quarta-feira, 31 de março de 2010

BASTIDORES: Cadu sobre sua estratégia: 'Vi que estava no caminho certo'!



Após participar da Maratona de Chats, Cadu confere o site do BBB 10 e confessa que quer ver os vídeos: "Sou ariano, ariano é curioso". Sobre o Castigo do Monstro que recebeu com Fernanda, comenta: "O Bial falou que não teve consenso, mas mesmo que alguém não tenha se manifestado, todo mundo estava ciente".
Ele relembra a eliminação de Lia. "Nós estávamos lado a lado desde o começo. Eu queria que nós três fôssemos para a final". Repensando sua estratégia durante o jogo, ele acredita que quando indicou Dicesar, deveria ter indicado Anamara. "A Maroca tinha voltado de um Paredão. Na minha cabeça o Dicesar ia ser votado pela casa, ia sair e a Maroca ia ficar se achando".
Ele conta que começou a pensar em jogo quando foi líder. E depois, ficou seguro: "As pessoas menos próximas de mim estavam saindo e vi que eu estava no caminho certo".
"Ele viveu jogando 24 horas por dia, é mérito dele. No momento em que eu saí, estava torcendo para ele", conta Cadu sobre o momento em que os três finalistas ficaram sabendo do resultado.

BASTIDORES: Dourado elogia Anamara e critica falta de posicionamento de Sérgio!



Enquanto espera para participar da Maratona de Chat, Dourado escolhe Anamara como a melhor jogadora, dentre todos os brothers do BBB 10. “A Maroca foi uma grande jogadora, só no final que falou um pouco de paciência, mas ela foi sensacional”, declara o campeão da décima edição.
O lutador relembra a frase “Vai tarde!”, que soltou enquanto a baiana se retirava da casa e defende sua postura: “Ela estava provocando muito antes do anúncio do Pedro Bial. Ela me deixou realmente brabo, mas como eu sempre digo, não dá para ficar muito tempo brabo com Maroca, foi para zoar, foi o meu jeito”, justifica.
Para Dourado, o momento mais sofrido não foi durante nenhuma prova de resistência, e sim, o início do confinamento: “A rejeição foi muito forte, sofri”

MARATONA DE CHAT: Cadu diz que Fernanda faz seu tipo, mas Lia não!



Terceiro colocado do BBB 10, o personal trainer Cadu avisa: ‘Não ganhei o Big Brother, mas sou um vencedor’. Durante a Maratona de Chats, a inevitável pergunta surgiu: Caso o rapaz não tivesse alguém especial fora da casa, rolaria algo com Fernanda ou com Lia? E Cadu se apressa em responder: “Poderia rolar uma investida na Fernanda. Ela faz bem o meu tipo. A Lia, não”.
Ao relembrar um pouco de suas semelhanças e diferenças com a dançarina Lia, o brother afirma: “O BBB é um jogo de observação. Nunca quis dizer para a Lia ‘cala a boca e observa’, mas dei vários toques tipo: ‘Você tem dois ouvidos e uma boca’”, lembra. Sobre a amizade com Lia, o carioca garante: "O que aconteceu foi sincero. Com o Dourado também". Mais adiante, o brother afirma que apesar da torcida de fãs em prol de um ‘algo mais’ entre ele e Lia, tudo não vai passar da amizade.
Sobre o fato de jamais ter enfrentado um Paredão no jogo, o carioca revela: "Se não tivesse acontecido a confusão com a Elenita, eu teria ido. Nunca fui emparedado, por sorte também. A primeira vez, porque Alex não foi líder, mas eu fui, e indiquei ele. Na semana anterior, quando a Lia foi líder, se a Elenita tivesse ganho, eu estaria no Paredão. Na última Prova do Líder, a Fernanda votaria em mim se o Dourado fosse o líder", relembra.
Por fim, o brother responde quem levaria para o Quarto Branco. “A Lena (Elenita) e o Alex. Eu ficaria cantando Ilariê o tempo todo!”.

MARATONA DE CHAT: ‘Não ficaria com Cadu’, garante Fernanda!



Esbanjando sorrisos, a vice-campeã do BBB 10 compareceu à Maratona de Chats e respondeu com simpatia às dezenas de perguntas dos internautas. De cara, Fernanda teve de abordar a questão do Caps Lock. “Minha família diz que a carta que eles mandaram me ajudou a chegar à final”, revela a sister. “Foi bom para mim, pois eu estava travada".
Outro assunto inevitável foi a relação com o personal trainer Cadu. “Não ficaria com o Cadu... ele é mais como um irmão. Claro que ele é uma presença, é muito lindo. Mas eu falei que não ficaria com ele”, garante. A dentista nega que seja preconceituosa ou racista e revela que “já ficou com pessoas negras” e completa: “A raça pra mim não faz diferença nenhuma”.
Indagada sobre quais seriam os méritos do campeão do jogo, a dentista diz que Dourado sabia jogar com as palavras. E o que faltou para ela ganhar o jogo? “Não faltou nada. Eu ganhei”, sorri a sister, afirmando que o segundo lugar foi uma vitória. A paulista nega que tenha feito pose de santa, como supõem alguns. “Posso ter me reprimido um pouco, mas nunca me fiz de santinha”.
A estratégia perfeita para ganhar o BBB, segundo a sister, seria prestar atenção em tudo o que fala, não cair em contradição e perceber quem vota em você. “Pena que eu só aprendi isso no finalzinho”, lamenta.
A sister diz que não carrega arrependimentos. A não ser um. “Não me arrependo de nada. Bem... eu fumei lá dentro, e eu não fumo, foi um exemplo ruim... Que vergonha!”

BASTIDORES: Anamara: ‘Frase de Dourado foi no calor da hora’!



Ao lembrar da frase “Já vai tarde”, que Dourado gritou ao vê-la sair pela porta da casa, Anamara garante que o episódio não rendeu troca de farpas por parte da baiana. “Foi no calor da hora”, justifica.
“Tenho plena convicção que vai ter a mesma reação ao assistir o vídeo, de que foi no calor da hora”, repete Anamara. “Até tomei café com a irmã do Dourado e ela elogiou minha passagem na casa”, completa a sister.
Quando questionada sobre Cadu, a baiana é direta: “Ele merecia o primeiro ou segundo lugar, mas se queimou porque ele nunca expressava opinião e quando demonstrou foi na hora errada com a pessoa errada”, palpita.

MARATONA DE CHAT: Lia nega que tenha surtado, mas admite ciúme!



“Surtar é exagero”. Assim defende-se Lia de quem a acusa de ter ‘feito a louca’ no BBB 10. Calma e bem articulada, a dançarina respondeu a dezenas de perguntas dos internautas durante a Maratona de Chats. Indagada se não teria “surtado” ao longo do programa, a dançarina nega. “Surtar é sair quebrando tudo, isso eu não fiz”. Mas admite que teve “fraquezas” e “ciúmes”.
“Eu senti que fiquei à flor da pele por discordar de algumas coisas, coisas relacionadas ao Cadu”, concede.
A dançarina explica por que falava tanto cara a cara com as pessoas e nega a fama de controladora. "Quando a gente fala 'olha pra mim', é a minha opinião. Não é querer controlar, é só a minha opinião. Eu mesma me perdi no jogo, sou ser humana e erro", afirma. A sister relembra que “o tempo todo fui chamada de manipuladora”, mas resslata que “nunca falei pra ninguém votar ali dentro”. E completa: “Carreguei pessoas no colo e fui carregada, mas não foi por isso que saí".
Para a sister, o pior momento do jogo foi ver Cadu chorando quando ela foi eliminada. “Eu sou de falar, o Cadu demonstra com gestos. Naquele momento, eu vi a verdade na reação dele”. Sobre arrependimento, Lia afirma que não queria ter brigado com Anamara por um ‘bom-dia’ atravessado.
Lia, no entanto, não se sente injustiçada por não ter ganho o programa. “Eu me sinto injustiçada não em relação ao jogo ou a votos. Mas eu queria muito estar presente à final”.

