quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pôster 'Mônica Teen' em melhor qualidade!

Lembram daquele cartaz da TMJ que estava na Feira do Livro Infantil que aconteceu em Bologna, na Itália, pessoal? Se sim, vocês também devem lembrar que a imagem estava em péssima qualidade e que mal dava para ver as imagens inéditas da TMJ.
Mas agora o HQTMJ trouxe para nós com exclusividade o Pôster em melhor quantidade (Mas não em HQ). Confiram:

Pôster e imagens da edição da Turma da Mônica Jovem Nº 35!

O lançamento da revista da Turma da Mônica Jovem Nº 35 nas bancas é amanhã (30/06) mas alguns assinantes já receberam a edição em sua casa.
Sendo assim, o Blog TMJ Máximo postou com exclusividade um vídeo com imagens inéditas da revista! E além de podermos conferir super imagens dessa edição também é possível ver o super-pôster, que vem acompanhado da TMJ Nº 35!

Confiram o pôster:



Agora confiram o vídeo com as imagens da atual edição:

Propaganda do Concurso: 'Você vai se fantasiar de quê?'

Como vimos aqui, o Site Oficial da Turma da Mônica Jovem está com um novo concurso onde os participantes deverão fazer fotomontagens com as máscaras divulgadas, e quem ganhar levará uma edição Nº 35 autografada pelo Mauricio de Sousa mais um inflável de coração da Mô com o Cê.
Agora o concurso ganhou uma imagem promocional para o facebook da Turma. Confiram:

Julho no Disney Channel: novos episódios de Phineas e Ferb e Boa Sorte, Charlie!



Poucos atrativos marcam a programação do Disney Channel em julho. O destaque fica por conta dos novos episódios da animação Phineas e Ferb, da série Boa Sorte, Charlie! e da produção original Quando Toca o Sino. No que se refere a filmes, o canal exibe o inédito Space Buddies: Companheiros do Espaço.

Insensato Coração: Dissimulada, Norma mente para Wanda sobre o paradeiro de Léo!



Léo (Gabriel Braga Nunes) já está sofrendo nas mãos de Norma (Gloria Pires), que o mantém há dois dias preso em sua casa, como parte do seu plano de vingança. Desesperada, Wanda (Natália do Vale) aparece na mansão de Norma à procura do filho.
Wanda já tinha ido ao Banco Andrade Cortez saber informações sobre o paradeiro de Léo. Lá, ela ficou sabendo que o filho foi convocado para uma reunião na casa da viúva de Teodoro (Tarcísio Meira). Por isso, ela decide procurar Norma.
A viúva ordena que Ismael (Juliano Cazarré) leve Léo para seu quarto e manda Wanda entrar. A catarinense fala desesperada: "A senhora desculpe incomodar, mas a última notícia que eu tive do meu filho foi que ele vinha para cá. E eu preciso muito falar com o Léo. A senhora sabe onde ele está?"
Muito calma, Norma explica a Wanda que Léo esteve em sua casa para falar sobre seus investimentos no Banco Andrade Cortez e que logo em seguida foi embora. Muito dissimulada, a viúva consola a mãe desesperada, dizendo que Léo deve estar muito ocupado por causa do escândalo no banco e que, a qualquer momento, vai aparecer.

Insensato Coração: Alice diz a Beto que Daisy o ama!



Beto (Petrônio Gontijo) se meteu em várias confusões para conseguir ficar com Alice (Paloma Bernardi). Na mais recente delas, o engenheiro pediu a Daisy (Isabela Garcia), sua secretária, que fingisse ser sua esposa e convencesse a irmã de Carol (Camila Pitanga) de que não queria mais nada com ele. Mas as coisas não correram como Beto esperava.
Alice tem um novo encontro com Beto e conta como foi a conversa com Daisy. "Você não vê que aquela mulher te ama?", ela questiona. "Precisava ver o jeito com que ela fala de você, como ela se preocupa. Os olhos brilham", continua. Beto fica impressionado.
Ao contrário do que Beto pretendia, Alice diz que prefere se afastar dele. "Não vou interferir na relação de vocês dois", afirma ela, deixando Beto ainda mais confuso. "Será que você não entende? Eu já pedi o divórcio, ela concordou. Pelo amor de Deus, Alice, vamos ser felizes!", pede Beto. Mas, Alice não cede: "Aquela mulher com quem eu conversei é apaixonada por você. E eu não posso passar por cima disso", ela diz.

