quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Aquele Beijo: em vídeo, Ricardo Pereira apresenta seu personagem!



Em Aquele Beijo, próxima novela das sete da Rede Globo, Ricardo Pereira interpreta Vicente, um procurador de estado bem sucedido, ex-namorado de Lucena (Grazi Massafera) e que, após ter negligenciado a vida amorosa por anos, conhece Cláudia (Giovanna Antonelli), uma jovem designer que acaba de descobrir que foi traída pelo namorado.
Após gravar em Cartagena, na Colômbia, Ricardo Pereira está de volta ao Brasil. Esbanjando charme e simpatia, o ator aproveitou o intervalo entre as gravações para falar do seu personagem, Vicente, filho de pais portugueses, mas criado no Brasil, e que estudou muito para vencer na vida.
- Ele é um homem super ligado na sua profissão, um cara que estudou a vida inteira, e que na verdade deixou o amor para trás, não deu muita importância e acabou perdendo ele - conta o ator.



Durante a trama, ele conhece Cláudia e esse encontro, totalmente ao acaso, pode mudar sua vida. Para viver o personagem, Ricardo Pereira conta que, com a ajuda do preparador de elenco Sergio Penna, visitou orfanatos, esteve em audiências, no Ministério Público, além de ter assistido muitos filmes para se aproximar ainda mais do universo de Vicente.
- A gente acabou trabalhando para dar vida a esse personagem, para trazer toda essa bagagem, para poder trabalhar essa memória nas cenas - disse Ricardo Pereira.
Com estreia prevista para 17 de outubro, Aquele Beijo tem autoria de Miguel Falabella, direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Cininha de Paula. No elenco, estão talentos como Diogo Vilela, Bia Nunes, Fernanda Souza, Claudia Jimenez, Victor Pecoraro, Elizângela e outros.

O Astro: Amin dá em cima de Nina descaradamente!



Amin (Tato Gabus Mendes) acaba de assinar alguns documentos que pede para Nina (Juliana Paes) despachar para ele. “Pronto, dona Nina. Este foi o último”, diz o chefe, comemorando o fim do expediente.
Educada, a nova secretária pergunta ao patrão se ele quer mais alguma coisa. Amin levanta-se e chega mais perto da bela morena: “Só uma pergunta: a senhora tem compromisso para esta noite?”
Nina percebe do que ele está falando, mas tenta se fazer de desentendida. Amin insiste: “Nós podíamos sair. Tomar uns drinquezinhos, relaxar um pouco, se conhecer melhor... que tal?”. Indignada com o convite, Nina rebate: “Dr. Amin, eu vou fingir que esta conversa nunca existiu”. Ela sai da sala dele, deixando-o perplexo.

O Astro: Perplexo, Herculano afirma a Ferragus que não consegue enxergar a alma de Nina!



Herculano (Rodrigo Lombardi) mal entra em sua sala e dá de cara com Ferragus (Francisco Cuoco), que observa Nina (Juliana Paes) através da persiana: “Que mulher! Deliciosa como uma tâmara madura no meio do deserto!”
Herculano ri do professor e diz que ele não se emenda com esse tipo de atitude. “Estou velho, mas não estou morto”, brinca Ferragus. Herculano comenta sua perplexidade em relação à nova contratada: “Nina... É engraçado, não consigo enxergar a alma dela."
Na mesma hora em que escuta as palavras do pupilo, Ferragus alerta: “Isso é grave, Herculano! Será que o seu poder está indo para ass cucuias? Quer saber? Não ligo para a alma dela... Uma mulher com um corpinho desses já é uma prova irrefutável da existência de Deus!”
Herculano ri mais uma vez do papo de seu mestre e diz pensar que ele fosse ateu. “Só de vez em quando...”, termina o velho mago.

Fina Estampa: Tereza Cristina fica nervosa e derrama vinho em Marcela ao ouvi-la falar de Íris!



De volta ao Brasil, Marcela Coutinho (Suzana Pires) telefona para Tereza Cristina (Christiane Torloni) e vai visitá-la. Logo de cara, a jornalista pergunta à perua sobre Paulo (Dan Stulbach). “Seu irmão ainda está casado?”, quer saber, mas a mulher de René (Dalton Vigh) a ignora.
“Com esse bando de estagiárias nas redações, achei que não tinha mais lugar para uma profissional competente e cara como eu. Porém mal cheguei e caiu um furo de reportagem no meu colo”, revela a jornalista. Tereza Cristina também conta as novidades: diz que fará uma festa para renovar os votos com René e que o Le Velmont é um sucesso.
“Isso para mim não é novidade, que o restaurante está bombando eu já sabia. Sua tia Íris me contou”, diz Marcela. A madame fica tão nervosa ao ouvir o nome da tia que derrama uma taça de vinho na saia da jornalista. Para reparar o deslize, Tereza dá a ela um modelo seu.
Enquanto Marcela vibra com a saia nova, Tereza Cristina sonda para saber o que tia Íris (Eva Wilma) disse sobre ela. “Que te ama de paixão, você é a filha que ela não teve. E é uma pessoa especial, de uma generosidade ímpar”, conta a jornalista. A perua fica aliviada.

Fina Estampa: Danielle pede que o sobrinho vá com Beatriz para sua casa em Itaipava!



Com a morte de seu irmão Guilherme (Isio Ghelman), Danielle Fraser (Renata Sorrah) resolve cancelar suas consultas para tomar as devidas providências. A médica também não se esquece de pensar no sobrinho Pedro (Vitor Colman), deixado pelo irmão aos cuidados de uma ex-aluna, Beatriz (Monique Alfradique), e viaja para visitá-lo.
Surpresa com a visita, Beatriz conta a médica que os avós maternos do menino ligaram e estão a caminho. Danielle pede à jovem que mude de ideia e leve Pedro para a casa dela em Itaipava. Sem entender muito bem, Beatriz ainda tenta questionar, mas Danielle pergunta ao sobrinho se topa o passeio e, ao ver que ele aceita, a babá estimula o menino: “É um lugar legal, vamos!"
“Tem um táxi esperando. O motorista é de inteira confiança. Vai agora com o Pedro, não perde tempo! Explico tudo quando chegar”, garante ela, que em momento algum revela que Guilherme morreu. "Não dá para explicar agora. Confia em mim, Beatriz, vai com o Pedro para Itaipava", insiste.

Fina Estampa: Carolina cai na lábia de René Junior na internet!



Enquanto dona Vilma (Arlete Salles) conversa com as amigas sobre o Caldeirão do Huck, Carolina (Bianca Salgueiro) não desgruda do laptop. A menina tenta encontrar um candidato a namorado para a mãe, Letícia (Tania Khallil), no site Tá sozinho pq quer . Mas Carolina nem imagina que o Don Juan de la Barra, na verdade, é René Junior (David Lucas).
Com o perfil "Solitária do Jardim Oceânico", ela escreve : “Vi sua foto e perfil, fiquei interessada. Mas antes de mandar foto e marcar encontro, quero bater papo. O que você acha?”.
Na mansão dos Velmonts, RJ vibra com o convite. “Primeiro bater papo, depois trocar fotos e aí partir para o encontro. Não sou de perder tempo, mas te achei especial... Estou interessado, sim”, responde o garoto.

Morde & Assopra: Abner fica comovido com estado de Naomi e a convida para morar em sua casa!



