quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Insensato Coração: Reta Final: Kléber ajuda Serginho a provar que Vinícius matou Gilvan!



Por causa da insistência de Olívia (Polliana Aleixo), Sueli (Louise Cardoso) e Daisy (Isabela Garcia), Kléber (Cássio Gabus Mendes) resolve investigar os constantes crimes contra os homossexuais que têm ameaçado a vida de muita gente como Xicão (Wendell Bendelack) e Roni (Leonardo Miggiorin). A gota d'água foi a morte brutal de Gilvan (Miguel Roncato).
Olívia e Serginho (Vitor Novello) convencem o jornalista de que Vinícius (Thiago Martins) pode ter envolvimento com a morte de Gilvan. Na investigação, Kléber diz que precisa de uma prova legal para provar o envolvimento do bad boy.
Kléber diz a Serginho que precisa provar que o DNA encontrado embaixo das unhas de Gilvan é compatível com o de Vinícius para pedir a prisão do estudante ao delegado Tavares.
"Você quer que eu consiga material genético do Vinícius?", pergunta Serginho, animado. O namorado de Olívia conta que o irmão fez exame de DNA para comprovar a paternidade do filho que Cecília (Giovanna Lancelloti) espera e que será fácil conseguir uma cópia.
Kléber e Olívia ficam impressionados com a determinação do rapaz!

Insensato Coração: Reta Final: Na prisão, Léo é fichado e cumpre todos os procedimentos!



Ao lado de Norma (Gloria Pires), Léo (Gabriel Braga Nunes) tentou sair do país, mas com a ajuda de Pedro (Eriberto Leão), a polícia não o deixou escapar. Humilhado, o vilão finalmente foi algemado e, agora, está prestes a morar em uma cela pela primeira vez em sua vida.
Quando chega à prisão, Léo cumpre todos os procedimentos de praxe: tira fotos, impressão digital e, sem ter para onde correr, entrega seus objetos pessoais, passa por revista e veste o uniforme de presidiário.
Levado pelo agente penitenciário, Léo caminha pelo corredores até chegar à cela.

Insensato Coração: Reta Final: Focado em casamento com Bibi, Douglas ignora assédio das fãs!



Animado com a expectativa de ter Bibi (Maria Clara Gueiros) para sempre ao seu lado, Douglas (Ricardo Tozzi) não pensa em outra coisa a não ser em seu casamento com a perua. E, para começar a nova vida, ele é capaz até mesmo de ignorar o sucesso com a mulherada, desde que aceitou fotografar para uma campanha de cuecas.
Durante seu treino na praça do Horto, Douglas é surpreendido com algumas fãs, que pedem autógrafos a ele. Pela primeira vez, o irmão de Natalie (Deborah Secco) não faz questão de atendê-las e explica que não vê mais semelhanças entre ele e o Douglas do outdoor.
"O cara ali é, tipo assim, um irmão gêmeo, sacou? Um que ficou parado no tempo, ele congelou ali e eu evoluí. Aquilo lá é só a casca, um pedaço de carne. O que conta é a alma, e a minha está siderada na Bibi, e vai se casar com ela, feliz e contente!", Douglas declara, deixando Dorival (Rogério Freitas) surpreso com a mudança do bonitão.

Insensato Coração: Reta Final: Xavier descobre que Elaine usa peruca e fica desconfiado!



Disposto a roubar sua foto, em versão masculina, na delegacia, Élcio / Elaine (Otaviano Costa) decide fazer uma visitinha a Xavier (Anderson di Rizzi), mas acaba se metendo em outra confusão.
Enquanto tenta distrair o sargento, leva um susto com a chegada repentina de Wilson (Max Fercondini) e é obrigado a se esconder às pressas.
O problema é que, com a sua altura, Élcio fica entalado embaixo da mesa e a peruca fica torta. “Ai, eu estou entalada! Essa mesa é muito pequena para mim”, lamenta, enquanto tenta se recompor.
Xavier acaba percebendo que a pretendente usa um disfarce e exige uma explicação. “É, cê tá c’a peruca torta! E eu nem sabia que cê usava peruca”, comenta, impressionado.
Nervoso, Élcio inventa uma desculpa de última hora: “Eu uso peruca porque os meus cabelos são muito ralinhos. E você sabe como os cabelos são importantes para uma mulher. Então, sargento, não conta para ninguém que eu uso peruca, tá?”, pede, toda carinhosa.
Xavier fica desconfiado: “Não, mais eu estava só pensando...”, antes de concluir o raciocínio é interrompido por Élcio, apavorado com a possibilidade de ser desmascarado.
“Não pense! Sabe que quando você fica assim, sério, tenho vontade de... te abraçar, sargento?!”, afirma, se aproximando. Sem alternativa, ele é obrigado a aturar as cantadas do sargento.

A Vida da Gente: Casal protagonista grava cenas da trama em Porto Alegre!



Rafael Cardoso e Fernanda Vasconcellos gravaram no Parque Moinhos de Vento, em Porto Alegre, cenas de A Vida da Gente, próxima novela das seis da Rede Globo, que tem estreia prevista para setembro. Na trama, eles interpretam o casal Ana e Rodrigo, que vivem uma história de amor conturbada por causa de briga dos pais.
Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) foram criados juntos e se apaixonam justamente no momento em que seus pais estão se separando. Tanto Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe de Ana, quanto Jonas (Paulo Betti), pai de Rodrigo, não aprovam o relacionamento do jovem casal por conta do litígio judicial que estão enfrentando.
Com estreia prevista para setembro, A Vida da Gente tem autoria de Lícia Manzo e direção de núcleo de Jayme Monjardim. No elenco estão talentos como Fernanda Vasconcellos, Ana Beatriz Nogueira, Stênio Garcia, Nicete Bruno, Marjorie Estiano, Sthefany Brito, Rafael Cardoso e Gisele Fróes.

