sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Insensato Coração: Reta Final: André deixa a casa de Carol e se emociona ao se despedir de Antônio!



André (Lázaro Ramos) contou a Carol (Camila Pitanga) que a traiu e a diretora de marketing pediu um tempo para pensar na relação. Apesar do deslize, o designer está arrasado e arrependido de ter dormido com Leila (Bruna Linzmeyer). Sem outra alternativa, ele vai até a casa da executiva pegar suas coisas antes de deixar o apartamento.
Alice (Paloma Bernardi) chega com Antônio, encontra André por acaso e estranha ao ver as malas do designer. "Melhor você saber pela sua irmã", diz André sem dar explicações. "Será que eu posso ficar sozinho um pouco com o Antônio?", ele pede. Assim que Alice sai, ele tem uma emociontante conversa com o filho.
"O papai vai passar um tempo fora, mas é só um tempinho. A gente arruma um jeito de continuar se vendo sempre. O papai não consegue mais imaginar a vida sem te ver todos os dias, sem acordar com você, te dar comida, brincar", diz André.
"Este foi o tempo mais feliz da minha vida. Mas o papai é meio burro e arriscou isso tudo. Agora torce, torce comigo para a tua mãe me perdoar", continua ele, comovido com o papo

Insensato Coração: Reta Final: Vestida de noiva, Cecília se prepara para o casamento com Vinícius!



Grávida de Vinícius (Thiago martins), Cecília (Giovanna Lancellotti) resolve aceitar o pedido de casamento e aceita subir ao altar com estudante antes do nascimento do filho.
No dia do casamento, com ajuda de Leila (Bruna linzmeyer), Cecília veste pela primeira vez um vestido de noiva e deixa Eunice (Deborah Evelyn) encantada:
"Ô filha, como você está linda! Aliás, minhas duas filhas estão de parabéns! Estou orgulhosa! O vestido está perfeito e a noiva, mais perfeita ainda."
Ao perceber a insatisfação da irmã, Leila pergunta se Cecília não quer desistir, mas a estudante está decidida: "Eu vou me casar.

Insensato Coração: Reta Final: Cecília desiste de se casar com Vinícius e volta para Rafa!



Cecília (Giovanna Lancellotti) está prestes a se casar com Vinícius (Thiago Martins) quando recebe a inesperada visita de Rafa (Jonatas Faro). "Não se casa com esse cara", ele pede.
Rafa se declara para Cecília e ela, a princípio, teme fazer a escolha errada, mas logo amolece e é convencida a não se casar: "Te prometo que vou amar essa criança. É seu filho, como é que eu não ia amar? Por favor, marrentinha, deixa eu cuidar de você e desse bebê. Nós precisamos um do outro. Nós temos um ao outro. Eu te amo demais."
Ao contarem a Júlio (Marcelo Valle) que Vinícius foi o responsável pelo vídeo que expôs Cecília e Rafa na internet, o que forçou o término do namoro deles, o pai apoia a filha a desistir do casamento.
"Não posso deixar todo mundo me esperando na igreja! Vou mudar de roupa e vou lá, dar uma satisfação", Cecília se prontifica.

Insensato Coração: Reta Final: Pedro visita Léo na cadeia: 'Agora você tem ideia do que eu passei'!



Pedro (Eriberto Leão) vai visitar Léo (Gabriel Braga Nunes) na prisão. Logo que se encontram, os irmãos começam a trocar acusações. "Agora você mora é aqui, no xadrez! Se acostuma, é bom esquentar o lugar porque, no frio, é pior. E o tempo que você vai levar preso... Agora você tem ideia do que eu passei, por sua causa. Mas, para você, vai ser melhor", diz Pedro.
"Você sabe que é culpado, que está pagando pelo que fez! A minha revolta foi muito maior do que a sua, e era justificada! Esse tempo vai ser bom para você botar a mão na consciência e avaliar a sua vida. Tão arrogante, executivo. Agora é só um vagabundo, pagando cana", continua Pedro. Léo ignora o que o irmão fala e debocha dele. "Você é tão tolo, continua acreditando em lei, justiça", dispara.
Pedro diz ao irmão que as investigações vão revelar seu lado criminoso. "Fala o que você quiser, não vai colar. Eu sou imune. Sempre acabo me dando bem", gaba-se Léo. Os dois começam a se xingar até que Pedro dá um soco em Léo. Os dois se engalfinham enquanto gritam um com o outro.

Insensato Coração: Reta Final: Alice deixa Carol perplexa ao compará-la a André!



Ainda muito magoada com a traição de André (Lázaro Ramos), Carol (Camila Pitanga) desabafa com Alice (Paloma Bernardi). "Como foi que eu pude acreditar que ele ia mudar e ter uma vida diferente comigo?", questiona-se a executiva. "Está no sangue, é mais forte do que ele! Nasceu galinha, vai morrer galinha! Eu é que sou burra, sou burra demais!", conclui.
"E logo com quem! Aquela sebosa, nojenta. Estava sempre rondando a gente, com aquela cara sonsa, só esperando uma brecha para cair em cima. Mulher não presta mesmo! Te juro, não sei de quem que eu estou com mais raiva nesta história!", explode a executiva.
Alice espera que a irmã se acalme antes de falar. "Só tem uma coisa que você está se esquecendo. O que o André fez com você não é muito diferente do que você fez com o Raul, quando vocês estavam juntos. Pensa nisso, Carol, ninguém é perfeito", ela diz, deixando Carol perplexa.

Morde & Assopra: Guilherme diz a Tânia que não vai deixar o filho atrapalhar a sua vida!



Parece que Guilherme (Klebber Toledo) não toma jeito. Influenciado por Tânia (Carol Abras), o jovem já pensa em ir para o Rio de Janeiro e deixar Dulce (Cassia Kiss Magro) e Amadeu em Preciosa.
Durante mais um encontro com a namorada, Guilherme confessa que se acostumou a cuidar de Amadeu. A jovem fica contente com a dedicação do namorado e já imagina o futuro deles com seus próprios filhos.
Mas, Guilherme está preocupado com o presente. Ele sabe que Dulce trabalha muito e não teria tempo de cuidar de Amadeu.
Tânia acha a solução: “Manda uma mesadinha para eles. O que você não pode é estragar o seu futuro por causa desse bebê”, opina a jovem.
Contrariando tudo o que tem dito para a mãe, o mentiroso concorda. “Tem razão! Eu ainda tenho uma vida toda pela frente! Não posso perder uma boa oportunidade”, afirma Guilherme.

Morde & Assopra: Após ser dispensada, Minerva corta roupas de Isaías e promete vingança!



