quinta-feira, 23 de maio de 2013

Quinta e sexta no fall season 2013: quais séries vão sobreviver?

Nesta semana, o Minha Série analisou o dia a dia da próxima temporada na televisão americana, comentando os embates de audiência e as expectativas para cada nova série e nova temporada, baseando-se no horário e dia em que vão passar nos Estados Unidos.
Já falamos sobre os seriados de domingo, segunda, terça e quarta — e hoje resta a quinta e a sexta, respectivamente, o dia mais concorrido e o dia mais temido da televisão americana.


Quinta


Não tem pra ninguém: quinta-feira é o dia da prata da casa na televisão americana. Todos os canais buscam colocar seus maiores sucessos neste dia e estrear aquelas novas séries que consideram as que trarão mais público.
Neste ano, a CBS vai tentar expandir seu bloco de comédias na quinta para duas horas. Na temporada passada, as duas maiores comédias do canal, Big Bang Theory e Two and a Half Men, eram as únicas do dia. Agora ambas vão tentar lançar as estreias que o canal mais espera que façam sucesso: The Millers e The Crazy Ones.
Batendo de frente com o bloco de comédia da CBS está o da NBC — que, no ano passado, deixou neste horário as veteranas já finalizadas: 30 RockUp All Night e The Office. Agora só restou Parks and Recreation, que terá a difícil tarefa de trazer audiência para três estreias que a NBC acha que têm mais chances de fazer sucesso: Welcome to the Family, Sean Saves the World e The Michael J. Fox Show.
A Fox virá com uma programação de peso: os resultados de The X Factor e sua comédia de maior sucesso, Glee — tal como no ano passado. A ABC traz alguns de seus maiores dramas, Grey’s Anatomy Scandal (que tem crescido cada vez mais), iniciando a noite com esta que é a maior aposta do canal: Once Upon a Time in Wonderland.
Por fim, tem a CW com seu maior seriado, The Vampire Diaries, abrindo a noite para esta que é a maior aposta do canal, o drama de época Reign. Será que ela vai chegar perto das expectativas?
É sempre complicado comparar a audiência da CW com a dos outros canais, pois ela geralmente está muito abaixo deles. No entanto, Vampire Diaries, às vezes, consegue uma audiência entre o público-alvo que fica bem perto ou até passa algumas séries com sério risco de cancelamento em outros canais.

Sexta


Sexta-feira já foi considerada o definitivo cemitério dos seriados, o dia para onde ia aquilo que certamente terminaria sendo cancelado. Mas essa má reputação tem melhorado nos últimos anos, com vários exemplos bem sucedidos. Muitos seriados se estabilizaram neste dia, sendo renovados, desde que mantivessem uma audiência razoável, apesar de baixa para os padrões do canal.
Blue Bloods é um exemplo: a série nasceu na sexta-feira e ali vai ficar até que sua audiência decline para além do aceitável para a CBS; mesma coisa para Grimmque sobreviveu bem a este dia na temporada passada.
Já Hawaii Five-0Last Man StadingThe Neighbors (que quase foi cancelada), Raising Hope,The Carrie Diaries e Bones (que virá para sexta no final de 2013 ou começo de 2014) foram “rebaixados” a este dia.
Isso pode ser interpretado de duas maneiras: ou a emissora está dando sua última chance à série, que precisa se estabilizar com números aceitáveis neste dia (e assim, garantir sua sobrevivência por aí), ou a emissora está com esperanças de que a série seja um reforço, trazendo mais audiência para este dia.
Quando uma série nova estreia na sexta é algo que chama a atenção e obviamente não quer dizer que a emissora já quer enterrar algo antes mesmo dele nascer. Dracula, uma das estreias mais aguardadas chega na próxima temporada na sexta e podemos concluir que a série é mesmo uma boa companhia para Grimm. Se trouxer uma boa audiência para este dia complicado, isso será um grande ganho para a NBC.

Terças e quartas no fall season 2013: quais séries vão sobreviver?

Nesta semana, o Minha Série analisa, dia a dia, a grade horária dos canais abertos americanos, em sua programação para o próximo fall season, que começa em setembro. Qual é a importância de saber o que passa em qual hora e contra quem na televisão americana? Podemos, desde já, especular quais séries podem sobreviver e quais já terão um grande desafio a enfrentar para manter a audiência.
A cada edição, analisamos dois dias semana na TV americana. Hoje, falamos sobre as terças e as quartas, que trarão muitas estreias importantes no próximo semestre.