MSP - 3 Novas capas de Março de 2010!

Como podem ver mais três novas capas liberadas do mês de março, Tina Nº 11, Sudoku com a Turma da Mônica e Coleção História Nº 16, até mais!



MARATONA DE CHAT: Dicesar: ‘Quem não gosta de um drama, que atire a primeira pedra’!h



Décimo terceiro eliminado do BBB 10, o maquiador Dicesar se defende com bom humor de quem o acusa de fofoqueiro. “Quem não gosta de um drama, de um disse-me-disse, que atire a primeira pedra”. E garante que se mostrou no jogo exatamente como é na vida. “Eu sou desse jeito, sou o que eu sou, e fui sempre com o coração”.
Para classificar o campeão desta edição, o maquiador se sai com mais uma brincadeira. “Dourado tem uns flashes de maldade, ele não é uma pessoa ruim, mas no jogo ele não foi nem o Ó, ele foi o Zê!”. Mas faz uma ressalva: “Vi até qualidades maravilhosas no Dourado".
Sobre o jogo em si, Dicesar confessa que não leva muito jeito para a coisa. "Não tive a malícia de perceber as coisas. Eu não sei jogar as coisas". Perguntado se entraria outra vez numa próxima edição do BBB, o maquiador afirma: “Só se fosse de drag queen, 24 horas por dia”.
O maquiador faz elogios a Anamara: “A Maroca era a alegria da casa, tem um coração de ouro. Me identifiquei com ela”. Sobre uma possível amizade com Lia, o brother sai pela tangente. “Tenho carinho com todo mundo lá dentro. O Uill (Uilliam) é iluminado. O Sérgio é um gay mais novo, mas é pessoa de ouro, já pensei se ele era fake, mas ele é especial. Sinto falta da Cacau (Cláudia). Como pode Eliéser ter um coração maior que ele? A Fernanda é a primeira mulher com quem eu dormi na vida”, lembra, acrescentando que vai dar carinho a quem lhe dá carinho.

MARATONA DE CHAT: Anamara se entrega: ‘Só faltou eu controlar a língua’!



Mal a entrevista começa e a baiana Anamara toma a palavra, agradece aos fãs e responde o que faltou para ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão: “Só faltou eu controlar a língua”. Décima segunda eliminada do BBB 10, a sister avalia “muito positivamente” sua passagem pelo programa e afirma que desde crianças de 8 anos de idade até senhoras de 80 anos se dizem seus fãs na rua.
Sempre animada, a baiana foi perguntada se guarda algum remorso no jogo. “Eu sempre enfatizei que não tenho arrependimento. A briga do último momento com Lia me deixou triste. Tanto é que eu esperei ela sair da casa para abraçar e deixar tudo bem”, confessa.
Sobre a afirmação de Elenita de que a baiana seria "a maior decepção da vida nos últimos anos", Anamara responde: "Eu digo que não tem nada a ver. Se fosse, as pessoas não me receberiam dessa forma. Como eu disse, não entrei para fazer amigos de infância. Eu falava o que achava que devia, não significa que eu estava sempre certa". Em relação a manter amizades fora da casa, a sister adota uma postura de cautela. “Tem pessoas que eu tenho um carinho muito forte. Eu vou saber agora, a partir do momento que eu conviver aqui fora. Dentro do Big Brother é uma vida de três meses”.
Quase no fim da entrevista, a sister se emocionou ao relembrar a prova em que Sérgio a eliminou antes mesmo que ela pudesse ouvir a voz da mãe. “Queria muito ouvir minha mãe naquele momento”, diz, já com a voz embargada e os olhos marejados. Encerrando o papo, Anamara joga uma frase de efeito. “Eu vivo o presente, esperando o futuro e dane-se o passado!”.

BASTIDORES: Dicesar explica bordões lançados durante o BBB 10!



Durante os bastidores da Maratona de Chat, Dicesar reserva um tempo para conferir a lista de bordões repetidas pelo brother durante o confinamento. "Adogo! Sempre falei essas frases", declara o brother aprovando o infográfico do site oficial do programa.
Dois bordões chama a atenção do paranaense: "Poder da cachorra asteca! Essa frase surgiu por causa de um amigo meu, que por sinal, tem um canil com raças de vários lugares do mundo e quando quero falar que algo é poderoso, que é o poder da cachorra, ele diz que tem que ser asteca, que é o único cachorro que ele não tem e assim virou: o poder da cachorra asteca", explica.
O maquiador também ri ao lembrar da expressão "não faz a louca do bosque" e descreve: "é aquela pessoa literalmente perdida". Sérgio, sentado ao lado do brother observa a explicação sorridente, quando Dicesar propõe: "Vamos fazer um glossário?", brinca o paranaense. "Vamos!", responde rápido o estudante. "Vai se chamar Babados do bafão", anuncia Dicesar.

BASTIDORES: Lia: 'Arrependi da briga com Maroca'!



Sentadas lado a lado, dividindo um computador nos bastidores da Maratona de Chat do BBB, Anamara e Lia confessam que ainda não assistiram todas as brigas do confinamento.
As sisters foram as campeãs de barracos dentro da nave BBB e deixam claro que não levam desaforo para casa mesmo. "Fui até mais ponderada", diz Anamara. Questionadas se um delas se arrependeu de algum discussão, Lia responde rápido: "Arrependi da briga com Maroca", diz Lia. "A gente sõ fica magoada com briga com quem a gente gosta", esclarece a dançarina.

Maratona de Chat: Angélica e Cláudia topariam fazer um ensaio sensual juntas!



“Boa tarde”, revistas masculinas! Cláudia e Angélica revelaram para o site do VÍDEO SHOW que posariam nuas juntas! A revelação foi feita nos bastidores da Maratona de Chat do BBB 10, nesta quarta-feira, 31, no Projac. O bate-papo com as ex-sisters aconteceu enquanto as duas encontravam-se fisicamente divididas pela presença de Eliéser num sofá branco. Pedimos licença e a resposta veio em tom de brincadeira: “Eu divido a Cacau com a Morango”.
Durante a conversa, Angélica revelou: “Nós toparíamos fazer um ensaio juntas”. E Cláudia completa: “Pois é. Eu cheguei a receber uma proposta para posarmos juntas e uma para posar sozinha, mas juntas eu achei que não valia a pena. Agora vale”.
A jornalista defende o ensaio sensual das duas: “Acredito que é um trabalho como qualquer outro”. E relembra momentos antes do confinamento: “Eu tentei muito trabalhar com jornalismo, pedir aumento. Hoje, eu ganho muito mais numa noite só para aparecer numa festa do que eu ganharia num mês inteiro”.
O bate-papo mudou de rumo quando as duas abriram o jogo e contaram o que desejam fazer daqui para frente. Angélica revelou: “Quero ter um filho daqui a dois anos. Muitas pessoas me perguntam se vai ser por inseminação artificial... Mas eu não sei”. Ela, que já admitiu ter problemas de relacionamento com sua mãe, confessa que deseja cuidar bastante do filho: “Quero ser uma mãe presente. Quero ter pique para brincar bastante”.
Enquanto isso, Cláudia admitiu que o relacionamento com Eliéser está complicado para os dois se encontrarem. “A gente vai tentar fazer curso de teatro na mesma cidade porque está muito difícil para se encontrar. Esta é a terceira vez que a gente se vê”.