Minerva (Elizabeth Savalla) não aceita a humilhação de ter sido dispensada em público por Isaías (Ary Fontoura). Depois que, pressionado, o prefeito decidiu se casar com Virgínia (Bárbara Paz), a agora ex-primeira-dama corta todas as roupas do marido e promete vingança.
Minerva até pergunta para Isaías por que ele quis trocá-la por Virgínia, mas seu interesse é mesmo em saber como fica sua situação na prefeitura. “Se você se divorcia de mim, se divorcia também da prefeitura”, avisa Isaías. “Mas eu amo a prefeitura! Zazá, você vai, mas daqui não leva nem uma cueca”, diz Minerva, enfurecida. A mãe de Áureo pega as roupas do marido e corta todas.
Isaías diz que vai embora e chama a ex-mulher de maluca. Minerva corta até a gravata que o prefeito está usando e faz ameaças: “Você vai se arrepender do dia em que olhou para aquela sirigaita pela primeira vez!”, promete Minerva.

Cordel Encantado: Timóteo quase encontra esconderijo de Antônia!



Para procurar o tesouro sem chamar atenção, Timóteo (Bruno Gagliasso) inventa que vai vasculhar a vila atrás da irmã, Antônia (Luiza Valdetaro). O coronel e seus homens invadem a igrejinha de Vila da Cruz.
Antônia e Inácio (Maurício Destri) estão escondidos em um buraco no chão da igreja ouvindo o movimento vindo de cima. A jovem, apavorada, começa a chorar. Inácio a abraça, tentando abafar o som, mas Timóteo ouve o choro.
O coronel manda todos ficarem quietos e vai batendo com a bengala no chão, até encontrar o tapete que cobre a tampa do alçapão.
Quando está prestes a encontrar Antônia, Miguézim (Matheus Nachtergaele) chega acompanhado de vários homens da Vila. Timóteo manda seus capachos tirarem Miguézim dali, mas todos estão com medo do profeta, que bate com seu cajado no chão, fazendo com que comece ventar e trovejar.
Assustados, os homens de Timóteo saem correndo. Timóteo e Baldini (Emilio de Mello) são cercados pelos homens da Vila e o general diz que é melhor irem embora.
Indignado, Timóteo avisa: “Eu vou voltar! Você vai ver! Eu vou voltar!”

‘Vitamina D’: Clube Glee tem disputa entre meninos e meninas no próximo sábado, dia 6!



Will decide agitar as coisas promovendo uma disputa entre os meninos e as meninas do clube Glee e Terri se torna a nova enfermeira do colégio McKinley em “Vitamina D”, episódio de Glee que a Rede Globo exibe neste sábado, dia 6, às 11h15, horário de Brasília.
Durante os ensaios, Will percebe que os jovens estão ficando relaxados e confiantes demais de que irão vencer seus dois oponentes nas seletivas. Ele pede a ajuda de Emma mas, sem querer, acaba recebendo um conselho de Sue: “encontrar a competividade animal que existe dentro deles e libertá-la”. Controversa, como tudo o que a treinadora diz, mas aparentemente uma boa ideia para Will.



Enquanto isso, Sue resolve distribuir mais um “conselho” em sua saga para destruir o clube Glee. Querendo atrapalhar a vida de Will, ela procura Terri e sugere que ela se candidate à vaga de enfermeira da escola apenas para ficar de olho no marido e em Emma. E não é que a vendedora consegue o emprego mesmo sem ter nenhuma formação médica?
Para motivar seus alunos a praticar para a competição das seletivas, Will resolve promover uma disputa entre meninos e meninas. Quem fizer a melhor apresentação, ganha o direito de escolher qual será o seu número de abertura nas seletivas. E as crianças terão uma ajudinha da nova “enfermeira” para encontrar energia e motivação para a tarefa.

Regular Show: Cartoon Network exibe pré-estreia na próxima quinta!



Na próxima semana o Cartoon Network exibe a pré-estreia de Regular Show, animação que deve estrear em setembro no canal. A primeira temporada conta com 12 episódios de 15 minutos cada e a série foi renovada para uma terceira, com previsão de estreia ainda para este ano nos Estados Unidos.
Em Regular Show vamos conhecer Mordecai e Rigby, dois amigos jardineiros de um parque onde passam seus dias tentando entreterem-se com qualquer coisa, assim evitando trabalho. Claro que isso não agrada nada seu chefe Benson e seus colegas de trabalho, fazendo a dupla pagar por suas ações irresponsáveis. O resultado são situações bizarras e aventuras surrealistas vividas por Mordecai e Rigby.
A pré-estreia do desenho acontece no dia 11, quinta-feira, às 19h45. Vale lembrar que Regular Show está concorrendo ao Emmy de Melhor Programa de Animação em Formato Curto. O prêmio será entregue no dia 18 de setembro.

Dragon Ball Z Kai retorna em setembro ao Cartoon Network!



A partir do dia 5 de setembro, segunda-feira, Dragon Ball Z Kai estará de volta à programação do Cartoon Network, claro, se nada mudar até lá. Ao contrário dos meses anteriores, na programação oficial para o mês de setembro já consta a exibição da série.
Como nem tudo são flores, a transmissão vai iniciar do primeiro episódio (O Início da Batalha! O Retorno de Goku!) e favorecerá aqueles que não precisam acordar cedo no outro dia, pois a série substituirá O Melhor de Dragon Ball Z, exibido de segunda a sexta, à 0h25. Até o final de setembro Dragon Ball Z Kai não deve repetir, sendo assim, o último episódio do mês será o de número 20 (O Rei de todo o Mal, Freeza! O Ambicioso Vegeta), pertencente à saga Freeza e inédito na TV.
Vale lembrar que, em maio, o Cartoon Network informou ao ANMTV que o cancelamento da exibição de DBKAI ocorreu devido a um atraso na entrega dos episódios. Segundo o canal, a transmissão seguiria normalmente após a chegada dos novos capítulos, o que deve ter enfim acontecido.

Clube das Winx: Nickelodeon exibe filme da série em setembro!



Em setembro, a Nickelodeon estreia em sua programação Clube das Winx: O Segredo do Reino Perdido, filme baseado na série animada exibida no Brasil pelo Cartoon Network que deve ser reprisada em formato compilado pela Nickelodeon neste ano.
No primeiro longa da franquia conhecemos Bloom – uma adolescente cuja vida muda drasticamente após ela descobrir que é uma fada. Bloom então se matricula numa escola especial e conhece outras fadas que além de ensiná-la o poder da amizade, vão lutar junto com ela para acabar com o mal.
A estreia acontece na quinta-feira, dia 22, às 16h30. Para quem perder a primeira exibição, serão feitas reapresentações na sexta e no sábado, 23 e 24, às 11h, domingo, 25, às 18h e terça, 27, às 19h30.

Lady Gaga quer viver Amy Winehouse no cinema!