Terça


Na terça-feira, vale a pena destacar que a CBS tem um forte bloco: NCISNCIS: Los Angeles ePerson of InterestNCIS sempre está batendo recorde de episódio com maior número de telespectadores da TV aberta. De olho nisso, a ABC coloca um de seus maiores trunfos no começo da noite: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Enquanto isso, a Fox começa a noite com um pareamento de duas novas comédias, Dads eBrooklin Nine-Nine — um movimento perigoso, porque geralmente séries já fortes é que começam um bloco de comédia. Dads é a nova série produzida por Seth MacFarlane (Family Guy), o que pode trazer público; já Brooklin Nine-Nine, uma comédia policial que traz alguns nomes conhecidos, parece ser uma candidata a baixa audiência com toda a concorrência que vai enfrentar.
Na segunda hora da noite, duas novas comédias sem grande apelo da ABC — Goldbergs e Trophy Wife — enfrentam NCIS: Los AngelesThe Voice, e a consolidada New Girl na Fox, seguida de The Mindy Project, que correu risco de cancelamento.
Para piorar a situação de Goldbergs e Trophy Wife, esse era o horário antes ocupado por Happy Endings e Apartment 23 na ABC, Go On e The New Normal na NBC e Emily Owens na CW— todas canceladas até o fim da temporada 2012/2013.
No fim da noite será que a novata Lucky 7 — sobre um grupo de colegas de trabalho que ganham na loteria — tem chances contra Person of Interest e Chicago Fire?
Por fim, a CW forma a noite que promete ser uma das mais fortes da semana com o pareamento deThe Originals, o spin-off de Vampire Diaries, e Supernatural — que sobreviveu e muito bem às noites de sexta há alguns anos.

Quarta


A grade de quarta não traz grandes mudanças em relação ao ano passado, com Criminal Minds eCSI no fim da noite na CBS e a ABC tentando emplacar as novas séries Back in the Game e Super Fun Night, no bloco de comédia sustentado por The Middle e Modern Family. No ano passado, The Neighbors e Suburgatory ocupavam o lugar das estreantes na ABC. Na próxima temporada, qual das novatas sobrevive? Back in the Game parece ser a com menos chances.

A NBC desistiu das comédias na quarta (uma ideia que deu muitíssimo errado com Animal PracticeGuys With Kids no ano passado) e deixou seu mais recente sucesso Revolution começar a noite, seguido de Law & Order: SVU e da novata policial Ironside. Será que a estreante se sai melhor do que CSI?
Seguindo as concorrentes no tema da noite (que é ir pelo caminho seguro sem se arriscar) a Fox mantém The X-Factor e a CW continua com uma de suas maiores séries, Arrow, começando o horário nobre, na esperança de que o público não mude de canal e confira a novata de ficção científica de superpoderes, The Tomorrow People. Esse já promete ser um bom começo para a nova série.

Domingos e segundas no fall season 2013: quais séries vão sobreviver?

O Minha Série preparou uma análise dia a dia da grade horária dos canais abertos americanos para a próxima temporada, que começa em setembro de 2013. Essa análise nos mostra quais são as grandes apostas de novas séries em cada emissora aberta americana e as principais brigas do horário nobre.
Nesta semana, analisaremos toda a grade horária de domingo a sexta por partes. Hoje é o dia de ver como ficam o domingo e a segunda.


Domingo


Em time que está ganhando não se mexe. Então a grade horária dos canais abertos americanos nos domingos está praticamente a mesma da temporada passada, com uma única diferença: a estreante Betrayal, que ocupará o horário que já foi de 666 Park Avenue. Será que a nova série sobre traições será uma melhor companhia para Revenge? Ou vai ter o mesmo destino de sua predecessora?

Segunda


A segunda é um dia ocupado e de grandes brigas de audiência. A CBS não está para brincadeiras com um forte bloco de comédias sustentado pelas veteranas e bem sucedidas How I Met Your Mother e 2 Broke Girls, e com as novatas que trazem grandes nomes do elenco We Are Men e Mom.
O fim da noite terá grande briga entre Castle e as estreantes de ação Hostages (que mais tarde dá lugar a Intelligence) e The Blacklist — todas as novatas com astros conhecidos. Tudo pode acontecer. A NBC, ano passado, arrasou na audiência no começo da temporada com Revolution, que bateu feio em Castle Hawaii Five-0, justamente nesse horário de segunda. No fim da temporada, estava tudo quase igual entre as três em termos de audiência de público-alvo.
Pode sobrar para a Fox, que traz Bones — e, mais tarde, Almost Human (com um tema de ficção científica que não tem dado certo no canal ultimamente) — pareado com Sleepy Hollow(misturando lendas e sobrenatural, o que tem dado certo na ABC com Once Upon a Time e na NBC com Grimm). O problema é que todas essas séries da Fox vão enfrentar grandes reality shows na ABC e NBC. Almost Human e Sleepy Hollow podem sofrer bastante nessa história. Bones já vai mesmo para as sextas no decorrer da temporada.
Por fim, a CW tenta remodelar sua noite de segunda, que antes contava com 90210 Gossip Girl, e depois com The Carrie Diaries. Agora o canal chama o reforço com Hart of Dixie (que sai de terça) e tenta realocar Beauty and the Beast (que sai de quinta). A ideia é que consigam manter sua audiência em um dia que não foi dos melhores para a CW na temporada passada.
E não adianta comparar a CW com os concorrentes de outros canais: a audiência é muito menor e chega a ser uma análise à parte mesmo.

