sexta-feira, 17 de junho de 2011

Turma da Mônica Jovem Nº 35, dia 30 de junho nas bancas!

Depois de ter lançado a capa, o site da Turma Jovem também divulgou, uma divertida publicidade relacionada a edição. E na publicidade, é revelada a data de lançamento da revista: Dia 30 de Junho! Confiram abaixo:

Rede Globo exibe a série musical americana Glee a partir de julho!



Glee, a série que o mundo inteiro está curtindo e cantando junto, estreia na Rede Globo a partir de julho. E você vai poder acompanhar essa comédia musical sobre um professor otimista que tenta transformar o clube do coral de seu colégio e levar seus alunos cantores à maior competição de todas.
O clube do coral do Colégio McKinley costumava estar no topo das competições, mas, depois de uma série de escândalos, se transformou no paraíso dos desasjustados e párias sociais. Will Schuester (Matthew Morrison), um jovem professor otimista, se oferece para assumir o clube e levá-lo de volta à glória com a ajuda de sua colega de trabalho Emma Pillsbury (Jayma Mays). E eles têm um longo caminho a percorrer quando estrelas um tanto incomuns se candidatam ao grupo: Kurt (Chris Colfer), um soprano com um grande talento para o drama, Mercedes (Amber Riley), uma diva que se recusa a fazer segunda voz, Artie (Kevin McHale), um guitarrista meio nerd que passa a maior parte do tempo fugindo dos valentões, e Tina (Jenna Ushkowitz), uma garota um tanto estranha que precisa superar sua gagueira antes de subir ao palco.
A única esperança do professor são os talentos natos Rachel Berry (Lea Michele), uma garota perfeccionista que está convencida de que o clube do coral é seu passaporte para o estrelato, e Finn Hudson (Cory Monteith), o jogador de futebol americano mais popular do colégio que tem que proteger sua reputação com a namorada líder de torcida, Quinn (Dianna Agron), e seu colega de time arrogante, Puck (Mark Salling).



Motivado por segredos de seu passado, Will está determinado a fazer o que for preciso para devolver a glória ao clube, ainda que todos a sua volta - da sua esposa Terri (Jessalyn Gilsig) à chefe das líderes de torcida Sue Sylvester (Jane Lynch) - pensem que ele está louco.

Rede Globo: Glee estreia em julho e fora da TV Globinho!



A Rede Globo acaba de iniciar as exibições das chamadas para o seriado Glee. Ao contrário do rumor, a atração não será exibida dentro da TV Globinho, mas na prática, é como se fosse. Segundo o portal RD1 Audiência, a série da Fox vai ir ao ar aos sábados pela manhã, a partir do dia 2 de julho, sempre às 11h15, logo após Hannah Montana. Vale lembrar que, na maioria dos estados, a faixa é ocupada pela programação local.
Para exibir Glee neste horário, a Globo realizou diversos cortes e redublou a série, a fim de diminuir a faixa da classificação indicativa. A maioria dos episódios ficou com o selo de 10 anos e o restante livre para todos os públicos. Glee conta com cenas que envolvem consumo de álcool, agressões físicas (bullying) e linguagem de conteúdo adulto, o que deve ter sido extremamente cortado pelo Ministério da Justiça.

Segunda temporada de Homem de Ferro estreia em julho nos EUA!



O canal americano Nicktoons anunciou para o dia 13 de julho a estreia da segunda temporada de Homem de Ferro (Iron Man: Armored Adventures), série animada produzida pela Marvel em estilo 3D e CGI que mostra o herói em uma versão adolescente. No Brasil, a animação foi exibida pelo Disney XD e pela Rede Globo.
Em 2010, o Nicktoons obteve bons índices de audiência graças a exibição da primeira temporada, levando o canal a encomendar mais 26 episódios. Estão previstas as participações dos vilões Dr. Doom, Magneto, Nick Fury e Chicote Negro (Whiplash).
A história gira em torno de Tony Stark, que de uma vida luxuosa, após um acidente, passa a depender da alta tecnologia para sobreviver, conciliando sua vida adolescente com os deveres de um herói.

Trailer de Phineas & Ferb: Across the 2nd Dimension!



O Disney Channel lançou recentemente o primeiro trailer de seu mais novo filme original, Phineas & Ferb: Across the 2nd Dimension, que estreia nos Estados Unidos dia 5 de agosto. Posteriormente, a animação será exibida também pelo Disney XD, dia 13, e pelo canal ABC, no dia 20.
Para promover a nova produção, a Disney vai lançar um videogame baseado no filme. Além disso, o spin off Take Two with Phineas & Ferb vai receber novos convidados, como David Beckham e Selena Gomez.
No filme, Phineas e Ferb descobrem que Perry, seu bicho de estimação, é na verdade um grande agente secreto. Juntos, eles caem em um universo paralelo e descobrem uma versão ainda mais malvada do Dr. Doofenshmirtz. Enquanto isso, Candace tenta equilibrar sua vida com seus amigos e namorado.

Julho no Cartoon Network: novos episódios de Drama Total: Turnê Mundial e Show do Garfield!



Por ser um mês de férias escolares, a programação de julho do Cartoon Network não apresenta grandes novidades onde os únicos destaques ficam para os episódios inéditos de Show do Garfield e a última parte de Drama Total: Turnê Mundial.
Em julho também estão previstos os retornos de O Espectacular Spider Man e Heroi 108. Quem ganha um final de semana especial é a produção original “Plantão do Tas“, onde serão reapresentados todos os curtas da primeira temporada e em seguida um especial de estreia do segundo ano.
A programação anime segue a mesma do mês anterior e para quem esperava a volta de Dragon Ball Kai, terá que se contentar com o melhor de Dragon Ball Z.
Em matéria de filmes, o CN exibirá uma maratona especial com longas de Harry Potter: Harry Potter e a Câmara Secreta”, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” e “Harry Potter e o Cálice de Fogo. Por último, o Cine Cartoon estreia os filmes Batman & Robin e Tô de Férias.

Novos episódios

Drama Total: Turnê Mundial (última parte)

Não perca a última parte dos novos episódios de Drama Total: Turnê Mundial, todo domingo, às 17h30, e assista aos 18 competidores em sua viagem ao redor do mundo disputando uns contra os outros para ver quem leva a melhor! Quem vai ser eliminado? Esta competição está cada vez melhor! E mais, faça parte da Maratona Grand Finale no dia 31 de julho, das 6h às 18h, e ainda aproveite para ver reapresentações de episódios passados que incluem: Drama Total: Turnê Mundial, Luzes, Drama, Ação! e Ilha dos Desafios, de segunda a quinta-feira, das 17h às 18h.

Todo domingo, às 17h30 + Maratona Grand Finale no dia 31 de julho, das 6h às 18h.

O Show do Garfield

O gato mais querido do mundo está de volta com novos episódios no Cartoon Network em julho! Participe das engraçadas e animadas aventuras do Garfield, que sempre traz junto com ele seu amor por lasanha e longas sonecas, além do seu amigo Odie, seu dono John e de muitos outros amigos.

Toda segunda-feira, às 19h, durante o bloco Tooncast, com reapresentações aos domingos em novo horário, aos domingos, às 19h30

Maratona Harry Potter

Deixa para trás a monótona existência dos não mágicos ou “Muggles” e venha participar da Maratona Harry Potter, uma aventura cheia de fantasia que vai transportá-lo para o reino da magia e emoção com filmes como: “Harry Potter e a Câmara Secreta”, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” e “Harry Potter e o Cálice de Fogo”.

No domingo, 10 de julho, das 8h30 às 17h.

Final de Semana do Plantão do Tas

Você não vai querer perder um final de semana cheio de risadas e das mais loucas notícias, apresentadas por Marcelo Tas e por uma dupla de crianças muito engraçada no Plantão do Tas. No sábado, 16 de julho, assista as reapresentações de todos os curtas da Primeira Temporada do programa e, logo depois deste aquecimento, o grande especial de estreia da Segunda Temporada do Plantão do Tas, às 20h! E no domingo, 17 de julho, tem mais Plantão do Tas.