Lady Gaga disse que espera poder fazer o papel de Amy Winehouse no cinema - é, parece que já estão pensando em transformar a vida da cantora recém-falecida em filme. Gaga teria dito que esse seria o única pepel certo para ela.
Um fonte próxima à cantora disse ao Daily Star que Gaga está com vontade de fazer a transdição dos estúdios e palcos para as telas e que esse seria o papel idela para deslanchar sua carreira.
Essa mesma pessoa diz que o time que cuida da carreira de Gaga já estava buscando projetos cinematográficos para a estrela antes mesmo da morte de Winehouse, mas que no momento o único papel que ela tem vontade de fazer é o da cantora.
Ainda é cedo para saber se tal filme será mesmo feito. Essa é a primeira vez que algo nesse sentido foi ventilado na imprensa. Ou seja, ainda não há a confirmação de que algum produtor, diretor ou mesmo roteirista esteja envolvido nesse projeto.

Casa que pertenceu a Amy vai se tornar Centro de Reabilitação

Em mais uma notícia envolvendo o nome de Amy Winehouse a imprensa também divulgou que a casa que eprtencia à cantora no bairro de Camden Town em londres irá se tornar o QG do Centro
de Reabilitação que está sendo construído para honrar sua memória a "Amy Winehouse Foundation".
Para a família esse é o melhor destino a ser dado para a propriedade. Eles não pensam em alugar o local e muito menos vendê-lo, até para não atrair o tipo errado de comprador - foi ali que a cantora morreu no último dia 22 de julho. os detalhe sobre a fundação serão divulgados no dia 14 de setembro quando a cantora faria 28 anos.

Fina Estampa: Tereza Cristina leva Crô ao desfile de moda de Paulo e Esther!



Em Fina Estampa, próxima novela das nove da Rede Globo, Tereza Cristina Siqueira de Velmont (Christiane Torloni) chega ao desfile da Fio Carioca ao lado de seu inseparável mordomo, Crodoaldo Valério, ou apenas Crô (Marcelo Serrado) para os íntimos. A caminhada da dupla dinâmica sobre o tapete vermelho é preenchida pelos flashes direcionados à socialite, devidamente aproveitados por seu acompanhante. Crô, afinal de contas, não é uma figura que passe batida, mesmo em um evento de moda. A cena deve ir ao ar nos primeiros capítulos da novela, que estreia no dia 22 de agosto.
Tereza, esposa do chef de cozinha Renê de Velmont (Dalton Vigh), é convidada especial de seu irmão, Paulo (Dan Stulbach), e da cunhada Esther (Julia Lemmertz) para o desfile da grife de moda praia do casal. O evento, que reúne celebridades na orla da Barra da Tijuca, onde a trama é ambientada, é um aperitivo do verão e da estética que a novela vai mostrar. Em todos os núcleos, figurino e cenografia serão solares, sempre coloridos e com a cara do verão. Fina Estampa estará no ar ao longo de todo verão e já traz um gostinho da estação mais carioca do ano.
Rodeada por toda a pompa e circunstância que faz jus à sua personagem, Christiane Torloni recebe os cuidados da equipe de caracterização da novela.

'Insensato coração': Natalie acabará deputada federal em Brasília!



Ao que tudo indica, Natalie (Deborah Secco) dará a volta por cima em "Insensato coração". De acordo com um dos desfechos criados pelos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares para a novela, a loura será eleita deputada federal. Mas não sem antes passar por alguns apuros.
Em cenas enviadas à produção do folhetim, Natalie terá de suar a camisa num restaurante antes de chegar a Brasília. Depois de tentar dar um golpe no próprio irmão, a loura levará a maior bronca de sua mãe, Haidê (Rosi Campos), que ameaçará deixá-la sozinha no apartamento do Horto.
Desesperada, resolverá fazer o que sua mãe sempre desejou: procurar um emprego com carteira assinada. E assim, acabará trabalhando como recepcionista de um restaurante. Entre os clientes, estará Gilda (Helena Fernandes), que ficará impressionada ao vê-la ali.
Mas o orgulho e a alegria de Haidê durarão pouco: com a prisão de Cortez (Herson Capri), a revista "Fogo alto" fará um novo convite a Natalie para posar nua. Desta vez, como a "musa do impunidade zero". O cachê será de um milhão de reais.
— Para tudo! Natalie Lamour is back! - irá comemorar a subcelebridade, ao receber o convite.
No dia do lançamento da revista, um homem de cerca de 60 anos se aproximará de Natalie e, identificando-se como Valdemir Prudente, presidente do Partido da Moralidade Pública, a convidará a se candidatar nas eleições.
Natalie não só aceitará participar das eleições como será uma das deputadas mais votadas. E acabará em Brasília, com Roni (Leonardo Miggiorin) como seu assessor.

Autores criam dois finais trágicos para Norma e Léo: um deles morrerá!



Autores de "Insensato coração", Gilberto Braga e Ricardo Linhares escreveram dois desfechos trágicos para Norma e Léo, personagens de Glória Pires e Gabriel Braga Nunes na novela das 21h, que termina no próximo dia 19. Ambas as cenas foram enviadas à produção do folhetim.
No primeiro desfecho criado, Norma será morta por Léo com três tiros depois que decidir entregá-lo à polícia. A viúva de Teodoro Amaral (Tarcísio Meira) ouvirá uma discussão do vilão com Pedro, na qual ele confessará que só transa com Norma por interesse.
- Penso na besteira que tiver que pensar pra chegar lá, mas chego, me garanto, a Norma não saca nada, sai da transa felizinha, realizada... - dirá o vilão, sem imaginar que Norma estará ouvindo tudo. - Eu encaro o que for, encarei a Carmem, encaro a Norma, pensando em qualquer vagabunda que eu peguei na rua, e dou boa vida a ela, mesmo sem sentir nada.
Diante da revelação de Léo, Norma pedirá que Pedro vá embora. Ajoelhado, Léo dirá que a ama e tentará enganá-la mais uma vez. Em vão.
— Levanta daí, coisa nojenta! Não suporto mais olhar pra tua cara, você tá acabado, eu vou te entregar pra polícia - dirá Norma, pegando uma arma.
Ela não terá a intenção de matar Léo, apenas quer mantê-lo sob sua mira até que Wagner (Eduardo Galvão) e a polícia cheguem. Num momento de distração, Léo conseguirá tomar o revólver e acertará três tiros nela. O vilão fugirá.
Na outra versão enviada pelos autores à produção, é Léo quem acabará morto nos capítulos finais de "Insensato coração". Ele será esfaqueado, após uma discussão com Norma. Entre os suspeitos do crime estarão Eunice (Deborah Evelyn), Ismael (Juliano Cazarré), Sueli (Louise Cardoso), Jandira (Cristina Galvão), Pedro (Eriberto Leão) e Fabíola (Roberta Rodrigues).
Nessas cenas, Norma e Léo também brigarão por causa de Carmem (Nívea Maria). Ao descobrir que Léo enganou outra viúva quando chegou no Rio - e que estava escondendo dela esse golpe - Norma decidirá entregá-lo à polícia.
Norma apontará uma arma para o vilão, mas ele acabará golpeando-a com uma cadeira e trancando-a no quarto. Ela conseguirá destrancar a porta e sair do quarto. Mas encontrará Léo morto, com uma faca cravada no peito.
Ainda não se sabe qual dos desfechos irá ao ar, mas os autores prometem uma tragédia para a dupla na reta final de "Insensato coração".