Abner (Marcos Pasquim) vai até a casa de Ícaro (Mateus Solano) para fazer uma visita a Naomi (Flávia Alessandra) e fica comovido com o estado emocional da amiga. Em uma conversa reservada, ele sugere que ela vá para sua fazenda descansar.
"Eu vim pra te ajudá. Sabe, naquele tempo que cê ficô lá em casa, eu te conheci melhó. E descobri que cê tem muitas qualidade. Se cê quisé i lá pra casa, descansá um pôco por lá...", oferece o fazendeiro.
Naomi agradece o apoio, mas lembra que ama Ícaro. Abner explica que não tem segundas intenções e a vê como uma irmã ou até mesmo como uma filha.
O fazendeiro diz que ela precisa revelar seu segredo ao cientista se quiser reconquistá-lo. "Se eu contar, eu perco o Ícaro de vez", lamenta. Abner não insiste e reforça o seu apoio antes de ir embora. "Se cê precisá de mim, é só me chamá, tá?", diz.

Malhação: Moisés fica sabendo que Gabriel está atrás de Alexia!



Gabriel (Caio Paduan) voltou a querer falar com Alexia (Bia Arantes) a todo custo. Atormentado por pesadelos frequentes com a garota e pelas visões de Douglas (Pierri Baitelli), ele quer tentar esclarecer os mistérios e foi atrás dela, mas Alexia continua fugindo. Enquanto isso, Moisés (Alejandro Claveaux) nem imagina que sua namorada esteja sendo perseguida na Comunidade dos Anjos. Mas isso vai durar pouco tempo.
Conhecido na favela, Moisés é avisado rapidamente por amigos que avistam Gabriel e Alexia correndo e estranham a presença de alguém de fora por lá. Ele fica intrigado e, ao telefone, pergunta se a informação é verdadeira. “Como é que é?... Tu tem certeza do que tá falando, doido?”, questiona.

Malhação: Alexia dá de cara com Gabriel na Comunidade dos Anjos, mas foge!



Intrigado com a história de Alexia (Bia Arantes), e depois da pista que a garota deixou, Gabriel (Caio Paduan) vai procurá-la pessoalmente na ONG Sentido Obrigatório. Sem saber que teria visitas, ela se surpreende com a presença de Gabriel na sua sala. “Ah, não... de novo não, cara! Não tô acreditando nisso...”, diz Alexia, já querendo fugir mais uma vez.
Gabriel não desiste e quer saber por que anda tendo pesadelos com ela e visões de Douglas (Pierre Baitelli), seu namorado morto.“Eu preciso falar com você... É sobre o Douglas...”, pede ele.
Alexia fica assustada e avisa que não quer mais falar sobre isso. “Não tenho nada pra falar sobre o Douglas... O Douglas morreu!”, diz a garota, se virando na mesma hora para correr dali. Alexia corre o máximo que pode e Gabriel vai atrás, sem desistir de seu objetivo.
O problema é que Alexia conhece muito mais a favela Dos Anjos que Gabriel e consegue escapar...

Salomé chamará Cleonice de espantalho no dia do casamento com Eliseu!



Cleonice (Vera Mancini) subirá ao altar com o doutor Eliseu (Paulo Goulart) nos próximos capítulos da novela "Morde & assopra", para a ira de Salomé (Jandira Martini). Inconformada com a união, a ex-patroa insistirá que o médico sempre foi apaixonado por ela e ainda chamará a noiva de espantalho.
- Você está cego. Sou uma pessoa boa e meiga. Eu é que tinha que casar com você - dirá Salomé a Eliseu.
Cleonice, que usará um vestido bem rodado durante a cerimônia, com direito a laçarote nas costas, responderá:
- Se Eliseu quisesse alguma coisa com você, já teria atacado.
E o casório ainda renderá mais cenas engraçadas entre patroa e empregada. Depois da bênção do padre na igreja, os convidados seguirão para a festa no hotel de Preciosa. Inconformada, Salomé dirá à noiva que o casamento está "uma pobreza", por só se servir bolo e champagne na festa. Porém, Cleonice não deixará barato:
- Se fosse no seu, os convidados teriam que pagar para entrar.
A cena deve ir ao ar na próxima semana.

Nova temporada de 'Two and a half men' chega à Warner em novembro!



A tão esperada temporada de "Two and a half men" com Ashton Kutcher no elenco chegará à TV brasileira em novembro. A Warner Channel informou que a partir do dia 9 desse mês irá transmitir os novos episódios da série, que estreou nos Estados Unidos na última segunda-feira, 19, batendo recordes de audiência.
Kutcher entrou na trama criada por Chuck Lorre depois da polêmica saída de Charlie Sheen da atração. Em 2010, o ator teve vários problemas com drogas. Àquela altura, Sheen era o ator mais bem-pago da televisão, recebendo US$ 1,8 milhões por episódio de "Two and a half men". A gota d'água, no entanto, foi no começo deste ano, quando o ator começou a falar mal do criador da série em entrevistas.
Na nova temporada, Charlie morre logo no primeiro capítulo. E Kutcher - que na vida real é marido de Demi Moore - interpreta Walden Schmidt, um milionário que chega ao bairro de Alan (Jon Cryer) e Jake (Angus T. Jones) com o coração partido. Ele comprará a mansão que foi de Charlie e acabará ficando amigo de seu irmão.
"Two and a half men" será exibida todas as quartas-feiras, às 20h

Antenor roubará beijo de Patrícia em 'Fina estampa'!



Decidida a colocar um ponto final em sua história com Antenor (Caio Castro), Patrícia (Adriana Birolli) irá até o Recanto da Zambeze, onde o ex-namorado está morando, para conversar com ele. Durante o encontro, o estudante de medicina roubará um beijo da moça. A cena vai ao ar no dia 27 (terça-feira).
Patrícia irá até a pousada aconselhada pelo amigo de faculdade Daniel (Guilherme Boury). Depois de tentar minimizar suas armações, Antenor perguntará se a amada não seria capaz de perdoá-lo. Patrícia negará e, então, o estudante pressionará a ex para que ela diga se ainda o ama.
A moça, porém, dirá que os dois devem parar de se ver. Patrícia seguirá em direção a seu carro, mas, no caminho, será surpreendida pela lua cheia. Enquanto contempla o céu, o estudante conseguirá alcançá-la e, aproveitando o clima romântico, roubará um beijo. Resistente no início, ela acabará cedendo.

Filha de Heloísa Périssé será Dercy criança em série da Globo!



Filha de Heloísa Périssé, Luísa, de 12 anos, viverá Dercy Gonçalves quando criança na série da Globo. Heloísa e Fafy Siqueira farão a atriz em outras fases da vida.
A menina - que é filha da atriz com Lug de Paula e, portanto, neta de Chico Anysio - sempre quis seguir a profissão da mãe e está radiante.
Luísa já fez uma participação em "A turma do Didi" e agradou Jorge Fernando, diretor da série, que estava procurando uma menina justamente dessa idade.
- Estamos superfelizes. A Luísa é um talento e eu tenho o maior orgulho dela - elogia Heloísa, supermãe coruja.
De Maria Adelaide Amaral, a minissérie Dercy tem estreia prevista para janeiro de 2012, na Globo.

Capa da Turma da Mônica Jovem Nº 38 será liberada na sexta!

O TMJovem BR perguntou ontem ao Twitter da Turma Jovem quando a capa da TMJ Nº38 iria sair, já que estava demorando! E o revista da turma respondeu! Confiram:



Depois, postou esse tweet, dizendo que tem novidade na sexta, ou seja, a capa da TMJ Nº38 vai sair nesse dia:

Divulgada imagem das novas cores dos esmaltes da Turma da Mônica Jovem!

