domingo, 30 de outubro de 2011

Luminoso - Novo Livro da Série Riley Bloom de Alyson Noël!

A Intrínseca divulgou a capa e 1º capítulo de Luminoso, novo livro da Série Spin Off de Os Imortais Riley Bloom (irmã mais nova de Ever, da série Os Imortais).



Sinopse: Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca.
Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?

Segunda temporada traz novos dilemas para Pedro, Amanda e Clarisse!



A segunda temporada da série A Mulher Invisível estreia no dia 01/11 e traz oito novas histórias do cotidiano amoroso de Pedro (Selton Mello), Amanda (Luana Piovani) e Clarisse (Débora Falabella). A trama volta à TV ainda mais divertida e com participações especiais como as de José Wilker, Louise Cardoso e Irene Ravache, que interpreta a mãe de Pedro.
Na nova fase do seriado, a personalidade do trio não muda, a novidade é que as histórias não giram mais em torno de Clarisse aceitar a presença da mulher invisível, já que a esposa de Pedro teve um encontro emocionante com Amanda. “Ela só viu a Amanda naquele momento, que era um período de mudança para todos eles. Agora as atitudes da Clarisse em relação à Amanda e ao Pedro mudam. O trio já está estabelecido e as histórias já não têm mais tanto a ver com a aceitação da Amanda”, conta Débora Falabella.



Pedro, Amanda e Clarisse passam por situações inusitadas que os levam a crer que nem mesmo no mundo da fantasia as pessoas são perfeitas. “Acho que a questão central da temporada é que todos temos defeitos e precisamos aprender a conviver com eles. A própria Amanda, que veio para satisfazer uma fantasia do Pedro, não é perfeita e dá muito trabalho. Eu acho que aos 35 anos eu consegui entender que os defeitos fazem parte, que todos temos e que é melhor tê-los porque assim nos igualamos”, diz Luana.
Dos oito episódios, três são dirigidos por Carolina Jabor, dois por Claudio Torres e três por Selton Mello, que dirigiu um dos episódios da primeira temporada. “Atuar e dirigir é uma adrenalina ainda maior, e nesse projeto eu me sinto em casa. Eu não poderia ter uma oportunidade melhor para dirigir para a TV”, diz Selton.

Não perca a estreia da série no dia 01/11, logo após Tapas e Beijos!

Power Rangers: Super Samurai será o subtítulo da nova temporada!



A nova temporada de Power Rangers, que estreia em 2012, receberá um novo subtítulo. De acordo com Kirk Bloomgarden, vice-presidente da Saban, a leva de novos episódios, ainda com os mesmos personagens e temática, será chamada de Super Samurai.
A série teve seu episódio de número 21 exibido neste sábado nos Estados Unidos. O capítulo Party Monsters comemorou o Halloween e faz parte de outros dois especiais anunciados: Christmas Together, Friends Forever (especial de natal) e The Clash of the Red Rangers (crossover com RPM). Com relação a este último, tudo indica que os personagens da antiga saga vão aparecer somente sob forma ranger.

Em tempo

Nesta última sexta-feira, a Band exibiu a segunda parte do episódio Origens, que narra o início da temporada Samurai. Isso significa que a exibição na TV aberta brasileira está há apenas um episódio da americana. Caso a emissora continue transmitindo episódios inéditos a partir da próxima segunda, teremos o fim da primeira leva de episódios praticamente junto com a Nickelodeon dos Estados Unidos. Power Rangers: Samurai vai ao ar na Band de segunda a sexta, às 15h.

Roteirista de Toy Story 3 na produção do novo filme de Phineas e Ferb!



A Disney contratou Michael Arndt para a produção do novo filme de Phineas e Ferb. O roteirista, que vai realizar um acabamento no script do longa, fez parte da equipe de Toy Story 3, indicado ao Oscar de Melhor Animação, além de ter ganho a estatueta por Pequena Miss Sunshine.
Dan Povenmire e Jeff “Swampy” Marsh, criadores da série de TV, trabalharam no roteiro original. A primeira aventura cinematográfica dos meio-irmãos será uma mistura de live action com animação.
O filme deve entrar em cartaz no dia 26 de julho de 2013. (via Deadline)

'Fina Estampa' promete muitos tapas, beijos e até rato morto!



