quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Caderno "Descubra a Orquestra na Sala SP 2011" com a Turma da Mônica Jovem!

Desde o ano passado, a Turma da Mônica Jovem ilustra o caderno Descubra a Orquestra na Sala São Paulo, que é distribuído em cursos da OSESP. E este ano não foi diferente. O caderno já foi distribuído e o TMJ Nota 10, divulgou imagens exclusivas. Confiram:


Edição sobre Games deve ser a 1ª Edição de 2012



Em Outubro, o Mauricio de Sousa divulgou em seu Twitter que estava lendo um futuro roteiro para a TMJ que teria como tema "Games". E em resposta ao TMJovemBR, também no Twitter, ele disse que pretende lançar essa história em Janeiro do próximo ano. Confiram:

@mauriciodesousa - TMJ sobre games. esperamos lançar em janeiro próximo.

2012 deve começar com tudo! Primeiro uma edição tematizada com o universo dos games, e depois, um crossover da TMJ + personagens do Tezuka!

Propaganda da Edição Especial da Magali Jovem!

A aventura em cores da nossa amada Magali já chegou nas bancas de todo o país. E para promover essa super edição, a Panini está divulgando uma linda imagem promocional da revista. Confiram abaixo:

O Brado Retumbante: Montagner toca clarinete no papel de Paulo Ventura!



Paulo Ventura, papel de Domingos Montagner, na série Brado Retumbante, tem um hobby inusitado: tocar clarinete. Na foto ao lado, você confere uma prévia do personagem em ação durante um raro momento de lazer.
A trama política conta a história de um homem que vê a sua vida virar de cabeça pra baixo ao assumir a presidência da república de um país fictício em um mandato temporário, de 15 meses. Escrita por Euclydes Marinho, sob a direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de Gustavo Fernandez, O Brado Retumbante é formada por oito episódios, exibidos de terça a sexta-feira, com estreia prevista para 17 de janeiro.

Janeiro no Cartoon Network: estreia Redakai e Esquilo Intranquilo!



O verão já está quase chegando, e o Cartoon Network vem com este clima de férias e curtição no mês de janeiro. A partir do dia 2 às 10h da manhã, não deixe de conferir as atrações do Bloco de Verão, onde não vai faltar muito sol e diversão com O Show dos Looney Tunes, Scooby-Doo Mistério SA, O Incrível Mundo de Gumball, entre outros.
E em janeiro não vai faltar novidade. Também no dia 2, não perca a estreia da nova série Esquilo Intranquilo, onde acompanharemos a rotina bastante incomum desse animal maluco, a partir das 11h30, com exibições todas as segundas. Nas noites das segundas de janeiro, a partir das 20h, também serão apresentados os novos episódios de Hora de Aventura e O Incrível Mundo de Gumball.
A grande estreia do mês fica por conta de Redakai. Produzida pela Zodiak Kids/Marathon Media (Gormiti, Os Incríveis Espiões, Três Espiãs Demais) a série que segue o mesmo estilo de Bakugan e Chaotic, com grandes batalhas e vilões. As exibições começam dia 02 a partir do meio-dia, onde teremos o primeiro contato com o trio de protagonistas Ky, Maya, Boomer.
Já no Cine Cartoon, vamos conferir o grande sucesso do cinema mundial Harry Potter e a Ordem da Fênix. O quinto filme da saga continua mostrando a rotina do jovem bruxo Harry Potter na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Agora que o maligno bruxo das trevas Voldemort retornou do além, ele terá que provar a todos que o mundo da magia está novamente em perigo.
E não esquecendo a estreia de Yoohoo – amigos da natureza, série que conta histórias de amantes da natureza e como eles cuidam do meio ambiente. As exibições se juntam ao Movimento Cartoon aos domingos, às 7h30, a partir do dia 08. Para fechar o mês, será exibida no dia 29, a partir das 10h até as 16h, a Maratona de Verão, com os melhores episódios das atrações exibidas durante o Bloco de Verão.

Estreia – Redakai

Redakai é a história dos bons – KY, MAYA e BOOMER, conhecidos como Equipe Stax – três estagiários de Kairu de 15 anos, selecionados entre vários estudantes e colocados em uma corrida global contra o tempo e contra times de adolescentes alienígenas lutadores. Sua missão? Encontrar a energia Kairu antes de todos e salvar o universo.

De segunda a sexta-feira, com início em 2 de janeiro, ao meio dia.

Estreia – Esquilo Intranquilo

Esquilo Intranquilo acompanha um criativo e louco herói enquanto ele desafia os problemas diários da vida. Na verdade, todo dia a vida é um desafio porque tudo no mundo do Esquilo Intranquilo precisa estar sempre e exatamente certo. O Esquilo Intranquilo não fica se desculpando por seus truques e isso faz dele um esquilo animal.

Segundas-feiras, 11h30, com início no dia 2 de janeiro

Estreia – Yoohoo – amigos da natureza

Yoohoo – amigos da natureza são de uma espécie que corre risco de extinção por causa da piora das condições ambientais e eles querem fazer algo sobre isso! Estas adoráveis criaturas certamente vão te surpreender porque por trás desta doce aparência você vai encontrar fortes amantes da natureza com um enorme coração prontos para estabilizar as condições do ecossistema do nosso planeta. Se prepare para muitas aventuras ao redor do mundo e fora dele também. Eles farão o que for preciso.

Todo domingo durante o Bloco Movimento Cartoon, às 7h30. Estreia no dia 8 de janeiro.