Globo consegue acordo para exibição de Pucca!


Após longos anos de mistério, a Rede Globo finalmente conseguiu um acordo com a Disney para as transmissões do desenho Pucca. No momento, a emissora já dispõe de toda a primeira temporada de 26 episódios completos com três historinhas diferentes cada, mas ainda sem data prévia já que a programação de abril da TV Globinho está praticamente fechada com as estréias de Os Pingüins de Madascar e Os incríveis Espiões.
Pucca é uma animação em Flash produzida pelo estúdio Coreano Vooz em parceria no ocidente com a marca Jetix (agora Disney XD). O desenho, apesar de desconhecido para a maior parte do público brasileiro, é um enorme sucesso comercial, com seus produtos entre os mais vendidos de 2009 e 2010, principalmente no setor de artigos escolares, a exemplo de mochilas, cadernos, estojos, lancheiras e canetas personalizadas.
No desenho, Pucca é uma garota que está sob constante proteção dos proprietários do restaurante de noodles Goh Rong e que apaixonada pelo ninja Garu, que sempre foge quando há oportunidade, apesar do enredo sugerir que os dois namoram. O humor está nas tentativas cômicas de Pucca para roubar um beijo de Garu e a competição entre as duas personagens, o que vai garantir boas gargalhadas.

BASTIDORES: Dicesar: 'Não tenho medo de Big Fone, de cara feia e nem de Dourado'!



Primeira drag queen da história do BBB, Dicesar deu detalhes de sua tumultuada relação com Dourado na casa. O maquiador, que não cumprimentou o vencedor do BBB 10 na final do programa, conta que não guarda mágoas, mas também não acredita numa amizade com Dourado fora da casa: “Não sou ninguém para julgar. Ele é guerreiro, mas não é o tipo de pessoa que convive na minha vida. É o tipo de pessoa que não serve para mim”, dispara Dicesar.
No entanto, o maquiador elogia o gesto de Bial, que pediu a ele e a Dourado que se cumprimentassem durante o Paredão dos dois participantes. “Foi bonito da parte do Bial, mas o preconceito e a barreira estão dentro de você mesmo”, alfineta Dicesar.
Sobre o rótulo de homofóbico que o gaúcho ganhou durante o jogo, Dicesar declara: “Não fui eu que falei que ele é homofóbico. Ele me passou isso porque fez comentários homofóbicos. Havia três, quatro Dourados lá dentro”. O maquiador garantiu que o vencedor do BBB 10 mudou o comportamento na casa várias vezes: “Na primeira semana, ele era distante; na semana do Paredão, era um anjo e quando voltava, era outro”.
Sobre as tatuagens do gaúcho, que foram citadas por Dicesar na última discussão entre os dois na casa, critica: “Acho do pior mau gosto do mundo. Como ele tatua ‘sem fé’? Mas se ele quiser tatuar o diabo nas costas, não tenho nada a ver com isso. Só acho de mau gosto”.
Dicesar conta que o estopim do mal estar entre os dois foi a discussão que tiveram no Paredão que eliminou Anamara. “O dia em que eu votei nele e ele falou que eu era falso, morreu para mim. Quando a Maroca saiu e ele disse ‘vai tarde’, tomei pavor dele dentro da casa”, dispara o maquiador, que garante não ter medo do gaúcho: “Não tenho medo de Big Fone, de cara feia e nem de Dourado”.
Apesar das críticas, o maquiador reconhecer que Dourado está mais maduro em relação ao BBB 4. “Ele aprendeu muito, surpreendeu as pessoas porque mostrou um lado mais maduro. Depois desse BBB ele vai ser uma pessoa melhor”, conclui.

MARATONA DE CHAT: ‘Aprendi a gostar mais de mim com o BBB’, afirma Sérgio!



Durante a Maratona de Chats, o estudante de moda Sérgio afirmou ter crescido bastante com a experiência do BBB 10. “Eu aprendi a gostar mais de mim. Aprendi a ver os erros e as qualidades do próximo, a ver meus erros e minhas qualidades”, disse o brother, o décimo eliminado do programa. "Aquilo lá é uma lição de vida", complementa.
Sobre possíveis erros que o levaram à eliminação, Sérgio fez uma autoanálise. "Eu não entrei com regras lá. Entrei para mostrar o que eu sou. Talvez esse tenha sido meu erro", afirma. “Mas não me arrependo de nada. Se eu fosse entrar hoje no jogo, faria tudo o que fiz no BBB 10”, acrescenta.
Quanto à relação com Fernanda, pontilhada de selinhos e amassos, Sérgio adianta que quer conversar com a dentista fora da casa. “Quero saber o que aconteceu. Se foi carência de ambas as partes...”, afirma. E sobre a amizade sólida que construiu com Michel, o estudante logo esclarece: “As pessoas até confundiam minha amizade com algo a mais. É hilário pensar dessa forma”.
Questionado se o campeão do programa, o lutador Dourado, é ou não homofóbico, o estudante é taxativo: “O Dourado não é homofóbico. Pelo menos dentro da casa ele não foi. A única coisa que eu falei com ele foi sobre o jogo. O Dourado é uma pessoa muito boa", garante.

BASTIDORES: Lia conta que tem resistência, mas não cabeça!



Enquanto esteve confinada, Lia ficou conhecida pelos seus bate-bocas, mas também deu muito gás durante algumas Provas do Líder. Durante a reunião de ex-participantes do programa na Maratona de Chats, no Projac, a dançarina relembrou alguns desgastes físicos que teve dentro do confinamento.
Ela chegou a ficar mais de quinze horas dentro de uma casinha de madeira sem poder ficar completamente em pé para conquistar o precioso colar da liderança. O ex-brother Cadu, que levou o terceiro lugar na grande final, deu apoio para a amiga e não saiu de perto durante esta disputa. “Eu tenho resistência, não tenho cabeça. Na prova, Elenita (que ficou até o último momento da disputa com a paulista) tava mais cabeça. E eu só permaneci porque tinha pessoas incríveis ao meu lado, como o Cadu”.
Ao ser questionada se havia pensado em desistir durante esta corrida pela liderança, ela responde: “Eu cheguei a balançar. Quem estava do meu lado era o Cadu e sabia que se eu desistisse quem iria para o Paredão era ele. Eu fiquei para imunizar todo mundo”.
Além disso, a ex-BBB também teve sua força de vontade questionada. Ela dançava durante as festas, mas passou a não aguentar mais tanto nas provas de resistência. “Eu tenho problema de ligamento. Dançar duas horas é uma coisa, na prova são mais de quinze horas, vinte horas”.

MARATONA DE CHAT: ‘Fui emocional o tempo todo’, diz Elenita, que chora durante entrevista!