A semana em Fina Estampa promete muitas surpresas e barracos que vão esquentar os ânimos entre os personagens. Já na segunda-feira (31) vai ao ar o capítulo do tão esperado encontro entre Griselda (Lilia Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni). A confusão acontece na reunião do condomínio de luxo, convocada pela própria Tereza para impedir que Griselda compre uma casa no local. Até o chef René (Dalton vigh) entrará no meio para apartar o embate, enquanto a confusão é filmada por Vilma (Arlete Salles), que ameaça divulgar o vídeo de tom preconceituoso.
Teodora (Carolina Dieckmann) também fará novas investidas na tentativa de ver o filho, buscando persuadir Quinzé (Malvino Salvador) e Griselda. Quinzé também discutirá com Wallace (Dudu Azevedo).
No núcleo da "Fashion Moto", Zuleika (Juliana Knust) escutará uma conversa compromedora entre Rafael (Marco Pigossi) e Leandro (Rodrigo Simas). Ela conseguirá entender o esquema entre os dois e tirar algumas fotos, prometendo que vai desmascarar a dupla.
Longe dos conflitos, os capítulos dessa semana também reservam encontros e reencontros amorosos. Griselda finalmente deixará de ser durona e cairá nos braços do português Guaracy (Paulo Rocha). Patrícia (Adriana Birolli) não resistirá ao charme de Antenor (Caio Castro), e o casal irá reatar.
O romance dos dois, no entanto, não ficará imune às armações de Tereza Cristina. Nos próximos capítulos, Patrícia descobrirá que está esperando um filho de Antenor, notícia que não será bem recebida pela mãe. Ela tentará convencer a filha de tirar o bebê e, além disso, irá preparar um café da manhã com direito a um rato morto na bandeja.

'Fina Estampa': Tereza serve rato morto à filha!



De acordo com a seção Viva, do jornal Diário de SP, haverá uma confusão na trama global Fina Estampa. Tereza Cristina (Christiane Torloni) não irá aceitar a gravidez de sua filha, Patrícia (Adriana Birolli).
Ela fará de tudo para que a menina desista do bebê, inclusive preparar um café da manhã com direito a um rato morto na bandeja. Patrícia se prepara para comer e toma um susto daqueles.

'Fina Estampa' pode ter triângulo amoroso!



De acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, Aguinaldo Silva, autor de Fina Estampa, estuda a entrada de um personagem masculino para criar um triângulo amoroso entre Patrícia (Adriana Birolli) e Antenor (Caio Castro).
O personagem pode ser um homem de 35 anos e trabalhar como professor na faculdade onde os dois estudam.

Claudia Leitte e Ivete Sangalo estão no 'Show da Virada'!



De acordo com a coluna de Flávio Ricco, no jornal O Diário de SP, o Show da Virada, especial de fim de ano da TV Globo, já está com a lista de convidados pronta.
Claudia Leitte e Ivete Sangalo são presenças confirmadas na atração. Zeca Pagodinho, Luan Santana e Paula Fernandes também marcarão presença no evento.

Rodrigo Lombardi pode estrelar novela de Glória Perez!



De acordo com a coluna Diário da Fama, do jornal Diário de São Paulo, o ator Rodrigo Lombardi foi convidado a estrelar a próxima novela de Glória Perez.
A trama será ambientada na Turquia. Lombardi encerrou sua participação em O Astro na última sexta-feira (28).

Heloísa Périssé muda radicalmente para viver Dercy!



Depois da Neusa de “Cordel encantado”, Heloísa Périssé voltará à TV bem diferente para dar vida a Dercy Gonçalves desde a juventude até os 50 anos. Esta é a primeira foto da atriz caracterizada para a minissérie de Maria Adelaide Amaral, dirigida por Jorge Fernando. Heloísa gravou na semana passada na cidade natal de Dercy, Santa Maria Madalena, no interior do estado.
— Gravamos na casa em que ela nasceu, onde tudo foi mantido exatamente como era — conta Heloísa, que se emocionou várias vezes durante a gravação. — Em uma sequência, minha personagem levava uma surra de cinto do pai. Fizemos cenas muito fortes. Eu fiquei com os músculos retesados, parecia que tinha saído de uma sessão de musculação de tão dolorida que estava.
Além da intesidade de suas cenas, Heloísa teve outro motivo para se emocionar: sua filha Luísa, de 12 anos, também esteve em Santa Maria Madalena. A menina viverá Dercy quando criança na minissérie.
— Eu esperei a cena começar para ir até o set acompanhar as gravações. Queria deixá-la à vontade. Mas quando eu vi a Luísa atuando caí no choro — conta.
Para virar Dercy, a atriz usou peruca e também lançou mão de outro artifício:
— Pintei a parte da frente do cabelo, a que fica aparente — diz ela, que mudará a cabeleira à medida em que a personagem for envelhecendo.
Heloísa também depilou as sobrancelhas, que ficaram arqueadas como as de Dercy. A atriz aprovou o resultado.
— Quando me mostraram uma foto de Dercy eu fiquei impressionada. Estava igual a ela.

