quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ao saber que o filho roubou, Griselda o acusará!



Depois do grave acidente que sofrerá com o carro alheio em "Fina estampa", Antenor (Caio Castro) ainda terá que enfrentar o risco de ser preso e a desaprovação da mãe, Griselda (Lilia Cabral). Ao saber que ele corre o risco de ser preso, ela vai dizer textualmente: "É meu filho, mas se roubou, tem que pagar pelo crime".
Isso acontecerá depois que o veículo sofrer perda total e o dono da oficina, Juan (Carlos Casagrande), quiser saber de Rafa (Marcos Pigossi) o que houve.
Rafa, que emprestou o automóvel ao amigo, vai tirar o corpo fora: dirá que Antenor o roubou. Juan decidirá prestar queixa à polícia. Rafa vai tentar demovê-lo, mas em vão.
- Rafa fará um apelo ao patrão, dirá que Antenor é seu futuro cunhado, que não fez por mal etc, mas Juan não se sensibilizará - conta Aguinaldo Silva.
Griselda, ao saber o que houve, surpreenderá. Ela irá até a oficina e pedirá a Juan que vá à polícia e denuncie Antenor.
- Serão momentos muito polêmicos. Ela dirá que, se o filho foi desonesto, deve pagar por isto. E se comprometerá a pagar, pelo menos, a franquia do seguro.

Médica Daniele Fraser tentará adotar sobrinho!



Responsável por uma clínica de fertilização em "Fina estampa", Daniele Fraser (Renata Sorrah) vai sentir na própria pele os impasses experimentados por muitas das mulheres que ajuda. Ela terá a chance de ser mãe - adotiva - na maturidade. Quem conta é Aguinaldo Silva:
- Isso acontecerá quando morrer um irmão dela, que tem um filho. Daniele disputará a guarda dele com os avós maternos na Justiça - conta ele.
Aguinaldo diz que se inspirou na história real do menino Sean, que foi levado pelo pai para viver nos EUA depois da morte da mãe.

O Astro: Nádia chantageia Youssef para que ele arrume mais dinheiro para ela!



Totalmente sensual, Nádia (Vera Zimmermann) afasta a bandeja do café para longe. Ela dirige-se a Youssef (José Rubens Chachá), que nunca resiste às investidas da esposa. Ela reclama com o marido que precisa de muito mais dinheiro para se sentir confortável.
Ele argumenta, dizendo que a mulher vale cada centavo que ele investe. Mas Nádia retruca: “Só que a sua retirada no Grupo não dá para nada! Duvido que o Márcio, o Samir e o Amin sobrevivam com essa ninharia... Eles tiram o deles por fora, com certeza!”
Youssef levanta os braços e diz que não sabe o que fazer quanto a isso. É aí que Nádia, muito firme, dá uma dura no marido: “Mexa-se, Youssef! Como é que eu fico sem poder comprar os modelitos que o meu sultão tanto gosta?”, diz ela, esfregando-se no homem, que se derrete todo: “Vou ver o que eu posso fazer...”
Sentindo que terá mais dinheiro para gastar logo, logo, Nádia demanda: “Então vai logo... Que você já tá atrasado!”. Youssef sai às pressas, jogando beijinhos à amada. Nádia solta um sorriso de soslaio, cheio de ganância.

O Astro: Magda deixa Márcio chocado ao pedir: 'Se case com a Jôse'!



Magda (Rosamaria Murtinho) está na biblioteca quando chama Márcio (Thiago Fragoso) para uma conversa séria: “Quero te contar um segredo”, diz a tia, toda misteriosa, que revela nunca ter sido registrada pelo próprio pai. Ela vai falando e comenta que todos ali naquela casa sabem muito pouco sobre o seu passado.
Os dois chegam à conversa que ela queria: o filho de Márcio que vai nascer de Jôse (Fernanda Rodrigues). Ele tenta acalmá-la: “Tia, eu vou cuidar muito desse filho... Até porque não quero ser como meu pai. Não quero que ele sofra como eu... Que tenha de suportar a truculência do pai... A falta de afeto... Quero que meu filho seja meu amigo.”
É aí que Magda queria chegar desde o início. Sem titubear, ela revela seu desejo: “Faça mais que isso, Márcio. Se case com a Jôse. Querido, casamento é feito de compreensão... E você a Jôse se dão tão bem! Sempre se deram... Vocês se conhecem, se respeitam... Estou mentindo?”
O jovem fica mexido e diz que não é verdade. Ela explica: “O filho de vocês, se nascer mesmo nessa dor, terá não só o seu sobrenome para preservar, mas a certeza de ser fruto de um relacionamento bonito, cheio de afeto... de compreensão... Ao contrário do que aconteceu comigo, essa criança não se sentirá rejeitada... Mas amada... Pelos pais! Desde agora, você estará dando a felicidade de presente ao bebê. Isso, sozinho, você não vai conseguir. É preciso que a mãe esteja junto. Que vocês estejam juntos. O que você acha?”. Márcio fica totalmente pasmo e pensativo...