Fim de 'Insensato coração': Cortez volta para a cadeia!



Em um dos finais criados por Gilberto Braga e Ricardo Linhares para "Insensato coração", Cortez (Herson Capri) será preso no exterior e pagará pelos crimes que cometeu - inclusive a morte da ex-mulher, Clarice (Ana Beatriz Nogueira). De acordo com cenas enviadas à produção da novela, o banqueiro sairá do território espanhol e acabará detido por agentes da Interpol numa cidade medieval francesa, na companhia de Paula (Tainá Müller).
Extraditado para o Brasil, Cortez chegará ao aeroporto algemado, onde repórteres - entre eles Kléber (Cássio Gabus Mendes) - estarão o esperando. O que ele não imaginará é que sua situação ainda irá piorar - e muito.
Capturado pela polícia, o capanga Rubens irá contar todos os podres de Cortez à Justiça em troca da delação premiada. O banqueiro também será indiciado como mandante do assalto (seguido de sequestro) no cruzeiro do grupo Delamare e também pelo assassinato de Clarice.
Cortez voltará para a casa de detenção, arrasado.
Sua filha, a dondoca Paula, também não terá um final feliz de acordo com as cenas enviadas à produção. Na chegada ao Rio, ela surtará ao ser abordada por Kléber no saguão do aeroporto e agredirá o jornalista.
— Não me incomode, seu imbecil! Você é pobre, é velho, é ferrado! Vai pra rodoviária, que é o lugar de gentinha - gritará Paula, estapeando Kléber.
Um fotógrafo registrará toda a agressão e o jornalista irá processá-la. Paula será condenada a prestar serviços comunitários e terminará a novela distribuindo quentinhas para idosos pobres. Em uma de suas incursões, nas ruas do Horto, ela ficará toda suja depois que uma senhora derrubar a marmita em cima dela, para deleite de Leila (Bruna LInzmeyer), que assistirá à cena.

O Astro: Jôse mostra a Márcio foto suspeita do dia da morte de Salomão!



Márcio (Thiago Fragoso) está diante de Jôse (Fernanda Rodrigues). Ele sabe que o que tem a dizer irá ferir totalmente os sentimentos da jovem, que o ama mais que tudo na vida. Ele começa, cauteloso: “Jôse, você sabe o quanto gosto de você, mas é que a Lili e eu...”
Mas Jôse o corta. Ela o surpreende com o que tem a dizer: “Eu não te chamei aqui pra falar da sua relação com a Lili. É sobre a noite de ontem. Você sabe que eu fotografei a festa, mas a polícia não sabe.”
Márcio pergunta o que isso teria a ver com alguma coisa relevante para o caso do assassinato de seu pai. Jôse explica: “Tem uma foto que achei um pouco estranha. Eu tirei um pouco antes de acontecer...”
Espantado com a imagem que está vendo, Márcio fala: “É o Henri! Por que ele subiu as escadas justamente naquela hora?”. Jôse afirma que também não sabe o motivo. Márcio, então, exige: “Meu pai foi assassinado, Jôse! Você tem que entregar essa foto pra polícia.”

O Astro: Márcio nomeia Herculano como seu assesor pessoal!



“Eu não quero!”, grita Márcio (Thiago Fragoso), que acaba de ser nomeado como novo presidente do Grupo Hayalla. Para acalmar o amigo, Herculano (Rodrigo Lombardi) puxa Márcio para si e fala com ele, baixo e sério, um pouco afastado dos outros que estão por ali.
“É o seu dever. O seu caminho. Lembra do que o seu pai disse?”, lembra Herculano ao rapaz. Márcio fica um tempo pensando e aceita a presidência da corporação. Samir (Marco Ricca), Amin (Tato Gabus Mendes) e Youssef (José Rubens Chachá) não sabem o que fazer.
É quando o rapaz levanta-se e anuncia em seguida: “Nomeio Herculano Quintanilha o meu assessor pessoal!”. Os três irmãos de Salomão (Daniel Filho) mal se contêm...

O Astro: Márcio torna-se o novo presidente do Grupo Hayalla!



Márcio (Thiago Fragoso) está para assinar o contrato com Samir (Marco Ricca), Youssef (José Rubens Chachá) e Amin (Tato Gabus Mendes) em que ele ficaria participando simbolicamente do Grupo Hayalla quando Clô (Regina Duarte) invade a sala de reuniões ao lado de Dr. Alberico (Jonas Mello) e Herculano (Rodrigo Lombardi).
Samir fica tenso. Clô passa imediatamente a palavra a Dr. Alberico, que lançando o verdadeiro testamento de Salomão (Daniel Filho) sobre a mesa, brada: “Não sei de onde surgiram os papéis que os senhores estão usando, para sustentar esta reunião. O único testamento válido de Salomão Hayalla é este aqui. Que nunca foi modificado.”
Samir, Youssef e Amin ficam atordoados. “Deve haver algum engano”, diz o primeiro. Mas Clô intervém e diz que não há engano algum. Amin ainda tenta mostrar o falso testamento, mas Dr. Alberico o refuta. Márcio fica curioso: “O que diz esse testamento aí?”
Dr. Alberico lê: “Márcio Hayalla tem 49% da participação acionária. Os irmãos Youssef, Amin e Samir também somam 49%. Dona Clô tem 2%. Ninguém tem a maioria para eleger o novo presidente. Eu proponho que seja eleito o senhor Márcio Hayalla, herdeiro direto do Dr. Salomão. Mas a eleição depende da senhora, Dona Clô, que é o fiel da balança.”
Com muito firmeza, Clê não titubeia e aceita a indicação do advogado. “O senhor Márcio Hayalla está eleito presidente do Grupo, com 51% da participação acionária”, revela Dr. Alberico.

O Astro: Samir anuncia a Márcio que será o novo presidente do Grupo Hayalla!



Márcio (Thiago Fragoso), Samir (Marco Ricca), Youssef (José Rubens Chachá) e Amin (Tato Gabus Mendes) estão sentados à mesa de reuniões do Grupo Hayalla. É um importante encontro no qual será decidido o novo presidente da empresa.
Samir toma a palavra e vai explicando que, apesar das resoluções de Salomão (Daniel Filho), que segundo o caçula dos Hayalla destituiu o filho dos direitos sobre as organizações da família, os irmãos juntaram-se para destinar uma pequena parte das ações a Márcio: “Sempre que quiser, você tem o seu lugar aqui, reservado”, diz Samir.
Amin banca o amigo: “Somos a sua família, Márcio”. “Sangue do seu sangue”, completa Youssef. Meio desdenhoso quanto a todo o assunto, Márcio pergunta: “Tá... E quem é o novo presidente do Grupo Hayalla?”. Sem titubear, Samir dispara: “Por insistência de todos, sou eu!”

