sábado, 3 de setembro de 2011

'Fina Estampa': Dagmar agarra Quinzé após desabafo!



Dagmar (Cris Vianna) aproveita a fragilidade de Quinzé (Malvino Salvador), que confessa nunca mais ter se interessado por nenhuma mulher desde que a ex, Teodora (Carolina Dieckmann), o abandonou, para tascar um beijo no bonitão e, por pouco, eles não partem para os finalmentes, em Fina Estampa, a partir do dia 9.
Tudo acontece depois que a cozinheira mostra a Quinzé a revista que anuncia que Walace (Dudu Azevedo) virá lutar no Brasil. A notícia abala o pai de Quinzinho (Gabriel Pelícia), que nunca superou a tristeza e o ressentimento pelo abandono da ex, que fugiu com o lutador e o largou com o filho sem pestanejar.
Por falar na trama das nove, Aguinaldo Silva revelou em seu blog que no capítulo 53, quando Griselda (Lilia Cabral) fica milionária e compra a casa em frente a de Teresa Cristina (Christiane Torloni), acontecerá um crime na mansão dos Velmont: "Sim, alguém morrerá lá de forma violenta!". O novelista só não conta quem será a vítima e o criminoso. E alfineta: Odeio o 'quem matou?'. Acho um recurso de autores sem imaginação. Jamais usaria".

'Fina Estampa': Griselda comprará mansão, diz autor!



Nesta sexta-feira (2), Aguinaldo Silva, autor de Fina Estampa, fez algumas revelações sobre a novela e, principalmente, sobre a personagem Griselda, interpretada por Lília Cabral.
"Um segredo posso contar a vocês: no capítulo 53 Griselda, nova milionária do pedaço, compra a mansão em frente à de Teresa Cristina!", escreveu ele em seu perfil no Twitter. Só lembrando que Griselda joga na loteria toda semana, o que pode indicar um possível acerto da "marido de aluguel".
E o autor continuou dando mais pistas sobre o que acontecerá nos capítulos seguintes, após a personagem se tornar milionária: "é quando acontece um crime pavoroso na mansão dos Velmont. Sim, alguém vai morrer lá de forma violenta! Mas quem será a vítima? E o culpado?", finalizou ele.
A novela das nove Fina Estampa vai ar de segunda à sábado, após a exibição do Jornal Nacional.

'Fina Estampa': Antenor sofre acidente de carro!



As coisas só vão piorar para o lado de Antenor (Caio Castro). Depois de ser desmascarado por Griselda (Lilia Cabral), no jantar de noivado com Patrícia (Adriana Birolli), ele sofrerá um acidente em cena que vai ao ar na quarta-feira (7) em Fina Estampa.
Ao sair humilhado da casa dos Velmont, o estudante vai dirigir descontrolado. O sinal fechará e Antenor vai freiar ao ver uma adolescente atravessando. Ele não controlará o carro, capotará e ficará desmaiado. Um "curioso" vai achar o celular de Antenor e ligar para um dos contatos da lista. Amália (Sophie Charlotte) vai atender e chamar Quinzé (Malvino Salvador) para ir ao local.
No caminho, Amália vai ligar para Griselda para avisá-la. Ela, que desabafava com Renê (Dalton Vigh) sobre o que aconteceu no jantar, vai falar do acidente e ele se oferecerá para levá-la até o lugar. Ao chegar, Griselda será amparada pelos filhos.
No hospital, o médico avisará que o pior já passou e ela poderá ver o filho. Mesmo acidentado, Antenor destratará a mãe. A "faz-tudo" arrematará: "quando sair daqui, até se recuperar pode ficar em casa. Mas quando estiver bem, te ajudo a arrumar suas trouxas e te boto para fora da minha casa!".

'Morde & Assopra': Naomi robô é a verdadeira assassina da trama!



O mistério só irá ao ar no último capítulo de Morde & Assopra, dia 14 de outubro, mas Naomi (Flávia Alessandra) robô é a assassina do delegado Pimentel (Tarcísio Filho).
Leandro (Caio Blat), que testemunhou o crime, vai convencer a androide a confessar no tribunal que foi ela quem matou o delegado, e livrar Naomi humana, acusada injustamente, da cadeia. A robô será condenada, mas não chegará a ser presa porque conseguirá fugir com seu verdadeiro amor.
Ela e Leandro vão sair sem destino em uma referência à clássica cena do filme Blade Runner (1982), em que o policial Deckard (Harrison Ford) se apaixona pela androide Rachael (Sean Young).

Penélope enganará Timóteo e acabará com seu casamento em 'Cordel'!



Timóteo (Bruno Gagliasso) dará mais uma demonstração de sua violência nos próximos capítulos de "Cordel encantado". Mesmo depois de Açucena (Bianca Bin) concordar em se casar com ele - para salvar Jesuíno (Cauã Reymond) da forca - o coronelzinho fará questão de maltratá-la no dia de sua união.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira, 5, Timóteo levará Açucena amarrada até a igreja de Brogodó. Mas tanta força e a agressividade não impedirão que o vilão da novela de Duca Rachid e Thelma Guedes seja passado para trás.
Penélope (Paula Burlamaqui) armará um plano para enganar o coronelzinho. Com a ajuda de seus amigos atores, ela dará um jeito de chamar Silvério (Maurício Machado) para celebrar a cerimônia, disfarçado de padre.
Timóteo ficará todo prosa, crente de que finalmente conseguiu realizar o sonho de se casar com Açucena. Mal saberá ele que foi enganado...

Juliana Paes entra em 'O Astro' para roubar Herculano de Amanda!