A Merehje publicou em seu MicroBlog (twitter), a imagem das novas cores dos Esmaltes das Meninas da Turma da Mônica Jovem.
Uma curiosidade é que agora a linha conta com 17 novas cores, algumas são: (em vária opções) nas opções cremosas, o Júpiter é um amarelo queimado, quase caramelo; o Marte vem numa versão rosa intenso e Netuno é roxo provocante.
As variantes peroladas são o Terra num azul hortência; Urano vem em um verde atual; Saturno é um marrom aberto e Mercúrio um vermelho moderno. e Outra variação em vermelho é o Vênus Suave Cobertura.
O brilho ficou por conta das versões metalizadas com micropontos de luz no verde Pollux, azul Adhara, preto Bétria, roxo Electra e o rosa Polaris, com glitter, ainda mais vivo, no rosa Antares, azul Bellatrix, roxo Vega e verde Átria.(texto retirado e baseado do site oficial da empresa).

Ouça "The World As I See It", a nova música de Jason Mraz!



Depois de três anos do sucesso avassalador de I'm Yours, Jason Mraz volta com música nova.
A faixa que foi disponibilizada ontem (20) para download pelo Itunes se chama The World As I See It e mantém a levada que mistura surf music e pop, além das letras positivas que o fizeram conhecido.
Esta música faz parte da campanha "In Search Of The Incredible", idealizada pelas empresas de tecnologia Asus e Intel e que levará o cantor aos mais diversos lugares do mundo para conhecer e entrevistar pessoas e descobrir suas histórias. A jornada de Jason Mraz será mostrada em episódios via internet e o projeto ainda premiará a história vencedora, transformando-a em um curta-metragem a ser exibido no Sundance Film Festival.

Adele revela que voltou a falar com o ex que inspirou o álbum "21"!



Os fãs e admiradores de Adele já devem estar cansados de saber que as composições de seu último disco são baseadas em um romance que a deixou cheia de mágoas.
Pois agora, passado o tempo e graças ao sucesso estrondoso que vem fazendo ao redor do planeta, a britânica revelou que voltou a falar com o ex-namorado que a inspirou para compor "21".
"Nós estamos nos tornando amigos novamente. Está tudo bem, eu sei o que estou fazendo. Já passou tempo o suficiente" declarou a cantora durante um show no Hammersmith Apollo em Londres na última segunda-feira (19).
"Agora com tudo o que está acontecendo com o disco ao redor do mundo é importante eu estar disposta a compartilhar com ele, porque é uma coisa maravilhosa o que aconteceu. Ele (o ex) mudou minha vida e eu não posso negar isso. O álbum me fez superar a separação e me ajudou a perdoar e espero que ele também tenha se perdoado.
Eu não estou me gabando mas vender 10 milhões de álbuns para uma garotinha lá de Tottenham (...) Eu tenho muito orgulho disso" completou.

Adele interrompe show para ajudar fã que desmaiou!



Depois de cancelar diversos shows devido a um problema de saúde, a cantora Adele voltou a se apresentar, para alívio dos fãs. Acontece que dessa vez quem se sentiu mal não foi a diva, e sim uma pessoa da plateia.
Na noite de 19/09, Adele estava cantando no teatro Apollo, em Londres, quando percebeu certa comoção entre um grupo de pessoas e perguntou se alguém havia desmaiado.
Quando o público confirmou que sim, a cantora (que ia começar a cantar Rumour Has It) logo chamou o socorro médico pelo microfone e se dirigiu para a frente do palco para pedir que as pessoas se afastassem para facilitar o atendimento.
Adele só voltou a cantar depois que tudo foi resolvido e brincou com a situação dizendo: "Puxa vida, isso que é rock 'n' roll!"

Confira os bastidores de gravação da novela 'A Vida da Gente'!

Confira cenas das gravações da nova novela das seis, 'A Vida da Gente':

Confira mais duas novas chamadas de A Vida da Gente!

Confira mais duas chamadas que focam na história principal da trama:

Chamada dos Casais - (Ana e Rodrigo) (Eva e Jonas)



Chamada do Casal - (Ana e Rodrigo)

Fique por dentro de A Vida da Gente: Para driblar o frio, casacos, cachecóis e botas incrementam o figurino!



Gramado, Canela e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, são famosas por suas temperaturas amenas em grande parte do ano e um friozinho tipicamente europeu no inverno. Como A Vida da Gente, próxima novela das seis, será ambientada nas três cidades gaúchas, a equipe de figurino caprichou em casacos e sobretudos de vários estilos para criar o estilo dos personagens.
Cachecóis, luvas, botas e chapéus também são constantes na composição dos looks. A promissora tenista Ana (Fernanda Vasconcellos) adora vermelho e é fã dos casaquinhos esportivos da mesma cor. Se a opção for por tons mais neutros, a aposta da bela morena fica nos acessórios coloridos, como echarpes, luvas etc. Essas composições entre tons neutros e coloridos conferem charme ao visual de Ana.
Já a tímida Manuela (Marjorie Estiano) prefere as cores pastéis e aposta em sobreposições. Para combater o frio, usa saias na altura da canela com meia calça grossa, geralmente em tom café. Os casaquinhos são compridos e contam sempre com cintinhos que deixam a cintura marcada, dando um toque delicado e feminino ao look de Manu.
Com um estilo mais elegante, a refinada Eva (Ana Beatriz Nogueira) adora calça social e trench coach nas cores marfim e marrom claro. Ela é fã das botas de couro em tom café, que costumam ter bico mais afilado e cano curto.
Mesmo com toda a produção do figurino para resistir ao frio, Fernanda Vasconcellos não aguentou a baixa temperatura dos primeiros dias de gravação e resolveu usar um segredinho para se manter aquecida. Quem via a atriz interpretando a tenista e encarando o tempo gelado sem medo, não sabia a carta que estava guardada na manga, ou melhor, no bolso: dois sachês – parecidos com os de chá - que aquecem as mãos.



“Compramos em Ushuaia (onde foi gravada uma passagem da trama). Basta apertar o sachê que ele produz calor por mais de oito horas. Adorei! É ótimo para colocar no bolso do casaco”, revela a atriz.
Nos intervalos das cenas, Fernanda se apressava para colocar as mãos nos bolsos do casaco para fugir um pouco do frio. Já Nicette Bruno, intérprete de Iná, apostou nas velhas e boas luvas de lã para aquecer as mãos e fugir do frio.

Fique por dentro de A Vida da Gente: ‘Estamos conseguindo traduzir a emoção do texto da Lícia’, afirma Jayme Monjardim!