Lady Gaga lançará o clipe de "Yoü And I" como o seu milésimo tuíte!



A popstar mais aclamada do momento deixou os seus fãs em polvorosa com uma declaração sobre seu próximo clipe.
Lady Gaga anunciou que o seu milésimo tuíte será o lançamento do vídeo de seu próximo single Yoü And I. E falta pouco para esse dia, já que atualmente a cantora está em seu tuíte de número 991.
"O vídeo de Yoü And I será meu tuíte de #1000" declarou a cantora ontem à noite (02).
O antecipado clipe estava previsto para ser lançado no mês passado e sobre ele Lady Gaga disse estar "completamente apaixonada pelo conceito".
Depois do vazamento de algumas fotos da estrela filmando no deserto, surgiram os rumores de que a próxima produção seria uma possível continuação do hit Telephone (feat. Beyoncé), já que o visual da voz de Judas nas imagens lembra muito o mesmo figurino usado no trabalho ao lado de Beyoncé.
Resta agora aos fãs, fazerem uma contagem regressiva dos tuítes de Lady Gaga.

Os Padrinhos Mágicos: Cresça, Timmy Turner! estreia em setembro na Nickelodeon!



Mais uma surpresa na programação da Nickelodeon. Depois de aparentemente adiantar a estreia de Power Rangers: Samurai, eis que o canal anuncia Os Padrinhos Mágicos – O Filme: Cresça, Timmy Turner! para setembro. Exatamente. O longa em live action baseado em uma das mais famosas animações do canal chega no próximo mês para seus assinantes.
O filme mostra a vida de Timmy Turner (Drake Bell) aos 23 anos. Ainda acompanhado pelos seus padrinhos mágicos, ele se recusa a crescer e ainda está na quinta série! Mas tudo muda quando Tootie, a amiga de infância de Timmy, retorna à cidade mais bonita do que nunca. Ele terá que crescer para conquistar a moça, mas… O que acontecerá com Cosmo e Wanda?
A estreia acontece no dia 15, quinta-feira, às 20h. Reapresentações no mesmo dia, às 22h, na sexta-feira (16), às 16h30, no domingo (18), às 18h, e na terça-feira (20), às 21h.

O Incrível Mundo de Gumball estreia em setembro no Cartoon Network!



Estreia no dia 4 de setembro às 17h30 no Cartoon Network a animação O Incrível Mundo de Gumball, cujas prévias foram exibidas ao longo do mês no canal. Conheça os Wattersons: Mãe, Pai, Anais, Darwim e, é claro, Gumball. Ele é um garoto de doze anos com uma quedinha por confusões e que tem um fantástico grupo de amigos estranhos.
A série original, criada por Ben Bocquelet e dirigida por Mic Graves, é a primeira totalmente produzida no Reino Unido, dentro do estúdio europeu de desenvolvimento mantido pelo Cartoon Network. O incrível Mundo de Gumball mistura animação tradicional em 2D, animação computadorizada em 3D e alguns elementos em live action.
As reapresentações do desenho acontecem toda quinta-feira, às 19h, durante o bloco Hahaha, com início na quinta-feira, 8 de setembro.

'Insensato: depois de roubar Norma, Léo sequestra Marina!



Antes de morrer assassinado, Léo (Gabriel Braga Nunes) vai aprontar outra para Pedro (Eriberto Leão). O vilão forjará a própria morte em um acidente, para recomeçar a vida fora do País com o dinheiro que roubou de Norma (Glória Pires).
Antes, arrumará provas que incriminem o irmão. Como seus planos não têm sentido sem Marina (Paola Oliveira), Léo a sequestra. Obsessivo, acredita que, se a mantiver presa, conseguirá fazer com que ela se apaixone por ele. Pedro é preso pela falsa morte de Léo, mas será solto graças a um habeas corpus conseguido por Raul (Antônio Fagundes).
Depois de muitas peripécias, Raul e Pedro descobrem o cativeiro e libertam Marina. Nesse momento, haverá o grande confronto entre Raul e o filho mais velho. Apesar de ele dizer que ama Léo, já é tarde. O vilão tenta matar o pai e Pedro o salva. Léo foge, mas, logo depois, o bandido será misteriosamente assassinado.

Cortez na cadeia

Horácio Cortez (Herson Capri) não ficará impune. Apesar de fugir para a Espanha - ele tem dupla cidadania e, portanto, não poderia ser preso -, sua filha Paula (Tainá Müller) acabará pondo tudo a perder. É que a jovem pedirá ao pai para comemorar seu aniversário em Paris. Como o bandido está sendo seguido pela Interpol, acabará detido e extraditado para o Brasil, onde chegará algemado e apodrecerá na cadeia.

'Insensato': Vinícius mata Gilvan e pode assassinar casal a pauladas!



