sábado, 30 de abril de 2011

Morde & Assopra: Naomi encontra rastros da androide e percebe que Ícaro nunca a esqueceu!



Se deparando com uma nova realidade desde que reencontrou o marido, Naomi (Flávia Alessandra), não para de se surpreender. Ao chegar à casa de Ícaro (Mateus Solano), a loira vive várias situações inusitadas.
Primeiro, é confundida com a androide por Palmira (Neusa Maria Filho). Depois, fica chocada ao encontrar um quarto idêntico ao que tinha antes do acidente de barco.
“Mas é exatamente como o meu antigo quarto, na nossa casa, Ícaro! Minhas roupas! Você guardou as minhas roupas. E trouxe para cá quando pensou que eu morri, não foi?”, pergunta. “Ícaro, você não me esqueceu. Continuou me amando, como me amava antes. E me ama ainda”, conclui, feliz.
Mas o cientista ainda está com um pé atrás com a amada e Naomi explica como foi sua rotina depois do acidente: “Eu recebi os cuidados de uma pessoa muito dedicada, uma enfermeira que, quando eu tive alta do hospital, me acolheu em sua casa. Foi ela quem cuidou de nosso filho, Ícaro”, revela.
Confuso, o cientista fica sensibilizado e promete cuidar de Rafael (Henry Fiuka). Ao acabar a difícil conversa com Ícaro, chega a hora de jantar e, mais uma vez, Naomi não se entende com a empregada. “E o meu prato, Palmira?”, pergunta.
Sem perceber a diferença da verdadeira Naomi para a andróide, ela responde: “Que prato? A senhora não come”. Irritada, Naomi acha que é uma brincadeira e fica ainda mais confusa quando Palmira diz que era o patrão que cozinhava para ela dentro do laboratório: “O Ícaro nunca soube cozinhar coisa nenhuma”, afirma.
Percebendo a confusão, o cientista corta a conversa ao ceder o próprio bife e prato para a esposa.

Morde & Assopra: Escondida, Naomi escuta desconfiança de Ícaro sobre paternidade de Rafael!



Confuso com a volta da verdadeira Naomi (Flávia Alessandra), Ícaro (Mateus Solano) procura em Júlia (Adriana Esteves) um obro amigo para desabafar. Escondida, Naomi ouve o cientista duvidando da paternidade de Rafael (Henry Fiuka).
Depois de ouvir o suficiente da conversa, Naomi entra na sala e, simpática, se apresenta a Júlia. Assim como a robô havia feito, a Naomi humana diz que espera ser amiga da paleontóloga.
Mas, antes de ir embora, Júlia ainda tem a oportunidade de conhecer Rafael. A paleontóloga pede um beijo do menino, que não hesita. “Gostei do seu perfume”, elogia, dizendo que o cheiro é igual ao perfume de sua mãe. Júlia fica confusa e olha na direção de Naomi, que se apressa em dizer que usa a mesma fragrância.
Antes de ir embora, Júlia comenta que percebeu um olhar apaixonado em Naomi. “Eu passei todos os dias dos últimos anos pensando nela! A ponto de construir uma robô”, lembra o cientista. Júlia o incentiva a viver o grande amor, mas Ícaro está cauteloso: "Eu preciso ter certeza de que o que ela diz é verdade".

Morde & Assopra: Everton planeja acidente para calar Márcia!



Guilherme (Klebber Toledo) fica sozinho em casa, após Dulce (Cassia Kis Magro) ir ao casamento de Abner (Marcos Pasquim) e Celeste (Vanessa Giácomo), e recebe uma inesperada visita de Everton (Thiago Luciano). O assessor do prefeito Isaías (Ary Fonoura) e cúmplice do falso médico quer saber se ele já decidiu o que vai fazer com Márcia (Aline Peixoto).
"Desde que eu voltei de viagem, você tem fugido de mim. Mas eu estou de olho em você. Quero saber. Falou com a garota?", pergunta.
Guilherme diz que dobrou Márcia e eles não correm o risco de ela revelar que o rapaz não cursou Medicina. No entanto, não existe chance da moça ficar ao lado deles.
"Então você vai ter que se livrar dela. Sabe como é. Convida ela para sair e aí acontece um acidente", sugere Everton.
Guilherme fica indignado com a ideia e afirma que nunca vai fazer algo contra a mulher que ama. Everton pressiona o rapaz e lembra que ele precisa casar com Alice (Marina Ruy Barbosa) para ser diretor do posto médico. E, para isso, não pode mais se relacionar com Márcia.
"Me dá mais um dia. Depois, se ela não entender o meu problema, não prometer ficar na dela, é com você. Você dá um jeito dela ficar quieta", diz Guilherme.