Diretor renomado na TV, Jayme Monjardim acaba de começar mais um trabalho que tem tudo para ser seu mais novo sucesso. Satisfeito com a parceria formada com a autora Lícia Manzo em A Vida da Gente, nova novela das seis, o diretor de núcleo trabalha junto com sua equipe para transformar o texto da trama em cenas cotidianas, como se as famílias estivessem se vendo retratadas na TV.
“A temática da novela faz parte dos relacionamentos modernos. Não tem como as pessoas não se identificarem com as relações abordadas. Sempre tem um amigo ou alguém conhecido com um caso não muito diferente”.
Perfeccionista e com uma sensibilidade apurada, Jayme aproveita a experiência de quase 30 anos como diretor de novelas, para extrair ao máximo a profundidade das relações familiares, tornando reais os laços afetivos criados pela autora.
“Estamos conseguindo traduzir toda essa emoção que está no texto da Licia. A novela chega muito junto. Estamos tirando um caldo do texto em todos os sentidos, aproveitando a profundidade nas relações. Essa é a nossa matéria-prima. O grande barato é isso”, revela.
Satisfeito com o resultado dos primeiros meses de gravação, que reuniu mais de 30 dias de viagem entre o Rio Grande do Gul, Mato Grosso do Sul e Argentina, Jayme aposta que A Vida da Gente será mais um sucesso de uma carreira que se mistura às emoções, sua principal obra-prima.
“Novela é uma parceria, um casamento. E o casamento é uma coisa que precisa ser alimentada todos os dias. Gravamos, discutimos, trocamos idéias com a Lícia, isso faz parte. Estamos tendo um relacionamento muito legal. A Lícia está se relacionando com todos os diretores, todo o elenco. Essa é uma mecânica que não pode furar. O casamento está sendo perfeito”, conclui animado o responsável pela direção de sucessos da dramaturgia brasileira, como Roque Santeiro (1985), Sinhá Moça (1986), Chiquinha Gonzaga (1999), O Clone (2001), Casa das Sete Mulheres (2003) e Páginas da Vida (2006), entre outras.

Fique por dentro de A Vida da Gente: Lícia Manzo quer que o público se reconheça na história de A Vida da Gente!



Escrever uma novela já é por si só uma grande repsonsabilidade; o ritmo de produção e gravação dos capítulos exige muita disciplina e concentração de quem assina a trama. Lícia Manzo, escritora tarimbada, que estreia como autora da nova novela das seis, A Vida da Gente, está preparada para essa nova empreitada. Apesar da expectativa, ela está segura, principalmente por conta da equipe ao seu lado: "Sinto-me muito honrada e desafiada com esse projeto. A novela reuniu uma equipe que me deixou muito tranquila. Principalmente, quando soube que o Jayme (Monjardim) dirigiria", diz Lícia.
Apesar de toda a logística e infraestrutura que envolve a novela, a autora confessa que sua grande preocupação é não perder a afetividade na construção da história, prevista para 137 capítulos. Lícia revela que a família e a afetividade estrão no centro da trama: "São duas questões muito discutidas na atualidade. Estou escrevendo com o coração. Espero que ao assistir A Vida da Gente o público possa dizer: 'Essa é a minha vida'", completa. Pesquisadora das relações afetivas, Lícia procura falar dos novas estruturas familiares na vida moderna.
A relação dominadora que Eva (Ana Beatriz Nogueira) terá com Ana (Fernanda Vasconcelos) e sua atenção demasiada, são o oposto da forma como ela lida com sua outra filha, Manuela (Marjorie Estiano), por considerá-la incapaz. A dedicação quase exclusiva ao trabalho e a ambição de Jonas (Paulo Betti) em detrimento do convívio com os filhos Rodrigo (Rafael Cardoso) e Nanda (Maria Fernanda) deixando marcas profundas na história da vida desses personagens; a difícil decisão de ter filhos na vida contemporânea; a sensibilidade dando lugar à racionalidade; todas essas questões estão no centro da trama da novela.



O diretor geral da novela, Jayme Monjardim, é só elogios à parceria com Lícia Manzo. Para ele o encaixe é perfeito: "Fazer novela é como um casamento. É preciso alimentar todo dia. Esta é uma mecânica que não pode furar." Teresa Lampreia, uma das diretoras de A Vida da Gente, confere às gravações um olhar feminino e aprova o estilo do texto: "O elenco é incrível e dá credibilidade ao que a Lícia escreve. Tenho um prazer muito grande em dirigir essa novela. Eu acho que a história vai se encaixar na vida das pessoas."
Lícia Manzo conta com a participação do público no desenrolar da trama e se mostra muito receptiva à opinião do telespectador. Para ela, essa interação faz parte da gênese da televisão e a novela é uma obra aberta, que pode mudar durante a exibição. "Não é como um livro que já sabemos o final. A participação do público é um recurso positivo que a novela me traz", diz a autora.
A verdade é que amor, conflito entre pais e filhos, maternidade e paternidade, destino, razão, emoção, ambição, vocação, amizade, serão capítulos dessa humana e emocionante história escrita por Lícia Manzo e Marcos Bernstein. Esta é A Vida da Gente, nova novela das seis, que vai fazer parte da sua vida.

Fique por dentro de A Vida da Gente: As belas paisagens de Gramado e Porto Alegre são o palco de A Vida da Gente!



Gramado e Porto Alegre são os palcos de A Vida da Gente, próxima novela das seis. Com belas paisagens naturais e a mistura do urbano com o colonial, as duas cidades com colonização europeia, vão ambientar o amor entre Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso), criados na mesma casa desde a infância. Uma trama cheia de dramas familiares, que reúne histórias comuns à vida moderna.
As cenas dos primeiros capítulos da novela foram gravadas em vários cartões postais de Porto Alegre e chegaram a movimentar cerca de 70 pessoas, entre elenco, equipe e figuração. No Cais do Porto, as cenas foram a bordo do tradicional barco Cisne Branco, que navegou pelo Guaíba com o casal recém-formado.
Em Gramado vivem os namorados Laudelino (Stênio Garcia) e a doce Iná (Nicette Bruno), avó de Ana e Manu (Marjorie Estiano), uma senhora descolada, não tem nada a ver com a filha Eva (Ana Beatriz Nogueira), uma mulher severa e superprotetora com a filha de sucesso. O museu e casa de chá Castelinho do Caracol, localizado em Canela, cidade vizinha a Gramado, serviu como cenário para algumas cenas do casal.



Fique por dentro de A Vida da Gente: Irmãos de criação, Ana e Rodrigo se entregam ao amor em A Vida da Gente!



A proximidade entre Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) começa forçada pelo casamento dos pais. Criados juntos, aprendem a conviver um com o outro, mas sem entender muito os sentimentos que os envolvem. Uma implicância constante, uma briguinha aqui e outra ali, coisas comuns em toda família. Mas o envolvimento dos dois não se resume a isso. Depois de um passeio com os amigos, a dupla experimenta um misto de sensações e acaba descobrindo um amor puro e forte, declarado desde o primeiro beijo no primeiro capítulo de A Vida da Gente, próxima novela das seis da Rede Globo, que estreia dia 26 de setembro.
Filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira), Ana é uma tenista bem sucedida. Promessa de sucesso no esporte, treina exaustivamente e mal tem tempo para diversão. Nos momentos de descanso, a bela morena aproveita para conversar e abrir o coração com a irmã, e melhor amiga, Manuela (Marjorie Estiano), uma menina tímida, contida por um pequeno defeito na perna marcado em seu andar. Sempre quando consegue dar uma escapada, deixa Porto Alegre e viaja com Manu para Gramado, charmosa cidade na serra gaúcha, para ser mimada pela avó Iná (Nicette Bruno), uma senhora moderna e louca pelas duas.



Já Rodrigo é filho de Jonas (Paulo Betti), um homem de negócios, preocupado excessivamente com os lucros da empresa. Delicado mas contido, é bem diferente da irmã, Fernanda (Maria Eduarda), e apesar de ser contra as loucuras dela, é seu amigo e aproveita o colo para desabafar. A relação com a madrasta não é das melhores. Distante, Eva só tem olhos para Ana e seus treinos. De personalidade forte, Rodrigo está determinado a lutar por seu amor, independente de qual vai ser a reação da família e dos amigos com a descoberta de sua paixão pela irmã de criação.

