quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Herson Capri sobre personagem: "a gente pensa em matar todo mundo"!



O ator Herson Capri, o poderoso Horácio Cortez de Insensato Coração, novela das 21h da Globo, posou para a Alfa de agosto como o executivo que interpreta na trama. Na entrevista, o ator falou sobre a dificuldade que muitas vezes enfrenta para se desvencilhar do personagem: "dá uma sensação estranha. A gente fica pensando maldades, em matar a mulher, matar todo mundo. Sente-se algo pesado, mesmo tendo a consciência de que não tem nada a ver com você".
Para encarar Cortez, o ator adotou uma espécie de mantra. "Coloquei na minha mente: é tudo culpa do autor, é tudo culpa do autor. E deixei o personagem longe de mim", contou. O ator disse ainda que não imaginava que um personagem secundário ganharia tanto espaço na trama: "eu não esperava tamanha repercussão. Foi impressionante. É bom interpretar o vilão. Ele conduz a trama. Se a novela tem um bom antagonista, bem construído, caminha bem".
Na reportagem, Capri também relatou também o otimismo com que enfrentou um câncer no pulmão, no final da década de 1990. "Encarei o resto do tratamento numa boa. Ficava debilitado, de molho, mas estava bem", e completou: "ficar doente mudou minha cabeça, comecei a fazer as coisas com mais alegria, fiquei mais afetuoso, com mais disposição".
Na época em que descobriu a doença, o ator estava se preparando para viver Jesus, na Paixão de Cristo, que acontece em Nova Jerusalém, faria uma lipoaspiração quando foi diagnosticada a doença. "Tentaram forçar a barra, dizer que Jesus havia me salvado. Mas por que ele se preocuparia comigo? Não acho que tenha nada a ver", disse ele, notoriamente ateu. Às vésperas de completar 60 anos, o ator afirmou que está em sua melhor fase: "estou no melhor momento da minha vida e da minha carreira".

'Insensato': Júlio termina com Eunice e a troca por morena!



Entre os finais de Insensato Coração, um "troco" está previsto para a personagem Eunice (Deborah Evelyn). As informações são da coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo.
Após trair o marido, Júlio (Marcelo Valle), a perua será abandonada por ele. Isso porque o rapaz conhecerá Marise (Isabel Fillardis), que aparecerá somente no último episódio, e deixará a mulher para ficar com a nova namorada.

Autor de 'Insensato' se irrita com vazamento de finais!



Em entrevista à coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, Gilberto Braga, autor de Insensato Coração, disse estar irritado com o vazamento dos capítulos finais da trama, que termina dia 19 de agosto na Globo.
Segundo consta, será iniciada uma caça às bruxas nos corredores da emissora para localizar os responsáveis. A publicação diz que 13 cenas sigilosas não constam nos textos enviados aos atores, como as mortes de Léo (Gabriel Braga Nunes) e Norma (Glória Pires). Ricardo Linhares, coautor da obra, disse que os assassinatos e o clima de "quem matou?" não alteram o gênero da novela, que é um drama familiar, não suspense.

'Insensato Coração': Raul e Carol se beijam!



Raul (Antonio Fagundes) e Carol (Camila Pitanga) comem pizza no apartamento dela. Papo vai, papo vem e os dois se beijam em Insensato Coração, a partir desta sexta (12).

Confira o diálogo da cena:

Carol: Sabe o que eu não aguento nessas pizzarias novas? Os sabores que eles inventam. Frango com abacaxi! Juro que eu vi isso outro dia num cardápio!
Raul: E aquelas que vêm cheias de folha crua em cima, parece salada? Pra que inventar tanto? Eu me sinto tão bem no seu apartamento... Tem um calor aqui, um aconchego. Eu ia dizer "que nem você", mas acho que vou te deixar encabulada. Quer ajuda com a louça?
Carol: Não precisa, eu tiro tudo rapidinho. Quer um café?
Raul: Não, tá muito tarde. Melhor eu ir, amanhã o dia vai ser longo. Os dois se levantam para ir até a porta. Raul se aproxima mais dela para se despedir.
Carol: A noite foi ótima, adorei.
Raul: Carol... eu sinto demais a tua falta.
Carol: A gente tinha combinado que...
Raul: Eu sei, mas eu preciso te dizer, não tô aguentando.
Carol: Raul, você sabe que eu não tô pronta ainda. Você tá sendo um grande amigo, tá me ajudando muito. Raul: Mas ser amigo não basta. Cheguei a acreditar nisso, mas não é verdade. Nunca vai bastar. Pra mim, é muito mais do que isso. Eu sei que não tô sendo compreensivo, mas não quero ser compreensivo agora.
Ele a beija, ela hesita e cede. Raul faz uma carícia mais ousada e Carol se afasta.
Carol: Preferia que você fosse embora...
Raul: Tá certo. Como você quiser.
Eles se olham por um instante. Ambos envolvidos.
Raul: Boa noite, Carol.
Ele sai e ela fica ali, confusa.