Morde & Assopra: Mais uma vez, Cristiano não consegue ter sua primeira vez e irrita Dona Xuxu!



Apesar da péssima experiência na casa de dona Xuxu (Márcia Cabrita), Cristiano (Paulo Vilhena) não desiste de perder sua virgindade e volta ao bordel. Mas acaba expulso da casa.
Dona Xuxu está decidida a resolver o 'problema' do paleontólogo, e usa todo o seu charme para animá-lo. Mas Cristiano não consegue entrar no clima.
No momento em que Xuxu tenta beijá-lo, Cristiano desiste de vez. “Eu não que-quero assim. Eu quero o oposto disso. Eu não quero assim, prooofissionalmente. Eu... acredito... em amor!”, confessa. Xuxu fica furiosa com a atitude do cliente. “E por que você veio aqui? Para sujar o meu currículo? Dá o fora, romântico! Fora!”, grita Xuxu. Cristiano tenta se vestir, mas Xuxu está sem paciência e ele acaba expulso do quarto da cafetina.
Abelha (Bruna Spínola) se aproxima de Cristiano, que está sozinho do lado de fora da casa esperando por Marcos (Sérgio Marone). A moça diz que trabalha na casa e ele se apressa em dizer que não quer seus serviços. “Eu sei que você não quer. Eu ouvi do corredor. Gostei do que você disse, que quer amor. Você é romântico. Eu também sou”, comenta a jovem.
Cristiano desconfia, mas a moça garante que gostaria que sua vida fosse diferente. Marcos chega e comemora, pensando que Cristiano finalmente perdeu a virgindade. Cristiano se despede de Abelha e pergunta o porquê do nome. “É abelha porque eu tenho mel”, diz a moça, rindo. Cristiano sorri de volta.

Cordel Encantado: Nicolau beija Lilica e rouba colar dela!



Ao perceber que Lilica (Nanda Costa) está de olho em Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), Úrsula (Débora Bloch) logo o incentiva a ir atrás da empregada, com a intenção de descobrir algo sobre Açucena (Bianca Bin).
Seguindo a ordem, o mordomo segue para a cozinha da casa de Januário (Reginaldo Faria) e, ao encontrar seu alvo, profere: “Você é bonita demais para trabalhar nessa cozinha”, diz.
Tentando disfarçar o interesse pela família de Açucena, ele pergunta pelos empregados da fazenda, para saber onde a sertaneja está. Sem interesse na conversa do mordomo, Lilica se oferece: “Por que perder tempo falando dos outros, quando a gente podia estar se conhecendo melhor?”
Nicolau entende o recado e tenta beijá-la, mas a doméstica foge: “Para me beijar tem que assumir compromisso. Eu nem sei ainda se o moço não tem namorada lá nas suas terras...”, reclama. “Não tenho. Mas posso voltar para lá levando uma... Você!”, responde Nicolau.
Lilica ri, serelepe, até que Nicolau percebe o lindo colar escondido sob seu uniforme. Esperto, ele inventa para ela que, pelos costumes de Seráfia, “a futura namorada tem que dar ao futuro namorado seu pertence de maior valor”.
Ingênua, Lilica deixa que ele tire a joia de seu pescoço, mas questiona: “Então, quer dizer que a gente está namorado?”. Nicolau responde que sim e os dois se beijam.

Cordel Encantado: Salim confronta o pai ao desconfiar dele!