Insensato Coração: Carol aceita morar com André!



André (Lázaro Ramos) e Carol (Camila Pitanta) estão vivendo um momento muito especial. Os dois não pensam em outra coisa senão ficar juntos, desde que resolveram apostar em um romance sério.
Depois de terem uma noite de amor, eles querem continuar na cama, mas lembram que têm que trabalhar e um filho para sustentar. Os dois riem até que o designer, bem ao seu estilo, manda a pergunta para Carol: "Queria te perguntar uma coisa. É só uma hipótese. O que você pensaria de eu vir morar aqui com você?"
A mãe de Antônio fica atônita. Tanto que não consegue responder na hora. Até que no dia seguinte, André a procura no seu escritório no Grupo Drumond querendo saber a resposta. A diretora de marketing diz que pensou muito no que André falou e que sua resposta é sim.
André fica radiante e promete que Carol não irá se arrepender. Parece que agora a história dos dois engrena de vez.

Nick Jr: sinal aberto do canal em julho!



O canal Nick Jr., destinado à crianças em idade pré-escolar com programação derivada da Nickelodeon, terá sinal aberto de 1º à 31 de julho, nas operadoras Oi TV, CTBC DTH, Via Embratel e Telefonica, em todo o país. Além disso, durante o mesmo período na operadora SKY, episódios dos desenhos de mais sucesso serão disponibilizados gratuitamente no sistema Pay Per View.
Os assinantes da SKY terão acesso a 6 episódios de cada uma dessas animações: Ni Hao, Kai-lan, Umizoomi, Dora a Aventureira e Super Fofos. Em julho, os participantes do programa de relacionamento Viva SKY também poderão trocar seus pontos por pelúcias da menina chinesa Kai-lan, do desenho Ni Hao, Kai-lan.
Já os assinantes da Oi TV concorrem durante o período a kits com produtos licenciados dos personagens da Nickelodeon, por meio de um concurso cultural que será realizado no Canal Oi, o canal de relacionamento do assinante Oi TV, e no Portal de Voz da operadora. O regulamento do concurso estará disponível no site www.canaloi.com.br.
Durante todo o mês de julho, o canal Nick Jr. continuará exibindo suas animações infantis de sucesso. Entre eles, o programa Dora A Aventureira, indicada quatro vezes ao prêmio Grammy.

Eunice paga por sexo. 'Ismael quer ser sustentado', diz Ricardo Linhares!



Eunice (Deborah Evelyn) e Ismael (Juliano Cazarré) continuarão se encontrando no hotel da Lapa onde o malandro mora em "Insensato coração". Ele vai conseguir o que quer: tirar dinheiro dela. Eunice dirá que precisa encontrá-lo por estar tensa, mas que é "uma mulher de família". Esperto, Ismael concordará mas avisará que para vir ao encontro dela deixou de ganhar dinheiro para dar comida ao seu filho.
- Eu larguei meu moleque pra vir aqui, quando devia estar na rua batalhando o sustento dele. Você podia ter mais consideração - falará Ismael.
Em seguida, Eunice lhe dará uma nota de R$ 50. Mas ele avisará: "essa merreca" vai ter que melhorar.
- Ismael quer ser sustentando pela madame - diz Ricardo Linhares, coautor da novela com Gilberto Braga.

Natalie e Cortez brigam por dinheiro. Ele dirá que ela veio da favela!



Com Cortez (Herson Capri) preso em "Insensato coração" e suas contas bloqueadas, o banqueiro dirá a Natalie (Deborah Secco) que ela terá que começar a economizar. Revoltada e dizendo que "uma escova de cabelo está pela hora da morte", Natalie dirá ao marido que ele precisa arrumar mais dinheiro, isso sim, já que os gastos com a mansão são muito altos.
Nervoso, Cortez dirá:
- Convenhamos, minha querida, você foi criada numa favela. Deveria saber se virar com muito menos do que tem agora.
Natalie deixará a cadeia magoada. Mas não desistirá. Em casa, com a ajuda de Roni (Leonardo Miggiorin) abrirá o cofre particular de Cortez, onde achará a quantia de US$ 100 mil. Com o dinheiro, ela sairá com Wanda (Natália do Vale) para comprar roupas novas.

