quarta-feira, 1 de junho de 2011

Insensato Coração: Pedro dá soco na cara de Léo e avisa: 'Você vai saber do que eu sou capaz'!



Pedro (Eriberto Leão) consegue enganar Irene (Fernanda Paes Leme) e descobre que ela só engravidou dele porque Léo (Gabriel Braga Nunes) a ajudou. E resolve preparar uma surpresinha para o irmão mau-caráter.
Quando Léo chega do trabalho, nem bem encontra Pedro na sala e já leva um soco no meio da cara.
"Agora eu sei quem você é, sei o que você fez. E você vai saber do que eu sou capaz", avisa o ex-piloto, furioso.

Insensato Coração: Marina dá um basta na falsidade de Eunice: 'Nós não somos amigas'!



Como se não bastasse tudo que Marina (Paola Oliveira) está passando depois de descobrir que Irene (Fernanda Paes Leme) está esperando um filho de Pedro (Eriberto Leão), a designer ainda tem que aturar Eunice (Deborah Evelyn). Cheia de interesses, a perua vai consolá-la.
"Minha querida, eu já soube. Estou com o coração partido. Acho que se isso acontecesse com uma filha minha, eu não ficava tão abalada. Mas olha, você conta com a minha solidariedade", oferece Eunice. A perua deixa Marina ainda mais chocada quando conta que um segundo exame de DNA voltou a confirmar que Pedro é o pai do filho de Irene.
Quando Marina diz que quer deixar o assunto da gravidez para trás, Eunice não perde a oportunidade. "Estou aqui para isso. Se você quiser sair, espairecer... Até uma viagenzinha curta, quem sabe, só nós duas?", diz a perua. "É para isso que servem os amigos", ela completa. Marina fica furiosa e aproveita para dar um basta na falsidade da irmã de Luciana (Fernanda Machado).
"Eunice, nós não somos amigas. Se um dia viermos a ser, o que eu acho muito difícil, não vai ser por conta do seu puxa-saquismo. Quando você quiser ser amiga de alguém, começa respeitando duas coisas: uma, a inteligência dela. A outra, o tempo. Não apareça sem avisar, não imponha sua presença, isso é uma grosseria enorme. Tchau", rebate Marina, dando um fora na mulher de Júlio (Marcelo Valle), que não se abala. "Saiba que pode sempre contar comigo", Eunice insiste.

Insensato Coração: Natalie se emociona e pede perdão à mãe antes de se casar com Cortez!



Chegou o grande dia! Natalie Lamour (Deborah Secco) está prestes a se tornar a senhora Cortez. Quando a loira está saindo de casa com o vestido de noiva no cabide, rumo à casa do banqueiro, encontra a mãe de joelhos, limpando o chão no Bar do Gabino.
Ela vai chamar Haidê (Rosi Campos) para se arrumar com ela, aproveitando o cabeleireiro, o maquiador, todo o luxo que ela vai ter. Mas a diarista prefere se arrumar sozinha. Natalie se emociona:
"A gente sonhou tanto com o dia do meu casamento, mãe..."
"Tanta coisa diferente que eu sonhei para esse dia, meu amor. Mas eu vou estar lá, não perco por nada. E vou estar torcendo e rezando pela sua felicidade, que é só o que importa para mim, Natalie. Eu chego mais tarde lá, com o seu irmão", responde a faxineira, digna.
"Te amo tanto, mãezinha. Desculpe se eu não fiz as coisas do jeito que você queria...", diz Natalie, antes de dar um abraço apertado na mãe.

Morde & Assopra: Lilian ameaça Minerva e primeira-dama revida com armadilha!



