segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ti-ti-ti: Camila rouba beijo de Luti!



Com a virada do ano, Luti (Humberto Carrão) abusa um pouco da bebida e é amparado pela amiga Camila (Maria Helena Chira), que o ajuda a entrar em casa.
No caminho, conversam sobre o relacionamento do estudante com Val (Juliana Paiva). "Então, agora, você e a Val estão fingindo que a fila andou...", comenta a loirinha.
Ele confessa que se sente um pré-adolescente dentro desSa situação ridicula. "Por mais que eu adore a Val, queria um namoro mais tranquilo, para eu poder relaxar, sabe? (...) No fundo, eu sou um cara simples. Estou cansado de tanto rolo", desabafa.
Os dois entram na casa e o garoto logo pega no sono no sofá, de roupa mesmo. Quando ela volta com um copo de água na mão, o vê, e começa a ajeitá-lo. Camila tira o tênis dele, coloca uma almofada sob a sua cabeça, o cobre com uma manta e ao observá-lo não resiste e rouba um selinho.
Enquanto a amiga está cheia de cuidados com Luti, Ariclenes (Murilo Benício) fica escondido espiando tudo, e vibra ao perceber a paixão da patricinha.

Ti-ti-ti: Jaqueline é expulsa do convento!



A convivência com Massa (Marcos Frota) não fez nada bem para Solange (Rosana Garcia) e ela acabou indo presa por furtar carteiras na praia de Saquarema.
Jaqueline (Claudia Raia), Thales e Massa ficam sabendo da notícia e vão resgatá-la na cadeia. Solange fala que eles são os culpados pelas recentes atitudes dela e sai correndo.
"Meu Deuz, eu criei uma monstra!", afirma Irmã Desgosto, chocada. O celular de Thales toca e do outro lado da linha, Irmã Tormento pede para falar com a mãe de Thaísa.
A freira diz que ficou sabendo das notícias sobre Solange e avisa: "Considere-se desligada da Ordem". Jaqueline desliga o telefone aos prantos e os dois tentam consolá-la.

Ti-ti-ti: Dorinha dá aula de etiqueta a Armandinho!



A nova vida de modelo de Armandinho (Alexandre Slaviero) exige que o rapaz tenha um pouco mais de desenvoltura, o que não tem mostrado muito nos ensaios.
Francis (Ricardo Duque) resolve levá-lo até Dorinha (Mônica Martelli) para ela dar aulas de etiqueta e postura para o neto de Dona Mocinha (Maria Célia Camargo). "Peraí! Vocês estão querendo que eu vire fresco?", questiona.
Desirée (Mayana Neiva) pergunta o que aconteceu para levarem ele lá e Armandinho explica que ficou travado durante uma gravação de um clipe.
"Ele não precisa só de aula de etiqueta, mas de uma terapia corporal! Só que o Armandinho é cabeça dura, não vai ser fácil, ele vai opor resistência, Francis!", alerta Dorinha.
Ela começa a botar as aulas em prática: "Primeira lição: desfaça agora mesmo essa cara de segurança de boate! Ninguém está pagando você para ser carrancudo! Portanto, relaxe a testa, solte a boca, alivie a expressão!"
Armandinho tenta seguir as ordens e o próximo passo é aprender a sorrir. "Muito bem, lição de casa, diante do espelho: relaxamento dos músculos faciais...Ah também vou te encomendar alguns livros... Você saber ler né?", pergunta e o deixa ofendido.
A primeira aula acaba e quando ele vai embora cruza com Jorgito (Rafael Cardoso) entrando. O filho de Rebeca (Christiane Torloni) quer saber o motivo da presença dele. "Acredite, é meu desafio para 2011: transformar esse brucutu em um gentleman", responde Dorinha.

Ti-ti-ti: Edgar exige que Amanda fique na agência!



As coisas estão pegando fogo na Lugar Models. Edgar (Caio Castro) passou por cima de Luisa (Guilhermina Guinle) quando chamou Amanda (Thaila Ayala) de volta ao casting da agência e ela, claro, não aceitou a decisão.
"Você está cansado de saber que ela tem um gênio do cão. Nós quase perdemos alguns clientes por causa dela, lembra?", irrita-se Luisa.
Ele provoca dizendo que a modelo é fotogênica, bonita e que a sócia está é com ciúmes por ele estar saindo com Amanda.
Mesmo dando desculpas e dizendo que ele está errado, Edgar impõe que sua palavra seja a final e vai embora dizendo que não voltará na decisão.