'Cordel encantado': Timóteo vai se declarar rei de Brogodó, diz autora!



Quem acha que Timóteo (Bruno Gagliasso) anda fazendo muitas maldades em "Cordel encantado" ainda não viu nada. Nos próximos capítulos da novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, o coronelzinho dará um golpe em Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e vai se declarar rei de Brogodó.
- Ele se tornará um tirano, inaugurando uma era de trevas na cidade - adianta Thelma Guedes, com exclusividade ao blog.
A ideia de tomar o poder surgirá depois que Úrsula (Debora Bloch) for desmascarada. A condessa irá se aliar a Timóteo e fará a sua cabeça para que ele se declare rei de Seráfia e Brogodó.
Depois de buscar abrigo na fazenda do coronelzinho, Úrsula decidirá se entregar ao delegado Batoré (Osmar Prado), mas propõe a Timóteo que ele invada o palácio para resgatar Açucena.
E assim eles farão: Úrsula irá até o palácio, contará toda a verdade a Augusto, mas Timóteo irá junto. E, com o apoio de seus jagunços e de Zóio-furado (Tuca Andrada), tomará o poder.
- Cala a boca majestade - dirá Timóteo a Augusto. - De hoje em diante quem reina em Brogodó sou eu.
O coronelzinho prenderá os homens e fará das mulheres suas criadas. O prefeito Patácio (Marcos Caruso) e a primeira-dama Ternurinha (Zezé Polessa) também terão de trabalhar para Timóteo.
- Imagine Patácio como mordomo de Timóteo - adianta a autora.

Caio Castro será rapaz ambicioso com pinta de bom garoto!



Sem o cavanhaque de seu personagem em "Ti-ti-ti" (na foto abaixo), Caio Castro voltará ao ar como José Antenor, um estudante de medicina pobre e ambicioso, namorado da rica Patrícia (Adriana Birolli), em "Fina estampa", próxima novela de Aguinaldo Silva para o horário nobre. Apesar do ar de bom garoto, ele vai aprontar.
Na história, que entrará no ar quando "Insensato coração" acabar, ele será filho da simplória Griselda (Lilia Cabral no papel de protagonista) e terá muita vergonha da mãe. Já Patrícia será filha da vilã Tereza Cristina de Velmont (Christiane Torloni). Apaixonada pelo namorado, ela fará vista grossa para as mentiras dele.

Úrsula fará Cesária passar vexame em baile. Rei brigará com cozinheira!



Nos próximos capítulos de "Cordel encantado", a vilã Úrsula (Débora Bloch) vai voltar sua artilharia contra Maria Cesária (Lucy Ramos). A condessa ficará inconformada com o fato de o rei Augusto (Carma Dalla Vecchia) convidar a cozinheira para lhe acompanhar no baile da corte. E fará de tudo para irritar Maria Cesária.
Úrsula começará a implicar com a cozinheira antes mesmo do início da festa. Maria Cesária estará organizando os últimos preparativos do baile, quando Úrsula dirá que não cabe a uma dama fazer as vezes de criada.
Mas o ápice acontecerá no meio do baile: Cesária estará usando um vestido dado pelo rei e, de propósito, Úrsula jogará uma taça de vinho em cima dela. Irritada, Cesária dará um empurrão na condessa, que se fará de vítima.
- Essa cozinheira me agrediu do nada - dirá Úrsula. - Ela partiu para cima de mim como um animal selvagem.
O rei irá repreender a atitude de Cesária. Ela tentará lhe explicar o que houve, mas Augusto não aceitará suas desculpas:
- Eu dançaria com você de qualquer jeito, mesmo suja de vinho. Mas isso que você fez foi de uma vulgaridade muito grande.
Pelo visto, Úrsula conseguirá separar o casal. Pelo menos por ora.

Insensato Coração: Natalie expulsa Rafa de casa: 'Rua! Xô!'