Novos episódios

Fique ligado nos episódios inéditos, apresentando Apenas um Show, com os melhores amigos Mordecai e Rigby, que passam seus dias tentando se divertir de qualquer maneira possível. Em seguida, é tempo de Hora de Aventura, com o cachorro Jake e o garoto Finn, que buscam aventuras em terras distantes. Depois, O Incrível Mundo de Gumball, com o gato de doze anos mais legal do mundo que tem uma queda para confusões junto com sua família e seu melhor amigo, um peixe chamado Darwin.

Toda segunda-feira, às 20h.

Bloco e especial de verão

Assista de segunda a sexta-feira, às 10h, um bloco especial de verão protagonizando Pernalonga & Patolino, Scooby-Doo, Gumball, Garfield e muitos outros. E não para por aí. Assista ainda uma maratona de verão com O Show dos Looney Tunes, Scooby-Doo! Mistério S.A., O Incrível Mundo de Gumball, Garfield e Ben 10.

De segunda a sexta-feira, às 10h, com início na segunda-feira, 2 de janeiro
Maratona de Verão – Domingo, 29 de janeiro, das 10h às 16h.

Estreia Cine Cartoon – Harry Potter E A Ordem da Fênix

O pequeno aprendiz de mago Harry Potter (Daniel Radcliffe) retorna a Hogwarts para seu quinto ano de estudos e percebe que a comunidade mágica parece estar em um curioso estado de negação sobre seu mais recente encontro com o sinistro Lord Voldemort (Ralph Fiennes). Os rumores dizem que o temido Lord Voldemort está de volta, e está procurando por Harry Potter para destruí-lo! Os pequenos magos de Hogwarts se preparam para o confronto definitivo…

Sexta-feira, 20 de janeiro, às 20h, com reapresentações no sábado, 21 de janeiro, às 18h, e na terça-feira, 31 de janeiro, às 20h.

Fique por dentro de Fina Estampa: Acerte na escolha do presente neste Natal!



O Natal está chegando e com ele a hora de escolher um presente especial para quem gostamos. Se você não teve a mesma sorte de Griselda ganhando na loteria e tem que dar muitos presentes neste Natal, o jeito é economizar. A C&A tem opções de presentes especiais super em conta para toda a família. Confira as dicas para crianças, adolescentes e adultos e acerte na sua escolha neste Natal!



Crianças – Para as meninas, aposte em roupinhas frescas. Vestidinhos estampados, de alcinha e com babadinhos farão sucesso entre a criançada. Outra boa opção são os macaquinhos e sandálias infantis. Já para os meninos, invista em camisetas sobrepostas de gola polo ou bermudas jeans.

Adolescentes – Para garotas com estilo mais casual, regatinhas são sempre peças muito bem-vindas. Cintos e bolsas também são ótimos presentes e ajudam a incrementar qualquer visual. Para os garotos, as opções de bermudas variam de acordo com o estilo de cada um: saruel, para os mais despojados, de tactel, para quem curte uma praia, e com bolsos laterais, para os mais básicos.

Adultos – Acessórios fazem toda a diferença no visual feminino e são presentes muito cobiçados. Para dar um up em qualquer produção, presenteie com peças exclusivas da C&A como os brincos, pulseiras e colares metalizados com aplicações de pedrarias e brilhos. Para os homens, camisas de gola polo lisas ou listradas também são uma ótima escolha e podem ser usadas em diversas ocasiões.

Fique por dentro de Fina Estampa: Aguinaldo Silva adianta: ‘Mais duas pessoas vão morrer em Fina Estampa’!



Muita coisa já aconteceu desde o primeiro capítulo de Fina Estampa. Griselda (Lilia Cabral) ficou milionária, Tereza Cristina (Christiane Torloni) revelou-se uma assassina, o relacionamento de Patrícia (Adriana Birolli) e Antenor (Caio Castro) teve altos e baixos... Em uma trama cheia de reviravoltas, outras ainda estão por vir. É o que adianta Aguinaldo Silva, o autor da novela, em entrevista exclusiva.
“Mais duas pessoas vão morrer na novela em circunstâncias bastante insólitas”, revela Aguinaldo, que ainda comenta o relacionamento entre Griselda e René (Dalton Vigh), dá pistas do segredo de Tereza Cristina e fala sobre sua relação com as redes sociais.

O que o público pode esperar da relação amorosa entre René e Griselda? Quais serão os obstáculos para esse relacionamento?

Aguinaldo Silva - Além das armações de Tereza Cristina, o fato de Griselda financiar secretamente o novo restaurante de René, o Brasileiríssimo. Ele já passou por situação semelhante com a ex-mulher e se deu mal. Quando descobre que Griselda foi pelo mesmo caminho - e pior, escondeu dele que era ela quem financiava o restaurante, já que usou um laranja - os dois se separam.

Em sua primeira entrevista ao site, você deixou uma dúvida no ar sobre a personalidade de Griselda após ganhar na loteria. E agora, depois de se render ao amor de René, quais serão as principais mudanças da personagem?

AS - O amor faz Griselda se tornar mais feminina, menos Pereirão... E também menos centrada nos seus negócios e na família. Ela começa a questionar esta sua nova postura. O amor é egoísta, não deixa espaço para mais nada, e Griselda tem um coração grande demais pra deixar que ele seja ocupado apenas por um sentimento e uma pessoa.



E da relação entre Tereza Cristina e Pereirinha (José Mayer)? É mesmo apenas uma vingança da socialite, ou ela vai se envolver emocionalmente com ele?

