domingo, 22 de maio de 2011

Desafio da Contra-Capa da TMJ Nº 34 - Peça 3!

Foi revelado agora à poucos minutos atrás, a 3ª peça que compõe esse quebra-cabeça da 4ª capa. Ela foi divulgada pelo blog Turma Mônica J, confiram:



Veja agora a combinação da imagem divulgada no Facebook, na quarta passada, anunciando a publicação da capa da TMJ Nº 34; com as 2 primeiras peças divulgadas, feito pelo TMJ Mania:



Fiquem ligados, amanhã sairá a 4ª peça!

Desafio da Contra-Capa da TMJ Nº 34 - Peça 2!

Mais uma peça do quebra-cabeça foi revelada hoje à tarde. A 2ª peça foi revelada pelo Turma da Mônica Jovem Mania, confiram:



Confira agora como ficou a imagem, juntando as 2 primeiras peças reveadas:



Não percam que ainda hoje terá a 3ª peça revelada por outro blog!

Léo pedirá Marina em casamento em Nova York!



Em "Insensato coração", depois de descobrir que Marina (Paola Oliveira) vai viajar para Nova York, para tentar esquecer Pedro (Eriberto Leão), Léo (Gabriel Braga Nunes) não perderá tempo e pegará um avião para ir atrás da ex-cunhada. E será em Nova York, especificamente no Central Park (mas não serão gravadas cenas lá), que Léo pedirá a mão de Marina em casamento. E ela aceitará sem pensar duas vezes, para surpresa do próprio golpista. Na volta, eles contarão a novidade para Vitória (Nathália Timberg), que também ficará estupefata com a decisão da neta.
Mas, antes de ir atrás de Marina, nos EUA, Léo vai se declarar para a designer. Ela ficará espantada com a revelação.
- Eu... nunca percebi nada... - dirá Marina, sem graça.
- Ainda bem! Por que eu nunca seria capaz de fazer nada, de tentar qualquer aproximação, insinuação, nada... Fiquei calado esse tempo todo, me segurando, por que, imagina, você era a mulher do meu irmão! - mentirá Léo, que irá mais longe. - Mesmo quando o Pedro te rejeitava, eu não me sentia no direito de me aproximar de você, por que sabia que você era apaixonada por ele, e ele passando aquela barra toda... Sempre respeitei vocês dois. Mas agora, se essa separação for mesmo definitiva... E acabei de saber pela Bibi (Maria Clara Gueiros) que você vai viajar, eu vim num impulso, desculpe a minha ousadia!... Claro que você foi pega de surpresa, deve estar tonta, mas, se você puder me entender... Eu não conseguia mais esconder isso, tinha que falar...
Ao saber das intenções de Léo com sua prima, Bibi incentivará Marina a começar um novo romance.
- O ódio está maior que a dor - dirá Marina a Bibi, referindo-se a Pedro.

Insensato Coração: Paula quer tirar Natalie do caminho: 'Estou perdendo meu espaço para ela'!



Paula (Tainá Müller) não aceita o relacionamento do pai, Horácio Cortez (Herson Capri), com Natalie Lamour (Deborah Secco). Ela procura apoio no namorado, mas Eduardo (Rodrigo Andrade) não tem muito a dizer sobre o assunto. “Prefiro não me meter nisso”, ele diz.
“Meu pai sempre esteve do meu lado. Rola o maior companheirismo, cumplicidade. A vida toda dei cobertura para ele, e agora está contra mim”, reclama Paula. “Eu tentei botar o Rafa contra eles. Deu tudo errado. Agora eu é que estou perdendo meu espaço para ela”, desabafa.
“Não sei por que bater de frente. Aceita, é teu pai”, aconselha Eduardo. Paula ignora o namorado. “Espera aí. Eu tive um insight. Já sei o que eu vou fazer. É isso!”, ela diz, decidida, antes de sair do apartamento de Eduardo sem se despedir dele.

Insensato Coração: Teodoro sente fortes dores no peito e cai desacordado em quadra de tênis!



Teodoro (Tarcísio Meira) e Vinícius (Thiago Martins) jogam tênis em um clube. Os dois se divertem até que, de repente, o milionário leva a mão ao braço esquerdo. "Meu coração, de novo, não. Me ajuda, não estou conseguindo", diz ele, antes de cair desacordado.
Vinícius grita por socorro. Léo (Gabriel Braga Nunes) e Cortez (Herson Capri) assistem à cena e correm para ajudar Teodoro. O banqueiro pede que Vinícius vá ao posto médico do clube chamar uma ambulância. Sozinho com Cortez, o vilão se oferece para avisar Vitória (Nathalia Timberg). "Vai contar ponto com ela", Léo vibra.

