O PaleyFest é a oportunidade perfeita para os fãs de séries saberem um pouco mais do que vem sendo preparado para seu programa favorito. Ontem (03), foi a vez de Once Upon A Time realizar o seu painel e trazer para o público o que está por vir na trama de contos de fadas.
Uma das questões mais recentes que a história trouxe foi a descoberta de que Bae (ou Neal) era não só o filho de Rumplestiskin, mas também pai de Henry. Segundo os produtores executivos Adam Horowitz e Eddy Kitsis, o restante da temporada explorará essa “família disfuncional”. Outro ponto que envolve esse novo arranjo familiar é: agora que Rumple sabe que seu neto será sua derrota, como lidará com isso? O ator Robert Carlyle apontou que uma solução será dada no episódio 22 e o jogo mudará.
Outro assunto levantado foi o potencial spinoff sobre o Chapeleiro Maluco. Perguntados se o personagem voltaria para a trama e seria reformulado, Horowitz e Kitsis negaram a mudança de qualquer personagem, mas também reafirmaram que o ator Sebastian Stan está com a agenda cheia e não seria possível – no momento – o seu retorno.
Alguns detalhes sobre o Welcome to Storybrooke foram revelados. O episódio marca a volta do Lenhador (Jamie Dornan), de Gus Gus e de Billy o Mecânico (Jarod Joseph). Será um retorno no tempo até a primeira semana após a maldição e como o povo da Terra dos Contos de Fadas se adaptou a Storybrooke. O telespectador verá como Regina tomou o controle da cidade e porque ela quis adotar Henry.
Ainda nesta temporada também teremos um capítulo centrado em Belle (Emile de Ravin). Será lançada uma maldição na jovem desmemoriada que criará um outro alter-ego. ”Lacey é o oposto de Belle,” declarou De Ravin. Sobre a personagem retomar sua memória, Kitsis disse timidamente: ”Tenham esperança e fé”.
E mais um reino encantado será mostrado na atração até o fim da temporada, porém mais detalhes não foram dados pelos produtores. Alguém provocador estará nesse reino, mas ele só será visto na terceira temporada.
Já season finale será dividida em duas partes: Second Star to the Right e And Straight on ‘Til Morning. E uma dica que deixaram sobre esse episódio duplo é que ele poderá terminar em Neverland.
Agora que Neal está de volta, poderia ser formado um triângulo amoroso entre Emma, Bae e Gancho? Se depender do entusiasmo da dupla Horowitz e Kitsis, isso é potencialmente possível. E outro perfil que retorna é o da Rainha Má. Segundo a atriz Lana Parilla, que interpreta Regina, ela volta a fazer maldades, mas de um forma diferente. August também estará de volta e será mostrado o que ele tem feito, porém como ele descobriu que Neal era Baelfire não será uma questão respondida nesta temporada.
Em suma, a reta final da segunda temporada será marcada pelo retorno às origens de Storybrooke e dos personagens mágicos que lá residem, inclusive uma ligação entre Gancho e Bae.