Ti-ti-ti: Jacques diz a Marta que Pedro vai se casar com Gabi!



Marta (Dira Paes) percebe que Gabi (Carolina Oliveira) está estranha e pressiona a filha a explicar o seu sumiço e a contar o que ela fez no dia anterior. Sem conseguir disfarçar, a jovem afirma. "Fui cuidar da minha vida!". A mãe não se contenta com a resposta, e Gabi dispara. "Logo, logo a senhora vai saber!".
Neste momento, Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Pedro (Marco Pigossi) chegam à casa de Marta, para a surpresa dela. Leclair conta o motivo de sua visita: "Vim pedir a mão da sua filha para o Pedro", avisa. Nessa hora, Marta e o filho do estilista não escondem o descontentamento com a decisão. "Que brincadeira de mau gosto é essa?!", pergunta a mãe de Gabi. A decepção da costureira aumenta quando a filha afirma: "Eu quero casar com o Pedro, mãe!".
Chocada, Marta exige uma explicação, e então Jacques conta sobre a chantagem de Gabi. "A sua doce filha foi na minha casa e ameaçou fazer uma denúncia bombástica à revista de fofoca da Help, acusando a mim e a meu filho de ter humilhado e rejeitado uma menor!", narra Leclair. Marta se desespera: "A última coisa que quero é ver a Gabi casada com o cafajeste do seu filho!".
Marta e Leclair ainda estão discutindo quando Amanda (Thaila Ayala) chega e esquenta o clima. "Alguém já te falou que esse teu lencinho é ridículo, que a tua roupa é ridícula, você inteiro é", provoca a filha mais velha de Marta.
Depois de mais ofensas, Jacques chega a conclusão. "Enfim, estamos de acordo em alguma coisa! Nem eu nem você queremos pertencer à mesma família!", diz para Marta.

Ti-ti-ti: Marcela briga com Edgar por causa de Amanda!



Edgar (Caio Castro) chega à redação da Moda Brasil com um presente em mãos e vai em direção à Marcela (Isis Valverde): "Vim trazer o presente de Paulinho".
A mineira aceita o presente e ele diz que também trouxe algo para ela, que o corta no mesmo instante: "Seja lá o que for, eu não vou aceitar! E agora dá licença."
Sem entender, Edgar a segura pelo braço e impede que ela parta. O rapaz pede ao menos uma explicação. "Você é um santo, Edgar!", ironiza.
Logo ele percebe que Marcela está se referindo a Amanda (Thaila Ayala): "Eu não tenho nenhum motivo para te dar explicações! O que é que você esperava? Que eu fosse à casa do Giancarlo fazer figuração na ceia de Natal?" Edgar ainda ironiza, dizendo que não estava disposto a presenciar o Natal de uma jovem família feliz.
Marcela pergunta se foi por isso que ele ficou com Amanda, e então o rapaz pergunta o que ela quer dele: "Quer que eu passe um ano inteiro rastejando e recebendo tuas migalhas enquanto você está toda feliz com o seu trabalho e com o seu casamento?".
Decepcionada, ela diz que não está feliz, mas apenas tentando sobreviver.Os dois continuam a discussão e ela termina dizendo que é sob pressão que se conhece as pessoas. Acrescenta que ele voltou a ser o egoísta, galinha, moleque, inconsequente e mimado que sempre foi.

Ti-ti-ti: Jaqueline recebe missão de Dona Soledad!



Ao encontrar dona Soledad com a nora na sala da Madre, Jaqueline (Claudia Raia) logo repara que as duas estão aflitas.
"Eu estou assim por causa do Thales! Ele não quis passar o Natal comigo e com a noiva dele. Preferiu ficar em um bacanal a céu aberto com aquelas messalinas que moram na praia!", desabafa a senhora.
Ela explica que já chegou a hora do neto se casar e que criou Solange por saber que os dois ficariam juntos. Intrigada, a mãe de Thaísa (Fernanda Souza) questiona se é isso mesmo que o herdeiro quer, mas sequer é escutada porque, para Soledad, essa hipótese não existe.
"Ou ele se casa com a Solange em 15 dias, ou será deserdado. O que, afinal, vai ser uma sorte para as irmãs, porque deixo todos os meus bens para a Ordem!".
Enquanto isso, Irmã Tormento está escondida sem que ninguém perceba, e escuta toda a conversa. Para o desespero de Tormento, Jaqueline diz a Soledad que a Ordem conseguirá se garantir com a grife Daspec e a aconselha a conversar com o neto.
A avó sugere então que Jaque, agora Irmã Desgosto, vá até Saquarema conversar com Thales: "As despesas correm por minha conta. Temos um acordo?".
Para a alegria das duas, a loira aceita, prometendo que dará o melhor de si.

