domingo, 2 de maio de 2010

Viver a Vida - Capítulo de 03/05 à 07/05 - Resumo!



OS TAPAS - 03/05 (SEGUNDA-FEIRA)

A pedido de Dora, Marcos concorda em fazer um teste de paternidade depois do casamento de Luciana. Dora fica nervosa ao saber que Rafaela não está se sentindo bem. Isabel deixa as amigas curiosas ao comentar sobre a organização da festa na casa amarela. Bruno decide ligar para Marcos. Carú fala para Marcos que Bruno ligou e o empresário fica surpreso. Bruno faz fotos de Helena. Renata tira uma foto com Felipe para enviar para Regina. Alice aceita o convite de Osmar para acompanhá-lo no chá-bar de Luciana e Miguel. Isabel faz suspense antes de deixar Miguel e Luciana entrarem na festa. Luciana e Miguel ficam surpresos com a decoração feita por Isabel, enquanto Tereza e Marcos se divertem com a reação do casal. Isabel e Raquel fazem brincadeiras com os noivos. Marcos fica incomodado ao ver Tereza sair de perto dele para cumprimentar Jean. Noêmia elogia Jean e Tereza acha graça. Gustavo fica nervoso ao ver um dos dançarinos perto de Betina. Jorge diz a Paixão que ficará triste quando ela for embora do escritório. Miguel fica feliz ao ver Leandro chegar em sua festa. Osmar convida Luciana para fazer um ensaio fotográfico. Tereza concorda com as filhas por não terem convidado Bruno e Helena. Miguel anuncia que Ricardo e Ellen serão seus padrinhos e Isabel fica furiosa. Ariane e Luciana conversam sobre Jorge. Isabel segue Ellen até o banheiro e as duas têm uma discussão.

O CONVITE - 04/05 (TERÇA-FEIRA)

Leandro inventa uma desculpa para justificar a ausência de Ingrid e Tereza reage com a ironia. Ingrid rasga o convite de casamento de seu filho. Luciana e Miguel fogem da festa sem serem vistos. Felipe e Renata passeiam em Lisboa. Dora dorme com Garcia no quarto de Rafaela, enquanto Soraia dorme na cama de Garcia com Juan Carlos em seu berço. Helena e Bruno chegam cedo ao hotel para falar com Marcos. Marcos reage negativamente quando Bruno e Helena contam que estão juntos. Dora fica impressionada com a preocupação de Rafaela com a certidão de Juan Carlos. Dora reclama com Soraia por seu comportamento. Marcos expulsa Bruno e Helena do hotel e fica furioso. Tereza comenta com Mia que desconfia de que Helena já estava interessada em Bruno desde a viagem a Petra. Todos no hospital ironizam Ellen pelo desentendimento que teve com Isabel na festa. Miguel fala com Ricardo que acredita que Jorge vá a seu casamento, mas que não tem a mesma certeza quanto a Ingrid. Ariane vai ao escritório de Jorge e Paixão fica incomodada ao ver os dois se beijando. Bruno diz a Silvia que não aceita Marcos como seu pai. Isabel aconselha Luciana sobre Helena e Bruno, e a modelo considera a opinião. Helena sofre pensando nas coisas que ouviu de Luciana quando conversaram. Matilde impede Soraia de contar para Onofre o que sabe sobre Dora. Malu quase revela para Gustavo o interesse que Betina teve por Carlos. Carlos tenta conversar com Betina, mas ela se irrita e vai embora. Benê afirma a Coisa Ruim que quer voltar para a comunidade. Marcos fala com Tereza que não quer ver o filho e a ex-mulher por um bom tempo. Luciana surpreende os pais e avisa que vai convidar Helena e Bruno para serem seus padrinhos de casamento.