'Insensato coração': Autores escrevem cena em que Léo sequestra Marina!



Em um dos desfechos criados por Gilberto Braga e Ricardo Linhares para "Insensato coração", Léo (Gabriel Braga Nunes) irá sequestrar Marina (Paola Oliveira) no penúltimo capítulo da novela, depois de forjar a própria morte. Em cenas distribuídas à produção do folhetim, o vilão irá render a designer e exigir um resgate de um milhão de euros, em notas de quinhentos, para fugir do país.
Léo irá criar um email no nome de Fabiano Delamare, um dos clientes do escritório de Marina, e marcará um encontro com a designer em seu barco. A princípio, o encontro seria apenas um bate-papo informal para que ele lhe contasse de um novo empreendimento. Mas ao chegar à Marina da Glória, à noite, a designer será sequestrada pelo vilão.
Ele usará um lenço embebido com algum tipo de entorpecente para rendê-la. Marina irá perder a consciência e só acordará no cativeiro, uma casa simples, num lugar isolado e mal iluminado. Amarrada a uma cadeira, ela tomará um susto ao ver que seu sequestrador é Léo.
- Me mata logo, Léo - dirá a designer.
- Marina, minha querida, nós fomos casados, por pouco tempo, é verdade, mas você devia me conhecer um pouquinho melhor. Cê acha que eu ia ter esse trabalho todo pra te torturar? - responderá o vilão. - Acorda, Marina. Pra mim, você é só a mala de dinheiro.
Léo mandará a designer ligar para sua avó, Vitória (Nathalia Timberg), e pedir o resgate. E ressaltará: é importante que todos continuem achando que ele está morto.
Mas, a esta altura, Pedro (Eriberto Leão), já terá matado a charada. O piloto estranhará a demora da mulher em chegar em casa e resolverá ir atrás dela. Ao chegar à Marina da Glória, descobrirá que o barco de Delamare foi para Angra dos Reis dois dias antes.
Pedro irá à delegacia registrar o desaparecimento de sua mulher. E comentará com o delegado que está cismado com algo desde que soube da morte de Léo: se o irmão tinha curso de pilotagem, por que não tentou estabilizar o avião no momento em que o piloto passou mal?
Matos irá mostrar a Pedro uma lista com os últimos gastos feitos por Léo com o cartão de crédito. E os dois descobrirão: uma de últimas compras foi justo num clube de paraquedismo. Quando Vitória procurar Pedro para lhe avisar do sequestro de Marina ele já saberá que o algoz de sua mulher é Léo.

O Astro: Amanda vai fugir de Herculano!



Amanda (Carolina Ferraz) está desolada desde que deu um ponto final em seu romance com Herculano (Rodrigo Lombardi). Ela, mais uma vez, faz um desabafo com Jôse (Fernanda Rodrigues). “Não aguento mais a pressão do Herculano. Vou para a casa de Angra. Não quero falar na frente do Dimas (Izak Dahora), senão o prédio inteiro fica sabendo”, comunica a arquiteta.
“Você acha bom ir pra Angra? Ficar lá sozinha?”, questiona a irmã. Amanda responde que não sabe mais o que acha. “Passei a minha vida me desiludindo com os homens. Quando pensei que tinha encontrado o amor...”, diz, emocionada. “Mas você encontrou o amor”, incentiva Jôse.
A arquiteta reage. “Quero arrancar isso de mim, Jôse. Esse amor está acabando comigo, me destruindo...”, desabafa, antes de pedir à irmã que não conte a ninguém sobre a sua partida.

O Astro: Márcio dá a benção para Samir se casar com Clô!