Supernatural foi a que mais cresceu em audiência na temporada 2012-2013!

Durante toda a temporada, o Nielsen (o Ibope americano) marca os números de audiência de todas as séries da televisão aberta no país, usando, para isso, um sistema que foca nos adultos de 18 a 49 anos, alvo dos anunciantes — a tão falada "demo".
Para anunciantes e, por consequência, para os canais, este é o número mais importante por representar seu público-alvo — um número que importa mais do que a audiência absoluta, medida em milhões de telespectadores.
Agora, você sabe qual série mais cresceu na audiência demo (a porcentagem de adultos da faixa etária escolhida pelo sistema de medidas) durante o ciclo 2012-2013? Por incrível que pareça, é a CW — cujos números absolutos ficam lá embaixo — que mais tem a comemorar nesse quesito de crescimento de público-alvo.
A Vulture organizou um gráfico com as porcentagens de quanto cada série ganhou ou perdeu em seu público específico em relação ao ano anterior (ou seja, séries estreantes não entram na lista). Em primeiro lugar está Supernatural, com um aumento de 22% entre o público-alvo de 18 a 49 anos.

Vale comentar que a série não é a grande campeã em milhões de espectadores ou mesmo a que tem o maior número na demo entre os canais abertos — longe disso. No entanto, sua parceria comArrow trouxe um aumento significativo semana após semana entre os adultos de 18 a 49 anos.
A título de curiosidade, vale comentar que o reality show Shark Tank ficou em 2º lugar (crescimento de 17%) e, em terceiro, Vampire Diaries (alta de 15%). Na ponta dos perdedores, Touch aparece em último lugar, com perda de 64% do público medido pela demo em relação à sua temporada anterior. Em penúltimo está Smash (-58%), outra série que ficou no caminho do cancelamento.

Presidente da AMC afirma que não vê uma data final para The Walking Dead!

Ontem (22), durante a Conferência de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações (a Barclays Global Technology, Media and Telecommunications Conference) de Nova York, o CEO da AMC Josh Sapan deu uma declaração que pode agradar (ou não) aos fãs de The Walking Dead.
Sapan comentava a respeito das retas finais de Breaking Bad (no final deste ano) e de Mad Men (no ano que vem), afirmando a falta que essas duas produções farão para o canal. “Todos vamos sofrer com o coração partido quando esses shows chegarem ao final”, ao mesmo tempo em que dizia que as duas séries serão concluídas “no momento certo”.
No entanto o caso de The Walking Dead seria diferente. A série de zumbis pode ter vida longa no canal, já que o CEO disse que não vê um episódio final em vista.
“Esperamos que os zumbis vivam para sempre, uma vez que estamos apenas começando a descobrir como é o mundo pós-apocalíptico. Espero estar sentado aqui na conferência, em 2022, discutindo o fato de que Walking Dead ainda não acabou”, completou Safan.
Enquanto isso mostra o quanto a AMC acredita e apoia a produção de Robert Kirkman, ao mesmo tempo pode significar uma narrativa que vai se arrastar por anos a fio, mesmo que não tenha nada a dizer.

Damon Wayans Jr. volta para New Girl? Tudo depende de Happy Endings!