INTRANSIGENTE - 05/05 (QUARTA-FEIRA)

Marcos e Tereza não aprovam a escolha de Luciana, mas tentam disfarçar. Helena e Bruno ficam emocionados ao receberem o convite de Luciana. Raquel, Vera e Clarisse comentam sobre a falta que sentem de Renata. Felipe e Renata passeiam por Lisboa e sonham com uma próxima viagem. A modelo liga para Regina e avisa que está voltando para o Brasil. Garcia entra no quarto de Juan Carlos e flagra Soraia de biquíni. No dia do casamento de Miguel e Luciana, os dois conversam felizes de manhã ao telefone. Marcos tem um encontro nostálgico e emocionante com Luciana e entrega os brincos de sua bisavó para ela usar. Tereza resolve ir para casa amarela ficar com Luciana. Dora fala para Soraia que vai resolver o problema da paternidade de Juan Carlos depois que o teste de DNA for feito. Onofre reclama quando Flavinho diz que vai se casar com Ivete. Ingrid afirma a Miguel que não vai ao casamento.

O CASAMENTO - 06/05 (QUINTA-FEIRA)

Leandro fica aborrecido com a incerteza de Jorge em comparecer à cerimônia. Com a ajuda de Ricardo, Ellen e Ariane, Gabriel ensaia sua entrega de alianças. Ingrid vê Miguel vestido de noivo e fica balançada. Silvia diz a Bruno que tem certeza de que Marcos não vai fazer nada por causa de Luciana. Marcos ironiza a chegada de Jean, depois de ajudar Tereza a colocar um colar. Miguel e Leandro recebem os convidados para o casamento. Isabel, Mia e Tereza se reúnem em volta de Luciana momentos antes do início da cerimônia. Jorge decide ir ao casamento, mas não consegue convencer Ingrid. Renata acha graça de estar no casamento de Miguel. Helena fica tensa ao beijar Bruno e perceber Marcos olhando os dois. Gustavo e Malu ficam com ciúmes de Betina e Carlos, respectivamente. Paixão vê Ariane indo ao encontro de Jorge e fica arrasada. Miguel se emociona ao ver o irmão. Todos se preparam para o início da cerimônia.

PAZES ENFIM - 07/05 (SEXTA-FEIRA)

Tereza tenta conter as lágrimas ao ver Luciana entrar na capela. Ingrid aparece e Miguel conduz a mãe até o altar. Miguel e Luciana se beijam depois de dizer sim. Isabel critica o figurino de Ellen e Mia a repreende. Miguel e Luciana saem da capela sob uma chuva de arroz e recebem os cumprimentos no jardim. Ingrid fala com Tereza que não acredita no casamento de Miguel e Luciana. Jorge e Miguel se abraçam comovidos. Marcos olha para Helena e Bruno e afirma para Gustavo que está sendo difícil se controlar. Dora pensa na conversa que teve com Marcos. Jean cobra uma resposta para Tereza sobre a viagem a Paris. Miguel e Luciana se declaram um para o outro antes de cortar o bolo. Isabel pega o buquê de Luciana. Sandrinha adverte Benê que vai abandoná-lo se ele voltar a ser bandido. Miguel e Luciana chegam ao hotel onde passarão a noite de núpcias e os funcionários acham graça do entusiasmo deles. Miguel acorda e fica feliz ao ver Luciana. O casal encontra no aeroporto Mia, Isabel, Tereza e, por último, Marcos. Luciana e Miguel embarcam. Uma aeromoça surpreende o casal e entrega um presente dado por Tereza e Marcos.

Tempos Modernos - Capítulo de 03/05 e 04/05 - Resumo!



ZECA DESCOBRE QUE NELINHA NÃO É FILHA DE LEAL - 03/05 (SEGUNDA-FEIRA)