O Astro: Eustáquio e Elizabeth encontram uma importante pista sobre o crime!



Elizabeth (Ursula Corona) e Eustáquio (Daniel Dantas) estão com um perito, que lhes entrega um botão encontrado na cena do crime. Os investigadores examinam a peça e ficam intrigados e comemoram a pista.
“Melhor ainda se encontrarmos a roupa de onde ele caiu”, completa, Elizabeth. Eustáquio é irônico: “Sabe, Elizabeth, até que você é esperta. E tem mais: esse botão não é da roupa da vítima. Estava tudo intacto na fachada do falecido. A não ser ele mesmo.”
Elizabeth suspeita: “Esse botão deve ter sido arrancado da roupa do criminoso quando a vítima lutava pela própria vida ou lutava para se manter em pé... Não é mole manter o equilíbrio quando o camarada foi envenenado e ainda tomou uma coronhada na cabeça... “
Eustáquio comenta que, se encontrarem o dono, poderão solucionar o crime...

O Astro: Laura fala de Neco a Consolação: 'Acho que ele seria capaz matar, sim!'



Laura (Simone Soares) vasculha as roupas de Neco (Humberto Martins) dentro do armário. Ela olha pelo chão e embaixo da cama. De repente, ela puxa debaixo do estrado uma sacola grande. Dentro dela, há um smoking elegante.
Neste momento, Consolação (Selma Egrei) entra no quarto. Laura fica surpresa ao ver a mãe ali. Ela se senta sobre a cama com a mãe ao lado. Consolação entende o que se passa pela cabeça da filha. Neco é suspeito pelo crime de Salomão (Daniel Filho). ”De repente, isso tudo é só um engano...”, diz Consolação, tentando distrair a filha.
Mas Laura respira fundo e encara a situação de frente: “Engano, mãe? Eu tinha certeza que o Neco tava me escondendo alguma coisa...”. Consolação pondera: “O Neco pode não ser flor que se cheire, mas a ponto de...”
Laura a corta: “Matar? Eu conheço muito bem o meu marido, mãe... Deus que me perdoe, mas eu acho que ele seria capaz de matar, sim!”. O assombramento toma conta do semblante de Consolação.

O Astro: Eustáquio e Elizabeth conseguem o smoking de Neco!



Eustáquio (Daniel Dantas) e Elizabeth (Ursula Corona) entram pela casa de Neco (Humberto Martins) e deixam Consolação (Selma Egrei) perplexa. Com a ordem judicial em mãos, Elizabeth anuncia a busca. Arrasada, Consolação vai para o quarto de sua filha. Ela sabe do que os policiais estão atrás.
Sensibilizada com a senhora, Elizabeth comenta com Eustáquio que a situação pela qual Consolação está passando é de se cortar o coração. Eustáquio vira-se para a estante e pega um portarretrato da família: “Não é mole consolar a família de um vagabundo desses... “, diz ele.
Lá de dentro, Consolação vem com o smoking que Neco usou no dia da festa em que Salomão (Daniel Filho) foi assassinado. “Será que é isso que vocês estão procurando?”, pergunta a senhora aos dois, que trocam olhares, surpresos com o que estão vendo.

O Astro: Silenciosamente, Márcio despede-se de Salomão no velório!



As pessoas não param de passar, quase que em romaria, diante do caixão de Salomão (Daniel Filho). Muito abatido, Márcio (Thiago Fragoso) vela o corpo do pai, silenciosamente. O rapaz, lembra-se da bofetada que levou de seu pai logo que apareceu nu na festa do Grupo Hayalla para impressioná-lo. Instintivamente, o jovem leva a mão ao rosto.
Ele pensa consigo mesmo: “Agora eu estou em paz com você, meu pai. Mesmo que essa bofetada nunca mais se apague do meu rosto. Nem toda memória é doce. Queria tanto saber mais sobre você, sobre sua vida... Você sempre me acusou de ser fechado. Você também era. É uma ironia perceber, justo agora que você morreu, como nós éramos parecidos...”
Comovido, Márcio continua olhando fixamente para o caixão quando seus olhos enchem-se de água...

O Astro: Samir, Nádia e Clô são interrogados pela polícia!



É dada a largada para a série de depoimentos em busca do assassino de Salomão Hayalla (Daniel Filho). Os investigadores Eustáquio (Daniel Dantas) e Elizabeth (Ursula Corona) convocam para depor algumas pessoas ue estavam presentes na noite da morte do empresário. Samir (Marco Ricca), Nádia (Vera Zimmerman), Amin (Tato Gabus Mendes) e a viúva do empresário, Clô (Regina Duarte), são alguns dos suspeitos que estão na mira da polícia.
“Dr. Salomão sempre tratou Dona Clô de um jeito que ela não merece! Os dois nunca se entenderam! Era igual gato e rato!”, revela a empregada Lourdinha (Lara Rodrigues), sentada em frente Eustáquio. Em seguida, é Samir quem ocupa a cadeira. “Como é que o senhor se sente com a morte do Dr. Salomão?”, pergunta o inspetor. “Ele era um modelo de empresário e irmão. Amado por toda a família”, responde Samir, tentando parecer angustiado.
Nádia também dissimula em seu depoimento ao investigador: “Ele sempre foi um excelente cunhado. Não tenho do que me queixar”. Amin assume o assento. “Era meu irmão mais velho. Meu ídolo”, diz, emocionado. Eis que chega a vez de Clô. “Como é que ele tratava a senhora?”, pergunta o policial. A viúva conta que os dois não tinham boas relações. Eustáquio vai direto ao ponto: “A senhora acha que alguém teria motivo para matar o Dr. Salomão?”. “Suponho que muitas pessoas”, responde Clô, que ainda admite: “Inclusive eu.”

O Astro: Neco é preso como suspeito do assasinato de Salomão!



