quarta-feira, 4 de maio de 2011

Com um anel de brilhantes, Teodoro pedirá Norma em casamento!



Norma, personagem de Glória Pires em "insensato coração", está prestes a mudar de vida na novela. Nos próximos capítulos do folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, ela será pedida em casamento por Teodoro (Tarcísio Meira).
A técnica em enfermagem vai conseguir seduzir o ricaço aos poucos. Depois que for trabalhar como acompanhante em sua casa, Norma vai descobrir tudo o que Estela, a ex-mulher de Teodoro, gostava de fazer. E assim irá conquistá-lo.
Primeiro, Norma levará Teodoro ao Jardim Botânico, onde ele lhe dará várias explicações sobre as plantas do local. Depois, ela descobrirá, com a ajuda de Jandira (Cristina Galvão), qual era a ópera predileta da falecida.
- Isso vai me ajudar a ser a nova Estela da vida dele - dirá.
Norma então vai armar uma situação. Depois que Teodoro deitar, ela vai colocar uma das árias de "Sansão em Dalila". Surpreso com a suposta coincidência, Teodoro irá até o seu quarto e eles quase se beijarão.
Depois disso, a dupla ainda viajará para Buenos Aires e Norma deixará seu patrão cada vez mais encantado com sua delicadeza e sua postura profissional.
De volta ao Rio, Norma então fingirá que recebeu uma proposta de trabalho em Florianópolis. Desesperado com a ideia de que ela saia de sua vida. Teodoro tentará dissuadi-la.
- Dr. Teodoro, eu acho que estou me apegando demais ao senhor, e isso não é bom pra mim - dirá Norma. - Eu estou misturando tudo, sentimento com dever, não sei mais o que fazer...
Os dois vão se beijar. Completamente envolvido, Teodoro vai convidar Norma para jantar e, quando ela estiver à mesa, ele lhe dará um anel de brilhantes.
- É para a minha futura mulher, se você aceitar o meu pedido de casamento.
Norma aceitará. E a união será aprovada por Gilda (Helena Fernandes) e Oscar (Luigi Baricelli).

Raul lembra em sonho que Léo tentou matar Pedro quando criança!



Nos próximos capítulos de "Insensato coração", Raul (Antonio Fagundes) terá um sonho revelador. Ele vai reviver, enquanto estiver dormindo, uma cena da infância dos filhos. E se lembrará de que Léo (Gabriel Braga Nunes) tentou matar o irmão, Pedro (Eriberto Leão), quando tinha apenas 8 anos.
No sonho de Raul, Pedro aparecerá se afogando em um lago. Léo estará dentro de um barco a remo e, impávido, assistirá ao irmão pedindo por socorro. Raul salvará o caçula e perceberá a frieza do filho mais velho diante do desespero do irmão. Raul acordará assustado do pesadelo, e irá até a casa de Léo no dia seguinte.
- Você tentou matar o seu irmão - acusará. - Há anos eu tenho um pesadelo e eu só via água. Hoje sonhei de novo, mais claro. Era uma lembrança que eu tinha apagado porque não tinha coragem de enfrentar.
Léo vai argumentar que não ajudou o irmão porque tinha apenas 8 anos e ficou paralisado de medo diante da situação. Mas Raul saberá que, ao contrário do que alega Léo, Pedro não caiu do barco. Foi ele quem mandou o irmão mais novo mergulhar. E dirá que se lembra bem da reação de Léo.
- Você não estava com medo. Estava indiferente. Não tinha emoção nenhuma no seu rosto. Se eu não tivesse ouvido os gritos do Pedro...
Léo encerrará a discussão expulsando o pai de sua casa.

Henrique morre em 'Insensato coração'. Ricardo Pereira diz: 'É pena'!



Você vê aqui com exclusividade o registro de algumas das últimas cenas de Henrique (Ricardo Pereira) em "Insensato coração". Elas foram gravadas num cruzeiro de navio que reunirá vários personagens do elenco da história de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Ele sairá da trama no dia 11 de maio. Seu personagem vai morrer.
O advogado perderá a vida por causa da gravação que fez de Cortez (Herson Capri) subornando um senador. Para recuperar a gravação, Cortez será ajudado por Léo (Gabriel Braga Nunes). O pilantra de Florianópolis, a partir desta viagem, se aliará ao banqueiro e finalmente começará a ganhar dinheiro de verdade.
O ator português, que fez seu primeiro vilão na TV brasileira, conta que já sente saudade da novela dirigida por Dennis Carvalho.
- Claro que fico com pena de o Henrique morrer, queria aprontar mais. Quando um vilão começa a fazer o que não deve, não quer mais parar. Estou adorando fazer essas cenas, mas como ainda não gravei a morte, não penso muito nisso, mas eu ja sabia que o final trágico iria chegar pois a sinopse ja dizia que ele tinha que morrer - disse o ator, que é só elogios à equipe da novela. - Está sendo uma experiência maravilhosa e única, estou adorando fazer o meu primeiro vilão na TV brasileira e tenho muito que agradecer ao Gilberto Braga e Ricardo Linhares pelo maravilhoso personagem que escreveram pra mim, cheio de nuances e de segredos escondidos, e ao meu grande amigo Dennis Carvalho por me ajudar a construir um personagem tão determinado e ambicioso
Mas Ricardo não ficará muito tempo fora do ar. Ele está escalado para o novo folhetim de Miguel Falabella.
- Ainda é muito cedo para falar sobre o que vou fazer, nesse momento estou concentradíssimo nas cenas difíceis e exigentes que ainda tenho de fazer em "Insensato coração", quero que o meu vilão deixe marcas da sua passagem nesta maravilhosa história.

Em 'Insensato coração', Júlio faz as malas e deixa Eunice!



Júlio (Marcelo Vale) já vem dando sinais de estar cansado da ambição desmedida e do eterno mau-humor da mulher, Eunice (Débora Evelyn). Nos próximos capítulos de "Insensato coração", ele vai explodir de verdade. E sairá de casa.
Isso acontecerá depois que ele receber por e-mail o vídeo em que a filha Cecília (Giovana Lancelloti) aparece transando com Rafa (Jonatas Faro). Possesso, ele terá uma violenta discussão com a menina. Mas Eunice lamentará, alegando que uma briga destas entre as duas famílias poderá ser um impedimento para que Júlio trabalhe no banco de Cortez (Hérson Capri).
É que Eunice pedirá a Léo (Gabriel Braga Nunes), a esta altura trabalhando com o banqueiro, que arrume uma colocação para Júlio. Esquecerá, entretanto, de avisar ao marido que tomou esta iniciativa. Ele ficará chocado.
— Paciência tem limite - dirá ele. - Eu gosto do escritório da Marina! Em algum momento você pensou nisso? Mas isso eu até poderia relevar. Agora, tentar dar um golpe usando a nossa filha, não! De jeito nenhum!...
E arrematará:
— Vou embora desta casa neste instante!
E fará as malas.