Tertuliana insiste em saber quem disse à Nelinha que ela é irmã de Zeca e a astrônoma revela que foi Hélia. Zeca telefona para Nelinha e pede que ela busque as alianças que ele esqueceu em casa. Nelinha pega as alianças com Nara e as entrega para Zeca. Tertuliana tenta impedir o casamento de Zeca e Nara. As Marias se divertem com Iolanda na sorveteria enquanto Goretti e Bodanski relaxam no Pilhanatural. Tertuliana chega ao local da cerimônia e conta para Zeca que ele e Nelinha não são irmãos. Zeca descobre que Nelinha não é filha de Leal e fica perplexo. Portinho confronta Niemann, que reage com ironia. Nara sai do Titã vestida de noiva e Deodora a observa. Zeca diz a Tertuliana que é tarde demais para voltar atrás e decide se casar. O noivo e os padrinhos se posicionam no altar enquanto Zeca lembra de sua conversa com Tertuliana. Nara chega à cerimônia conduzida por Leal e surpreende a todos. Zeca recebe Nara das mãos do pai e se emociona. Justine reabre a loja de Ramón e Zapata tenta intimidá-la, mas Gaulês impede que ela vá embora. Iolanda conversa sobre casamento com as Marias e elas perguntam se a ex-babá nunca mais vai se apaixonar. O casamento continua e Tertuliana se preocupa com o futuro de Zeca e Nelinha. Ditta visita Ramón e se desespera com o seu estado de saúde. Nara e Zeca se casam e Tertuliana fica arrasada. Portinho vê Deodora assistindo à cerimônia escondida. Zeca, Nara e Hélia recebem os cumprimentos dos convidados e Niemann percebe que Leal deixou o local. Tertuliana fala com Zeca e não se conforma com sua atitude. Maureen vê Mendoncinha com Hélia e se aproxima deles com Niemann. Lindomar aparece no casamento e surpreende Lavínnia. Nara joga o buquê, que cai nas mãos de Nelinha. Leal telefona para Iolanda e marca um encontro com ela. Hélia vai até o apartamento de Leal e lhe beija.

NOVO AMOR PARA LEAL? - 04/05 (TERÇA-FEIRA)

Leal fica sem ação com a atitude de Hélia. Zeca pensa em Nelinha e perde a paciência com Nara. Iolanda não sabe o que vestir para ir ao encontro com Leal. Miranda se diverte dançando com Faustaço e fica enciumada quando o parceiro olha para outras mulheres. Fidélio desconfia quando Mendoncinha fala sobre seus interesses no programa de Hélia. O médico de Ramón tenta expulsar Ditta do hospital. Justine se revela uma boa vendedora e Nabuco e Milena se divertem. Deodora fala com Portinho que já sabe como irá mudar sua vida. Maureen diz para Niemann que ele vai passar a noite com ela. Goretti diz a Bodanski que as Marias não deveriam dormir na cama deles. Hélia e Leal discutem no momento em que Iolanda chega. A ex-babá participa da conversa, mas prefere ir embora depois de se desentender com Hélia. Maureen diz que sabe dos planos de Niemann e ele fica abalado. Zeca não dá atenção para Nara, mas se arrepende e tenta consolá-la. Nelinha agradece Renato por ter aparecido em sua vida. Duba paquera Max do Cavaco. Nabuco desiste de cortejar Justine ao ver Pasquale se aproximar. Niemaan tenta enfrentar Maureen, mas ela não se intimida com as ameaças dele. Iolanda decide voltar ao apartamento de Leal e Hélia fica irritada. Túlio consola Jannis e os dois se beijam. Ditta se surpreende ao ver Bárbara entrar no quarto de Ramón. Pasquale fica frustrado por não conseguir beijar Justine. Duba tenta disfarçar o interesse por Max. Ditta e Bárbara discutem. Zuppo, Ditchã e Madrugadinha distraem Faustaço, enquanto Max tira Duba para dançar. Zeca resolve procurar Nelinha na festa. Nara vai atrás do marido e se surpreende ao vê-lo com Nelinha e Renato. Tamara reclama do comportamento de Lavínnia e Valvênio. Pasquale beija Justine. Dodô cuida de Led e ele fica encantado por ela. Gaulês faz companhia à Bicalho na delegacia. Heloísa dança com Maurição. Zeca troca olhares com Nelinha e se entristece ao vê-la indo embora com Renato. Deodora pensa em recomeçar sua vida com Portinho. Leal se irrita com as ofensas que Hélia faz à Iolanda e a manda embora. Tamara fica encantada com Zuppo. Leal convida Iolanda para sair.

Entrevista: Thiago Rodrigues!