Ti-ti-ti: Clotilde convence Pedro a se casar com Gabi!



Diante da chantagem de Gabi (Carolina Oliveira), Clotilde (Juliana Alves) vai até o quarto do primogênito da família Spina para convencê-lo a se casar com a menina e evitar que o nome de Jacques (Alexandre Borges) fique ainda mais sujo.
"Pedro, nós somos uma família. Para a gente progredir, precisa se unir, formar um time, entende?", tenta argumentar a madastra. Ela admite que, com a fase ruim que o marido está atravessando, mais um escândalo seria o fim.
O bad-boy não se importa muito, ele acredita que não tem nada com isso. Ainda, afirma que pode gangar dinheiro dando aulas de inglês.
Quando Clotilde vê que não está no caminho certo, e ele diz que não pode se casar com Gabi porque está apaixonado por Camila (Maria Helena Chira), ela muda seus argumentos: "Se você casar com a Gabi, a Camila vai te ver como um sujeito legal e sensato. E se você tratar esse filho com amor, então, está feito! Mulher nenhuma resiste a homem que gosta de criança".
Pedro ainda fica na dúvida, mas acaba se convencendo quando a madastra diz que ele pode se separar de Gabi após o nascimento do bebê.
Enquanto Jacques e Júlia (Nicette Bruno) estão na sala conversando sobre o desastre que está por vir, Clotilde e Pedro descem as escadas com a boa notícia.
"Meu garoto! Eu sabia que você não ia me decepcionar!", vibra o costureiro, aliviado.

Ti-ti-ti: Bruna faz surpresa para Julinho!



Depois de presentear todos os irmãos de Julinho (André Arteche), Bruna (Giulia Gam) o surpreende com o presente que escolheu para ele.
"Agora pertencemos todos à mesma família! E eu estava esperando ficarmos a sós para te dar um presente", admite a mãe de Edgar (Caio Castro).
Curioso, Julinho desembrulha o presente, e não esconde a emoção ao ver o seu quebra-cabeça da foto com Osmar (Gustavo Leão), montado e emoldurado.
Ela explica que esse gesto trata-se de um pedido de perdão, e ele a abraça, com lágrimas nos olhos.
"Dá para ver por essa foto o quanto vocês dois foram felizes...", diz Bruna.
Julinho conta que há muitas coisas que ela não sabe e conta a história da fotografia para ela, revelando até mesmo que quem fotografou foi Renato (Guilherme Winter).

Ti-ti-ti: Suzana interrompe clima de Ari e Marta!



Depois de comemorarem o sucesso do plano de Marta (Dira Paes) para despistar os paparazzi, Ari (Murilo Benício) faz questão de agradecer muito pela ajuda.
"O que seria de mim sem você, hein? Mais uma vez você salvou minha pele!", afirma. A mãe de Amanda (Thaila Ayala) diz que ele também sempre a ajudou nos momentos difíceis. "Mas eu nunca te dei o devido valor.. estava sempre preocupado com outras coisas... mas queria que você soubesse que..." começa a falar e é interrompido pela entrada de Suzana (Malu Mader).
Ela se desculpa por não tê-lo atendido, mas Ari responde que se não fosse pela Marta, Victor Valentim estaria na capa de todas as revistas de fofoca do país.
"Ari! Quem colocou os paparazzi na sua cola foi a Help!", avisa. Ela ainda alerta para a possibilidade de Help desmascará-lo publicamente."Você está indo para redação? Me dá uma carona que é hoje que eu arranco o couro daquela salamandra fashion!", reage.
Os dois vão embora e Marta fica sozinha.

Ti-ti-ti: Renato diz ao pai que vai por um ponto final em seu casamento com Marcela!