Bastidores de Insensato Coração: Antônia, filha de Glória Pires, visita estúdio de Insensato Coração!



Antônia Morais, filha da atriz Glória Pires, a Norma de Insensato Coração, esteve no Projac nesta quarta-feira, 4 de maio, acompanhando a mãe durante as gravações da novela das nove.
A moça surpreendeu cabeleireiros, maquiadores e equipe pela rapidez com que cresceu, e também pela beleza indiscutível.
Glorinha, como a intérprete de Norma é carinhosamente chamada nos corredores de gravação, não escondia o orgulho da filha, que está se preparando para seguir a mesma carreira escolhida pela mãe e pela irmã, Cleo Pires.

Bastidores de Insensato Coração: Camila Pitanga e Lázaro Ramos gravam na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio!



Antônio Fagundes (Raul), Camila Pitanga (Carol), Eriberto Leão (Pedro), Lázaro Ramos (André) e Paola Oliveira (Marina) estiveram na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, na manhã desta terça-feira, 3 de maio. Os atores participaram da gravação de uma sequência de cenas de Insensato Coração.
Antônio Fagundes atuou ao lado de Paola Oliveira e Eriberto Leão. Lázaro Ramos e Camila Pitanga contracenaram juntos, em um passeio de seus personagens com o filho pela lagoa.
Todos eles gravaram um encontro entre os dois grupos, ocasião em que Raul conhece o filho de Carol e é apresentado a André. As cenas devem ir ao ar na segunda semana de maio. Não perca!

Bastidores de Insensato Coração: Ney Matogrosso emociona em show na Barão da Gamboa!



Na trilha de Insensato Coração, uma das músicas mais marcantes é a regravação interpretada por Ney Matogrosso, "Verdade da vida". A pedido do autor Gilberto Braga, o cantor gravou para a novela a letra que foi sucesso de Altemar Dutra.
Com o sucesso, Ney Matogrosso foi convidado para fazer um show na boate mais badalada da trama, a Barão da Gamboa. Na plateia, os personagens Carol (Camila Pitanga), Marina (Paola de Oliveira), Pedro (Eriberto Leão), Léo (Gabriel Braga Nunes), Raul (Antônio Fagundes), Cortez (Herson Capri, Paula (Tainá Müller), Natalie (Deborah Secco), Roni (Leonardo Miggiorini), Douglas (Ricardo Tozzi), Bibi (Maria Clara Gueiros), Eduardo (Rodrigo Andradde), a cantora Zélia Duncan, o jornalista Nelson Motta e os ex-BBBs Maria, Daniel e Jaqueline.
Ao relembrar seus sucessos em diferentes trilhas sonoras, Matogrosso confessa que na novela "Baila Comigo", exibida pela Rede Globo em 1981, ele se surpreendeu com a repercussão da canção "O Viajante". "A primeira vez que a música apareceu na novela foi quase um clipe, com a Lílian Lemmertz. No dia seguinte a música ficou conhecida no Brasil inteiro", conta.
Uma marca em suas apresentações são a forma como se expressa e interpreta no palco. Para ele, os textos das músicas são os que interessam, para assim poder atuar e contar histórias: "Antes de ser cantor, eu era ator."
Quem se surpreendeu com a performace do show foi o ator e cantor Rodrigo Andradde. "É emocionante. É só a gente ver o que ele faz no palco. Você vê que ele não usa muitos instrumentos, é mais a voz. Ele é impecável", destaca.
A cantora Zélia Duncan comentou que tem grandes amigos na novela, como a atriz Ana Beatriz Nogueira (Clarice). Simpática, ela conta que gosta muito desta interação artística entre música e televisão: "Acredito que a televisão não vive sem a música, e quando estão juntas, a música vai muito mais longe."

Bastidores de Insensato Coração: Deborah Evelyn: 'A Eunice é uma mulher muito equivocada'!



Todo mundo que assiste a Insensato Coração já deve ter se irritado com Eunice, a personagem de Deborah Evelyn. A mulher de Júlio (Marcelo Vale) sempre demonstra possuir valores extremamente deturpados: é preconceituosa, invejosa e age por interesse.
Além disso, a filha de Zuleica (Bete Mendes) está sempre em busca de vingança. Não é difícil ver Eunice com raiva de alguém ou se sentindo desprestigiada. A personagem promete muito mais descontrole agora que reencontrou Pedro (Eriberto Leão), seu maior inimigo, tentando reconstruir a vida ao lado de Marina (Paola Oliveira).
Para entender melhor Eunice, fomos conversar com a atriz Deborah Evelyn. “A Eunice tinha um amor muito grande pela Luciana, e a morte dela foi muito dolorosa. Ela nunca conseguiu se recuperar! Eu acho que a maneira como a minha personagem lida com a perda é que é questionável. Ela quer se vingar de tudo e de todos, e acha que o mundo deve a ela”, comenta a atriz.
Deborah Evelyn acredita que Eunice ama e se preocupa com suas filhas: “O problema é que ela não consegue ouvi-las. Não dá para ter um relacionamento com quem você ama sem ouvir a outra pessoa. A Eunice é uma mulher muito equivocada".
A atriz adianta que a mãe de Leila (Bruna Linzmeyer) e Cecília (Giovanna Lancelotti) ainda vai aprontar muito e que não vai desistir tão fácil de se vingar daquele que considera o único culpado pela morte da irmã: Pedro. Continue acompanhando as cenas de Eunice em Insensato Coração!

Insensato Coração: Carol vai atrás de André na casa dele e dá de cara com Leila!



Após ser expulsa de casa pelo pai, Leila (Bruna Linzmeyer) passa por um grande aperto: é assaltada e perde tudo o que tinha. Mas ela tem sorte e pode contar com a ajuda de André (Lázaro Ramos). Leila está hospedada na casa do designer, mas ele deixa claro que é apenas uma ajuda.
Só que, por coincidência, Carol (Camila Pitanga) combinou de passar lá bem cedo para caminhar na Lagoa com André.
Quando a executiva toca a companhia, para sua surpresa, quem a atende é Leila.
“Oi, tudo bem?”, Leila é simpática.
Completamente chocada, Carol quase perde a fala e só consegue dizer uma única palavra: “Oi”.

Insensato Coração: Henrique faz Wanda refém e dá uma facada em Tia Neném!