Agora que Leal sabe que é pai de Zeca vai querer recuperar o tempo perdido e se aproximar de seu único herdeiro homem. Mas o jovem não parece disposto a assumir o papel de filho do rei de repente. Afinal, como será que Zeca vai lidar com essa situação um tanto inusitada? Quem ajuda a responder é o ator Thiago Rodrigues. Confira na entrevista abaixo!

Aproximação
“O Zeca é um pouco traumatizado com essa questão do pai, então ele não quer se atirar de primeira com o receio de perder novamente. Ele não vai voar para os braços do Leal. O que deve acontecer é que daqui para o fim da novela ele deve ir tentando amansar esse trauma para poder ter amor de verdade para dar e receber”.

Tal pai, tal filho
“Com certeza o Leal e o Zeca têm semelhanças. Eles são feitos da mesma fôrma, vão para a vida com isso impregnado, não tem jeito, os dois são pessoas simples. Eles vão encontrar muitas características em comum”.

A situação de Zeca
“ Eu tenho um filho pequeno e não consigo nem imaginar me distanciar dele ou ter um filho e não saber. Deve ser uma dor muito grande e, ao mesmo tempo, uma surpresa que só pode ser feliz. Você não pode ver o lado ruim da coisa, tem que ver o lado bom, porque não tem mais o que fazer”.

Uma nova família
“Agora o Zeca vai ter um lar, antes era só ele e a mãe. As coisas não acontecem de uma hora pra outra, não pode ser radical senão vai causar uma situação esquisita. Mas acho que com o tempo ele vai se aproximar de cada um. Ele já conhece todo mundo, agora eles vão apenas reconhecer ele como irmão. Essas coisas têm que ser feitas com bastante sutileza para não causar nenhum tipo de rejeição”.

Bate-papo com: Guilherme Leicam!



Após assumir sua paixão pela música clássica, Led cresceu em “Tempos Modernos”. O tímido rapaz que cuidava da loja do pai na Galeria passou a mostrar suas vontades e talentos e fez muita gente se emocionar. Guilherme Leicam, que interpreta Led, comemora seu primeiro papel na TV e comenta as mudanças na vida do personagem. Confira na entrevista abaixo!

Estreia em “Tempos Modernos”
“Está sendo ótimo fazer o Led. É o meu primeiro personagem na TV e eu acho que ele tem um conflito bom, uma boa história, tem algo legal pra se desenrolar”.

Mudanças
“O Led está se mostrando muito agora, ele amadureceu bastante. Antes ele era um cara que não tinha o apoio de ninguém, tocava escondido. Aí ele começou com o apoio do tio, da mãe, já conquistou o coração do pai e agora está podendo mostrar o forte dele. O Led não torce para um lado, ele sabe defender os dois lados bem. Ele está se mostrando um ponto de equilíbrio da família”.

Relação com Katrina
“Com a Katrina ele está experimentando sentimentos novos. Ele nunca se relacionou com uma mulher antes. Mas eu acho que ele vai se magoar bastante, porque ela está apaixonada pelo Gaulês, vai ser difícil mudar a cabeça dela. Se ele mostrar um pouco do mundo dele pra ela, talvez ela entre na dele, mas é difícil, porque tudo o que ela mostrou até agora não combina muito com o Led”.

Amor e música
“O Led é apaixonado por música clássica e é um personagem muito sensível. No caso do Led, o violoncelo e os sentimentos são muito ligados. Quando ele toca, absorve o som pra ele e sente o que está fazendo. Os dois têm que ser um só, o instrumento e o Led. Mas ele está completamente derretido pela Katrina e está se distraindo muito. A mãe já pediu para ele se concentrar para não perder essa oportunidade do seu futuro. Mas o Led está vivendo para esse amor, está correndo atrás, não está nem pensando no que pode dar errado”.

Guilherme e a música
“Eu comecei a tocar violoncelo por causa da novela. O Led tinha um violoncelo no início da história, que acabou sendo vendido. Eu peguei esse violoncelo pra praticar em casa. É o que me ajuda, porque tem que praticar muito. Não é difícil, mas pra mim é novo”.

Bate-papo com: Malu Galli!