Sexta eliminada do BBB 10, a professora Elenita garante ter sido “ela mesma” ao longo de todo o jogo. E acredita que exatamente isso possa ter prejudicado sua performance. “Fui só emocional o tempo inteiro”, afirma. Durante a Maratona de Chats, a sister deixou novamente a emoção falar mais alto e acabou chorando ao citar a frase de Millôr Fernandes: “Viver é escrever sem borracha”. Ao completar o raciocínio e dizer que "ninguém toma o que você viveu", Elenita foi às lágrimas outra vez.
A sister afirmou que conseguia ler o jogo por inteiro e que via Dourado como o grande jogador. “Eu tinha uma percepção boa do jogo. Sabia que o Dourado era o favorito, que a Tessália teve uma rejeição grande, que a Fernanda estava se contendo. Eu tinha uma boa leitura do jogo”, afirma. Fazendo uma autoanálise, a sister aponta seus erros: “Eu fui uma péssima jogadora. Me saí muito mal. Isso acabou construindo uma imagem minha muito diferente do que eu sou”.
Quanto ao desentendimento com a baiana Anamara, Elenita diz que não foi contraditória por elogiar e depois brigar com a ex-policial: “Elogiei a Maroca, mas também falei dos defeitos e ninguém gosta de ouvir seus defeitos. Não guardo nenhum rancor dela, mas não fui contraditória”, defende-se. Já sobre a dançarina Lia, a imagem fora da casa é outra. "A gente se cumprimentou, se abraçou, tirou foto. Mais do que isso não seria compatível nem com a minha personalidade, nem com a dela. Por mais que eu respeite, amizade é um pouco demais para mim e para ela".
Indagada sobre o fato de ter chamado a dentista Fernanda de dissimulada, a professora pediu para refazer a frase. “Essa palavra é muito forte. Deixa eu reformular porque é muito forte pra ela. Pedindo desculpas também. Eu vi que ela não mostrava uma outra parte muito legal que estava lá. Mas o adjetivo ruim, vamos apagar”, pediu a professora.

MARATONA DE CHAT: Cláudia defende relação com Eliéser, mas não daria mais o anjo para ele!



A oitava eliminada do BBB 10 garante que está muito feliz com o relacionamento que construiu dentro da casa. A empresária Cláudia afirmou, durante a Maratona de Chats, que sua relação com Eliéser não foi jogo e se mantém fora da casa. “Se fosse fake, a gente ia tentar fazer o casal perfeito. A gente foi emoção. Foi muito verdadeiro", atesta.
Indagada se daria novamente o colar do anjo para Eliéser (fato que acabou provocando sua eliminação do jogo), a sister disse que não. E explicou: “Não por ele, mas por todas as consequências ruins que vieram depois”.
A inevitável pergunta sobre a relação com Angélica também surgiu durante a entrevista. A sister aliviou: “Eu não vi malícia em tudo. A gente brincava com tudo, sempre”. E acrescentou: “Eu adoro a Morango. Quando ela saiu da casa, fiquei triste. Se ela ficou a fim ou não de mim dentro da casa, ela que deve responder”.
A sister também foi perguntada sobre uma faixa que teria visto durante o carnaval de Salvador, na qual estava escrito que Cadu, Lia e Fernanda eram falsos. “Eu realmente vi a faixa. Não fiz a louca”, brinca. E admite que ficou com “minhocas na cabeça” depois disso. “Lá dentro a gente não enxerga. Quando eu vi a faixa a gente fica cheia de minhoca na cabeça. Daí eu já tinha trocado de casa para conhecer as outras pessoas, a minha amizade com a Lia também não estava tão sólida. Eu comentei com algumas pessoas e fiquei pensando ‘será que é tão óbvio assim e a gente não está vendo?’”, relembra.
Sobre ter impedido Elenita de abandonar a casa, a sister explica: "Na hora, não pensei nada, gosto muito da Lena. Independentemente de ser ela, eu correria atrás de qualquer pessoa”, conclui.

MARATONA DE CHAT: Eliéser não tem medo de ser visto como vilão, nem como banana!



Nono eliminado do BBB 10, o engenheiro agrônomo Eliéser diz não ter medo de ser visto como o vilão do programa. “Fui verdadeiro o tempo inteiro”. Tampouco teme o apelido de banana. “As meninas me colocaram de banana na brincadeira da salada de frutas, mas elas queriam colocar meu apelido de palmito, eu que não quis”, revela.
Sobre vilania, aliás, o paranaense diz que a maior jogadora foi a dançarina Lia. Mas também citou as artimanhas de Dourado. “Eles (Lia e Dourado) eram jogadores. Nosso grupo era um grupo mais coração. A gente não tinha medo de falar nomes. Eles conseguiam falar as coisas sem citar nomes”.
A relação com a empresária Cláudia foi questionada durante a Maratona de Chats. “Em nenhum momento eu pensei que ela estivesse comigo por estratégia. Ela é uma pessoa muito verdadeira, ela tinha uma pessoa fora da casa, um caso mal resolvido e eu lutei por ela”, define.
A discussão com Lia também foi comentada pelo agrônomo: "Foi um exagero, me exaltei, falei muito alto com ela. Para você agredir uma pessoa você não precisa gritar. Às vezes, uma palavra baixa ofende tanto quanto um grito”, explica, acrescentando: “Quando ela disse que eu estava usando a Cacau (Cláudia) para me manter no jogo, ela me ofendeu”.

MARATONA DE CHAT: Para Angélica, campeão do BBB foi a pessoa mais difícil de conviver!



Sétima eliminada do BBB 10, a jornalista Angélica mantém sua visão crítica sobre o jogo e o vencedor. “A pessoa que eu achei mais difícil de lidar foi a pessoa com quem eu tive uma discussão na casa, pela qual eu saí e a pessoa que ganhou o BBB 10”, afirma a sister, que durante a Maratona de Chats evitou até falar o nome do lutador Dourado.
Depois de ter visto um vídeo em que o gaúcho fazia acusações contra ela, Angélica apenas disse: “Uma pessoa que faz todas as declarações que ele fez, não merece uma resposta minha, sobre qualquer assunto”. Para ela, Dourado foi o maior vilão do jogo.
Angélica negou ainda que tenha feito leva-e-traz dentro da casa. “Havia um grupo dentro do BBB que falava tanto uma coisa, até aquilo virar verdade. Foi falado algo sobre meus amigos que eu não concordei e falei. Leva-e-traz é uma pessoa que fica calada e faz fofoca, eu em todo momento deixei minha opinião muito clara”, defende-se.
A sister mineira afirmou também que o Paredão entre Dicesar e Dourado também mexeu ela. "Quando ele (Dicesar) perdeu, foi uma sensação muito ruim. Foi pior do que quando eu saí. Era aquela coisa de ideologia, me doeu”, relembra.
Quanto ao Quarto Branco, Angélica disse que não muda seu jeito de pensar e que não levaria pessoas de quem não gosta para lá: “Eu não escolheria diferente”, garante. A sister tampouco mudou de opinião sobre o que sentia em relação aos demais participantes. “O fato de eu estar fora da casa não mudou a minha opinião sobre ninguém”, insiste.

MARATONA DE CHAT: Alex diz que houve um 'esboço de relação' entre ele e Tessália!



O paulista Alex explicou na Maratona de Chats os motivos pelos quais disse que existiam covardes dentro da casa. Ele admite que foi um pouco duro na época.
"Eu sei que usei um termo muito pesado. Na primeira semana, o líder me indica e fala que ficou feliz por eu continuar. Na segunda semana, sabia exatamente as pessaos que votaram em mim para que eu fosse para o Paredão. As pessoas disseram 'que legal que você voltou'. Isso para mim é puxassaquismo", explicou.
"Quando eu falei "covardia" foi por causa disso. Achava que tinham covardes dentro da casa. Para citar nomes, Fernanda, Cadu, Lia e Anamara. Gerou um pouco de animosidade com essas pessoas. Quero deixar claro que isso é o contexto do jogo e aqui fora não tem nada de errado com elas. O que me motivou a dizer isso foi por causa dessa situação", acrescentou Alex.

'Esboço de relação'

Perguntado se poderia ter rolado algo entre ele e Tessália durante o confinamento na casa mais famosa do Brasil, Alex nega. Mas admite: "Se eu falar que não teve um atração com a Tessália, é mentira. Teve um esboço de relação".
O advogado, no entanto, ressalta: "Lembrei que não tinha a intenção de me envolver. Iria me atrapalhar. Não queria misturar jogo com interesse financeiro. Não queria que nada me atrapalhasse. Daria para passar três meses sem me envolver com alguém. Se a Tessália não tivesse ficado com Michel, não teria rolado nada entre eu e ela".

