quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nickelodeon apresenta suas novidades de licenciamento em evento!



A Viacom Networks Brasil, distribuidora dos canais Nickelodeon, Vh1 e Comedy Central no país, realiza hoje, dia 10 de agosto, às 19h, em São Paulo, um encontro para seus parceiros e licenciados. Serão apresentadas as novidades da área de licenciamento e seus novos produtos que chegarão ao mercado em breve.
O evento irá mostrar grandes novidades a respeito das propriedades clássicas da Viacom – Backyardigans, Dora A Aventureira e Bob Esponja –, além de excelentes oportunidades para licenciamento em 2012 e 2013. As animações Umizoomi e Fanboy & Chum Chum, a novela Grachi e a série Brilhante Victória. Além disso, os parceiros irão conhecer detalhes da grande aposta global da companhia, As Tartarugas Ninja.



As Tartarugas é uma série de animação voltada para meninos, que também irá ser transformada em filme, em 2014. Para o licenciamento de produtos voltados para os adultos, será apresentada a hilária animação sobre dois coelhos fofos, mas perigosos, Usavich.
O evento irá mostrar também alguns produtos que devem chegar aos consumidores em breve. O desenho pré-escolar, Umizoomi no ar na Nickelodeon desde abril de 2010, deve ter seus primeiros brinquedos chegando ao mercado no Dia das Crianças de 2012. A série ‘Brilhante Victória’, no ar desde outubro do ano passado, já tem lançamentos programados durante a próxima Feira Couromoda, em janeiro de 2012, além de produtos em outras categorias como confecção, acessórios, brinquedos e papelaria.

Smurfs lidera bilheteria no Brasil!



O longa metragem animado Os Smurfs (The Smurfs), liderou as bilheterias brasileiras em seu final de semana de estreia. Em apenas 3 dias, o filme foi visto por mais de 920.000 pessoas e arrecadou mais de R$ 10,9 milhões.
No filme, o maligno feiticeiro Gargamel persegue os Smurfs até fora de sua aldeia, forçando os Smurfs a entrarem em um portal – que liga seu mundo ao nosso – e desembarcarem no meio do Central Park em Nova York. Com apenas 3 maçãs de altura e presos na “Big Apple”, os Smurfs precisarão encontrar um modo de voltar à sua vila antes que Gargamel os encontre.
O filme é dirigido por Raja Gosnell (Nunca Fui Beijada, Scooby-Doo) e estrelado por Neil Patrick Harris, Sofia Vergara e Hank Azaria.

Setembro na Nickelodeon: T.U.F.F. Puppy, Supah Ninjas e Os Padrinhos Mágicos – O Filme!



Em setembro, a Nickelodeon estreia sua mais nova série animada, T.U.F.F. Puffy e a série Supah Ninjas. Além disso, o público será presenteado com novos episódios de Planeta Sheen, Fanboy & Chum Chum, Power Rangers Samurai, Os Pinguins de Madagascar, Big Time Rush, True Jackson e Sonha Comigo.
Na sessão de cinema do canal, o grande destaque vai para a estreia de Os Padrinhos Mágicos – O Filme: Cresça, Timmy Turner! – o longa metragem que traz Drake Bell como Timmy. A produção fez um enorme sucesso nos Estados Unidos e a Nick já trabalha em uma continuação. E para finalizar as novidades, a estreia do filme Clube das Winx: O Segredo do Reino Perdido, longa que deu origem à série de animação.

T.U.F.F. Puppy

A nova animação da Nickelodeon conta a história de Dudley Puppy, um cão atrapalhado que é chamado a participar de uma organização secreta de combate ao crime. O Chefe (um pulga osso duro de roer), Kitty Katswell (a gatinha perfeccionista) e Keswick (um gênio muito criativo) formam a Turbo Unidade Força Feroz, vulgo T.U.F.F., a equipe de combate ao crime mais poderosa da cidade de Petrópolis.
Mas tudo muda com a chegada de Dudley Puppy, um vira-lata boa-praça que reúne o melhor dos genes caninos. Ele é uma verdadeira estrela no combate ao crime: muito rápido, com o nariz de um cão de caça e o soco de um boxeador – ele é imbatível! Exceto por uma coisa em especial: ossos. A maior fraqueza de Dudley são ossos. Só de ver um, Dudley já se empolga e abana o rabo, tentação que já colocou nosso herói em muitas sitações de perigo, todas elas armadas pelo vilão Verminoso Snaptrap.

Estreia: Sábado, 3 de setembro, às 12h30

Supah Ninjas

A nova série em live-action da Nickelodeon acompanha Mike Fukanaga e seus amigos na aventura de se tornar ninjas! Mike descobre que ele pertence a uma antiga linha familiar de ninjas e agora ele e seus amigos serão treinados nas artes marciais pelo holograma de seu avô. O Sr. Fukunaga já morreu, mas deixou um Dojô (centro de treinamento de artes marciais) super tecnológico à disposição de seus alunos, com gravações dele mesmo em hologramas e um robô para treinar os jovens.

Quarta-feira, 7 de setembro, às 17h30
Exibição regular: quartas-feiras, às 17h30

Novos episódios

Em setembro, a Nickelodeon traz novos episódios de Planeta Sheen, Fanboy & Chum Chum, Os Pinguins de Madagascar, Big Time Rush e True Jackson.

Estreia: Sábados, 3, 10 e 17 de setembro, às 11h

Semana de novos episódios

Power Rangers Samurai: Em setembro, a Nickelodeon apresenta duas semanas com episódios inéditos de Power Rangers Samurais – sempre de terça a sexta-feira, às 17h30.

Semana 1 - Segunda, terça, quinta e sexta-feira, de 6 a 9 de setembro, às 17h30
Semana 2 – Segunda, terça, quinta e sexta-feira, de 13 a 16 de setembro, às 9h30

Estreias de filmes

Os Padrinhos Mágicos – O Filme: Cresça, Timmy Turner!

Derivado da série de animação de sucesso, Os Padrinhos Mágicos, o filme mostra a vida de Timmy Turner (Drake Bell) aos 23 anos. Ainda acompanhado pelos seus padrinhos mágicos, o ele se recusa a crescer e ainda está na quinta série! Mas tudo muda quando Tootie, a amiga de infância de Timmy, retorna à cidade mais bonita do que nunca. Ele terá que crescer para conquistar a moça, mas… O que acontecerá com Cosmo e Wanda?

Quinta-feira, 15 de setembro, às 20h
Reprises: Quinta-feira, 15 de setembro, às 22h / Sexta-feira, 16 de setembro, às 16h30 / Domingo, 18 de setembro, às 18h / Terça-feira, 20 de setembro, às 21h

Clube das Winx

No primeiro filme das Winx, nós conhecemos Bloom – uma adolescente cuja vida muda drasticamente após ela descobrir que é uma fada. Bloom então se matricula numa escola especial e conhece outras fadas que além de ensiná-la o poder da amizade, vão lutar junto com ela para acabar com o mal.

Estreia: Quinta-feira, 22 de setembro, às 16h30

Especiais

Semana Big Time Rush: Uma semana inteira com os episódios que mostram como a vida dos meninos de Big Time Rush é conturbada. Paqueras, encontros e muitos, muitos desencontros.

De segunda à sexta-feira, 5 a 9 de setembro, às 19h30

Dia do Azar – Com episódio de Bob Esponja, Os Padrinhos Mágicos, iCarly, Zoey 101, Brilhante Victória e Big Time Rush

Alguns personagens das séries da Nickelodeon simplesmente tem muito azar! Veja os episódios temáticos mais engraçados dos desenhos Bob Esponja e Os Padrinhos Mágicos e das séries iCarly, Zoey 101, Brilhante Victória e Big Time Rush.

Terça-feira, 13 de setembro, às 19h30

Maratonas Nick – Com episódios de iCarly, Brilhante Victória, Big Time Rush, Power Rangers Samurai e Supah Ninjas
As tardes de sábado e domingo da Nickelodeon serão mais emocionantes em setembro. A cada final de semana, os programas iCarly, Brilhante Victória, Big Time Rush, Power Rangers Samurai e Supah Ninjas se revezam e tomam conta da tela do canal numa maratona super especial.