Márcio (Thiago Fragoso) está aliviado após Lili (Alinne Moraes) ter sido libertada sã e salva do cativeiro pelos sequestradores. Mas o jovem caiu na lábia de Samir (Marco Ricca), que planejou todo o crime e usou Neco (Humberto Martins) como comparsa. “Obrigado por tudo o que você fez, tio”, diz Márcio, sem saber que Samir mentiu sobre a ajuda de um ex-secretário de justiça para salvar Lili.
“Você sempre foi como um filho para mim, Márcio”, dissimula o noivo de Clô (Regina Duarte). “E agora que você vai se casar com a minha mãe...”, diz o jovem. Samir força estar surpreso: “Está dizendo que, então, eu e a Clô temos a sua bênção?”. “Como que eu poderia negar?”, responde Márcio, que ganha um beijo do tio.

O Astro: Queima de arquivo: Sequestradores de Lili são mortos a tiros!



Um fim trágico chega para os dois bandidos que sequestraram Lili (Alinne Moraes). Satisfeitos com o pagamento de Neco (Humberto Martins) pelo crime, os marginais vão para um bar de quinta comemorar o sucesso do “serviço”.
Mas a alegria dos dois dura muito pouco. De repente, um carro preto para em frente ao boteco e dois homens encapuzados e armados descem do veículo. Em questão de segundos, os indivíduos não identificados fazem diversos disparos contra os bandidos, que não têm a menor chance de defesa. Eles morrem na hora.

O Astro: Neco ordena bandidos a respeito de Lili: 'Cuidem bem da mercadoria'!



Lili (Alinne Moraes) está vivendo um pesadelo. E, mais uma vez, tem o dedo de Neco (Humberto Martins) na história. Presa em um barraco imundo, a irmã de Laura (Simone Soares) não faz ideia de que o próprio cunhado está veio pagar aos bandidos pelo serviço sujo. “Fala aí, chefia! Tudo na paz? Pegamos a morena do jeitinho que tu mandou...”, diz um dos criminosos. “Serviço profissional! É assim que eu gosto!”, elogia Neco, que observa Lili amordaçada dentro do cativeiro, através de uma fresta.
Em seguida, o malandro ordena que a refém deve ficar ilesa: “Fica esperto, cara! Cuida bem da mercadoria porque o artigo vale ouro...”. Neco, então, entrega um maço de dinheiro ao marginal: “A outra parte você recebe no fim do serviço.”

O Astro: Ferragus aconselha Herculano a correr atrás de Amanda!



O romance entre Herculano (Rodrigo Lombardi) e Amanda (Carolina Ferraz) está se enfraquecendo. E Ferragus (Francisco Cuoco) sabe disso. O mago reaparece para Herculano e faz mais um alerta ao velho amigo. “Ferragus?”, surpreende-se o ilusionista ao entrar em seu camarim na boate Kosmos.
“Sabe que eu adoro me olhar no espelho? O olhar da gente é de uma complacência maravilhosa. É a única coisa melhor do que maquiagem pra corrigir as marcas do tempo. Você está com um ar deplorável. É a Amanda?”, pergunta o misterioso homem. Triste, Herculano responde que sim. “Até ontem, eu achava que a Amanda era uma mulher assombrada por você, Herculano. Mas, hoje, já não tenho mais certeza”, diz Ferragus.
“E daí?”, rebate o ilusionista. O mago diz o que o amigo deve fazer para tomar de vez o coração da arquiteta: “É melhor correr atrás dela, senão a conjunção astral do amor é capaz de se perder. Ela está ficando cada vez mais distante de você. Corre!”

O Astro: Henri alerta Felipe sobre Clô: 'A tua maré mudou'!



Felipe (Henri Castelli) vê desmoronar a sua grande chance de se dar bem às custas de Clô (Regina Duarte). O cafajeste fica atônito com a notícia de que a viúva rica vai se casar com o ex-cunhado, Samir (Marco Ricca). “Mas como ela pode se casar com aquele cara?”, espanta-se Felipe quando Henri (João Baldasserine) lhe conta a novidade.
“Porque ele é esperto... O Samir jogou direitinho. Você já sacou a tua situação, não é?”, diz o comparsa enquanto dirige o carro. O filho de Cerqueira (Celso Frateschi) fica cada vez mais tenso: “Que é que você quer dizer?”. “Você perdeu sua protetora, Felipe. O Samir não vai mais deixar a Clô segurar a tua barra”, prevê Henri.
Felipe argumenta que Samir não sabe de nada que rolou entre ele e a madame. “Eu acho que sabe. De qualquer maneira, agora a coisa é outra. Ele vai ser o marido da Clô! Ela já tinha te dispensado, mas ainda te protegia... Se prepara... A tua maré mudou!”, alerta Henri.