Prêmio merecido e afeição por Dourado

Um dos brothers com que Alex mais teve afinidade foi justamente o gaúcho Dourado, grande vencedor do BBB 10. O advogado disse que a colocação de Dourado foi justa.
"Nunca escondi minha afeição por Dourado e já que sou leal a meus amigos, fiquei feliz por ele ter ganho o prêmio principal. Não consegui voltar minha torcida só para uma pessoa. Torcia para o Dourado, para o Eli, para a Cacau. São pessoas muito bacanas. Fiquei feliz mesmo com o Dourado. É guerreiro e precisa bastante. Ele encontrou a chance de mudar e teve a iniciativa de começar a mudar", disse.
Apesar de ter votado duas vezes em Fernanda em formações de Paredão, Alex admitiu que gostou da segunda colocação da dentista e que, se ela ganhasse o primeiro lugar, também seria merecido.
"Votei na Fernanda em duas formações de Paredão. Eu percebia que ela ficava sondando a galera ali dentro. O que me transpareceu era que ela tinha medo de colocar em prática a personalidade dela apra não se expor. Eu não gosto disso e é o tipo de conduta que não acho legal. Mas não vejo nada de errado na história do Caps Lock. Se ela ganhasse o prêmio principal, estaria feliz. É guerreira e uma grande estrategista", elogiou.

MARATONA DE CHAT: Uilliam garante que não sentiu preconceito dentro da casa!



Quinto eliminado do BBB 10, o professor de dança Uilliam garante que não sentiu nenhum tipo de preconceito por parte de nenhum brother dentro da casa. Durante a Maratona de Chtas, ele esclareceu que não houve atrito com a vice-campeã do programa, a dentista Fernanda. “Na verdade eu e Fernanda apenas não desenvolvemos tanta afinidade assim, mas não me senti discriminado por ela em momento nenhum.”
Sobre relacionamentos, ele avisa que está comprometido. Mas não se furtou de dizer quais as suas sisters preferidas dentro da casa. “A Tessália me chamou atenção, além de ser sexy é linda. A Ana Marcela também é linda, mas não fui para o programa focado nisso. Aqui fora também não rola nada”, explicou.
Os tais “discursos de miss”, tão criticados dentro da casa, foram esclarecidos pelo brother. “As minhas conversas eram a oportunidade de eu dizer o que sentia. Pra mim as pessoas que dizem que eu fazia discurso, estão me elogiando, e eu agradeço a elas”.
Em relação à tática de jogo, Uilliam concorda que houve precipitação da turma do Puxadinho ao julgar os concorrentes da Casa Luxo. “Sendo coerente acho que houve sim uma precipitação do grupo do Puxadinho em achar que tava tendo combinação de votos. Aconteceram coisas que nos fizeram pensar em coisas assim, mas foi precipitado, sim”, analisa.
Com uma visão otimista, o brother garante que manterá as amizades que fez ao longo do jogo. “O que a gente viveu (de ruim) ficou pra trás, no jogo. Prevalece amizade, carinho, tudo bacana”, finaliza.

MARATONA DE CHAT: Michel garante: 'Me apaixonei dentro da casa'!



O publicitário Michel esclareceu o relacionamento com Tessália: "A gente não está junto, namorando. A gente está se conhecendo melhor. Tivemos a oportunidade de nos ver na final e estamos conversando. Vamos ver no que vai dá". Pouco antes, Tessália desconversou ao ser perguntada se estaria junto com o publicitário.
Mas o brother confessa que se apaixonou pela paranaense: "Eu entrei no jogo e me entreguei. Me apaixonei dentro da casa". Michel, que se envolveu com Tessália, mesmo tendo um relacionamento fora da casa, assume: "Acho que, no final das contas, o culpado sou eu. Não me arrependo. Se o público achou que eu não fui correto, tudo bem".
Sérgio também foi um grande amigo de Michel na casa e ele fala de seu sentimento pelo estudante: "Tenho por ele uma amizade enorme, verdadeira. As pessoas têm muito preconceito com a opção sexual, mas o importante são o caráter e as atitudes".
Perguntado sobre quem levaria para uma ilha deserta: Tessália ou Sérgio, Michel é direto: "Levaria a Tessália porque a gente poderia dar uns beijos. O Sérgio seria só conversa", brinca.

BASTIDORES: Tessália brinca e diz que Michel é o verdadeiro vilão!



Os ex-BBBs Michel e Tessália estão juntos curtindo a Maratona de Chats que acontece agora no Projac. Questionada sobre o rótulo de vilã que recebeu ao sair do confinamento, ela responde aparentemente tranquila: "Estou sabendo disso. Alguém acreditou e agora estão falando".
No entanto, ela ainda brinca com o publicitário, enquanto mexe no cabelo do seu affair de dentro da casa: "Ele que é o grande vilão da história. Ele que não dá beijo nos fãs". O paulista logo retruca: "Eu vilão?". Ela leva no bom humor: "Brincadeira".

BASTIDORES: Elenita afirma que criou um personagem no BBB!



A ex-sister Elenita foi protagonista de grandes discussões enquanto esteve no BBB. Ela bateu-boca com Lia, Cadu, Anamara e Eliéser, mas garante que não esconde o que pensa mesmo sem estar sendo filmada 24 horas por dia.
Enquanto acompanha a Maratona de Chats, no Projac, ela se defende: “Se você ver, nas discussões eu era o lado mais calmo sempre. Só com a Lia que eu realmente perdi quando ela elogiou os meus olhos no meio da briga. Aí eu sai de mim”.
Sobre o personal trainer, ela admite que não queria mais discutir com ele: “Com o Cadu, por exemplo, eu não discuti com ele justamente porque eu não queria bater boca. Eu fui criticada pelos dois lados, por discutir e por não discutir”.
Segundo a doutora em linguística, sua postura dentro do confinamento não é a mesma que tem fora da casa. E confessa: “Eu criei um personagem de mim mesma, mesmo que involuntariamente”.

MARATONA DE CHAT: Tessália diz que, infelizmente, não rolou nada com Michel sob o edredom!



A curitibana Tessália diz na Maratona de Chats que, ao contrário do que muitos pensam, não aconteceu nada demais entre ela e Michel sobre os edredons do BBB 10. A publicitária, no entanto, lamenta.
"Não rolou nada embaixo do edredom. Infelizmente, porque aí eu faria jus, já que todo mundo fala. Devia ter feito mesmo", disparou.
Tessália chegou a brincar com o fato de ter se relacionado com o paulistano Michel. Ela acredita que isso pode ter atrapalhado os dois durante o jogo.
"Eu deveria ter eliminado o Michel logo no começo. É uma brincadeira. Ele tem essa visão também. Um relacionamento tão cedo prejudica o jogo".
Sobre a dentista Fernanda, a publicitária admite que sentiu ciúmes com relação a Michel. "Não cheguei a falar com a Fernanda. Não tivemos muito acesso aos três finalistas. Meu problema com ela foi ciúmes do Michel. Ela tinha uma quedinha por ele", contou.
Perguntada se ainda está junto de Michel, Tessália desconversou. "Não, quer dizer, o que é estar junto? Diga o que é estar junto que eu respondo...", disse, saindo pela tangente.
A curitibana nega ainda ter sentido algo por Alex no começo do jogo e diz que sempre se interessou mesmo por Michel. "Adoro o Alex. Ele é muito querido e tenho um carinho especial por ele. Nos ajudamos nos primeiros momentos. Mas gostei do Michel e não tive olhos para mais ninguém", garantiu. Alex, porém diz que rolou um "esboço de relação" entre os dois.
Tessália não revela detalhes de seus novos projetos, mas garante: "Tem a ver com internet. De onde eu vim, para onde retornarei". A ex-sister também não descarta a possibilidade de voltar a trabalhar como modelo: “Eu sou supermagrinha, tenho que aproveitar, né?”, brinca.