Uma nova versão para o desfecho do casal Hugo (Marcos Damigo) e Eduardo (Rodrigo Andrade) ganha força em Insensato Coração. Em vez de mortos a tiros por Vinícius (Thiago Martins), conforme os capítulos divulgados na semana passada, os dois homossexuais podem, sim, levar uma surra, mas o pitboy não estaria portando uma arma. "Fiquei surpreso pela maneira como vai ser a agressão, com pauladas", revela Thiago Martins.
O relato do ator reforça a hipótese de que o fim trágico do casal pode ser uma cena falsa para confundir a imprensa. Nem Thiago acha que a sequência da morte seja a verdadeira, mas está estudando todos os capítulos - falsos ou não - que lhe são entregues pela produção.
"Acredito que essa cena não vá ao ar, mas com o Gilberto Braga (autor) nunca se sabe. Acho que as pessoas ficariam em choque, mas para o personagem ia ser bacana", defende ele.
No capítulo de amanhã, Vinícius e sua gangue de homofóbicos vão atacar Gilvan (Miguel Roncato), o protegido de Sueli (Louise Cardoso). Cercado pelo grupo, ele tentará se defender dos socos e pontapés, mas levará uma gravata de Vinícius. Desesperado, Gilvan cravará suas unhas no braço do mau-caráter, que ficará arranhado e reagirá com mais violência ainda. Vinícius baterá no rapaz até a morte, enquanto o resto da gangue fugirá correndo. A cena foi gravada na madrugada dessa terça (2).
O pitboy será preso antes de se casar com Cecília (Giovanna Lancelotti), mas conseguirá fugir da cadeia. Para Thiago Martins, Vinícius merece pagar pelo que fez. "Ou ele vai ser morto ou preso, mas ainda não recebi as cenas do último capítulo", diz.

'Insensato coração': Cecília perderá o bebê após agressão de Vinícius!



Cecília (Giovanna Lancellotti) perderá o bebê que está esperando nos últimos capítulos de "Insensato coração". A filha mais nova de Eunice (Deborah Evelyn) e Júlio (Marcelo Valle) terá a gravidez interrompida depois que for agredida por Vinícius (Thiago Martins), numa visita ao ex-namorado, na cadeia.
Cecília ficará triste, mas, por outro lado, aliviada por não ter mais vínculos com o pitboy.
- Eu fui proteger o meu filho e acabei perdendo o bebê - dirá Cecília a Rafa (Jonatas Faro). - Eu não tenho mais ligação com aquele monstro. Eu só quero ficar com você e esquecer esse pesadelo.
Feliz, Rafa fará planos para o futuro com a namorada. Ele sonha em se casar e ter quatro filhos. Quem não ficará tão contente assim com a notícia será Eunice.
— Perdemos a pensão do Oscar (Luigi Baricelli) - lamentará a perua, ao saber que a filha não está mais grávida.

Em 'O Astro', Jôse vai morrer. Fernanda Rodrigues lamenta!



Como na primeira versão de "O Astro", Jôse, personagem de Fernanda Rodrigues, vai morrer na adaptação de Geraldo Carneiro e Alcides Nogueira para a obra de Janete Clair. Na novela exibida na década de 70, o papel foi defendido por Sílvia Salgado. A personagem faleceu após sofrer um aborto espontâneo. Na atual novela das 23h, a mocinha, que terá um filho do grande amor de sua vida, Márcio Hayala (Thiago Fragoso), também não contará com um final feliz.
- A morte dela vai ser ainda mais trágica - adianta Geraldo Carneiro, sem, entretanto, revelar detalhes.
Fernanda, que vai morrer pela primeira vez na TV, diz que torcia para que, desta vez, Jôse ficasse com Márcio, já que ela o ama de verdade. Amor assim, para a atriz, é coisa rara hoje em dia.
- Atualmente os amores são mais banais - diz Fernanda. - Acho lindo o que ela sente por ele.

Natalie armará plano para Bibi trair Douglas. Tudo pela grana!



Se alguém ainda tem dúvidas de que Natalie, personagem de Deborah Secco em “Insensato coração”, é capaz de qualquer coisa para se dar bem, elas se dissiparão nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
Sem marido, sem conseguir emprego e depois de levar um fora até de Wagner (Eduardo Galvão), que sempre foi apaixonado por ela, Natalie não hesitará em armar até mesmo contra Douglas (Ricardo Tozzi). Mesmo que seu plano venha a causar uma grande decepção no irmão.
Completamente sem dinheiro e com raiva de Bibi (Maria Clara Gueiros), que por pouco não a impediu de ir a seu casamento, Natalie terá uma ideia. Ela se lembrará que no acordo pré-nupcial de Douglas há uma cláusula que estabelece uma indenização altíssima caso Bibi venha a trai-lo. E mais: Natalie se lembrará também de uma festa em que a cunhada estava toda interessada em Manolo (Kiko Pissolato).
Alguns telefonemas depois e Natalie estará em um quarto de motel com o comparsa de Léo (Gabriel Braga Nunes), ex-funcionário de Cortez (Herson Capri). Depois de transarem, a subcelebridade dirá a Manolo que Bibi faz seu irmão de bobo e que ela precisa alertá-lo de alguma forma.
- Ele só ia acreditar em mim se pegasse a ninfo em ação. Você bem que podia me ajudar nesse lance...
E, completamente seduzido por Natalie, Manolo topará armar contra Bibi.

Fina Estampa: Conheça a casa de Griselda, a protagonista da novela!



Em Fina Estampa, próxima novela das nove da Rede Globo, que estreia no dia 22 de agosto, as casas dos personagens são os grandes coadjuvantes, já que quase não há escritórios, empresas ou ambientes fechados. É entre quatro paredes que eles mostram quem realmente são. Para a casa da protagonista, a produção de arte se inspirou nas casas cubanas, que não pertencem verdadeiramente aos moradores, mas são ocupadas por eles.