Minerva (Elizabeth Savalla) não gosta nada da visita de Lilian (Narjara Turetta) a Alice (Maria Ruy Barbosa) no hospital e decide exigir que ela abandone o emprego em sua casa. Mas dessa vez a empregada não se intimida e ameaça revelar o segredo que envolve a ruiva.
“Eu vou trabalhar como empregada na sua casa e nunca vou abrir a boca, prometo. Mas não me afaste da Alice! Não tem como me impedir, Minerva. Ou eu falo!”, avisa Lilian decidida, lembrando que quem acertou o trato com Minerva foi Moisés (Ricardo Vandré).
Furiosa, Minerva deixa a mercearia de sangue quente e segue direto para o escritório do marido. Chegando lá, desabafa com Isaías (Ary Fontoura), mas ele ameniza o problema: “Será nossa palavra contra a dela. E a Alice vai acreditar em nós. Sem dúvida”.
A primeira-dama lembra que existe uma prova contra eles: “Zazá, você esquece que agora a transfusão de sangue está no prontuário médico da Alice? Se aquela mulher quiser, pode provar que doou sangue para Alice. E não nós!”.
Assustado, o prefeito traça um plano: “Já sei o que fazer: primeiro, nós temos que fingir que aceitamos tudo. A gente apronta uma armadilha para essa mulher”, planeja. Ela adora a sugestão e já sabe como se vingar: “Uma armadilha tão grande que ela perderá todo o crédito com a Alice. E sabe, Zazá, eu já estou tendo uma idéia!”, comemora.

Morde & Assopra: Wilson e Keiko descobrem que contrato de Tieko é ilegal e planejam ir para o Rio!



Wilson (Max Fercondini) está decidido a impedir que Keiko (Luana Tanaka) seja obrigada a se casar com Akira (Chao Chen) e vai até o escritório de Aquiles (Dionísio Neto) para analisar o contrato que a amada firmou com Tieko (Miwa Yanagisawa). Segundo o advogado, não há legalidade no acordo.
"Esse contrato que você assinou é totalmente ilegal. A dona Tieko não pode tomar a casa onde mora o seu pai por conta de uma dívida. Pela lei brasileira, só se pode tomar uma propriedade por dívidas se você tiver outra no seu nome. E além do mais, o contrato quer te obrigar a casar com o Akira. Ninguém pode ser punido por romper o noivado", explica Aquiles.
Wilson fica empolgado ao perceber que a mulher que ama está livre para viver ao lado dele, e começa a fazer planos. "Keiko, agora que não tem mais nada que te prenda aqui, você pode vir embora comigo! Vamos para o Rio de Janeiro!", sugere.
Keiko não se mostra muito empolgada com a ideia de ir para o Rio, uma cidade grande e com pessoas desconhecidas, mas Wilson insiste, explica que a mãe mora na cidade e convence a amada.

Cordel Encantado: Maria Cesária briga e chora após discussão com Rei Augusto!



Apaixonado, Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) convida Maria Cesária (Lucy Ramos) para tomar um chá na confeitaria da cidade. Ao entrarem no local, todos olham pra a cozinheira de cima a baixo, demonstrando indignação em vê-la ali. Cesária fica incomodada, mas o rei a conforta. “Inveja de ver, numa única mulher, tanta beleza!”, elogia.
Augusto aproveita o encontro para se aconselhar com a amada sobre sua relação com Açucena (Bianca Bin). “Eu sei que minha filha ficará magoada, porque vou impedir que ela se case com Jesuíno (Cauã Reymond)! Mas com o tempo, depois que Aurora for rainha de Seráfia, ela vai me entender e me perdoar. Você não acha?”.
Cesária fica indignada com a postura do rei e vai contra a ideia de estragar o casamento de Açucena. “Não, Augusto! (...) Se você fizer isso, vai perder sua filha pra sempre. E vai me perder também! Porque não posso concordar com isso!”, afirma.
O rei fica surpreso com a reação da moça e tenta explicar que só vai seguir com seu plano pelo bem do povo de Seráfia. Ela continua revoltada e lembra: se ele pôde casar com Cristina, que era uma plebeia, por que Açucena não poderia se casar com Jesuíno?
Augusto conta que o povo de Seráfia aprovou Cristina como rainha e, então, Cesária questiona o que ele faria se seu povo não a aceitasse como rainha. Sem responder ao certo, Augusto diz: “O meu povo é o meu coração, Maria Cesária! Eu tenho que seguir a vontade do meu povo!”.
Com os olhos cheios d´água, Cesária se dá conta que Rei Augusto abriria mão de seu amor pelo bem de seu reino. Triste, ela lamenta: “Se é assim, eu não tenho porque estar aqui com o senhor”. A cozinheira sai, chorando, e deixa o rei sem reação.