Maratona especial com episódios de iCarly.
Sábado e domingo, 3 e 4 de setembro, das 14h30 às 17h30

Maratona especial com episódios de Brilhante Victória.
Sábado e domingo, 10 e 11 de setembro, das 14h30 às 17h30

Maratona especial com episódios de Big Time Rush.
Sábado e domingo, 17 e 18 de setembro, das 14h30 às 17h30

Maratona especial com episódios de Power Rangers Samurai e Supah Ninjas.
Sábado e domingo, 24 e 25 de setembro, das 14h30 às 17h30

Nick Cine

iCarly – Meu Namorado Bad Boy
Sábado, 3 de setembro, às 20h

True Jackson – De Volta às Aulas
Sábado, 3 de setembro, às 21h

iCarly – Encarando Shelby Marx
Domingo, 4 de setembro, às 20h

True Jackson Vai a Paris
Domingo, 4 de setembro, às 21h

iCarly No Japão
Sábado, 10 de setembro, às 20h

Drake e Josh vão a Hollywood
Domingo, 11 de setembro, às 20h

Best Player
Sábado, 17 de setembro, às 20h

Os Padrinhos Mágicos – O Filme: Cresça, Timmy Turner!
Domingo, 18 de setembro, às 20h

Os Padrinhos Mágicos – O Filme: Cresça, Timmy Turner!
Sábado, 24 de setembro, às 20h

Um Professor Quase Perfeito
Domingo, 25 de setembro, às 20h

Malhação: O que faz o número 1046 ser tão especial? Confira vídeo!

1046. O que faz esse número tão especial?
O ano da morte de um santo. O remédio que salva. O símbolo do avanço humano e dos seus limites. Um ponto no mapa. Aliás, adivinha em que país?

Malhação: Conheça Caio Paduan, protagonista da nova temporada!



Depois de passar na faculdade de história, Gabriel (Caio Paduan) se muda para o Rio de Janeiro e vai dividir apartamento com outras duas alunas da mesma universidade. O protagonista da nova temporada de Malhação, que estreia em agosto na Rede Globo, tem um carisma inexplicável e costuma conquistar a simpatia de todos ao seu redor.
Interessado em assuntos ligados a paranormalidade, Gabriel administra um site chamado Intuição, que aborda assuntos dessa natureza. Dotado de uma grande sensibilidade, sua intuição será aflorada ao longo da temporada enquanto investiga casos inexplicáveis enviados para seu site.

Insensato Coração: Reta Final: Gabino pede Fabíola em casamento!



Para variar, Gabino (Guilherme Piva) e Fabíola (Roberta Rodrigues) entram em casa discutindo. Gabino está chateado por achar que sua namorada está arrependida de não ter ido para São Paulo. Fabíola explica que foi só uma explosão, um momento de raiva em que acabou falando demais.
Gabino pergunta a Fabíola o que ela espera dele. "Eu só quero o que toda mulher quer. Um homem companheiro, que me apoie e me dê forças, que compartilhe as alegrias e as tristezas... Você acha que consegue ser assim, sendo fechadão, controlador do jeito que é?", pergunta a cozinheira.
Apaixonado, Gabino quer tentar: "Se eu me fechar, você me cutuca! Se eu te controlar, você me dá um esbregue! Pode me cobrar, eu vou saber ouvir, porque eu quero mudar, quero mudar por você. Fabíola... casa comigo?", arrisca ele.
Fabíola diz que antes de aceitar precisa de uma prova de amor. Em um impulso, a cozinheira começa a arrancar os plásticos que Gabino, com sua mania de limpeza, usa para proteger os móveis. Ele fica desesperado, mas acaba entrando no clima. O pão-duro dá um grito de liberdade e ajuda sua amada na tarefa.

Insensato Coração: Reta Final: Pedro chega com a polícia à casa de Norma para impedir casamento!



O plano de Pedro (Eriberto Leão) para impedir o casamento de Norma (Gloria Pires) e Léo (Gabriel Braga Nunes) parece estar dando certo. À espera da cerimônia, o vilão é surpreendido pela chegada da polícia à mansão da viúva de Teodoro (Tarcísio Meira). Quem avisa Léo sobre a presença dos policiais é Ismael (Juliano Cazarré), que não perde tempo e dá logo um jeito de sair sem ser visto pelo delegado.
Jandira (Cristina Galvão) abre a porta e todos se assustam. Pedro acompanha o delegado e dois policiais. "Que brincadeira é essa? O que esse cara está fazendo na minha casa?", pergunta Léo ao ver o irmão. "Calma, eu não tenho nada a falar com o senhor hoje. Vim ver a dona Norma", avisa o delegado.
Todos ficam surpresos. Léo se revolta. "Eu sei quem está por trás disso e por quê, mas não adianta, Pedro. Você não vai impedir o meu casamento!", ele avisa ao piloto.

Insensato Coração: Reta Final: Norma dá a Léo provas do atropelamento de Irene e ele queima tudo!



Norma (Gloria Pires) está cada vez envolvida por Léo (Gabriel Braga Nunes). Com o mau-caráter fora da prisão, ela resolve se casar com ele. E o presente de casamento da milionária mostra todo o amor que ela tem pelo noivo.
Conforme Léo havia pedido, Norma lhe entrega as fotos do atropelamento de Irene (Fernanda Paes Leme). "Uma prova do meu amor, para isso nunca cair em mãos erradas. Agora é tudo seu", diz ela. "E eu sou todo seu, meu amor. E vou te fazer a mulher mais feliz do mundo. Sabe o que ia ser engraçado? Queimar isso lá no meu antigo quartinho, fechar o ciclo!", agradece ele.
Léo, então, vai para seu antigo quarto e queima as fotos do atropelamento. Depois, joga tudo no vaso sanitário.

Insensato Coração: Reta Final: De viagem marcada, Paula deixa ateliê aos cuidados de Leila!



Paula (Tainá Müller) decidiu ir para a Europa. Ela conta a Leila (Bruna Linzmeyer) que está praticamente de malas prontas, e a filha de Eunice (Deborah Evelyn) questiona a viagem da patricinha justo em um bom momento do ateliê.
Quando Paula diz que não sabe quando vai voltar, Leila reclama. "Fui contratada como estilista. Estou tocando toda a parte administrativa, negociando com os compradores, os fornecedores...", diz ela, que é cortada pela patricinha. "Você puxou ao seu pai, dá uma ótima administradora", afirma a filha de Cortez (Herson Capri).
"Tudo bem, eu aceito ficar cuidando de tudo. Mas, além do salário, quero receber uma comissão de vinte por cento em cima dos negócios que estamos fechando", propõe Leila, contendo a irritação. Paula acha a porcentagem alta, mas acaba cedendo. "Para mim é merreca mesmo, pode começar a assumir hoje, eu vou tirar o resto do dia de folga para agitar a viagem", diz ela, antes de sair. Sozinha, Leila comemora.

Insensato Coração: Reta Final: Kléber convida Sueli para sair!



Kléber (Cassio Gabus Mendes) tentou se esquivar, mas não teve jeito! Ele aceitou ajudar nas investigações da morte de Gilvan (Miguel Roncato) e, graças ao seu esforço, Vinícius (Thiago Martins), o assassino, foi preso.
Agradecida, Sueli (Louise Cardoso) procura Kléber e os dois dão início a uma amigável conversa. Sueli oferece uma garrafa de vinho como presente, mas o jornalista não aceita. Kléber, no entanto, aproveita a oportunidade para fazer um convite e revela uma curiosidade:
"Às vezes, tenho a sensação estranha de que já te conheço há muito tempo. Logo eu, que não sou dado a essas frescuras. Sueli, eu não posso aceitar o vinho, mas a gente podia sair para beber, um dia, que tal?"

Insensato Coração: Reta Final: Vinícius sofre na cadeia e leva tapa na cara de colega de cela!



Preso no dia do seu casamento com Cecília (Giovanna Lancelotti), Vinícius (Thiago Martins) é mandado para o xadrez. O agente carcerário Clécio conduz o rapaz, que é recebido na cela por Ivo, o mesmo detento que já havia transformado os dias de Léo (Gabriel Braga Nunes) na prisão em um inferno. Cauteloso, Vinícius tenta ser cordial, cumprimentando Ivo, mas o detento mal-encarado logo o coloca em seu devido lugar:
"Eu não sou teu camarada. Tu me respeita. Quem manda no pedaço sou eu. Para você, é ‘sim senhor, doutor', está ligado?"
O filho de Oscar (Luigi Baricelli) tenta enfrentá-lo e acaba agredido com um tapa na cara. Ivo diz que Vinícius está ali para fazer o que ele mandar.