Fique por dentro de A Vida da Gente: Confira as fotos que o diretor Fabrício Mamberti fez das gravações na Patagônia!



Além de explorar as paisagens de Porto Alegre, Gramado e Canela, a equipe de A Vida da Gente, próxima novela das seis da Rede Globo, também viajou à Argentina para gravar algumas cenas em Ushuaia. Antes de chegar ao extremo sul do país, a equipe aproveitou a passagem para gravar cenas em pontos conhecidos de Buenos Aires, como Caminito, região tradicional da capital. Na Patagônia, o diretor geral da trama, Fabrício Mamberti, aproveitou a beleza do local para fotografar momentos de descontração entre as atrizes Ana Beatriz Nogueira e Fernanda Vasconcellos.
Na trama, as duas vivem mãe e filha. Ana é uma promissora tenista profissional que vive sufocada por Eva, uma mulher desequilibrada que não mede esforços para ver a filha bem sucedida e com uma boa situação financeira. Recém-separada de Jonas (Paulo Betti), ela fica ainda mais obsessiva com a carreira de Ana.
No local, a equipe da novela gravou em lugares como o Trem Del Fim Del Mundo, nos parques, bosques e lagos da região patagônica. Veja a galeria de fotos com imagens incríveis dessa pequena cidade, rodeada pelos montes Martial e Olívia, da Cordilheira dos Andes, com belos vales glaciais, que serão mostrados a partir da primeira semana da trama, que estreia em 26 de setembro.
Com autoria de Lícia Manzo e direção de núcleo de Jayme Monjardim, A Vida da Gente reúne no elenco talentos como Stênio Garcia, Nicette Bruno, Marjorie Estiano, Sthefany Brito, Rafael Cardoso, Gisele Fróes, Ângelo Antônio e Regiane Alves.

Veja uma galeria com as fotos das gravações na Patagônia

Bastidores de A Vida da Gente: Navegue pelo álbum virtual e conheça os universos de A Vida da Gente!

Quer conhecer uma forma diferente de navegar pelos universos de cada núcleo de A Vida da Gente? É só clicar na foto abaixo e virar as páginas do nosso álbum de fotografias da novela. A cada página, uma novidade. Você pode, por exemplo, conhecer detalhes sobre os locais escolhidos para servirem como cenários para a trama ou ver os elementos que servem de referência para a criação dos personagens. Para navegar, basta clicar com o seu mouse no canto inferior do lado direito da página virtual. Divirta-se!

Bastidores de A Vida da Gente: Gustavo Kuerten grava participação especial em A Vida da Gente!



A Vida da Gente já começa com uma participação de peso. O ex-tenista e ídolo do esporte brasileiro, Gustavo Kuerten gravou uma cena em que se derrete de elogios ao desempenho de Ana, personagem de Fernanda Vasconcellos, uma atleta de futuro brilhante no esporte. A tenista tem conquistado diversos torneios e, por conta disso, chamou atenção de Guga. Na cena, ele dá uma declaração na qual enaltece as qualidades esportivas e o talento da atleta em noticiário de TV.
Gravada em Florianópolis, a participação de Gustavo Kuerten vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 26, dia da estreia de ‘A Vida da Gente’. O folhetim é de autoria de Lícia Manzo, com direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim e direção geral de Fabrício Mamberti.

Bastidores de A Vida da Gente: 'A paixão dele pela Medicina me encantou', diz Thiago Lacerda sobre personagem!



Thiago Lacerda tinha o desejo de fazer em sua carreira um personagem que tivesse envolvimento com questões sociais e humanitárias. Por isso, quando recebeu o convite para viver o neurocirurgião Lúcio, de A Vida da Gente, ele não teve dúvidas: "Fiquei encantado quando percebi o amor do Lúcio por seu sacerdócio e seu envolvimento social com crianças com deficiência motora", revela o ator.
Ainda jovem, Lúcio tornou-se viúvo do grande amor de sua vida e transformou a medicina e o trabalho com a ONG e com crianças deficientes, a grande razão da sua vida. O médico será amigo de Celina (Leona Cavalli), que torce para que ele encontre alguém para amar. Para entrar na pele desse médico extremamente comprometido com seu trabalho, Thiago fez laboratórios em hospitais, conviveu com neurocirurgiões e crianças portadoras de deficiências motoras.
Mas, apesar do luto afetivo no qual o personagem está afundado, Thiago adianta que o desenrolar da trama reserva grandes surpresas ao coração aparentemente fechado desse médico. Uma mulher forte e decidida chegará para mudar tudo na vida de Lúcio.
Não perca os acontecimentos que prometem mudar a vida do personagem de Thiago Lacerda em A Vida da Gente, a nova novela das 18h. Com autoria de Lícia Manzo e direção de núcleo de Jayme Monjardim, a novela reúne no elenco talentos como Fernanda Vasconcellos, Ana Beatriz Nogueira, Stênio Garcia, Nicette Bruno, Marjorie Estiano, Sthefany Brito, Rafael Cardoso, Gisele Fróes, Ângelo Antônio e Regiane Alves.

Bastidores de A Vida da Gente: O gaúcho Rafael Cardoso dá dicas românticas para curtir a serra gaúcha!



Gaúcho, o ator Rafael Cardoso conhece bem o cenário de A Vida da Gente, próxima novela das seis da Rede Globo. Gravando em sua terra natal, aproveitou para matar a saudade de alguns pontos turísticos da região, curtiu o friozinho e não resistiu ao clima romântico da serra.
“Para quem vier para Gramado, a dica é ser romântico. Temos chocolates maravilhosos da serra gaúcha e bons vinhos. Acho legal convidar para dar um passeio no vale dos vinhedos. Primeiro porque o lugar é muito bonito e segundo porque tem mais de vinte vinícolas. Fazendo várias provinhas, entre uma taça e outra, fica mais fácil na hora da conquista”, aconselha.
O jeitão romântico de Rafael é parecido com o de seu personagem, o jovem Rodrigo. Na trama, o filho de Jonas (Paulo Betti) foi criado ao lado de Ana (Fernanda Vasconcellos) e se apaixona por ela justamente no momento em que seus pais estão se separando. O amor do casal protagonista vai ser intenso e terá que enfrentar muitos percalços. Depois do primeiro encontro romântico Ana fica grávida, enquanto os pais dos dois não aprovam o relacionamento por conta do litígio judicial que estão enfrentando. Ainda na faculdade, Rodrigo vai ser obrigado a amadurecer de uma hora para outra.

Bastidores de A Vida da Gente: Conheça o apfelstrudel, a sobremesa que tirou Marjorie Estiano do sério!