O Astro: Para o desespero de Márcio, Herculano não consegue ver o paradeiro de Lili!



Márcio (Thiago Fragoso) está desesperado desde que soube sobre o sumiço de Lili (Alinne Moraes). Ele espera ansiosamente por Herculano (Rodrigo Lombardi) para que o amigo lhe dê alguma pista sobre o paradeiro da amada.
Assim que chega, Herculano é avisado sobre o ocorrido e concentra-se para tentar ver o que houve com Lili. Ele se esforça, mas só consegue ver alguém fazendo uma mala sobre alguma cama. “É a Lili?”, pergunta Márcio, ávido. “Não, acho que não”, responde o vidente.
A visão se desfaz. Herculano está exaurido de suas energias. Ainda querendo saber alguma coisa, qualquer coisa, Márcio insiste. Mas Herculano revela: “Desculpa, Márcio. Estou sem forças. Não vejo mais nada”. Os dois ficam muito abatidos.

O Astro: Lili é sequestrada por dois bandidos!



Lili (Alinne Moraes) está saindo para mais um dia de serviço como taxista quando é abordada por dois elementos suspeitos, que a rendem. Ela tenta gritar, mas o bandido aponta-lhe a arma e avisa que não o faça. “Fica na boa, morena! Senão o bicho vai pegar!”, avisa o bandido. O segundo homem agarra Lili e a joga no banco de trás do carro, já amordaçada.
O carro vai parando em um lugar ermo, em que um barraco caindo aos pedaços destaca-se em meio ao lixo. De venda nos olhos, Lili é escoltada até seu cativeiro. Lili está em pânico. Os bandidos a jogam sobre um sofá velho na sala e ela tenta gritar, em vão...
Cada vez mais desesperada com a situação, Lili só faz chorar, achando que estes são seus últimos momentos.

Insensato Coração: Reta Final: Na noite de núpcias, Bibi surpreende Douglas e dorme!



Depois de pensar até em desistir do altar, Bibi (Maria Clara Gueiros) surpreendeu a todos ao se casar com Douglas (Ricardo Tozzi). Com um deslumbrante vestido vermelho, feito por Leila (Bruna Linzmeyer), a perua trocou alianças e curtiu até o fim sua festa de casamento. Mas, na noite de núpcias, nem tudo serão flores.
Quando chega a hora da sonhada noite de núpcias, Douglas faz de tudo para não decepcionar a esposa. O fortão tenta carregar Bibi ao entrar em casa, mas como os dois beberam um poquinho além da conta, a ideia fracassa. "Pô, eu queria fazer tudo certinho", Douglas lamenta.
Só que Bibi está mesmo preopcupada em curtir a noite com Douglas. Ele, por sua vez, entra no clima e pede apenas uns instantes para se preparar no banheiro. E, para a surpresa de Douglas, quando ele volta, Bibi já caiu no sono!
"Bibi! Ô, Bibi, que foi, tu apagou? Não acredito! Pô, Bibi... melou a nossa lua de mel!", o marido reclama.

Insensato Coração: Reta Final: Bibi aparece de vestido vermelho para se casar com Douglas!



Chega o grande dia em que Douglas (Ricardo Tozzi) vai se tornar o senhor Bibi Castellani (Maria Clara Gueiros)! A festa, na casa de Vitória (Nathália Timberg), reúne toda a elite carioca, família e amigos da noiva, bem como todo o pessoal do Horto, pelo lado do noivo. Douglas está na maior expectativa, com medo da ricaça nem aparecer. Bibi começa a atrasar. Haidê (Rosi Campos) prepara o filho para o pior, quando todos ouvem a música que anuncia a entrada da noiva.
"É ela! Vai entrar...", diz Douglas, emocionado. Os convidados se voltam para a porta da sala. Bibi entra e para, usando um deslumbrante vestido vermelho. Todos estão estupefatos, mas Bibi se diverte.
"Quê é isso, pô? Vermelho é sacanagem!", reclama Douglas, atrapalhado. Bibi chega ao altar e encara: "Algum problema?", pergunta ela, em tom de provocação.
"Era de branco, Bibi! De branco!", repete Douglas, nervoso. "Eu gosto de vermelho. E daí? Quer cancelar o casamento?", enfrenta Bibi.
Douglas hesita e olha em volta. "Tu é de enlouquecer, mulher! Vai me deixar piradão, um dia!", assume o noivo.
"Vai começar hoje?", desafia Bibi. Douglas, então, agarra a noiva e dá o maior beijão, deixando os convidados de queixo caído.