Henrique (Ricardo Pereira) está tentando pela segunda vez reunir imagens que comprovem as falcatruas de Cortez (Herson Capri), a fim de chantageá-lo. Dessa vez, ele filmou o banqueiro negociando com um senador para arquivar a denúncia que Clarice (Ana Beatriz Nogueira) fez contra ele.
Como Henrique estava em um cruzeiro, ele fez questão de levar o DVD, mas não esperava que Léo (Gabriel Braga Nunes) fosse se aliar a Cortez e roubar essas imagens. Para chegar até o malandro, Henrique aproveita o passeio por Florianópolis e vai até a casa de Tia Neném (Ana Lúcia Torre), pois sabe que ela é parente de Léo.
O executivo se apresenta a Wanda (Natália do Vale) como amigo de Léo e consegue entrar na casa de Neném com a desculpa de que está levando um presente de Léo para a mãe.
Henrique pede para Wanda localizar Léo, pois alega que esqueceu o presente no navio, mas como ela não consegue, Henrique começa a ficar nervoso e anuncia que, na verdade, quer acertar as contas com o malandro.
“Chega de papo furado! Eu preciso achar esse desgraçado agora!”, ele diz e, logo em seguida, começa a ameaçar Wanda com uma faca: “Você vai achar esse vagabundo do seu filho ou é o seu corpo que vão achar aqui, depois que eu for embora.”
Wanda imediatamente liga para Pedro (Eriberto Leão), mas o ex-piloto não sabe do irmão e Henrique passa a assumir as ligações telefônicas atrás do paradeiro de Léo. Henrique pega o telefone e escuta Neném, que usa o outro aparelho, chamando a polícia. Furioso, ele arromba a porta do quarto dela. “O Léo nem liga para mim, sou só a tia velha, ela é a mãe, leva ela, me deixa!”, Neném pede, jogando Wanda na fogueira.
E quando Tia Neném tenta escapar, Henrique corre e, com a movimentação, acaba cravando a faca na barriga de Neném, que cai desmaiada.

Insensato Coração: No navio, Henrique flagra Léo tentando roubar provas contra Cortez!



Léo (Gabriel Braga Nunes) resolveu se aproximar de Cortez (Herson Capri), em busca de uma oportunidade de se dar bem ajudando o banqueiro corrupto. Cortez acaba pedindo para Léo invadir a cabine de Henrique (Ricardo Pereira), no navio de um cruzeiro marítimo rumo a Buenos Aires, e roubar o DVD com o registro em vídeo de Cortez subornando um senador. Henrique vem usando esse vídeo para chantagear o banqueiro.
A tarefa pode colocar Léo - funcionário da Delamare, empresa responsável pelo cruzeiro - no olho da rua ou até na cadeia. Mas ele arrisca. Quando Henrique sai para jantar com Bibi (Maria Clara Gueiros), Léo aproveita e, discretamente, usa a sua chave mestra para entrar na cabine do economista. Ele vai direto ao armário que esconde o cofre.
Nesse instante, Henrique volta à cabine, abre a porta de sopetão, e pega Léo no ato.
"O que é que você está fazendo aqui?!", dispara Henrique.

Insensato Coração: Wanda e Neném roubam cartão de crédito de Helena para comprar uísque!



Wanda (Natália do Vale) quer oferecer um bom jantar para a sua prima, Helena (Bia Seidl) e o namorado dela, Peter. O plano é conquistar a amizade dos dois e pedir ao americano um bom emprego - para ela mesma ou para Léo (Gabriel Braga Nunes). Mas, para comprar um bom uísque e servir como aperitivo na ocasião, Wanda resolve roubar a própria prima!
Wanda e Neném (Ana Lúcia Torre) armam tudo juntas: convidam Helena para ir ao cinema. Chegando lá, Neném dá uma de atrapalhada para poder ficar com a bolsa de Helena. Durante o filme, no escurinho, Neném rouba o cartão de crédito e passa para Wanda, que sai da sala de cinema e lá fora, telefona para uma loja e encomendar o uísque.
Depois da sessão, Helena dá falta do cartão:
"Coisa estranha. Está faltando um dos meus cartões de crédito", diz.
"Cancela correndo, Helena. Alguém pode encontrar e ficar comprando coisas por aí", aconselha Wanda, com fingimento.
A essa altura, o uísque para impressionar o namorado da prima está garantido. Wanda já comprou e mandou entregar...

Insensato Coração: Cortez é chantageado por Henrique!



Ao lado de Natalie (Deborah Secco), Cortez (Herson Capri) quer mais é aproveitar a modelo e passar todo o tempo disponível no hotel, agora que eles reataram. Logo após a primeira noite juntos novamente, o celular de Cortez toca e ele atende, sem saber quem fala do outro lado da linha.
“O que é que você quer?”, Cortez questiona, estranhando a ligação.
Do outro lado da linha, uma voz misteriosa faz ameaças ao banqueiro, que fica atordoado. “É melhor para sua saúde não desligar. Eu tenho provas para pôr você na cadeia”, diz a voz.
A voz é de Henrique (Ricardo Pereira), que quer chantagear o banqueiro e chega a pedir 5 milhões de euros por ter em mãos um vídeo que comprova um acordo de Cortez com um senador, para arquivar seu processo na Polícia Federal.

Insensato Coração: Oscar conta a Gilda que tem um filho fora do casamento!



Gilda (Helena Fernandes) ficou arrasada ao descobrir que Oscar (Luigi Baricelli) mentiu para ela e foi ao encontro de uma desconhecida em Niterói. A socialite, que jamais tinha posto em dúvida o caráter do marido, ficou atordoada. Na hora, resolveu voltar para o apartamento dos dois e fazer as malas dele. Sentou na sala e esperou.
Quando Oscar chega, ela é dura: "Eu já fiz as suas malas." Oscar fica chocado. "Você vai para um hotel agora mesmo e o meu advogado vai te procurar", emenda. Ele tenta perguntar o que está acontecendo e ela engrossa: "Está acontecendo, Oscar, que eu não sou a idiota que você estava pensando!"
Ele quer entender as atitudes dela e ela despeja tudo:
"Eu não quero explicação! Eu quero você longe daqui! Longe dessa casa, longe de mim! Fora daqui!"
Oscar explode: "Eu não tenho uma amante, Gilda, eu tenho outro filho!"

Insensato Coração: Norma se emociona ao deixar a prisão!



Norma (Glória Pires) sofreu de todas as formas ao passar anos atrás das grades, condenada por um crime que não cometeu. Jurando vingança a Léo (Gabriel Braga Nunes), o verdadeiro culpado por todo sofrimento que passou, Norma consegue liberdade condicional e se despede de Jandira (Cristina Galvão), sua amiga de cela:
"Você foi uma boa companheira para mim, Eu não vou esquecer isso nunca. Daqui a um tempo, quando você estiver lá fora, a gente vai continuar amiga, dando apoio uma para outra."
Após um emocionado abraço, Norma deixa a prisão pela porta da frente, com lágrimas nos olhos e é recebida por Cida (Beth Zalcmam), sua amiga de muitos anos. Cida oferece abrigo e Norma vai direto para a casa da amiga.
"Nada de retomar a minha vida. Aquela Norma não existe mais. Morreu. Essa que está aqui vai começar uma outra vida!", Norma diz à amiga, sem notar que está sendo seguida por Kátia (Lidi Lisboa), a ex-comparsa de Araci (Cristiana Oliveira).