Insensato Coração: Rafa enfrenta Cortez por causa de Natalie!



A máscara de Cortez (Herson Capri) começa a cair para seu filho, Rafa (Jonatas Faro). O jovem, que até então idolatrava o pai, começa a descobrir os podres por trás da morte misteriosa de Clarice (Ana Beatriz Nogueira).
Paula (Tainá Müller) faz com que Rafa encontre a revista em que Natalie (Deborah Secco) aparece agarrada com Cortez numa foto de porta-retrato. Nesse momento, a ficha cai e o rapaz descobre que o caso dos dois já acontecia desde quando sua mãe ainda era viva e casada com Cortez.
Enfurecido, ele invade o escritório do pai cobrando explicações: “Você estava traindo a minha mãe com aquela mulher!” Ao perceber que está encurralado, Cortez enfrenta o filho e mostra todo o seu veneno.

Insensato Coração: Norma dopa Fabíola e vai à festa de Bibi no lugar da cozinheira!



Norma (Gloria Pires) não conseguiu convite com Natalie (Deborah Secco) para ir à festa de Bibi Castelani (Maria Clara Gueiros). Ela está decidida a descobrir tudo sobre a vida de Léo (Gabriel Braga Nunes), e o aniversário da filha de Milton (José de Abreu) seria uma ótima oportunidade para isso.
Em uma conversa despretensiosa com Fabíola (Roberta Rodrigues), ela descobre que a cozinheira não está nem um pouco interessada em ir à festa, mas se sente obrigada por causa do namorado. Milton não gosta de ir a reuniões sociais desacompanhado.
Sentindo que essa é sua oportunidade, Norma se oferece para ajudar Fabíola a escolher o modelito da festa, já que a namorada de Milton está muito insegura com relação ao que usar.
Norma lança a isca: “Fica assim, não. Relaxa... Vou fazer um chá para você se acalmar.” Fabíola pede uma cerveja no lugar do chá e, sem que ela perceba, Norma enche de calmante o copo com a bebida. Inocente, Fabíola bebe tudo sem perceber que está sendo dopada.
Quando Milton chega encontra a namorada aparentemente dormindo no sofá. Fabíola diz, totalmente grogue, que não conseguirá ir à festa.

Bastidores de Morde & Assopra: Nívea Stelmann recebe a visita de Elano na gravação de Morde & Assopra!



Nívea Stelmann teve uma visitinha especial na tarde deste sábado, no Projac. O jogador de futebol Elano aproveitou a tarde de folga, depois de treinar pela manhã, e pegou uma ponte aérea para acompanhar o trabalho da namorada.
“Fiquei muito feliz em gravar com ele ao meu lado. É sempre bom ter quem a gente gosta participando da nossa rotina”, derrete-se a atriz.
Noveleiro assumido, foi a primeira vez que ele acompanhou uma gravação e teve a “sorte” de ver de perto uma cena delicada de Nívea. Vivendo Lavínia, uma mulher sofrida que é maltratada pelo marido, a atriz gravou uma cena em que leva um tapa na cara de Oséas (Luis Mello). Curtindo a experiência, Elano vibrou atrás das câmeras com a dramaticidade vivida pela namorada.
No intervalo da gravação, Nívea aproveitou para apresentar o jogador para o elenco de Morde & Assopra e ele rapidamente se enturmou com a equipe de produção. O assunto, futebol é claro.

Morde & Assopra: Abner prepara 'surpresinha' para a equipe de escavação!



Abner (Marcos Pasquim) não se conforma em ver a sua amada fazenda cheia de escavadores por todos os lados. Não bastasse perder a propriedade para Salomé (Jandira Martini), o roceiro ainda tem que conviver diariamente com os mandos e desmandos de Minerva (Elizabeth Savalla), que vira e mexe aparece para agilizar a busca pelos fósseis. Irritado, ele arma uma arapuca com Bento (Cosme dos Santos) para dar um baita susto nos inimigos.
“Cê sabe onde tem uma cavera de boi? Agora nóis só tem que enterrá a cabeça. E fazê o maior escarceu. Eles vão dá um duro pra desenterrá”, planeja. Tonica (Klara Castanho) se mete na conversa e sugere que a cabeça do boi seja enterrada no chiqueiro, para dar mais trabalho e emporcalhar os escavadores.
“No chiquero! Mas que anjo que é minha filha. Tem corage, Bento?”, pergunta Abner. Fiel escudeiro, Bento topa na hora “Se é pra fazê aqueles enxerido perdê o dia, eu enterro. Depois tomo um banho e tô novo!”.