Sábado, 16 de julho, às 20h

Cine Cartoon estreia: Batman & Robin e Tô de Férias

Em julho, o Cine Cartoon traz para duas estreias que envolvem suspense, ação e aventura! Começando pelo Cavaleiro das Trevas e seu aliado, Robin, que retornam para combaterem juntos o abominável Mr. Freeze e a Hera Venenosa em Batman & Robin. Esta fantástica dupla precisa lutar não só por altruísmo, mas também por motivos pessoais.
A outra grande estreia é Tô de Férias, uma aventura que nos transporta para uma ilha tropical mágica, com um animado grupo de animais e pessoas que fazem uma descoberta fantástica… um dinossauro bebê que está congelado desde a pré-história! Tô de Férias, como eles o chamam, ama sua nova família e está pronto para explorar este mundo novo e estranho. Mas quando o rei de um país distante promete capturar o bebê dinossauro para fazer parte de sua coleção privada, todos os habitantes da ilha precisam juntar forças para salvar seu novo amigo.

Batman & Robin: estreia na sexta-feira, 8 de julho, às 20h. Tô de Férias: estreia na sexta-feira, 29 de julho, às 20h

Julho no Boomerang: novos episódios de Split e Hellcats!



Em julho, o Boomerang traz a estreia de novos episódios da segunda temporada de Split e da série Hellcats. O canal também apresenta a sétima temporada do reality show adolescente Parental Control e estreia o filme Penelope.
Os filmes que serão exibidos ao longo do mês são: Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá, As Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e As Aventuras de Pluto Nash.

Split – 2ª temporada- Novos Episódios

As aulas já começaram… e Ella está tentando descobrir o quê sua premonição está tentando lhe dizer sobre a batalha contínua entre humanos e vampiros. Será que Ella será capaz de finalmente trazer harmonia para todos ou será que ela fracassará?

Quintas-feiras, às 20h30. Reapresentações na mesma noite, à 0h30, e aos sábados, às 20h.

Hellcats – Novos Episódios

Este talentoso grupo de cheerleaders formado por Marti Perkins – a ambiciosa estudante que planeja entrar para a faculdade de Direito e que se junta ao time de cheerleaders Hellcats para manter sua bolsa de estudos –, Savannah Monroe, Alice Verdura, Lewis Flynn e Vanessa Hodge continua dando seu melhor para tentar ser o número um em tudo, mesmo se esta competição feroz às vezes bata de frente com seus relacionamentos e amizades. Acompanhe o turbulento e animado mundo das cheerleaders universitárias e assista a vida destas habilidosas e lindas atletas se desenrolar de maneira surpreendente e inesperada.

Segundas-feiras, às 20h. Reapresentações na mesma noite, à meia-noite, e aos sábados, às 18h.

Parental Control – Nova temporada

Então seus pais não aprovam seu paquera e ainda estão dispostos a lhe subornar para trocá-lo(a) por uma outra pessoa que eles mesmos escolheram? Espere pelo inesperado na inédita 7ª temporada de Parental Control.

Domingo, 3 de julho, à 0h, com reapresentações às sextas-feiras, às 23h.

Estreia de Penelope no Luz, Câmera, Boomerang

Não perca Penelope, uma moderna e romântica história sobre uma herdeira aristocrática nascida sob uma maldição que só pode ser quebrada quando ela sentir um amor verdadeiro por “aquele que irá amá-la fielmente” apesar de sua aparência física.

Sábado, 30 de julho, às 21h

Maratona Funday Movie de julho: Fora Deste Mundo

O funday deste mês no Boomerang está misterioso, enigmático e inesperado, e está marcado para domingo, 10 de julho, do meio-dia às 21h30, com filmes como: “Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá”, “As Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” e “As Aventuras de Pluto Nash”.

Domingo, 10 de julho, do meio-dia às 21h30

Especiais

O Boombox All Access traz para você a canadense que é campeã de vendas e está sempre presente nas listas das mais tocadas, Avril Lavigne. O Boombox in Concert apresenta Michael Bublé Meets Madison Square Garden!

Boombox All Access apresenta a descolada e irreverente canadense que é campeã de vendas e está sempre nos primeiros lugares das listas de sucesso, Avril Lavigne! Ela vai fazer você dançar muito com seu estilo único e seus vários sucessos. Dando seguimento, apresentamos um Boombox in Concert muito estiloso, que apresenta um cantor talentoso que fará o coração das garotas derreter: Michael Bublé, com sua beleza e seu estilo urbano único.

Boombox All Access – Avril Lavigne, sexta-feira, 1° de julho, às 20h. Reapresentações no mesmo dia, à 0h, e aos sábados, às 16h.

Boombox in Concert – Michael Bublé, sexta-feira, 9 de julho, às 20h. Reapresentações no mesmo dia, à 0h, e aos sábados, às 16h.

Pedro perseguirá Zeca que acabará morto por Ismael com tiro nas costas!



Em "Insensato coração", Pedro (Eriberto Leão) perderá a grande chance de provar sua inocência no acidente aéreo que matou sua noiva, Luciana (Fernanda Machado) e mostrar que Léo (Gabriel Braga Nunes) é o verdadeiro responsável pela tragédia. Isso porque Ismael (Juliano Cazarré), fiel escudeiro de Norma (Glória Pires), matará Zeca (André Barros), cúmplice de Léo.
Para que Léo não seja preso, Norma mandará Ismael ajudar Zeca a fugir do país.
- Vou te levar até a fronteira do Uruguai. Você fica morando lá, é o que a chefe decidiu. Vai receber a grana quando chegar ao destino, mas a gente tem que sair daqui rapidinho.
Só que eles serão seguidos por Pedro e Nando (Pedro Garcia Neto), que estarão na cola de Zeca. Ismael perceberá que há algo de errado e mandará Zeca, que também percebe que o carro está sendo seguido, ficar abaixado no carro.
- Pedro está atrás de nós. Ele vai me pegar! - gritará Zeca, que ficará ainda mais apavorado ao ver que Ismael está armado. - Pra que isso, cara?
Depois de muita perseguição, Ismael enfiará o carro no meio do mato para tentar despitar Pedro. Mas Zeca, já totalmente descontrolado, abrirá a porta e sairá do carro correndo em direção a Pedro:
- Socorro, Pedro! Ele vai me matar!
Sem pestanejar, Ismael vai atirar nas costas de Zeca, que cairá morto.

Rafa dará lição de moral em Cortez: 'Tenho vergonha de ser seu filho'!



Para tentar sair da cadeia, Cortez (Hérson Capri) não medirá esforços. Como os habeas corpus tentados por Wagner (Eduardo Galvão) não funcionarão, ele apelará para o filho, Rafa (Jonatas Faro). Ele pedirá ao rapaz que interceda junto a um desembargador primo em segundo grau de Clarice (Ana Beatriz Nogueira). O banqueiro não economizará na chantagem. Mas ficará chocado ao ouvir uma lição de moral do filho, que recusará a proposta.
- Sabe por que eu fui fazer direito? - dirá Rafa - Por que minha mãe me ensinou a acreditar num mundo justo. E eu espero que seja feita a justiça no seu caso.
E vai deixar bem claro como se sente em relação ao fato de o pai ser ladrão:
- Eu tenho vergonha de você. Vergonha de ser seu filho. Vou passar a usar o meu sobrenome do meio, o sobrenome que era da minha mãe, por vergonha!

Milton Gonçalves e Lázaro Ramos se emocionam ao gravar 'Insensato'!



Milton Gonçalves emocionou os colegas de "Insensato coração" ao gravar as últimas cenas de Gregório, seu personagem na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Diagnosticado com câncer, o pai de André (Lázaro Ramos) vai fazer as pazes com o filho antes de morrer. A despedida dos dois será comovente, como se vê na imagem acima.
A cena, dirigida por Maria de Médicis, está prevista para ir ao ar no próximo dia 22. Muita gente foi ao estúdio para assistir à gravação da reconciliação dos dois personagens. Ao fim da sequência, a "platéia" estava com olhos marejados no Projac, inclusive Lázaro, que sempre sonhou em contracenar com Milton.
Muito emocionado, o veterano ator ainda fez um discurso de agradecimento à equipe do folhetim.