Insensato Coração: Norma comemora liberdade vendo o mar e renova desejo de vingança!



Após sair da cadeia, Norma (Glória Pires) encontra apoio em Cida (Beth Zalcman), que trabalhava com ela na casa de Silveira (Hugo Carvana). Depois de muito tempo, Norma sente novamente o que é comer uma refeição caseira e tomar um banho quente. Logo, Norma quer sair novamente.
"Quando a gente terminar, eu te ajudo a lavar a louça, depois vou dar uma volta. Faz tempo que eu não vejo o mar...", confessa Norma, emocionada.
Norma resolve caminhar pela areia da praia, descalça. Enquanto olha o mar e sente as ondas molharem seus pés, ela murmura para si: "Livre, eu estou livre."
Sentada, observando o mar, ela relembra toda a humilhação que Léo (Gabriel Braga Nunes) a fez passar. As lembranças melancólicas dão lugar ao desejo de vingança.
"Pode ter certeza de que eu aprendi com a experiência. Agora nada vai me impedir de te encontrar. E de acabar com você", Norma promete a si mesma.
Sem saber, ela é observada de longe por Kátia (Lidi Lisboa).

Insensato Coração: Cortez e Natalie reatam!



Natalie (Deborah Secco) perdeu o amor de Cortez (Herson Capri) e tratou logo de se arranjar com um novo partido. A bola da vez é o insistente Wagner (Eduardo Galvão), que só esperou o patrão dar um belo fora na modelo para tentar assumir o posto. Natalie hesitou, mas, aos poucos, estava se rendendo. O que ela não esperava era que o banqueiro fosse aparecer de volta para balançar seu coração.
“Meu amor, que saudade!”, diz Natalie, após receber uma rosa do banqueiro, demonstrando querer reatar.
No quarto de hotel os dois se entregam e, após muitos beijos e carícias, começam as declarações de amor. Só que Cortez não deixa de alfinetar a amante por ela ter tentando acabar com o casamento dele com Clarice (Ana Beatriz Nogueira):
“Eu não te perdoei. O que você fez foi imperdoável. Se um dia eu te condenar, você vai perceber. É a primeira vez na vida que eu dou uma segunda chance a alguém que me prejudicou. Você vai ter que andar na linha comigo, Natalie. Nunca mais faça nada pelas minhas costas!"
Natalie respira aliviada, mas também se coloca, pois não quer mais ser amante: "Agora quem vai ouvir é você! Eu aceitei ser sua amante quando você era casado, e odiei! Não tem mais razão para eu viver que nem odalisca num harém, esperando o califa chegar! Eu vou viver na minha casa e a gente se encontra tipo namorado, pode até ser aqui, mas a gente namora e vaza! A minha condição é essa! Entendeu?"

Insensato Coração: Júlio diz a Leila que não quer uma filha que fique 'passando de mão em mão'!



Leila (Bruna Linzmeyer) resolveu ir para a cama com Beto (Petrônio Gontijo) e, no dia seguinte, ele chega contando vantagem para André (Lázaro Ramos) e William (Leonardo Carvalho), no escritório de design. André comenta que foi ele que "treinou" a jovem de olhos azuis para que ela tivesse um "desempenho" tão bom.
William completa: "Agora só falta passar na minha mão... e na do Júlio."
"Ih, esse não pega ninguém!...", debocha André.
Nesse momento, eles percebem que Júlio (Marcelo Valle) ouviu tudo. O administrador discute com os três, pedindo que só conversem sobre baixaria fora do local de trabalho. Quando chega em casa, Júlio conta tudo o que ouviu e critica o comportamento de André e, principalmente, da garota que foi para a cama com André e Beto.
"Eu prefiro ter uma filha honesta, trabalhadora, digna, do que uma dessas que ficam por aí correndo atrás de homem, passando de mão em mão! Você não sabe as barbaridades que eu ouço no escritório, uma falta de respeito."
Leila ouve tudo meio constrangida, porque provavelmente os colegas do pai falavam sobre ela... E é bom que Júlio nunca descubra.

Insensato Coração: Natalie termina breve romance com Wagner!



Natalie (Deborah Secco) conseguiu o que queria: o banqueiro Cortez (Herson Capri) voltou a procurá-la após a morte da esposa, Clarice (Ana Beatriz Nogueira). Claro que Natalie nem desconfia que o seu amado foi o assassino da própria mulher. Para a loira, Cortez ainda é o homem perfeito: bonitão, poderoso e rico.
Por isso ela resolve dar um fora em Wagner (Eduardo Galvão), o advogado de Cortez com quem ela vinha saindo desde que se afastou do banqueiro. Wagner não se conforma. Ela fica meio chateada, mas não dá mais esperanças para ele.
"Desculpa a minha franqueza, Wagner... Me perdoa", pede Natalie.
"Não posso te obrigar... Mas também não vou te esquecer", responde, chateado.

Insensato Coração: Beto contrata Daisy como sua secretária!



Daisy (Isabela Garcia) está à procura de emprego e conta com a ajuda de Roni (Leonardo Miggiorin), que descobre uma vaga no Grupo Drumond. Daisy é chamada para uma entrevista e é Beto (Petrônio Gontijo) quem a recebe.
O engenheiro faz as perguntas necessárias a Daisy e, com uma certa frieza, a deixa desanimada. Mas quando Daisy ameaça sair da sala, Beto resmunga ao detectar um problema no computador. “Será que eu posso dar uma olhadinha?”, Daisy se oferece para ajudar.
Esperta, ela consegue resolver o problema e deixa Beto impressionado. Logo depois, Beto faz um desafio ao pedir outra ajuda, e Daisy, mais uma vez, dá um show.
“E você não precisa mais esperar ligação do RH, está contratada! Só um detalhe: eu prefiro que me chame de Beto mesmo, não sou nada formal”, Beto dá a boa notícia a Daisy, que fica radiante.

Morde & Assopra: Áureo chega a Preciosa e deixa todos surpresos com sua extravagância!