O perfil de Griselda direcionou a equipe de cenografia a criar um ambiente onde a desorganização parece harmônica. O resultado final é uma estética rica e agradável aos olhos, em uma espécie de controle do caos. A pesquisa trouxe uma atmosfera colorida que se opõe totalmente à impressão de uma casa não decorada.
- A personagem mora em uma casa que não é dela. O espaço não pertence a ela, mas ela ocupa aquele espaço - explica Denise.
Nada ali é pensado decorativamente. Griselda acumula em casa ferramentas e utilitários de seu trabalho e o que importa é a funcionalidades das coisas. A cadeira de praia no meio da sala é prova de que a protagonista não se preocupa em comprar mobílias nem em uma combinar uma coisa com a outra, até porque não tem dinheiro para isso. Mas engana-se quem pensa em bagunça ou sujeira: a casa é bem cuidada. A imagem de Nossa Senhora de Fátima e o porta-retrato com a foto do marido Pereirinha (José Mayer) ganharam destaque em cima do aparador para reforçar os hábitos de Griselda.



Assim como na vida real, onde nem sempre todas as peças combinam, louças descasadas e toalhas de banho desconjuntadas foram colocadas em cena para ajudar a compor os ambientes. A maioria destas peças foi recuperada do acervo da Central Globo de Produção, com o intuito de demonstrar a maneira como as pessoas realmente vivem.
Com estreia no dia 22 de agosto, Fina Estampa tem autoria de Aguinaldo Silva. A equipe do diretor de núcleo e geral Wolf Maya conta com os diretores Marcelo Travesso, Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.

A Vida da Gente: Atriz Fernanda Vasconcellos grava em Buenos Aires!



Fernanda Vasconcellos, intérprete da tenista Ana em A Vida da Gente, próxima novela das seis da Rede Globo, seguiu para Buenos Aires, após gravar em Ushuaia. Na capital argentina, a atriz protagonizou sequências da trama no hotel Hilton. Ainda no início do mês, parte da equipe e do elenco faz cenas em Porto Alegre, Gramado e Canela (RS).

Fina Estampa: Daniel é estudante de Medicina e amigo de José Antenor!



Em Fina Estampa, nova novela das nove da Rede Globo, Daniel (Guilherme Boury) é um estudante de Medicina que leva uma vida bem natural no Recanto da Zambeze (Totia Meirelles). Melhor amigo de Antenor (Caio Castro), Daniel concorda com o futuro médico que o caminho é estudar para atingir os melhores resultados. Mas, quando o assunto é amor, os dois discordam por completo.
Enquanto Antenor insiste em mentir para a namorada, Patrícia (Adriana Birolli), sobre sua origem humilde, o amigo tenta fazer com que ele reflita sobre seu caráter. Embora ajude Antenor a se livrar de algumas enrascadas, Daniel segue aconselhando: é bom revelar a verdade o quanto antes.
Com estreia prevista para agosto, Fina Estampa vai levantar a discussão sobre aparência e caráter. A novela tem autoria de Aguinaldo Silva e direção de núcleo e geral de Wolf Maia

O Astro: Morre Salomão Hayalla!



Uma tragédia impede a união do Grupo Hayalla com a Xangai Building. Momentos antes de assinar o contrato da parceria durante uma grande festa em sua mansão, Salomão (Daniel Filho) morre ao cair, misteriosamente, do terceiro andar da casa. No suntuoso salão da residência, Zhang (David Y W Pond), presidente da empresa chinesa, aguarda junto aos convidados a presença do empresário para a formalização da união. “O contrato será assinado assim que o Dr. Salomão retornar”, anuncia Beatriz (Guilhermina Guinle).
Salomão está em sua suíte, no segundo andar da casa. Ele sente azia e vai até o banheiro tomar suas pílulas. Quando volta para o quarto, o mal estar piora e algo aterrorizante o surpreende. O empresário leva uma forte pancada na cabeça e vê tudo girar. O fim está próximo para Salomão.
Enquanto isso, Jôse (Fernanda Rodrigues) está no jardim fotografando a festa, que se estende ao lado de fora da mansão. Mas ela não faz ideia do que está prestes a registrar: Um corpo é lançado do terceiro andar. É ninguém menos que Salomão Hayalla. Os convidados correm e ficam atônitos em volta do cadáver. “Morto!”, exclama Samir (Marco Ricca). Márcio (Thiago Fragoso) chega da rua e agarra o pai, já sem vida. “Pai?! Pai?! Quem fez isso com você?”, se desespera o jovem.

O Astro: Herculano prevê tragédia em festa: 'Tem alguma coisa sinistra rondando esta casa'!



O clima não é nada bom na grande festa que acontece na mansão da família Hayalla. É o que sente um dos convidados do evento promovido por Salomão (Daniel Filho) para formalizar a parceria de sua empresa com a Xangai Building. Herculano (Rodrigo Lombardi) pressente que algo terrível poderá acontecer naquela noite e resolve alertar Márcio (Thiago Fragoso).
“Márcio, é melhor você vir para a festa”, diz o ilusionista ao telefone. Mas Márcio se recusa a ir à casa depois que sua mãe, Clô (Regina Duarte), expulsou Lili (Alinne Moraes) da mansão. “Não tenho nada que fazer aí, Herculano”, responde. “É a sua casa, Márcio. E o ambiente está carregado de péssimas vibrações”, insiste Herculano. O jovem continua relutante: “A vibração do dinheiro é sempre assim". Prevendo uma tragédia, Herculano é incisivo: “Não estou falando de dinheiro. Tem alguma coisa sinistra rondando esta casa. Vem, Márcio. Por favor. É importante.”