AS - Pereirinha é um mestre nas artes do sexo, é um homem rústico, que trata as mulheres com profundo desprezo... E isso deixa Tereza Cristina fascinada. Assim como René faz Griselda mudar, ela tenta fazer Pereirinha mudar e se tornar menos selvagem... porque assim poderia ficar com ele sem ser questionada. Se ela vai conseguir ou não, já é outra história.

Esther (Julia Lemmertz) e Guaracy (Paulo Rocha) também se rendem à paixão no capítulo 100. O que você pode adiantar sobre essa relação? Guaracy irá mesmo assumir a paternidade da criança?

AS - Não é uma questão de assumir a paternidade, todos sabem que o filho de Esther nasceu de uma fertilização in vitro. Guaracy, por gostar de Esther, tende a assumir a responsabilidade. O problema no caminho deste casal é que a situação dela com Paulo (Dan Stulbach) nunca ficou inteiramente resolvida. Quando ela retorna, por caminhos que não vale a pena revelar agora, à Fio Carioca, aí a relação dela com Guaracy começa a degringolar. Como é justamente nesse momento que Griselda e René brigam...

A grande questão da novela é a discussão “caráter x aparência”. A partir do capítulo 100, algum personagem passará por uma grande transformação de caráter? O público poderá esperar uma grande reviravolta na trama a partir de agora?

AS - Todos os personagens passam por essa transformação ao longo da novela. A mais evidente a partir do capítulo 100 é a de Teodora (Carolina Dieckmann). Mas haverá grandes reviravoltas nas tramas entre os capítulos 100 e 125, só que eu não posso dar detalhes sobre elas.



Haverá mais assassinatos?

AS - Mais duas pessoas vão morrer em Fina Estampa em circunstâncias bastante insólitas.

Além do Ferdinand, que ganhou destaque ao longo da trama, algum outro personagem surpreenderá o público nesse sentido?

AS - Aposto muito no romance entre Juan (Carlos Casagrande) e Letícia (Tania Khallil) que, às vésperas do casamento dos dois, se torna impossível com a chegada da ex-mulher dele que, portadora de uma doença fatal, volta para "morrer junto da família". Também aposto na ascensão de Edvaldo (Rafael Zulu), que se torna o gerente da Fashion Moto ao contrário do que Zuleika (Juliana Knust) esperava. Outro que ganhará muito destaque é Gigante (Eri Johnson), que se torna uma espécie de braço direito de Griselda em sua loja.

Desde o início da novela, Tereza Cristina deixou se ser considerada uma louca para ser vista como uma grande vilã. Como você definiria o comportamento da personagem a partir de agora?

AS - Como uma psicopata que ela pensa que é. Pensa que é? Isso mesmo, o comportamento de Tereza Cristina tem a ver com o tal segredo do passado dela, que é na verdade um falso segredo, porque o verdadeiro só será revelado no último capítulo. Tereza Cristina vai ficar cada vez mais louca, porque acha que este é o seu destino - enlouquecer... Até que, no final, ela descobrirá que estava enganada.

Você está sempre em contato com o público através das redes sociais e do seu blog. Como esses meios refletem no seu trabalho?

AS - Eles me indicam rumos a seguir, me dão a resposta imediata do público, não através de números de audiência, mas de comentários e opiniões. Isso permite que eu conduza a novela de um modo mais dinâmico, mais de acordo com o que as pessoas esperam ver. E ao mesmo tempo me permite surpreendê-las.

Bastidores de Fina Estampa: Tania Khallil comenta afinidade com Carlos Casagrande e revela segredos de beleza!



Ela fez o que pôde para esconder a atração que sentia pelo vizinho mulherengo, mas graças às armações da filha para desencalhá-la, Letícia (Tania Khallil) acabou se rendendo à paixão por Juan Guilherme (Carlos Casagrande). A reviravolta na vida amorosa da personagem conta com o apoio de Tania Khallil. “Ela sempre negou esse sentimento pelo Juan e até mesmo o repelia, por eles serem tão diferentes. Era um sentimento que estava adormecido e que precisa voltar à vida de uma mulher jovem que tem tudo para amar, como Letícia. Ela deve confiar em seu coração”, comenta.
O ponto alto do romance entre os dois foi quando Letícia se entregou pela primeira vez a Juan Guilherme no sofá da casa dele. Em relação às cenas sensuais, Tania afirma que prefere um ambiente mais reservado na hora de gravar. “Quanto menos gente no estúdio e mais afinidade com o ator, para mim, é melhor. Eu e o Carlos (Casagrande) somos amigos há muito tempo, nos encontramos com nossos filhos nos mesmos lugares e eu conheço sua esposa há um bom tempo também. Estamos num momento de vida parecido, com filhos pequenos e a família em São Paulo. Toda essa afinidade ajuda muito na hora de contracenar”, diz.
Se na ficção Letícia é retraída, Tania afirma que nesse sentido pouco tem em comum com a personagem, mas que, em outros aspectos, a personalidade das duas se assemelham. “A gente sempre empresta algo nosso ao personagem. Não sou fechada como Letícia, tenho minhas reservas, mas ela era uma pessoa que se fechou para a vida. No entanto, ela também é uma mulher que procura fazer bem e gosta do que faz. Ela decidiu ser uma estudiosa, dar aulas e ser uma boa mãe. Também sou muito determinada”, explica.