Norma manda Léo engraxar os sapatos de Ismael: 'De joelhos', dirá ela!



Em "Insensato coração", Norma (Gloria Pires) não vai parar de humilhar Léo (Gabriel Braga Nunes). Nos próximos capítulos, ela vai dar um jeito de pôr o vilão ainda mais por baixo. Ao olhar os sapatos empoeirados de Ismael (Juliano Cazarré), ela dirá ao seu fiel funcionário que gosta de ver a criadagem sempre arrumada e limpa. Ismael pedriá desculpas e dirá que vai engraxar seus sapatos imediatamente. Mas Norma dirá que quem fará o serviço será Léo. O vilão controlará a raiva e pedirá que Ismael lhe dê os seus sapatos, para que ele possa limpá-los. Mas Norma será impiedosa:
- Ajoelha aí e engraxa logo os sapatos.

Carol e André vão morar juntos. Mas triângulo com Raul continua!



Carol (Camila Pitanga) e André (Lázaro Ramos) finalmente vão morar juntos em "Insensato coração". Por causa da mudança, Alice (Paloma Bernardi) resolverá sair da casa da irmã.
- Agora você serão uma família - dirá ela a Carol.
Alice pedirá que Carol não fique preocupada, até porque já estava na hora de ela sair de sua asa. A estudante de educação física vai dividir o aluguel de um apartamento com uma amiga. Enquanto isso, Carol fará questão de contar pessoalmente a Raul (Antonio Fagundes) que ela e André vão morar juntos. Mesmo enciumado, ele será elegante e desejará que ela seja muito feliz.
Quem também desejará sorte ao casal será Beto (Petrônio Gontijo). Mas com um pé atrás. Ele não acreditará que André consiga ser fiel a Carol.
- Sei que não vou deixar de ter tesão pelas outras mulheres, mas eu escolhi ficar com uma só porque eu quero outras coisas além de sexo - dirá André a Beto.
O triângulo envolvendo Carol, André e Raul, no entanto, não se dissolverá. Raul terá ciúmes da ex.

Norma humilhará Léo: 'Você agora é criadagem', ela dirá a ele!



Depois da tentativa de fuga de Léo (Gabriel Braga Nunes) em "Insensato coração", Norma lembrará que deu duas escolhas a ele: ou trabalha para ela ou será entregue à polícia. Irritado, não aguentando mais o cárcere privado, Léo surpreenderá Norma dizendo que prefere, então, ser preso.
Pressionada, a técnica em enfermagem vai tirar mais uma carta da manga e mentirá, dizendo que Cortez (Herson Capri) descobriu que foi ele quem mandou a gravação do suborno para a imprensa. Ela lembrará que o banqueiro não é o tipo de homem que resolve traição nos tribunais.
- Talvez você não dure na cadeia até os 60. Talvez o Cortez mande queimar o arquivo antes. Aqui, eu te protejo do Cortez - ameaçará ela.
Léo vai refletir e dirá que prefere trabalhar para ela. Mas ele não faz ideia do tipo de emprego que lhe espera. O vilão dirá a Norma que, com sua inteligência e experiência, poderá cuidar dos seus investimentos. Incrédula com a presunção de Léo, ela logo o porá em seu lugar.
- Você é criadagem - dirá ela, exigindo ainda que ele a trate sempre de "Dona Norma".
Mais tarde, Léo será chamado para ir à sala de jantar da mansão. Ele chegará a acreditar que Norma se dobrou ao seu charme e se sentará à mesa, mas será humilhado. A herdeira de Teodoro (Tarcísio Meira) mandará ele servir a ela e a Jandira (Cristina Galvão).
- Você é meu empregado, a Jandira é minha amiga. Você serve a gente, depois de a gente comer, dá uma esquentadinha no que tiver na panela e almoça. Como qualquer empregado doméstico.

Em 'Insensato coração', Wagner se aliará a Norma e enganará até Cortez!



Wagner (Eduardo Galvão) vai se mostrar um personagem-chave nos próximos capítulos de "Insensato coração", quando a trama de suspense chegar ao seu auge. Advogado de Cortez (Hérson Capri), que estará na cadeia, ele se tornará defensor e grande amigo de Norma (Glória Pires). Wagner será muito fiel a ela. E enganará Cortez para ajuda-la.
Wagner será uma das únicas pessoas a saber que Léo (Gabriel Braga Nunes) está em cárcere privado na casa de Norma. Mas não contará isso a Cortez. Pelo contrário, ele mentirá para o empresário, evitando assim que ele mande alguém à procura de Léo e descubra que o pilantra está em poder de Norma.
Norma ficará aliviada. Depois de receber um telefonema tranquilizador de Wagner, ela dirá a Jandira (Cristina Galvão):
— O Wagner ligou, fez o combinado. Melhor assim. Deus me livre dum bandidão como o Cortez se metendo nos meus assuntos.

Bastidores de Insensato Coração: Camila Pitanga comemora aniversário com equipe de Insensato Coração!



A atriz Camila Pitanga, que dá vida à doce Carol de Insensato Coração, faz aniversário nesta terça-feira, 14 de junho. E é claro que a data não passou em branco! A equipe da novela preparou uma festinha para comemorar o aniversário com a colega, que é muito querida por todos.
A geminiana já chegou no estúdio do Projac toda sorridente lembrando que hoje seria um dia especial: "Para quem não sabe, hoje é meu aniversário, hein, galera!", anunciou.
Lázaro Ramos (André), Paloma Bernardi (Alice), Paola Oliveira (Marina), Eriberto Leão (Pedro) e os diretores da novela Dennis Carvalho, Maria de Médicis, Luiza Lima e Vinícius Coimbra, entre outros colegas, prestigiaram a atriz.

Insensato Coração: Milton flagra Norma em conversa suspeita com o ex-detento Ismael!



Ansiosa para saber tudo o que Ismael (Juliano Cazarré) levantou sobre Léo (Gabriel Braga Nunes) em Florianópolis, Norma (Gloria Pires) planeja como vai receber o bandido em sua casa, sem levantar suspeita. Só que a técnica em enfermagem não contava com uma vista surpresa de Milton (José de Abreu).
Norma age rápido para logo despachar o bon-vivant, mas não consegue evitar que Milton veja Ismael entrando na mansão. Sem imaginar o ocorrido, Norma recebe Ismael. Milton, por saber tudo que o bandido já aprontou, volta rapidamente para o interior da mansão, com a desculpa de que esqueceu os óculos, e flagra Ismael e Norma conversando no escritório.
Ismael conta a Norma que o fundo de aplicações que Léo ofereceu a Teodoro (Tarcísio Meira) é de uma falsa empresa. “Isso está me saindo melhor do que a encomenda! O Léo inventou um fundo de aplicações numa empresa que nem existe!”, ela comemora.
Mas Jandira (Cristina Galvão) estraga a festa de Norma ao chegar aflita e disparar: “O Milton viu vocês!”

Insensato Coração: Milton descobre ligação entre Norma e Ismael e começa a desconfiar dela!



Milton (José de Abreu) foi à casa de Norma (Gloria Pires) pedir a viúva de Teodoro (Tarcísio Meira) apoio financeiro para mais um de seus projetos culturais mirabolantes. Na saída, o bon-vivant flagrou Ismael (Juliano Cazarré) chegando à mansão. Sabendo disso, a ex-detenta vai atrás do pai de Bibi (Maria Clara Gueiros) para esclarecer por que Ismael, que já roubou a casa de Teodoro enquanto trabalhava para o milionário como motorista, estava lá.
Na casa de Fabíola (Roberta Rodrigues), Norma tenta explicar a Milton o que aconteceu. "Imagina que, há poucos dias, apareceu lá em casa um ex-motorista do Teodoro, o Ismael", conta. "Ele veio me pedir uma segunda chance. Fiquei muito nervosa, mas, ao mesmo tempo, com pena. Ele já pagou pelo erro. Todo mundo merece uma segunda chance. Então, contratei para fazer serviço de motoboy. Mas agora, toda vez que eu sei que ele vai aparecer lá em casa, eu fico tensa", explica.
"E foi por isso que você prestou tão pouca atenção à minha proposta?", sonda Milton. "Eu vim me desculpar e dizer que quero reconsiderar a minha resposta", responde Norma, que antes não havia dado certezas em apoiar o projeto. Ela se despede e sai, e Milton fica cada vez mais desconfiado.