O Astro: Lili esnoba festança dos Hayalla: 'Quero é que se explodam!'



Enquanto toda a pompa está sendo montada para a festa na mansão dos Hayalla, Lili (Alinne Moraes) está dando duro nas ruas do Rio de Janeiro no volante de seu táxi. Em uma grande coincidência, a paisagista do evento entra no transporte e surpreende a suburbana.
“Isso é só uma parte da decoração, meu bem. Tem muito mais vindo depois. Festa de socialite cheio da grana! Eles não poupam nada”, comenta a paisagista mostrando alguns arranjos de flores. “Não poupam nada, nem ninguém! Sei como é...”, alfineta Lili. “A festa é na casa do Salomão Hayalla, conhece?”, pergunta a passageira. A irmã de Laura (Simone Soares) responde que sim.
Deslumbrada, a paisagista pergunta a Lili se ela já fez uma corrida até a mansão. “Abafa o caso! Não quero que ninguém daquela casa me veja”, pede a chofer. “A festa é hoje à noite... Black Tie! Adoooro!”, brinca a passageira. Lili se irrita: “Tudo de bom para eles! Quero é que se explodam!”

Bastidores de Insensato Coração: Reta Final: Descubra como são produzidas as cenas de ação de Insensato!



Quem assiste às cenas de ação de Insensato Coração não imagina o que acontece por trás das câmeras. Figurantes, equipe de produção, câmeras, equipamentos, dublês, tudo faz parte de uma grande orquestra que precisa estar sintonizada para a realização da cena. E, na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a direção da maioria das gravações de ação fica nas mãos de Vinícius Coimbra.
Uma dessas cenas foi o episódio da fuga de Cortez (Herson Capri), que foi cinematográfica. Ela contou com a participação de 300 pessoas - entre figurantes, equipe de produção, dublês, câmeras, equipe de efeitos especiais. Dois ventiladores com capacidade para produzir ventos de até 50 quilômetros por hora foram utilizados para dar o efeito de ventania com a chegada do helicóptero no campo de futebol onde Cortez aguardou ser resgatado. Para produzir a poeira que encobriu o personagem de Herson Capri - e boa parte da equipe de produção durante as gravações - foram usadas 300 kg de argila. A fuga do banqueiro contou com cerca de 600 balas de festim, essenciais para dar veracidade à troca de tiros entre seus capangas e os policiais.
Vinícius Coimbra tem larga experiência em longa-metragem (um de seus trabalhos foi em Central do Brasil, em que atuou como assistente de direção), e é o responsável por momentos inesquecíveis da novela. Para ele, a evolução da computação gráfica e das equipes de dublês permitiu que os diretores tivessem mais material para criar cenas cada vez mais impactantes. No caso de uma gravação como a da fuga de Cortez, foi preciso considerar uma série de variáveis como condições de tempo e infraestrutura: "Antes de gravar uma cena fazemos uma série de reuniões, visitas à locações, marcações específicas para fazer tudo dar certo no final. No caso dessa cena em especial, nós contamos com uma equipe ótima; os atores são corajosos, o que ajuda muito para que a cena dê certo", explica Vinícius.



O diretor de Insensato Coração destaca dois momentos específicos da trama como os mais marcantes: o primeiro assasinato de Léo (Gabriel Braga Nunes), que marca a mudança do personagem, e contou com efeitos especiais como a grande explosão do carro de Andrade (Paulo Vespúcio); e o atropelamento de Irene (Fernanda Paes Leme). "Nós usamos uma técnica nova., colocar a cabeça da atriz no corpo de uma dublê. Uma composição de duas dublês, mais a atriz em um mesmo quadro, dando a impressão de que não houve corte nenhum. As pessoas ficaram muito chocadas com essa cena", comenta o diretor.
Depois de conhecer o passo a passo de construção das cenas, você não pode deixar de acompanhar Insensato Coração. A reta final reserva muito momentos de adrenalina - e as cenas prometem!

Bastidores de Insensato Coração: Reta Final: Lázaro Ramos e Bruna Linzmeyer gravam cenas na Lagoa!



Lázaro Ramos aproveitou a linda tarde de sol desta terça-feira para gravar cenas de André ao lado de Leila, personagem de Bruna Linzmeyer.
Quem também marcou presença na gravação foi Guilherme, o lindo bebê que faz Antônio, o filho de André em Insensato Coração.
Para saber o que os três estavam fazendo na Lagoa Rodrigo de Freitas, continue ligado em Insensato.

Insensato Coração: Reta Final: Vinícius surpreende Cecília e a pede em casamento!



Vinícius (Thiago Martins) adorou descobrir que Cecília (Giovanna Lancellotti) está grávida dele. Ele enxerga aí uma oportunidade de reconquistar a estudante. Ela ainda está furiosa porque ele não usou camisinha quando foi para a cama com ela em circunstâncias questionáveis. Cecília nem imagina, ainda, que o pai do seu filho é capaz até de matar. Mesmo assim, Vinícius vai bancar o bom moço para tentar virar o jogo.
Vinícius a procura e traz os exames que mostram que ele não tem nenhuma doença. Se diz arrependido e surpreende a jovem com uma proposta: "Cecília, me perdoa... Por favor, me deixa ser um bom pai para o meu filho, me deixa ficar ao seu lado, te apoiar. Deixa eu me redimir te ajudando a criar o nosso filho. Eu sei que não mereço, mas, se você me perdoar, eu quero dar uma família para esse bebê. Eu te amo muito... Cecília, você quer se casar comigo?".