Inconformada com a vida longe da mansão de Cortez (herson Capri), Natalie (Deborah Secco) está prestes a virar o jogo. Morando apenas com os enteados, desde a prisão do marido, a modelo acabou sendo expulsa de casa por Rafa (Jonatas Faro) e agora quer dar o troco.
Com ajuda de Wagner (Eduardo Galvão), Natalie descobre que a mansão que todos achavam estar no nome de Clarice (Ana Beatriz Nogueira), na verdade, no papel, é de Haidê (Rosi Campos). Tudo resultado de uma jogada de Cortez para não perder seus bens no caso de uma possível investigação.
Determinada, Natalie chega cheia de atitude para cima de Rafa e entrega a escritura ao estudante, que folheia, chocado. "Segundo esta escritura, a nossa casa, a casa em que a gente cresceu, a casa que a minha mãe cuidou de cada detalhe, não é mais nossa! Está no nome da mãe desta daí!", Rafa reclama com Paula (Tainá Müller).
E, sem perder mais tempo, Natalie não pensa duas vezes na hora de expulsar Rafa sem dó nem piedade: "Eu até podia te deixar em paz, se você não fosse esse moleque insuportável que você é. Sabe, gente, eu acho um bafo, é lindo esse pessoal de alma superior que perdoa as ofensas dos outros. Eu ia adorar esquecer tudo o que você me disse e me fez. O problema é que eu não consigo! Então, Rafael, trata de sair da casa da minha mãe agora! Já! Rua! Xô!"

Bastidores de Morde & Assopra: Raphael Viana entra em Morde e garante: 'Dança me deixa leve para viver Tadeu'!



Preciosa terá um novo médico. Depois de Guilherme (Klebber Toledo) ser desmascarado e a cidade ficar sem um diretor no posto médico, o prefeito Isaías (Ary Fontoura) vai nomear Tadeu como o novo dono do cargo. O personagem será interpretado por Raphael Viana. O ator, que também participa da Dança dos Famosos, está empolgado com o novo trabalho e garante que entra com gás total em Morde & Assopra.
"O bacana é que os ensaios para a Dança dos Famosos serão praticamente um aquecimento para as gravações. Quando eu chego, estou leve. Saio dos ensaios renovado, com uma boa energia que vou trazer para as cenas", revela. "Estava ansioso pelo meu próximo personagem. O Tadeu é um médico que também vai cuidar do caso do filho do Ícaro (Mateus Solano), o Rafael (Henry Fiuka)", acrescenta.
Raphael já gravou as primeiras cenas e ficou lisonjeado por ter contracenado com Ary Fontoura. "Foi sensacional. Nunca tinha trabalhado com o Ary e ele foi muito gentil. O Thiago Luciano (que interpreta Everton) também me recebeu muito bem. Estou muito empolgado e feliz", conta.
Outra oportunidade que alegra o ator é ter Rogério Gomes como diretor. "Nunca trabalhamos juntos, mas sempre me falaram muito bem dele. Já conheci a equipe e sei que não tinha lugar melhor para eu estar. Agora é trabalho, trabalho e trabalho!", garante.

Morde & Assopra: Após fugir do beijo de Xavier, Élcio reclama da perseguição masculina!



Élcio (Otaviano Costa) não consegue ser feliz por muito tempo. Depois de dar o primeiro beijo em Raquel (Gabriela Carneio da Cunha), a vida boa do picareta acaba rápido e ele tem que voltar a aguentar o martírio de atrair olhares masculinos com seu disfarce de Elaine.
Logo após se despedir de Raquel e voltar às roupas femininas, Élcio esbarra com Xavier (Anderson di Rizzi) e tenta evitar a proximidade: “Eu prefiro ir a pé mesmo. A noite tá tão linda, o céu tão estrelado!”, mas acaba cedendo e pega uma carona com o sargento.
A carona acaba tendo um custo alto. Ao deixá-lo em frente de casa, Xavier quer uma recompensa: “Já qu’eu te dei carona, num mereço um bejinho?”, pergunta, empolgado. Sem paciência, Élcio dá um empurrão: “Tô fora!”, avisa. Iludido, Xavier acha que Elaine está apenas fazendo charme.
Ao chegar em casa, Élcio tira a peruca e conclui que vai ter que aturar as investidas masculinas para não parar atrás das grades. “Se eu fujo do médico, caio nas patas do sargento! E se fujo do sargento, corro risco de ser examinada pelo médico. E se conto que sou homem, a polícia me pega! Élcio, Élcio! Você tá numa enrascada!”, lamenta.