O Astro: Surpresa consigo mesma, Beatriz cuida de Neco!



Beatriz (Guilhermina Guinle) não poderia imaginar a situação em que ela própria se encontra: bancando a enfermeira para cima de Neco (Humberto Martins) e cada vez mais envolvida por ele. Muito machucado após ter sido jogado de um despenhadeiro por Natal (Antonio Calloni), o malandro se recupera no loft de Samir (Marco Ricca) e ganha o chamego da loira.
“Só falta o uniforme e o chapéu de enfermeira”, resmunga Beatriz. “Eu é que bato com a cabeça e tu que fica variando?”, se espanta Neco, deitado na cama. A loira ordena: “Fica quieto. Você ainda está muito fraquinho”. Orgulhoso que só ele, o malandro garante que já está pronto para outra.
Mas é só tentar se levantar que a dor o pega de jeito. “Eu sei que você é forte como um touro, mas até um touro precisa se recuperar da tourada”, diz Beatriz. Neco a atiça: “O touro aqui já está novinho em folha! Quer ver?”

O Astro: Herculano surpreende Amanda com beijo do 'Professor Astro'!



Não satisfeito após pegar Amanda (Carolina Ferraz) de surpresa ao lhe dar de presente a escritura do megaterreno comprado na Barra da Tijuca, Herculano (Rodrigo Lombardi) a surpreende novamente. Desta vez, com um beijo para lá de especial no apartamento dos Assunção.
“Com o terreno eu vou poder começar as obras que acertei com os chineses... Mais uma vez, obrigada, meu amor...”, diz Amanda, deitada na cama. Vestido como Professor Astro, com direito a turbante e tudo, Herculano coloca os dedos nos lábios da arquiteta e retribui: "Só fiz o que devia, Amanda... Fiz o que meu coração mandou.”
Amanda faz um carinho no rosto do vidente e confessa, apaixonadamente: “Tenho vontade de dizer coisas que eu nunca disse a ninguém”. Herculano tasca um beijo nela e sussurra: “Ninguém mais diz ‘eu te amo’”. “Eu te amo”, se declara Amanda. Os dois começam a se beijar de maneira cada vez mais intensa.

O Astro: Jôse dá sua benção para o casamento de Márcio e Lili!



Preocupado com o estado de saúde de Jôse (Fernanda Rodrigues), Márcio (Thiago Fragoso) faz uma visita à antiga namorada. O clima de total nostalgia toma conta dos dois. “Seu quarto não mudou quase nada do tempo da nossa infância. Nossa, você ainda tem essa caixinha de música?”, comenta o rapaz, sentado à cabeceira da cama, onde Jôse está deitada.
“Foi o primeiro presente que você me deu, lembra? No meu aniversário de 12 anos”, recorda a jovem, que coloca a caixinha para tocar. Jôse se lembra da primeira vez em que ela e Márcio se beijaram: “A gente ficou andando de mãos dadas a festa inteira. Todo mundo olhando para gente, admirado. No final da noite, você me disse que não queria mais fingir. Que queria me namorar de verdade. Foi o nosso primeiro beijo... Nossa, mas faz tanto tempo. Nem sei porque eu lembrei disso”.
Márcio fica tocado: “Você sabe que é muito especial pra mim”. “Eu sei, Márcio! Eu adoro estar perto de você”, retribui a irmã de Amanda (Carolina Ferraz). “Eu também”, completa ele, antes de pegar na mão dela. Já sem a companhia de Márcio, a jovem olha uma foto dos dois da época em que eram namorados, e dá a sua benção para o casamento do rapaz com Lili (Alinne Moraes). “Meu amor... Que você seja feliz... Seja como for...”, diz, muito emocionada.

Fina Estampa: Tereza Cristina flagra René consolando Griselda: 'Não acredito no que estou vendo'!