Para viver a personagem, Tania conta que teve que deixar o marido, o cantor Jairzinho, em São Paulo, e se mudar com as filhas Isabella, de quatro anos, e Laura, de oito meses, para o Rio. “Sinto muitas saudades dos meus pais e do Jair, que só consegue vir para cá nos fins de semana. Mas minhas filhas estão no Rio comigo, o que me dá muita força. Sem elas eu não conseguiria fazer esse papel, principalmente porque minha caçula tem apenas oito meses. Nos intervalos das gravações, vou correndo para casa dar um beijinho e saber se está tudo bem com elas. Nesse ponto sou muito parecida com a Letícia. Quero minhas filhas debaixo da minha asa! Só tenho paz se elas estão comigo”, revela.
Mesmo com duas filhas pequenas, Tania esbanja boa forma na telinha e conta que seu segredo está em fazer exercícios físicos regularmente e manter uma alimentação balanceada. “Sou uma mulher vaidosa, mas não do tipo que passa horas em um cabeleleiro, até porque neste momento a minha vida não permite. Sempre faço exercícios, pois fui bailarina por muitos anos e meu corpo precisa disso. Também cuido da minha alimentação. Como doces, mas sempre com moderação. Minha proposta de alimentação não permite que chute o balde com frequência”.

Fina Estampa: Griselda não resiste à paixão e tem noite de amor com René!



Não há mais como resistir. Griselda (Lilia Cabral) deixa suas inseguranças de lado e se entrega ao seu novo amor, René (Dalton Vigh). Mesmo morta de medo, a portuguesa vai ao encontro do chef no hotel onde ele está hospedado. Instantes antes de bater à porta da suíte, ela recebe o incentivo de Celeste (Dira Paes). “É agora ou nunca, mulher!”, encoraja a amiga pelo celular. Griselda entende o recado e pede ajuda à sua santa de devoção.
René abre a porta e dá com Griselda, que sorri, envergonhada. “Nós dois juntos... com calma... paciência...”, pede ela. “E todo o meu amor...”, completa o ex-marido de Tereza Cristina (Christiane Torloni). Ele a conduz para dentro do quarto e os dois se beijam. Já deitados na cama, René acaricia a amada, ao mesmo tempo em que tenta acalmá-la. “Griselda... Não tenha medo do amor, nem de amar...”, ele diz.
Aos poucos, a milionária vai perdendo a timidez e se entrega completamente a René. “Eu mal posso acreditar que estamos aqui, você e eu, assim...”, diz ela, acreditando estar num sonho. Os dois apaixonados terminam de se amar e conversam abraçados. René pergunta a Griselda se ele foi o primeiro homem dela depois de Pereirinha (José Mayer). A portuguesa confirma e conta que ficou traumatizada por causa do pescador. “E agora?”, pergunta René. “O trauma passou... E eu quero mais é tirar o atraso!”, responde Griselda, que agarra novamente o amado.

Fina Estampa: Juan pede Letícia em casamento!



Juan Guilherme (Carlos Casagrande) e Letícia (Tani Khallil) estão cada vez mais unidos e apaixonados. Como uma família, os pombinhos tomam café da manhã no apartamento da professora, na companhia de Vilma (Arlete Salles) e Carolina (Bianca Salgueiro). O dono da Fashion Moto está adorando o momento. “Faz décadas que não tenho um café da manhã tão maravilhoso! Refeição em família, sentar à mesa, conversar, rir...”, ele elogia.
“Mas nós somos cariocas, e aqui é só a casa da família da sua...”, completa Vilma, sem saber como se referir à Letícia. Avó, filha e neta discordam sobre o que a professora é de Juan. “Afinal, vocês são o quê?”, pergunta Vilma.
O bonitão diz que já se fez a mesma pergunta e trata logo de responder à taxista. Letícia tenta interrompê-lo, mas ele continua: “O acha de ficarmos noivos, e casar o mais rápido possível?”. Letícia fica emocionada e aceita na hora o pedido.
Mais tarde, Juan reúne todos em seu apartamento para dar a notícia ao filho. “Estou muito feliz, pai!”, diz Fábio (Guilherme Leicam). Mas Juan ainda tem uma surpresa preparada. Ele pega uma caixinha e abre na frente de Letícia. “Eu espero que você goste do seu anel de noivado”, diz ele. A professora fica pasma ao ver um belíssimo anel de brilhantes. Carol, Fabio e Vilma aplaudem o casal apaixonado.

Fina Estampa: Teodora esconde o tesouro no hotel!



Teodora (Carolina Dieckmann) conseguiu encontrar o tesouro na antiga casa de Griselda (Lilia Cabral), mas ficou sem saber onde escondê-lo. A saída foi levar as miniaturas em marfim para o hotel onde está trabalhando. Lá, ela inventa para o gerente que esqueceu a carteira com documentos no armário e que precisa pegá-la de volta. “Eu saí com pressa e quando cheguei em casa é que me dei conta... Como estou precisando deles, não deu para esperar até amanhã”, ela diz.
O gerente acaba liberando a entrada da loira, que coloca as peças preciosas no armário. Na saída, o chefe da periguete percebe que ela não está mais com a sacola que carregava ao chegar. Esperta, Teodora inventa outra história: “É que amanhã, quando eu sair do trabalho, tenho uma festa de uma amiga minha. Aí eu pensei. Já que eu vou lá buscar os documentos, aproveito e levo a roupa que eu vou vestir”.

Fina Estampa: Zuleika se insinua para Wallace e diz que será a gerente da Fashion Moto!