Strudel de maçã, sorvete, ação! Assim foi o dia do elenco e da equipe nas gravações dos primeiros capítulos de A Vida da Gente, próxima novela das seis da Rede Globo, no Castelinho Caracol, famoso pela tradicional sobremesa.
A iguaria é oferecida na casa de chá em Canela desde 1915 e até hoje é assada em um fogão alemão da época. A notícia de que era uma delícia começou a se espalhar rapidamente e todo mundo fez questão de provar. Foram mais de 10 pedidos para elenco e equipe. A atriz Marjorie Estiano, que viverá a doce Manuela, não resistiu a tentação e deu seu parecer ao acabar de saborear a sobremesa.
“Que delícia! Realmente é muito bom! Como vai ser minha vida sem isso”, brincou. A atriz Nicette Bruno não provou o doce, mas tomou um delicioso chazinho de maçã feito com a polpa da fruta!
Ficou com água na boca e não pode ir até o Castelinho Caracol? Então anote a receita e faça em sua casa:

Ingredientes:

400g de farinha de trigo
25g de margarina
Uma pitada de sal
1 ovo inteiro
1 xícara (chá) de água morna
100g de margarina líquida (para pincelar)
100g de farinha de rosca

Recheio:

12 maçãs descascadas e raladas
1 xícara (chá) de nozes moídas
Canela em pó
Açúcar
1 ovo para pincelar
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Preparo:

Misture com as mãos a farinha de trigo com 25g de margarina e uma pitada de sal, trabalhando bem a massa. Junte o ovo inteiro e a água morna. Misture tudo muito bem até a massa soltar da mão.
Bata a massa na mesa até ficar bem lisa. Forme uma bola com a massa e coloque em cima de uma assadeira. Esquente 100g de margarina até dissolver, pincelando toda a massa.
Coloque a massa dentro de uma panela e esquente, deixando descansar por 1 hora. Numa mesa retangular coloque uma toalha branca e polvilhe com farinha de trigo.
Ponha a massa no centro da toalha e vá esticando no sentido das laterais da mesa, com cuidado para não rasgar. Corte com a tesoura os pedaços de massa que ficarem fora da mesa. Deixe secar.
Esquente o resto da margarina e pincele toda massa. Polvilhe a massa com farinha de rosca. Coloque o recheio na lateral menor da mesa espalhando o recheio em 7cm de largura.
Polvilhe o recheio de maçã com canela, açúcar e as nozes moídas. Dobre as laterais para dentro da massa. Com a borda da toalha onde está o recheio, vá enrolando até a outra ponta da mesa.
Enrolada a massa, corte-a ao meio e coloque numa assadeira untada. Pincele os strudels com margarina dissolvida e, em seguida, com o ovo. Leve ao forno e retire quando o strudel estiver dourado. Bom apetite!

Bastidores de A Vida da Gente: Nicette Bruno aproveita o tempo livre para fazer compras em Gramado!



Encantada com a beleza de Gramado e Canela, a atriz Nicette Bruno aproveitou os intervalos do trabalho para fazer umas comprinhas e curtir os pontos turísticos das cidades gaúchas. Nem sempre o tempo colaborou para a gravação das primeiras cenas de A Vida da Gente, próxima novela das seis da Rede Globo. A chuva que chegava de repente interrompia o andamento. Mas tudo na vida tem seu lado bom e a vantagem de estar no centro da cidade são as lojinhas que estão em volta.
Foi nesse intervalinho dado por São Pedro que Nicette aproveitou para comprar presentes para os três filhos e o marido, o ator Paulo Goulart:. “Já comprei presente para todo mundo, Paulo, meus netos e bisnetos... só faltavam os filhos. Vou aproveitar essa paradinha para comprar casacos para eles. Acho que vão gostar da minha escolha. Olho para uma roupa e consigo visualizar se é a cara deles”, disse sorrindo.
Mas não foi só o famoso pólo têxtil de Gramado que chamou a atenção da atriz. As belezas naturais deram um certo ar de nostalgia à viagem e ela admitiu parecer um sonho gravar em um local tão bonito. Em entrevista exclusiva no vídeo ao lado, Nicette elogiou a equipe da novela, convidou a todos para conhecer as belas cidades onde se passa a trama e admitiu que a única parte ruim foi aguentar a saudade do maridão, ainda mais por ter passado a lua de mel justamente em Gramado.
“Está sendo maravilhoso trabalhar com o Jayminho (o diretor de núcleo Jayme Monjardim), o Fabrício ( o diretor geral Fabrício Mamberti) e toda essa equipe maravilhosa. Só falta o Paulo ao meu lado”, derrete-se, apaixonada.
Na trama, Nicette vai dar vida à doce Iná, uma senhora de bem com a vida e dona de forte intuição. Moderna, é avessa a casamento, vive anos de namoro com Laudelino (Stênio Garcia) e comanda um salão de dança. Mãe de Eva (Ana Beatriz Nogueira), não se dá muito bem com a filha, mas é louca pelas netas Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano).

Bastidores de A Vida da Gente: Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti explicam a escolha pelo sul do Brasil!



Um belo parque arborizado, com um canyon com mais de 420 metros de profundidade e uma vista de fazer inveja. O Vale da Ferradura é um dos cenários que prometem encantar os espectadores já no primeiro capítulo de A Vida da Gente, próxima novela das seis da Rede Globo. O lugar serve como pano de fundo para as aventuras e primeiras cenas de amor do casal Ana e Rodrigo, vivido pelos atores Fernanda Vasconcellos e Rafael Cardoso.
Este é apenas um dos exuberantes pontos turísticos que serão retratados na trama, ambientada no sul do Brasil. O diretor geral da novela, Fabrício Mamberti, apresenta o local no vídeo ao lado e explica a escolha.
“O Vale da Ferradura é um lugar incrível que marca o primeiro capítulo da novela, com passagens da Ana e do Rodrigo. Procuramos locais marcantes como esse para mostrar toda a beleza que tem na região”, revela. O ator Rafael Cardoso também ficou encantado com o local e não se amedrontou com a altura. “É aquele medo que dá vontade de ficar perto. Gosto muito de adrenalina”, afirma. A companheira de elenco, Fernanda Vasconcellos, já deixou claro o "medinho" que teve diante da altura.
“Acho apaixonante Gramado, Canela e Porto Alegre. Gravamos em lugares importantes e o público vai reconhecer. É uma novela atual e realista”, completa o diretor de núcleo Jayme Monjardim, contando um pouco mais sobre os outros locais em que a trama vai se passar.
Mamberti conta ainda que os planos gerais foram gravados nas três cidades, enquanto os planos fechados vão ser feitos na cidade cenográfica construída no Projac.
“Gosto de mostrar o clima e a atmosfera da cidade. Não usamos figurantes. Gravamos com habitantes locais para ter o ritmo da cidade. Procuramos sempre mostrar a beleza natural e lugares marcantes de cada locação”, finaliza.

Bastidores de A Vida da Gente: Fernanda Vasconcellos é só amizade com Luizinho, seu maquiador na novela!



Com a dupla Fernanda Vasconcellos e Luiz Ferreira não tem tempo ruim. Entre um retoque de batom e outro, o maquiador, sempre descontraído, faz a atriz rir o tempo todo com suas tiradas e histórias. Juntos, gravaram cenas dos primeiros capítulos de A Vida da Gente, próxima novela das seis da Rede Globo, em Ushuaia, Buenos Aires, Porto Alegre, Gramado e Canela. Essas viagens renderam várias histórias e até um apelido.
“Nos divertimos muito nas viagens! Uma vez Fernanda entrou em uma loja e cismou de comprar um casaco que ela não precisava. Não deixei! Falei para o vendedor que era minha filha, que estava descontrolada e não ia comprar nada. Ela não comprou mesmo e acabou me apelidando de paizinho. Brinco que além de cuidar do visual da Fernandinha, também cuido dos gastos. Tomo conta dela”, diverte-se.
A atriz ressalta a amizade dos dois: “Estamos sempre juntos. Trabalhar com Luizinho é uma diversão”, diz a atriz, que vai viver a jovem Ana Fonseca, uma promissora tenista profissional. A bela morena se apaixona pelo irmão de criação Rodrigo (Rafael Cardoso) e vai enfrentar muitas dificuldades e preconceito para assumir esta relação.