Insensato Coração: Ismael tasca o maior beijão em Eunice!



Ismael (Juliano Cazarré) está seguindo Eunice (Deborah Evelyn) a mando de Norma (Gloria Pires) e começou a achar que a perua é rica de verdade. Aí, as intenções do malandro começam a mudar... Quando a mulher de Júlio (Marcelo Valle) vai a uma cartomante na Lapa, Ismael paga um garoto para roubar a bolsa dela. Quando ela pede socorro, ele corre atrás do garoto e reaparece com a bolsa.
Assustada e agradecida, ela oferece algum dinheiro para ele, como recompensa. Mas ele não perde tempo: com a desculpa do calor, tira a camisa. E do nada, agarra Eunice e tasca o maior beijão. Ela fica perdida, mas quando escapa dos braços dele, dá um tapa estalado e reclama indignada: "Some daqui, senão eu chamo a polícia!"
"Desculpe, achei que você estava gostando...", ele responde.



Ela ensaia mais desacatos, mas ele vai direto ao que lhe interessa: "Madame, escuta! A gente sabe que rolou um lance forte, está rolando. Ninguém aqui é criança."
"Não está rolando nada! Você deve estar me confundindo com outro tipo de mulher! Eu não sou dessas, não!", Eunice jura.
"Não estou confundindo. Você é bem o tipo de mulher que eu estou pensando. Fina, de classe, educada", o ex-presidiário diz.
Depois, ele a enfia em um táxi e a manda embora. Mas ela está abalada.

Insensato Coração: No hospital, Gregório tem convulsão e deixa André desesperado!



André (Lázaro Ramos) acompanha o pai no hospital. Apesar de estar fragilizado, Gregório (Milton Gonçalves) não perde a opurtunidade de ser desagradável e agressivo com o filho. "Me dá a grana do hospital. Eu sumo, não apareço mais para te dar trabalho!", diz ele. "Você é ruim! Resolveu me atazanar, está me segurando aqui só de ruindade, só para eu não ter a única alegria que eu tenho na vida!", continua o senhor, se referindo à sua dependência alcoólica.
André e Gregório discutem. De repente, Gregório começa a ter convulsões, deixando André impressionado. "Pai! Pai!", ele grita, enquanto aperta o botão para chamar ajuda. Em seguida, um médico e um enfermeiro entram no quarto e atendem Gregório.
Mais tarde, já com tudo sob controle, André pergunta ao médico o que aconteceu. "Foi assustador. E olha que eu já vi meu pai em cada situação, por causa de bebida, mas igual a isso...", comenta André. "Você precisa ficar ciente de uma coisa: normalmente, quem tem estas convulsões entra em coma profundo, seu pai foi uma exceção. De qualquer forma, ele não tem mais muito tempo", dispara o médico.

Insensato Coração: Pedro perde prova que incrimina Léo!



Ao chegar em casa depois da briga com Léo (Gabriel Braga Nunes) na Barão da Gamboa, Pedro (Eriberto Leão) desabafa com Raul (Antônio Fagundes) sobre o sumiço do gravador com uma confissão de culpa do irmão no acidente em que Luciana (Fernanda Machado) morreu.
"Não me conformo com o sumiço do gravador, pai, não entendo! Tudo ali, a conversa do Léo com o Zeca, tudo que eu tinha para provar minha inocência!", diz o ex-piloto. Mesmo desapontado, Raul tenta manter a calma para descobrir quem teria interesse em roubar o gravador.
Pedro está certo de que Léo era o único interessado, mas fica na dúvida se ele conseguiu pegar o gravador durante a briga. "A Eunice também estava rondando o corredor. Ela ou outra pessoa pode ter entrado quando a gente saiu", alerta Raul. O ex-piloto lembra que viu Manolo no local, mas, seja quem for, Pedro sabe que voltou à estaca zero.
Pedro decide voltar a Florianópolis para trazer Zeca (André Barros) para o Rio e fazê-lo contar tudo o que sabe para Marina (Paola Oliveira). Raul não está totalmente convencido de que ele conseguirá fazer isso.

Insensato Coração: Raul tenta abrir os olhos de Wanda sobre Léo: 'Ele ainda vai aprontar contra você'!



Raul (Antônio Fagundes) não aceita a discriminação de Wanda (Natália do Vale) quando Pedro (Eriberto Leão) diz à mãe que Léo (Gabriel Braga Nunes) é um assassino. Sempre defendendo Léo, Wanda afirma que o caçula tem inveja do irmão mais velho, por ele ter subido na vida.
Raul diz à ex-mulher que ela está confundindo tudo: Léo é quem sempre teve inveja de Pedro, fez coisas "abomináveis" para separá-lo de Marina (Paola Oliveira) e destruir a felicidade do irmão mais novo! Wanda continua cega em relação a Léo: "Eu não acredito em uma palavra sua contra o Léo! Você sempre teve implicância com ele!", diz a mãe.
O executivo dispara na cara da mãe de seus filhos que ela defende Léo por interesse, já que ele a sustenta e proporciona a vida de madame com que ela sempre sonhou. Wanda diz que acredita no filho. Antes de sair, Raul dispara: "Então, continua acreditando e tire proveito disso enquanto pode! Ele ainda vai aprontar contra você!"

Insensato Coração: Irritado, Cortez dá ultimato a Léo depois de vexame na Barão da Gamboa!



Léo (Gabriel Braga Nunes) se refugia no banheiro depois de protagonizar uma briga com Pedro (Eriberto Leão) no palco da Barão da Gamboa, na frente de todos os convidados do evento em sua homenagem. Cortez (Herson Capri) aproveita o momento para chamar a atenção de seu braço-direito: "Você tem que controlar a sua família! Imagine se cada parente ressentido de diretor resolver acertar contas no meio de um evento!"
Fingindo manter a calma, Léo tenta convencer o chefe de que sempre foi alvo da inveja do irmão. Mas, Cortez não alivia e diz que não quer saber de mais uma decepção, pois, se acontecer, será a última de Léo.
O banqueiro sai furioso e Léo fala para si: "Isso nós vamos ver..." Está claro que Léo está armando alguma contra o chefe.

Insensato Coração: Raul diz a Marina que sua vida corre risco se continuar casada com Léo!



Raul (Antônio Fagundes) e Pedro (Eriberto Leão) tentaram desmascarar Léo (Gabriel Braga Nunes) durante a homenagem que o último recebeu na Barão da Gamboa, mas a gravação da confissão acabou desaparecendo. Mesmo assim, Raul resolveu tomar uma atitude e procura Marina (Paola Oliveira):
"Eu preciso falar com você, Marina. Não dá mais para esperar e, desta vez, você vai me ouvir. O Léo é o responsável pela morte da Luciana" dispara ao entrar no escritório da designer.
Ela repete que não adianta ele insistir, que ele sempre preferiu o Pedro. Mas Raul conta sobre a gravação e avisa:
"O mais grave é que eu nem imagino que risco você pode estar correndo, casada com o Léo. E você não sabe como é duro para um pai dizer isso. Mas é menos duro do que carregar a culpa de ver o seu filho destruindo vidas". Marina não admite, mas fica abalada.

Insensato Coração: Carol comemora o aniversário de um ano do filho, Antônio!



Carol (Camila Pitanga) está toda prosa comemorando o aniversário de Antônio, seu filho com André (Lázaro Ramos). Antônio está lindo, de gravatinha, sendo paparicado por todos. Os avôs, Vilma (Elisa Lucinda) e Getúlio (Mario Cesar Camargo) estão babando. Sem falar na titia, Alice (Paloma Bernardi), que está numa felicidade só. Raul (Antônio Fagundes) também está na festa e é apresentado aos pais de sua namorada.
Raul tenta ser o mais agradável possível com a família de Carol. Vilma adora o genro. Já o pai da executiva não gosta muito de ver que o namorado de sua filha é mais velho que ela e já tem dois filhos adultos: "Mas o sujeito tem mais cabelo branco do que eu!", resmunga Getulio.
Marina (Paola Oliveira) chega para dar um abraço no "Brigadeirinho" e traz presente. Só quem ainda não chegou é André, o pai, que está "preso" numa reunião. Carol comenta com a amiga que André avisou que se atrasaria por um compromisso de trabalho e que ele tem uma missão importante: trazer o bolo. Marina estranha: ela sabe que André não tem nenhuma reunião de trabalho e está no hospital com o pai muito doente, e Carol percebe.