Zuleika (Juliana Knust) está se achando desde que Rafael (Marco Pigossi) pediu demissão da Fashion Moto. Ao ver Wallace (Dudu Azevedo) na loja, a morena vai direto até ele. “E aí, campeão? Vai trocar a moto?”, pergunta ela. Wallace diz que sim, e a vendedora aproveita para se se insinuar. “Parabéns! É como dizem: a fila anda... Eu também progredindo... Sabia que agora vou ser a nova gerente?”, ela diz.
Wallace fica surpreso com a novidade e parabeniza a vendedora. Ela promete dar a ele um ótimo desconto quando for oficialmente promovida. O ex-lutador fica entusiasmado, porém surpreso. “E o que uma mulher não faz por um campeão?”, diz Zuleika. Wallace não perde tempo e retribui a cantada: “E o que um ex-campeão não faz por uma bela gerente? Fechado, Zuleika!”. A morena afirma que ele não vai se arrepender, e os dois apertam as mãos.

Fique por dentro de Aquele Beijo: Descubra como foi feito o vestido de palha de Marisol!



O vestido de palha feito por Marisol (Mary Sheila) impressionou Maruschka (Marília Pêra) e despertou a curiosidade do público. Para quem ficou na dúvida, o vestido era realmente feito de palha de milho e, para ficar pronto, contou com a dedicação da equipe de figurino.
Responsável pelo modelo, Daniella Firmo conta que foi um árduo trabalho até encontrar a melhor maneira de trabalhar com a palha até escolher a melhor técnica. "O Miguel Falabella mandou avisar a gente que ia ter o vestido de palha, antes mesmo de chegar o capítulo", lembra a assistente.



Uma das maiores dificuldades era a impossibilidade de costurar todo o vestido, por isso, a solução encontrada foi usar cola quente no lugar. A base do vestido é um corselet com uma saia de tule; a palha ia sendo acrescentada, uma a uma. "No corselet é palha sobreposta fazendo trama; na saia é palha presa e enrolada”, explica.
Para a primeira gravação, foram necessários cinco dias para finalizar o vestido e depois o mesmo modelo foi restaurado. “A palha caia, tínhamos que repor todo dia", conta a assistente. “O guarda-roupa ficou cheirando a milho”, conta Danielle, rindo.

Bastidores de Aquele Beijo: Grazi elogia vestido de noiva de Lucena!



Personagem de Grazi Massafera, Lucena vai subir ao altar pela segunda vez. Para o grande dia, a personagem vai usar um modelo deslumbrante. A atriz elogia a integração da equipe da novela, que sempre está disposta a ouvir suas opiniões sobre o figurino. “Mas é claro que também aceito as imposições que são feitas”, diz.
Apesar de ser só elogios ao modelo de sua personagem, ela não esconde sua predileção pelo vestido usado por Raíssa (Maria Maya). “Hoje em dia eu sou menos, acho lindo o vestido da Raissa, que tem um desenho tão lindo atrás, ele é tão sexy, esse tem mais pedraria, tem mais glamour, mas também é muito pesado”, comenta Grazi, que está grávida do primeiro filho com o ator Cauã Reymond.
Sem revelar se o casamento está em seus planos, Grazi comenta como seria seu modelito para subir ao altar. “Acho que eu já me vesti tanto de noiva, que, quando eu for me casar, vou querer um vestido mais leve, mais folgado”, confessa Grazi.

Fique por dentro de A Vida da Gente: Saiba como utilizar as luzes de Natal durante o ano inteiro na decoração!



Dezembro é um mês iluminado. As casas são decoradas para celebrar as festas de fim de ano e luzes coloridas são espalhadas por todos os cantos. Janelas, varandas e árvores ficam ainda mais bonitas com o tradicional pisca-pisca. Mas quem pensa que essas luzinhas devem ser retiradas e guardadas junto com os enfeites natalinos, no começo do ano seguinte, está muito enganado.
A produtora de arte da novela, Lara Tausz, usa e abusa de pontos iluminados nos cenários de A Vida da Gente e ensina como você pode fazer para deixar sua casa ainda mais bonita.
“Vejo referências de casas e decoração de festas, principalmente nos casamentos dos EUA, e é muito comum usar luzinhas coloridas para decorar os ambientes. Na minha casa, por exemplo, tem um quadro grande no chão com luz em volta. O ideal é usar como um ponto de luz fixo, como um abajur ou luminária, por exemplo”, ensina.
Na novela das seis, o quarto de Júlia (Jesuela Moro), como você pode conferir no vídeo acima, e a sala de Dora (Malu Galli) têm luzes coloridas para deixar o espaço mais alegre, assim como vários bares e restaurantes cenográficos. Lara dá uma dica:“A cor da lâmpada é livre e deve ser feita de acordo com o ambiente. Se o quarto é de um determinado tom, como uma parede rosa, por exemplo, você pode usar uma cor contrastante como o roxo”.



Lara explica também que a luz pode se transformar em um objeto de arte ou realçar o que você já tem em casa: “Elas podem ser usadas dentro de garrafas, em cima da mesa em uma festa, em volta do espelho, da janela e das portas. É legal também colocar no teto, com um fio pendurado até o chão”.
Além de deixar o ambiente com um toque especial, as dicas também agradam o bolso. Segundo a produtora de arte, o consumo de luz é baixo e você pode apagar as lâmpadas de casa, deixando apenas as luzinhas coloridas. Assim, o espaço fica mais aconchegante. Outra boa dica é aplicar tecidos leves em volta das lâmpadas. “É bem fácil, você pode enrolar um tecidinho em volta ou usar forminhas de doce infantil. Basta fazer um furinho para a lâmpada e já está pronto”, completa.

A Vida da Gente: Ana fica arrasada ao ver Manu brigar com Rodrigo por sua causa!