Está tudo pronto para a inauguração do Instituto dos Dinossauros! O prefeito Isaías (Ary Fontoura) e a primeira-dama Minerva (Elizabeth Savalla) estão no palanque para o início do discurso, assim como Júlia (Adriana Esteves), Cristiano (Paulo Vilhena), Virgínia (Bárbara Paz), John Lewis (Michel Bercovitch), Tiago (André Bankoff) e Josué (Joaquim Lopes). Mesmo com o atraso do filho Áureo (André Gonçalves), o mandatário de Preciosa decide dar início à solenidade.
"Nunca antes na história desta cidade houve um Instituto dos Dinossauros", diz Isaías.
O discurso se encaminha com alguns protestos da oposição, que são rapidamente abafados por um grupo de moradores orquestrados por Minerva. É quando um carro se aproxima do local e Isaías decide interromper a fala para anunciar o retorno do filho.
"Um momento! Estou tomado pela mais profunda comoção. Neste momento de glória para Preciosa, o meu velho coração sente uma emoção ímpar. Pois o meu filho, Áureo, dado por desaparecido, acaba de chegar", afirma.
Mas o prefeito e todos os presentes são surpreendidos ao se depararem com a extravagância das roupas de Áureo. "Cheguei! A-do-rei a recepção! Que glória!", celebra o rapaz.
Consternado, Isaías trata de dar um ponto final no discurso, mas Áureo logo vai querendo saber quem são as pessoas que acompanham o pai no palanque. Ao ver a irmã Alice (Marina Ruy Barbosa), ele a alogia. "Espera! Alice, coisinha mais louca, você cresceu, irmãzinha! Está um luxo!", dispara. É quando ele se depara com Josué, que acaba não resistindo. "Tem porte! Que bofe!", diz.

Morde & Assopra: Márcia vai atrás de Alice e descobre que ela vai se casar com Guilherme!



Márcia (Aline Peixoto) não ficou nem um pouco feliz ao descobrir que o namorado Guilherme (Klebber Toledo) a traiu com Alice (Marina Ruy Barbosa). A jovem está decidida a falar com a filha do prefeito Isaías (Ary Fontoura) para tirar a história a limpo.
Sem saber que foi flagrada aos beijos com Guilherme por Márcia, Alice vai até a mercearia para saber o motivo de Lilian (Narjara Turetta) a ter deixado esperando após aceitar ser sua empregada. A esposa de Moisés (Ricardo Vandré) desconversa e não revela que foi proibida por Minerva (Elizabeth Savalla). É o marido que arruma uma justificativa.
"A sua mãe não te disse? Minha mulher não vai mais trabalhar na sua casa. Eu preciso dela aqui na mercearia. Eu avisei a sua mãe", diz Moisés.
Alice não gosta de ser a última a saber e chama Lilian de vira-lata. Ao sair da mercearia, a filha do prefeito tropeça em Márcia e as caem no chão. Alice machuca o tornozelo e, sem saber que está ao lado da outra namorada de Guilherme, aceita ajuda até chegar em casa.
As duas vão para o quarto de Alice. Márcia, que já sabe da traição de Guilherme, elogia a filha do prefeito, que agradece dizendo que tem pedigree. "O mundo é dividido entre quem nasceu com pedigree e quem nasceu sem uma boa origem social, quem é vira-lata. Não fique ofendida, é só minha maneira de ver as coisas", diz.
Márcia fica surpresa e pergunta se Alice tem namorado. Ela diz que sim e revela o seu nome: "Guilherme, o médico. Ele mora lá no hotel". Márcia aproveita para provocar e pergunta se ela acredita que o namorado também tem pedigree. "O Guilherme é muito fino. A família dele é do Rio de Janeiro, riquíssima! Eu e ele vamos nos casar", conta Alice, deixando Márcia surpresa.

Morde & Assopra: Guilherme ganha 'aulas' de picaretagem com Minerva e Isaías!



Para Guilherme (Klebber Toledo), uma simples visita na casa da noiva Alice (Marina Ruy Barbosa) pode se tornar uma verdadeira aula de falcatruas com seus futuros sogros, Isaías (Ary Fontoura) e Minerva (Elizabeth Savalla).
Durante uma visita, Guilherme conversa sobre sua nomeação para diretor do Posto Médico. O prefeito explica que, no início, ele terá ajuda de Everton (Thiago Luciano) com o processo de licitações. Guilherme fica intrigado e Minerva explica que o processo é muito simples.
“Guilherme, a gente escolhe um orçamento uma vez, outra vez outro, mas sempre de um amigo. E combinamos uma porcentagem, porque os políticos ganham muito pouco”.
Receoso, Guilherme pergunta se o esquema não pode ser gravado pela imprensa. Minerva o tranquiliza. “Se a margem de lucro do fabricante não é tão alta, eu cruzo esta perna e mostro esta sola do sapato”, conta, mostrando uma etiqueta em que está escrito 10% na sola de seu sapato.
A primeira-dama cruza novamente as pernas e mostra a sola do outro pé, em que está escrito 20%. Isaías explica que, se a negociação for arriscada, ele “entra de sola”, e revela que em seus sapatos estão escritos 25% e 50%. O casal garante que desta forma não tem como serem descobertos.
Guilherme fica perplexo, mas entra no jogo. “Vou ter que comprar muitos pares de sapatos”, diz. Isaías gosta da atitude do futuro genro. Mas Minerva ressalta. “Apesar de sermos seus sogros, não podemos abrir mão da nossa parte! É praxe!”, avisa.

Morde & Assopra: Depois de nove anos, Ícaro ganha beijo de sua amada Naomi!



O momento mais esperado por Ícaro (Mateus Solano), durante nove longos anos, enfim acontece. Naomi (Flávia Alessandra) não resiste e beija o amado pela primeira vez desde a sua volta.
Enciumada depois de encontrar vestígios da andróide, a loira acha que o cientista vivia com outra mulher para substituí-la: “Você não se conformou com a minha morte e queria ter a minha presença, mesmo que fosse através de outra. Claro! Por isso as minhas roupas! Essa mulher representava como se fosse eu? Era tudo um teatro? Um faz de conta? Quem era ela, Ícaro? Onde está essa mulher?”, indaga.
Sem poder contar que criou uma robô idêntica a ela, Ícaro pede para ficar só e destaca como sofreu no período em que a amada esteve ausente. Percebendo a trégua, Naomi aproveita:
“Você nunca mais vai precisar pedir a outra mulher para fingir que sou eu. Porque eu existo de verdade, meu amor. Eu estou aqui. Inteira. Viva”, afirma, antes de beijá-lo. “Eu te amo!”, completa.
Ícaro se entrega a paixão e curte o tão esperado momento. “Eu tinha saudade do seu beijo, Naomi! Como eu queria acreditar em tudo o que você diz!”, admite.
Naomi tenta convencê-lo que conta a verdade, mas ele volta à racionalidade e diz que ainda não confia cem por cento na versão dada para o sumiço. Durante a conversa, ele lembra que ainda precisa regularizar a situação dela, que foi dada como morta, e deixa bem claro que está com um pé atrás: “Amo a Naomi que eu conheci. A que vivia comigo, a que ria comigo, a minha companheira. Mas preciso descobrir se ela ainda existe, ou se me enganou por todo esse tempo!”, completa.