Morde & Assopra: Raquel não resiste e dá beijão em Élcio!



A insistência de Élcio (Otaviano Costa) acaba dando certo. Depois de Raquel (Gabriela Carneiro da Cunha) avisar que vai se fazer de difícil para ser valorizada, o picareta aparece de surpresa no Café, leva a caipira para passear e consegue, enfim, dar seu primeiro beijo desde que chegou a Preciosa.
Marcos (Sérgio Marone) percebe que a assistente está doida para namorar e a dispensa do serviço mais cedo. Durante o encontro, Raquel quer saber mais sobre a vida de Élcio, sem nem desconfiar que ele anda disfarçado de Elaine para não pagar a pensão da ex. Sem poder contar a verdade, ele muda de assunto: “Mas para quê falar de onde eu moro, se a gente tem coisa melhor para fazer?”, dispara.
Raquel ainda resiste mais uma vez: “Ai, eu nem sei onde cê mora e cê já qué me bejá?”. Mas Élcio consegue levá-la no papo e arranca o beijo, deixando-a encantada.

Morde & Assopra: Guilherme vê o filho na incubadora e demonstra indiferença!



Parece que não vai ser fácil para Guilherme (Klebber Toledo) cumprir a promessa que fez a Márcia (Alice Peixoto) em seu leito de morte, de cuidar e ser um bom pai para Amadeu.
Ainda abalados, Dulce (Cassia Kiss Magro), Herculano (Marcio Tadeu de Lima) e Anecy (Karla Karenina) têm permissão para olharem o pequeno Amadeu na incubadora. “Vocês só podem ver o bebê por um instante. É aquele ali, na incubadora!”, aponta Eliseu (Paulo Goulart). Os três avôs ficam emocionados e, apesar da dor da perda, sorriem para o pequeno.
Mas, diferente de todos, Guilherme não fica emocionado ao ver o filho prematuro na incubadora. O rapaz não demonstra nenhum tipo de emoção e até prefere não se aproximar do vidro.

Morde & Assopra: Herculano culpa Guilherme pela morte de Márcia, mas Dulce une as famílias!



Depois de Márcia (Aline Peixoto) morrer na sala de parto, chega a hora de dar a notícia para os familiares. Com cautela, Dr. Eliseu (Paulo Goulart) explica que conseguiu salvar a criança, mas revela que a jovem não resistiu. Anecy (Karla Karenina) chora, enquanto Herculano (Marcio Tadeu de Lima) não contém o desespero e culpa Guilherme (Klebber Toledo).
“Foi por tua causa que a minha filha morreu!”, acusa. Guilherme recusa qualquer responsabilidade e é defendido por Dulce (Cassia Kiss Magro). “Ninguém aqui é culpado, seu Herculano! Sou mãe dele, mas não fico do lado dele o tempo todo, não. Mas agora a gente tem que ser justo. Meu fio não teve culpa”.
“A Márcia era uma menina inteligente, ela sabia o que tava fazendo. Os dois erraram, mas eles se amavam! Só depois é que as coisas de sentimento entre eles desandaram. Mas esse nosso neto é fio dos dois. E ninguém podia imaginar que a Márcia ia ter problema”, afirma Dulce.
Eliseu concorda e diz que foi uma fatalidade. A faxineira tenta selar a paz e ressalta que agora todos fazem parte da mesma família. “E por causa desse menino – que Deus abençoe ele – eu acho que a gente não devia brigar. A Marcinha, de onde ela tiver, não ia gostar também. Esse menino uniu a gente pra sempre! Guilherme, estende a mão pro seu Herculano”, manda, sensibilizando os dois.
Guilherme e Herculano se abraçam e choram juntos a perda de Márcia.

Morde & Assopra: Alice confessa que pensou em perdoar Guilherme, mas diz que filho muda tudo!