Morde & Assopra: Zariguim se nega a dizer para Salomé onde estão enterrados os diamantes!



Após o acordo entre Salomé (Jandira Martini) e Minerva (Elizabeth Savalla), a fazenda que um dia pertenceu a Abner (Marcos Pasquim) é invadida por trabalhadores que serão responsáveis pelas escavações em busca do restante do esqueleto do titanossauro. A nova dona do terreno supervisiona tudo e escala Daniel (Guilherme Nasraui) para ficar de olho e avisar se outra coisa além de fósseis for encontrada.
Abner fica desconfiado e não imagina o que mais poderia estar enterrado embaixo de sua antiga terra, mas acaba sendo obrigado a engolir as ordens de Salomé. Após deixar tudo como deseja, a nova dona da fazenda vai atrás de Tonica (Klara Castanho). "Eu quero ver o robô. Aquele que garantiu que tem diamantes na fazenda! Eu tenho que ter certeza de que fiz um bom negócio", diz.
Zariguim aparece e deixa Salomé surpresa com o talento de Ícaro (Mateus Solano) para criar robôs. Ela não perde tempo e tenta logo saber o local em que estão os diamantes. "Eu vi diamantes, mas estão bem lá no fundo. Zariguim consegue ver através da terra", diz o robô.
Salomé pede para Zariguim mostrar a localização exata e poupar seu esforço, mas o robô é osso duro de roer. "Zariguim não mostra! Eu não fui com a sua cara! Se quiser os diamantes, vai ter que achar sozinha!", dispara.
A nova dona da fazenda fica furiosa, mas Tonica protege Zariguim e ameaça gritar caso ela faça algo contra ele. "Veremos se eu não arrumo um jeito de te convencer! Todo mundo tem um preço, ainda mais uma lata velha que nem você", afirma Salomé.

Morde & Assopra: Salomé esconde de Isaías e Minerva que está atrás de diamantes na fazenda!



Após concordar em pagar para escavar na antiga fazenda de Abner (Marcos Pasquim), Minerva (Elizabeth Savalla) fica surpresa com o valor cobrado Salomé (Jandira Martini). Isaías (Ary Fontoura) também se mostra contrário e diz que a Prefeitura vai à falência com tal quantia. No entanto, a nova dona do terreno é mais esperta do que os dois.
"Eu estou cobrando um aluguel justo para a senhora e seus comparsas escavarem! Mas se não quiser, me avise. Eu sei que a Júlia (Adriana Esteves) está bastante interessada", sugere.
Minerva percebe que seus planos podem ir por água abaixo e manda Isaías assinar o contrato. Salomé fica feliz com o acordo e, sem revelar que na verdade está atrás de possíveis diamantes enterrados na fazenda, lembra que os dois só podem retirar fósseis do local. "Daquela terra só podem tirar ossos. Ossos e mais nada, entendido? Qualquer outra coisa que encontrarem me pertence", afirma.

Morde & Assopra: Escondido no quarto, Leandro ouve Naomi comemorar sucesso de plano!



Leandro (Caio Blat) não desiste e segue tentando descobrir a verdade sobre Naomi (Flávia Alessandra). O jardineiro vai até a casa de Ícaro (Mateus Solano) e pede para Palmira (Neusa Maria Faro) deixá-lo entrar. A empregada acaba cedendo e o rapaz sobe para o quarto dela.
Dentro do recinto, Leandro percebe a diferença entre as roupas que a androide usava e as que a verdadeira Naomi trouxe com ela. "São tão diferentes! É como se fossem roupas de duas mulheres! Não da mesma!", suspeita.
O jardineiro abre uma bolsa e encontra o canhoto de uma passagem de avião com o nome de outra pessoa. No entanto, a busca é interrompida por um barulho, que faz Leandro acreditar que Naomi está indo para o quarto.
Rapidamente, ele se esconde dentro do armário e fica surpreso com o que ouve. "Está tudo danto certo! Melhor do que eu planejei!", comemora Naomi.
Leandro estranha a afirmação e ainda se depara com a entrada de Ícaro no quarto. O jardineiro fica mais confuso ao ver o cientista beijando Naomi. Palmira interrompe os dois ao bater na porta os chamando para jantar. Eles descem para o térreo e deixam o caminho livre para Leandro fugir.