Morde & Assopra: Akira confessa para Ícaro que mentiu para proteger Naomi!



Ícaro (Mateus Solano) pode estar se aproximando da verdade sobre a noite do misterioso assassinato de Pimentel (Tarcísio Filho). O cientista descobre que Akira (Chao Chen) mentiu em seu depoimento para proteger Naomi (Flávia Alessandra) e decide que o assistente terá que contar toda a verdade para a polícia.
Palmira (Neusa Maria Faro) não aguenta mais esconder a verdade e acaba contando a Ícaro que Akira mentiu em seu depoimento e que ele esteve na casa do cientista no dia crime. “Isso só pode ter uma explicação, Ícaro. O Akira sabe quem matou o delegado”, conclui Júlia (Adriana Esteves).
Ícaro pressiona o assistente para contar a verdade. Akira fica nervoso diante do patrão e insiste que não esteve na casa. “Akira, eu sei que é difícil. Mas não há dúvidas de que o crime está relacionado com alguém desta casa. E se você estava aqui e está dizendo que não estava, é porque você viu alguma coisa”, diz Júlia.
“Ícaro san, não me leva a mal. Mas a dona Naomi é uma mulher perfeita, linda, é o amor da sua vida, e eu sempre quis protegê-la para você”, confessa Akira, deixando o cientista abismado. “Você não quer me dizer o que viu para proteger a Naomi?”, pergunta Ícaro. Akira confirma e Ícaro decide que levará o assistente para depor novamente pela manhã.

Morde & Assopra: Abner vê Naomi com vestido de sua ex-mulher e fica fascinado!



Após aceitar esconder Naomi (Flávia Alessandra) em sua casa, Abner (Marcos Pasquim) se surpreende ao vê-la com um vestido de Alzira e não esconde o espanto. A fugitiva percebe a reação do fazendeiro e pergunta se existe algo de errado com ela.
"Não, é que o vestido era da minha falecida, da Arzira. E cê ficô...". Naomi percebe que Abner ficou sem palavras e pergunta se está parecida com a ex-mulher dele. "Não, cê é loira, ela era morena, mais ela tinha o mesmo porte", explica o pai de Tonica (Klara Castanho).
Hortência (Walderez de Barros) concorda com o filho e Naomi diz que Alzira devia ser uma mulher muito elegante. O fazendeiro fica feliz com o elogio e sorri, enquanto encara a loira.

'Insensato': Norma humilha Eunice ao descobrir caso com Ismael!



De acordo com a coluna TV e Lazer, do jornal Extra, nos próximos capítulos de Insensato Coração Norma (Glória Pires) humilhará Eunice (Debora Evelyn) ao descobrir que ela tem um caso com Ismael (Juliano Cazarré). A ex-detenta não poupará xingamentos à diretora da Liga da Família Carioca, que ficará nas mãos da vilã.
Por conta disso, Eunice entrará na lista dos prováveis assassinos de Norma, caso ela realmente morra na trama. Veja abaixo a conversa das personagens publicado no jornal:

Norma: Ismael, você é amante desta senhora?
Eunice: Não!
Ismael: Eu peguei umas vezes só.
Norma: Pois se tem uma coisa que eu não tolero é empregado que traz problema pessoal pro trabalho!
Eunice: Eu não tenho nada com esse homem!
Norma: Vão prum motel, pro meio da rua, pro mato, podem se engalfinhar na frente da casa que nem dois cachorros, mas aqui na minha sala, não!
Eunice: Eu exijo que você me respeite!
Norma: Exige?! Tá maluca? Desde quando você exige alguma coisa de mim? Você não tem moral pra exigir nada, Eunice! E você, Ismael, pra dentro!
Ismael: Melhor mesmo...
Eunice: Norma, vamos conversar sobre
Norma: Cala a boca! Eu tô cheia de problema, não tenho que aturar você! Patética! Olha o esforço que você faz pra manter essa pose de respeitável... e pra quê? Pra disfarçar que você não passa duma vagabunda! Qualquer mulher de rua tem mais dignidade que você! Sabe por quê? Porque é autêntica! Você é falsa, moralista, hipócrita!... Quer trair o seu marido, se envolver com malandro pra sacudir sua vidinha medíocre? Vai, mas longe da minha casa!... Fora daqui! Vadia!
Eunice: Só te peço, por tudo quanto há de mais sagrado, eu imploro, não comenta nada com o Júlio, com ninguém! Eu tive um envolvimento breve com o Ismael, mas já acabou... Eu tenho meu casamento, minhas filhas... Sou diretora da Liga da Família Carioca, tenho uma posição social, esquece essa minha fraqueza, pelo amor de Deus... Norma, a minha reputação tá nas suas mãos!...
Norma: Banca a mãe de família e transa com o Ismael! Tão fácil acabar com essa sua reputação, que até tá me dando vontade, só preu me divertir... Acho que um telefonema só bastava. Não, dois: um pro seu marido outro pras peruas aí dessa Liga.
Eunice: Você não seria tão baixa assim!
Norma: Baixa, aqui, é você! Se manda e nunca mais aparece na minha frente! Se você me perturbar, mais uma vez, eu conto tudo pro seu marido, sem hesitar!
Eunice: Você não devia me acuar! Você não sabe do que eu sou capaz!

'Insensato': Vinícius vai apanhar de companheiro de cela!



Vinícius (Thiago Martins) vai segurar sua arrogância na prisão. O pitboy tenta se aproximar de seu companheiro de cela, mas levará um soco.
E, pior, tem que segurar a raiva, porque tem medo de uma vingança. Em Insensato Coração, sábado (13).

'Insensato': Vazam os novos capítulos finais; fique por dentro!



Acabou o mistério! Após terem feito vazar capítulos falsos com a intenção de confundir a imprensa, os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares enviaram ao elenco, na última semana, novos textos com os verdadeiros finais dos personagens de Insensato Coração. Nas páginas havia até a seguinte inscrição em letras garrafais: "VALE ESTE". Para a surpresa geral, os três últimos capítulos - do 182 ao 184 -, que irão ao ar entre os próximos dias 17 e 19, trarão um desfecho trágico para os vilões da trama: Norma (Glória Pires) será assassinada por Wanda (Natália do Valle), e Léo (Gabriel Braga Nunes) será morto pelas mãos de Cortez (Herson Capri), na cadeia.
Neste novo bloco de capítulos, estão faltando 13 cenas, que só deverão ser entregues aos atores momentos antes da gravação. Nelas, os finais de Léo, Wanda, Cortez e Eunice (Deborah Evelyn) não aparecem. Ainda para tentar despistar a imprensa, a direção da novela resolveu também gravar as cenas falsas enviadas ao elenco há duas semanas. Apesar do trabalho dobrado, a equipe avalia que o esforço vale a pena para tentar manter o segredo dos desfechos. Na primeira versão criada pelos autores, era Léo quem matava Norma com três tiros depois de ela decidir entregá-lo à polícia.
Nessa reta final, Insensato Coração tem conseguido médias acima dos 40 pontos. Na última semana, obteve uma das suas maiores audiências com a morte de Gilvan (Miguel Roncato): 45 pontos. No entanto, até o meio da trama, antes da virada de Norma, os índices mal chegavam aos 38.

Confronto dos irmãos
No último capítulo, após forjar a própria morte, Léo (Gabriel Braga Nunes) sequestrará Marina (Paola Oliveira) e pedirá um resgate de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 3,6 milhões). Pedro (Eriberto Leão) irá ao local marcado para entregar o dinheiro e acabará dando uma surra no irmão bandido, que será levado para a prisão.

Carol e André: cada um para o seu lado
Após se separar de Carol (Camila Pitanga), André (Lázaro Ramos) descobrirá um câncer nos testículos, mas será operado e ficará curado. O garanhão acabará nos braços de Leila (Bruna Linzmeyer), mas em uma relação aberta. Já Carol se casará com Raul (Antonio Fagundes) em uma cerimônia na mansão de Vitória (Nathalia Timberg) e terá um filho dele.

A assassina de Norma
Wanda (Natália do Vale) será revelada como a assassina de Norma (Glória Pires) no último capítulo. Após uma briga com Léo (Gabriel Braga Nunes), a técnica de enfermagem levará três tiros, mas o público não verá na cena quem está atirando.