Insensato Coração: Irene revela como engravidou de Pedro!



Irene (Fernanda Paes Leme) está mesmo grávida de Pedro (Eriberto Leão), como confirmou um exame de DNA. O ex-piloto a procura no hotel em que ela está hospedada. Para a surpresa da prima, ele chega com uma garrafa de vinho, querendo comemorar.
Irene estranha a atitude de Pedro e pergunta o que ele quer comemorar. Ele responde que caiu a ficha. " Aguentei quieto desde o acidente da Luciana, até cadeia peguei, e ouvindo cobrança. E você sabe que eu não fiz nada, mas aquela patricinha arrogante, boba, romântica, acha que é a única! E se eu tivesse transado com você? Você é bonita, gostosa, sempre foi a fim de mim", explica.
Pedro elogia Irene e começa a seduzi-la. Ele diz que quer tirar o atraso e a agarra. A prima retirbui.
"A gente não transou naquela noite. Como você conseguiu, Irene?", pergunta ele, enquanto a beija.
O clima entre os dois esquenta e Irene acaba revelando como engravidou: "Camisinha. Eu usei uma camisinha sua, uma das que você usava com a patricinha".
Pedro disfarça o susto e continua com beijos e carícias para saber como ela conseguiu entrar no apartamento. "O Léo. A ideia foi dele", diz ela, envolvida. O ex-piloto interrompe os amassos com Irene, que fica chocada por ter sido enganada pelo primo. "Você acha que só você sabe fingir, garota? Nunca foi muito esperta, não é? Claro que alguém tinha que ter bolado isso tudo para você", ele diz.

Insensato Coração: Natalie volta rica de lua de mel em Paris e distribui presentes no Horto!



Eu sou rica! - essa frase bem poderia ser de Natalie (Deborah Secco), ao chegar de Paris. A musa volta de viagem de lua de mel e surge no Horto a bordo de um carrão com motorista, arrasando com suas roupas de mulher de banqueiro.
Assim que põe os pés no bairro de onde saiu, encontra a mãe, Haidê (Rosi Campos), fazendo faxina no Bar do Gabino. Carregada de sacolas, a loira sai distribuindo presentes para a família, os amigos e os vizinhos, sem esquecer de ninguém. Haidê ganha uma bolsa - o primeiro de muitos presentes que a filha comprou. E até Gabino (Guilherme Piva) se dá bem:
"Uma gravata francesa?... Mas onde é que eu vou usar?", pergunta, todo bobo.
"Em alguma festa que eu te convide, para o Milton morrer de inveja", responde Natalie, toda doce.

Morde & Assopra: Dulce vende a casa por mixaria para pagar o advogado de Guilherme!