Alice (Marina Ruy Barbosa) não consegue superar a traição de Guilherme (Klebber Toledo). Apaixonada pelo ex-noivo, é avisada por Celeste (Vanessa Giácomo) sobre a morte de Márcia (Aline Peixoto) e sofre ao saber que o filho deles nasceu.
Minerva (Elizabeth Savalla) concorda com a filha e incentiva a raiva contra o falso médico. “Eu acho que a traição é a pior coisa que pode acontecer entre um homem e uma mulher. Você não concorda, Zazá?”, comenta cutucando o marido.
Percebendo que a sobrinha ainda ama o ex-noivo, Plínio (Paulo José) aconselha a sobrinha a perdoá-lo, mas é repreendido pela primeira-dama. Magoada, Alice deixa a sala furiosa e vai direto para o quarto, seguida pela mãe. Chegando lá, chora no colo de Minerva. “Mamãe, você não sabe como dói!”, desabafa.
Ela admite que chegou a cogitar perdoar Guilherme, mas mudou de ideia depois que soube da traição. “Mas agora que esse vira-latinha nasceu, acabou de verdade! Nunca mais vou conseguir perdoar o Guilherme!”, garante.
Minerva concorda mais uma vez e diz que o tempo vai ajudá-la a esquecer o amado. “Se eu pudesse, arrancava o Guilherme de dentro de mim! Mas não consigo. Lembro dele, dos olhos dele, dos beijos dele... Eu ainda amo o Guilherme, mas vou esquecer!”, completa.

Morde & Assopra: Raphael Viana entra em Morde & Assopra como o médico Tadeu!



Depois de uma bateria de exames a que Rafael (Henry Fiuka) se submeteu, finalmente Ícaro (Mateus Solano) descobre que seu filho tem leucemia.
O médico responsável pelos exames apresenta Ícaro e Rafael a doutor Tadeu Ferreira (Raphael Viana), que será responsável pelo tratamento do menino.
Quando ficam a sós, Ícaro quer saber se Rafael tem chances de cura. “Vai depender do estágio da doença e da resposta que o organismo do Rafael der ao tratamento”, explica o médico. “Você tem que estar preparado. Não vai ser fácil, mas nós vamos vencer essa batalha, eu tenho certeza”, diz Tadeu esperançoso.

Bastidores de Cordel Encantado: João Fernandes aprende a tocar corneta durante intervalo das gravações!



O espevitado Nidinho vem rendendo grandes elogios a João Fernandes, em Cordel Encantado. Talento para interpretação, o jovem ator já mostrou que tem, e de sobra! Agora, ele se aventura pelo mundo da música.
Durante um intervalo das gravações, João pegou emprestado a corneta de um dos músicos que estavam em uma cena da novela e tentou tocar. Ele se divertiu com o instrumento de sopro fazendo muito barulho e chamando a atenção de todos.
João conta que sempre teve interesse pela música: “Meu irmão me ensina a tocar violão e faço aula de canto pela internet. Vejo os outros cantando e tento fazer igual”. Entre os repertórios preferidos dele estão os dos grupos Exaltasamba e Roupa Nova.

Cordel Encantado: Augusto vê Janaína com medalha de Açucena!



O destino da medalhinha de santa Eudóxia para mesmo ser longe de Brogodó. Por uma incrível coincidência, rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Maria Cesária (Lucy Ramos) tomam um chá na confeitaria no mesmo momento em que Janaína (Cristiane Amorim) ganha de Ademar (Edmilson Barros) a medalha. O dono do do cinema havia comprado o presente de Açucena (Bianca Bin).
Augusto ouve o nome da santa quando Ademar explica para Janaína quem é a figura que está no pingente. Ele se vira rapidamente e fica chocado ao ver a medalha nas mãos da bilheteira do cinema de Brogodó.
O rei convida o casal para sentar-se à mesa com ele e Maria Cesária. Augusto pede que eles fiquem à vontade e vai direto ao ponto confessando que escutou a conversa dos dois. Ele explica ao casal quem foi Santa Eudóxia e o que ela represente para seu reino.
Janaína fica muito contente ao saber que seu presente é uma joia da realeza. Augusto pergunta: “Seu Ademar, me diga, como o senhor conseguiu a medalha? Acaso alguém de minha corte lhe deu ou vendeu essa jóia? Estou disposto a pagar o que for para tê-la de volta.”