Após acusar René (Dalton Vigh) de ter deixado a família cair no golpe de Antenor (Caio Castro), Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai atrás do marido, na parte externa do condomínio. Quando o encontra, ela quase não consegue acreditar no que vê: o chef de cozinha está abraçado com Griselda (Lilia Cabral).
Ao perceber que René está consolando a “marido de aluguel”, a socialite interrompe a conversa: “Eu não acredito no que estou vendo! (...) A sua família no meio da maior crise, sua filha trancada no quarto, se acabando de tanto chorar, sofrendo como nunca... E você nos abandona para vir consolar essa vigarista?”.
René ressalta que já havia dito que alguém deveria pedir desculpas para Griselda, mas Tereza afirma que não pensou que ele estivesse falando sério. Mantendo a calma, o chef responde: “Você sabe que eu não faria piada com um assunto desses. Nem é hora para brincadeiras”.
Em meio à discussão, Griselda resolve se manifestar: “Já falei mais de mil vezes que não sabia de nada!”. Tereza Cristina diz não acreditar na inocência de Pereirão, e a portuguesa retruca: “Pois devia era me agradecer! Afinal, fui eu quem desmascarou o Antenor. Meu próprio filho!”.
Mas a socialite continua irredutível e chama René para voltar para a mansão. “Vamos René, antes que os vizinhos venham xeretar o que tanto falamos com a bigoduda de macacão”, diz a perua.

Fina Estampa: Antenor descobre que terá que se entender com a polícia!



Rafael (Marco Pigossi) aproveita o momento em que todos vão embora do hospital para conversar com Antenor (Caio Castro). A enfermeira tenta impedir a entrada do rapaz, mas ele joga seu charme e acaba conseguindo fazer a visita fora do horário: “Por favor, princesa... Você quer que eu peça ajoelhado aos seus pés?”
Sem imaginar o que vem pela frente, Antenor começa a conversa pedindo desculpas: “Eu sei. Eu vacilei, Rafa. Você vai perder o emprego por minha causa...” Esperto, o gerente da Fashion Moto tenta fazer o amigo assumir toda a culpa, inventando que tirou o carro sem avisar. “Mas isso é roubo”, Antenor protesta.
O estudante de medicina insiste para que Rafa diga a verdade, que o emprestou o carro. “Meu patrão não vai perdoar. Que direito eu tinha de emprestar o carro dele, fosse a emergência que fosse? Já dei queixa na polícia”, o gerente acaba confessando para, em seguida, revelar que disse à polícia que suspeitava de Antenor. O filho de Griselda fica desesperado com o que ouve: “Olha só: uma coisa é mentir. Se sobrar para mim essa de ter furtado a porcaria do carro, eu posso até parar na cadeia.”

Fina Estampa: Patrícia visita Antenor no hospital e diz que nunca mais quer vê-lo!



Patrícia (Adriana Birolli) decidiu atender ao pedido de Antenor (Caio Castro) e foi visitá-lo no hospital, mas logo ao chegar ela deixa claro que não está ali para uma reconciliação. “Que bom que você veio! Quer dizer que eu ainda posso ter esperança”, o estudante comenta. “Nenhuma”, a filha de Tereza Cristina (Christiane Torloni) responde, enfática.
A jovem avisa que só está ali para fazer uma pergunta: “Por que você fez isso tudo?”, ela quer saber. Antenor diz que agiu por amor. Patrícia fica pasma com a cara de pau do ex, mas ele vai além: “Sem você, Patrícia... Sem você a vida não tem graça, não faz sentido, não é nada... Não vai valer a pena para mim!”
Depois de ouvir toda a declaração de amor do estudante, ela ameaça ir embora se ele não responder à sua pergunta: “Vai me dizer por que mentiu para mim, me enganou, e forjou toda aquela farsa?” Antenor se dá por vencido e decide abrir o jogo: “Será que você ainda não entendeu? Patrícia, você viu minha verdadeira mãe, dona Griselda! Acha que eu podia apresentar aquela... Figura para sua família?”
Patrícia se decepciona ainda mais com o ex-namorado ao ouvi-lo humilhar a mãe e começa a defender a “marido de aluguel”. Mas Antenor não mede as palavras e deixa a amada cada vez mais impressionada: “Ela é grotesca! Eu nunca teria coragem de apresentar a dona Griselda como minha mãe para ninguém”. Os dois continuam a discussão, até que ele diz que Patrícia não pode abandoná-lo. “Não posso abandonar quem? Eu não conheço você! E quem quer que você seja, nunca mais quero te ver”.

Morde & Assopra: Salomé revela que filho de Celeste é de Áureo e exige que os dois se casem!