As negociações a respeito de uma possível quarta temporada de Happy Endings no canal norte-americano USA após seu cancelamento pela ABC continuam. Apesar de o Deadline afirmar que a série pode não terminar indo para a nova emissora , o TVLine parece um pouco mais otimista.
Em sua coluna semanal de spoilers, Michael Ausiello afirma que a falta de informações é, nesse caso “boas notícias”. Segundo ele, as negociações continuam entre a Sony (produtora da série) e a USA, o que parece dizer que o canal a cabo continua seriamente interessado em seguir com a produção.
No entanto, caso as conversas não cheguem a lugar algum, Ausiello revela que é “inevitável” o retorno de Damon Wayans Jr. a New Girl na próxima temporada, pelo menos em alguma frequência a ser definida.
Afinal, Wayans apareceu no episódio-piloto da série de Zooey Deschanel como o marcante personagem Coach. Com a renovação surpreendente de Happy Endings para, na época, a segunda temporada, o ator acabou substituído por Lamorne Morris, o Winston.
Jake Johnson, que no momento atua ao lado de Wayans na comédia Let’s Be Cops, em Atlanta, diz que ficará feliz da vida em receber Coach de volta ao loft. “Eu ficaria surpreso se ele não voltasse por um tempo” caso Happy Endings não encontre uma nova casa, completa.
Além disso, Johnson acredita que teríamos “episódios divertidos com Coach vendo o que aconteceu nos últimos dois anos desde que ele foi embora”.

Beauty and the Beast: Jay Ryan, o Vincent, fala sobre o início da 2ª Temporada!

O emocionante episódio final do primeiro ano de Beauty and the Beast deixou os fãs da série ansiosos pela – ainda longe – nova temporada.


Entre muitas perguntas que vão ficar atormentando nossas cabeças é: qual será do destino de Vincent, já que ele acabou sendo aprisionado?
O ator Jay Ryan, que interpreta o protagonista do show, contou ao site TVGuide um pouco do que podemos esperar para o início do novo ano da série.
Quando ao cativeiro de seu personagem, Jay apenas diz que acredita que alguém deve resgatá-lo, mas não dá nenhum detalhe sobre o assunto. O ator conta que alguns de seus desejos para a próxima temporada é que Vincent “encontre sua mãe e alguns de seus ex-colegas do pelotão, caso eles ainda estejam vivos”. Segundo ele, “isso daria a Vincent um sentido de comunidade que ele pode trazer para seu relacionamento com Cat”.
Mas entre tantas especulações, uma coisa é certa: a introdução na história do pai biológico de Cat vai criar alguns obstáculos importantes para o casal. Você tem todo o direito de ficar preocupado, já que o ator contou que esses problemas “poderiam separá-los”!
Que obstáculos serão esses? Alguma ideia do que pode ser tão grave para acabar separando o casal? A nova temporada de Beauty and the Beast deve chegar às telinhas norte-americanas no mês de outubro, em data ainda a ser confirmada.

Bad Teacher: CBS encomenda adaptação do filme Professora Sem Classe!

Quem acreditava que as emissoras já haviam fechado suas novas séries para a temporada 2013/2014 acaba de ter uma grande surpresa. Bad Teacher recebeu sinal verde da CBS e terá 13 episódios produzidos.
Baseado no filme Professora Sem Classe (2011) estrelado por Cameron Diaz, a série narra a vida de uma mulher sexy e divorciada que vai ensinar em uma escola da alta sociedade, na tentativa de encontrar um marido entre os pais dos alunos.
O papel interpretado por Diaz no cinema passou para Ari Graynor (Fringe). O elenco conta ainda com David Alan Grier (In Living Color), Ryan Hansen (Veronica Mars), Sara Gilbert (The Big Bang Theory) e Kristin Davis (Sex and the City). A produção-executiva fica a cargo de Hilary Winston (que também escreveu o roteiro), Lee Eisenberg, Gene Stupinsky, Sam Hansen e Jimmy Miller.
Segundo o TVLine, Bad Teacher deve estrear na midseason norte-americana (entre dezembro e fevereiro). Enquanto isso, conheça os novos dramas e comédias encomendados pela CBS.

Primeiras novidades sobre a terceira temporada de Revenge!

As primeiras notícias sobre a terceira temporada de Revenge saíram nesta quarta: uma é sobre como estará Jack no começo da temporada e a outra é sobre um possível salto no tempo no início do novo ano da série.
Com a morte de Declan e a revelação tardia de Emily de que ela é a verdadeira Amanda Clarke, Jack terá dificuldades em confiar em qualquer pessoa na próxima temporada. “Acho que ele estará ferido e não vai confiar nela”, compartilhou Nick Wechsler, o intérprete do mais velho Porter, em entrevista ao TV Guide.
O ator ainda revela que Emily terá que ganhar sua confiança de volta, o que promete não ser fácil: “Se ele se aliar a ela, será somente porque eles têm um inimigo em comum”. Será que o estrago no relacionamento dos dois ainda terá reparação?
Em outra entrevista, dessa vez ao TV Line, o ator comentou uma revelação que lhe fez um dos roteiristas da série: conversas preliminares sobre o enredo da terceira temporada envolvem um salto no tempo.
“Se isso acontecer — e isso é um grande ‘se’ porque não foi aprovado por mais ninguém — começaríamos [a temporada] mais à frente”, revela Wechsler. “Se são meses depois ou mais um ano, não sei. Mas começaria um tempo depois”.
E você, o que achou destas novidades? Ansioso com o retorno de Revenge? A série volta com sua nova temporada somente em setembro na televisão americana, em data ainda a ser anunciada.