Insensato Coração: Reta Final: Cortez ameaça Natalie de morte e impede novo ensaio nu!



Surgiu uma oportunidade para Natalie (Deborah Secco) posar nua novamente. A novidade já saiu até nos jornais. "A mulher de Horácio Cortez vai mostrar por que enlouqueceu a cabeça do banqueiro bandido. E vai provar que, além de corrupto, ele é burro: quem deixa um mulherão como Natalie por dinheiro merece cadeia!", informa a notinha que anuncia o novo ensaio da loira.
Quem não aprovou a nota foi Cortez (Herson Capri). Foragido desde que escapou da cadeia, o banqueiro envia um capanga para evitar que a ex-mulher vá em frente com as fotos. Natalie recebe o desconhecido com receio. "Meu nome é Rubens, eu trabalho para o seu marido", avisa ele. "Ele me pediu para avisar que leu a notinha que saiu no jornal e que não gostou."
"O Horácio não está em condições de querer nada. Ele me largou", reage Natalie. "Ele não gostou de ser chamado de banqueiro bandido, de dizerem que ele é estúpido. Ele não quer que denigram a reputação dele", continua o capanga. A loira debocha da reputação do banqueiro.
Rubens continua as ameaças. Ele se aproxima de Natalie e dá o recado. "Ia ser uma pena, uma mulher tão bonita, mas acontece, não é? Para morrer, basta estar vivo", ameaça ele, enquanto passa a mão no rosto de Natalie, deixando-a apavorada.

Morde & Assopra: Minerva denuncia corrupção de Isaías para toda a imprensa de Preciosa!



Minerva (Elizabeth Savalla) está decidida a fazer Isaías (Ary Fontoura) pagar caro pela traição e separação. Depois de se filiar ao partido da oposição, a ex-primeira-dama convoca uma coletiva de imprensa e denuncia todas as falcatruas do prefeito.
Com a ajuda de Aquiles (Dionísio Neto), o apoio de John Lewis (Michel Bercovitch) e dos filhos, Áureo (André Gonçalves) e Alice (Marina Ruy Barbosa), Minerva aparece diante da imprensa e começa a denunciar as ilegalidades da prefeitura de Preciosa.
O prefeito acusa a ex-mulher de ser gananciosa, mas Minerva, que está sem joias e usa um vestido simples, é mais esperta e rebate: “Estão vendo o retrato de uma mulher gananciosa? Ou de uma pobre mulher torturada pela consciência de ter casado com um marido corrupto?”, dramatiza.
Minerva aproveita para acusar Isaías de usar o dinheiro público para mimar Virgínia (Bárbara Paz). Afoitos, os repórteres fotografam a morena, que adora ser o centro de atenções e faz várias poses, desesperando Isaías.
Depois da coletiva, Isaías fica em pânico e, com ajuda de Virgínia, arma um plano para tirar Minerva de ação. “Eu vou arrancar a Minerva daquela casa. E vou botá-la na sarjeta!”, garante o prefeito.
Enquanto isso, a nova 'namorada' de John Lewis comemora sua primeira vitória contra o ex.
Plínio (Paulo José) avisa que seu irmão vai revidar. “Pois ele que tente! Eu estou me preparando para as próximas eleições! Eu serei candidata e ninguém me segura!”, avisa, para surpresa da família.

Morde & Assopra: Júlia faz pedido para Amanda e ganha uma inimiga!