Lucena voltará ao Brasil e ficará na casa de Amália em 'Aquele beijo'!



Em "Aquele beijo", Lucena (Grazi Massafera) voltará ao Brasil depois de se separar de Juan (Manolo Cardona), com quem se casou em Cartagena, na Colômbia. Na trama de Miguel Falabella, ela ficará hospedada na casa de Amália (Marina Mota), mãe de Vicente (Ricardo Pereira), seu ex-namorado. Na foto, Grazi aparece no intervalo das gravações junto com Raoni Carneiro, que vive Sebastião, no cenário do restaurante Sonho D'Aveiro, comandado pela portuguesa.
Com o retorno, Lucena se reaproximará do advogado, que foi a Cartagena para tentar reconquistá-la, mas acabou conhecendo Claudia (Giovanna Antonelli) e se apaixonando. Nos próximos capítulos, Vicente ficará dividido entre dois amores. A cena do retorno da interesseira está prevista para ir ao ar no dia 8 de novembro.

Novo background no site oficial da Turma da Mônica Jovem!

O Background do Site Oficial da TMJ foi alterado, nesta sexta-feira passada (28/10) e trouxe junto com ele um clima bem sombrio, tudo a ver com a nova edição! Confiram:

Background no site:



Background completo:

Sem especial de Natal da Turma da Mônica Jovem este ano!



Pelo que parece, não será este ano que nós finalmente veremos a Turma da Mônica Jovem na TV. Em pergunta a um fã, Mauricio descartou a ideia de um especial de natal da Turma Teen na Tv. Confiram:



Pelo visto, tudo não passou de um engano. O mestre dos quadrinhos deve ter lido "TM" e não "TMJ" na pergunta cujo tivemos na resposta um motivo de muita alegria. Mas quem sabe ainda não rola um especial de Natal na revista da Turma da Mônica Jovem, lembrando que ainda tem mais uma edição do ano de 2011 (dezembro). Será que Mauricio não poderá estar fazendo uma edição especial de Natal colorida, ou na edição Nº41, de dezembro uma aventura natalina?

Turma da Mônica Jovem Nº 40 é uma história completa!

A edição Nº40, onde era pra história desta edição ser a Nº35, mas por motivos do namoro do Cebola e a Mônica, teve mudanças no roteiro. E apesar de muitos acharem que a história "Jogo de Reis", da edição Nº40 seria o início de uma saga, Mauricio revelou que a história será em apenas uma edição. Ou seja, aventura(ou história) completa. Confiram o tweet:



Lembrando que com está edição Nº40 sendo confirmada, faz exatamente 10 edições (ou 10 meses) que não tem uma saga na Turma da Mônica Jovem. O que vocês acham, preferem sagas, aventuras completas ou diversificação entre as duas?

Fique por dentro de Fina Estampa: Frases da semana: Referência à vilã Nazaré foi um dos destaques de 24 a 29/10!

Pérola foi dita por Tereza Cristina após matar o mafioso. Tia Íris e Crô também tiveram ótimas tiradas:




Bastidores de Fina Estampa: Julia Lemmertz apoia atitude de Esther: 'Com seriedade e consciência, acho válido'!



Até onde vale a pena ir para realizar um sonho tão grande quanto o de ser mãe? Para Esther (Julia Lemmertz), não existem limites. Ela está decidida a encarar uma fertilização in vitro, mesmo que seja preciso fazer isso sozinha, sem o apoio de Paulo (Dan Stulbach), seu marido.
Julia Lemmertz, que interpreta a estilista em Fina Estampa, vê o sonho da personagem de uma forma diferente. “Não consigo dimensionar o que seria um desejo abissal de ter um filho e a qualquer custo. Abrigar dentro de mim um óvulo de outra mulher com o sêmen de outro homem, eu acho muito louco, mas acho legítimo se é uma questão fortíssima e importantíssima para aquela pessoa”, avalia atriz, que foi mãe pela primeira vez aos 24 anos e tem dois filhos.
Ela assume ter uma visão mais romântica da maternidade, que considera uma experiência única. “Acho o máximo engravidar, dar de mamar, parir. É uma experiência que te aproxima do real sentido da vida”, afirma.
Apesar das diferenças entre atriz e personagem, ela gosta dessa distância. “É preciso ter uma disponibilidade, um olhar mais amplo em cima da questão para você não criticar, não julgar e se deixar levar por aquilo que é importante para o personagem”, reconhece.
Tão controversa quanto a decisão de Esther é a repercussão da personagem nas ruas. “Tem de tudo. Tem gente que apoia e fala: ‘E aí, quando ela vai engravidar?’, tem gente que fala: ‘Que loucura! Ela vai fazer isso realmente?’”, conta Julia, que aprova a atitude da estilista. “Cada um sabe de si. Na medida em que você faz a coisa com seriedade, com consciência, acho que é válido.”