Insensato Coração: Rafa vê Cecília e Vinícius juntos e discute com a ex-namorada!



Em clima de romance, Vinícius (Thiago Martins) e Cecília (Giovanna Lancellotti) conversam na faculdade. Eles dão um beijo e Rafa (Jonatas Faro) assiste a tudo. "Você está com esse cara?", pergunta ele, chocado, à ex-namorada. "Qual é o problema, playboy?", Vinícius já parte para cima do rival.
"Meu assunto é com a Cecília", explica Rafa. Vinícius implica com o filho de Cortez (Herson Capri), mas Cecília insiste e Vinícius deixa os dois a sós. "Era assim que você me amava? A gente acaba e você começa a sair com o primeiro que te aparece pela frente?", questiona Rafa. "Você tem coragem de me cobrar alguma coisa depois do que você me fez?", rebate Cecília. O ex-namorado insiste em dizer que quem gravou o momento íntimo dos dois foi Quim (Thiago de Los Reyes), deixando-a mexida.
"Sabe o que eu estava sentindo até dois segundos atrás, até eu bater o olho em você? Raiva. Eu estava uma fera por você ter duvidado de mim. Mas, mesmo assim, eu não consegui ficar com garota nenhuma depois que a gente terminou", desabafa Rafa. "Acho que o que rolou entre a gente não era tão sério como eu pensava. Vou fazer como você: tocar minha vida, seguir em frente", diz ele antes de ir embora, deixando Cecília chateada.

Insensato Coração: Oscar descobre que Vinícius roubou dinheiro de Gilda e conversa com o filho!



Gilda (Helena Fernandes) prova a Oscar (Luigi Baricelli) que Vinícius (Thiago Martins) caiu na armadilha que ela preparou e roubou o dinheiro da carteira dela. Sem saída, ele vai conversar com o filho: "Você anda pegando dinheiro que não é seu?".
Esperto, ele tenta se fazer de vítima, mas o pai pede para abrir a carteira dele. Vinícius fecha a cara e vê que está sem saída. Oscar abre a carteira do filho e encontra as notas marcadas que Gilda havia deixado de propósito na carteira.
Vinícius percebe que o pai está desconfortável com a situação e aplica o golpe antigo de filho rejeitado: "Eu não mereço estar aqui. Traí a confiança de vocês, dou mau exemplo para o meu irmão... Mas o que é que vocês queriam de mim, afinal? Eu sou um bostinha, sou pobre, não tenho educação! Valeu a tentativa, mas não deu certo. Melhor eu ir embora!", dispara o jovem.
Culpado, Oscar insiste para o filho ficar e diz que o lugar dele é junto de Gilda e Serginho (Vitor Novelo), ou seja, ao lado da família.

Insensato Coração: Olívia e Serginho se beijam!



Na competição de videogame, Olívia (Polliana Aleixo) ganha de Serginho (Vitor Novello) e se vangloria: "Eu tenho que arrumar um adversário à altura!"
O garoto presta mais atenção na bela do que na própria derrota. "O seu sorriso é lindo, sabia?", declara ele. Deixando-a sem graça, Serginho se abre e diz que não conseguia prestar atenção no jogo, apenas em algo que quer muito fazer. Mesmo um pouco nervoso, o estudante beija Olívia.
O cupido acertou em cheio! Os pombinhos, finalmente, assumiram sua paixão e Serginho conseguiu enfrentar a timidez.

Insensato Coração: 'O Léo não é o que você pensa', diz Pedro a Wanda!



Pedro (Eriberto Leão) está no apartamento de Léo (Gabriel Braga Nunes). Ele pede a tia Neném (Ana Lúcia Torre) para ficar na casa dela em Florianópolis enquanto resolve alguns assuntos. Vinda da sauna, Wanda (Natália do Vale) volta ao apartamento e encontra os dois. "Preciso conversar com você", diz ela ao filho.
Antes de começar a conversa, ela pede a Neném que saia de casa. Quando a tia já saiu, Wanda inicia o papo com o filho. Ela quer saber por que Pedro estragou a homenagem ao irmão. "Você diz que eu estraguei a noite do Léo. Ele estragou a minha vida. A vida de todos nós. Foi por causa dele que o papai foi à falência! Foi ele o responsável por você ter perdido a sua casa! Mas isso não é nada perto do fato dele ter matado a Luciana e a Irene! A Marina precisa saber que está casada com um assassino!", responde o ex-piloto.
"O Léo não é o que você pensa! Foi ele quem destruiu o meu relacionamento com a Marina!", Pedro continua. Wanda o acusa de inveja e Pedro diz que o irmão o traiu. "E quem é você para falar em traição? Você engravidou a Irene! O DNA provou que você era o pai da criança! E você teve o desplante de negar tudo!", rebate a mãe, que diz não perdoar acusações contra Léo.
Pedro continua dizendo à mãe que foi vítima de armações do irmão. "Chega! Você está querendo denegrir a imagem do Léo por despeito! O que você pretende caluniando seu irmão? Acha que vai ter a Marina de volta, é?", questiona Wanda. "Você está envenenado de ódio contra seu irmão! E quer que eu fique do seu lado contra ele! Eu sou mãe dos dois! Não me peça para escolher entre um e outro!", desabafa. "Você já escolheu", reage Pedro, deixando-a perturbada.

Insensato Coração: Vinícius cai em armadilha de Gilda!



Gilda (Helena Fernandes) começa a desconfiar que Vinícius (Thiago Martins) esteja roubando dinheiro de dentro de casa. Ela, então, resolve armar e ver se ele cai em seu plano. Quando vê o enteado chegando em casa, ela aproveita para deixar sua bolsa "descuidada".
"Quer almoçar? Eu mando a Emília fazer um prato", disfarça ela. Logo, avisa que está de saída mas antes irá ao quarto buscar o presente de uma amiga.
Discreto, Vinícius espera que Gilda saia e, quando tem certeza que ela não está vendo, tira rápido a carteira da bolsa, saca umas notas, põe no bolso e sai dali. Quando retorna, a senhora Amaral examina a carteira e dá falta do dinheiro: "Eu queria que não fosse verdade...".

Morde & Assopra: Marcos Pasquim ganha festa surpresa nos bastidores de 'Morde'!



O ator Marcos Pasquim, que interpreta o fazendeiro turrão Abner, faz aniversário nesta terça-feira, 14 de Junho e, apesar do ritmo de gravações de Morde & Assopra, a data não passou em branco.
Nos bastidores da novela, ao final das gravações de mais uma cena, a equipe surpreendeu o aniversariante com um bolo e muitos abraços de amigos.
A atriz Adriana Esteves, que interpreta Júlia, par romântico de Abner na novela, estava presente nas gravações e divertiu o amigo durante os parabéns.
E se você ainda quer ver os dois personagens juntos, continue acompanhando as reviravoltas desta trama, que guarda muitas surpresas para você.

Morde & Assopra: Arrependido, Tiago foge do baile e beija Lidia pela primeira vez!