Iolanda não consegue mais esconder que está encantada por Leal. Agora que o grande impedimento para essa relação foi resolvido já que Hélia e Leal terminaram o romance, será que o rei e a ex-babá vão ficar juntos? Quem comenta o futuro dessa relação é Malu Galli, que interpreta Iolanda. Confira!

Amor ou amizade?
"Bem, se eles vão ficar juntos, eu não sei, mas irão se aproximar sim. Com o término com a Hélia, a tendência é de que os dois acabem ficando mais próximos".

Afinidades e diferenças
"Eles são diferentes em algumas coisas, mas em outras se aproximam bastante, como no lado família, no amor pelas Marias, nos valores de vida mesmo".

A reação de Joca
"Eu acredito que vá haver uma rejeição inicial, mas ele vai acabar aceitando. Ele tem que aceitar, afinal de contas ela é viúva e não divorciada."

Tempos Modernos - E agora, Zeca?



Está tudo pronto para o casamento de Nara e Zeca! Mas uma descoberta pode acabar com o grande sonho de Nara. Nelinha conta para Tertuliana que Zeca é filho de Leal e a governanta vai correndo para o local do casamento, tentar evitar uma tragédia.
“Zeca, me escuta com atenção... ainda dá tempo de corrigir um erro tão grave quanto esse seu casamento com a Nara”. Zeca fica irritado com o que ouve. Afinal, que hora mais inconveniente de fazer uma declaração dessas! Mas Tertuliana está disposta a ir até o fim. “Me escuta... você e a Nelinha não são irmãos”, ela revela. Zeca fica sem entender nada e ela esclarece: “É a mais pura verdade! Nelinha não é filha do seu Leal. Ele nunca soube disso, imagina!”
E agora? Será que Zeca vai desistir de se casar com Nara?

Reta Final de Viver a Vida: O primeiro beijo de casados!



O momento mais aguardado por todos, a hora do beijo…
Os dois se olham intensamente… Faz-se um suspense em toda a capela…
E enfim, eles se dão um belo beijo apaixonado… Merecedor do aplauso de todos.

Reta Final de Viver a Vida: Aplausos!



Ninguém resiste a uma cena romântica… E o casal Miguel e Luciana tem romantismo de sobra. Palmas que eles merecem!

Reta Final de Viver a Vida: Ela comparece!



Ninguém mais esperava por Ingrid, nem Leandro nem Miguel… Mas ela aparece. A cerimônia já iniciada e ela surge na porta da capela. Leandro a vê, avisa Miguel e ele vai buscá-la. É um dos momentos mais emocionantes da cerimônia.

Reta Final de Viver a Vida: Ele comparece!



Uma supresa durante a cerimônia: Jorge aparece. Mas parece ainda que não perdoou o irmão totalmente. Vejam só a cara que ele faz.

Reta Final de Viver a Vida: A expectativa do noivo!



Antes, no altar, Miguel quase não se aguenta de ansiedade. Mas ao ver Luciana na porta da capela, linda, , todo o nervosismo se acaba. Os dois trocam olhares confiantes e apaixonados.
Sobre essa ordem, Miguel garante: Vou cumpri-la com todo prazer!

Reta Final de Viver a Vida: Pai e filha trocam confidências!



Momentos antes de seguir o trajeto até o altar, Luciana sente uma súbita vontade de chorar. Está tomada pela emoção, e Miguel está no altar, à sua espera; não pode borrar a maquiagem.
Marcos abaixa e aponta Tereza discretamente. “Sua mãe já começou antes”, diz.

Reta Final de Viver a Vida: A Capela!



Na capela, os convidados recepcionam Luciana e Marcos. Eles entram ao som da marcha nupcial executada por um quarteto de cordas. Luciana troca olhares com todos e sente uma súbita vontade de chorar. A seu lado, todos os seus grandes amigos e algumas presenças inesperadas…

Reta Final de Viver a Vida: Entrada triunfal!



Na entrada da capela, muita emoção. Marcos leva a cadeira de rodas de Luciana, sob os olhar dos convidados. Ela está muito nervosa.

Reta Final de Viver a Vida: Tradição no vestido!