Morde & Assopra: Guilherme não quer ver Dulce em seu casamento com Alice!



Guilherme (Klebber Toledo) volta para casa após ver Márcia (Aline Peixoto) ir embora para o Rio de Janeiro. Dulce (Cassia Kis Magro) percebe que o filho está triste e não entende como ele pode estar assim se vai se casar com Alice (Marina Ruy Barbosa).
O falso médico explica que a antiga namorada é página virada em sua vida e revela que a data do casamento com a filha do prefeito e da primeira-dama está marcada. Dulce fica surpresa e não esconde que deseja estar presente. "E você vai me convidar para o seu casamento, Guilherme?", pergunta.
Guilherme diz que não pode levá-la, uma vez que corre o risco de descobrirem que ela é sua verdadeira mãe. Dulce diz que não se importa se só puder ficar em um canto. "Eu sempre sonhei com seu casamento", afirma.
O falso médico reforça que não pode convidá-la para a festa, mas não vê problema em ficar no fundo da igreja. Ele pede para a mãe não ficar magoada. "Nem magoada eu consigo ficar mais. Eu estou além da tristeza, Guilherme. Eu olho para você e não acredito que você está fazendo isso comigo", diz Dulce.

Bastidores de Cordel Encantado: Nanda Costa está se divertindo com a fogosa Lilica!



Desinibida, arretada, fogosa e, ao mesmo tempo, ingênua. Essas são algumas das características que Nanda Costa atribui a Lilica, sua personagem em Cordel Encantado. A jovem sertaneja dá um tom de humor à fazenda do malvado Timóteo Cabral (Bruno Gagliasso), com seu jeito moleca e oferecida. “Estou completamente apaixonada pela Lilica! Ela é cheia de fogo e segundas intenções. Eu acho que essa é a graça dela”, afirma a atriz.
Lilica usa seus atributos físicos como uma de suas armas para chamar a atenção dos homens da cidade, como seu patrão, Timóteo, e também Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o mordomo da realeza. Nanda diz não se incomodar em fazer uma personagem marcada pela sensualidade: “Levo o trabalho tão a sério, que não vejo problema algum se a personagem pede esse decote ou essa sedução”.
Para interpretar uma mulher tão fogosa, a atriz procura manter o corpo em forma, mas não se prende a uma rotina rígida de dietas e exercícios físicos. Nanda prefere manter uma alimentação saudável e praticar atividades ao ar livre, como correr na praia e pedalar. “Procuro ir de bicicleta aos lugares perto da minha casa. Eu acho que, para a gente que trabalha com imagem, é muito importante se cuidar. E a TV engorda um pouquinho, então tem que tomar um certo cuidado”, brinca.
O sotaque nordestino tem sido uma de suas principais preocupações para compor a personagem. Ao se preparar para o papel, ela prestou atenção na maneira de falar de alguns músicos pernambucanos, como Otto e Lenine. Sobre o futuro de Lilica, a atriz assume que sua personagem é interesseira mesmo, mas prefere não opinar se ela poderá se tornar uma vilã: “Ela tem uma maldade, mas também tem essa ingenuidade. A Lilica oscila entre os dois lados, é influenciável também”.

Cordel Encantado: Rainha Helena chega de surpresa em Brogodó!



Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) reúne todos os membros da realeza para comunicar que precisa ficar mais tempo em Brogodó. Mas parece que o destino não vai facilitar a vida do rei...
Enquanto Augusto explica os motivos que o impedem de voltar para Seráfia, Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) anuncia uma pessoa. Para a surpresa geral, quem aparece é Rainha Helena (Mariana Lima)!
Felipe (Jayme Matarazzo) e Inácio (Mauricio Destri) ficam felizes em rever a mãe e todos querem entender o motivo da vinda repentina. Rainha Helena conta que o povo de Seráfia se revoltou e exige o cumprimento do acordo de paz entre as Seráfias do Sul e do Norte. E ainda traz a notícia de que Amadeus (Zé Celso Martinez Correa) foi uma das vítimas fatais do caos.
“(...) O casamento de Felipe e Aurora é a única esperança de salvar nossos reinos!”, diz Helena. A rainha pergunta se Augusto encontrou sua filha. O rei confirma que achou a Princesa Aurora e explica que ela não quer assumir o trono e se recusa a casar com Felipe.
Rainha Helena insiste que a única maneira de salvar o reino de Seráfia é o casamento de seu filho e Aurora. Úrsula (Débora Bloch) tenta interferir e sugere que Augusto libere Açucena (Bianca Bin) do compromisso e reate o casamento de Felipe e Carlota (Luana Martau).
Augusto recusa a sugestão e garante que com um pouco mais de tempo conseguirá convencer sua filha a assumir seus compromissos como princesa.
Helena relembra: “Tempo é um luxo que não temos agora, Rei Augusto.” Ele assente e sugere que a rainha vá descansar.
A sós com sua mãe, Augusto demonstra preocupação e tristeza pela morte de Amadeus. Efigênia (Berta Loran) garante que Santa Eudóxia não vai abandoná-los. Mas o rei desabafa: “Estou cansado de perder aqueles que mais amo, de forma trágica. Petrus, Cristina e agora Amadeus! Não é justo!”

Cordel Encantado: Herculano descobre que Jesuíno é o líder dos justiceiros!



Avisado por um de seus olheiros, Herculano (Domingos Montagner) fica sabendo da mais recente ação dos justiceiros e resolve ir atrás do grupo misterioso. “Tá na hora de descobrir que diabo de bando é esse!”, afirma o Rei do Cangaço.
Herculano e seus homens se escondem na mata com seus cavalos, à espera do novo bando. No primeiro sinal do olheiro, os cangaceiros saem em disparada, perseguindo os mascarados.
Disfarçada de Fubá, Doralice (Nathalia Dill) avista os cangaceiros e alerta os integrantes do grupo: “Tamo sendo seguido, minha gente!” Jesuíno (Cauã Reymond) reconhece o pai: “É o Capitão Herculano! (...) Vamos despistar os cangaceiros! Quando eu der o sinal, vai cada um para um lado”. Jesuíno segue em frente, e é perseguido por Herculano. “Eles se dividiram! O chefe é meu! Vocês vão atrás dos outros!”, ordena o Rei do Cangaço.
Depois de cavalgar com toda força, Jesuíno diminui o ritmo e é surpreendido por Herculano. “Fique onde está. Eu só quero conversar... chegue mais”, diz o capitão. De frente para o justiceiro, o Rei do Cangaço arranca o lenço do rapaz, e tem a surpresa: “Jesuíno? Então é você, meu filho?”.
Herculano demonstra orgulho pela coragem do filho, mas Jesuíno deixa claro que não pretende seguir nem a vida de justiceiro, nem a do cangaço. “Depois que Timóteo (Bruno Gagliasso) der aos empregados o que é direito deles, eu largo do bando e caso com Açucena. Só tô procurando um pouco de justiça!”, explica o sertanejo.
Herculano não aceita a decisão do filho, e dá um prazo de uma semana para o rapaz entrar para o bando dos cangaceiros. “E dessa vez, não vou aceitar recusa, ou quem vai pagar por tua teimosia é a cidade de Brogodó”, ameaça o Rei do Cangaço.

Cordel Encantado: Cícero é aceito como cangaceiro!



De tanto insistir, Cícero (Miguel Rômulo) consegue entrar para o bando de Herculano (Domingos Montagner).
Depois de muita resistência do capitão e de passar por inúmeras provas, o sertanejo mostrou que pode ser um cangaceiro.
“Tô vendo que não vai dar pra cumprir a promessa que fiz a tua mãe”, diz Herculano, que havia combinado com Virtuosa (Ana Cecília Costa) que ele próprio devolveria Cícero para sua família.
Por isso, antes que Cícero possa viver como um cangaceiro, o capitão exige que ele deixe tudo resolvido com seus pais. “Não quero bezerro desmamado por aqui. Vá se despedir de seus pais”.
Contente, Cícero promete nunca decepcioná-lo. Herculano dá um punhal ao rapaz como uma prova de sua aceitação. “Seja bem vindo ao bando”, afirma.
 
Modificado por Louco's por TM'J