terça-feira, 15 de março de 2011

Jaqueline é eliminada!



Jaqueline é eliminada do BBB11 com 63% dos votos. Antes de anunciar a saída da sister, Bial diz: "É difícil esse jogo de espelho e aparências. Nem tudo é assim porque parece ser assim. Uma aliança de conveniência pode se tornar um par de algemas". Ele continua: "Os cínicos pensam saber os valores das coisas, mas não sabem nada. BBB não é concurso de beleza".
Sobre Wesley, Rodrigão e Jaqueline, o apresentador diz: "Músculos servem para abraços de amparos. Cabelos bem cuidados podem enfrentar melhor o furacão do tempo. Bunda pode ajudar no rebolado esquisito aí dentro. Músculos, cabelos, bunda não faltam a vocês, lindas crianças do Brasil". Bial declara: "Nem toda a beleza do mundo vale a vocês agora. Apenas a beleza do mundo pode amparar o brother que sair".
"Amélia não era a mulher de verdade, era uma mulher inventada por um homem. Quem sai agora é você, minha preta, vem", fala Bial para Jaqueline.

Acompanhe a trajetória de Jaqueline no BBB11

Em seu primeiro Paredão, Jaqueline é eliminada com 63% dos votos. A carioca, que foi indicada pelo Líder Daniel, disputou a preferência com Rodrigão, mais votado pela casa, e Wesley, escolhido pelos já emparedados Rodrigão e a própria Jaqueline. A ex-sister tem 27 anos e é dançarina.
No início do confinamento, Jaqueline fazia parte do grupo azul que, junto com o grupo vermelho, sofreu com as restrições do Acampamento. Mais tarde, quando já estava na casa, a carioca chegou a chorar ao se lembrar do Acampamento. "Todo mundo que passasse por aqui ia dar muito mais valor", declarou.
Junto com Maria e a ex-sister Talula, a dançarina formou o grupo "Pretinhas", que tinha como música tema “Preta, Pretinha”, sucesso dos Novos Baianos. As "Pretinhas", durante boa parte do confinamento, permaneceram unidas e declaravam proteção mútua.
Mas o grupo desandou e os conflitos começaram a aparecer. Antes de deixar a casa, Talula se desentendeu com Jaqueline. E após eliminação de Talula, Maria, a única integrante do grupo que hoje ainda sobrevive no programa, declarou que não tem mais clima para o grupo das "Pretinhas". Até o apresentador Pedro Bial questionou as sisters sobre o fim da "irmandade".

Tarde tranquila em dia de eliminação!



Hoje mais um participante deixará a casa do BBB11. Apenas seis jogadores vão continuar na disputa pelo grande prêmio do programa. A tarde hoje para os emparedados Wesley, Rodrigão e Jaqueline foi bem tranquila. Após uma noite de festa com gostinho de banda internacional (o show da banda Train), os brothers descansaram e acordaram tarde. O almoço ficou por conta de Paula, na casa principal, e, no Lado B, foi Daniel quem comandou o fogão.
O clima de romance entre Wesley e Maria cresce a cada dia. A paulista já elogiou o jeito que Wesley a trata. "Ele cuida de mim. É carinhoso", declarou ela. Hoje, os dois passaram boa parte do tempo juntos. O médico trocou o curativo de Maria, os dois tomaram sorvete juntos e trocaram carinhos. Wesley demonstrou preocupação com a popularidade de Jaqueline e Maria tentou acalmá-lo.
Os brothers relaxaram ainda mais durante a tarde, depois do almoço. Rodrigão, que disputa o 12º Paredão, deixou sua mala pronta e foi malhar na companhia do outro emparedado, Wesley. Jaqueline se manteve um pouco afastada dos brothers hoje e terminou o dia tirando um cochilo no Lado B. Mesmo debaixo da chuva que encerrava a tarde desta terça-feira, 15 de março, Diana, Paula, Daniel e Maria aproveitaram a piscina da casa para nadar e relaxar.

Depois de pizzas e show internacional, sono toma conta da casa!