Antes de ser morta, Norma (Gloria Pires) descobrirá que Léo (Gabriel Braga Nunes) também enganou Carmem (Nívea Maria) e ameaçará entregá-lo à polícia.

Felicidade do casal gay
Os gays Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) não vão morrer. Ao contrário, eles vão ter um final feliz, assinando um contrato de união estável.

Natalie: a deputada mais votada do Brasil
Depois de sair do casamento com Cortez (Herson Capri) na miséria, Natalie (Deborah Secco) posará nua novamente como "musa da impunidade" e receberá o convite do presidente de um partido para concorrer ao cargo de deputada federal. Além de vencer a eleição, ela será a candidata mais votada do Brasil.

Léo e Cortez: encontro na cadeia
Refugiado na Espanha, Cortez (Herson Capri) será detido pela Interpol e extraditado. De volta ao Brasil, ele cumprirá pena por seus crimes e cometerá outro na cadeia: matará Léo (Gabriel Braga Nunes).

Eunice: perua humilhada
Eunice (Deborah Evelyn) será flagrada pela polícia na cama com Ismael (Juliano Cazarré). A perua será denunciada por Jandira (Cristina Galvão) como uma das possíveis suspeitas da morte de Norma (Glória Pires). Na delegacia, ela pedirá ajuda a Júlio (Marcelo Valle), dizendo que era ameaçada pelo bandido. Ao voltar para casa, será expulsa de lá pelo marido, e depois perderá o cargo na Liga da Família Carioca.

Marina e Pedro: felicidade eterna
Após ser sequestrada por Léo (Gabriel Braga Nunes), Marina (Paola Oliveira) terminará feliz ao lado de Pedro (Eriberto Leão) e terá uma filha dele.

Bibi vai declarar seu amor a Douglas
Bibi (Maria Clara Gueiros) não cairá na cilada armada por Natalie e desistirá de trair Douglas (Ricardo Tozzi). Nos últimos capítulos, a socialite dirá finalmente que o ama.

Vinícius vai preso
Vinícius (Thiago Martins) será condenado a 12 anos de reclusão pelo assassinato de Gilvan (Miguel Roncato).

Nádia, suspeita da morte de Salomão Hayalla, será seguida pela polícia!



Policiais que investigam a morte de Salomão Hayalla (Daniel Filho) em "O Astro" passarão a seguir Nádia, personagem de Vera Zimmerman, nos próximos capítulos da novela.
Apesar de não encontrarem a arma que a loura levou à festa na casa do empresário, os investigadores ficarão na sua cola depois que ouvirem diálogos comprometedores da mulher de Youssef (José Rubens Chachá).
O delegado Eustáquio (Daniel Dantas) e a inspetora Elizabeth (Ursula Corona) irão instalar câmeras na casa da família Hayalla, cena do crime. E, sem saber, Nádia acabará comprometendo-se.
- Ela é muito ambiciosa e fala coisas horríveis do Salomão - observa Vera. - Com isso, acabará se tornando a suspeita número 2 do crime, ficando atrás apenas do Neco (Humberto Martins).
A atriz - que voltou à TV em "Ti-ti-ti" como a divina Magda, personagem que a tornou famosa na novela "Meu bem, meu mal", em 1990 - disse ao blog que está divertindo-se no papel da vilã.
- Ela pode falar o que quiser, tem uma liberdade que os personagens bonzinhos não têm - comemora Vera.

Autores escrevem cena em que Léo forjará a própria morte!



Em um dos finais escritos pelos autores de "Insensto coração", Léo, personagem de Gabriel Braga Nunes, irá forjar sua morte nos últimos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
Em cenas distribuídas à produção, depois de matar Norma (Glória Pires) com três tiros, Léo fugiráda mansão usando o carro da viúva de Teodoro Amaral (Tarcísio Meira). Mas depois de sacar dinheiro em um caixa eletrônico, ele esconderá o veículo num terreno baldio e tomará um táxi.
Léo irá até um clube de paraquedismo e, após fazer um salto duplo, comprará um paraquedas a pretexto de fazer um curso. Na verdade, o equipamento faz parte do seu plano.
O vilão alugará um avião para levá-lo a Florianópolis. Ele pedirá que seja um monomotor, pois não está em condições de alugar um jatinho. E pagará a empresa de táxi aéreo com cartão de crédito.
No momento da decolagem, Léo fará um pedido ao piloto:
- Avisa um tempo antes de a gente chegar a Barra de Guaratiba. Tenho um pouco de medo de voar sobre o mar, é muita infinitude pro meu gosto, quero estar preparado.
Mas quando o piloto fizer o aviso, Léo o matará com uma facada no pescoço e assumirá o comando do avião. Ele vestirá o paraquedas que levava na mochila e, antes de saltar, fará contato pelo rádio. Léo dirá que o piloto passou mal e se calará subitamente. O vilão irá desligar o piloto automático e saltará do avião.
A aeronave se chocará com impacto no mar. Já Léo, pousará num descampado e porá fogo no paraquedas.
- Pronto. Morri.

Globo Marcas lança DVD da série Clandestinos, de João Falcão!



Quem perdeu a minissérie Clandestinos não tem mais motivos para se lamentar. A Globo Marcas lança, em DVD duplo, a obra que foi ao ar em 2010, dirigida pelo dramaturgo João Falcão.
A trama conta a história do autor e diretor de teatro Fábio (Fábio Enriquez), que resolve fazer um teste de elenco para sua próxima peça. Sem dinheiro ou planejamento, ele publica a convocação na internet. A proposta dá certo e reúne dezenas de jovens aspirantes ao estrelato, revelando suas emocionantes e diferentes histórias.
São mais de quatro horas de conteúdo, testes originais do elenco e o extra “Clandestinos A Vida Real” – quadro exibido no Fantástico também em 2010.

Fina Estampa: Conheça Griselda Pereira (Lília Cabral) e sua família!

Conhecida por todo o Jardim Oceânico, região da Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio de Janeiro), a portuguesa Griselda Pereira (Lília Cabral) é a melhor faz-tudo da redondeza em Fina Estampa, próxima trama das nove, que estreia na Rede Globo no dia 22 de agosto.



Há quase vinte anos, Pereirão, como também é conhecida, começou a fazer bicos quando seu marido, Pereirinha (José Mayer), faleceu. Para sustentar seus filhos Quinzé (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Amália (Sophie Charlotte), Griselda adotou os pequenos consertos de casa como profissão. Sem vaidades nem arrependimentos, a viúva coloca o bem-estar da família em primeiro lugar e se orgulha ao ver os filhos já adultos e saudáveis.
Quinzé, o primogênito de Griselda, embora dono de atitudes exemplares e bom caráter, não investiu nos estudos e nem deu muita sorte no amor. Depois de ser abandonado pela esposa, Teodora (Carolina Dieckmann), ele voltou a morar com a mãe e garante seu ganha-pão atrás do balcão do “Tupinambar”. Mas a vida dura não o abate facilmente. Assim como a faz-tudo, o atendente levanta cedo todos os dias, cuida do filho Quinzinho (Gabriel Pelícia), o xodó de Griselda, e segue em busca de um futuro melhor.



O filho do meio da faz-tudo é Antenor, um estudante de Medicina. Único entre seus irmãos a ingressar em uma universidade, é motivo de grande orgulho para a portuguesa por sua dedicação ao curso. Antenor faz por merecer a tão necessária bolsa de estudos da faculdade, mas isso não significa que se identifique com a história de vida dos Pereira. É o desejo de morar em uma casa melhor e sem as privações com as quais foi criado que o estimula a estudar e garantir um bom salário. Apaixonado por Patrícia (Adriana Birolli), Antenor precisa perseguir o status que a sogra, Tereza Cristina (Christiane Torloni), exige, mas que sua família jamais teve.
Tão batalhadora quanto a mãe é Maria Amália, a caçula da família. O olhar meigo, a visão romântica sobre a vida e a delicadeza de suas roupas podem aparentar uma certa distância entre Griselda e a filha, mas as duas são grandes companheiras. Amália até tenta estimular a vaidade da faz-tudo, que recusa as ofertas mesmo quando se tratam dos cosméticos naturais vendidos pela moça. Amália também ajuda a cuidar da cozinha, dos irmãos e do sobrinho para aliviar a rotina da mãe.
Com previsão de estreia para o dia 22 de agosto, Fina Estampa é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya. Na direção, estão Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.

Fina Estampa: Carol Macedo vive funkeira espevitada na trama das nove!



