quarta-feira, 10 de abril de 2013

Renovações e cancelamentos na CW: quais as chances da sua série preferida?


Dentre as emissoras abertas dos Estados Unidos, a CW é a que possui os números mais modestos de audiência. Portanto, os executivos precisam levar outros fatores também em consideração quando decidem o futuro de uma série.
O Deadline fez uma análise do que pode acontecer com as produções do canal e revela: as chances são boas para as séries na “bolha”, ou seja, aquelas que contam tanto com chances de continuarem na grade de programação quanto de serem finalizadas.

Programação online

De acordo com o site, a CW possui um grande mercado online, especialmente com os serviços Hulu e Netflix. Exatamente por isso, uma série com The Carrie Diaries, que não marca números tão bons durante sua exibição ao vivo no canal, conta com boas chances de ser renovada.
A emissora ganha bastante dinheiro com o mundo do streaming e, recentemente, fechou um acordo com o Hulu por cinco anos, recebendo cerca de 75 milhões de dólares para isso. Além disso, a CW também possui um contrato no valor de 1 bilhão com duração de quatro anos com o Netflix, fechado em 2011.
A publicação diz ainda que é especialmente o acordo com o Netflix que representa um incentivo para a CW manter suas séries no ar por mais tempo, já que o interesse do público em temporadas passadas aumenta conforme a atração segue no ar. Para ilustrar, o texto citou Breaking Bad (da AMC), cujas temporadas passadas seguem como campeãs de audiência no serviço de streaming.

Renovada ou cancelada?

Retomando as chances de cada produção no canal, o site é categórico em afirmar que Cult é uma aposta certa para o cancelamento, juntando-se às já oficialmente finalizadas 90210 e Emily Owens, M.D..
Já as outras produções possuem boas chances de renovação. A aposta certa fica com Hart of Dixie, que também foi ajudada no ano passado por suas exibições online. Enquanto isso, Nikitacontinua a trazer números modestos nas noites de sexta-feira, mas tudo indica que terá mais uma temporada para finalizar sua narrativa.
O Deadline afirma inclusive que Craig Solverstein, criador da série, fechou contrato para o quarto e último ano, que terá entre 6 e 13 episódios produzidos.
A continuidade da série se deve à política de Mark Pedowitz (presidente da emissora), que quer dar finais “dignos” para as produções (dentro do possível), o que agrada tanto a quem vê online tardiamente quanto aos fãs devotados das séries que estão no ar a mais tempo.
Beauty and the Beast segue como a grande “queridinha” de Pedowitz, um dos primeiros projetos colocados em desenvolvimento quando o presidente assumiu o controle da CW em 2011. Com o cancelamento de 90210, a atração é a única produzida pela CBS TV Studios, uma parceira da Warner, o que leva a crer que a produção será salva pela “política da boa vizinhança”, por mais que seus números tenham caído no decorrer da temporada.
Vale relembrar que ArrowVampire Diaries e Supernatural foram renovadas precocemente em fevereiro, já que são as produções mais fortes em termos de audiência do canal.

Spoiler: O que esperar do retorno de Glee!


A quarta temporada de Glee está quase chegando ao fim, e isso significa que fortes emoções estão por vir. Depois de um intervalo de três semana, a série volta na próxima quinta com o episódio entitulado Shooting Star, onde algo inesperado acontece no McKinley High enquanto o New Directions se prepara para as seccionais.
O episódio tem sido definido como um dos mais inquietantes da temporada e promete mexer com as emoções dos fãs. De fato uma das grandes perguntas acerca do episódio é o que pode acontecer de inesperado. Não foi revelado o que será ao certo porém fará com que os espectadores não olhem para a sala do coral da mesma forma de novo. Além disso, haverá um acontecimento bônus que envolverá um dos novatos do clube do coral, que acabará num cliffhanger.
Outro fator presente em Shooting Star é o amor (haja visto as músicas escolhidas). Um dos membros do Glee Club se declarará para outro. Por outro lado, alguém deixará a escola e talvez nunca mais volte.
E as fortes emoções estarão a cargo das performances de Blaine (Darren Criss), Sue (Jane Lynch), Will (Matthew Morrinson) e Sam (Chord Overstreet). Haverá uma cena entre Will, Sam e a Treinadora Beiste (Dot Marie Jones) que também será intensa.
Desde que se formou, o casal Bram (Brittany e Sam) tem despertado devotos e odiadores – que preferiam ver Britt com Santana. No episódio, Sam fará as coisas avançarem e mostra para a amada a seriedade de seu sentimento por ela.
UPDATE: Kate Hudson e Sarah Jessica Parker estarão de volta! A cruel professora de NYADA retorna ao show para o episódio 21. Já a mentora de Kurt na Vogue.com marcará presença no episódio 20. Ambas participações foram confirmadas por Lea Michele e por Ryan Murphy através do twitter.

Produtora de Carrie Diaries comenta sobre o futuro da série!


Em entrevista ao site Hollywood Reporter, a produtora executiva de The Carrie Diaries, Amy B. Harris comentou sobre a possível renovação da série para uma segunda temporada e a importância da participação dos fãs.
Apesar dos baixos índices de audiência que oprequel de Sex in the City vem atingindo desde a sua estreia, para Amy o clima nos bastidores da atração é de otimismo, “Estou com os meus dedos cruzados e com esperanças de que tudo vai dar certo. Acho que a CW sabe que o público da trama é jovem e por isso assiste os episódios em outras plataformas. Porém, são muito apaixonados e engajados”.
Caso The Carrie Diaries ganhe uma nova temporada, a produtora afirma que os arcos narrativos serão aprofundados e irão surpreender ainda mais os espectadores, “O primeiro ano foi apenas para que o público se identificasse com os personagens, que visse eles fazendo coisas reais, descobrindo, errando, enfim aprendendo como todo adolescente. Mas se a trama for mesmo renovada esses plots vão crescer e se profundar”, finaliza.
 
Modificado por Louco's por TM'J