A boa intenção de Rodrigo (Rafael Cardoso) vai acabar gerando uma tremenda dor de cabeça. Disposto a reaproximar Ana (Fernanda Vasconcellos) e Júlia (Jesuela Moro), o arquiteto teve a ideia de comprar um cachorrinho com a ex-namorada, mas esqueceu de avisar Manu (Marjorie Estiano), que é surpreendida ao chegar em casa. Ao ver o animal, ela fica chateada e pergunta ao marido por que não foi consultada.
“Há anos eu e a Júlia planejamos juntas o dia em que ela iria ganhar esse cachorro e, de repente, eu chego em casa e o cachorro está aqui?”, indaga. Percebendo a mágoa, Rodrigo tenta se justificar, mas Manu continua chateada. “Eu também quero que você faça essa ponte, e quero demais que elas se aproximem, mas você podia ter me perguntado pelo menos”, completa.
Ana se aproxima da sala e acaba ouvindo a discussão. Arrasada, decide ir embora e inventa uma desculpa para a filha. “É que eu ainda estou me recuperando e, de vez em quando, eu me canso mais rápido que o normal. Agora eu é que vou para minha caminha, está bem?”, justifica.
Manu chega durante a conversa das duas e pede para ela ficar mais um pouco. Mas Ana não aceita e sai apressada, deixando a irmã desconfiada.

A Vida da Gente: Rodrigo tem a ideia de comprar um cachorro para aproximar Ana e Júlia!



Preocupado com Ana (Fernanda Vasconcellos), Rodrigo (Rafael Cardoso) conversa com Manu (Marjorie Estiano) antes de dormir e os dois comentam as dificuldades que a a ex-tenista tem enfrentado desde que saiu do hospital. Primeiro com a constante chantagem emocional de Eva (Ana Beatriz Nogueira) e também no processo de conquistar a confiança de Júlia (Jesuela Moro). Disposto a ajudá-la, avisa a esposa que vai tentar reaproximar a filha da mãe, e Manu o incentiva a ir em frente.
No dia seguinte, Rodrigo procura a ex-namorada na ONG (Organização não governamental) e tem a ideia de comprar um presente que a loirinha sempre quis. “A Júlia está doida para ter um cachorro, e a gente prometeu que ela ia ganhar no próximo aniversário... Só que eu acho que você poderia antecipar esse presente... O cachorro vai criar uma cumplicidade entre vocês duas. Vocês vão levar para passear, dar banho, enfim, pode ser um motivo para vocês passarem mais tempo juntas”, sugere.
Ana adora a ideia e os dois levam o plano adiante. Depois de comprar um filhotinho, buscam juntos a filha na escola e o arquiteto explica que o cachorro vai morar com ela, mas que Ana vai ajudá-la a cuidar.

A Vida da Gente: Ana fica furiosa com atitude de Eva e chama a mãe de louca!



Eva (Ana Beatriz Nogueira) está decidida a apelar para mais um tratamento caríssimo para Ana (Fernanda Vasconcellos) voltar às quadras. Depois de procurar Manu (Marjorie Estiano) e pedir para ela arcar com os custos, a cozinheira conversa com Rodrigo (Rafael Cardoso) para avaliar a despesa, e Ana acaba descobrindo a atitude da mãe. Furiosa com mais uma intromissão em sua vida, fica furiosa e perde a paciência de vez com Eva.
Enquanto o casal conversa em um café m Porto Alegre, Ana e Lúcio (Thiago Lacerda) acabam os encontrando por coincidência e flagram as planilhas feitas por Eva. “Pelo visto, ela foi atazanar a minha irmã com essa fantasia do meu retorno ao tênis, e pelo visto você comprou, não é isso?”, pergunta a Manu.
Carinhosa, Manu explica que estava apenas avaliando com Rodrigo e pergunta a Lúcio se o tratamento poderia surtir algum efeito, mas Ana não deixa nem ele responder. “Pelo amor de Deus, não é possível que você não perceba que ela está me torturando com essa expectativa desleal, absurda, como se ela só pudesse me aceitar em cima de um pódio, segurando uma taça”, argumenta.
Magoada, volta para casa e tira satisfação com Eva: “Presta atenção, mamãe: você está proibida de procurar a Manuela ou qualquer outra pessoa em meu nome, está me ouvindo? Porque se você quer bancar a louca, faça isso sozinha, que eu não quero mais passar vergonha”, completa.
Eva não se arrepende e, chantagista, diz que ficou ao lado da filha nos momentos mais difíceis.

A Vida da Gente: Rodrigo tenta descobrir o que aconteceu com Júlia na casa de Ana!



A noite na casa de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Eva (Ana Beatriz Nogueira) deixou a pequena Júlia (Jesuela Moro) muito assustada. Após a avó, maldosamente, dizer poucas e boas para a menina, ela pediu a Ana para voltar para casa de Manu (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso). O casal voltou de viagem apressado para buscar a menina.
Já em casa, enquanto põe a filha para dormir, Rodrigo tenta descobrir o que aconteceu com a pequena. Quando Júlia pede para o arquiteto ficar com ela na cama, carinhosamente, o paizão tenta tirar algo dela.
“Claro, meu amor. O papai fica. Mas vamos fazer um trato? Eu fico se você me contar o que foi que aconteceu na casa da Ana. Você gosta tanto dela, e ela gosta tanto de você, não é mesmo? Por que então você ficou querendo voltar para casa o tempo todo?”, diz.
Júlia não cede, alegando que ficou apenas com saudades. Ainda assim, Rodrigo insiste, perguntando se aconteceu algo de fato ou se foi apenas um pesadelo. Acuada, ela fica sem resposta. Pacientemente, o jovem deixa o assunto de lado, mas pede que ela conte algo mais tarde caso lembre.

