sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cartoon Network 2011: Johnny Bravo Goes to Bollywood e Ben 10 – Alien Dimensions!



Como não poderia ser diferente, uma das maiores estrelas do Cartoon Network, o super-herói Ben 10, estará presente na programação 2011 – e desta vez com um filme animado em computação gráfica 3D. O jovem defensor da galáxia termina suas férias de verão e precisa voltar para a escola, mas acaba se envolvendo em uma aventura ao redor do mundo que lhe oferece a chance de deixar o planeta Terra para trás
Em “Ben 10 : Alien Dimensions”, Ben testará sua coragem para saber se abandona Gwen e o Vô Max. Falando em 3D, o Cartoon Network estreia também em 2011 “O Mundo Maravilhoso de Gumball”, primeira produção do estúdio inglês do canal e que combina animação em 2D, 3D e fotografia. Na trama, um gato azul hiperativo que tem como melhores amigos um peixinho dourado, um tiranossauro Rex, um amendoim chefe de torcida e uma banana.
Mesmo com tantos sucessos, ainda sobrou tempo para os ídolos clássicos da criançada mostrarem suas versões remodeladas: em “The Looney Tunes Show”, uma nova série cômica estrelada por Patolino e Pernalonga, os astros saem da floresta e vão morar no subúrbio. Seus vizinhos? Ninguém menos que nomes como Piu Piu, Frajola e Eufrasino. Durante os episódios, os telespectadores poderão conferir vídeos musicais de dois minutos chamados ‘Merrie Melodies’ e curtinhas animados em computação gráfica estrelados por Coiote e Papa-Léguas.
O estiloso Johnny Bravo também reaparece mais jovem do que nunca em “Johnny Bravo Goes to Bollywood”. Ele continua sonhando em ser famoso e resolve ir direto para Bollywood… isso mesmo, Bollywood, a capital indiana do cinema. Nesse novo especial de produção original do Cartoon Network, o loiro viaja para Mumbai, na Índia, em busca do tão sonhado sucesso.
Fred, Daphne, Velma, Salsicha e o cachorrão falante Scooby-Doo também ganharam uma série animada inédita, que mostra essa turma resolvendo mistérios na igualmente misteriosa cidade de Crystal Cove. Em “Scooby-Doo! Mystery Inc.” os personagens serão retratados como adolescentes reais, lidando com situações que envolvem seus amigos e família.
Só que as novidades para o próximo ano não acabam por aí. Após a estreia das novas cápsulas do “Plantão do Tas” em 2010, Marcelo Tas e os repórteres mirins Hugo Mascarenhas (Marcos Felipe Oliveira) e Iolanda Violeta (Gabriella Mustafá) entram em cena no primeiro trimestre de 2011 com um especial de 30 minutos.
O programa servirá como uma espécie de guia para ensinar as crianças como se tornar um bom repórter, tudo no estilo Cartoon Network. As crianças serão convidadas a criar suas próprias notícias absurdas e o material produzido por eles será publicado no site do programa – e os melhores podem ser exibidos na TV, com um incentivo para que elas aprendam algo novo e se interessem por assuntos diferentes.
Outras produções originais do canal deverão fazer da programação do CN em 2011, entre elas a nova série Young Justice, Robotomy e o filme Firebreather. Com relação a animação japonesa serão exibidas as novas temporadas de Pokémon (Sinnoh League Victors), Bakugan (Gundalian Invaders). Correndo por fora, faltam as confirmações oficiais da aquisição de Dragon Ball Kai e da quarta temporada de Naruto.

Rede Globo exibe especiais de natal da Turma da Mônica e Kung Fu Panda!



Já é tradição, na noite véspera de natal, a Rede Globo exibir desenhos animados em sua programação, e este ano não será diferente. No dia 24 de dezembro, por volta das 23h (logo após Xuxa Especial de Natal), duas atrações serão exibidas: Kung Fu Panda Especial de Natal e Turma da Mônica.
Sendo inédito na TV, o mini-metragem Kung Fu Panda Especial de Natal mostra Po comemorando seu feriado favorito. Todos os anos, ele e seu pai penduram enfeites, cozinham juntos e servem sopa de macarrão para os moradores. Mas este ano, Shifu (dublado por Dustin Hoffman) informa Po que como Guerreiro Dragão, é seu dever sediar as festas de fim de ano no Palácio de Jade. Po se depara entre seus deveres como o Guerreiro Dragão e as tradições de sua família.
Já o episódio de Turma da Mônica ainda não foi divulgado, mas tudo indica que seja o mais novo produzido em temática natalina, cujo nome é Um Natal Glacial. Este ano, ao contrário dos dois últimos, os desenhos serão exibidos no bloco Desenho Especial, e não na TV Globinho, o qual deve ganhar um edição natalina no período matutino.
 
Modificado por Louco's por TM'J