Insensato Coração: Reta Final: Léo é preso por ter sabotado o avião que matou Luciana!



Pedro (Eriberto Leão) conseguiu cercar Léo (Gabriel Braga Nunes) no aeroporto até a polícia chegar com o mandado de prisão contra o vigarista. Quando vê que não vai conseguir fugir com Norma (Gloria Pires) para a Europa, Léo começa uma fuga desesperada, correndo pelo saguão. Mas Pedro reage rápido correndo logo atrás, no encalço de Léo.
Pedro alcança o irmão, parte para cima e o domina com uma gravata. "Desiste! Acabou! Você perdeu! Perdeu!", grita Pedro.
Os policiais alcançam os dois e ajudam a levantar Léo do chão.
"Leonardo Brandão, o senhor está preso por ter sabotado um avião, causado a morte de Luciana Alencar e por tentativa de homicídio contra o piloto Pedro Brandão! Algema!", ordena o oficial.
Léo ainda tenta discutir: "Isso é abuso de poder!"."Vai para a cadeia, pagar pelo que fez!", rebate Pedro. "Isso é o que você pensa!", ameaça o vilão.

Insensato Coração: Reta Final: Serginho estranha arranhões no braço de Vinícius!



Vinícius (Thiago Martins) já mostrou que não vale nada! E após deixar claro de diversas formas o seu mau-caratismo, ele foi ao ápice ao juntar seus amigos e acabar com a vida de Gilvan (Miguel Roncato) porque o jovem era homossexual.
Durante o crime, Gilvan tentou lutar com Vinícius e o arranhou no braço. Em casa, quando o estudante troca de roupa, Serginho (Vitor Novello) entra no quarto e estranha o que vê no irmão: "O papai mandou te chamar e a porta estava aberta. Que machucado é esse?". Vinícius mente, mas não convence Serginho: "Ralei jogando bola".

Insensato Coração: Reta Final: Com ajuda de Xicão e Gilvan, Sueli limpa quisoque atacado por gangue!



Depois de ter seu quiosque destruído por pitboys, Sueli (Louise Cardoso) sacode a poeira e tenta dar a volta por cima. Com ajuda de Xicão (Wendell Bendelack) e Gilvan (Miguel Roncato), ela arruma toda a bagunça.
Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) chegam logo em seguida e ficam arrasados com o tamanho da destruição. "Ô mãezinha! Como é que você está?", o filho quer saber.
Hugo também se preocupa e pergunta a Sueli se ela chamou a polícia. "Já fiz o BO. Mas é aquele papo, não tem testemunha, câmera de segurança... Ao menos, prometeram que a patrulhinha vai passar mais vezes por aqui, à noite. Mas vamos botar ordem nessa joça! Já falei com o pessoal da franquia para me mandar o material que foi destruído. Amanhã, vou reabrir!", Sueli se anima.

Insensato Coração: Reta Final: Sem Carol saber, André oferece seu apartamento para Leila trabalhar!



André (Lázaro Ramos) não consegue abandonar sua amizade com Leila (Bruna Linzmeyer), mesmo sabendo que Carol (Camila Pitanga) morre de ciúmes da estilista.
O designer ajudou Leila a desmascarar Paula (Tainá Müller) e agora, ao encontrar a estilista sem planejar, escuta a moça revelar que precisa virar a noite trabalhando em um grande projeto e logo se prontifica: "Quer passar a noite trabalhando lá no meu apart?".
Leila vibra com o convite e agradece mais uma vez pela ajuda de André: "Você vai salvar a minha vida!".

Insensato Coração: Reta Final: Serginho ouve Vinícius em conversa suspeita!



Vinícius (Thiago Martins) se mostra cada vez mais perigoso e violento, e isso já está muito claro para Serginho (Vitor Novello). Até que o garoto ouve uma conversa do irmão mais velho com Lucas (Cristiano Ximenes), atrás da porta, e fica ainda mais preocupado.
Serginho estranha o comportamento do irmão, que fala de maneira agressiva. Dentro do quarto, Lucas adverte o mau-caráter:"A parada está indo longe demais".
"É o meu jeito! Eu tenho que extravasar, senão eu piro, sacou?", afirma Vinícius, cortando.
"Tu vai pirar muito mais se não souber guardar! Está muito em cima, deixa esfriar, outro dia a gente vê!", pede Lucas.
"Está com medo, covardão? Então, vaza! Eu vou barbarizar o que eu quiser, eu estou certo! Se não quiser vir junto, sarta fora! Me deixa!", ameaça Vinícius.
Serginho fica desconfiado com o diálogo que escuta, mas não entende nada.

Insensato Coração: Reta Final: Natalie ajuda Douglas a negociar o contrato pré-nupcial!