Após terem ficado anos separados, Plínio (Paulo José) e Hortência (Walderez de Barros) voltaram a ficar juntos e decidiram se casar. No entanto, durante a cerimônia, todos são surpreendidos por um anúncio feito por Salomé (Jandira Martini). De olho no dinheiro da família de Áureo (André Gonçalves) como única alternativa para se livrar da pobreza, a viúva decide revelar que o übber fashion é o verdadeiro pai do filho de Celeste (Vanessa Giácomo).
"Um instante. Estamos aqui nesse recinto sagrado, onde não é possível mentir. Nos últimos tempos, eu tenho sido corroída por uma mentira que me sufoca. A verdade deve ser dita. Esse menino que está nos braços da Celeste não é filho do Abner (Marcos Pasquim), como todos pensam. Ele é filho do Áureo!", revela.
Todos os presentes na igreja ficam surpresos. Abner pegunta a Celeste se a história é verdadeira, mas ela nega. "A mamãe já tem idade, ela está com os parafusos soltos", afirma.
Salomé não se dá por vencida e revela que a filha tentou dar um golpe em Abner. Sem saída, Celeste acaba confessando que mentiu. "Eu menti porque eu te amo, Abner", afirma. Salomé interrompe a filha e exige um novo casamento. "Em nome do futuro desta criança, você e o Áureo têm que se casar!", dispara.

Morde & Assopra: Plínio fica com ciúme ao ver Deodato pintando retrato de Hortência!



Deodato (Emiliano Queiroz) faz mais uma visita a Hortência (Walderez de Barros) para terminar o retrato que está pintando da mãe de Abner (Marcos Pasquim). O avô de Júlia (Adriana Esteves) está concentrado no seu trabalho e é surpreendido pela chegada de Plínio (Paulo José), que não gosta da cena.
"O que esse velho está fazendo aqui?", pergunta o ex-professor. Deodato lembra que ele também não é jovem e Hortência avisa que está apenas posando para um retrato. "Você já disse para ele que nós estamos namorando?", insiste Plínio.
Hortência se diverte ao perceber que o namorado está com ciúmes e Deodato acaba avisando a Júlia que acha melhor os dois irem embora. "Não vai levar a tela? E as tintas?" pergunta Plínio. "Eu ainda não terminei o quadro. E pretendo voltar!", provoca Deodato.

Cordel Encantado: Timóteo acha que Açucena está morta e se desespera!



Timóteo (Bruno Gagliasso) entra ansioso no quarto para ter a primeira noite de amor com Açucena (Bianca Bin) e declara: “A vida inteira esperei por essa noite. Tu agora vai ser minha mulher! Minha! Se entregar a mim como sempre sonhei”.
Mas o coronel nunca iria pensar que algo ruim poderia acontecer. Ao beijá-la no rosto, ele percebe que sua amada está gelada, como se estivesse morta. Ele grita desesperado: “Acorde, meu amor! Você não pode estar morta! Não pode! Deus! Traga ela de volta! Traga Açucena de volta à vida! Meu amor!”.

Bastidores de Malhação: Cadeirante há 20 anos, roteirista Júlio Pecly fala sobre parceria com autora!



O núcleo da favela da nova temporada de Malhação tem uma ajuda pra lá de especial. Parceiro e colaborador da autora Ingrid Zavarezzi, Júlio Pecly é roteirista e o responsável por todas as histórias que incluem Aparecida, Dieguinho, Jefferson, Moisés e Fôjo. “Eu venho do cinema, e um dos pontos que mais toco nos meus filmes é o tema favela”, diz o roteirista, experiente no ramo.
Cadeirante há 20 anos, Júlio fala da importância de abordar assuntos delicados na trama, como a inclusão social de jovens com deficiência. “Inclusão social não é só dar condição do cadeirante trabalhar, é também você ver um cadeirante se divertindo e namorando”, opina Júlio, que pretende mostrar a dura realidade de jovens sem condições financeiras e com dificuldades de acessibilidade.
Coincidência ou não, Júlio lembra de como o destino o levou para o lado de Ingrid. Por curiosidade, a internet uniu os dois roteiristas. "A Ingrid estava fazendo uma pesquisa e queria saber o que um 'contenção' fazia na hierarquia do tráfico de drogas. Na pesquisa, encontrou um conto no meu blog cujo o titulo é 'O Contenção", explica o roteirista.
Depois do primeiro contato, os dois se falaram por telefone e descobriram que tinham mais coisas em comum do que eles imaginavam. "Um dos personagens de Malhação é cadeirante, e eu também sou. Quando eu falei isso pra ela, ela ficou muda no telefone", lembra Júlio.
Já experiente em roteiros de cinema, ele fala sobre a responsabilidade em pegar um projeto de dramaturgia que existe há 16 anos.
“Essa nova fase de Malhação está cercada de bons profissionais e tenho certeza que vai dar certo. Vai ser um divisor de água para todos os envolvidos no projeto”, diz o roteirista, satisfeito com a equipe e com o convite especial de Ingrid Zavarezzi.
 
Modificado por Louco's por TM'J