Cansado de ver Marcela (Isis Valverde) sofrer por Edgar (Caio Castro), Renato (Guilherme Winter) desce as escadas triste e vai conversar com Giancarlo (Mauro Mendonça). "Pai...para mim, chega!", desabafa.
O empresário fica sem entender e seu filho afirma que não aguenta mais o casamento. Renato conta que encontrou Marcela aos prantos no quarto, com ciúmes de Edgar e Amanda (Thaila Ayala): "(...) Você tem ideia do quanto isso é humilhante para mim? A minha esposa chorando de ciúme de outro homem?".
Giancarlo pede para ele ter calma, mas Renato diz que essa foi a gota d'água - e garante que vai botar um ponto final no casamento."Não faça nada de cabeça quente, Renato!", aconselha. Mas ele fala que foi um idiota por aceitar o acordo e logo vai subindo as escadas para falar com Marcela.
Percebendo que seu filho está realmente determinado, Giancarlo pega no ponto fraco: "Se você liberar a Marcela, vai perder o seu filho!".Renato percebe o jogo do pai e sai. Ele entra no quarto e encontra Marcela deitada na cama. "Marcela, eu queria...", começa a dizer, mas os dois ouvem o choro de Paulinho e vão ver se ele está bem.
Eles cuidam do filho juntos e Renato acaba desistindo de terminar tudo com Marcela.

Ti-ti-ti: Jorge Fernando dirige clipe com Armandinho e Thaísa!



Na gravação do videoclipe do Hits do Underground, Armandinho (Alexandre Slaviero) e Thaísa (Fernanda Souza) se encontram por acaso. Em mais uma coincidência do destino, o diretor Jorge Fernando escolhe justamente os dois para representarem o casal apaixonado durante a gravação. "Já se conhecem? Ótimo! Vão ser o casal apaixonado! Quero muito desejo, muita pegação, agarra ela com vontade", pede Jorginho.
Sem jeito, Armandinho não consegue seguir as instruções do diretor. Quando as gravações começam, o jovem fica de costas para câmera e mal consegue se aproximar de Thaísa. Neste momento, Jorge Fernando interrompe: "Para tudo! Está faltando atitude! Cadê a paixão, a emoção, cadê sua alma, rapaz?!".
Depois da bronca do diretor, Thaísa tenta ajudar Armandinho e pede para ele relaxar e não levar a gravação a sério e tentar se divertir.
"Pensa na sua filha! Sem grana vai ser pior! Você está aqui por ela, para dar o melhor para ela? Então capricha, vai!", incentiva.
Armandinho acaba relaxando e pega Thaísa de jeito. "Ah, até que enfim entrou no papel! Vamos lá, gravando!", diz Jorge Fernando.

Ti-ti-ti: Jaqueline conhece Thales e fica encantada!



Depois do pedido de D. Soledad, Jaqueline (Claudia Raia) vai para Saquarema tentar convencer o neto da Irmã a se casar com Solange. Com uma foto de Thales na mão, Jaqueline começa a perguntar para todos da cidade se conhecem o jovem. Um homem aponta para o rapaz de bermuda vermelha em pleno mar.
Ao avistar Thales, Jaqueline não esconde o seu encantamento e fica surpresa com a beleza do jovem. Desconcertada, ela pergunta: "T-Thales...?". O jovem confirma. "Sim, sou eu, irmã! Aliás... Irmã Desgosto?". Jaqueline se surpreende e gagueja: "Co-co-como você sabe?" O neto de D. Soledad conta sobre seu interesse pela grife da moça e Jaqueline afirma que também já tinha ouvido falar sobre ele;
Depois, Jaqueline pede para conversar com o jovem em um local mais reservado. Enquanto o surfista vai tirar a água salgada do corpo, ela comenta. "Louvado seja! Uau! Quero dizer... Amém!".

Passione - Reta Final: Mauro exige que Melina tire as mãos de sua filha!



Melina (Mayana Moura) está no quarto com Diógenes (Elias Gleiser) prestes a pegar Vitória no colo, quando Mauro (Rodrigo Lombardi) entra e exige:
"Solta a minha filha! Tira as suas mãos dela agora!".
Assustada, a estilista recua e o motorista defende a moça. Mas o filho é enfático quando reafirma que não quer "essa desequilibrada" perto da bebê.
"Se você continuar insistindo nessa mentira de que gosta da minha filha, que se apegou a ela, eu juro que me mudo desta casa! Eu não acredito em você! Do jeito que você é louca é bem capaz de fazer alguma maldade com a minha filha!", diz Mauro.
Melina afirma que jamais faria qualquer coisa contra Vitória, mas não tem jeito. Ele ainda a acusa de ser falsa, cruel e manipuladora e a morena se controla e vai embora, arrasada.