Douglas (Ricardo Tozzi) está perto de realizar o sonho de se casar com Bibi (Maria Clara Gueiros). Mas como a milionária quer evitar um golpe do baú, ela obriga o noivo a assinar um contrato pré-nupcial - e manda Nelson (Edson Fieschi) negociar tudo. Natalie (Deborah Secco), resolve defender os interesses do irmão.
Ela estranha o fato do contrato ter uma "cláusula de frequência". Nelson explica: "Olha, foi uma exigência da Bibi. Ela quer ter certeza de que o Douglas vai cumprir com um número mínimo semanal de... Vocês sabem".
"Cinco vezes por semana?", espanta-se Natalie. "Eu é que a convenci a conceder os dois dias de descanso do guerreiro", responde o advogado, sem graça.
Natalie vê que o irmão vai ganhar uma mesada e que, caso seja infiel, perde todos os benefícios. E a loira contra-ataca: "Para tudo! E se a Bibi trair o Douglas? Nelson, diga à sua cliente que, se ela pôr chifre no meu irmão, a indenização vai ser de um milhão de reais. Escrito aí!".

Morde & Assopra: Celeste flagra Salomé com joias roubadas e quer usar uma no casamento!



Enquanto admira as joias de Naomi (Flávia Alessandra) que roubou após o assassinato de Pimentel (Tarcísio Filho), Salomé (Jandira Martini) é pega de surpresa com a chegada de Celeste (Vanessa Giácomo). Vaidosa, a morena arregala os olhos e quer saber onde a mãe conseguiu peças tão bonitas e valiosas.
“Nossa, que tiara linda! Um luxo! Onde você arrumou tudo isso, mamãe, se você nunca quis gastar dinheiro com joia? Eu mesma só tenho balangandã!”, indaga, cheia de curiosidade.
Salomé inventa rapidamente uma desculpa: “Um dos motivos pelos quais eu fui viajar foi para buscar uma parte da herança de uma tia – tia Cotinha, coitada – que morreu sem deixar herdeiros. E ela me deixou essas joias em testamento!”, mente, dissimulada.
Celeste desconfia um pouco da história, mas, como seu interesse é mesmo na tiara, ela pede para usá-la em seu casamento com Abner (Marcos Pasquim). Com medo de ser desmascarada, sabendo que alguém pode reconhecer a joia de Naomi , a megera não deixa e alega que a filha pode ser assaltada.
“Eu não posso ficar com fama de ter joias em casa, ou não sei o que pode me acontecer. Ouviu bem, Celeste?”, avisa, ameaçando deserdar a filha.

Morde & Assopra: Após dizer o que pensa a Oséas, Tiago corre para os braços de Lidia!



Feliz com a recuperação de Fernando (Rodrigo Hilbert), Tiago (André Bankoff) se enche de coragem e conta para Oséas (Luis Mello) que o irmão pretende ir embora de Preciosa com Lavínia (Nívea Stlemann). Após ouvir os conselhos de Lidia (Ildi Silva), o rapaz enfrenta o pai e corre para os braços da amada, orgulhoso de si mesmo.
“Acho que está na hora do senhor deixar os dois em paz. É! Deixar que eles sejam felizes!”, comenta, surpreendendo o banqueiro. Oséas não fala nada e encara o filho com o olhar.
Contente por conseguir demonstrar sua opinião para o pai, o paleontólogo deixa o hospital às pressas e comemora com a amada. “Acho que essa foi a primeira vez que o enfrentei com firmeza. E ele não revidou”, vibra, emocionado.
“Estou muito orgulhosa de você, Tiago! Você está defendendo o seu irmão, e mais: está defendendo você mesmo. Você está crescendo como homem”, afirma, antes de beijá-lo.

Morde & Assopra: Cristiano cai da janela ao ser encurralado por Pink, Irene e Carolina!



Pink (Cristina Mutarelli) está tão determinada a fisgar Cristiano (Paulo Vilhena) que decide ir ao quarto de hotel onde ele está hospedado. No entanto, ela não imaginava que Irene (Miriam Lins) e Carolina (Flávia Garrafa) teriam a mesma ideia. Maldosa, Abelha (Bruna Spínola) permite que todas subam sem consultar o hóspede.
Pink ataca Cristiano e promete apresentar as maravilhas de uma vida a dois. O paleontólogo consegue se livrar de suas garras, mas acaba ficando encurralado quando Irene e Carolina entram no quarto. As três partem para cima do rapaz, que acaba caindo da janela.
O barulho da queda chama a atenção de todos no hotel, mas é Abelha que faz questão de sair e provocar o ex-noivo: "Você não queria todas? Está vendo como é bom?", pergunta.

Morde & Assopra: Alice confessa que sente falta de Minerva e Isaías!



Solidária com o sofrimento de Alice (Marina Ruy Barbosa), Inês (Barbara Silvestre) se coloca à disposição para ouvir os desabafos da melhor amiga. Acompanhada de Caco (Keff Oliveira), a loira elogia a atitude da ex-patricinha de abandonar o luxo para morar com os pais biológicos.
Alice admite que sofreu muito quando descobriu a verdade e que se arrependeu de suas atitudes discriminatórias. “Eu descobri que também sou uma vira-lata. E querem saber de uma coisa? Isso não tem a menor importância!”, afirma.
Curiosa com a transformação da amiga, Inês pergunta se ela pretende continuar ao lado dos pais biológicos e a ex-patricinha faz uma revelação: “Que pergunta difícil. Está sendo muito bom conhecer a Lilian (Narjara Turetta) e o Moisés (Ricardo Vandré), mas confesso que também estou sentindo falta dos meus outros pais”.
Confusa com os próprios sentimentos, Alice garante que vai ficar ao lado dos pais que mais precisarem dela no momento. “As minhas duas mães e os meus dois pais. Agora, se algum deles precisar mais de mim, vou atrás. O que importa é que agora me sinto inteira!”, completa.