Neco (Humberto Martins) mostra a Herculano (Rodrigo Lombardi) a nova casa do vidente, após a antiga residência ter sido destruída por um incêndio causado pelo próprio Neco. “Gostou da casa nova?”, pergunta o dono do Salão Penha Fashion. “É parecida com a velha”, desdenha Herculano. “Seu consultório pode ser na sala de trás. Só não tenho grana para fazer a decoração para as tuas freguesas bacanas”, provoca o malandro, sem saber o que lhe aguarda.
“Não se meta na minha vida, Neco. Aliás, você não vai ter mesmo tempo para isso”, rebate o vidente. Neco estranha. Eis que batem à porta do apartamento e, para a total surpresa do marido de Laura (Simone Soares), entra a polícia. “Boa tarde, seu Ernesto. O senhor está preso”, anuncia o inspetor Eustáquio (Daniel Dantas). “Preso? Por quê?”, pergunta Neco, enquanto é revistado por Elizabeth (Ursula Corona). “Por vários motivos. Furto. Falsidade ideológica...”, responde o policial.
Elizabeth descobre um revólver na calça de Neco: “O senhor tem porte de arma?”. Neco nega. “Mas, como diz o Roberto Carlos, é só mais um detalhe”, ironiza a inspetora. O tal detalhe era o que faltava para se concretizar a maior das suspeitas. “É isso mesmo. Você está preso como suspeito do assassinato de Salomão Hayalla”, formaliza Eustáquio. Herculano sorri, triunfante.

O Astro: Márcio lamenta a morte do pai: 'Morreu com raiva de mim'!



Inconsolável. Assim se encontra Márcio (Thiago Fragoso) após perder o pai, Salomão (Daniel Filho) de forma trágica e misteriosa. O jovem encontra consolo nos braços da namorada Lili (Alinne Moraes). “Sabe o que me deixa mais arrasado? Ele morreu com raiva de mim. Tanta coisa que eu queria ter dito pra ele. Agora, nunca mais”, desabafa. “Onde quer que o Salomão esteja, pensa que ele agora sabe que você nunca quis o mal dele”, acalma Lili.
Márcio reconhece o carinho da amada: “Eu não queria nem imaginar como eu estaria agora sem você do meu lado. Te amo, Lili. Te amo!”. “Também te amo, Márcio! Você sabe que pode contar comigo para o que der e vier. A gente tem que aprender a lidar com as perdas”, retribui.
O filho de Clô (Regina Duarte) ressalta que esta não foi uma perda natural. “Eu vou descobrir quem tirou a vida do meu pai. Custe o que custar”, garante.

O Astro: Samir, Amin e Youssef encontram o testamento de Salomão!



Depois do terrível incidente com Salomão (Daniel Filho), Samir (Marco Ricca), Youssef (José Rubens Chachá) e Amin (Tato Gabus Mendes) reviram o escritório do falecido irmão em busca do testamento do patriarca. O clima é tenso. Eles precisam garantir a direção do Grupo Hayalla.
De repente, Amin recebe uma ligação de Jamile (Carolina Kasting) e fica nervoso. Ela quer saber se o marido estará em casa para jantar, mas ele logo arranja um jeito de desconversar: “Preciso desligar, Jamile.”
Os irmãos continuam a procurar com avidez pelo documento, até que Samir encontra um fundo falso em uma das gavetas da cômoda. Ele remove a tampa e tira o testamento de lá: “Achei!”, solta, vitorioso. Os três vão folhando as páginas felizes da vida, até que Amin, logo que bate os olhos na última folha, revela: “Não está assinado”.
Samir leva as mãos a cabeça em sinal de desgosto. O trio fica sem reação.

O Astro: Polícia já tem possível suspeito da morte de Salomão: Neco!



À frente da investigação acerca da morte de Salomão Hayalla (Daniel Filho), Elizabeth (Ursula Corona) e Eustáquio (Daniel Dantas) analisam a lista de convidados presentes na festa em que a tragédia ocorreu. Os inspetores descobrem que Neco (Humberto Martins) se passou por outra pessoa para conseguir entrar na mansão do empresário.
“O falso José Henrique Azeredo Fonseca foi identificado. Se chama Ernesto Ramirez de Oliveira. Mais conhecido por Neco. Saca só a figura, Eustáquio”, mostra Elizabeth a foto do malandro, enquanto Eustáquio dirige a viatura da dupla.
Em seguida, Elizabeth comenta a ficha policial de Neco: “Furto, estelionato, agressão... Pequenas falcatruas. Nada de muito pesado”. “Esse Neco é uma caricatura. Parece bandido de desenho animado”, diz Eustáquio. A policial sugere que o marido de Laura (Simone Soares) talvez não seja apenas um ladrão de subúrbio. “Virou homicida?”, pergunta o parceiro. “Quem sabe? Pode ser...”, deixa no ar a inspetora.

O Astro: Laura e Natal se beijam!



Laura (Simone Soares) ficou mexida com os galanteios de Natal (Antonio Calloni) durante uma feijoada que ele ofereceu à vizinhança em sua casa. Sem conseguir tirar da cabeça o dono da Kosmos, a suburbana vai até a sua casa e o leva até a boate. Lá, Laura se entrega à paixão.
Ninguém está na casa de shows, exceto Laura e Natal. Acendem-se as luzes sobre o palco, onde se encontra a irmã de Lili (Alinne Moraes). “Lembro da primeira vez em que eu estive aqui, no show do Professor Astro. Foi incrível!”, confessa Laura. Natal sai do fundo escuro da plateia e caminha até o palco iluminado. “Sabe que você tem brilho de estrela, Laura?”, paquera o dono do estabelecimento.
Extasiada, a suburbana conta que está realizando um sonho ao pisar em um palco, feito uma atriz. “Mas quem foi que disse que você precisa ser atriz para...”, diz Natal, cuja boca é calada com um beijo apaixonado da esposa de Neco (Humberto Martins).

O Astro: Jôse descobre que Henri subiu as escadas momentos antes da morte de Salomão!



Um dos quartos de empregada do amplo apartamento de Amanda (Carolina Ferraz) e Jôse (Fernanda Rodrigues) serve como laboratório fotográfico da irmã da arquiteta. A jovem olha uma pilha de fotos tiradas por ela na noite da trágica morte de Salomão (Daniel Filho). “Ainda bem que consegui revelar todo o material sem que a polícia descobrisse”, diz para Dimas (Izak Dahora).
O mordomo segura uma das fotografias e comenta: “Olha só a elegância da Dona Amanda. E este aqui, subindo a escada, é o Seu Henri (João Baldasserini)?”. Dimas entrega a foto a Jôse, que estranha muito a atitude do cabeleireiro pessoal de Clô (Regina Duarte). “É ele mesmo. O que é que o Henri foi fazer no segundo andar da casa?”, desconfia.

O Astro: Após morte de Salomão, Youssef flagra Nádia com pistola!



Youssef (José Rubens Chachá) e Nádia (Vera Zimmerman) chegam em casa após a trágica morte de Salomão (Daniel Filho) na mansão da família. “Quando eu penso no que aconteceu...”, diz Youssef, muito abalado. “Eu não consigo chorar pelo Salomão. Só se fossem lágrimas de crocodilo”, corta Nádia.
Antes que a loira comece a se despir, uma pequena pistola cai de dentro de seu vestido, para o total espanto do marido. “Eu nunca soube que você tinha uma pistola. Para que essa arma, Nádia?”, indaga Youssef. “O mundo está muito violento, amorzinho”, responde Nádia, deixando o irmão de Salomão cheio de suspeitas.