MARATONA DE CHAT: Ana Marcela nega possibilidade de envolvimento com Uilliam!



A pernambucana Ana Marcela diz na Maratona de Chats que não há possibilidade de se envolver com Uilliam: "Ele disse que, se tivesse que se envolver com alguém na casa, seria comigo. Ele achou meu sotaque engraçado, mas sempre me respeitou. Sabe que eu tenho namorado".
Sobre o namorado, a pernambucana falou que ele não teve ciúmes. "Ele gostou dos meninos da casa e disse que teve orgulho de mim", derrete-se Ana Marcela. No entanto, a estudante disse que algumas pessoas duvidaram de que ela seria fiel na casa: "Fizeram um bolão para adivinhar com qual brother eu trairia meu namorado".
Ana Marcela também falou que aceitaria a chance de voltar numa próxima edição, como fizeram Dourado e Joseane. A pernambuca diz que, ao voltar, o ex-BBB já sabe como funciona o jogo e cita como exemplo as frases de efeito ditas por Dourado: "Ele disse que Angélica é 'leva-e-traz'. As pessoas pegaram essa frase e não levaram em conta o que ela tinha feito dentro da casa", explica a pernambuca, que faz questão de dizer que discorda do gaúcho.

BASTIDORES: Uilliam conta que não tem sangue de barata!



O ex-BBB Uilliam está na Maratona de Chats que acontece nesta quarta-feira, dia 31, no Projac. Durante o jogo, o baiano manteve durante um bom tempo um bom relacionamento com a maioria dos outros brothers. Entretanto, sua postura mudou quando tomou partido de Alex dentro da disputa.
Ao ser questionado por que teria mudado seu comportamento e incorporado o jogo em si, ele responde: "Se as pessoas não estavam acostumadas com pessoas boas, que problema eu tenho?". Ele ainda complementa: "Foi o momento que eu tive para mostrar que não tinha sangue de barata"

ENTREVISTA: Dourado: ‘Sou um lutador’!



“Luto todos os dias, não só no tatame”. É com essa frase que Dourado, o grande vencedor do Big Brother Brasil 10, se define. Com 60% dos mais de 154 milhões de votos da final, o novo milionário, que durante o confinamento voltou de cinco Paredões e ganhou Poder Supremo, garante que nunca acreditou em sua popularidade. “O BBB é relativo. É coisa de momento e depende de com quem você vai ao Paredão. A Lia foi a quatro Paredões e saiu com a Fernanda”, diz.
Acusado por Dicesar de ser um homem sem fé devido à sua tatuagem, Dourado se defende: "Tenho várias cicatrizes no corpo. Essa é mais uma. Elas representam algum momento da minha vida". O vencedor do BBB 10 diz que a tatuagem foi feita em um momento em que perdeu a fé em si mesmo, mas conta que já a havia recuperado antes de entrar na casa. "Não posso dizer que tenho fé só por causa do R$ 1,5 milhão. Tinha resgatado a minha fé antes de entrar aqui", diz.
Dourado também defende-se das acusações de homofobia. "Não sou homofóbico. De jeito nenhum. Só fiquei sabendo disso quando saí. Também poderia acusar as pessoas de preconceito quando disseram que tinham medo de ir a um show de rock", conta.
O grande vencedor do BBB 10 ainda não sabe o que fazer com o prêmio, mas pretende ajudar a família, principalmente os irmãos. Continuar morando no Rio de Janeiro, porém, continua fazendo parte dos planos do gaúcho. E casar? "Só vou responder na presença do meu advogado", brinca Dourado.

RETROSPECTIVA: O cupido não deu trégua e o clima esquentou no BBB 10!



Todo ano é a mesma história: os brothers entram na casa do Big Brother Brasil dispostos a lutar pelo prêmio em dinheiro, mas acaba batendo aquela carência no meio do caminho. A necessidade de uma companhia, certas vezes, acaba ganhando uma forcinha do cupido e casais se formam no confinamento. Na maior parte dos casos, no entanto, o interesse, o carinho, a paquera e até mesmo os ciúmes não são correspondidos, e os brothers precisam se contentar em serem “apenas bons amigos”. É dessas amizades que quase viraram algo mais - os “climas” do BBB 10 - que vamos nos recordar agora.
Para começar, vamos voltar aos primeiros dias de confinamento, quando Alex e Tessália eram só chamegos um com o outro. De gestos simples, como ficarem abraçadinhos na sala, até comentários mais diretos dele - 'Você é um pitéuzinho' -, Alex se rendeu aos encantos da publicitária, a ponto de fazer um pedido bem humorado de casamento. Ela não aceitou, é claro, mas retribuiu aos elogios, dias depois, com um cafuné.
Na semana seguinte, em papo com vários brothers na hidromassagem, Alex falou sobre sua situação sentimental: é um romântico incorrigível, que entrou no jogo apaixonado e não ficaria com ninguém na casa, pois isso o atrapalharia no jogo. A essa altura, nunca é demais lembrar, o romance de Tessália e Michel já ensaiava os primeiros passos. Em entrevista após deixar a casa, Alex confessou o affair e a troca de olhares com a sister, mas disse que abriu mão dela pelo jogo.

'Cacau' e 'Morango', a mistura que desandou

Se na culinária “Cacau” e “Morango” podem render uma mistura deliciosa, podemos dizer que na casa do BBB o doce desandou ou que, em outras palavras, a relação de Cláudia e Angélica não passou de amizade. Angélica, homossexual assumida, fez da amiga e namorada de Eliéser seu principal alvo de brincadeiras mais quentes. Certa vez, sugeriu um test drive, respondendo ao bem humorado pedido de casamento de Cláudia. A jornalista tentou dar um selinho na empresária, prontamente recusado. Mas, dias depois, acabou ouvindo Cláudia confessar que já havia beijado uma mulher na boca.
As brincadeiras mexeram com os sentimentos de Angélica, que chegou a pedir conselhos sentimentais a Dourado: "Como distinguir uma brincadeira de algo sério?", ela perguntou ao gaúcho durante a Festa Niely Gold. Na mesma noite, a sister deu um beijo no pescoço de Cláudia. Dias depois, as duas ficaram só de roupas íntimas e participaram de uma noite de brincadeiras quentes no quarto do então líder Eliéser. Ao deixar o BBB, Angélica falou sobre os sentimentos pela empresária: “Se a Cacau fosse gay, eu ficaria com ela”. Já Cláudia esclareceu sua relação com Angélica ao ser entrevistada fora da casa: “Em nenhum momento pensei em ceder aos encantos da Morango”.

A amizade colorida de Fernanda e Sérgio

Entre Fernanda e Michel não rolou exatamente um clima, embora a dentista tenha confessado que o publicitário fizesse o seu tipo. O brother precisou se explicar com a namorada Tessália, que ficou com ciúmes da amizade dos dois. Fernanda, que se dizia comprometida com um affair para quem chegou a telefonar de dentro da casa, se espantou ao receber uma carta da família com a palavra ‘Solteira’ destacada.
Por conta desse fato, a sister ganhou o apelido de Fefê Caps Lock e se soltou na casa, criando uma amizade colorida e divertida com o gay assumido Sérgio. “Se você namorar comigo, viro hétero”, disse o estudante, pouco antes de tascar em Fernanda um dos muitos selinhos que eles trocaram na casa. “Quantas festas ainda você vai me provocar?”, Sérgio perguntou a ela durante a Festa Vampiros, após mais um beijo. “Sinto vontade de sair com a Fernanda e pretendo conversar com ela aqui fora. Senti uma atração física por ela”, revelou Sérgio após deixar o BBB.