Passione - Reta Final: Clara atira e mata Totó!



Chega o momento de Diogo (Daniel Boaventura) pôr o plano dele e de Clara (Mariana Ximenes) em prática. Encapuzado, o cantor invade o prédio de Totó (Tony Ramos), rende o porteiro e entra na casa do marido da loura como se fosse ladrão, exigindo joias e dinheiro.A golpista se finge de desesperada e grita por Adamo (Germano Pereira), que desce com Kelly (Carol Macedo). O "ladrão", então, puxa a golpista e a faz de refém.
Assustada, Kelly grita pela irmã fazendo com que Diogo se distraia. É quando Totó aproveita a chance e avança sobre ele. Enquanto os dois se angalfinham, Adamo fica sem ação. Já Clara fica desesperada, já que o plano não está saindo como ela imaginava. Totó e Diogo continuam lutando pela arma, que acaba caindo e é chutada pelo italiano para perto da mulher.
"Pega la pistola! Atira nele!", Totó pede, mas a loura fica sem saber o que fazer, até que toma a decisão e aperta o gatilho.
Com dois disparos, ela acerta o marido, que cai morto. Por um instante, Clara ainda olha furiosa para Diogo. Afinal, era para ele ter atirado no italiano! Mas a loura logo disfarça e assume a máscara de desespero.
Será que a golpista vai conseguir convencer a todos de que não matou o marido propositalmente?

Passione - Reta Final: Diogo desconfia de Clara e a trata com agressividade!



A morte de Totó (Tony Ramos) caiu como uma bomba para todos. Mas para Clara (Mariana Ximenes), o tormento é ainda maior. A loira acaba de ver os jornais anunciando que ela atirou no marido.Furiosa, ela procura Diogo (Daniel Boaventura) e reclama que todo o plano deu errado, que era ele quem deveria ter atirado em Totó. Com a revolta de Clara, Diogo começa a desconfiar das intenções da vilã e a pega pelo braço:
"Você estava armando alguma presepada para mim? Fala Clara! Era isso, não era? Você queria que eu matasse o Totó para jogar a culpa em mim, me estrepar e sair numa boa."
Clara grita para Diogo a soltar e o deixa sem resposta.

Passione - Reta Final: Clara presta depoimento sobre a morte de Totó!



Na delegacia, ao depor sobre a morte de Totó (Tony Ramos), Clara (Mariana Ximenes) tenta convencer o delegado que o tiro que disparou contra o marido foi acidental:
"(...) Não queria ter matado o meu marido, era para ter acertado aquele bandido! Eu não tenho nenhuma prática com armas... O revólver veio para perto de mim... O Totó gritou atira nele... Eu não sabia o que fazer... Fiquei segurando o revólver, apontando para eles... Escutei Adamo gritar... Atira! Atira! Ô meu Deus...", ela diz, "emocionada".
O delegado pergunta se ela já tinha visto o homem que invadiu o apartamento ou se, por trás da máscara, ou pelo corpo ,conseguiu ter a impressão de que já o conhecia. Mas a loira é segura ao afirmar que nunca viu tal pessoa na vida.

Passione - Reta Final: Ao anunciar a morte de Totó, Olavo recebe abraço de Berilo!



Olavo (Francisco Cuoco) conta a Clô (Irene Ravache) e Berilo (Bruno Gagliasso) sobre a morte de Totó (Tony Ramos) e de como está arrasado com a notícia.
Diante de uma tragédia, Olavo diz que Berilo precisa comparecer à casa de Agostina (Leandra Leal) e que Jéssica (Gabriela Duarte) precisa entender:
"Eu vou dar uma passada na casa da irmã dele mais tarde. Se vocês quiserem ir comigo... Berilo, a Jéssica não vai querer que você vá, mas, nestas horas, a gente tem que deixar as desavenças de lado e dar todo o apoio que for possível."
Berilo concorda e se coloca à disposição. O italiano, comovido, dá um abraço em Olavo, que aceita sem reclamar.

Passione - Reta Final: Agnello consegue apoio de Danilo para assumir romance com Stela!