Bastidores de Fina Estampa: Caio Castro e Guilherme Boury comentam a amizade dentro e fora da telinha!



Caio Castro e Guilherme Boury interpretam amigos para os bons e maus momentos em Fina Estampa. Enquanto Antenor (Caio) apronta todas, Daniel (Guilherme) é aquele que dá conselhos e tenta aliviar a barra do filho de Griselda (Lilia Cabral). Quando não estão gravando, os jovens atores aproveitam para curtir a noite carioca, além de jogar futebol semanalmente. Eles se conheceram há cerca de dois anos e agora comemoram a parceria na novela das nove.
“Foi muito maneiro quando descobrimos que iríamos trabalhar juntos, porque é uma amizade verdadeira na trama. Acho que esse contato fora da gravação só acrescenta, no trabalho e na própria amizade. Ficamos até mais próximos na vida real do que éramos antes”, comenta Caio.
Na trama, Antenor é ambicioso, capaz de tudo para se tornar o cirurgião plástico mais famoso do país. Com personalidade completamente diferente do colega de faculdade, Daniel é um rapaz ajuizado e tranquilo, morador do Recanto da Zambeze.
Em sua primeira novela na Rede Globo, Guilherme também destaca a importância de contracenar com bons amigos: “Acho que é sempre bom a gente chegar em um lugar novo, em um trabalho novo, e já conhecer as pessoas. Caio é parceiro”.

Fina Estampa: Íris e Alice arrombam o quarto de hóspedes da mansão dos Velmonts!



Em mais uma de suas visitas inesperadas à mansão dos Velmonts, Íris (Eva Wilma) e Alice (Thaís de Campos) se surpreendem ao ver que não há ninguém em casa. Baltazar (Alexandre Nero) surge, vindo da cozinha, mas logo vai para o jardim e as deixa sozinhas.
Íris aproveita então para contar seu plano a Alice: “Já que não tem ninguém em casa e a jornalistazinha de pasquim está viajando... O que você acha de arrombarmos o quarto de hóspedes e tomarmos posse dele, de uma vez por todas?” Alice aprova a ideia e diz que precisa apenas de uma faca de queijo.
As duas vão até o quarto de hóspedes. Alice coloca a faca na fechadura, mexe aqui, gira ali, até que, de repente, a porta se abre. Mas elas acabam surpreendidas com o que veem ali dentro. É Marcela (Suzana Pires) quem está no quarto. Íris pergunta se a jornalista não estava viajando. “Sim, estava, mas cheguei faz meia hora... E a tempo de impedir a invasão de duas sem-teto”, Marcela afirma.

Fina Estampa: Baltazar reencontra Crô e promete se vingar do mordomo!



Com a ajuda de Tereza Cristina (Christiane Torloni), Baltazar (Alexandre Nero) saiu da cadeia. De volta ao trabalho, o motorista da socialite quer tirar a limpo a surra que levou de Crô (Marcelo Serrado). "Nós precisamos ter uma conversa de macho para macho", diz o marido de Celeste (Dira Paes) ao mordomo.
"Falando assim, ao pé do ouvido, fico até arrepiado, mas infelizmente agora não vai dar", debocha Crô, saindo de fininho. "Agora não posso! Vou ter que ajudar a Rainha do Nilo, que está em apuros", justifica.
"Voce vai ver quem é que vai estar em apuros. Quando tu voltar, a gente resolve essa questão", ameaça Baltazar. Como o motorista se vingará do mordomo?

Fina Estampa: Zuleika começa a reunir provas para desmascarar Rafael!