Na manhã que antecede mais uma eliminação do BBB11, os brothers optaram por ficar na cama. A apresentação da banda americana Train, seguida de um jantar com pizza e vinho, animou os participantes, e o resultado foi uma manhã de muito sono.
Paula se levantou cedo, foi ao banheiro e, em seguida, voltou a dormir. Mais tarde, o toque de despertar tirou os brothers da cama. Depois de acordar, o emparedado Rodrigão soltou a voz na sala ao ouvir música sertaneja. Jaqueline, que também está no Paredão, acordou e foi ao jardim, onde encontrou uma geladeira cheia de picolés.
Não demorou muito para que os brothers retornassem às suas camas. De volta ao Quarto do Líder, Daniel, que dormiu na companhia de Maria, conversou com a atriz sobre o comportamento dos participantes na reta final do programa. O pernambucano desabafou: “Tem umas pessoas que olham para você estranho quando você é Líder”.
Antes de voltar para a cama, Rodrigão colocou roupas para secar e tomou café da manhã. Em seguida, voltou ao Quarto Jujuba, onde leu um pouco antes de adormecer novamente. Jaqueline falou pouco com os outros brothers e também tornou a adormecer depois do toque de despertar. Mais tarde, levantou-se, foi à sala, olhou-se no espelho e, em seguida, retornou à cama.
Enquanto os brothers dormiam, Daniel acordou, se levantou e tomou banho. Em seguida, deixou o Quarto do Líder. Único acordado na casa, o pernambucano saboreou um picolé sentado no jardim. Pouco depois, se deitou no sofá da sala e tirou mais um cochilo. Ainda sonolento, conversou com Paula e com Rodrigão. “Boa sorte hoje à noite, Rodrigo. Boa sorte mesmo”, desejou ao paranaense.
No jardim, Daniel e Paula comentaram sobre o dia de ontem, cheio de surpresas. Em seguida, avaliaram o confinamento. “Faz um tempão que a gente está aqui”, disse a roraimense. Jaqueline juntou-se a eles. Ao decidir com Daniel que faria o almoço, a carioca brincou: “Vai fazer? Estou no Paredão! Estou fazendo chantagem”. Em seguida, a sister entrou na casa. Na cozinha do Lado B, ao ver a foto da mãe no livro de receitas eletrônicas, declarou: “Te prometi isso, estou aqui. Te amo muito”.

Dica de português no BBB: professor Sérgio Nogueira explica a muçarela com 'ç'!



A noite dos brothers nessa segunda-feira terminou em pizza… de muçarela. Pois a grafia do popular queijo, ingrediente citado em uma matéria no site do BBB sobre a festa surpresa desta madrugada, gerou polêmica nas redes sociais. Afinal, pelo menos no Brasil, muçarela é popularmente - e equivocadamente - escrita como “mussarela”. Para esclarecer essa dúvida, o site do BBB11 conversou com o professor Sérgio Nogueira, consultor da Globo e jurado do quadro Soletrando no Caldeirão do Huck.

Professor, por que a grafia correta de muçarela é com “ç” e não com dois “s”?
Sérgio Nogueira - A palavra muçarela com “c” e cedilha é de origem italiana: “mozzarella”, com dois “z” e dois “l”. Essa forma foi aportugueasada e todas as formas nos dicionários com o som “zz” no português são usadas como “ç”. É o caso de “praça” e “palhaço” - só que de “palhaço” ninguém reclama. Mas a primeira tentativa de aportuguesar a escrita de “mozzarella” como “mozarela”, no sistema ortográfico adotado em 1943, não pegou.

Por que se popularizou com dois “s”?
Nogueira - A culpa é dos cartazes, supermercados e cardápios que estão todos escritos assim, por influência do italiano com os dois “z”, e que geram essa memória visual. É o caso do coco sem acento. Existe a regra de não se acentuar as palavras paroxítonas terminadas em “o”. Mas se você andar pela orla, não vai encontrar um quiosque vendendo um “coco” sem acento. As pessoas escrevem por hábito, memória visual.

Essas formas têm a ver com a nova ortografia da língua portuguesa?
Nogueira - Nada a ver. O novo acordo ortográfico não afetou o uso de letras na língua portuguesa, apenas acentuação, trema e hífen. Muçarela já nasceu com “ç” em 1943. É o mesmo caso das palavras que vêm de línguas indígenas, como “paçoca” e “miçanga”. O que tiver esse som de “c” vindo de outra língua leva o “ç”.

Existe um outro erro muito popular que a gente deva ficar de olho?
Nogueira - Sim! Chuchu, angu, urubu, caju e uma outra palavra terminada em u nunca tiveram acento e o pessoal insiste em acentuar. Depois a palavra cai em concurso e ninguém acredita que errou.

Contra-Capa da TMJ Nº 32!

