
No elenco também estão Fábio Lago (Vavá de Zefa), Marcos Caruso (governador Doutor Jotabê Bandeira), Margareth Menezes (delegada Marta Pimenta), Frank Menezes (Juarez),João Miguel (Só Love), Zezé Motta (Tia Celeste), Marcela Cartaxo (Salete), AC Costa(Geraldo da Silva), Antônio Fábio (Rúbens Marques), Guilherme Silva (Jorge Luiz Santana) eVal Perré (Dedé), entre outros.
Por curiosidade, em 1990 a extinta TV Manchete exibiu a minissérie O Canto das Sereias, de Paulo César Coutinho, com direção de Jayme Monjardim. Apesar de ter praticamente o mesmo título, a história não é a mesma. Nesta minissérie, filmada em Fernando de Noronha, sereias de mais de três mil anos de idade se apaixonam e seduzem homens que vivem em uma ilha.

Bones ganha nona temporada!



Bones terá uma nona temporada. A informação foi dada pelo canal Fox durante o evento TCA (Associação dos Críticos de Televisão), realizado nesta terça-feira (8).
Na coletiva, a emissora não deu nenhum indício de que a série procedural pode estar chegando ao fim – pelo contrário:
“Após mais de 150 episódios, Bones continua sendo um dos dramas mais dinâmicos e consistentes da TV. Nós da Fox, junto com milhões de fãs apaixonados, estamos ansiosos para ver onde a incrível equipe criativa levará a série na próxima temporada”, elogiou Kevin Reilly, presidente da Fox.
Bones retorna ao ar, com dois episódios inéditos, em 14 de janeiro nos EUA para continuar sua oitava temporada.

Spoilers sobre o episódio 2x11 - "Split Milk"!


O site Entertainment Weekly, divulgou alguns spoilers sobre o episódio “Spilt Milk”.
A segunda temporada de AHS está a terminar e eu posso dizer honestamente que não tenho ideia de como irá acabar. Alguma dica era apreciada. – Dave
Engraçado você colocar a sua pergunta dessa maneira porque para muitos, o episódio desta semana vai parecer como um final, com uma morte e um (aparentemente) final feliz. Mas, como era de esperar, muitas coisas são jogadas ao ar nos minutos finais.

Dexter | Conheça dois novos personagens da oitava temporada!



Tudo indica que a oitava temporada pode ser a última de Dexter. Não bastasse o explosivo final do sétimo ano, a série agora contratou dois personagens recorrentes que prometem dar mais dor de cabeça para Dex e Deb.
Segundo o TV Line, a produção da série está à procura do intérprete de Dr. Evelyn Vogel, brilhante e inteligente neuropsiquiatra de 50 e poucos anos, que auxilia a lei ao traçar perfis de criminosos. Sinal do começo do fim para Dexter?
Outro sangue novo da atração é Jacob Elroy, atraente e sincero ex-policial na faixa dos 40 que agora possui um negócio próprio de investigação particular. Será que os irmãos cúmplices de assassinatos estarão na mira do detetive – ou pelo menos um deles?
Vamos aguardar. Dexter retorna ao ar entre setembro e outubro na TV americana.
 
Modificado por Louco's por TM'J