Com o coração na mão depois de se omitir e deixar o pai humilhar Lidia (Ildi Silva), Tiago (André Bankoff) não consegue se divertir e sai do baile para encontrar a doméstica. Chegando em casa, consola a amada e pede para darem uma volta.
“Faz tempo que eu não passeava aqui na praça. Só pensava em dinossauros, no mundo como ele era no passado. E esquecia de olhar para o mundo como ele é no presente. E como a vida pode ser no futuro”, comenta Tiago.
O caçador de dinossauro admite que errou muito e conta o que aprontou para Júlia (Adriana Esteves): “A Júlia chegou na cidade para escavar o titanossauro. Mas eu topei botar ela para fora da pesquisa para ficar com toda a glória. Me sinto envergonhado por isso”.
Compreensiva, Lidia pergunta se não dá para voltar atrás e ele explica que o pai não suportaria vê-lo deixar o cargo de diretor no Instituto de Dinossauros. A moça é um pouco mais dura, e o repreende, mas logo depois pede desculpas: “Eu sei que você é filho do meu patrão. É meu patrão também”, completa.
Apaixonado, Tiago se aproxima dela, diz que eles não estão ali como patrão e empregada e destaca que ela é especial. O rapaz se aproxima e a beija pela primeira vez. Lidia se entrega ao momento de romantismo, mas logo depois sai correndo assustada.

Morde & Assopra: Alice dá uma trégua e aceita dançar com Guilherme durante o baile!



Depois de descobrir todas as mentiras que Guilherme (Klebber Toledo) contou, Alice (Marina Ruy Barbosa) não perde a chance de maltratá-lo. Mesmo assim, no dia do jantar dançante a patricinha dá uma trégua e aceita dançar com o ex-noivo.
Quando Roney (Mauro Gorini) anuncia o concurso de tango, Guilherme aproveita a oportunidade para se se aproximar de Alice e convidá-la para dançar. Claro que Alice desdenha dele e ainda aproveita para fazer ciúmes. “Você dança comigo, Renato”, diz.
Determinado, Guilherme provoca a ruiva e pergunta se o enfermeiro não é um vira-lata como ele. “Mas não é ladrão”, acusa Alice. “Não me chama de ladrão! Agora você vem e dança comigo”, afirma Guilherme, já irritado.
Minerva (Elizabeth Savalla) reforça que a filha não vai aceitar o convite. Mas Isaías (Ary Fontoura), sempre preocupado com os eleitores, pede para a filha não fazer escândalo. Áureo (André Gonçalves) é o único a incentivá-la a aceitar.
Com o apoio de Áureo, Alice acaba aceitando o convite e os dois seguem para o salão. Eles dançam bem juntinhos, mas sem trocar nenhuma palavra.

Morde & Assopra: Salomé faz intriga e conta para Júlia que Abner passou a noite com Celeste!



Disposto a reconquistar o coração de Júlia (Adriana Esteves), Abner (Marcos Pasquim) segue o conselho da mãe e aparece de surpresa na casa da amada com um buquê de flores. Mas ela continua durona e ele ganha um aliado de peso: Deodato (Emiliano Queiroz), o avô da paleontóloga.
“Ela se finge de durona, mas está louca para cair nos seus braços!”, comenta o avô, tentando reconciliar o casal. Magoada com a falta de confiança do ex-noivo, Júlia quer saber o que ele tem com Celeste (Vanessa Giácomo), depois de ter flagrado os dois juntos.
“Quero saber o que há entre você e Celeste! Eu vi quando você chegou com ela, de manhãzinha. Fala, existe alguma coisa entre vocês?”, indaga, irritada. Enquanto Abner pensa em como vai se explicar, Salomé (Jandira Martini) ouve tudo da casa de Dulce (Cassia Kis Magro) e corre para se intrometer na conversa.
“Que mentira é essa, Abner? É claro que você correu para os braços da minha filha! E o pior é que não ficou só nos braços! Agarrou o corpo inteiro! Ela chegou hoje de manhã em casa e disse que você, Abner, fez até declarações de amor!”, inventa a avarenta.
O fazendeiro alega que não se lembra de nada, mas acaba confirmando que acordou ao lado da morena. “Acha que sou palhaça? Saia da minha casa e leve as suas flores!”, ordena Júlia, jogando o vaso na cabeça de Abner.

Morde & Assopra: Minerva e Virgínia vão ao baile com o vestido dado por Isaías!



O caso amoroso entre Isaías (Ary Fontoura) e Virgínia (Bárbara Paz) pode estar com os dias contados. Depois de se meter em uma confusão ao mandar Everton (Thiago Luciano) comprar um vestido para a amante e o presente acabar entregue para Minerva (Elizabeth Savalla), outro imprevisto atrapalha a vida do prefeito. As duas aparecem vestidas idênticas no baile dançante.
“Onde foi que você arrumou esse vestido?”, pergunta desconfiada, ao se deparar com a paleontóloga. Percebendo a confusão, Isaías se mete e tenta acalmar os ânimos das duas: “Perfeição, o que interessa? Você vai discutir por causa de um vestido?”, pergunta nervoso.
Virgínia ameniza, dizendo que ganhou de presente de John Lewis (Michel Bercovitch). Percebendo que a comparsa está metida em alguma confusão, John confirma a história, mas Minerva continua com um pé atrás: “É muita coincidência. Ainda mais porque o vestido, quando chegou a minha casa, estava com as medidas erradas. Medidas... que poderiam ser as suas. Grandes aqui... pequenas ali...”, lembra.
Virgínia decide sair de fininho e diz que vai se trocar. Irritado, John quer saber de quem ela ganhou o vestido, mas ela garante que não foi do prefeito.
Do seu lado, Isaías tenta se explicar para Minerva: “Se eu tivesse comprado o vestido para outra, e mandado para você por engano, eu seria tão burro a ponto de comprar outro igual?“.
“Vou me conter pelos eleitores. Mas não pense que estou satisfeita. Já estava achando que havia alguma coisa errada. E agora tenho certeza!”, completa Minerva, ainda mais roxa.

Morde & Assopra: Golpe da barriga: Salomé aconselha Celeste a dizer que está grávida de Abner!



Mesmo depois de levar fora após fora, Celeste (Vanessa Giácomo) não desiste de se casar com Abner (Marcos Pasquim). Cansada de ver a filha encalhada, Salomé (Jandira Martini) tenta ajudar a filha a conquistar o fazendeiro. “Diga que está grávida”, sugere a avarenta.
Depois de colocar mais lenha na briga de Abner e Júlia (Adriana Esteves), Salomé conta seu novo plano para a filha. “Você vai ter que esperar um pouco”, adianta e relembra a noite que Celeste passou com o fazendeiro. “Já que ele não se lembra de nada, você diz que aconteceu de tudo”, completa.
Celeste diz que já disse isso para ele. “Procure o Abner chorando. E diga que está grávida”, diz Salomé. Celeste fica empolgada com a ideia e faz até carinho na barriga. “Mamãe, você é um gênio! Já me sinto entrando na igreja! E dessa vez eu caso”, diz Celeste, dando um abraço na mãe.

Morde & Assopra: Fernando desafia o pai, convida Lavínia para dançar e pede para fugirem juntos!



Depois de brigar com o pai, rompendo relações ao descobrir que ele agredia Lavínia (Nívea Stelmann), Fernando (Rodrigo Hilbert) volta a desafiar Oséas (Luis Mello) ao pedir a mão da morena para uma dança durante o baile.
“Fernando, você sabe muito bem o quanto a sua companhia se tornou desagradável”, afirma o banqueiro. Lavínia tenta amenizar a confusão e diz que vai dançar com ele para evitar um mal-estar público.
Oséas acaba aceitando porque nem desconfia as reais intenções do filho. Ao ficar a sós com a amada, Fernando abre o coração: “Lavínia, eu tenho meu próprio negócio. Não sou rico como meu pai, mas sou independente. Vamos fugir, vem embora comigo. Eu sei que a sua vida de casada é horrível. Vamos fugir, vamos esquecer esse pesadelo”, propõe.
Lavínia diz que não pode e é interrompida com a chegada do marido. “Já conversou demais com minha mulher!”, avisa, interrompendo o casal.

Morde & Assopra: De princesa a gata borralheira: Oséas proíbe Lidia de ir ao baile e a humilha!