Morde & Assopra: Tânia proíbe Guilherme de levar o filho e Dulce para o Rio!



O relacionamento de Guilherme (Klebber Toledo) com Tânia (Carol Abras) está a mil. Depois irem para o quarto dela no hotel, a ajudante de Júlia (Adriana Esteves) mostra as garras e deixa claro que quer levá-lo para o Rio de Janeiro, mas sozinho.
Enquanto namoram no quarto, o ex falso médico parece encantado com a loira. Ele lamenta ter que se despedir às pressas, já que tem que acordar cedo no dia seguinte para trabalhar. Tânia aproveita para reforçar o quanto acha um desperdício que ele trabalhe como gari.
Ambicioso, ele concorda e diz que, por causa disso, pensa com muito carinho na proposta de se mudar para o Rio.
“Vou ligar para o meu pai. Ele já pode começar a procurar alguma coisa para você”, promete.
Curioso, Guilherme pergunta onde vai morar e Tânia deixa claro que o quer ao lado dela. “Bem, eu acho que vou ter que levar o meu filho e a minha mãe”, comenta. Mas ela deixa bem claro que não aprova a ideia.
“O seu filho não! E muito menos a sua mãe! O meu pai é muito conservador, vai achar que você não é homem para mim. E a sua mãe... Olha, eu adoro a dona Dulce (Cássia Kiss Magro), ela faz uma cocada deliciosa. E admiro o esforço que ela faz, mas ela não é do meu nível social”, afirma, sem nenhum pudor.
Surpreso, Guilherme acaba concordando e a beija antes de ir embora.

Cordel Encantado: Timóteo decide castigar Maria Cesária ao vê-la ajudando Rei Augusto!



Maria Cesária (Lucy Ramos) e Tibungo (Land Vieira) vão novamente à fazenda levar comida para Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Petrus (Felipe Camargo). Mas dessa vez eles têm uma surpresa: Timóteo (Bruno Gagliasso) aparece e flagra os prisioneiros se deliciando com os quitutes da moça. “Agora a festa acabou! Prendam os traidores!”, ordena o coronel.
Timóteo manda Baldini (Emilio de Melo) levar Maria Cesária dali. Augusto pede que ele a deixa em paz, mas de nada adianta.
Irônico, Timóteo se dirige ao rei: “Sua Alteza será castigada também. Ninguém vai ficar sem punição. Da cozinheira eu cuido pessoalmente. Vocês dois e Tibungo serão castigados pelos jagunços!”.
Tibungo, Augusto e Petrus sofrem na mão dos homens de Timóteo. Enquanto isso, o coronelzinho ordena que Maria Cesária vá trabalhar no Palácio do Governo como sua cozinheira.

Cordel Encantado: Penélope se recusa a colaborar com Batoré e é presa injustamente!



Em seu desespero por achar Açucena (Bianca Bin), Timóteo (Bruno Gagliasso) manda prender Penélope (Paula Burlamaqui) para que ela revele onde a jovem está escondida.
Belarmino (João Miguel) descobre que sua amada está em apuros e fica desesperado.
Na prisão, Batoré (Osmar Prado) tenta arrancar de Penélope onde fica o acampamento dos cangaceiros, acreditando que Açucena pode estar lá. O delegado ainda diz que sabe do envolvimento dela com Bel.
A jornalista continua firme e afirma que não deve satisfação sobre sua vida pessoal. Cansado, Batoré manda que ela vá para a cela até que resolve “abrir o bico”.

Cordel Encantado: Lilica vai para Vila da Cruz como espiã de Timóteo!



Furioso por ter perdido Açucena (Bianca Bin), Timóteo (Bruno Gagliasso) usa Lilica (Nanda Costa) para descobrir onde sua amada está escondida. Ele ordena que a empregada vá morar em Vila da Cruz: “E enquanto estiver por lá, vai me contar tudo que acontece. Quero que descubra onde esconderam Açucena!”.
Imediatamente ela faz suas malas e vai atrás de Tibungo (Land Vieira), dizendo que foi expulsa da fazenda: “Não aguentei ver as maldades que ele tá fazendo! Fui falar com ele, pedi pra ele parar com aquilo! Ele ficou furioso! Disse que se eu pisar na fazenda de novo, ele me mata!”.
Lilica chora e Tibungo acredita na história da moça. Sem vergonha, ela ainda aumenta a mentira: “Tu sempre gostou de mim, mas eu não lhe dava valor. Como fui cega, meu Deus! Tô tão arrependida... Mas agora eu quero ficar aqui na Vila, perto de você”.
Tibungo fica emocionado com as palavras de Lilica e a abraça. Amália (Débora Duarte) e Galego (Renan Ribeiro) assistem à cena, desconfiados da bondade da jovem.

Cordel Encantado: Miguézim enterra baú com tesouro após desconfiança de Jesuíno!



Miguézim (Matheus Nachtergaele) fica preocupado com a desconfiança de Jesuíno (Cauã Reymond), que suspeitou que ele estivesse com o tesouro de Seráfia.
Após a visita do rapaz, o profeta pede a ajuda de um morador de Vila da Cruz para enterrar um baú, que ele esconde de todos. “Temos que proteger o tesouro. Só o verdadeiro rei pode se apossar dessa riqueza’, diz Miguézim.
 
Modificado por Louco's por TM'J