Clara (Mariana Ximenes) fez a cabeça de Danilo (Cauã Reymond) e ele aceitou conversar com Agnello (Daniel de Oliveira) visando à felicidade de Stela (Maitê Proença). O italiano vai até a clínica de reabilitação para explicar suas intenções com a a mãe do ciclista:
"Io nunca podia imaginar que la Stela era la madre de Lorena (Tammy Di Calafiori)! Lo giuro! L’ única coisa que quero é viver in pace com la tu’famiglia! Questo é l’único jeito de io poder casar com la tu’ mamma."
Danilo apoia Agnello, pois acredita no amor entre a mãe e o italiano e promete ajudá-lo:
"Olha, cara. Eu não quero julgar a minha mãe. Nem julgar você por isso tudo que aconteceu. Por que eu fui muito julgado por causa do meu problema com a droga. Tudo bem. Vou falar com meus irmãos, vamos ver se eles aceitam vocês, você com a minha mãe."
Os dois selam a nova amizade com um abraço.

Passione - Reta Final: Bete descobre que morte de Myrna pode ter sido intencional!



Laura (Adriana Prado) descobre que Fred (Reynaldo Gianecchini) recebeu o laudo da perícia do elevador onde Myrna (Kate Lyra) morreu e dá um jeito de conseguir cópias do documento.
Em seguida, ela vai à mansão, entrega os papeis a Bete (Fernanda Montenegro) e avisa:
"São cópias da perícia feita pela empresa fabricante... Tudo leva a crer que a Myrna foi assassinada, dona Bete!", ela diz, deixando a empresária e Melina (Mayana Moura) pasmas.

Passione - Reta Final: Bete fica em estado de choque com a morte de Totó!



Na casa dos Gouveia o assunto é a morte de Myrna (Kate Lyra). Bete (Fernanda Montenegro) comenta que a perícia confirmou que alguém mexeu no elevador onde a secretária caiu e Melina (Mayana Moura) não tem dúvidas: Fred (Reynaldo Gianecchini) é o assassino.
Mas quando o assunto chega ao fim, Olga (Debora Duboc) surpreende Bete ao anunciar uma visita. Candê (Vera Holtz) entra, muito abalada, dizendo que aconteceu uma tragédia:
"... Foi com o Totó (Tony Ramos)! O seu filho, Bete. Ele morreu. O Totó morreu!"
Candê conta os detalhes de como tudo aconteceu e deixa Bete em estado de choque:
"Meu Deus! Eu passei cinquenta e cinco anos chorando a morte do meu filho, demorei tanto para reencontrá-lo. E agora ele está morto! Não pode ser! Não pode!"

Bastidores de Insensato Coração: Saiba quem é a protagonista de Insensato Coração, Marina!



A heroína de Insensato Coração é tão bela quanto determinada: Marina Drumond, vivida por Paola Oliveira. Órfã de pai e mãe, que morreram em um acidente quando era pequena, ela foi educada pela avó, Vitória (Nathália Timberg), junto com a prima, Bibi (Maria Clara Gueiros), que também perdeu a mãe na mesma tragédia. Vitória é uma empresária de sucesso e parece servir de inspiração para a neta.
Mesmo nascida em berço de ouro, Marina cresceu uma mulher segura e bem-humorada. Inteligente, estudou design e procurou se aperfeiçoar na área nos Estados Unidos e na Europa. Em Milão, trabalhou em um escritório famoso, conquistou clientes e, agora, planeja abrir seu próprio escritório no Rio de Janeiro.
Esses são seus planos quando volta ao Brasil. No entanto, ela recebe o convite para ser madrinha de casamento de uma amiga um pouco distante, Luciana (Fernanda Machado). Marina acaba aceitando e inclui na sua volta ao país uma breve viagem à Florianópolis. Nessa viagem, o destino a surpreende colocando em seu caminho um homem lindo e corajoso, o piloto de avião Pedro (Eriberto Leão). Surge imediatamente entre os dois uma química inexplicável, forte, um amor à primeira vista. Marina descobre um sentimento irresistível, como o dos filmes, dos romances que leu. No entanto, muitos obstáculos impedem que os dois fiquem juntos. O primeiro deles: Pedro é o noivo de Luciana.
Marina terá sua obstinação posta à prova. Mas ela não pretende desistir do seu grande amor.