Lidia (Ildi Silva) ajuda Lavínia (Nívea Stlemann) a se embelezar para o baile dançante que promete agitar Preciosa e acaba tendo uma noite de gata borralheira às avessas. Sonhadora, comenta que sempre quis participar de uma festa vestida a rigor, e ganha a chance.
“Eu sei o que é ter vontade de entrar em bons lugares e só ter a calçada em frente para observar a festa. Você vem com a gente”, convida. Sem graça, Lidia lembra que é a empregada da casa, mas acaba aceitando a proposta de Lavínia ”Você tem sido mais que isso, tem sido minha amiga. Coloque esse vestido, vai ficar lindo em você!”, oferece a patroa.
Mas a noite que tinha tudo para ser a melhor da vida de Lidia, se transforma em um pesadelo. Linda como uma princesa, a doméstica aparece na sala e é humilhada pelo patrão Oséas (Luis Mello). “Como você ousa achar que pertence ao mesmo grupo social que eu? Um banqueiro! Seu patrão!”, afirma, cheio de prepotência.
Lavínia tenta acalmar o marido, explicando que foi ela quem convidou a doméstica, mas não tem jeito. Furioso, o banqueiro parte para cima de Lidia e rasga uma parte do vestido. Assustado, Tiago (André Bankoff) tenta impedir o pai, sem sucesso.
Magoada, Lavínia pede desculpas à amiga e vai embora com Oséas. Tiago fica dividido, mas acaba cedendo à ordem do pai e também segue para o baile com a família.

Morde & Assopra: Salomé cobra aluguel antecipado e ameaça despejar Dulce!



Salomé (Jandira Martini) já quer lucrar as custas da pobre Dulce (Cassia Kis Magro). Após se fazer de boazinha ao comprar a casa da faxineira, a avarenta cobra aluguel bem acima do valor de mercado. Acompanhada de Marcos (Sérgio Marone), bate na porta da faxineira para assinar o contrato e cobrar, antes mesmo de completar um mês.
“Costumo receber antecipadamente. Dei algum tempo de carência porque o seu filho estava preso. Mas, Marcos, dê a ela o contrato”, avisa. Dulce se assusta ao ver o valor: “Mas dona Salomé, se eu pagar esse aluguel não vai sobrar pra eu e o fio comer!”, se preocupa.
Humilde, ela percebe que levou uma volta: “se eu pagar esse aluguel por mês, em um ano pago o preço que a senhora deu na casa!”, afirma.
Sem piedade, Salomé diz que poderia ganhar bem mais e garante que o imóvel foi valorizado desde que o comprou: “Estou até cobrando pouco, Dulce. Uma casa ampla como essa, é praticamente uma mansão! Poderia pegar um aluguel muito mais alto”, completa.
Marcos fica com pena de Dulce e pede para a mãe dar um desconto de 25%. Mão-de-vaca, ela tem a petulância de sugerir que a inquilina deve ganhar uma fortuna com as faxinas, mas acaba cedendo. Oferece 20% de redução.
Dulce volta a lamentar até que Salomé aceita reduzir um terço do aluguel. “Você tem que me pagar até a semana que vem. E se atrasar, por mais que eu goste de você, te despejo!”, garante.
Apavorada, Dulce fica com os olhos cheios d´água.

Morde & Assopra: Cristiano vira o centro das atenções do baile e mulheres fazem bolão por ele!



O segredo que Cristiano (Paulo Vilhena) tanto escondeu acaba sendo espalhado. Depois de Abelha (Bruna Spínola) pedir conselhos amorosos para Janice (Dhu Oliveira) e revelar que o paleontólogo é virgem, a dona do hotel espalha a notícia e transforma o tímido rapaz no galã da festa.
Augusta (Cissa Guimarães), Duda Aguiar (Suzy Rêgo), Pink (Cristina Marturelli), Irene (Miriam Lins) e Carolina (Flavia Garrafa) fazem um bolão para premiar quem conseguir resolver o "problema" de Cristiano. E parece que não vão faltar pretendentes.
No momento em que ele ia convidar Abelha para dançar, Pink se mete no meio e se oferece. Enquanto isso, as outras mulheres do Spa discutem quem é capaz de encantá-lo. “Todas nós damos em cima dele. E que vença a melhor”, sugere Carolina. “Eu aposto o equivalente a um mês da mensalidade do Spa. Quem ganhar leva o gato e o bolão”, completa Augusta.
Cristiano fica horrorizado com as cantadas de Pink e, enquanto tenta dispensá-la, é abordado por Irene. Vendo tudo de longe, Júlia (Adriana Esteves) fica surpresa: “Uau! Nem deram tempo para o Cristiano respirar, e outra já pegou ele para dançar!”, comenta com Abelha.
Raquel (Gabriela Carneiro da Cunha) chega atrasada ao baile e fica irritada ao perceber que tem uma fila à espera do seu amado. Quando chega a sua vez, promete ser mais devagar: “Acho qu’eu fui muito afoita cocê. Muito... apressada. Eu acho memo que cê num gosta de mulher agressiva”, afirma, quando é atravessada por Augusta.
Cristiano só consegue respirar quando Roney (Mauro Gorini) interrompe a música para anunciar um concurso de tango.

Morde & Assopra: Todo apaixonado, Cristiano leva flores para Abelha!



O primeiro beijo de Cristiano (Paulo Vilhena) em Preciosa enfim vai acontecer. Amargando um jejum de vários meses por conta de seu amor platônico por Júlia (Adriana Esteves), o paleontólogo, enfim, se rende às investidas da bela Abelha (Bruna Spínola) e se entrega a uma nova paixão.
Depois de desencalhar no baile dançante, e ter sua primeira noite de amor, ele compra flores para surpreendê-la. Encantada com o romantismo do rapaz, ela retribui o carinho: “passei o dia todo pensando em você. Eu te amo!”, afirma derretida antes de beijá-lo.

Bastidores de Cordel Encantado: Saiba o que é a Volante, principal inimiga do Capitão Herculano!



Os cangaceiros sempre foram temidos por grande parte do povo no sertão nordestino. Eles viviam como nômades, assaltavam fazendas, saqueavam comboios e armazéns, sempre na luta contra o poder e os desmandos dos coronéis. Alguns consideravam justa a luta do cangaço e os elevaram à categoria de heróis. Por outro lado, em nome da ‘justiça social’, eles cometeram crimes e, aos olhos de muitos, se transformaram em bandidos.
O crescimento e a influência destes grupos gerou uma resposta e obrigou às policias estaduais a criarem forças especiais para combatê-los: foi aí que surgiram as ‘Volantes”. Formadas por policiais que precisavam conhecer bem a caatinga e o território nordestino, tinham a missão de perseguir e acabar com os cangaceiros.
Em Cordel Encantado, o grupo de Capitão Herculano (Domingos Montagner), Zóio-Furado (Tuca Andrada) e companhia, não perde por esperar. O tempo de tranquilidade graças à polícia de Brogodó vai acabar em breve e, sob o comando de Tenente Arueira, a Volante vem aí. O sertão vai ficar pequeno para esta disputa.

Cordel Encantado: Juntos, bando de Jesuíno e cangaceiros salvam Herculano da Volante!



Jesuíno (Cauã Reymond) decide se juntar aos cangaceiros para salvar Herculano (Domingos Montagner) da prisão. No momento em que o capitão está sendo transferido para a cadeia de Formosura, eles aparecem interceptando a estrada
Escondido na mata, Felipe (Jayme Matarazzo) assiste a toda a cena escondido.
Imponente, Jesuíno ameaça: “Solte o capitão Herculano, tenente! Por hora, eu tô pedindo. Não me obrigue a mandar minha gente tirar ele do senhor”. Herculano fica orgulhoso da coragem do filho.
O tenente aponta a arma para o capitão Herculano e avisa: “Se seus cabras atacarem, eu acabo com a raça do cangaceiro”.
Todos ficam em alerta. Sem que ninguém perceba, Fubá/Dora (Nathalia Dill) consegue entrar na mata, onde Bel (João Miguel) está escondido. Enquanto isso, Jesuíno continua de frente com o tenente e Herculano.
De repente, Bel e Fubá surgem de trás dos carros da volante e atacam o tenente. Ela aponta uma arma, enquanto Bel coloca um punhal no pescoço dele.
Jesuíno ordena que todos abaixem suas armas e soltem Herculano. Imediatamente, o policial obedece e o Rei do Cangaço vai para o lado de seu filho. Como vingança, Zóio-Furado (Tuca Andrada) dá a última ordem aos soldados. “Vamos tudo tirando a roupa! É pra ficar nuzinho em pelo, visse?!”, ri debochado.
Sem escolha, o tenente e seus soldados tiram a roupa, envergonhados e apavorados. Jesuíno vai embora com seu bando a cavalo e Bel e Herculano usam os carros da volante para fugir.
Quando eles estão de partida, o tenente grita para Jesuíno: “Esse lenço no rosto não vai me impedir de descobrir quem é você. Eu vou atrás de sua pessoa, nem que seja no inferno!”.