A patrulha sensual de Anamara e os ciúmes de Lia por Cadu

Não dá para falar de climas e investidas no BBB 10 sem mencionar Anamara, que promoveu uma verdadeira patrulha sensual com os rapazes da casa. Seu principal alvo, sem dúvidas, foi Cadu, definido por ela como “uma delícia”. Direta no assunto, disparou para o brother: “Quero um amigo gostoso e solteiro como você”. Enfatizando que só não investia em Cadu pelo fato de o brother se dizer comprometido, Anamara não deixou de tirar umas casquinhas, como na dança que fez sobre a cama onde ele estava deitado, no Puxadinho, e em brincadeiras sensuais nas festas Indiana e Vampiros.
O charme de Cadu não conquistou apenas Anamara. A amizade do carioca com Lia tambéu deu o que falar. Dizendo que ainda roubaria um selinho do personal trainer, Lia ouviu de volta um sonoro “Não posso”. No dia seguinte, a dançarina afirmou que não desistira da ideia. Dias depois, elogiou o corpo do rapaz, enquanto ele tomava banho na ducha do jardim.
A intensidade dos sentimentos de Lia por Cadu ficou mais evidente na reta final da competição, quando a sister chorou e disse que sentia ciúmes do carioca com Fernanda. “Não sou apaixonada por ele como homem. Ele é meu amigo”, Lia fez questão de esclarecer, minutos depois do choro. Ao revelar seus ciúmes para Fernanda, a dançarina ouviu a dentista se dizer tranqulia e acostumada com esse tipo de comentário: “Não é porque eu não vou ficar com uma pessoa, que eu não vou ter carinho por ela”.
Em papo com Cadu, Lia afirmou que tem um sentimento verdadeiro de amor verdadeiro por ele. Romance mesmo não rolou, mas os dois tiveram momentos de descontração, como danças sensuais da sister e uma brincadeira de fazer cócegas, um no outro, no Puxadinho.

ENTREVISTA: 'Não tenho namorada', afirma Cadu!



Cadu, terceiro colocado do Big Brother Brasil 10, com 11% dos votos, deu um beijo daqueles em rede nacional numa mulher que estava na plateia, assim que deixou o confinamento. Seria sua namorada? “Não tenho namorada. Tenho uma pessoa que, antes de entrar na casa, eu ficava com ela”, esclarece o carioca, de 24 anos, que leva um prêmio no valor de R$ 50 mil por sua colocação do programa. "Não esperava que ela estivesse lá (na plateia)", ele diz sobre a moça.
O brother garante que não se sentiu atraído por mulher alguma na casa, embora eleja a amiga Lia e a vice-campeã Fernanda como as mais belas do BBB 10. Pela dentista, ele se sentiu assediado após o episódio do Caps Lock. Com a dançarina e fiel amiga durante o jogo, ele garante que só ficará na amizade. Sobre o tesão que Lia confessou ter sentido por ele ao sair do BBB, Cadu é direto: “Pergunta pra ela”. Com a baiana Anamara, que fez do rapaz o principal alvo de sua patrulha sensual, o carioca afirma que só houve brincadeiras. Deve ter sido difícil resistir às investidas das sisters, afinal, foi de sexo que Cadu sentiu mais falta no confinamento.
O personal trainer se diz satisfeito com o resultado do BBB 10: “Estou feliz porque o Dourado ganhou. Meu objetivo era chegar à final e eu o cumpri”, diz. Considerando-se um participante querido dentro da casa, Cadu assume que jogou apenas na hora de emparedar e imunizar os colegas de confinamento. O que ele faria diferente no jogo? “Acho que eu nadaria pelado”, diz Cadu.
Um traço marcante da personalidade de Cadu durante a passagem pelo Big Brother Brasil foi não se envolver em confusões e até apaziguar barracos ‘estrelados’ por outros brothers. Ele explica que seu comportamento foi genuíno: “Eu me mantinha neutro. Ouvia um lado e o outro, procurava entender os dois lados... Não era tática. Eu não sou ator”.

Cadu pretende dar entrada em apartamento com o prêmio

Para o carioca, o pior momento do jogo foi a eliminação de Lia, que o levou às lágrimas: “Queria que ela ficasse até a final comigo e com o Dourado”. O Paredão que resultou na saída de Anamara é escolhido pelo rapaz como o melhor instante do BBB 10: “Não tinha nada contra ela, mas duas semanas antes, ela começou a focar muito no prêmio”, explica.
Com o prêmio de R$ 50 mil, Cadu pretende dar entrada num apartamento. O carioca que, além de dar aulas em academias de ginástica, já fez alguns trabalhos como modelo, não tem – ou não revela – um novo projeto profissional: “Quero continuar minha vida. Não sei o que me espera”, diz. A respeito do assédio que certamente sofrerá a partir de agora, Cadu minimiza: “Em três, quatro meses, as pessoas esquecem”.

Fernanda é a vice-campeã do BBB 10!



A vice-campeã do Big Brother Brasil 10 é a dentista Fernanda, com 29% dos votos. Ela fica com o prêmio de R$ 150 mil reais. Antes de chegar à final, a paulista enfrentou dois Paredões: o quarto, que resultou na eliminação de Alex, e a última berlinda da competição, quando foi decretado o fim do jogo para a dançarina Lia.

Relembre a trajetória de Fernanda

Paulista de São José dos Campos, Fernanda se apresentou como tímida, religiosa e fechada para relacionamentos na casa ao entrar no BBB 10. A aparente tranquilidade da sister foi tema de um comentário de Pedro Bial logo na estreia do programa: “Quando o seu diabinho aparece?”, o apresentador lhe perguntou, para ouvi-la responder que se esforçaria em não mostrá-lo. Em vez disso, a sister preferiu exibir garra em suas primeiras horas de confinamento. Ela resistiu por mais de 14 horas e venceu a prova de resistência que permitiu à ex-BBB e madrinha da tribo dos Belos, Joseane, retornar ao jogo e ser a primeira líder do Big Brother Brasil 10. A pedido do público, Fernanda foi imunizada pela vitória na prova.
Sua primeira liderança, no entanto, demorou a chegar. Quando veio, foi cancelada devido a irregularidades de vários brothers durante a prova. Fernanda chorou e afirmou estar “sempre batendo na trave”. No dia seguinte, uma nova disputa foi realizada e vencida por Michel. Uma semana depois, a sister finalmente assumiu o reinado da casa, mandando Eliéser para o Paredão que o eliminaria do jogo. Na semana seguinte, Fernanda se manteve na liderança, decretando o fim do jogo para Michel. Depois de reclamar repetidas vezes da falta de sorte para ganhar prêmios na casa, Fernanda faturou um presentão ao se tornar a penúltima líder do BBB 10: um apartamento no Rio de Janeiro no valor de R$ 220 mil. O indicado, dessa vez, foi o aliado Dicesar, após um acordo entre os dois. O maquiador enfrentou Dourado e acabou sendo eliminado da competição.
Apaixonada por um rapaz para quem telefonou de dentro da casa, Fernanda se surpreendeu, algumas semanas após o contato, ao receber uma carta da família com a palavra ‘solteira’ destacada. “É uma dica explícita”, ela disse a Sérgio. Depois do recado, Fernanda ganhou de Bial o apelido de Fefê Caps Lock e passou a se soltar mais nas festas, transformando a relação com Sérgio numa divertida amizade colorida, com direito a selinhos na pista de dança e a uma declaração do estudante de queviraria heterossexual para namorá-la.
A dentista foi o pivô de algumas das principais crises de ciúmes na casa. Michel, por exemplo, precisou dar satisfações à namorada Tessália: “Ela é só minha amiga”, disse sobre Fernanda. A paulista confessou ao publicitário que ele fazia o seu tipo, mas isso não chegou a gerar discussões entre Tessália e ela. Já com Lia, o assunto foi mais sério: depois de chorar e admitir ter ciúmes de Cadu com a sister, Lia chamou Fernanda e falou sobre seus sentimentos. A dentista se disse acostumada com esse tipo de situação, mas em papo com Anamara, provocou Lia: “Dá vontade de ficar com ele amanhã”, afirmou sobre Cadu.
Por duas vezes, Fernanda foi vítima do Castigo do Monstro. Na primeira, precisou coaxar como sapo numa lagoa cenográfica, ao lado de Michel. A tarefa abalou a sister emocionalmente e a levou às lágrimas. Na segunda vez, houve novo choro da sister, mas por conta da justificativa de Elenita, ao escolher Cadu e ela para interpretarem palhaços bate-bola. “Vocês paqueram o dia inteiro”, disse a brasiliense, apesar de, na época, Fernanda e Cadu se dizerem comprometidos com pessoas de fora da casa.
Fernanda também precisou escolher duas vítimas para o castigo quando venceu uma prova do Anjo – Cláudia e Eliéser ficaram incumbidos de infernizar os brothers. Naquela semana, a dentista deu a imunidade para Lia. Antes de ser eliminada, Fernanda teve a oportunidade de passear fora da casa, depois de comprar um passeio de helicóptero, desfrutado na companhia de Anamara.