A Vida da Gente: Marcos ajuda Sofia a ir a festa com Miguel!



Sofia (Alice Wegmann) e Miguel (Rafael Almeida) conversam sobre a pressão que a atleta sofre por conta de Vitória (Gisele Fróes) e como isso tem interferido em seu jeito de jogar tênis. Amável, Miguel convida Sofia para ir a uma festa. Como sempre, ela fica em dúvida. Nesse momento, a treinadora chega e, sem graça, Miguel se afasta das duas.
A atleta aproveita a deixa e comenta da festa com a mãe, que, mais uma vez, diz não. Sem saída, Sofia mente dizendo que vai dormir na casa de Marcos (Ângelo Antônio) e Dora (Malu Galli), quando, na verdade, só está arranjando um jeito de ir ao evento com Miguel.
Quando chega à casa do pai, de surpresa, a jovem diz que mentiu para poder ir a uma festa. Preocupado, Marcos diz que vai ajudar a filha a ter uma vida normal. Sofia agradece o apoio dele, que se prontifica a levá-la e a buscá-la na festa.

Malhação: Ademir conta para Sandra que alguém pagou a dívida deles!



Ademir (Anderson Müller) foi ao banco tentar negociar o prazo de pagamento da dívida da família e levou um susto. Alguém pagou a primeira prestação. De volta ao posto, ele conta a novidade.
Sandra (Soraya Ravenle) não consegue acreditar no que está ouvindo, mas Ademir confirma a história. “Sandra, é sério! Eu cheguei lá no banco, chamei o gerente... pedi pra aumentar o prazo de pagamento... o cara me olhou como se eu fosse um idiota... e disse que a parcela... já tava paga!”
Sandra, Natália (Carla Salle) e Guido (Gil Coelho) falam quase ao mesmo tempo: “Não é possível... paga?”
Sandra quer saber quem pagou, mas Ademir não sabe dizer. “Mas isso é um verdadeiro milagre! Meu Deus, é bom demais!”, diz a cabeleireira.
Guido fica preocupado e diz que pode ser um engano do banco. Natália concorda, mas Sandra se apressa em dizer que vai acender uma vela e fazer uma novena em agradecimento. Natália e Guido se olham cismados.

Malhação: Tomás irrita Gabriel mais uma vez!



Cristal (Thaís Melchior) e Gabriel (Caio Paduan) chegam à faculdade e ficam de namorico na entrada. Neste momento, Tomás (Thiago de Los Reyes) chega animado e interrompe o clima do casal para dizer que o profissional que eles convidaram para ir ao programa "Tudo Conectado" topou fazer a entrevista.
Gabriel reage à notícia: “O cara é mó fera! Não foi ele que fez aquela palestra na...”, Mas, no meio da frase, é interrompido por Tomás, que não lhe dá a menor atenção e fala para Cristal: “Segunda notícia boa: o estúdio tá livre pra gente gravar o piloto amanhã de tarde.” O namorado da jovem percebe que foi isolado do papo e fica irritado, mas se contém e tenta fazer uma pergunta.
Para aumentar sua raiva, novamente ele é totalmente ignorado por Tomás. Cristal percebe o clima, mas finge que nada está acontecendo.

Dercy de Verdade: malabarista Vito Tadei, foi um dos amores de Dercy!



Quando se trata de questões do coração, não se pode contar com a razão. E o amor de Dercy (Heloísa Périssé) e o acrobata Vito Tadei (Ricardo Tozzi), pode-se dizer, foi um malabarismo de emoções. Eles se conheceram durante uma apresentação circense e foi paixão à primeira vista.
A artista, que não era muito fã de intimidade entre quatro paredes, descobriu com Vito seus prazeres ainda ocultos. O casal teve uma vida de altos e muitos baixos, quase sempre recheada de brigas por ciúmes. Certa vez, ela foi atrás do namorado e de uma suposta amante na praia de Copacabana. Para não ser vista, enterrou o corpo na areia até a cabeça, e ficou ali, como quem não quer nada, observando os dois. Quando a dupla entrou no mar, Dercy não pestanejou, correu para dentro d’água mesmo sem ter aptidão
- O ciúme e o ódio eram tantos, que até aprendi a nadar. - disse a atriz.
Envergonhada, jurou que nunca mais daria vexame nem se apaixonaria outra vez. Logo depois, o artista recebeu uma proposta para se apresentar na Europa e queria que ela o acompanhasse, mas sem Decimar (Samara Felippo). Ainda que fosse louca por ele, deixar a filha estava fora de cogitação. Eles se separaram sob juras de amor e voltaram a se reencontrar anos mais tarde. Acontece que a vida tinha dado suas voltas e Dercy se encontrava envolvida com outro alguém. Por princípios que julgava imprescindíveis, se negou a reviver essa história, deixando o calor dessa paixão nas páginas do passado.

Dercy de Verdade: o galã Pascoal mudou a vida e o destino de Dercy!