Em mais um de seus serviços para Rafael (Marco Pigossi), Leandro (Rodrigo Simas) se depara com a polícia invadindo o ferro-velho do Cardosão, mas consegue escapar. Ele retorna à Fashion Moto, onde conta o ocorrido para o chefe. “Tomara que o Cardosão não abra o bico!”, comenta o gerente.
Os dois continuam falando sobre o esquema misterioso, sem perceberem que Zuleika (Juliana Knust) escuta toda a conversa comprometedora, escondida. “Tem certeza que não ia me deixar preso?”, pergunta Leandro. Confiante, Rafael responde: “Claro que não. Tenho meus esquemas para o caso de acontecer uma parada dessas com um de nós”.
Zuleika continua por ali, fingindo arrumar os copos, sempre de olho na movimentação dos dois. Esperta, ela pega o celular e começa a tirar fotos, até flagrar o momento em que Rafa entrega dinheiro para Leandro.
Mais tarde, a recepcionista mostra as imagens para Edvaldo (Rafael Zulu). “O cara sai para entregar a possante aí, não sei por que razão volta com ela para a oficina... E ainda ganha uma gorjeta do Rafa?”, ela questiona. O mecânico concorda: “É, não faz sentido. Se não entregou a moto ao dono (...). Tem caroço embaixo desse angu, e é feio!”.
A moça garante que vai reunir mais provas para desmascarar Rafael. Questionada sobre o que vai ganhar com isso, ela responde: “O lugar dele, é claro! A gerência da Fashion Moto!”.

Fina Estampa: Marcela pega Paulo de jeito e o leva para a cama novamente!



Sabendo que Esther (Julia Lemmertz) está em Itaipava, Marcela (Suzana Pires) aparece de surpresa na casa de Paulo (Dan Stulbach). Ele fica sem jeito em vê-la, mas a jornalista logo vai entrando na casa do empresário e avisa que vai prepara um jantar para ele.
Ela prepara uma receita especial: espaguete à putanesca. Eles se servem e durante todo o jantar, a morena joga seu charme para cima dele.
Após o jantar, Marcela resolve atacar! Ela parte para cima dele no sofá e o agarra tentando beijá-lo. Paulo tenta resistir, mas a repórter corta dizendo: “Não fala nada, eu é que preciso te beijar, e você vai ser meu.... vem cá!”.
Eles se beijam, mas Paulo interrompe o amasso. “Não posso, olha a foto da Esther, ela está presente em cada canto, como se estivesse vendo tudo, e isso vai ser demais pra mim, eu não vou”. Mas Marcela não está nem aí!
Ela avança mais ainda sobre ele, rasga a camia, arranca os botões da calça e o deixa apenas de cueca. Cheia de atitude ela ordena: “Calado! Deixa que eu faço tudo... Basta você fechar os olhos”.
Ele obedece e se entrega ao fogo da jornalista!

Fina Estampa: Baltazar faz ameaça de morte a Crô!



Baltazar (Alexandre Nero) não engoliu a surra que levou de Crô (Marcelo Serrado). Para tirar a limpo a história, o motorista de Tereza Cristina (Christiane Torloni) chama o mordomo para uma conversa. "Você quer o quê? Que eu te peça desculpas? Se eu não fosse para cima, tu estrangulava a pobre da Celeste. Aí que tu ficava em cana mesmo", defende-se Crô.
"Tu vai aprender a respeitar um macho", rebate Baltazar. "Respeito se constrói, não se exige. Seja homem além do sentido fisiológico. Ou você acha que ser homem é prover, mandar no grito e descer porrada?", responde Crô, dando uma lição no motorista.
Baltazar o ignora. "Experimenta agredir tua mulher de novo na minha frente pra ver se eu parto ou não para cima!", diz Crô. "Da próxima vez eu te mato", ameaça Baltazar.

Fina Estampa: Zambeze desconfia da estranha chegada de Enzo!



Enquanto assiste ao jogo da turma de vôlei na praia, Zambeze (Totia Meireles) analisa Enzo (Julio Rocha) e desconfia de que exista algo de errado com ele. Ela desabafa com Álvaro (Wolf Maya) e diz que não é nada normal uma pessoa cair do céu, não saber quem é ou de onde veio.
O marido relembra que em muitas das viagens que fizeram encontraram pessoas perdidas assim. Sem acreditar na semelhança, ela argumenta: "Perdidas, mas que estavam tentando se encontrar. Esse aí não parece estar nem um pouco preocupado com isso."
Para a massagista, pessoas com amnésia ao menos vão ao médico ou hospital para se consultarem. Ela estranha que Enzo mal chegou e já se enturmou facilmente com todo mundo.

Fique por dentro de Aquele Beijo: Frases da semana de Aquele Beijo, de 24/10 a 29/10!

Mirta tenta abrir os olhos de Claudia para o veneno de Maruschka:





Fique por dentro de A Vida da Gente: Esmalte vermelho contrapõe roupas clássicas e suaves de Dora!