Morde & Assopra: Ícaro mente e não entrega Naomi à polícia!



Pimentel (Tarcísio Filho) desconfia que a mulher que atropelou Nivaldo (Claudio Jaborandy) é a mesma que vive na casa de Ícaro (Mateus Solano), e vai até a residência do cientista para interrogá-la. Na casa, ele é recebido por Palmira (Neusa Maria Faro) e logo aproveita para descobrir o que a empregada sabe.
Palmira tem certeza absoluta de que Naomi estava em casa, acreditando que a verdadeira Naomi (Flávia Alessandra) e a Naomi androide (Flávia Alessandra) são uma única pessoa. "Ela e o seu Ícaro até discutiram", afirma a empregada.
Enquanto isso, Naomi vai até Ícaro e revela que atropelou um homem na estrada. "Mas eu não tive culpa, Ícaro. Não tive!", garante.
Os dois vão ao encontro de Pimentel. O delegado diz a Ícaro que acredita que a mulher que está ao seu lado é a mesma que ele viu junto a um veículo com marcas de sangue, logo após o atropelamento. "A Naomi não saiu de casa aquela noite", afirma o cientista, confirmando a história de Palmira.
Pimentel revela que Nivaldo está no hospital e a pessoa que o atropelou não teve culpa, uma vez que ele estava embriagado. No entanto, o crime se configurou por causa da omissão de socorro. O delegado vai embora sem estar totalmente convencido do álibi de Naomi.

Morde & Assopra: Celeste promete se vingar de Abner após saber que ele está com Júlia!



Inconformada por ter sido abandonada no altar por Abner (Marcos Pasquim), Celeste (Vanessa Giácomo) ainda vai receber uma notícia pior: Abner a abandonou para ficar com Júlia (Adriana Esteves).
Salomé (Jandira Martini), sempre visando reduzir o prejuízo, já pensa em vender o vestido de noiva. Mas Celeste não permite. Ainda com o vestido de noiva, ela acredita que algo de ruim pode ter acontecido com Abner e tenha impedido o fazendeiro de ir ao casamento. A avarenta avisa que todos serão obrigados a comer os salgadinhos e docinhos da festa durante toda a semana, sem se importar com o sofrimento da filha.
Marcos (Sérgio Marone) chega e tem uma notícia para Celeste. “Eu fui até a fazenda. Ele não dormiu lá essa noite. Eu fui até o hotel. A Júlia também não dormiu lá!”, conta. Celeste entende que Abner escolheu ficar com Júlia e se revolta. Furiosa, jura vingança.
Recomposta, a moça ainda tem que ouvir a mãe dizer que vai transformar o vestido em cortinas novas para a sala. Mas a filha não dá atenção e só pensa em uma maneira de se vingar do fazendeiro. “Você não precisa se vingar, Celeste. Já está vingada. Você não pagou a dívida do Abner, pagou?”, pergunta Salomé. “Não paguei e nem pago! Agora ele vai perder aquela fazendinha! Vai ficar na rua”, afirma.

Morde & Assopra: Abner deixa Celeste esperando no altar!



A ausência de Abner (Marcos Pasquim) no altar deixa Celeste (Vanessa Giácomo) irritada, ainda mais após a noiva ouvir os murmúrios dos convidados presentes na igreja. Ela manda todos se calarem, mas Minerva (Elizabeth Savalla) não perde a chance de cutucá-la, lembrando que o filho Áureo (André Gonçalves) também a deixou antes de um casamento.
"Vai me fazer lembrar disso no meio do meu casamento, dona Minerva?", pergunta Celeste.
"Casamento sem noivo? Não me faça rir! O meu Áureo fugiu de você quinze dias antes do casamento. E ficou desaparecido até agora. Mas aproveito para dizer a todos que meu filho Áureo vai voltar. Inteiro. Inteiríssimo!", rebate Minerva.
As duas começam a trocar farpas e Celeste chega ao ponto de desconvidar a primeira dama da festa de casamento. No momento que a discussão começa a esquentar de verdade, Eliseu (Paulo Goulart) e Élcio (Otaviano Costa) chegam e o doutor explica o que aconteceu.
"Perdoem-me, mas eu estava chegando com a Elaine, quando vimos o noivo saindo pela sacristia. Ele saiu correndo!", revela Eliseu.
Celeste não entende o que aconteceu e Minerva aproveita para provocá-la mais uma vez. "Não caiu a ficha ainda, Celeste? Ele correu de você!", afirma.
Celeste fica histérica e bate com o buquê em Minerva. Dulce (Cassia Kis Magro) surge para confortar a noiva abandonada, mas ela perde novamente o controle ao ser chamada de louca por Alice (Marina Ruy Barbosa), que também é agredida com o buquê. O padre Francisco (Erom Cordeiro) não aceita a baderna e manda todos respeitarem a igreja.

Morde & Assopra: Abner desiste de casamento com Celeste e se declara para Júlia!



Apesar de não amar Celeste (Vanessa Giácomo), Abner (Marcos Pasquim) decidiu levar a diante o casamento para salvar sua fazenda. Mas, o coração acaba falando mais alto e o fazendeiro foge da cerimônia para encontrar seu verdadeiro amor: Júlia (Adriana Esteves).
Já no altar, Abner vê Celeste entrando triunfante na igreja, não aguenta a mentira e decide fugir. O fazendeiro passa pela sacristia e olha uma imagem da virgem Maria. “Descurpa minha Santa, mais tá puxado demais pra eu. E a Celeste que me perdoa!”, diz, ao sair correndo pela porta da sacristia.
Dr. Eliseu (Paulo Goulart) e Elaine (Otaviano Costa), que chegavam para o casamento, vêem a fuga. “Mas... aquele não é o noivo?”, indaga o médico. “Parece que não é mais”, responde a doméstica.
Abner corre feliz até o hotel onde Júlia está hospedada. O fazendeiro joga pedras na janela da paleontóloga e grita seu nome. Sem acreditar que aquela é a voz do seu amor, Júlia corre até a janela. “Eu não casei, Júlia! Eu não casei porque te amo!”, se declara. Feliz, a paleontóloga desce ao encontro do amado. “Essa é prova de amor mais linda que você podia me dar”, diz Júlia.
O casal resolve sair da cidade. Perto do riacho, eles fazem juras de amor. “Eu quero que cê seja minha pra sempre”, pede Abner. “Eu já sou sua, Abner!”, afirma Júlia. Os dois se beijam longamente e passam a noite juntos.

Morde & Assopra: Vestida de noiva, Celeste comemora o dia do casamento com a família!