Carol Macedo promete levar os marmanjos à lona em Fina Estampa, próxima novela das nove da Rede Globo. No papel da funkeira Solange, a atriz vai usar e abusar do estilo sensual: com direito a roupas bem curtinhas e barriga à mostra, vide foto ao lado.
O pai Baltazar (Alexandre Nero) é quem não gosta nada do comportamento exibido da filha e corta um dobrado para controlar a espevitada carioca. Filha de Celeste (Dira Paes), a vaidosa adolescente é apaixonada por Antenor (Caio Castro).
Com estreia no dia 22 de agosto, Fina Estampa tem autoria de Aguinaldo Silva. A equipe do diretor de núcleo e geral Wolf Maya conta com os diretores Marcelo Travesso, Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.

O Astro: Amanda não perdoa Herculano: 'Não quero mais saber de você! Nunca mais!'



Herculano (Rodrigo Lombardi) entra no carro de Amanda (Carolina Ferraz) para esclarecer sua história com Doralice (Marcela Muniz). Indignada, a arquiteta começa a argumentar: “Pensei que você fosse diferente, mas é igual a todos os homens. Vocês não compreendem o sentido profundo da cumplicidade. Não te conheço, nunca te conheci... Qual é o verdadeiro Herculano? Este, que está aqui ao meu lado? O outro, que tem mulher e um filho?”
Herculano tenta explicar, mas Amanda continua, muito dura no tom: “E do seu filho, também? Como é que você pode me esconder que tem um filho? Ou ele não é nada pra você?”. O vidente argumenta que, se ela soubesse o quanto ele tentou ser melhor para não perder o garoto e ela puxa a conversa para a ironia: “Como posso saber? Você me escondeu que ele existia. O que mais eu não sei de você? Nem quero pensar, meu Deus! Você mentiu!”
O discípulo de Ferragus (Francisco Cuoco) tenta se aprumar: “Nunca menti! Desde que a gente se conheceu...”. Mas Amanda o corta, muito tensa: “A gente nunca se conheceu! Estou magoada, Herculano... Ferida... Nunca tinha sido de um homem como fui de você... E agora...”
Ele tenta dizer que agora vai contar tudo, mas ela o refuta. “Não quero mais saber de você! Nunca mais!”, grita ela. Herculano, completamente derrotado, abre a porta do carro e sai. Já às lágrimas, Amanda arranca dali com seu veículo.

O Astro: Laura tenta passar despercebida pela frente do salão de Neco!



Pablo (Pablo Sanábio) lixa as unhas e Cleiton (Frank Menezes) escuta seu radinho quando Laura (Simone Soares) muito mais bem vestido que o de costume passa rápido à sua frente, do outro lado da rua, tentando não ser vista por ninguém. Pablo tira o fone do ouvido de Cleiton e comenta a cena. Cleiton solta o veneno: “Toda produzida! Quase não reconheci! Aquela dali tá cheia de más intenções...”. A dupla ri da fofoca.
Cleiton completa seu pensamento maldoso: “E o que é melhor: ela não se arrumou linda assim pro Neco... Com certeza tem Ricardão na área! Adoooro!”. Pablo o recrimina, ironicamente. Os dois continuam suas tarefas do dia.

O Astro: Cleiton e Pablo percebem que Neco anda se engraçando com outra mulher!



Neco (Humberto Martins) está feliz da vida ao telefone. Seus empregados do salão estranham. Ele está sorridente demais. Pablo (Pablo Sanábio) e Cleiton (Frank Menezes) começam a fofocar sobre o que o malandro estaria tramando agora. “Comprei uma roupinha bem sexy para você usar essa noite, gatinha... Tu vai se amarrar... É comestível...”, diz Neco à pessoa do outro lado da linha. É quando Cleiton diz uma frase que alfineta seu patrão: “Meloso desse jeito... Com a dona patroa é que não é.”
Neco desliga o telefone e vira-se para os dois empregados: “Caraca! Nem no telefone o sujeito pode ter um pouco de privacidade?”. Cleiton é cínico: “Falou comigo, Neco? Estou aqui lendo fofoca de celebridade! Essa gente apronta cada uma! Tudo chave de cadeia! Ops! Desculpa, Neco, não foi isso que eu quis dizer... I’m sorry!”
Neco ameaça o engraçadinho: “Está querendo aumentar o índice de desemprego no Brasil? Abre teu olho, malandro!”. Pablo e Cleiton se entreolham, percebendo que o patrão está mais do que simplesmente interessado em uma outra mulher...

O Astro: Falando como Salomão, Márcio ordena que Magda continue a morar na mansão!



Clô (Regina Duarte) está furiosa diante de Márcio (Thiago Fragoso), que tenta convencer a mãe a não mandar tia Magda (Rosamaria Murtinho) para a rua. Clô se justifica: “Eu fui usada por ela. A Magda morou aqui por causa do Salomão. Mentia, dizendo que estava cuidando de mim... Queria era seduzir o meu marido!”
Mãe e filho ficam por um tempo discutindo sobre os defeitos e virtudes da matriarca em questão, até que Márcio, indignado, exclama: “Tia Magda não sai desta casa! Eu não vou deixar! Esta casa é minha! Quero que a minha tia continue morando aqui, e ela vai continuar! É muito fácil pra você ficar aqui, brigando, mandando e desmandando... Fazendo o que bem entende, sem precisar pegar no pesado. Não é você quem está lá no escritório, dando duro... Sou eu! Eu, o burro de carga da família!”
Clô fica espantada com a atitude do filho e diz que agora ele começou a falar igualzinho ao pai. Márcio se dá conta de como usou as palavras e fica um tempinho em silêncio. Ele se desculpa com a mãe. Clô diz: “Juro que fiquei assustada. Parecia que o Salomão estava aqui, gritando comigo”. Márcio revela que tem se lembrado muito dele...

O Astro: Samir pede Clô em casamento!



Samir (Marco Ricca) está chorando diante de Clô (Regina Duarte), que o questiona: “Você acha que eu, uma mulher vivida, sou capaz de acreditar nisso?”. Samir diz que acha que sim. Ela, então pergunta o que a faria mudar de opinião. Samir responde: “Eu ainda não sei. Mas trouxe uma prova do meu amor.”
Samir retira do bolso uma caixinha, dentro da qual há um lindo anel de brilhante. Clô, perplexa e fascinada, o coloca no dedo anular sem pestanejar. Ela muda completamente seu ar questionador e pergunta a Samir, como se fosse outra pessoa: “Como ficou?”
Percebendo que já conseguiu o que queria, Samir elogia, dizendo que a joia ficou esplêndida nela. Ele continua: “Ele nunca soube te amar como você merece. Você é viúva desde que se casou. Eu é que vou te fazer feliz. Aceita o meu pedido de casamento?”. Clô fica pensativa...

O Astro: Para comover Clô, Samir chora na frente dela!



Clô (Regina Duarte) agradece a Samir (Marco Ricca) pelas flores que ele lhe enviou mais cedo. Samir está na mansão para derreter o coração da viúva. É sua última tacada antes do golpe final. Ele quer convencê-la de que é um homem íntegro e de sentimentos nobres, qualidades nunca antes mostradas por ele a ela.
Ele começa a falar sobre seus sentimentos e Clô o alerta de que o momento está sendo constrangedor. Samir fica intrigado e ela explica: “Você nunca teve nenhuma ligação comigo. Só veio a esta casa pra ver o Salomão.”
Samir explica que não é verdade, que ele só agia daquela forma para que todos pensassem que ele fosse capaz de aguentar qualquer situação. O caçula dos Hayalla diz ainda que as visitas a Salomão (Daniel Filho) era só um pretexto. “Um pretexto pra que eu ficasse perto de você”, diz ele, comovendo-se.
Samir começa a ficar com os olhos marejados. Clô se impressiona: “Que é isso, Samir? Chorando?”. Ele, então, desaba: “Desculpe, Clô... Como você disse, eu não estou acostumado com as coisas do afeto. Aprendi desde sempre a esconder o que eu sentia. Se não escondesse, seria esmagado pela força do Salomão. Mas agora, com a morte dele, essa dissimulação não tem mais sentido. Agora eu posso me mostrar como eu sou. E posso mostrar o que eu sinto por você.”
Clô fica perplexa...

O Astro: Clô pede que Magda a apoie perante a família em seu casamento com Samir!