Cadu é o terceiro colocado do Big Brother Brasil 10!



O carioca Cadu, de 24 anos, é o terceiro colocado do Big Brother Brasil 10, com 11% dos votos. O personal trainer, que leva um prêmio de R$ 50 mil, chegou à final com Dourado e Fernanda com o feito de nunca ter ido a um Paredão.
Durante o discurso para o carioca, Bial agradece a todos os brothers, um a um, pela entrega durante o programa. “Vocês foram exigidos, levados aos extremos. Que bom que as histórias têm um fim”. O apresentador logo se dirige ao personal trainer: “Quando você era neném, sua mãe não tinha talco. Passou açúcar em você. Todas as mulheres da casa, todas tiveram alguma queda, algum momento de encantamento que seja por você. Sem falar os homens... Cadu, um coração de três metros de altura, você é o terceiro colocado”, diz Bial.

Relembre a trajetória de Cadu

Como o próprio brother lembrou quando fez uma autoanálise de sua participação no BBB 10, Cadu foi o participante que venceu mais provas na casa: foram cinco lideranças e uma de Anjo. A primeira vez em que o carioca teve o privilégio de dormir no Quarto do Líder foi na segunda semana de confinamento. Em um jogo de perguntas e respostas, com os brothers ainda separados por tribos, Cadu foi o vencedor. Com o poder da indicação, o personal trainer mandou Alex para o Paredão e, nesse momento, começou um desentendimento entre os dois que durou mais duas semanas, quando Cadu foi novamente líder e, mais uma vez, indicou o advogado.
Dessa vez, porém, a justificativa do líder foi forte: "Eu vou mandar o Alex de novo, porque do meu ponto de vista, depois que ele voltou, eu estou enxergando ele uma pessoa mais arrogante. É a prova de que não tem nenhum rato covarde dentro da casa”, disse. Essa semana, durante sua retrospectiva pessoal, Cadu lembrou que Alex foi seu primeiro grande adversário na casa.
Seja em provas de sorte ou de resistência, Cadu foi o brother que mais vezes desfrutou da mordomia e do poder da liderança. Após resistir por mais de 13 horas, o carioca saiu vencedor da disputa que colocou os participantes à prova nas mais variadas condições climáticas. No final, além da liderança, o carioca ainda levou um carro de presente. Três dias depois, nova prova e nova vitória de Cadu, dessa vez em uma disputa simples e de sorte. O personal trainer escolheu o tênis da cor certa e, líder novamente, indicou Anamara ao Paredão.
A última liderança foi a mais importante, já que colocou Cadu na final do BBB 10. O brother indicou Fernanda, que escolheu Lia, a grande amiga do carioca, para ir ao Paredão com ela. Lia acabou eliminada dois dias antes da final e o personal trainer caiu no choro. Para proteger a amiga, Cadu também deu a imunidade para ela na única vez em que foi o Anjo da casa.

A amizade e o ciúme de Lia

Cadu foi o ombro amigo de Lia durante quase todo o período em que a dançarina esteve na casa. Um mês antes da sister deixar a disputa, ela já fazia declarações de amizade ao brother , sua “maior conquista” no BBB 10 . Nas vezes em que foi ao Paredão, Lia também aproveitou o colo de Cadu para desabafar.
Mas a aproximação de Cadu com Fernanda acabou gerando ciúme na dançarina, que primeiro trocou confidências com Sérgio sobre o seu sentimento pelo amigo e, depois, falou com o próprio carioca. Cadu não se importou e disse que, se Fernanda estivesse se aproximando dele apenas por interesse, a loira ia acabar se dando mal.
Antes de Lia, porém, Elenita já havia insinuado que rolava algo entre Cadu e Fernanda. Essa foi a justificativa da lingüista para escolher a dupla para um Castigo do Monstro que gerou discussão e polêmica. Após os ânimos esfriarem, o carioca ainda tentou conversar com Elenita, que disparou: “Você não significa nada para mim”.

ENTREVISTA: Fernanda admite: 'A carta fez eu me soltar e foi bom'!



A décima edição do Big Brother Brasil tem como vice-campeã a dentista Fernanda. A paulistana teve 29% dos votos e diz: "Não acredito ainda. A gente tem uma noção diferente lá dentro", diz.
A paulista levantou muita polêmica ao ganhar ver a carta que recebeu da família avisando que ela estava solteira, episódio que ficou conhecido como Caps Lock. "A carta fez eu me soltar e foi bom. Eu estava travada", confessa, feliz. Depois da carta, Fernanda se aproximou de Sérgio: "Ele é gay. Eu me senti na liberdade de me aproximar dele. É muita carência, me aproveitei dele", brinca e avisa que pretende viajar para Buenos Aires com o estudante. Sobre os demais brothers de quem ela se aproximou, a dentista declara: "Michel é uma pessoa querida", começa e continua: "Tenho muito carinho pelo Cadu. Acho que não ia rolar", admite.
Sobre as relações dentro da casa, ela fala de Dicesar: "O Dicesar sempre foi meu amigo" e admite que não deixaria a casa após a eliminação de Anamara: "Eu falei na hora, no impulso. Lá é muita pressão", descreve. Ela também diz que os momentos finais foram os mais difíceis: "Eu estava brava com Dourado e com o Cadu e a Lia estava chateada comigo", reclama.

Castigo do Monstro foi o pior momento na casa

Ela elege o Castigo do Monstro que cumpriu com Michel como o pior momento do confinamento e aponta o ciúme de Lia como razão para o desentendimento das duas.
Fernanda conta ainda que não sabe como teve forças para se destacar nas provas de resistência: "Eu me superei. É muito psicológico. Você tem que parar de pensar naquilo", admite.
Para resumir, ela define o que foi o Big Brother Brasil para ela: "Vou sentir saudade de algumas coisas. Que loucura que é o BBB. É muito difícil", define.
 
Modificado por Louco's por TM'J