Cordel Encantado: Penélope se recusa a cobrir inauguração do gerador público!



Animado com a inauguração do gerador público, Patácio (Marcos Caruso) procura Penélope (Paula Burlamaqui) para fazer uma cobertura jornalística do evento.
Mas, para a surpresa do prefeito, ela recusa o convite: “Prefeito, depois do episódio lamentável no cinema, eu sinto muito, mas não vou...”.
Antes que ela termine, Ternurinha (Zezé Polessa) a interrompe e insiste. “Sem mágoas, dona Penélope! Águas passadas! Até sequestrada eu fui e estou aqui!”.
Mas a jornalista continua firme de sua opinião e diz que será impossível registrar este momento.
Ternurinha e Patácio ficam arrasados e pedem ajuda de Padre Joaquim (Genézio de Barros) para os ajudarem com a inauguração.

Cordel Encantado: Inácio não aceita voltar com Antônia!



Antônia (Luiza Valdetaro) vai até Vila da Cruz para ter uma conversa com Inácio (Mauricio Destri), que fica emocionado ao vê-la. A jovem explica que está ali para fazer uma última tentativa antes de se casar com Batoré: “(...) Fazer você mudar de ideia! E me dizer que ainda existe lugar pra mim no teu coração! Basta uma palavra sua, Inácio, e eu desisto desse casamento!”
Inácio lamenta, mas deixa claro que esse amor que Antônia espera dele, não voltará mais: “No momento em que fui tocado por Deus, meu coração se encheu de um amor tão grande, que, para dar vazão a ele, devo me doar, por inteiro, a todas as criaturas e não a uma só pessoa. Ainda que seja você...“
Inácio sugere ainda que Antônia se mude para a Vila da Cruz e se junte ao trabalho que ele e Miguézim (Matheus Nachtergaele) fazem com os necessitados.
Antônia fica arrasada e declara que sem Inácio ao seu lado, nada mais importa. Revoltada, ela diz que prefere não vê-lo nunca mais. Escondido num canto, Cícero (Miguel Rômulo) ouve toda a conversa.

Cordel Encantado: Jesuíno se encontra com Dora e fica balançado!



Preocupado com Dora (Nathalia Dill), Jesuíno (Cauã Reymond) se encontra às escondidas com a jovem para saber como ela está após ter sido baleada.
Ela fica radiante e o abraça. Jesuíno fica sem jeito, mas gosta. Em seguida, eles saem para cavalgar, longe dali, para que não sejam vistos juntos.
No passeio, o rapaz agradece por Dora ter arriscado sua vida para lhe ajudar a salvar Açucena (Bianca Bin).
Apaixonada, ela responde: “Se eu arrisquei a minha vida foi pra ter o seu amor, Jesuíno. E arriscaria tudo de novo se eu soubesse que tenho alguma chance de você me amar, do jeito que eu amo você”.
Dora se aproxima dele para beijá-lo. Eles ficam muito próximos por alguns instantes, até que Jesuíno se afasta, balançado. “Não faça isso, Dora... Por favor”, pede o rapaz.
Ela fica frustrada com situação e Jesuíno ainda confuso.

Cordel Encantado: Miguézim rouba a tiara que daria título de princesa a Açucena!



Augusto (Carmo Dalla Vecchia) mostra a Açucena (Bianca Bin) a tiara que mandou fazer especialmente para a Rainha Cristina (Alinne Moraes) quando ficaram noivos.
O rei pede que a jovem a experimente e explica que a joia será entregue na noite do baile em que ela será apresentada como princesa. “Essa tiara é um símbolo do nosso reino (...) Significa que você aceitou seu lugar na realeza”.
Augusto pede que Efigênia (Berta Loran) guarde a peça até o dia do baile. Miguézim (Matheus Nachtergaele) espia toda a cena, escondido em um canto da sala do Palácio do Governo.
Na primeira oportunidade que tem, o profeta vai ao quarto de Dora (Nathalia Dill), onde viu a rainha-mãe guardar a tiara, pega a joia e diz para si mesmo: “A Flor não vai ser coroada. Sem essa coroa, ela não vai poder ir embora do sertão”.