Foi divulgado à poucos minutos atrás a contra-capa da Turma da Mônica Jovem Nº32:

"O desafio era criar um desenho ou montagem de como vc imagina ser a 4ª capa, apenas com algumas dicas misteriosas que demos. E não é que o Vinicius Shelck chegou muito perto? Só com as dicas, ele fez a montagem abaixo, que foi a mais parecida com a original que recebemos. Podem parabenizá-lo, pois foi graças à sagacidade dele que todos podem conhecer agora a 4ª capa da edição 32:"

Montagem enviada pelo Vinicius:



4ª capa da edição 32:

Insensato Coração: Vinícius dá uma de 'atiradinho': agarra Alice e rouba um beijo!



Vinícius (Thiago Martins) deixou bem claro o seu interesse por Alice (Paloma Bernardi) desde que se aproximou dela na faculdade. Ela gostou do flerte, mas ainda se assusta com a "pressa" do rapaz. Ela quer conversar antes, conhecer um pouco melhor... Mas ele vai dobrar a estudante.
Quando os dois estão batendo papo no intervalo das aulas, ela explica que vai ter uma aula de cinesiologia, que "resumindo muito é o estudo dos movimentos do corpo". Ele aproveita para jogar charme:
"Se você precisar de uma cobaia pra estudar qualquer movimento, estou na área", oferece.

Insensato Coração: Léo decide sair de Florianópolis: "Quero ser rico e poderoso!"



Wanda (Natália do Vale) acaba de ter uma discussão com Raul (Antônio Fagundes) sobre Léo (Gabriel Braga Nunes). Até aí, nenhuma novidade, já que o filho mais velho do casal é o garoto problema da família. O que eles não podiam prever é que dessa vez o deslumbrado Léo resolveu alçar novos voos. A briga entre ele e o pai por causa do projeto de marketing foi a gota d’água.
A mãe encontra a carta do filho em seu quarto e grita por Raul: “Ele foi embora, Raul...O Léo foi embora... Deixou esse bilhete e foi embora”. Wanda está desesperada. Raul lê a carta, onde Léo deixa claro que acha o pai um fracassado, “um homem que pensa pequeno”, e que a incompatibilidade dos dois é latente.
Léo termina a carta prometendo mundos e fundos para a mãe: “Eu quero ser um homem bem-sucedido na vida. Vou para São Paulo. Quando eu ficar rico, mando te buscar. Você vai ter a vida de rainha que merece e que ele (Raul) não pôde te dar. Te amo.”
Raul e Wanda ficam muito abalados com a notícia sem saber o que fazer.

Insensato Coração: Bibi rouba loja só para ser revistada por segurança bonitão!



Não é só Úrsula (Lavínia Vlasak) que gosta do segurança de shopping bonitão. Bibi (Maria Clara Gueiros) também fica doida quando avista Neymar (Dudu Azevedo). Ela resolve abordar o rapaz enquanto ele está trabalhando, mas ele se esquiva, inventa desculpas.
Irritada, querendo a atenção dele, Bibi toma uma atitude drástica. Entra em uma loja, coloca uma roupa na bolsa e sai, para que o alarme soe. O segurança vem correndo e ela, esperta, exige ser revistada, diz que, como é neta da dona do shopping, está apenas testando a segurança.
Meio assustado, Neymar acaba levando Bibi para a sala de segurança. Ela devolve a roupa e ele avisa que ela está liberada. Nada disso: ela exige ser revistada e tira a blusa.
"Mas eu... Eu tenho que chamar uma colega mulher. Norma do shopping", responde Neymar, sem reação.
"Meu anjo, sabe quem faz as normas do shopping? Minha avó. É só eu dizer que não gostei dessa, que ela muda. E é só eu dizer para ela que aqui tem um segurança espetacular, que merece ser promovido, que ela me ouve também", diz a perua, esperta.
Neymar gosta da ideia, da aproximação e agarra Bibi. Ui!

Ti-ti-ti: Reta Final: Luti desiste de viajar e se declara para Camila: 'Quero ter filhos com você'!



Camila (Maria Helena Chira) está muito tristinha porque acredita que Luti (Humberto Carrão) foi para Londres. Ela recorda de quando ele a recepcionou na faculdade. Suspira com a lembrança e solta a frase: "Ai, Luís... Você vai fazer tanta falta!".
Mas, para sua surpresa, o rapaz aparece neste exato momento. A filha de Rebeca (Christiane Torloni) não entende nada e Luti explica: "E qual a graça de fazer esse curso e ficar longe de você? (...) Quero estudar, trabalhar, casar, ter filhos, netos, bisnetos com você! Eu te amo Camila. Desde a primeira vez que eu te vi, descendo aquela escada, vestida de noiva... Ali, eu já sabia que estava diante da mulher da minha vida (...)".
Ela fica comovida com a linda declaração de amor e os pombinhos se beijam apaixonados sob aplausos dos colegas de faculdade.