A Vida da Gente: Eva flagra o marido aos beijos com personal trainer em sua própria casa!



Eva (Ana Beatriz Nogueira) está à procura de Ana (Fernanda Vasconcelos), que não compareceu ao treino no dia seguinte após vencer o torneio de Porto Alegre. Ao chegar em casa, ela percebe que a filha também não está lá e fica enfurecida.
Desorientada, pergunta a Maria (Neusa Borges) onde está seu marido, Jonas (Paulo Betti), e a governanta diz que está na sala de ginástica com a personal trainer, Cris (Regiane Alves).
Ao chegar lá, Eva se depara com o marido aos beijos com sua professora. Chocada com o que acaba de ver, ela dispara: "Cafajeste! Miserável!". Num pulo, Jonas se desvencilha do amasso com Cris, depois de ter dado à amante um anel de "compromisso". Aturdido, o marido tenta se explicar, mas é impedido. "Cala a boca, ordinário! Você não me conhece, não sabe com quem se meteu! Você vai me pagar caro por isso, pode ter certeza!"

A Vida da Gente: Vitória confunde namorado de Nanda com empregado e leva um fora!



Desencanada e doida para chamar a atenção de Jonas (Paulo Betti), Nanda (Maria Eduarda) continua seu rodízio de namorados e aparece com um acompanhante mais estranho do que o outro na mansão da família. O escolhido da vez é um jovem de cabelo rastafári, que acaba sendo confundido por Vitória (Gisele Fróes).
A treinadora, que está de saída da comemoração de aniversário da Ana (Fernanda Vasconcellos), acha que o acompanhante da ruiva é um empregada da casa e pede para ele chamar um táxi. Sem papas na língua, Nanda dá um fora nela: “Não, ele não poderia. Porque não é nosso empregado. Na verdade, ele é meu namorado. Com licença, sim?”, avisa deixando-a para trás. Sem graça, Eva (Ana Beatriz Nogueira) tenta amenizar a situação.
Feliz da vida, Nanda curte a tarde na piscina e elogia o novo namorado, visivelmente constrangido com o luxo da família.

A Vida da Gente: Fera nas quadras, Ana conquista título em torneio de tênis em Porto Alegre!



O rosto angelical de Ana (Fernanda Vasconcellos) se transforma quando a fera entra em quadra. Tenista de sucesso e grande promessa de sua geração, a menina de olhos verdes arrasta uma legião de fãs e mobiliza toda a família na torcida por mais um título. Dessa vez, o torneio é em casa. Moradora de Porto Alegre, ela tem tudo a seu favor para deixar mais uma adversária para trás e conquistar o título do torneio da cidade.
Enquanto está concentrada em quadra, sem perceber nada à sua volta, sua mãe, a obsessiva Eva (Ana Beatriz Nogueira), não contém a ansiedade por mais uma conquista da filha predileta e implica com o marido. Jonas (Paulo Betti), um executivo sempre preocupado com o sucesso da empresa, não consegue relaxar durante o jogo e fica ligado no celular até mesmo no match point da enteada, causando a fúria da esposa.
Concentrada, a tenista cumpre o seu papel e, depois de suar a camisa, consegue mais um troféu para a coleção. “A evolução da Ana tem sido incrível. Dá para pensar até em ganhar um torneio de ponta ainda esse ano. Há alguns anos ela me pediu um autógrafo. Daqui a pouco ela é que vai ter que me dar um. Tem tudo para brilhar no circuito mundial”, aposta Gustavo Kuerten, maior tenista da história do país, em um comentário para uma emissora esportiva.
Realizada com a conquista, Ana dedica a vitória à sua irmã, Manu (Marjorie Estiano), e revela que vai comemorar em casa. “Hoje é meu aniversário e a minha irmã Manuela, que é uma ‘boleira’ de mão cheia, prometeu que faria uma torta de chocolate especial para mim!", diz Ana empunhando o troféu.

A Vida da Gente: Depois de declaração de amor, Ana se entrega a Rodrigo!



Desesperado, depois de ter provocado Ana (Fernanda Vasconcellos) e ela ter pulado de um penhasco, Rodrigo (Rafael Cardoso) também se joga no lago e nada com medo da amada ter se afogado. Esperta, a tenista se diverte escondida na margem, percebendo a preocupação do rapaz.
“Pelo amor de Deus, não faz isso comigo... Ana... Ana...”, afirma tentando encontrá-la. Vendo o descontrole dele, Ana reaparece e diz para ficar calmo porque está tudo bem. “Por que você fez isso, sua maluca? Eu achei que você tinha morrido!”, admite se recuperando do susto.
Rodrigo perde o controle habitual e se derrama em lágrimas. Sem entender nada, a tenista pergunta por que ele está assim e o amado, enfim, abre o coração: “Porque eu te amo, sua burra. Porque eu sou louco por você desde o dia em que você chegou lá em casa, ou será que você nunca...”, afirma, antes de ser interrompido por um longo beijo apaixonado.

A Vida da Gente: Rodrigo ridiculariza Ana na frente dos amigos e ela salta de um penhasco!



Ana (Fernanda Vasconcellos) não perde a adrenalina nem nos raros momentos de lazer. Depois de faltar ao treino e fugir de casa para ir se encontrar com os amigos, ela se irrita com uma implicância de Rodrigo (Rafael Cardoso) e decide desafiá-lo. Corajosa, a jovem sai correndo, deixando o amado para trás, e pula de um penhasco para mostrar do que é capaz.
Irritado com a proximidade e papo mole de Felipe (Alexandre Laykowsky) para cima da amada, Rodrigo a provoca na frente de todos: “Tem certeza que você vai comer mais um pedaço? Olha que a tia Vitória (Gisele Fróes) pode não gostar...”, afirma. Sem saber que ele se refere à treinadora, a galera se diverte com a provocação.
Ana engole em seco e continua a conversa com Felipe. Um outro amigo pergunta se a carreira de tenista dá dinheiro e Rodrigo se mete novamente, dessa vez deixando a bela furiosa de verdade: “Está perguntando para a pessoa errada: a mãe dela é quem fica com a grana. Pode acreditar: esse jeito marrento aí é só na quadra, em casa quem manda é a mamãe...”, afirma irônico.
Magoada com tanta grosseria, ela pede licença e sai correndo sem rumo. Com lágrima nos olhos, pede para Rodrigo não ir atrás. Ele tenta chamá-la para conversar, mas nada adianta. “Quem você pensa que é para falar comigo desse jeito, ainda por cima na frente de todo mundo?”, pergunta sem paciência.
Rodrigo tenta amenizar e deixa claro que ficou cheio de ciúme de Felipe, ao chamá-lo de idiota, mas Ana rebate a ofensa, diz que ele vive às custas do papai e manda ir embora, ameaçando pular do penhasco. Rodrigo não recua e Ana se joga, deixando-o desesperado.

A Vida da Gente: Ana abandona treino e foge de casa para encontrar Rodrigo de surpresa!