Magda (Rosamaria Murtinho) está atônita diante de Clô (Regina Duarte), que ficara furiosa com a tia depois de saber que a matriarca revelou-se sempre apaixonada por Salomão (Daniel Filho). As duas conversam e Clô vai explicando que começa a entender a amiga, que tenta fugir da conversa: “Clô, não quero mais tocar nesse assunto.”
Clô, então, explica tudo o que sentiu: “Por que, tia Magda? Fiquei muito brava, sim. Fiquei com raiva de você. Mas agora vejo que isso mais nos une do que nos separa. Você teria sido melhor para o Salomão... Foi isso que me deixou mais furiosa. Mesmo sem acontecer nada, você cuidou dele com mais amor do que eu... Sempre estive ao lado de Salomão, mas é como se estivesse ausente. Você sempre esteve distante, mas muito mais próxima.”
Muito mexida com o que acaba de ouvir, Magda tenta apartar a sobrinha. Mas Clô continua: “Sei quando erro, tia Magda... O que você fez? Amou o homem que eu não consegui amar. Vamos apagar tudo isso, vamos esquecer essa história. Vamos viver em paz, nós duas, aqui em casa”, sugere ela.
Magda reage positivamente. Clô termina, pedindo que a tia continue sempre como sua aliada. Magda não entende e Clô revela: “Vou me casar com o Samir (Marco Ricca), tia. Sei que a família vai reagir. Todos ficarão contra nós. Preciso que você, com sua autoridade moral, esteja do meu lado. Como sempre esteve. O Samir pode, e vai, me fazer feliz. Sei disso, tia. Me apoie!”. Tia Magda assente.

O Astro: Beatriz: totalmente apaixonada por Neco!



Amanda (Carolina Ferraz) e Beatriz (Guilhermina Guinle) almoçam em um restaurante chique. Totalmente apaixonada por Neco (Humberto Martins), Beatriz não para de falar sobre o canastrão: “O Neco vai me levar à loucura. Estou me sentindo uma personagem daqueles sambas da Alcione:' você não presta, você me domina, me fascina... mas pior é que eu gosto'.”
Ela ri, divertindo-se consigo mesma. É quando percebe a distância em que Amanda se encontra. Até agora, a amiga não esboçou reação alguma sobre tudo o que já falaram. Beatriz comenta que a amiga está pior do que ela pensava. Amanda se desculpa, dizendo que não está sendo uma boa companhia.
Beatriz, então, é enfática: “Acaba logo com isso! Liga pro Herculano, faz as pazes!”. Amanda diz que não conseguiria. Que foi maravilhoso, mas que tudo o que viveu ao lado do vidente está acabado. Beatriz fica duvidosa quanto às palavras da amiga.
Logo depois, o celular de Beatriz toca. Ela olha no visor e vê que é Neco: “É meu namorado bandido!”, exclama, adorando a situação que está vivendo com o malandro.

Bastidores de Insensato Coração: Herson Capri e Tainá Müller gravam reta final de Insensato Coração no aeroporto!



A gravação das cenas finais de Insensato Coração vai de vento em popa. Na manhã desta quarta-feira, 10/08, Herson Capri (Cortez), Cássio Gabus Mendes (Kléber) e Tainá Müller (Paula) gravaram sequências dos últimos capítulos da novela, no Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Tainá estava chiquérrima com o figurino de Paula: meia preta opaca, sapato de boneca e grandes óculos escuros, clássica e chique.

Bastidores de Insensato Coração: Reta Final: Gilberto Braga e Ricardo Linhares dão pistas do final de Insensato Coração!



Um ótimo entretenimento com resultado extremamente positivo! É assim que os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares definem Insensato Coração ao fazer um balanço da trama, que chega em sua reta final. Em entrevista exclusiva para o site da novela, Gilberto revela que sentirá falta do folhetim escrito em parceria com Ricardo Linhares.
Ricardo, por sua vez, aguarda uma grande sensação de vazio para quando a novela acabar: "Há o alívio pela diminuição da carga de trabalho, mas, ao mesmo tempo, a adrenalina da criação continua rolando nas veias. Sei que vai demorar um tempinho para eu conseguir me desapegar." Ele revela ainda os mecanismos para proteger o último capítulo, o grande momento de toda a novela: "Existem cenas falsas misturadas a sequências verdadeiras. Vários desfechos estão sendo escritos e serão gravados. É preciso reservar surpresas para o público. Muitas cenas sigilosas foram entregues diretamente ao Dennis (Carvalho, Diretor de Núcleo de Insensato Coração)".
Para Gilberto Braga, a ética foi um tema que permeou toda história e será fundamental para o desfecho das tramas: "Acho que a ética é um dos temas-chave de todas as minhas novelas", conta o autor. Falando em ética, o autor cita o inescrupuloso Horácio Cortez, papel de Herson Capri, como uma das grandes surpresas da novela. Além dele, Douglas, vivido por Ricardo Tozzi, trouxe alegrias para Gilberto: "Minhas surpresas foram o Douglas e o Cortez. Certamente devido ao talento dos atores. A Maria Clara (Gueiros - a Bibi), que vi no teatro, e a Deborah Secco (Natalie) eu já sabia que iam brilhar. Com o Tozzi e o Herson eu nunca tinha trabalhado. Foram brilhantes", desmancha-se em elogios.



Insensato Coração teve diversos momentos de tirar o fôlego. Poderíamos fazer uma extensa lista deles, mas, para Gilberto Braga, as cenas que representarão a novela daqui a 10 ou 15 anos são as protagonizadas por Léo (Gabriel Braga Nunes) e Norma (Gloria Pires). além das sequências de Raul (Antônio Fagundes) com os filhos. Já para Ricardo, a cena da novela que ficará na história é aquela em que Norma sabe do casamento de Léo e Marina (Paola Oliveira) e, enlouquecida, tenta matar Teodoro (Tarcísio Meira), arrependendo-se instantes depois: "Tudo funcionou magistralmente: direção, iluminação, enquadramentos, sonoplastia, os atores e o texto", destaca Linhares.
Sobre o desfecho dos protagonistas de Insensato Coração, Gilberto Braga é bastante reservado, mas já adianta que Norma e Léo serão punidos. Quanto à possibilidade de terminarem juntos, a resposta é: "sigilo". Gilberto também dá dicas sobre Raul e Wanda (Natália do Vale). Segundo o autor, enquanto Raul se libertará da culpa sobre o caráter de Léo, Wanda não conseguirá deixar de ser superprotetora com relação ao primogênito: "Não acredito que a Wanda aprenda. Ela não é inteligente." Sobre Natalie, Ricardo Linhares revela: "O público adora Natalie e perdoa todos os seus deslizes. Apesar de ter errado várias vezes, Natalie não chega a ser vilã. O seu final será polêmico."



Ainda no campo das revelações, Gilberto Braga conta que o final de Carol (Camila Pitanga) gerou controvérsias entre os próprios autores: "Geralmente, não acho difícil decidir o final de um personagem. Só discordamos um pouco no final da história romântica da Carol. Dois escritores do grupo queriam que ela terminasse com quem não vai terminar com ela", revela.
Gilberto Braga adora a reação do público nas ruas. Para o autor, é superprazeroso perceber que o trabalho está mobilizando tanta gente. Já Linhares - que se manteve recluso a maior parte da trama e só agora está voltando às atividades normais - conta que tem sido abordado direto, tanto nas ruas quanto na academia: "Outro dia, levei bronca de uma vizinha no elevador do meu prédio. Ela me acusou de estar transformando uma boa moça, a Norma, em vilã. Isso faz parte e eu procuro conversar com todo mundo. Gosto de ter esse retorno. É sempre muito interessante.", complementa o autor.

Insensato Coração: Reta Final: Marina e Pedro armam para impedir casamento de Norma e Léo!



Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira) ficam surpresos com a notícia: Léo (Gabriel Braga Nunes) vai se casar com Norma (Gloria Pires). "A Norma vai continuar usando o dinheiro do Teodoro para blindar o Léo. Ele vai escapar, vai continuar ameaçando você, a minha família! Eu não posso deixar esse casamento acontecer!", revolta-se a designer.
Dispostos a impedir o casamento, Pedro e Marina pensam em alguma maneira de evitar a união. "A Norma é ex-presidiária. O Borges disse para o papai que ela está em condicional. Preciso confirmar com o Nelson, mas acho que ela não podia ter sequer tentado sair do país. Aquela tentativa deles de ir para Portugal já caracteriza quebra de condicional", diz o piloto ao ter a ideia.
Pedro questiona a vantagem de denunciar Norma. "Estou carregando um filho seu, e o Léo quer te matar. Não tenta argumentar muito comigo, que não é um bom momento para isso. Vamos agora falar com o delegado Matos!", diz Marina, decidida.