Cordel Encantado: Plano para libertar Herculano dá errado!



Penélope (Paula Burlamaqui) consegue negociar com o prefeito a troca entre Herculano (Domingos Montagner) e Ternurinha (Zezé Polessa), que está sendo feita refém pelos cangaceiros. Junto de Patácio (Marcos Caruso) e Batoré (Osmar Prado), a jornalista leva o capitão até o local combinado.
Todos estranham os cangaceiros ainda não estarem lá e ficam preocupados achando que se trata de uma armadilha.
De repente, eles vêem um carro se aproximando. Patácio pensa que são os cangaceiros, mas logo percebem que é a Volante. Batoré fica nervoso com medo que o Tenente descubra que ele ajudou a libertar um prisioneiro
Mas, para alívio do delegado, o tenente acha que o delegado está capturando o capitão em fuga e parabeniza Batoré. O delegado se aproveita do engano do Tenente e o prefeito corrobora: “Veja só, tenente! Nosso valoroso delegado Batoré prendeu o capitão Herculano de novo!”.
Os soldados pegam Herculano e o colocam no carro do tenente. Patácio fica arrasado por não conseguir ter Ternurinha de volta. Triste, Penélope indaga: “O que vai ser do capitão?”

Cordel Encantado: Jesuíno flagra Timóteo armando um plano para separá-lo de Açucena!



Depois de ser rejeitado por Açucena (Bianca Bin) novamente, Timóteo (Bruno Gagliasso) arma um novo plano para separar sua amada de Jesuíno (Cauã Reymond). Ele pretende usar Doralice (Nathalia Dill) para conseguir o que quer.
Ele se reúne com Fausto (Renato Góes), na venda de Florinda (Emanuelle Araújo), para combinarem a tramoia. A ideia de Timóteo é fazer com que Açucena acredite que seu amado está de caso com Dora, aproveitando que a advogada é louca por Jesuíno e que Açucena morre de ciúmes da jovem.
Enquanto os dois estão armando o plano, Jesuíno chega no balcão da venda e ouve a conversa. Timóteo se despede de Fausto e vai sair, mas Jesuíno o surpreende: “Cabra safado! Tu num vale nada! (...)Tu acha mesmo que vai conseguir me separar de Açucena, com essas suas armações?! Pois tu tá enganado! Tu nunca vai conseguir me separar de Açucena é nunca!”
Os dois estão prontos para começar a brigar, mas Quiquiqui (Marcelo Novaes), Setembrino (Glicério Rosário) e Florinda intervêm a tempo.
Timóteo vai embora e Jesuíno promete para si mesmo: “Ainda acabo com a raça desse desconjurado!”
Timóteo não desiste de Açucena e continua tentando de tudo para separá-la de Jesuíno.

Cordel Encantado: Timóteo leva flores para Açucena e a pede em casamento!



Timóteo (Bruno Gagliasso) vai até a casa de Açucena (Bianca Bin) levando flores. A jovem, brava e com medo pede que o coronelzinho pare de persegui-la.
Timóteo explica que veio pedir perdão por todas as besteiras e coisas erradas que já fez. “(...) Eu te amo, Açucena. Pode ser um amor meio torto, mas é sincero. Me dê uma chance e case comigo... Tudo que mais quero nessa vida é te fazer muito feliz”.
Açucena, chocada, diz que ele só pode estar louco e ameaça gritar para seus pais. Timóteo avisa que não tem ninguém em casa. Ele tenta convencê-la a se casar, prometendo roupas caras, jóias e tudo o que ela quiser.
Açucena joga o buquê de flores que recebe de Timóteo e exclama com raiva: “Não quero nada de você! Nem essa droga de flor! Só quero que você suma de minha vida!”.
Timóteo argumenta que Euzébio (Enrique Diaz) e Virtuosa (Ana Cecília Costa) nunca vão aceitar que ela se case com Jesuíno (Cauã Reymond) por ser filho de Herculano (Domingos Montagner). E o coronel insiste na mentira de que o cangaceiro matou Cícero (Miguel Rômulo).
Mas Açucena não acredita e conta que Antônia (Luiza Valdetaro) revelou que ele foi o responsável pela morte do rapaz. Timóteo continua mentindo e tenta beijá-la à força. Ela o empurra e dá um tapa na cara dele.
Neste momento, chegam Euzébio e Virtuosa, que expulsam Timóteo dali. Antes de sair, o coronelzinho olha para sua amada e diz: “Açucena, eu vou embora! Mas eu volto! E ouça uma coisa: você ainda vai se casar comigo!”

Cordel Encantado: Clima esquenta entre Timóteo e Lilica!



Ao presenciar a briga entre Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond), Timóteo (Bruno Gagliasso) fica radiante. E para completar, Antônia (Luiza Valdetaro) está de mudança para a casa de Batoré (Osmar Prado). O coronel está muito feliz com a possibilidade de conquistar Açucena e ainda ficar livre de sua irmã.
Se aproveitando do bom humor de Timóteo, Lilica (Nanda Costa), que sempre jogou seu charme para cima do patrão, usa o momento a sós pra fisgá-lo.
“É, coronel... Sobrou nós dois aqui nessa casa... tão grande...”, diz a empregada, se insinuando para Timóteo.
O coronelzinho reage: “Nós três: eu, você, e esse teu fogo! Sabia que tu é jeitosinha, Lilica? Tu sempre se engraçou pra cima de mim, né não?”.
Timóteo, então, a puxa com jeito e beija. Finalmente, Lilica conseguiu o que queria! Cair nos braços do patrão.

Cordel Encantado: Batoré tira Herculano escondido da cadeia!



Penélope (Paula Burlamaqui) diz a Patácio (Marcos Caruso) que os cangaceiros têm uma proposta: trocar Ternurinha (Zezé Polessa), que está sendo feita de refém, pelo Capitão Herculano (Domingos Montagner). Desesperado para ter sua mulher de volta, o prefeito ordena que Batoré (Osmar Prado) tire Herculano da cadeia.
Mas o delegado está em uma situação delicada, afinal, o tenente da volante nunca permitiria tal negociação. Por isso, Batoré e Patácio armam um plano para tirar o cangaceiro da cela sem que a Volante saiba.
Para isso, eles usam Maria Cesária (Lucy Ramos) como isca. A cozinheira leva um farto café da manhã para o tenente e seu soldados, que ficam distraídos com os quitutes da moça. Neste momento, Batoré, Rufino (Alessandro Tcche) e Paçoca (Marcelo Flores) saem com Herculano amarrado sem que ninguém perceba.

Cordel Encantado: Belarmino exige que Penélope ajude Herculano!



Depois de convencer Patácio (Marcos Caruso) a autorizar a entrada de um médico para cuidar dos ferimentos de Herculano (Domingos Montagner), Penélope (Paula Burlamaqui) volta para a pensão. Quando chega, se assusta ao ver um mendigo em seu quarto. Ela se prepara para gritar, mas percebe que é Belarmino (João Miguel) disfarçado.
O cangaceiro diz que tem um recado de Dona Cândida (Ilva Niño) e trata Penélope friamente. A jornalista insiste que não sabia nada sobre a emboscada e que também foi enganada.
Mas Belarmino não foi açli para ouvir explicações: “Pois seja de vontade própria ou alheia, o fato é que tu fez mal pro meu Capitão. Pois então, tá em dívida com o bando todo (...) então me escute! Dona Cândida quer que tu negocie com o prefeito. Nós queremos fazer a troca do capitão pela matraca da primeira-dama.”
Penélope concorda em falar com o prefeito. Bel alerta: “Se alguma coisa der errada, a culpa já tem endereço certo!”
 
Modificado por Louco's por TM'J