Mais uma atriz se junta ao elenco de American Horror Story: Coven!

As escalações para o novo ano de American Horror Story continuam!
A nova integrante do elenco é Emma Roberts (Pânico 4). Como nas outras escalações, não há muitos detalhes sobre o papel da atriz, apenas que será Madison, uma garota egocêntrica e festeira.
Com temática centrada no mundo das bruxas, o terceiro ano de American Horror Story será o primeiro com diversas locações. Será que Madison é uma das feiticeiras que vão agitar a temporada?

Série de zumbis regenerados, In the Flesh ganha segunda temporada!

O canal britânico BBC Thee anunciou, nesta quarta (22), a renovação de sua série de zumbis, In the Flesh, para a segunda temporada.
A série, que em sua primeira temporada teve três episódios, acompanha Kieren, um adolescente que virou zumbi e passou por um tratamento médico que tem o objetivo de reintegrar ele e outros de sua espécie à sociedade. No entanto, nem todos em sua comunidade ou em sua família estão receptivos a essa nova ideia de reintegração daqueles a quem tiveram que combater há não muito tempo.
A segunda temporada vai revisitar Roarton, a cidade do protagonista, onde os vivos e os mortos-vivos atingiram um frágil acordo de paz. Depois dos chocantes eventos da primeira temporada, Kieren tem esperanças de poder seguir em frente com sua segunda chance de vida, mas a chegada de novos e explosivos personagens adia seus planos. Linhas de batalhas são traçadas e tudo será julgado.
A segunda temporada de In the Flesh será filmada ainda neste ano, com lançamento previsto para 2014, sem data anunciada. Ainda não está claro quantos episódios haverá no novo ano da série.

Elenco comenta o futuro de Beckett no começo da 6ª Temporada de Castle!

A quinta temporada de Castle terminou com duas grandes perguntas a serem respondidas, ambas ligadas entre si: afinal, Beckett vai para Washington ou aceitará a proposta de casamento de Rick?
As filmagens da sexta temporada ainda não começaram, o que significa que só nos resta especular qual será o desenrolar da história. O TVLine conversou com Molly Quinn, a Alexis, a respeito dos rumos da temporada e a atriz deu o seu palpite sobre o futuro.
Segundo ela, “Castle é o melhor cara por aí, alguém que ama e é devotado a Beckett”, portanto para Quinn a policial aceitará a proposta de casamento. No entanto, a possível oficialização da união não fará com que Alexis chame Kate de mãe.
“Eu não acho que Alexis verá Kate como uma madrasta”, uma vez que Beckett não assumirá o papel de autoridade da casa. Para a atriz, as duas mulheres terão uma relação de “iguais”, uma vez que Alexis está com 20 anos e é uma adulta. “Se isso acontecesse quando Alexis tinha 16, seria uma história completamente diferente. Eu fico feliz que não tenha acontecido, pois isso traria muita rebelião e problemas”, completa Quinn.
Porém, Tamala Jones (Lanie), pensa um pouco diferente da colega de elenco com relação à resposta dada por Kate. Para ela, o desejo da policial em uma carreira em Washington pode prevalecer sobre seus sentimentos por Castle. “Beckett é uma mulher forte que não esquecerá de quem é. Então ela pode dizer não — ou não por enquanto”.

Arrow: produtor revela mais sobre Laurel no começo da 2ª Temporada!!

A segunda temporada de Arrow nem mesmo começou a ser filmada e já temos mais novidades sobre o que vem por aí. Depois dos spoilers quentíssimos e mais sobre os vilões, é hora de descobrir mais a respeito de Laurel no retorno da série.
Conforme vimos no season finale do primeiro ano, o prédio da CNRI foi destruído e o desmoronamento levou um dos personagens que tanto gostamos.
Em uma entrevista ao TV Guide, o produtor e criador da atração Marc Guggenheim revelou que, exatamente por causa da destruição realizada por Malcolm, “Laurel está procurando por um novo emprego e não retorna para CNRI no ano que vem”.
Para completar, Guggenheim ainda diz: “Ela terá um novo emprego e uma nova missão. Eu deixarei as pessoas especularem sobre isso pelos próximos três meses”, o que significa que ele não deu mais informações sobre o assunto.
 
Modificado por Louco's por TM'J