Insensato Coração: Reta Final: Eunice mente para dar dinheiro da Liga da Família Carioca a Ismael!



Depois de muito jogar sua lábia para cima de Eunice (Deborah Evelyn), Ismael (Juliano Cazarré) quer arrancar uma bolada em dinheiro da perua. Ele inventou para ela que tem um filho com graves problemas de saúde. Compadecida, a diretora da Liga da Família Carioca aciona seus contatos filantrópicos para ajudar o suposto filho do amante.
Em um encontro com Lourdes, Eunice sugere a caridade. "É um hospital no subúrbio, eles atendem crianças que estão esperando transplantes", mente, deixando a colega tocada. "Um trabalho lindíssimo, querida, só vendo!", emenda a perua.
"Nós temos uma sobra em caixa do show da Nana Caymmi. Pode ser um excelente destino para esse dinheiro. Se você garante que a obra é séria...", diz Lourdes. "Dou a minha palavra! Seríssima", rebate Eunice.

Insensato Coração: Reta Final: Gabino descobre que Fabíola pode ir embora para São Paulo!



Gabino (Guilherme Piva) fica sabendo que Fabíola (Roberta Rodrigues) levou Miguel, um amigo da Bahia, para sua casa e, em um arroubo de ciúmes, o dono de bar invade o apartamento da cozinheira: "Fabíola, você trouxe aquele sujeito aqui para a sua casa? Vá embora daqui!", dispara ele para o rapaz.
Fabíola fica sem entender nada com o "show" de Gabino. A moça explica a seu chefe que Miguel fez uma proposta de trabalho irrecusável: ele ofereceu à Fabíola sociedade em um bar em São Paulo.
Gabino pergunta se sua amada quer ir embora outra vez. Fabíola responde que a oferta é tentadora, tudo que ela sempre sonhou, mas que ainda precisa pensar a respeito.
Miguel diz que ligará no dia seguinte para saber a resposta da cozinheira. Gabino fica chocado.

Insensato Coração: Reta Final: Norma ameaça Marina e Pedro: 'Eu acabo com eles'!



Wanda (Natália do Valle) não se conforma com a prisão de Léo (Gabriel Braga Nunes) e vai atrás de Norma (Gloria Pires) tirar satisfações. Só que a viúva não aceita ouvir nenhum tipo de acusação pela prisão do vilão e expulsa Wanda de sua casa:
"O Léo pediu, eu já pago suas despesas, sua mordomia. Se você está tão desconfiada do que eu quero com ele, dispensa o meu dinheiro e vai viver com a pensão do seu ex-marido. Agora, vir à minha casa tomar satisfação, francamente! Dá licença, eu tenho mais o que fazer", diz Norma.
Assim que Wanda sai, Norma desabafa com Jandira (Cristina Galvão) e faz uma ameaça: "Ela só está defendendo o filho. Eu é que me sinto uma idiota, achando que só eu tinha provas contra ele, e a Marina (Paola Oliveira) fez outra gravação! Ele continua na mão dela, não na minha. O Léo continua propriedade da Marina, dela e daquele irmão. Eu fiz tudo o que fiz e não adiantou, aqueles dois continuam no meu caminho, me sabotando, me impedindo de conseguir o que eu quero, o que eu preciso, o que eu tenho direito! Mas não vão me impedir, não! Eu acabo com eles."

Insensato Coração: Reta Final: Léo é obrigado a limpar privada na cadeia!



Léo (Gabriel Braga Nunes) está deitado em sua cama na cadeia, pensando no momento em que vai conseguir se livrar da prisão, quando Ivo, seu companheiro de cela, diz que é a hora da faxina. Léo o questiona e Ivo diz que não consegue dormir com o mal cheiro.
Indignado, Léo explode: "Você primeiro se acha no direito de me proibir de usar a privada, agora quer que eu limpe a sua..." Antes que ele cresça, Ivo o adverte: "Está achando o quê, playboy? Escolhe: ou usa a água sanitária no vaso para o nosso cafofo não ficar fedendo, ou de noite, quando menos esperar, vai estar bebendo o vidro todo!"
Sem escolha, Léo é obrigado a lavar a privada da cela!

Insensato Coração: Reta Final: Leila pede a Cecília que desista do casamento com Vinícius!



Leila (Bruna Linzmeyer) mostra a Cecília (Giovanna Lancellotti) alguns croquis que fez para o vestido de casamento da irmã com Vinícius (Thiago Martins), mas a noiva não fica animada com os desenhos. "Escolhe você, Leila. Para mim tanto faz. Vamos tirar as medidas?", diz Cecília diante das opções apresentadas pela estilista.
"Não casa", pede Leila a Cecília. "Isso é uma loucura, você não ama o Vinícius. Ele te falou um monte de coisa bacana, mas isso não basta para você ser feliz ao lado dele!", continua. "Eu não estou me casando por amor, nem para dar uma satisfação para a sociedade, nem pela grana do pai do Vinícius. Estou me casando pelo meu filho! Porque ele merece ter uma família", justifica a noiva.
"Não pode ter nada pior para uma criança do que uma mãe infeliz", insiste Leila. Mas Cecília está decidida a se casar. "Eu não vou voltar atrás. Será que a gente pode tirar logo essas medidas?", finaliza.

Insensato Coração: Reta Final: Brigado com Carol, André vai para a cama com Leila!



André (Lázaro Ramos) já deu sinais claros a Carol (Camila Pitanga) de que está pouco empolgado com a possibilidade de comprar um apartamento para eles morarem juntos. Da última vez que ela insistiu, a executiva levou um "bolo" do namorado e os dois discutiram feio.
André fica revoltado e vai, sozinho, para seu apart-hotel. Só que, ao chegar, ele encontra Leila (Bruna Linzmeyer) e se assusta. "Você me emprestou o apart, se lembra? Desculpe, eu não consegui terminar o trabalho ontem. Como você está direto na Carol, achei que não ia fazer diferença. Mas eu vou embora", explica a estilista.
Os dois acabam conversando e, enquanto André desabafa sobre a briga que teve com Carol, o clima esquenta e eles se beijam. "Nós somos muito parecidos, André", comenta Leila.

Insensato Coração: Reta Final: Carol e André têm discussão feia e ele resolve dormir longe dela!



André (Lázaro Ramos) se esqueceu do compromisso que tinha com Carol (Camila Pitanga) de ver apartamentos, deixando a namorada muito chateada. Ele tenta se desculpar, explicando que, por causa do trabalho, acabou se desligando dos compromissos particulares.
Carol não releva e o acusa de egoísta. André explode: "Eu sou egoísta? Estou vendo essas porcarias de apartamento por tua causa e você... Eu nunca quis comprar apartamento. Esse é um sonho teu, nunca foi o meu! E você fica tentando me fazer sentir culpado por isso!"
Carol se diz arrependida de ter aceitado morar com André e o chama de adolescente aos 33 anos. Os dois discutem muito e o designer resolve dormir em seu apart-hotel, deixando a mãe de Antônio furiosa, além de magoada.