Júlia (Adriana Esteves) está determinada a não deixar que Ícaro (Mateus Solano) perca Rafael (Henry Fiuka). Para ajudá-lo, a paleontóloga decide conversar com Amanda (Carla Marins), verdadeira mãe do menino, para pedir que ela passe a guarda para o cientista.
Amanda não encara muito bem o pedido. "Você está me pedindo para deixar o meu filho? Júlia, se não fosse a doença do Rafael, eu já teria ido embora com ele. Eu sou uma mulher honesta!", protesta. A paleontóloga então pergunta se é melhor ela preparar Ícaro para uma perda de Rafael, mas Amanda diz que só decidirá o que fazer após a saúde do filho melhorar.
"Seja qual for a sua decisão, eu quero que você fale primeiro comigo, para que eu possa ajudar o Ícaro", diz Júlia. Amanda concorda e, após ficar sozinha, percebe que tem mais uma rival na tentativa de conquistar o cientista. "E eu que pensava que bastava tirar a Naomi (Flávia Alessandra) do meu caminho. Mas agora surgiu essa Júlia! Mas ela não é páreo para mim!", garante.

Cordel Encantado: Herculano não resiste a Úrsula: 'Tu és minha perdição'!



O plano para prender Timóteo (Bruno Gagliasso) e seus cúmplices deu certo, mas Herculano (Domingos Montagner) fez questão de manter Úrsula (Débora Bloch) como sua prisioneira.
E o Rei do Cangaço não está pegando leve com a duquesa. Exausta, Úrsula cumpre as ordens de Herculano e acaba desmaiando ao carregar um feixe de lenha.
Preocupado, ele corre para acudi-la e a leva para sua tenda. A duquesa se recupera e provoca: “Pensei que o capitão ia gostar de me ver morta”.
Herculano fica sensibilizado: “Não diga isso, duquesa... Tu és minha perdição. Eu devia ter lhe mandado pra longe, mas num consegui me apartar desse teu cheiro doce, dessa pele de seda... E desse beijo que me deixa doido...”.
Os dois se beijam com paixão, mas são interrompidos pela chegada de Cícero (Miguel Rômulo). Ele avisa que Zóio-Furado (Tuca Andrada) conseguiu fugir, e Herculano sai furioso.

Cordel Encantado: Ternurinha ajuda Zóio-Furado a fugir!



Garnizé (Vinicius Marins) está de plantão perto da gaiola de Zóio-Furado (Tuca Andrada) quando ouve uma voz grossa chamando por ele. Acreditando ser Cícero (Miguel Rômulo), ele passa a vigia do prisioneiro e pede atenção.
Mas na verdade é Ternurinha (Zezé Polessa), disfarçada com as roupas de Fubá. Assim que Garnizé se afasta, ela pega a chave da gaiola e acorda Zóio, que leva um susto ao perceber que é a primeira-dama.
Ternurinha o apressa: “Ande, levante daí! Vim te salvar... Depressa!”. Os dois se beijam e fogem correndo dali.

Cordel Encantado: Jesuíno e Açucena se despedem!



Augusto (Carmo Dalla Vecchia) está pronto para partir de volta com sua família para Seráfia. Estão todos reunidos na frente do Palácio do Governo, quando se surpreendem com a chegada de Jesuíno (Cauã Reymond) e Doralice (Nathalia Dill).
Jesuíno se aproxima de Açucena (Bianca Bin) e diz que precisa falar com ela. Os dois se afastam e ele diz: “Eu só vim me despedir. Espero que você seja muito feliz.” Eles se abraçam arrasados e são interrompidos por Augusto, que chama a filha para irem embora.
Dora se aproxima de Felipe (Jayme Matarazzo), que fica feliz ao ver a amiga. Ela diz que não poderia deixar de se despedir e pergunta se o príncipe está satisfeito de, finalmente, voltar ao reino de Seráfia com Açucena.
Felipe declara que está muito feliz, mas assume que a única coisa que lhe entristece é saber que não verá mais Doralice.
Os dois se abraçam e o príncipe confessa: “Se eu não amasse Aurora, eu teria me apaixonado por você, Doralice.” Dora responde: “Pois se não fosse por Jesuíno, talvez eu estivesse partindo com você para Seráfia. Ou amarrando o príncipe aqui em Brogodó ao pé de minha cama, o que é mais meu estilo.” Os dois riem.
Chorando, Açucena se despede de Euzébio (Enrique Diaz) e Virtuosa (Ana Cecília Costa) e vai embora.
O clima de tristeza toma conta do local. Jesuíno sai correndo desesperado e Doralice vai atrás dele.
 
Modificado por Louco's por TM'J