Não adianta, apesar de todas as tramóias de Guilherme (Klebber Toledo), Dulce (Cassia Kis Magro) não hesita e vende a própria casa para ajudar o filho. Depois de uma conversa com Aquiles (Dionisio Neto), ela toma a decisão para conseguir arcar com os custos do processo.
Dulce procura Salomé (Jandira Martini) para fazer negócio e a avarenta consegue comprar a casa da faxineira por um preço bem abaixo do mercado.
Ao ver Dulce, a mãe de Celeste (Vanessa Giácomo) pensa que a faxineira vai pedir esmola. Mas, quando ouve a palavra 'negócio', resolve atendê-la. Dulce explica que precisa de dinheiro e, por isso, quer vender sua casa. Salomé aceita pensar na proposta.
No mesmo dia, a avarenta vai fazer uma avaliação. “Isso não é uma casa, é um muquifo!”, despreza. Dulce diz que a casa é boa e que pode ser sua inquilina. Consciente do bom negócio, Salomé fecha o acordo.
Dulce vai até a casa de Salomé e assina o contrato de venda. “Prontinho! A minha casa agora é sua, dona Salomé”. “Eu fiz essa compra como gesto de caridade”, mente a avarenta ao entregar o cheque. “Cheque? Mas eu não tenho conta em banco”, diz Dulce. Salomé garante que não tem a quantia em dinheiro vivo e que não pode fazer nada pela faxineira. “Ah! Eu ponho na conta da Júlia (Adiana Esteves) e ela recebe pra mim. Eu agradeço muito, dona Salomé. Muito mesmo! A senhora foi boa demais pra mim!”, diz Dulce emocionada. “O que me estraga é esse meu coração!”, afirma Salomé.

Morde & Assopra: É hoje: Dulce visita Guilherme na cadeia e promete tentar de tudo para libertá-lo!



Após ver Guilherme (Klebber Toledo) sendo levado para a prisão, Júlia (Adriana Esteves) vai ao encontro de Dulce (Cassia Kis Magro) para avisá-la do ocorrido. A paleontóloga encontra a faxineira no hotel e conta logo a verdade.
"Dulce, eu acabo de ver. O Guilherme foi preso. Eu estava voltando para dar notícias da Alice (Marina Ruy Barbosa) ao Guilherme e vi quando ele foi levado na viatura", revela.
Dulce fica chocada com a notícia e lamenta o que está acontecendo. "Como a vida da gente pode mudar assim, de uma hora para a outra? Antes, eu tinha orgulho do meu filho. Agora ele está preso", afirma.
Acompanhada de Júlia, Dulce vai até a delegacia e pede para falar com Guilherme. Herculano (Marcio Tadeu de Lima) e Xavier (Anderson di Rizzi) acabam cedendo e permitem a visita.
Na cela, Guilherme tenta se justificar afirmando que seu caso não era de prisão, mas a mãe é dura com o filho. "Muita gente podia ter morrido na sua mão, Guilherme, pensando que você era médico. Minha Nossa Senhora, eu não quero nem pensar!", desabafa.
Guilherme implora para Dulce ajudá-lo. No entanto, ela não sabe o que fazer para tirá-lo da prisão. Ele sugere que a mãe encontre um advogado.
Após a conversa, já do lado de fora da delegacia, Dulce confessa a Júlia que vai fazer o possível para ajudar o filho. "Eu dou um jeito. Eu me viro do avesso. Mas tiro o Guilherme da prisão. Você deve estar achando que eu sou louca, não é, Júlia? Fazer tudo isso pelo Guilherme depois do que ele aprontou. Meu coração está cortado no meio. Mas o Guilherme só tem eu. E se eu não estender a mão, o que vai ser dele?", diz.

Cordel Encantado: Zenóbio fica com ciúmes de Petrus com Florinda!