Retrospectiva de Séries e Animes: 2010 igual a…



Se 2010 pudesse ser descrito por uma palavra, esta seria “polêmica”. Sem dúvidas, este ano foi marcado por inúmeras controvérsias e indignações por parte do público, não somente no meio anime, mas em vários outros setores que abordamos aqui no TMJ E MUITO +!
É claro que sempre haverá alguém descontente com certos acontecimentos, mas foi perceptível, desta vez, uma grande massa popular pensando praticamente da mesma forma, e de certo modo, com razão. Buscando fazer um panorama dos fatos mais marcantes do ano, destacando as notas com tais características, resolvi construir esta matéria, que certamente fará muitos juntar informações e mudar ou fortalecer conceitos.

O Ano Para os Animes

Janeiro começou com uma (a primeira vista) boa notícia: Os Cavaleiros do Zodíaco é adquirido pela Band. A ansiedade para a estréia era grande, mas até lá, muitas águas não deixaram de rolar. Em fevereiro, o Cartoon Network estreou Bakugan: Nova Vestroia, e uma polêmica que perdura até hoje teve sua origem no mês seguinte: Sailor Moon pode retornar a América Latina em 2011.
Certamente uma bomba que estourou, e que marcou o ano, foi a estréia de Blue Dragon no SBT, obra prima de Akira Toriyama que, graças a uma dublagem de péssima qualidade, tornou-se um dos maiores fracassos do Bom Dia e Cia. Chegamos a junho, e a Band finalmente anuncia a data de início da exibição de Os Cavaleiros do Zodíaco, a qual seria no dia 30 do mesmo mês. Se você sofre de insônia crônica, parabéns, você poderá assistir Seiya e amigos às 8h.
Ainda no mês de junho, o TV Kids da RedeTV! passaria a contar com três animes em sua programação: Dinossauro Rei, Pokémon, e o inédito Super Onze, que mais tarde conquistaria altos pontos de audiência à emissora. Um dos assuntos mais badalados do ano foi Dragon Ball Kai, que chegará (finalmente) ao Brasil em 2011. Em agosto, ficamos sabendo que a remasterização do clássico seria dublada pela BKS, gerando a partir daí um mistério quanto aos dubladores. Felizmente, parte do elenco original foi mantido, como Goku (Wendel Bezerra), mas outros personagens, como Vegeta e Gohan, tiveram de ganhar novas vozes.
Saltando para outubro, foi divulgado erroneamente, devido a informações “conflituosas” por parte da RedeTV!, que Yu-Gi-Oh! estrearia no canal, sendo que a fase GX (em sua terceira temporada) seria a animação a ser exibida, conforme posteriormente confirmado. Após muitos rumores e cogitações, foi oficialmente divulgado em novembro, que Dragon Ball ganharia um novo mangá. Este não seria produzido por Akira, e teria sua publicação através de uma nova revista infantil japonesa. Chegando ao fim do ano, Sailor Moon volta a dar as caras na mídia. Contradições como sempre, é anunciado o lançamento da terceira temporada do anime em DVD, que garantiu aos fãs um sentimento indescritível.

Séries e Animações: Cancelamentos e Muitas Promessas

No quesito séries, o ano foi marcado por cancelamentos de grandes produções da Disney. Os Feiticeiros de Waverly Place, Hannah Montana e Zack e Cody: Gêmeos a Bordo não serão mais produzidos. A controvérsia da vez fica por conta de Demi Lovato, que foi internada em uma clínica de recuperação psicológica, e quase também teve seu show cancelado.
Nos Estados Unidos, a Nickelodeon superou o Disney Channel em audiência, o que foi uma grande conquista à emissora. Um destaque da Nick foi a aquisição do desenho O Clube das Winx, que deve ser trabalhado no próximo ano. Outra grande surpresa foi o acordo com a Saban, o qual garantiu o direito da mais nova série de Power Rangers. Vale a pena lembrar da mega estratégia feita para a compra da marca, pois se a Disney soubesse que a Saban venderia a produção à Nick, nunca teria aberto mão da franquia, possibilidade impecavelmente prevista pela executiva da companhia.
A versão nacional do canal, por sua vez, contou com grandes sucessos, como Brilhante Victória e novos episódios de iCarly e True Jackson. O Disney XD contou com uma constante mudança, resultado ainda da migração Jetix – Disney, mas ainda garantiu ótimas atrações como Digimon Savers, Homem de Ferro e Os Vingadores. E quando ninguém achava que o canal poderia adquirir mais animes, surpreende ao anunciar a estreia de Beyblade Metal Fusion para 2011.
Muito aguardado pelos fãs, a animação do seriado Supernatural foi bem comentada durante o ano, assim como o spin off Avatar: A Lenda de Korra e a nova animação dos Thundercats (já garantida pelo SBT), todas atrações que prometem para 2011. Com certeza este foi o ano dos Simpsons, que, como sempre, não dispensaram uma boa piada, dentre elas a abertura criticando a própria Fox, a paródia de Avatar e a briga entre a animação e o canal americano Fox News.