Dora (Mallu Galli) é uma mulher romântica e suave, que cria a filha sem ajuda do marido e se encanta com Marcos (Angelo Antonio). O figurino da personagem é composto por roupas claras, fluidas, além de acessórios delicados, como colares de pérolas. Para contrapor tanta leveza, a atriz propôs a equipe de caracterização de A Vida da Gente unhas mais escuras, com tons puxando para o vermelho ou vinho.
“Era de se esperar que a Dora usasse esmaltes cor da pele, rosas ou coral, mas sugeri uma cor mais forte para fugir do óbvio e acender o visual”, conta. No dia a dia, a atriz também aposta nos tons avermelhados: “Acho que combinam com meu tom de pele, até gosto dos clarinhos, mas não tem a ver comigo, estou sempre com esmaltes mais escuros”.
A manicure Jaciara Santos, que cuida das unhas de Malu, conta que usa duas camadas de vermelho médio e finaliza com uma de extra brilho. A especialista procura sempre hidratar as mãos da atriz. Mas como o ritmo de gravações é intenso, nem sempre há tempo para esse tipo de mimo, por isso, Malu não arrisca e leva um hidratante na bolsa.

Fique por dentro de A Vida da Gente: Frases da semana: Vitória e Iná foram destaque entre 24/10 e 29/10!

A treinadora soltou seu veneno em Dora:




A Vida da Gente: Paulo Betti acredita que diferença de idade não é obstáculo para viver um amor!



A diferença de idade entre Cris (Regiane Alves) e Jonas (Paulo Betti) exige disposição do marido, que até a baladas já foi para acompanhar a esposa. Paulo Betti, que vive o advogado, avalia que a questão não é impedimento para se viver um grande amor.
Na visão do ator, as desavenças nos casamentos são normais, e isso independe da idade. “Eu acho que, quando existe afinidade, quando existe amor, o casal chega a um consenso. Os desentendimentos também irão acontecer, mas isso não depende da diferença de idade. As relações perfeitas não existem. As relações são sujeitas às circunstâncias”, diz Paulo Betti.
A diferença de idade será evidenciada em diversos momentos em A Vida da Gente como, por exemplo, quando o casal resolve ter filhos. Jonas, que foi submetido à vasectomia no passado, ficará relutante quando a esposa resolve fazer uma inseminação. Na opinião do ator, os frequentes desentendimentos entre Rodrigo (Rafael Cardoso) e Nanda (Maria Eduarda), filhos de Jonas, e Cris prejudicam a relação do advogado com a ex-personal trainer. Esta, por sua vez, não dará trégua aos enteados, deixando a casa a seu gosto.
Para Paulo Betti, essas situações de conflito farão o público se identificar com o casal. “Eu acho que o Jonas e a Cris irão provocar muitos risos. Ele irá passar por situações patéticas ao lado dessa mulher”, avalia.
O ator comenta que a relação cheia de nuances dos personagens tem tudo a ver com a música “Essa pequena”, de Chico Buarque. “Sinto que ainda vou penar com essa pequena, mas o blues já valeu a pena", finaliza com a canção.

A Vida da Gente: Rodrigo não consegue emprego por ser filho de Jonas, um advogado de renome!



Precisando urgentemente de dinheiro para tentar pagar um aluguel e criar Júlia, Rodrigo (Rafael Cardoso) tenta uma vaga em uma empresa de direito. Chegando lá, acaba se prejudicando por ser filho de Jonas (Paulo Betti), um profissional renomado na profissão.
Inicialmente, o advogado alega que não tem vaga para estagiário. Mesmo sem ser formado, Rodrigo explica que almeja uma vaga acima por ter experiência. Interessado, o advogado vê no currículo que ele trabalhou na empresa de Jonas e comenta sobre o mesmo sobrenome. “Por acaso você tem algum parentesco com o doutor Jonas?“, indaga.
Rodrigo explica que é filho do advogado, mas alega que quer ter uma carreira independente. “Bom, eu vou ser direto: não se trata de desconfiar de espionagem. Longe de mim tal suspeita. Mas nenhum escritório de advocacia desta cidade gostaria de ter o filho de alguém tão importante quanto o doutor Jonas Macedo em um cargo subalterno. É uma situação delicada, compreende?”, explica.
Sem graça, Rodrigo diz que entende e sai do escritório ainda mais desanimado e preocupado. Mas ele nem desconfia do convite que Manu (Marjorie Estiano) vai fazer para ele morar na casa de Iná com Júlia.

A Vida da Gente: Manu aceita convite de Lúcio para trabalhar na ONG que ele dirige!