Insensato Coração: Reta Final: Pedro afirma que não vai deixar Léo tentar matá-lo novamente!



Pedro (Eriberto Leão) não tem mais dúvidas de que Léo (Gabriel Braga Nunes) armou a explosão em sua casa para mais uma vez matar o próprio irmão, e desabafa com Raul (Antônio Fagundes):
"Pelas minhas contas, e eu só posso contar as vezes em que eu fiquei sabendo, é a terceira vez que o meu irmão tenta me matar. Eu não vou deixar ele tentar mais uma, não!"
Quando Pedro ameaça levar o irmão para uma delegacia à força, Raul o aconselha a ter calma: "Ia ser pior, você já fez a besteira de atacar o seu irmão na prisão, um agente mais rigoroso teria te prendido no ato. Essa Norma (Gloria Pires) já mostrou que pagar advogado para ela não é problema. Acabam te prendendo por agressão."
Pedro garante que vai reunir provas para prender Léo novamente.

Insensato Coração: Reta Final: Léo pede para Norma destruir as provas contra ele!



Norma (Gloria Pires) e Léo (Gabriel Braga Nunes) estão aproveitando a liberdade do vilão com um belo jantar romântico, com direito a brinde e tudo mais. "À nossa, meu amor! À minha liberdade, à sua, ao nosso amor!", comemora ele.
Os dois se beijam e Norma diz que Wagner (Eduardo Galvão) está providenciando tudo para o casamento. Léo se anima, mas aproveita a oportunidade para fazer um pedido:
"Norma, eu vou assinar o que você me der, sem ler. Agora, o Wagner disse uma coisa que me deixou inquieto. Que eu me livro fácil desta gravação. Mas que provas fortes são as que você tem contra mim. Que, com elas, eu apodreço na cadeia. Nós vamos nos casar, meu amor. Eu tenho total confiança em você, no nosso futuro, mas... se essas provas caírem nas mãos erradas? Você mesma disse, quando eu cheguei aqui, que tinha feito cópias de segurança. É muito arriscado para mim! Não está na hora de você destruir essas provas?"

Insensato Coração: Reta Final: Eunice não perde tempo e vai atrás de pensão para o neto!



Já que o casamento de Cecília (Giovanna Lancellotti) e Vinícius (Thiago Martins) não aconteceu, Eunice (Deborah Evelyn) se desespera, com medo de ter seu neto desamparado, e vai atrás de Gilda (Helena Fernandes) e Oscar (Luigi Baricelli).
"Claro que, para mim, o dia também foi uma provação. Depois de tanto trabalho, tanta despesa, ver um casamento lindo daqueles, desfeito assim. Mas é claro que o trauma de ver um filho algemado é muito pior", Eunice tenta se fazer de amiga.
Mas Gilda e Oscar estão sem a menor paciência e tratam logo de se livrar da visita inesperada.
"Por favor! Eu não tenho condições de ouvir mais nada. Foi o dia mais exaustivo da minha vida! Eunice, fica tranquila, esse bebê é meu neto e eu vou zelar por ele. Amanhã, falo com o meu advogado e vejo a melhor forma de cuidar disso, estabelecer uma pensão", Oscar se prontifica.

Insensato Coração: Reta Final: Léo afirma que, ficando viúvo, abocanha a fortuna de Norma!



Léo (Gabriel Braga Nunes) já conseguiu fazer a cabeça de Norma (Gloria Pires) e, completamente apaixonada, ela agora vai se casar com o vilão. Durante uma conversa com Manolo, Léo o convida para ser seu padrinho e revela toda a expectativa com o casamento.
"Você não vai se casar na tal separação total, esse acordo de pré-nupcial não vai te deixar a neném? Qual é o ganho?", Manolo quer saber.
Léo explica em detalhes tudo para Manolo e conta que já cogita a morte de Norma: "O casamento é em separação total de bens, mas, se ela não fizer testamento e eu tiver a infelicidade de ficar viúvo, o patrimônio passa a ser meu. Todo meu. Fica esperto, Manolo."

Insensato Coração: Reta Final: Eunice fica furiosa ao descobrir que Léo está solto!



Durante o jantar na casa de Eunice (Deborah Evelyn), Tia Neném (Ana Lúcia Torre) marca presença. Como não aguenta guardar fofoca por muito tempo, logo entrega a situação da família:
"Eu vim só por preocupação com vocês. Estou falando de terem soltado o Léo (Gabriel Braga Nunes)."
Eunice enlouquece de raiva ao descobrir que o responsável pela morte de sua irmã, Luciana (Fernanda Machado), está solto e faz uma forte declaração: "Eu não disse que prisão era pouco? Minha vontade é acabar com ele com as minhas mãos! Perdi o apetite."

Insensato Coração: Reta Final: Sueli e Pedro denunciam Léo pelo golpe que matou Carmem!



Demorou muito até que o destino fizesse seu trabalho e a morte de Carmem (Nívea Maria) fosse investigada a fundo. Léo (Gabriel Braga Nunes) vai ter mais um crime denunciado, desta vez por obra do acaso. Quando Zuleica (Bete Mendes) mostra as fotos antigas de família para Sueli (Louise Cardoso), a amiga reconhece Léo nas imagens.
"Espera... Eu conheço esse cara aqui!", aponta Sueli, eletrizada. "Esse é o irmão do noivo, o Léo... Ele é que é o assassino!", explica Zuleica, referindo-se à morte de Luciana (Fernanda Machado).
"Eu conheço ele... Não se chama Léo, o nome dele é Fred!", lembra a gerente de quiosque.
Não demora até as duas juntarem as peças, recordando o envolvimento de Carmem com "Fred", seguido do golpe para roubar o dinheiro da aposentada - crime que provocou seu infarto fulminante. Alertas, elas procuram Pedro (Eriberto Leão). Ele liga para a polícia e acompanha Sueli à delegacia, para denunciar Léo.
"A senhora o reconhece?", pergunta o delegado, mostrando a foto do vilão. "É ele mesmo, o Fred, que deu o golpe na minha amiga! Coitada da Carmem, quando me lembro, eu não me conformo... Ela não merecia!", lamenta Sueli, nervosa.

Insensato Coração: Reta Final: Norma se recusa a fugir do país e garante que tem Léo em suas mãos!



Léo (Gabriel Braga Nunes) chega em casa aliviado depois de sair da cadeia. Mas, ele não quer correr o risco de ter de voltar ao xadrez e sugere a Norma (Gloria Pires) que fujam do país. Wagner (Eduardo Galvão) adverte Léo, dizendo que ele não pode viajar e que Norma está sob condicional.
O mau-caráter está relutante e discute com Wagner. Norma toma as rédeas da situação e afirma que a melhor maneira de enfrentar a justiça não é fugindo, e sim aproveitando as brechas que ela dá. Esperto, Léo percebe que não vai convencer a mulher e resolve subir para tomar um banho.
O advogado de Norma tenta avaliar até que ponto sua cliente está envolvida com Léo e pergunta se ela quer mesmo se casar com o manipulador. Norma responde segura: "Wagner, eu continuo no comando. O Léo está nas minhas mãos. Não se engane sobre mim."

Morde & Assopra: Ícaro e Júlia se reencontram e tentam justificar beijo!



Após pedir para Amanda (Carla Marins) passar a guarda de Rafael (Henry Fiuka) para Ícaro (Mateus Solano), Júlia (Adriana Esteves) procura o cientista e o avisa que a mãe do menino pediu um tempo para pensar no assunto. A paleontóloga e Ícaro conversam e tentam justificar o beijo que trocaram afirmando que estão passando por um momento de fragilidade.
Júlia pergunta o que ele vai fazer quando reencontrar Naomi (Flávia Alessandra), e Ícaro mostra que ainda está magoado pelas mentiras. "Eu não sei se consigo perdoar a Naomi por ter me enganado tanto. Ela agiu como se o meu amor não tivesse qualquer valor! É bom ter você para me ajudar a ultrapassar esta fase", afirma.
A paleontóloga também revela estar feliz com o apoio do cientista após ela ter sido obrigada a se separar mais uma vez de Abner (Marcos Pasquim) e lembra do beijo que trocaram. "Foi por isso que nos beijamos. Nós estamos precisando do apoio um do outro", opina. Ícaro acaba concordando e diz que foi bom perceberem isso a tempo, assim não vão acabar se machucando.