É Disso Que o Povo Gosta!

Zac Efron cogitado a atuar no filme de Akira, Justin Bieber morre em South Park, caso “Margaret Barbaree”, pirataria e downloads ilegais, censuras, animação baseada na cultura islâmica causa revolta nos Estados Unidos, “kiras” matam adolescente na Bélgica. É lógico que não há espaço para resumir todas as controvérsias que aconteceram em 2011, contudo, citarei as duas que mais chamaram minha atenção, e que foram as primeiras que lembrei pelo fato de serem as que mais marcaram.
A primeira é do mês de setembro. Um caso indiscutivelmente misterioso e de causar indignação a qualquer um. A 4Kids, nos Estados Unidos, simplesmente mudou a cor do personagem Senhor Popo, de Dragon Ball Kai, de negra para azul, caso que passou a beira do racismo, e acrescentou mais uma polêmica preconceituosa envolvendo o canal The CW.
A outra é um fato mais recente, conhecida por Animax. Através de um vídeo, o canal não mede esforços para demonstrar ainda mais a remoção de animes de sua programação, de uma forma desnecessária e que, diante a situação atual das animações japonesas no Brasil, abalou ainda mais os fãs do gênero, que sempre sonham em uma realidade melhor a tais fontes de entretenimento.

Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

Você acha que 2011 será igual a 2010? Confesso que eu também. Sabemos que as histórias são as mesmas, só mudam as personagens. É fato que muita coisa bacana foi prometida para o próximo ano, agora, como elas se desenvolverão por aqui é uma outra história. Daqui a um ano, voltaremos com mais uma retrospectiva, e não deixarei de comparar estas informações com as que estão por vir.
Preparem-se para um ano cheio de polêmica, séries, desenhos, censuras, animes, mangás, filmes, e tudo o mais. Este é o roteiro do público, sente na poltrona e aproveite, reclamando do que deve ser reclamado e elogiando o que deve ser elogiado. Boas festas a todos!

Shake It Up: No Ritmo estreia em fevereiro no Disney Channel!



Após ter um Sneak Peek marcado para janeiro, No Ritmo (Shake It Up) já possui data de estreia no Disney Channel. A série começa a ser exibida em definitivo pelo canal a partir do dia 4 de fevereiro, às 18h30, sempre as sextas-feiras.

Esta comédia apresenta duas personagens cheias de vida, as melhores amigas CeCe Jones e Raquel “Rocky” Blue, cujo sonho de se tornarem bailarinas profissionais se torna realidade quando elas decidem por participar do programa de dança adolescente mais popular, Shake it Up, Chicago (No Ritmo Chicago), graças ao seu velho amigo, Deuce, que tem muitos contatos.
Aprender muitas coreografias com ritmos diferentes, se envolver em travessuras nos bastidores (especialmente com suas rivais Tinka e Gunther) e o reconhecimento na escola, levarão as meninas a viver divertidas aventuras que muitas vezes vão colocar à prova sua amizade.
A série é protagonizada por Bella Thorne, como CeCe Jones; Zendaya como Raquel “Rocky” Blue, Kenton Duty (“Lost”), como Gunther, Adam Irigoyen (“Os Feiticeiros de Waverly Place”) como Deuce e Cleveland Davis (“Boa sorte, Charlie!” “Desperate Housewives”) como Flynn Jones, o precoce irmão mais novo de CeCe.
O criador da série é Chris Thompson (“Laverne and Shirley”, “Bosom Buddies”, “The Naked Truth” e “Action”) e seus produtores executivos são Thompson e Rob Lotterstein (“The War at Home “e” Ellen “). Rosero McCoy (“Camp Rock 2: The Jam Final”) foi o coreógrafo do episódio piloto. No Ritmo é uma produção da It’s a Laugh Productions, Inc.
 
Modificado por Louco's por TM'J