Ti-ti-ti: Reta Final: Marcela sofre grave acidente de carro provocado por Luisa!



Luisa (Guilhermina Guinle) sabe que o ponto fraco de Marcela (Isis Valverde) é seu filho. E é exatamente Paulinho que a loira vai usar para atrair a mineira a uma emboscada.
A empresária encontra Fátima (Cacau Protásio) com o bebê em uma pracinha e dá um jeito de a babá se afastar por um instante. Neste momento, ela se aproxima, grava o choro de Paulinho e pega o celular de Fátima.
Luisa volta ao seu carro e liga para Marcela, que atende achando se tratar de Fátima. "A Fátima? Eu matei...", responde, para o desespero de Marcela.
Completamente transtornada, ela afirma que está com Paulinho, e então coloca a gravação que fez do choro do bebê, deixando Marcela em pânico.
"Você acabou com a minha vida, arrancou de mim o que eu mais amo.... Agora é a minha vez, querida!", ameaça.
Ela manda Marcela anotar o endereço de onde pode encontrar seu filho, e a mãe de Paulinho sai correndo e entra em seu carro.
Marcela dirige desesperadamente pelas ruas de São Paulo enquanto Luisa a segue. A empresária acelera o carro e bate na traseira dela. Às gargalhadas, ela emparelha com Marcela, que leva um susto ao perceber que é Luisa.
Ela joga o veículo com toda a força contra o de Marcela, que acaba se chocando contra a mureta de proteção da estrada e capota diversas vezes.

Nem cinema e nem brincadeira da discórdia: a noite foi de show internacional e muita pizza!



Nada de "brincadeira da discórdia" ou sessão de cinema, em plena segunda-feira, e sim uma bela surpresa para os brothers aliviarem a tensão da noite que antecedeu o Paredão: show internacional com a banda Train e muita pizza e vinho, isso sim.
Sem terem a menor noção sobre o que os aguardava, Maria, Diana e Daniel especularam sobre o que aconteceria na noite e a carioca e disse: “Imagina teatro em vez de cinema?". Jaqueline e Paula também especularam e a dançarina declarou: "Pode ser a última. Por isso que eu falei semana passada que eu ia me divertir em todas as festas", justificou a sister que está emparedada.
O apresentador Pedro Bial fez contato com os participantes e brincou dando dicas sobre a atração que se apresentaria exclusivamente para eles. Em seguida, começou o show da banda californiana Train com o hit "Hey, Soul Sister". Muito simpático, o vocalista Patrick Monoham jogou uma palheta e um chapéu para os confinados e, depois, convocou as sisters para cantarem com ele no palco. Patrick anunciou, em inglês, que iria cantar uma música romântica. Em seguida, a banda Train começou a tocar "Marry Me" e Daniel incentivou: "Beija, Maria".
Após o show internacional, todos tiveram mais uma surpresa: muita pizza e vinho para eles desgustarem juntos. Reunidos em uma mesa posta no meio do jardim, Paula tirou a primeira fornada e começou a servi-los. Daniel era só elogios: "Muito boa a pizza!", e Jaqueline comentou: "Sonhei ontem com pizza de muçarela".
Em conversa com Diana, Maria se disse aliviada por não ter tido a "brincadeira da discórdia". Daniel se cansou um pouco da conversa dos outros confinados, foi sozinho para o Lado B e comentou: "Ai que saco esse povo 'uó'". Minutos depois, já na companhia de Maria na varanda, o pernambucano disparou: "Eu não abro a boca para dizer que gosto de alguém sem gostar. Não sou falso. Nunca falei que gosto do Rodrigão, por exemplo".
Pouco antes de deixar o jantar surpresa, Rodrigão declarou: "Essa casa aqui vai deixar saudades". O modelo, que está emparedado, comentou não ter medo de Paredão e Paula comentou:"Se a pessoa vai ganhar, ela pode ir em todos".
No Quarto do Líder, prontos para dormir, Maria contou para Daniel que está indo devagar no relacionamento com Wesley e afirmou: "Dessa vez não estou me entregando de corpo e alma. Estou indo aos poucos, com o pé no chão".
 
Modificado por Louco's por TM'J