Depois de receber a notícia de que Laudelino (Stênio Garcia) voltou atrás e não vai mais emprestar dinheiro para a construção do seu bufê, Manu (Marjorie Estiano) decide procurar Lúcio (Thiago Lacerda) para aceitar o trabalho na ONG (Organização não governamental).
Comovida com o trabalho assistencial desenvolvido pelo médico e precisando de dinheiro, ela se compromete a ir todos os dias para Porto Alegre pensando em ajudar os custos da casa de Iná (Nicette Bruno) e também na criação de Júlia.
Lúcio adora a visita e comemora a notícia. “A partir de hoje, você faz parte da nossa equipe... Eu vou querer a sua ajuda primeiro na secretaria, depois no atendimento, já já eu te explico tudo. Mas você vai me dar uma ajuda e tanto por aqui. Pode ter certeza”, afirma, animado.
Comovida, Manu lembra que vai realizar um sonho da irmã. “Eu fico muito orgulhosa de trabalhar em uma ONG como essa, que faz diferença na vida de tanta gente. Além disso, a Ana (Fernanda Vasconcellos) tinha vontade de trabalhar aqui”, lembra.
Lúcio aposta que ela vai adorar o trabalho e se comoverá com os casos de superação. “Estou precisando disso tudo, Lúcio. Principalmente dos milagres. Porque eles também acontecem, não é?”, comenta, referindo-se à recuperação da irmã, em coma depois de um acidente de carro.

Fique por dentro de Malhação: Confira as frases da semana em Malhação, de 24/10 a 28/10!

'Seu neto está possuído por um anjo', revelou Juarez a Beatriz. Relembre essas e outras frases marcantes:




Bastidores de Malhação: Pedro Tergolina desperta curiosidade do público como deficiente visual!



O gaúcho Pedro Tergolina, de 20 anos, está chamando a atenção do público como o deficiente visual Filipe, de Malhação. A interpretação é tão convincente que muita gente anda até se perguntando se o ator é cego de verdade (não, não é!). Os gestos e a maneira como ele reage ao que está acontecendo à sua volta impressionam mesmo quem trabalha com deficientes visuais.
A professora e assessora da direção geral do Instituto Benjamim Constant, referência em educação e atendimento de deficientes visuais, elogia o desempenho de Tergolina. “O ator é muito convincente porque tem um certo jeito de movimentar os olhos que parece real”, diz Valéria Aljan. “Também achei muito legal que o personagem não é um super-herói. Ele é apresentado como um cego real e isso é muito bom. Quando o personagem entra na aula de kung fu, o professor ensina os primeiros golpes pegando nas mãos do garoto e fazendo o movimento junto com ele. Isso é muito próximo do real”, acrescenta a professora.
Para interpretar o personagem Filipe, Pedro Tergolina foi fazer laboratório em Natal, no Rio Grande do Norte. Lá ele conheceu Fernando Campos, um amigo da autora Ingrid Zavarezzi, que teve câncer nos olhos e foi operado nos Estados Unidos. O pai de Fernando queria ajudar outros cegos e montou a Casa Dorival Paíva, que oferece educação e atendimento psicológico a deficientes visuais e suas famílias. Os dois conversaram muito e ficaram amigos.
A experiência foi tão boa que Tergolina pretende passar suas férias por lá. "O Fernando me ensinou como mexer no computador, como ele reagia às falas das pessoas, as expressões. Depois que a novela começou, ele veio me visitar nos estúdios e foi ótimo para reativar a memória de tudo o que a gente conversou. Agora, a gente se fala muito por telefone”, conta o ator.