Quem acredita sempre alcança! E Celeste (Vanessa Giácomo) chegou ao dia mais sonhado de sua vida. Pronta para se casar com Abner (Marcos Pasquim), a moça aparece na sala da casa de sua mãe Salomé (Jandira Martini) já vestida para o casório.
"Chegou a hora!", comemora a radiante Celeste.
Marcos (Sergio Marone) faz piada com a situação e diz que sua irmã se livrou de uma maldição.
"Todo mundo dizia que você nunca ia casar porque o seu primeiro noivo desapareceu", diz Marcos, em referência ao sumiço de Áureo (André Gonçalves), filho de Isaías (Ary Fontoura) e Minerva (Elizabeth Savalla).
"Fugiu. E eu fiquei sabendo que o Áureo vai voltar", retruca Celeste, que descobriu que o ex-noivo está vivo e morando em outra cidade.
Provocações à parte, todos vão para a Igreja, onde a noiva vai enfim trocar alianças com Abner.

Cordel Encantado: Euzébio e Virtuosa têm suas economias roubadas!



Prestes a irem para Vila Cruz, Euzébio (Enrique Diaz) e Virtuosa (Ana Cecília Costa) estão arrumando algumas caixas com seus objetos quando o sertanejo leva um susto: "O dinheiro não está mais lá!", afirma o pai de criação de Açucena (Bianca Bin), que volta do local em que guarda suas economias encafifado. "Não é possível! As nossas economias sempre ficaram nessa panela”, indigna-se Virtuosa.
Desconfiados do filho Cícero (Miguel Rômulo), eles concordam em pedir uma boa explicação ao rapaz. Nessa hora, Jesuíno (Cauã Reymond) aparece dizendo que o adolescente já deve ter ido direto para o vilarejo, já que não há mais nenhum pertence no quarto dele.
Euzébio e Virtuosa começam a achar tudo muito estranho. “Ai, ai, ai... o que será que esse menino está aprontando?”, questiona a mãe. “Ou então, o que aprontaram com ele?”, completa o pai, já bastante preocupado. Tentando acalmar o casal, Jesuíno se oferece para ir atrás de Cícero na fazenda. Euzébio resolve ir com ele.

Cordel Encantado: Apaixonado, Rei Augusto convida Maria Cesária para viajar a Seráfia com ele!



Ao perder mais uma vez o rastro da princesa perdida, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) é pressionado para voltar a Seráfia. O rei fica triste ao pensar que deverá se separar de Maria Cesária (Lucy Ramos). Contudo, a Rainha-mãe Efigênia (Berta Loran) o encoraja a levá-la com ele para seu reino.
Augusto vai até a casa de Damião (Tony Tornado) para fazer o convite. “Vim te buscar. Não consigo mais viver longe de você, Maria Cesária. Por favor, venha comigo para Seráfia!”. Maria Cesária fica sem reação por um tempo e responde em seguida: “Eu nunca saí de Brogodó. Eu não tenho roupa, nem sapatos pra entrar num palácio. Quanto tempo devo ficar lá?”.
Apaixonado, Augusto responde dando a entender que só vai depender dela para que eles fiquem juntos para sempre: “Isso só vai depender de você, do seu desejo. Se quiser, essa viagem pode durar o resto das nossas vidas". Cada vez mais amedrontada com o que escuta, ela vai ficando mais confusa: “Augusto! Eu fiquei muito feliz com o convite, acredite. Mas é tudo muito novo e confuso pra mim. Por favor, tenta entender”.
O monarca compreende e promete aguardar uma resposta. Ele dá um beijo em Maria Cesária e vai embora. Perdida, a cozinheira chora, sem saber o que fazer.

Cordel Encantado: Antônia rouba economias de seu pai para fugir de Brogodó!



Ainda no velório de seu pai, Timóteo (Bruno Gagliasso) já acerta com Batoré (Osmar Prado) o casamento entre o delegado e Antônia (Luiza Valdetaro). Cícero (Miguel Rômulo) escuta a conversa entre os dois, conta para a jovem e propõe que eles fujam. Ela aceita, mas é preciso arranjar um meio de sobreviver longe de Brogodó.
Sem nenhum dinheiro, Antônia decide ficar com as economias deixadas por seu falecido pai. Ela está pegando o dinheiro escondido embaixo do colchão, quando Lilica (Nanda Costa) a flagra: “Oxe! Coronel mal esfriou e tu já está assaltando o colchão dele é? O que é que tu está fazendo pegando esse dinheiro, Antônia?”
Antônia fica nervosa e tenta disfarçar. “Olhe, esse dinheiro... ele não é para mim, não. É para as obras de caridade de Padre Joaquim. Timóteo só olha pro próprio umbigo. Não se preocupa com a necessidade dos outros”, explica.
Esperta, Lilica diz que ela também é uma necessitada. Antônia, então, paga o pedágio pela cumplicidade de Lilica, oferecendo-lhe uma parte do dinheiro. Satisfeita, Lilica completa: “Da próxima vez que você precisar fazer o arrecadamento, me chame, que eu fico de tocaia pra você. Pra ninguém atrapalhar essa sua boa ação, não é?”
Antônia concorda e sai do quarto. Lilica fica arrumando os lençóis e fala para si, desconfiada: “Doação pra caridade? Tá bom...”, ri.

Cordel Encantado: Por pouco, Rei Augusto não encontra Açucena!



Sem saber que ainda estão sob efeito de sonífero, Augusto (Carmo Dalla Vecchia), Felipe (Jayme Matarazzo), General Baldini (Emilio de Mello) e Efigênia (Berta Loran) tomam café da manhã, ainda bocejando muito. Quando pergunta que horas são, o rei leva um susto: já é quase meio-dia!
Todos tentam se apressar, afinal, a ideia era ir atrás da suposta Princesa Aurora bem cedinho. Quando chegam ao casebre de Euzébio (Enrique Diaz) e Virtuosa (Ana Cecília Costa), os integrantes da realeza se deparam com o local vazio.
Passando por ali, Galego (Renan Ribeiro) conta que a família se mudou bem cedo, mas não sabe dizer para onde.Rei Augusto se decepciona e mais uma vez perde as esperanças de encontrar sua filha.

Cordel Encantado: Padre aconselha Jesuíno a não contar a Açucena que é filho de Herculano!



Após descobrir que é filho de Capitão Herculano (Domingos Montagner), Jesuíno (Cauã Reymond) se confessa ao Padre Joaquim (Genézio de Barros) e fica surpreso com a reação do pároco. “Ai meu Deus! Você descobriu a verdade”, diz o sacerdote.
O padre conta para Jesuíno que Benvinda (Claudia Ohana) dividiu esse segredo com ele em confissão. “Jesuíno, sua mãe só estava tentando lhe proteger. Ela não tinha como contar uma verdade dessas!”, explica.
Nervoso, Jesuíno diz que Herculano lhe deu um prazo para entrar para o cangaço, mas que também não pretende seguir os passos do pai. A preocupação do rapaz é com a reação dos sogros ao saberem que ele é filho de um cangaceiro.
O padre sugere que ele omita a verdade: “Meu filho, qualquer pessoa que sabe dos assuntos do cangaço está correndo perigo de vida. Escondendo dela, você está protegendo a vida de sua noiva!”. A conversa no confessionário alivia um pouco a aflição de Jesuíno, que vai embora pensativo.