Angustiada com a pressão de ter que abrir mão de momentos de lazer em benefício da carreira de sucesso, Ana (Fernanda Vasconcellos) abre o coração com a irmã e melhor amiga Manuela (Marjorie Estiano). Irritada com a bajulação e pressão de todos à sua volta, a tenista admite que não aguenta mais ser reconhecida apenas por seus títulos e pede ajuda para fugir de casa e ir ao encontro de Rodrigo (Rafael Cardoso), em um passeio com os amigos.
“Todo mundo repetindo, quinhentas vezes por dia: você ganhou o torneio, o campeonato, a medalha; você é supercampeã, enfim... Acontece que eu não sou só isso, entende?”. Manu destaca que muita gente “daria um braço” para estar no lugar da irmã, mas Ana completa: “Amo o tênis, e você sabe disso. Acontece que sou humana, não uma máquina de treinar”, lamenta chorosa.
Decidida a ter um tempo livre para si mesma, Ana avisa que vai sair escondida e pede a cobertura da irmã para enganar sua mãe, Eva (Ana Beatriz Nogueira), uma mulher obsessiva que só pensa no sucesso profissional da tenista.
No dia seguinte, Ana sai de fininho de casa e aparece de surpresa no encontro dos amigos para um passeio no Vale da Ferradura, em Canela. Rodrigo contém a felicidade com a chegada da morena e implica mais uma vez, tentando manter o jeito durão: “A sua treinadora não vai querer te escalpelar viva?”, indaga. Bem humorada, ela concorda que sim, mas avisa que não é propriedade de Vitória (Gisele Fróes). “Bom saber...”, conclui Rodrigo animado antes de presenteá-la com um livro.

A Vida da Gente: Após flagrar o marido com outra, Eva é obrigada a sair de sua casa!



Eva (Ana Beatriz Nogueira) é uma mulher forte e decidida. entre suas duas filhas, não tem pudores em demonstrar a preferência pela tenista Ana (Fernanda Vasconcellos) frente a Manuela (Marjorie Estiano). Muito ligada à estabilidade financeira, é casada há sete anos com Jonas (Paulo Betti) - um homem bem sucedido que, aparentemente, só tem tempo para trabalhar. Tudo ia bem, até o dia em que ela flagou o marido aos beijos sua personal trainer, Cris (Regiane Alves).
Depois de armar um escândalo, Eva sobe e começa a arrumar as malas do marido, que tenta contemporizar alegando que ela nunca tinha tempo para ele e que há muito não viviam mais como marido e mulher. Os dois começam uma violenta discussão até que Jonas pede que a mulher preserve os filhos da briga.
Eva não se controla e enquanto coloca as roupas de Jonas na mala se surpreende com a postura do marido, que avisa que não vai sair dali."Ah, não? Ok, se você não sai, saio eu então!", dispara Eva.

A Vida da Gente: Após vencer torneio, Ana falta a treino e deixa sua treinadora furiosa!



A vida da tenista Ana (Fernanda Vasconcellos) é repleta de conquistas nas quadras. Mas, em compensação, ela sofre com as limitações que o esporte e, principalmente, sua treinadora, exigem. Logo após conquistar o Torneio de Porto Alegre, Ana comemoa o título e o aniversário de 17 anos em família. Ao pedir dispensa ao treino do dia seguinte, porém, Ana se depara com a intolerância de sua treinadora, a exigente Vitória (Gisele Fróes). "Você cometeu vinte erros não forçados na partida de hoje. Agora, o que me surpreende nisso tudo é você realmente acreditar que não precisaria treinar amanhã”, comenta de maneira fria.
Eva (Ana Beatriz Nogueira), a mãe de Ana e maior incentivadora da carreira da filha, se mete na conversa e garante que a filha vai estar em quadra sem falta. “Amanhã ela vai estar na quadra. Aliás, eu também. Vou sair cedo para um compromisso, mas encontro vocês às três da tarde no clube”, completa.
Sem graça com a determinação da dupla, Ana concorda, mas acaba não cumprindo o combinado. Disposta a curtir um pouco a adolescência, sai escondida da mãe para um passeio com os amigos, em especial por causa da presença de Rodrigo (Rafael Cardoso). Quem não gosta nada da ousadia dela é Vitória. Furiosa ao levar um bolo, a treinadora avisa a Eva que não vai permitir esse comportamento.
“A sua filha acaba de me enviar um torpedo, informando sumariamente que não tem condições de comparecer ao treino de hoje! Ela sabe que isso eu não tolero: falta de profissionalismo, indisciplina. Com quem ela pensa que está lidando? Um torpedo, como se eu fosse uma de suas colegas!”, afirma irritada.
Indignada, Eva garante que a filha vai andar na linha. “Pelo amor de Deus, Vitória, você está coberta de razão! Mas eu lhe dou total garantia que isso não vai se repetir! Estou indo agora mesmo para casa, tomar as devidas providências! Assim que chegar, vou ter uma conversa muito séria com ela! Ah, se vou!”, garante determinada.

Aquele Beijo: Grazi Massafera grava cenas de casamento na Colômbia!



Cartagena, na Colômbia, foi o cenário escolhido para gravar as cenas dos primeiros capítulos de Aquele Beijo, nova novela das sete, de Miguel Falabella, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Cininha de Paula. A escolha do local foi por causa de sua característica romântica.
- Em um primeiro momento pensamos na Argentina e no Chile, mas quando recebemos a dica de Cartagena das Índias, não restaram mais dúvidas. É uma cidade onde duas pessoas podem se apaixonar, perfeito para contar a nossa história - diz a diretora, que ainda definiu o país como sendo um lugar mágico.



Aquele Beijo é uma comédia romântica com um olhar particular sobre a vida. É uma novela onde o humor impera, mesmo nos piores momentos dos personagens. É uma história alegre, que enxerga o ser humano com afeto, ainda que ele não seja perfeito. A trama de Miguel Falabella, com estreia prevista para o dia 17 de outubro, é uma viagem pelo subúrbio carioca, mostrando que a graça do mundo está, exatamente, nas diferenças.
- Na vida, é preciso ter a capacidade de rir de nós mesmos - define Falabella.
Nem mesmo o calor de 35ºC desanimou a equipe – que contou com cerca de 70 pessoas e mais de 600 figurantes da região - no balneário colombiano. As Muralhas, a baía de Cartagena, a Plaza Del Relojo, Iglesia San Pedro, Palacio de La Inquisicion, as ruas do centro histórico, Club Havana e Iglesia San Isidro foram alguns pontos turísticos que, durante 16 dias de gravações, serviram de locação para os atores Grazi Massafera, Giovanna Antonelli, Ricardo Pereira e o ator colombiano Manolo Cardona.



Na trama de Miguel Falabella, Cláudia (Giovanna Antonelli) e Vicente (Ricardo Pereira) embarcam para Cartagena sem saber que essa viagem poderá mudar suas vidas. Os dois estão com os corações partidos, mergulhados em problemas sentimentais e acabam se conhecendo ao acaso, na fila do aeroporto. Ela é uma designer que vai participar de uma feira de materiais para cozinha. Ele é advogado, que está indo assistir ao casamento daquela que ele achava ser o amor de sua vida, Lucena (Grazi Massafera).
Mas no meio do caminho... tinha um celular – ou seria o destino?
Cláudia namora Rubinho (Victor Pecoraro) há anos e sonha em se casar. Mas o rapaz não se decide e isso está abalando a relação do casal. Antes de embarcar, os dois estão ao telefone e, no momento crucial da conversa, quando ele diria, finalmente, o que ela tanto queria ouvir, a bateria do celular de Cláudia acaba. Isso seria um problema se ela não pedisse ajuda ao rapaz da fila, Vicente, que lhe empresta seu celular. Feita essa primeira aproximação, Cláudia e Vicente ainda encontrarão muitas coincidências pela frente.
 
Modificado por Louco's por TM'J