Pedro não se envaidece com os elogios, mas confessa que está apaixonado pelo personagem. “O Filipe é um cara que sempre quer achar uma resposta para um problema. Não se sente mal porque sabe que vai atrair coisas ruins. Quer transmitir felicidade”. Esse otimismo, marca registrada do personagem, conquistou o público de Malhação. “Nas ruas, o pessoal fala comigo, tira fotos e pede autógrafo, mas ainda dá para andar de ônibus”, brinca Tergolina. “Até algumas pessoas que eu conheci depois do início da novela, só me reconheceram bem mais tarde”.
O ator, que é de Caxias do Sul, conta com a ajuda dos colegas de elenco para se ambientar ao Rio de Janeiro. "Cheguei sozinho ao Rio e estou sozinho até agora. Aos poucos vou conhecendo as pessoas que estão ao meu redor, mas algumas são mais próximas, como o Lucas (Cordeiro) e o Gil (Coelho). Também gosto muito da Edvana (Carvalho) e do Alejandro (Claveaux). A gente sai sempre junto e frequenta até a mesma igreja”, diz.
Apesar do carinho dos companheiros de equipe, Tergolina sente falta dos amigos de infância: “Amizade é tudo. Sentar com amigos e conversar é muito bom. Até poema a gente faz junto. Volta e meia eles me ligam e dizem: 'Alemão, tô com saudade'”. Quando soube que tinha passado no teste, o ator ficou dividido. “Eu fiquei triste porque ia deixar meu pessoal no Sul, mas também fiquei feliz por estar na Globo e o meu trabalho ter uma visibilidade maior”.
A carreira artística, inclusive, começou por acaso. Quando era bem pequeno, Pedro estava andando na rua com o pai e a irmã e um caça-talentos convidou as crianças para um teste. “Comecei como toda criança faz, tirando foto como modelo de roupa e sapato. Até que me chamaram para o teste do curta de Ana Luiza Azevedo, ‘Dona Cristina perdeu a memória’, da Casa de Cinema de Porto Alegre. No teste, eu tinha que interpretar um menininho de oito ou nove anos. Tinha que dizer o nome do meu personagem, mas esqueci e disse o meu. Quando lembrei o que deveria fazer, completei a frase dizendo o nome do garoto”, diverte-se. Apesar da confusão, o Pedro ganhou o papel. Daí para a frente, não parou mais de fazer comerciais. Até que surgiu o cinema!
Em 2002, o diretor Fábio Barreto convidou o jovem ator para um teste e ele foi escolhido para interpretar o irmão da protagonista, interpretada por Letícia Spiller, em um longa. “Ela se lembrou de mim”, conta Pedro, já que Letícia também está na atual temporada de Malhação, como Laura. Depois, foram vários outros filmes de diretores consagrados, como Jayme Lerner. Mas o reconhecimento veio por meio do premiado “Antes que o Mundo Acabe”, da Casa de Cinema de Porto Alegre. Pedro Tergolina ganhou o prêmio especial do júri em um festival de cinema de Goiânia. “Eu não sabia que tinha sido premiado. Tava na casa de um amigo e ele foi logo dizendo. Você sabia que foi premiado? Daí eu comecei a rir e pensei ‘que boa notícia logo cedo’”. Agora o ator estuda roteiro e planeja fazer uma faculdade fora do país.
No currículo, ficou faltando apenas fazer teatro. “A única peça de teatro que fiz foi no colégio. Os personagens de Machado de Assis contracenavam e eu era o Quincas Borba”, lembra o ator.

Malhação: Cristal diz para Gabriel usar o poder de seu olhar para convencer as pessoas!



Cristal (Thaís Melchior) quer convencer Gabriel (Caio Paduan) a ir falar com o doutor Juarez. Apesar de o garoto achar que não vai ser atendido, a namorada insiste no assunto para que ele possa tirar todas as suas dúvidas. Ela ainda dá uma outra ideia a Gabriel: “Faz um teste! Começa a usar esse teu olhar, assim, de propósito. Tenta convencer as pessoas, tenta observar a reação delas! Vai, olha pra mim, olha dentro do meu olho e tenta me convencer de alguma coisa... qualquer coisa, vai!”
O menino começa a zuar a namorada, falando um monte de besteiras; mas no meio da brincadeira dos dois, Babi (Marcella Rica) entra em casa fula da vida, com a cara vermelha de tanto chorar.
Os dois ficam preocupados com a amiga, mas Cristal retoma o papo sério. Ela diz que o namorado consegue fazer as pessoas concordarem com ele usando apenas o olhar. Mas ele nem dá bola. “É real! Você faz isso direto com a Babi! Deve acontecer com outras pessoas também e você nem se toca!”, ela diz, tentando convencê-lo.
O garoto resolve então testar seu poder de convencimento. Ele entra no posto, esbarra em Ademir (Anderson Müller) e o cara paga a maior bronca para Gabriel. O neto de Beatriz (Regina Sampaio) olha no fundo dos olhos do sogro de Ziggy (Felipe Haiut) e diz: “ Pô, não foi nada. O senhor não precisa ficar irritado só por causa disso”. Surpreendentemente, o pai de Natália (Carla Salle) concorda.
Para ter certeza mesmo do seu poder, Gabriel conversa ainda com a atendente da loja do posto e também com Guido (Gil Coelho), sobre assuntos como o tempo e tipos de filmes. Vendo que conseguiu convencer todos do que queria, por mais absurdas que fossem as idéias, ele fica completamente perturbado e vai embora, pensando no que acabou de fazer.
 
Modificado por Louco's por TM'J