A criançada que ajudou Petrus (Felipe Camargo) a se livrar da máscara de ferro, agora, se empenha na missão de ensiná-lo o nome das coisas. Para isso, colam papel em cada objeto com seus respectivos nomes.
Mas durante a “aula”, são interrompidos por Rosa (Isabelle Drummond), Téinha (Patrícia Werneck) e Florinda (Emanuelle Araújo). A professorinha acha a ideia das crianças ótima: “Muito bom! Mas agora está na hora de vocês pararem de ensinar e aprenderem um pouco. Vamos pra aula?”.
Todos saem e acabam deixando Petrus e Florinda a sós. Entre risos e olhares, o duque dá um beijo no rosto da amiga. Os dois se olham encantados. Zenóbio (Guilherme Fontes) vê tudo de longe e não gosta da aproximação.
Florinda vai atrás do marido e o encontra chorando. Zenóbio enxuga as lágrimas e revela ter medo de que a esposa se apaixone por Petrus. Florinda garante que não está envolvida: “Juro pelo nosso amor: a única coisa que eu sinto por Petrus é pena”.
Nesse momento, Petrus se aproxima e escuta toda a conversa. Florinda ainda diz mais: “A melhor coisa é você contar logo pro rei sobre ele. Quem sabe o general Baldini (Emilio de Mello) não abre uma investigação e descobre quem colocou aquele pobre coitado na máscara de ferro? Aí ele vai poder voltar pra família dele e a gente continua aqui com a nossa”. O duque fica atordoado e sai sem ser visto.

Cordel Encantado: Úrsula revela a Herculano plano de Timóteo para matar Jesuíno!



Lilica (Nanda Costa) se encontra às escondidas com Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) e resolve resolve contar as tramoias do patrão ao mordomo. “Timóteo (Bruno Gagliasso) entregou a irmã para Batoré (Osmar Prado), em troca de o delegado fazer vista grossa quando ele matar Jesuíno (Cauã Reymond)”.
Estupefato, Nicolau corre para contar a Úrsula (Débora Bloch) o que descobriu. A vilã vê no plano de Timóteo o possível fracasso do seu: “Ah, não! Timóteo não pode matar Jesuíno. Isso não! Ele tem que se casar com Aurora!”
Úrsula decide ir pessoalmente à tenda dos cangaceiros para que Herculano (Domingos Montagner) fique sabendo de tudo. Ele fica surpreso com a visita e, mais ainda, por descobrir que a duquesa sabe que Jesuíno é seu filho.
Herculano diz a Úrsula que ela pode pedir o que quiser em troca dessa informação. A duquesa é direta na resposta: “O que eu quero está aqui, bem perto de mim...”, se referindo ao cangaceiro.
Para agradá-la, o sertanejo lhe dá um presente: um broche: “É seu... Quando usar, lembre de quem lhe deu...”. E os dois se beijam, cheios de paixão.

Cordel Encantado: Batoré sequestra Antônia no dia do casamento com Inácio!



No dia do casamento de Antônia (Luiza Valdetaro) com Inácio (Mauricio Destri), Batoré (Osmar Prado), desesperado, vai até a fazenda tirar satisfação com o coronelzinho: “Antônia era minha! Seu pai me prometeu... Eu teria vendido até a delegacia para cobrir o dote dessa Rainha!”.
Timóteo, que está preocupado com a proximidade do casamento de Açucena (Binca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond), propõe um acordo com o delegado:“Eu lhe entrego minha irmã, de mão beijada. Mas todo mundo vai ter que pensar que você tirou ela daqui à força, pra não me comprometer. Tu some com ela e volta casado, que é pra não ter choro nem vela de ninguém”.
Em troca da irmã, Timóteo (Bruno Galiasso) quer ajuda para acabar com a vida de Jesuíno (Cauã Reymond). Batoré aceita a proposta.
Quando Antônia segue para a igreja, acompanhada de seu irmão, eles se deparam com uma viatura policial. Batoré surge com uma corda na mão para raptar a jovem. “Vim fazer uma apreensão para cumprimento de um contrato. Vim levar sua irmã, que estava prometida a mim!”.
Timóteo finge surpresa e deixa o delegado levar Antônia amarrada em seu carro. A jovem chora desesperadamente e grita para o irmão: “Você é um traidor! Sem caráter! Eu quero que você morra!”.
Enquanto isso, todos estão à espera da noiva na igreja de Brogodó. Inácio começa a ficar preocupado e resolve ir atrás de sua amada.
 
Modificado por Louco's por TM'J