Os executivos esperam que Reign dê certo com The Vampire Diaries.
Aqueles que esperavam que The Originals conseguisse o posto pósVampire Diaries na grade, foram surpreendidos nessa manhã: O drama do 16º século Reign, estrelando Adelaide Kane (que também tem um papel na próxima temporada de Teen Wolf) foi colocada em seu lugar, mas os executivos acreditam que é uma jogada inteligente. "Reign é espetacular," O presidente da CW Mark Pedowitz explicou, "e Vampire Diaries tem nossa maior concentração de público feminino. Queriamos dar a essa série a máxima possibilidade das mulheres a encontrarem. Não cabia pós Arrow. Achamos que Quinta-Feira era o melhor dia para ela."
Se acostume com as datas de Outubro para as premires de suas séries favoritas.
Ano passado foi o primeiro ano que a CW se fasatou dos outros quatro canais, marcando todas suas premieres para Outubro ao invés de Setembro, como era comum. "Funcionou para nós," Pedowitz disse à imprensa. "Nos permitiu promover nossas séries longe de todo mundo. Descobrimos que isso era bem efetivo, e deixou nossa agenda mais apertada… não precisamos jogar muitas repetições até o meio de Março."
Emparelhar uma série com a outra teve a ver com quais séries foram escolhidas.
A CW considerou mais do que as cinco novas séries que se juntaram à sua grade: o drama The Selection era uma das oito séries que tiveram seus pilotos gravados, mas se tornou uma das três que falharam em conquistar um espaço no canal. Ultimamente, os executivos nos contaram, que simplesmente se trata dos pilotos que os surpreendem, os que mostram mais potencial se chegam a virar uma série. "Você escolhe as melhores," Pedowitz explicou. "Você faz isso através da exibição, através de pesquisa, através da sua coragem. Quando vemos o piloto, [pensamos]: há 100 episódios aí? As vezes estamos certos. Muitas vezes estamos errados. Mas escolhemos o que acreditamos."
Você precisa acreditar, no entanto, que se duas séries conseguem a mesma review dos executivos, aquela série é provavelmente a que vai conquistar a audiência de uma veterana.
The Selection está morta…
Pelo segunda vez, o drama foi considerado e cortado. "Estavamos querendo captar aquela distopia por qual definitivamente há uma audiência. Na primeira vez não captamos. Na segunda vez, chegou perto… mas é improvável que iremos mexer nisso de novo," Pedowitz disse à imprensa.
… mas a ideia de adaptar Amazon ainda está muito viva.
A origem da história da Mulher Maravilha — que seria a próxima heroína da DC a ser adaptada para a CW dpois de Arrow — foi deixada de lado esse ano, não chegando nem a ter um pedido de piloto, mas a esperança de Pedowitz para a série ainda existe. "Está sendo refeita," Pedowitz explicou, com um novo roteirista. "Não queremos produzir algo que não funcione para a personagem, [e] é a mais difícil de todas personagens da DC para ser feita."
A CW não se importa que The Originals irá estrear sozinha.
The Originals pode ter pego um espaço de sorte na Terça as 8 da noite: NBC mudou o The Voice de horário (colocando no lugar uma ameaça menor, The Biggest Loser), enquanto a Fox colocou duas comédias não tão impressionantes no horário. Claro que NCIS da CBS é sempre esmagadora na audiência, e a série pode encontrar uma boa competição com Joss Whedon e o tão aguardado Agents of S.H.I.E.L.D. da Marvel, mas é bem possível que a série sobrenatural consiga um público fixo de dvotados fãs de vampiros no horário da Terça.
The Carrie Diaries não terá temporada completa
Sim, The Carrie Diaries — que achamos que seria cancelada — voltará, agora no outono. Mas não tenha tanta esperança quanto a uma temporada completa. Os executivos da CW confirmaram que a série estrelada por AnnaSophia Robb terá apenas 13 episódios, a mesma quantidade que sua primeira temporada, significando que desde que os números se mantenham bons, as novas aventuras de Carrie começarão em Outubro e terminará mais cedo, deixando espaço para uma das séries no banco de reservas. A equipe dos anos 80 devem se considerarem sortudos pois a temporada final de Nikita teve apenas 6 episódios dados para concluir a história.
… mas mais episódios não estão fora da jogada.
"Podemos ou não pedir mais de 13," Pedowitz deu a dica. Com certeza dependerá da audiência.
Tomorrow People é fenomenal.
Todos os trailers da CW já foram disponibilizados para o público, mas nos adiantaremos dizendo agora: se o mundo é só um lugar, Tomorrow People será a nova grandiosidade da CW. O canal tem tanta fé nisso que colocaram a série logo depois de Arrow Arrow, sua série mais popular atualmente. (Para esclarecer: Arrow consegue mais audiência total do que qualquer outra série do canal, mas The Vampire Diaries ainda é a propriedade mais quente da CW porque alcança mais espectadores em seu público alvo na demo crucial para publicidade: adultos entre 18-49 anos.