Insensato Coração: Mordomia: Cortez almoça lagosta e bebe vinho na cadeia!



Cortez (Herson Capri) não conseguiu se livrar da prisão depois de ser pego tentando fugir do país com uma mala cheia de dólares. Mas, nem na cadeia o banqueiro abriu mão dos prazeres proporcionados pelo dinheiro.
Em um esquema de corrupção interna, Cortez consegue um almoço digno de restaurante cinco estrelas. O ambiente pode não ser uma maravilha, mas o prato... Lagosta, arroz de açafrão e batata corada, acompanhados de vinho branco. O banqueiro até resolve dividir o vinho com seu colega de cela.
No entanto, parece que tem alguém que não vai deixar essa mordomia rolar por muito tempo. Acompanhe a trama para descobrir quem é.

Insensato Coração: Rafa vira motivo de chacota na faculdade com a prisão de Cortez!



Vinícius (Thiago Martins) e Cecília (Giovanna Lancellotti) se encontram na sala de aula, antes da chegada do professor. Ela nota que alguns colegas estão aglomerados diante de um mural e vai ver o que está acontecendo. É a capa de um jornal popular com uma foto de Cortez (Herson Capri) sendo preso que chama a atenção de todos.
"Nada a ver colarem isso aí", comenta Cecília. "Qual é? O cara te expõe para a faculdade toda e você ainda vai defender?", reclama Vinícius. "O Rafa foi um canalha, mas quem põe este jornal pregado no quadro é o quê? No mínimo, um idiota", reage a filha de Eunice (Deborah Evelyn), que logo depois vai para sua mesa.
Em seguida, chega Rafa (Jonatas Faro). Ele olha o mural com a foto do pai, mas reage com dignidade, sem tirar satisfações. Quim (Thiago de Los Reyes) entra na sala logo depois e arranca o jornal do mural. "Vacilo, nada a ver!", comenta ele, que é vaiado pelos colegas.

Morde & Assopra: Guilherme aparece de surpresa no enterro de Márcia e é humilhado!



Depois de brigar com Dulce (Cassia Kiss Magro) por se recusar a ir ao enterro de Márcia (Aline Peixoto), argumentando vergonha de ser julgado pelos moradores de Preciosa, Guilherme (Klebber Toledo) volta atrás e aparece de surpresa no velório da ex-namorada.
“Posso me despedir da Márcia?”, pergunta, com uma rosa branca na mão. Mas Bira (Celso Bernini), que sempre foi apaixonado pela colega de trabalho, conta tudo o que sabe: “Você devia ter vergonha de pisar aqui. Quando eu conheci a Márcia, ela era uma menina feliz. Mas você apareceu para tirar a paz dela. Você é culpado, sim!”, afirma o rapaz, muito nervoso.
Júlia (Adriana Esteves) tenta acalmá-lo e diz que ele não pode culpar Guilherme pela fatalidade. Eliseu (Paulo Goulart) concorda, mas Bira não se conforma e o acusa de ter pedido a menina em namoro só porque ela descobriu que ele nunca cursou medicina.
Todos ficam surpresos com a revelação e concluem que Márcia só acobertou Guilherme por amor. Dulce fica ainda mais decepcionada: “É verdade isso, Guilherme? Cê vai me envergonhar ainda mais?”, pergunta, preocupada. Guilherme garante que seu sentimento foi sincero: “Vocês podem duvidar, mas eu gostava! Ela era a única pessoa que me fazia querer ser... bom. E quero me despedir dela. Trouxe uma flor para ela. Tenho esse direito!”, lamenta.
Bira se descontrola e empurra Guilherme, mandando-o ir embora. “Também me sinto culpado, é por isso que demorei tanto para vir! Eu gostava da Márcia, nunca imaginei que as coisas fossem terminar assim”, afirma, demonstrando arrependimento. “Eu queria que o tempo voltasse para trás, Márcia. Juro que eu seria melhor com você”, garante.
Anecy (Karla Karenina) se sensibiliza e o perdoa: “Você trouxe flor para minha menina. Do seu jeito torto, você amou a minha filha e eu te peço: entregue a sua flor para ela". Emocionado, Guilherme se despede da mãe de seu filho.

 
Modificado por Louco's por TM'J