Após mais uma temporada longe de Bartira (Andréia Horta), Farid (Mouhamed Harfouch) retorna à casa da esposa. Ele leva presentes aos filhos, mas Salim (Matheus Costa) não está nem um pouco receptivo.
O menino lembra-se de quando foi à Brogodó e viu o pai passeando pela cidade: “Eu vi o senhor lá em Brogodó. Eu lhe chamei, mas o senhor fingiu que não ouviu!”, diz, todo chateado.
Farid fica nervoso com as acusações de Salim, mas mantém a mentira e faz Bartira acreditar que seu filho estava enganado. “Non, Salim! Non pode! Mas nunca que babai ia faz uma coisa dessas com a filhinho dele. Salim ta enganada!”, retruca o barbeiro, malandramente.

Cordel Encantado: Bartira vê foto de Neusa na mala de Farid!



Após ficar um tempo em Brogodó, Farid (Mouhamed Harfouch) retorna à Vila da Cruz. Ele chega cansado e Bartira (Andreia Horta) desfaz a mala do marido.
De repente, ela vira a mala vazia de cabeça para baixo para sacudir a poeira, quando cai algo que lhe chama a atenção: uma foto de Neusa (Heloísa Perissé). “Pode começar me explicando que foto é essa aqui!”, pergunta ela.
Enfurecida com o recado atrás da imagem, ela continua, agora irônica: “Pro amado Farid nunca esquecer da Neusinha dele...? Bora, Tufik, desembucha! Quem é essa Neusinha?”
Desesperado, ele inventa que Neusa seria uma irmã bastarda e que nunca revelou sua existência por vergonha. Exatamente a mesma desculpa que deu para Neusa quando ela encontrou a foto de uma outra mulher nas coisas do marido...
Cega de amor, Bartira acredita na história. “Não só entendo, como estou até arrependida de ter desconfiado do meu sultão”, afirma. Mais uma vez, Farid consegue escapar de que uma de suas mulheres descubra a existência da outra. Mas até quando?

Cordel Encantado: Príncipe Felipe reconhece Açucena!



A notícia da morte de Januário (Reginaldo Faria) abala a cidade de Brogodó. Todos fazem questão de comparecer ao velório do coronel. Mas os pais de Açucena (Bianca Bin) a proíbem de ir, com medo de que ela seja vista e reconhecida por algum membro da realeza de Seráfia.
Esperta, a bela jovem consegue se esconder na carroça de Virtuosa (Ana Cecília Costa) e Euzébio (Enrique Diaz) e ir ao local sem que seus pais percebam. Chegando lá, o casal descobre a filha no meio da lona e se aborrece com ela.
Neste exato momento, Felipe (Jayme Matarazzo) avista Açucena de longe. Imediatamente, o príncipe a reconhece do dia em que eles dançaram no baile de Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia). “É ela! A moça do baile!”, reage.
Mas, no mesmo instante, Inácio (Maurício Destri) discute com Cícero (Miguel Rômulo) por causa de Antônia (Luiza Valdetaro) e leva um soco do rapaz, desviando a atenção do príncipe, que acaba perdendo Açucena de vista.

Revista Digital do Blog TMJ E MUITO +! Edição Nº 16!

A edição deste mês está imperdível. Contando com páginas extras da coluna 'Tirinhas' e 'Bibliotecas'. E grandes matérias em 'Tá ligado?', 'Fotomania' com fotos do casamento real e da Demi Lovato; e uma grande e deliciosa receita para complementar sua receita. Confira está edição de abril e até maio com mais uma edição da revista!













Insensato Coração: Eunice quse morre de desgosto ao descobrir que Leila é vendedora!



Eunice (Deborah Evelyn) e Gilda (Helena Fernandes) passeiam no shopping. A perua pergunta à mulher de Oscar (Luigi Baricelli) por que ela está calada e oferece ajuda como amiga. Gilda desconversa. A mulher de Júlio (Marcelo Valle) sugere que as duas entrem em uma loja de sapatos para desanuviar.
As duas entram na loja, e Eunice chama a vendedora, que está de costas, atendendo um cliente. “Filhinha, o sapato que está na vitrine”, pede. Quando a vendedora se vira, a perua tem uma surpresa: quem está vendendo sapatos é Leila (Bruna Linzmeyer), sua filha.
“O que é que você está fazendo aqui, minha filha?”, pergunta Eunice, nervosa, tentando manter a pose na frente de Gilda. A perua faz as apresentações e, em seguida, Leila pede licença para continuar atendendo.
“Parabéns, Eunice, que família linda você tem! E não estou falando só da beleza. A Cecília é tão estudiosa, e a Leila trabalhando, já independente”, elogia a socialite. “Pois é, elas me enchem de orgulho”, responde Eunice, disfarçando o desgosto.