Cordel Encantado: Felipe convence Rei Augusto a ir atrás de Açucena!



Após reconhecer Açucena (Bianca Bin) no velório de Coronel Januário (Reginaldo Faria), Príncipe Felipe (Jayme Matarazzo) procura Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) para informá-lo que a princesa pode estar viva.
De início, a majestade insiste em acreditar na história inventada por Capitão Herculano (Domingos Montagner) de que Aurora teria morrido ainda bebê. Mas, com ajuda de General Baldini (Emilio de Mello) e Rainha Efigênia (Berta Loran), o príncipe consegue convencer o rei a ir atrás da moça com quem o rapaz dançou no baile e tentar mais uma vez encontrar sua filha. “Faremos isso na primeira hora de amanhã", afirma o monarca.
Preocupada, Úrsula (Débora Bloch) pensa em um jeito de impedir o reencontro do rei com Açucena. Quando Ternurinha (Zezé Polessa) traz um chá digestivo para seus convidados, a duquesa sugere que Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) sirva a todos, e disfarçadamente entrega um vidrinho para ele. O mordomo entende o plano e despeja um pó no bule, sem que ninguém perceba.
Todos bebem o chá, começam a sentir sonolência e resolvem ir dormir. “Você exagerou na dose, Nicolau”, ironiza a duquesa.

Cordel Encantado: Úrsula resolve usar Timóteo para a fim de atrair Açucena para uma armadilha!



Após saber da obsessão de Timóteo (Bruno Gagliasso) por Açucena (Bianca Bin), Úrsula (Débora Bloch) resolve usar o rapaz a fim de atrair a sertaneja para uma armadilha. A duquesa vai até a fazenda e diz que precisa conversar sobre a moça. Surpreso, Timóteo pergunta o que a duquesa quer.
Direta, Úrsula responde: “(....) O que interessa é que eu posso te dar Açucena. De mão beijada! Só para você!”.
Timóteo desconfia, mas se interessa pela proposta. Úrsula começa a explicar seu plano: “Descobri que a família dessa moça abandonou sua fazenda, essa manhã, na surdina. Para que ela possa se casar com Jesuíno, sem que você atrapalhe! Mas eu posso lhe ajudar a estragar os planos dele". “E a troco de quê faria isso? Ah... A duquesa deve estar querendo me ver longe de sua filha... É isso?”, indaga o rapaz, achando que Úrsula quer afastá-lo de Carlota (Luana Martau).
Úrsula aproveita a deixa e o faz acreditar que esta é a razão. “Não pense mal de mim. Tudo que quero lhe ajudando a ter Açucena, é manter você afastado de minha filha Carlota e ver minha filha princesa de Seráfia”, responde. Ela lhe conta detalhadamente seus planos. Timóteo sorri e diz, satisfeito: “Açucena minha... Depois de todos esses anos. Não vejo a hora...”.

Cordel Encantado: Úrsula e Nicolau seguem família de Açucena até Vila da Cruz!



Chegou o dia da mudança de Açucena (Bianca Bin) para Vila da Cruz. Enquanto Euzébio (Enrique Diaz) e Virtuosa (Ana Cecília Costa) fazem os últimos preparativos para a viagem, a mocinha espera o noivo buscá-los em Brogodó.
De longe, Úrsula (Débora Bloch) e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) vigiam a família, e segue os sertanejos até o vilarejo. “Parece que esse é o novo castelo da princesinha”, ironiza o mordomo. “Pena que ela vai morrer antes de poder aproveitar a nova moradia”, afirma a duquesa, que resolve ir embora ao perceber que está sendo observada por Miguézim (Matheus Nachtergaele).
Na casa nova, Açucena e Jesuíno se beijam e são recebidos pelo profeta. “Já conhece meu noivo? Tô mudando mais meus pais para cá. E em breve, Jesuíno também vem. Assim que a gente casar.”, diz a sertaneja.
Miguézim encara o rapaz, deixando-o sem graça. “Um dia eu tive um sonho, sabia? Sonhei com um rei... Por acaso o moço é rei?”, pergunta o sábio. Logo Jesuíno se lembra do pai, Herculano (Domingos Montagner), o Rei do Cangaço, e entra na casa agoniado.

Cordel Encantado: Úrsula tenta matar Açucena!



Seguindo o pacto feito com Timóteo (Bruno Gagliasso), Úrsula (Débora Bloch) consegue enganar Açucena (Bianca Bin) e levá-la ao seu encontro. Ela finge estar procurando uma benzedeira pelos arredores de Vila da Cruz e consegue arrastar a sertaneja para longe de casa.
Ao chegar a uma casa abandonada, a jovem se depara com Timóteo e Tibungo (Land Vieira) à sua espera. Eles armam um teatro e Úrsula finge ser levada pelo capanga, deixando Açucena sozinha com o filho do coronel. Timóteo entra no casebre agarrado à sertaneja, tapando a boca dela e ameaçando: “Ninguém por perto. Nem seu pai, nem sua mãe, nem seu irmão, muito menos seu noivo. Dessa vez, você não escapa, Açucena!”
Açucena consegue chutar Timóteo e se soltar, mas o vilão se levanta e a agarra novamente, tentando beijá-la.
De repente, a porta se abre com o forte chute de Zóio-Furado (Tuca Andrada). Timóteo e Açucena se assustam, mas o cangaceiro mostra que está ali para salvá-la e ordena: “Solte a moça!”.
Furioso, Timóteo pergunta quem o mandou ali para atrapalhar seu plano. Zóio-Furado responde seco: “Alguém que protege essa mocinha. E se o moço aprecia a vida, é bom que fique longe dela. Pro seu bem! Fique longe, bem longe dela!”.
Zóio-furado sai cavalgando com a jovem e a leva ao encontro de Úrsula e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães). Seguindo com o plano, os dois se oferecem para ajudar a sertaneja a fugir do vilão. “Vamos te levar para bem longe daquele rapaz”, afirma a duquesa.
Eles a resgatam em uma carroça, fingindo levá-la para casa. Nicolau atiça os cavalos que disparam. A duquesa e o amante direcionam a carroça para uma árvore e pulam antes da colisão. Açucena, que estava na parte de trás, é arremessada longe e cai desmaiada. Parece que seu estado é grave...
 
Modificado por Louco's por TM'J