Insensato Coração: Reta Final: André sofre com a culpa de ter traído Carol com Leila!



André (Lázaro Ramos) chega em casa depois de ter passado a noite em seu apart-hotel com Leila (Bruna Linzmeyer). Muito culpado por ter traído Carol (Camila Pitanga), ele não tem coragem de ir para o quarto e resolve descansar no sofá, mas acaba caindo no sono.
Ele é acordado pelo barulho de Antônio, que vem da cozinha com Cris. André segura o filho, emocionado, enquanto Carol aparece na sala: "Viu? A gente está virando um casal convencional. Essa história de homem dormir no sofá depois de briga é típica", brinca a executiva.
A mãe de Antônio se aproxima de André e faz um carinho. O designer pergunta se ela não está mais chateada com ele. Desencanada, Carol diz que a raiva já passou e o beija. André fica extremamente conflituado, sem saber como agir.
Todo mundo sabe que André não mente.

Insensato Coração: Reta Final: Raul visita Léo na prisão!



Raul (Antônio Fagundes) sabe que Léo (Gabriel Braga Nunes) fez por merecer estar atrás das grades, mas não gosta de ver o filho nesta situação e faz uma visita inesperada.
"Claro que eu não vou dizer que é bem feito. Acha que eu tenho prazer em te ver aqui, meu filho? Só quero te ajudar a enfrentar, a pagar o que você tiver que pagar, até sair livre", Raul tenta falar com Léo, mas logo é interrompido e enfrenta a fúria do filho:
"Eu não estou doente. Dispenso sua ajuda. Você não sabe de nada! E quer, de novo, que eu desista antes de tentar. Como você sempre fez, na sua vida. Mas eu não tenho nada a ver com você, felizmente. Se manda, não me amola, já basta a prisão para me torrar. Amanhã ou depois eu estou na rua, mas fica frio que eu não vou ter tempo para esfregar a minha satisfação na sua cara, como você está esfregando a sua na minha, eu vou ter mais o que fazer!"
Léo deixa Raul sozinho na sala de visitas.

Insensato Coração: Reta Final: 'Perseguem o coitado', Wanda reclama ao saber da prisão de Léo!



Léo (Gabriel Braga Nunes) acaba de ser preso e quem dá a notícia para Wanda (Natália do Vale) é Raul (Antônio Fagundes). Ele informa o endereço do presídio e, mesmo com todo o cuidado, não escapa da fúria da ex-mulher, que o acusa de rejeitar Léo.
"Pelo que eu sei, ele já tem advogado. Eu queria ir vê-lo, mas acho que não ia ser bem recebido. Eu vim aqui te avisar porque você precisava saber. Me informei para onde ele foi levado, está aqui o endereço. Agora, essa conversa da minha preferência pelo Pedro (Eriberto Leão), francamente... você pode ter consigo mesma."
Antes de sair de casa atrás do filho, Wanda desabafa com Tia Neném (Ana Lúcua Torre): "O Léo errou, sim, mas se arrependeu. Ele só quer recomeçar a vida, em paz! Mas não deixam, perseguem o coitado!"

Insensato Coração: Reta Final: Interesseira, Eunice apoia casamento de Vinícius e Cecília!



Com a gravidez de Cecília (Giovanna Lancellotti), Eunice (Deborah Evelyn) só pensa em uma coisa: casar a filha com Vinícius (Thiago Martins), o pai da criança.
O estudante acaba de dizer a Cecília que quer se casar com ela, mas a ex-namorada de Rafa (Jonatas Faro) está em dúvida e pede um tempo para pensar. Ansiosa, Eunice não quer que Vinícius perca as esperanças:
"Tenha só um pouquinho de paciência, Vinícius, dê tempo ao tempo. A Cecília só precisa se recuperar do choque. Eu tenho certeza de que você ainda vai conseguir realizar este sonho. E sabe que pode contar comigo, não sabe?"

Insensato Coração: Reta Final: 'Ela não vai vender a casa que foi da minha mãe', diz Rafa sobre Natalie!



Sem dinheiro nem joias, Natalie (Deborah Secco) quer vender a mansão que Cortez (Herson Capri) colocou no nome de Haidê (Rosi Campos). Mas, além de ter que convencer a mãe a se desfazer da casa, a loira vai ter que enfrentar os filhos do banqueiro.
Rafa fica pasmo ao saber que Natalie quer vender a casa. "Já tem até gente indo ver! Não sei o que fazer, Rafa. O papai não dá notícia. Não sei como entrar em contato com ele... Quando ele descobrir...", diz Paula ao irmão.
"Estou pouco me lixando de como o seu pai vai enquadrar a vigarista da mulher dele! Mas você pode ficar tranquila que eu já tomei todas as providências. Ela não vai vender a casa que foi da minha mãe", ameaça Rafa, decidido.

Insensato Coração: Reta Final: Douglas leva Bibi para fazer vestido de noiva com Leila!



Douglas (Ricardo Tozzi) está cuidando de todos os preparativos do seu casamento com Bibi (Maria Clara Gueiros) e escolheu até quem fará o vestido de noiva: Leila (Bruna Linzmeyer)! A jovem estilista vibrou com a chance de desenhar o modelo para a milionária. Mas Bibi parece estar aprontando alguma para a festa...
No ateliê de moda, Douglas não quer ver nem os esboços do vestido que Leila fez, para não dar azar: "Sei lá! Eu é que não vou arriscar! Já juntei as duas aí, agora vocês que são mulheres que se entendam! Só tem aquele lance, Leila, se liga: a Bibi tem que ficar um estouro!"
Ele sai e deixa as duas sozinhas. Bibi aproveita e comenta: "Falando em estouro... Eu tenho umas ideiazinhas para trocar com você.".

Insensato Coração: Reta Final: Norma aceita se casar com Léo com separação total de bens!



Preso, Léo (Gabriel Braga Nunes) agora conta os dias para ser solto e, para isso, só pode ter esperanças de ser ajudado por Norma (Gloria Pires). A viúva visita o mau-caráter, que logo a pressiona para responder se aceita o pedido de casamento.
"Teria que ser com separação total de bens. Você não teria acesso ao meu patrimônio. Eu conheço você, Leonardo", Norma avisa.
Léo é tomado pela alegria e fica aliviado. Norma confirma seu compromisso e deixa claro que passará por cima de qualquer um que tente impedi-los de serem felizes:
"Eu caso. Logo que você sair daqui. Eu já vou dar entrada nos papéis. Eu vou te tirar daqui, meu amor. Nós vamos ficar juntos logo. Ninguém vai impedir. Ninguém."
 
Modificado por Louco's por TM'J