Vestido de noiva de novela é sempre cercado de suspense. O de Luciana não poderia ser diferente. Antes que ela vista o vestido, reparem num detalhe interessante que é meio que uma tradição na família. São os nomes bordados na barra. Lá estão nomes das irmãs, das amigas de Luciana e mais pedidos de prosperidade, sorte, amor etc.


Reta Final de Viver a Vida: Poderosa!



Uma grande mulher como Tereza pede um espelho condizente, não acham? Repare no que Lilia Cabral usa na cena em que se veste para a cerimônia de casamento da filha.

Viver a Vida - O amor é lindo!



Casal que é casal vive junto o tempo todo. Bruno e Helena são assim. Depois que se uniram, não desgrudam pra nada, inclusive no trabalho. Aqui, vemos os dois em mais um ensaio arrasador de Helena. Ela, como sempre, belíssima; ele, como sempre, profissional.
E no final, nada como um beijo pra encerrar a sessão. Dá-lhe!

Viver a Vida - Quem tem a viola!



Quem diria! Benê tem um dom especial que, se bem aproveitado, pode se tornar até um ganha-pão para ele. O cara toca violão e não toca mal. Coisa Ruim aparece na vila levando o instrumento e Benê é intimado a arranhar umas notinhas.
O resultado: palmas de todos. E o mais animado é Gabriel. Quem sabe os dois não fazer uma dupla?

Viver a Vida - Milagre do amor!



Por que o tempo, que tudo cura, não haveria de curar as feridas de Jorge, abertas desde que terminou com Luciana e ampliadas quando ela se uniu a Miguel? E ainda que os dias, meses e anos não fizessem qualquer efeito, ainda que não o tornassem um homem mais tolerante e compreensível, o amor verdadeiro que agora sente havia de completar o serviço. Ariane tem grande responsabilidade nisso.
Sem forçar nada, vem amolecendo o coração de um homem teimoso (aliás, ele teve a quem puxar, não é mesmo dona Ingrid?). Com ela, Jorge tem tido paz e sido uma pessoa mais aberta, cheia de esperanças. É por isso que quando Ariane encontra Luciana na despedida de solteiro, diz com orgulho que Jorge mandou-lhe um beijo. Não é um simples recado. Ainda que não compareça, o fato de mandar um beijo já é um grande avanço. Quase um milagre – milagre do amor.
Quem sabe até o casamento Jorge não muda de ideia e comparece? Faria Miguel muito feliz.

Viver a Vida - O presente de Osmar!



Antes da surpresa, um brinde. Não há necessidade de se brindar a nada em especial, exceto ao fato de estarem todos ali muito bem e felicíssimos. É exatamente o que fazem Miguel, Leandro e Marcos em um canto da festa, enquanto Luciana recebe os recém-chegados Alice e Osmar.
O casal elogia a festa de uma maneira em geral e Alice, em particular, a bela paisagem: “Posso garantir: está tudo um arraso”. Mas arraso mesmo é a surpresa que Osmar tem para Luciana. “Aproveito para fazer um convite para noiva mais linda da cidade”, diz criando o suspense em todos.
O rosto de Luciana se ilumina. Osmar continua: “Estou com uma campanha de jóias na minha mesa e eu só consigo pensar num rosto pra fazer... O seu”.
A princípio ela não acredita, mas, quando ele confirma, Luciana explode num sorriso cheio de lagrimas e felicidade.

Viver a Vida - Os escolhidos!



Miguel guarda a surpresa para a noite da despedida de solteiro. Em meio à farra, ele pede um momento de atenção e faz o anúncio. “Aproveito a ocasião para apresentar a vocês meus padrinhos de casamento”, diz em tom solene e aponta para os dois colegas de hospital: “Ellen e Ricardo”. Todo mundo aplaude, menos Isabel, que permanece fuzilando a japa com aqueles olhos verdes implacáveis. O casal adora o convite e agradece a honra.
Perguntada sobre quem serão os seus padrinhos, Luciana faz mistério: “Vocês vão ter de esperar mais um pouco para saber”.
 
Modificado por Louco's por TM'J