terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dercy: Fernando Eiras grava ao lado de Heloisa Périssé para minissérie!



Fernando Eiras e Heloisa Perissé posam para retrato durante as gravações de Dercy, nova minissérie da Rede Globo. Na ficção, Heloisa Périssé vive a humorista ainda jovem, enquanto sua filha, Luisa Périssé, interpreta Dercy em sua fase adolescente. Já Fernando Eiras é Pascoal, seu primeiro amor, da trupe Maria de Castro.
O elenco gravou as primeiras cenas em Santa Maria Madalena, terra de Dercy Gonçalves.
Com estreia prevista para 2012, a minissérie tem autoria de Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando.

Fina Estampa: Pereirinha vai parar no hospital depois de ser expulso de casa pelos próprios filhos!



Após quase matar Griselda (Lilia Cabral) de susto com sua chegada, Pereirinha (José Mayer) não acredita que foi considerado morto. Para provar que está falando a verdade, a portuguesa lhe entrega o registro de óbito. “Eu sou viúva. Você não passa de uma alma penada e não tem nada que fazer nesta casa!”, afirma a portuguesa.
Todo orgulhoso após ser chamado de noivo, Guaracy (Paulo Rocha) passa o braço sobre os ombros de Griselda. Malandro, Pereirinha se faz de vítima: “Minha mulher mal pôde esperar para me ver pelas costas, até já tratou de arranjar outro. (...) Quer me obrigar a entrar de novo no meu barquinho e partir de novo para o além, para o sei lá onde outra vez”.
Ignorando a revolta da mulher, o pescador pergunta para os filhos se pode ficar na casa onde morava antes de desaparecer. Quinzé (Malvino Salvador), Amália (Sophie Charlotte) e Antenor (Caio Castro) pedem um tempo para pensar. Depois de conversarem, os três dão seu veredicto: Amália quer que o pai fique na casa, mas Quinzé e Antenor preferem que ele vá embora. Firme, Griselda diz: “A maioria sempre vence. E, como acabou de ver, a maioria não lhe quer aqui”.
Pereirinha ainda tenta dar uma última cartada, mas a portuguesa nem permite que ele termine de falar. “Viver contigo foi como viver no inferno. E eu só saí dele quando você sumiu daqui! (...) Sei que por trás dessa cara de vítima quem se esconde é o mesmo vagabundo de sempre. Já tive minha cota de sofrimento por causa disso. Portanto, fora daqui!”.
Quando ameaça ir embora, o pescador estremece e desmaia. Mas Griselda acha que tudo não passa de mais uma farsa. Apenas quando Antenor diz que o pai realmente está passando mal a portuguesa chama uma ambulância.
No hospital, o médico diz que o estado do paciente não é grave, mas que ele sofre de pressão alta e precisa passar a noite internado. “Era tudo o que o Pereirinha queria: repouso absoluto. Não precisa falar nada, nem dar nenhuma explicação”, diz Pereirão, que garante: “Mas amanhã eu volto para tirar essa história a limpo!”.

Fina Estampa: Fim do mistério: Enzo chama Pereirinha de pai na casa da Griselda!



Enquanto Griselda (Lilia Cabral) vai pegar o registro de óbito de Pereirinha (José Mayer), o pescador fica a sós com Enzo (Julio Rocha) na sala. “Já não sabia mais o que fazer! (...) Ô mulherzinha carne de pescoço!”, cochicha o rapaz, falando a respeito da portuguesa.
Falando baixinho, Pereirinha retruca: “Eu que o diga! Sei bem... Não se esqueça que sou casado com ela. Se bem que eu esqueci disso por 15 anos!”. Ao ser chamado de “senhor” pelo rapaz misterioso, o marido de Griselda pede para ele não demonstrar intimidade na frente dos outros. “Pior seria se te chamasse de pai!”, afirma Enzo.
O pescador demonstra estar orgulhoso e dá um tapinha no braço do rapaz.“Aí a gente estava lascado. Mas você se saiu bem como espião do seu velho pai. Esse é meu filhão!”, ele diz.

Fina Estampa: Esther escolhe os doadores para a inseminação artificial!



Após analisar as fichas dos doares para a inseminação artificial, Esther (Julia Lemmertz) faz sua escolha. Ela chega à clínica de Danielle (Renata Sorrah) com as duas fichas na mão. “Imaginar como a criança vai ser, a partir dessa fichas... é muito para a cabeça de qualquer um”, diz a estilista.
Mas, em seguida, Esther diz que tem certeza de suas escolhas. Danielle fica feliz com a segurança da paciente e conclui dizendo que o próximo passo será marcar a data para iniciar o processo de transferência dos embriões.

Aquele Beijo: Raíssa revela a Locanda que acredita que Damiana não seja a irmã de Felizardo!



Damiana (Bia Nunnes) já começa a despertar a desconfiança da família de Felizardo (Diogo Vilela). Após a falsa irmã do paraibano se oferecer para ir atrás de Agenor (Fiuk) e seguir seus passos durante a noite, Raíssa (Maria Maya) diz a Locanda (Stella Miranda) que acredita que ela não seja a verdadeira irmã do pai.
"Acho que essa mulher não é irmã do papai. Não parece com ele, não parece com ninguém da família dele e ontem ela me disse que achava o papai o homem mais bonito aqui da vila. E não disse com admiração de irmã, não", conta. Locanda não entende e a filha explica que Damiana se mostrou interessada em Felizardo.
 
Modificado por Louco's por TM'J