Morde & Assopra: Cortez mente e tenta convencer Rafa de que Clarice atentou contra a própria vida!



Rafa (Jonatas Faro) continua inconformado com a morte de Clarice (Ana Beatriz Nogueira) e, em uma conversa com Isidoro (Antônio Fragoso), o estudante descobre que Cortez (Herson Capri) mandou Wagner (Eduardo Galvão) dizer a Clarice que, se ela insistisse no divórcio, ficaria sem um tostão.
Preocupado, Rafa questiona Wagner, mas Cortez interrompe e tenta esclarecer o que foi dito a Clarice. "Ela tinha direito a metade de tudo que é seu, pai, e você sabe disso. Você estava querendo enrolar a mamãe?", Rafa põe o pai contra a parede.
Cínico, Cortez diz que fez de tudo para proteger Clarice, que passava por problemas psicológicos: "Sua mãe estava muito deprimida. Misturava calmantes e antidepressivos, por conta própria. Eu sempre fui contra. Ela era inteligente, e tão doce, ia superar essa fase sem precisar de muletas. Ela dizia que se sentia melhor assim."
Rafa fica arrasado com a falsa revelação de Cortez e pede mais detalhes. É a deixa para o banqueiro fazer a cabeça do filho. "Mas do jeito que a Clarice andava desequilibrada, tenho medo que num momento de desespero ela...", diz, dando a entender que Clarice possa ter tentado cometer suicídio.

Morde & Assopra: Verdadeira Naomi não morreu, volta a Preciosa e reencontra Ícaro!



Parece que a vida de Ícaro (Mateus Solano) está realmente prestes a dar uma reviravolta. Logo após um acidente queimar a robô Naomi (Flávia Alessandra), e deixar o cientista em conflito com sua própria vida, sua esposa que julgava morta, na verdade, está viva.
A verdadeira Naomi está de volta e não vem sozinha. Ela chega a Preciosa na companhia de Rafael (Henry Fiuka), uma criança que garante ser filho do cientista.
Para completar a série de eventos, antes de aparecer para Ícaro, Naomi se envolve em um grave acidente. Ao dirigir durante um forte tempestade, ela atropela Nivaldo (Claudio Jaborandy). Desesperada, desce do carro e verifica que o homem ainda está vivo. Após chamar a polícia, ela segue para casa do cientista.
Ícaro ainda está transtornado quando vê uma mulher chegando em meio à penumbra dizendo ser sua esposa.
Confuso, a primeira conclusão do cientista é que teria sido enganado pela mulher que amava. No entanto, Naomi explica que tenta encontrá-lo há muito tempo, mas enfrentou dificuldades. Para deixar Ícaro ainda mais surpreso, Naomi faz uma nova revelação. "Esse é o seu filho. Esse é o seu pai, Rafael", surpreende.
Uma criança usando muletas desce do carro e, só então, ícaro leva os dois para dentro de casa. A presença dos visitantes surpreende Palmira (Neusa Maria Faro) e, principalmente, Akira (Chao Chen).
O cientista leva Naomi até a sala do piano e diz estar confuso com a situação. "Eu passei os últimos anos da minha vida chorando a sua morte! Anos me culpando por não ter conseguido te salvar quando você caiu no mar", afirma.
Naomi conta que ficou em coma profundo durante anos. Como já estava grávida, Rafael nasceu durante o coma. O cientista fica confuso e não sabe se acredita na história.
"Minha esperança é que você, que pesquisa tanto, possa encontrar uma cura para o nosso filho!", apela.
Ícaro concorda em ajudar, mas segue desconfiado. "Para te amar como antes, Naomi, eu preciso acreditar no que você está me dizendo. E não sei o que pensar", afirma.
 
Modificado por Louco's por TM'J