Morde & Assopra: Júlia aconselha Ícaro a adotar Rafael!



Ainda mais confuso depois da fuga de Naomi (Flávia Alessandra), Ícaro (Mateus Solano) procura Júlia (Adriana Esteves) para conversar. A paleontóloga conforta o amigo e o aconselha a adotar Rafael (Henry Fiuka).
Apreensivo, Ícaro vai até a casa de Júlia, mesmo convencido de que ela não queria vê-lo depois do beijo entre eles. “Mas eu preciso de você”, admite o cientista. “Quem foi que disse que eu não quero te ver, Ícaro? Eu pensei em você esse tempo todo”, confessa a paleontóloga.
Júlia, que leu o dossiê sobre Naomi, conta que tem certeza de que ele é uma vítima de grandes mentiras. “Mas você tem que lutar pelo o que é bom, pelo que te fez bem em toda essa história: o Rafael. Você tem que adotá-lo”, aconselha Júlia. “Só a perspectiva de perder o Rafael me enlouquece”, diz Ícaro desesperado.
Desolado, Ícaro ganha um abraço carinhoso da amiga. Os dois quase se beijam novamente, mas Júlia se afasta. “Nós não podemos confundir as coisas”, afirma. “Antes de mais nada, você tem que lutar pelo Rafael, e eu vou te ajudar. Eu vou conversar com a Amanda (Carla Marins)”, promete.

Morde & Assopra: Wilson pressiona Leandro, mas ele nega que tenha ajudado Naomi a fugir!



Como era de se esperar, Wilson (Max Fercondini) procura por Leandro (Caio Blat) para saber se ele sabe alguma coisa sobre o paradeiro de Naomi (Flávia Alessandra). Mas o jardineiro mente para o delegado e não entrega a fugitiva.
Com Xavier (Anderson di Rizzi), Wilson vai até o hotel onde Leandro mora e vai direto ao assunto. “Onde foi que a Naomi se escondeu? Não adianta fingir, rapaz. Eu sei que você ajudou na fuga. Diga onde ela está?”, pressiona o delegado. Leandro se faz de desentendido e finge que não sabe de nada. O jardineiro confirma que trabalhou durante a manhã na casa de Ícaro (Mateus Solano) e afirma que não viu Naomi.
Mas o delegado não engole a história e insiste com o rapaz. “A dona Naomi estava sendo presa por suspeitas muito sérias”, informa. “O caso é que a dona Naomi fugiu, e ela foi acobertada por alguém que a ajudou a rolar uma pedra na entrada do túnel. E, por coincidência, esse alguém esqueceu a tesoura de jardinagem perto do local”, diz o delegado. Leandro confirma que esqueceu as tesouras no jardim, mas nega qualquer envolvimento com a fugitiva.
Wilson pede para ver as roupas que ele estava usando. Sem hesitar, Leandro entrega as peças, mas explica que estão sujas de barro porque ele trabalha no jardim. “O fato é que você está agindo baseado apenas em deduções, delegado, e não em fatos. Eu não tenho a menor idéia de onde está a Naomi”, afirma Leandro. Inconformado, Wilson cede, mas promete não esquecer Leandro. “Estou muito curioso para saber por que você está tão envolvido nessa história”, avisa o delegado.

Morde & Assopra: Minerva assume namoro de fachada com John Lewis e promete derrubar Isaías!



Minerva (Elizabeth Savalla) não quer ficar por baixo depois do fim do seu casamento com Isaías (Ary Fontoura), ainda mais com o ex exibindo Virgínia (Bárbara Paz) como a nova primeira-dama. A madame decide arrumar um namorado de fachada e escolhe muito bem seu alvo: John Lewis (Michel Bercovitch).
Minerva recebe John e não perde tempo: “Doutor John Lewis, aceita namorar comigo?”, pergunta Minerva, para espanto do inglês. John fica sem graça com a pergunta e tenta ser diplomático, mas Minerva corta o discurso do professor e explica suas verdadeiras razões.
“Eu estou propondo um negócio. Eu vou ficar muito desprestigiada se o Zazá me abandonar e eu ficar sozinha”, diz.
John compreende a situação. “Eu tenho planos, inclusive na política. Eu vou voar longe, doutor John Lewis”, avisa. "Eu gostar do seu ambiçon", elogia o inglês. Depois de considerar, John aceita a proposta.
Minerva comemora e conta seus planos. “Excelente! Excelentíssimo! Um noivo é tudo que eu precisava para iniciar minha carreira política. Eu vou derrubar o Zazá”, confessa. “Eu vou denunciar todas as falcatruas da prefeitura”, avisa. O mais novo casal de Preciosa celebra a parceria com um selinho.

Morde & Assopra: Wilson vê a robô Naomi desligada, e pensa em prender Ícaro por assasinato!



Wilson (Max Fercondini) estranha a demora de Naomi (Flávia Alessandra) para fazer uma mala antes de ir para a delegacia. Para sua surpresa, Xavier (Anderson di Rizzi) permitiu que ela entrasse em um suposto ateliê sozinha. No entanto, o sargento não sabia que o cômodo era o laboratório.
Acompanhado de Xavier, o delegado decide entrar no local e vê a robô Naomi (Flávia Alessandra) desligada. Confusos, Wilson imagina que a androide seja uma mulher morta: "Doutor Ícaro (Mateus Solano)... o senhor matou essa mulher e escondeu o corpo no laboratório? O senhor está preso também!", dispara.
O cientista é obrigado a revelar a verdade a respeito da androide e pede a Akira (Chao Chen) para mostrar os componentes da robô, convencendo o delegado.
Após descobrir o segredo, Wilson volta a se focar em Naomi e tenta descobrir por onde ela fugiu. Ícaro explica que há um túnel no laboratório que dá acesso ao jardim e eles concluem que a loira fugiu.

Morde & Assopra: Leandro ajuda Naomi a fugir e afirma: 'Sei que você não matou o delegado Pimentel'!



Com a ajuda de Leandro (Caio Blat), Naomi (Flávia Alessandra) consegue escapar da prisão pela morte de Pimentel (Tarcísio Filho). Mas, para sua surpresa, o jardineiro afirma que sabe que ela não está envolvida no assassinato do antigo delegado.
Depois de colocarem uma pedra na saída do túnel que liga o laboratório ao jardim, Leandro e Naomi fogem pelo mato e se afastam da cidade. O jardineiro pede que ela continue sozinha e afirma que não pode abrigá-la pois Wilson (Max Fercondini) e Ícaro (Mateus Solano) vão desconfiar dele.
Leandro comunica que eles estão nas terras de Abner (Marcos Pasquim) e sugere que a loira peça abrigo ao fazendeiro.
Culpada por estar envolvendo o jardineiro em sua fuga, Naomi decide contar a verdade para ele. “Estou fugindo porque o delegado quer me prender por suspeita de assassinato. Ele acha que eu matei o delegado Pimentel”, confessa. Para seu espanto, Leandro responde que sabia que isso iria acontecer.
A loira fica intrigada e quer saber por que Leandro aceitou ajudá-la, mesmo sabendo que foi por sua culpa que Naomi robô (Flávia Alessandra) foi desligada. “Eu sei que você não matou o delegado Pimentel”, afirma o jardineiro. “Como você sabe que não fui eu?”, insiste. “Eu simplesmente sei. Agora vai, Naomi. Pede ajuda para o Abner. Boa sorte”, diz.

Cordel Encantado: Batoré e Helena tomam chá em clima de romance!



No evento de inauguração do gerador de Brogodó, Batoré (Osmar Prado) toma coragem e convida Rainha Helena (Mariana Lima) para tomar um chá. Após presenciarem o fiasco do aparelho, os dois seguem para a confeitaria.
Batoré declara que ficou muito feliz por ela ter aceitado seu convite depois de todos os erros que cometeu. “Tenho vergonha do meu passado, de algumas coisas que eu fiz”, confessa.
Helena reconhece que um arrependimento sincero é o primeiro passo para mudar e que Batoré demonstrou coragem enfrentando Timóteo. “Vejo que uma nova pessoa está surgindo”, diz ela.
 
Modificado por Louco's por TM'J