Ao chegar em Santa Maria Madalena, Pascoal (Fernando Eiras), galã da companhia Maria de Castro, não imaginava que transformaria a vida de alguém. Ao vê-lo, Dolores Gonçalves (Heloísa Périssé) decidiu chamar sua atenção e começou a cantar bem alto. Encantado, o ator foi cumprimentá-la e, sem saber, disse a frase que mudaria tudo: "Você devia ser artista!”. Aquilo era o que a jovem precisava ouvir. Dolores não pensou duas vezes, arrumou as malas e embarcou no trem junto com o ator e a companhia. Pascoal levou um susto quando a viu, mas ela estava certa de que precisava ir embora de Madalena.
Os planos quase foram por água abaixo quando a polícia parou o trem na estação seguinte e eles foram levados para a delegacia. Seu Manoel (Walter Breda) havia descoberto os planos da filha. Pascoal insistia que mal conhecia Dolores. Ela dizia o contrário, que eles haviam tido uma relação. Diante dos fatos, Manoel os deixa ir, mas diz que o artista terá que cumprir com sua obrigação, ou seja, casar-se com a jovem.
E graças a Pascoal, Dolores encontrou o teatro - e fez dele seu refúgio. Monta cenário, abre cortina. Desmonta cenário, fecha cortina. Aplausos. E eles seguiam viajando. Juntos formavam a melhor dupla: no teatro e na vida. E assim foi por muitos anos, até que os próximos capítulos daquilo que chamamos vida, os separasse.



A minissérie Dercy de Verdade

Uma mulher ousada e abusada, mas também, tímida e recatada. Digna, porém, desbocada. Uma mulher que caiu e se levantou quantas vezes foi necessário. Que amou, mas disse nunca ter sido apaixonada. Uma guerreira incansável que escondia das pessoas o seu romantismo e a sua fragilidade. A atriz que, com improviso, liberdade, irreverência e bom humor, em quase um século de trabalho, conquistou uma plateia fiel com apenas uma preocupação: o público. Uma mãe que encontrou em sua filha a mais bela relação que teve na vida. Seu nome? Dolores Gonçalves Costa ou, simplesmente, Dercy (1907 – 2008).
Na minissérie Dercy De Verdade, a autora Maria Adelaide Amaral propõe revelar quem foi Dercy (Luiza Périssé/ Heloisa Perissê/ Fafy Siqueira), aquela que o público consagrou tanto quanto a que todos desconhecem. E destaca os motivos que a impulsionaram a contar a história da artista e sua amiga pessoal:
- Em primeiro lugar, eu não queria que ela fosse esquecida. Segundo, eu não gostaria que ela fosse lembrada como ‘aquela velha que só falava palavrão’.
Dercy De Verdade é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra DERCY DE CABO A RABO, da própria autora, colaboração de Leticia Mey, e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa da Rede Globo tem quatro capítulos, com estreia marcada para ir ao ar de 10 a 13 de janeiro de 2012.

Série Agentes Fora da Lei traz grupo de resgate de fugitivos improvável!



Os três condenados mais durões, notórios e difíceis de capturar se unem a um ex-policial para formar um time de captura de fugitivos sob a tutela do Departamento de Justiça americano. Essa é a trama de Agentes Fora da Lei, série que a Rede Globo passa a exibir às sextas-feiras, a partir do dia 6 de janeiro, nas férias do Programa do Jô.
Depois de 72 horas, as chances de se encontrar um fugitivo da prisão são menos de 5%. Sabendo que poucas coisas são mais perigosas do que um prisioneiro em fuga e cansados dos métodos de cumprimento da lei ultrapassados, os veteranos agentes federais Charlie Duchamp (Laz Alonso) e Ray Zancanelli (Domenick Lombardozzi) decidem rejeitar o protocolo e seguir em uma direção nada ortodoxa: utilizar antigos fugitivos para capturar os atuais.
Para compor sua força-tarefa, Charlie e Ray chamam os três condenados mais ardilosos que Ray já capturou: Lloyd Lowery (Jimmi Simpson), que de criança prodígio se tornou um psiquiatra especialista em comportamento humano; Shea Daniels (Malcolm Goodwin), um antigo líder de gangue que conhece bem o sistema das ruas e das prisões; e Erica Reed (Serinda Swan), uma excelente rastreadora que aprendeu suas habilidades com o pai, um caçador de recompensas. Os dois também empregam Julianne Simms (Brooke Nevin), uma civil que trabalha como "funil" da equipe: todas as informações, pistas e dados passam por ela.
A cada fugitivo que eles capturam, mais perto os membros do time ficam de ganhar sua liberdade. Será que eles irão esperar tanto tempo por sua recompensa ou tentarão pegar um atalho e fugir?

Rede Globo exibe especial da Turma da Mônica na noite de Natal!



Para celebrar a noite do dia 24 de dezembro, a Rede Globo exibirá o especial ‘As doze badaladas dos sinos de Natal’, da Turma da Mônica. Na trama, o coelho da Mônica some e ela vai tirar satisfações com Cebolinha. O menino, que está ajudando a mãe com a decoração de Natal de sua casa, cheio de alegria pela data especial, é surpreendido com a chegada da baixinha muito zangada.



Cebolinha fica triste com a acusação, já que nessa época do ano todos devem ser bons uns com os outros, mas logo descobre o verdadeiro culpado: Cascão, que aparece todo sujo após fugir de Mônica. A campainha da casa de Cebolinha toca pela terceira vez e agora é Magali, chorando, pois sofreu uma grande injustiça: sua mãe não a deixou comer a ceia de Natal antes da hora.
Quando a bagunça começa, Cebolinha cobra de todos o espírito natalino, mas Mônica, Cascão e Magali voltam a brigar e a confusão só é interrompida pelos sinos de Natal.
A atração ‘As doze badaladas dos sinos de Natal’ será exibida sábado, dia 24, após o Zorra Total em uma edição especial do TV Globinho.
 
Modificado por Louco's por TM'J