Juliana Paes, de licença-maternidade desde o nascimento de seu filho, Pedro, em dezembro, vai voltar ao ar nos próximos capítulos de "O Astro". Ela foi convidada por Roberto Talma, diretor de núcleo, e Mauro Mendonça Filho, diretor-geral, e já aceitou. A atriz acaba de deixar o Projac com os capítulos debaixo do braço.
A chegada da morena à história vai desestabilizar o amor de Amanda (Carolina Ferraz) e Herculano (Rodrigo Lombardi). Ela será Nina, secretária do grupo Hayalla que vai balançar o coração do bonitão.
Juliana fez par com Lombardi em "Caminho das Índias". Deu tão certo que seus personagens tiveram um final feliz imprevisto na novela de Glória Perez, já que, inicialmente, o par dela seria Márcio Garcia.

Fernanda Vasconcellos grava cena romântica debaixo d'água!



Fernanda Vasconcellos e Rafael Cardoso gravaram as primeiras cenas de "A vida da gente" embaixo d´água em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Esta é a primeira foto dos dois atores juntos como Ana e Rodrigo, seus personagens na novela de Lícia Manzo com direção de Jayme Monjardim que sucederá a "Cordel encantado" no horário das 18h.
As sequências foram feitas em Lagoa Misteriosa e no Rio da Prata. Apesar de contarem com a ajuda de um instrutor de mergulho, os atores gravaram sem cilindro de oxigênio. Na cena - que na trama se passará em Gramado - os personagens estarão com roupas de dormir e, pela primeira vez, se sentirão atraídos um pelo outro. Ana e Rodrigo terão sido criados juntos, como irmãos - pois a mãe dela é casada com o pai dele - mas acabarão se apaixonando.
- Ela acabará engravidando deste irmão postiço - adiantou Fernanda, que passou um mês viajando com a equipe da novela.
Engenheiro ambiental que acompanhou a equipe no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Bonito, Osvaldo Junior elogiou a coragem dos atores durante as gravações.
- Estava bastante frio e, para quem não tem experiência, eles se saíram muito bem no mergulho de apnéia - disse Osvaldo, acrescentando que a dupla chegou a uns cinco metros de profundidade.
Foram dois dias de gravação em Bonito. De lá, a equipe seguiu para Buenos Aires e Ushuaia.
- Essas cenas iniciais foram fundamentais para a criação dos personagens - reassaltou Fabricio Mamberti, um dos diretores da novela.

Abner irá recuperar sua fazenda em 'Morde & assopra'!



O golpe que Cleonice (Vera Mancini) dará em Salomé (Jandira Martini) nos próximos capítulos de “Morde & assopra” acabará reparando uma injustiça: Abner (Marcos Pasquim) conseguirá reaver sua fazenda ao saber que, a partir de agora, a dona da propriedade é Cleo.
Ao descobrir que a antiga empregada doméstica revogou a procuração que dava poderes a Salomé e, assim, tomou posse de seus imóveis, Abner irá procurá-la com uma proposta. Ele dirá a Cleonice que recebeu uma indenização na Justiça e por isso pode fazer negócio. Mas antes mesmo de discutir valores, Cleonice topará vender as terras de volta a Abner.
- Quero o preço justo, me pague o valor pelo qual a fazenda foi arrematada no leilão – dirá.
Abner ainda irá barganhar o preço da propriedade, dizendo que não tem condições de lhe pagar o mesmo valor. Generosa, Cleonice fará um abatimento e venderá as terras para Abner.
Para a alegria do fazendeiro ser ainda maior, Salomé estará na sala e ouvirá sua conversa com Cleonice. A mais nova madame de Preciosa mandará a ex-patroa servir um café para Abner e, diante da constatação que o negócio foi fechado, Salomé terá um surto:
- Que loucura é essa, Cleonice? Você não vai vender nada – dirá.
Tarde demais. À esta altura, Salomé não mandará em mais nada.

Cleonice expulsará Celeste e seu filho de casa em 'Morde & assopra'!



Pelo visto, Salomé (Jandira Martini) fez mesmo escola em “Morde & assopra”. Depois que der um golpe na patroa e tomar posse dos poucos bens que lhe restaram, Cleonice (Vera Mancini) se transformará num carrasco nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 12, Cleonice vai transformar a ex-patroa em empregada doméstica e cobrará aluguel para que Salomé, Marcos (Sérgio Marrone) e Celeste (Vanessa Giácomo) continuem morando na sua casa.
À esta altura, o neto de Salomé já terá nascido e, sem emprego, Celeste dirá a Cleonice que não tem como pagá-la. Sem piedade, ela mandará a vilãzinha pedir ajuda ao irmão. E pior: no caso dela, a taxa será dobrada por causa do neném.
Marcos se negará a pagar três alugueis a Cleonice e, sem alternativa, Celeste acabará indo com o filho para a fazenda de Abner (Marcos Pasquim). Ao chegar lá de mala, cuia e com “Prejuízo” nos braços – é assim que Salomé apelidará o neto -, a morena pedirá abrigo ao ex-quase-futuro marido.
Abner concordará em ajudar Celeste, mas será claro:
- Estou lhe ajudando, não estou casando com você.

Bastidores de Fina Estampa: Rafael Zulu e Alexandre Liuzzi frequentaram oficina de motos para Fina Estampa!



Os atores Rafael Zulu e Alexandre Liuzzi tiveram que ficar por dentro da rotina de uma oficina de motos para atuarem em Fina Estampa. Na trama, Zulu interpreta Edvaldo e Liuzzi, Joe Maluco. Os dois são mecânicos da Fashion Moto, oficina de motos do ex-modelo Juan Guilherme (Carlos Casagrande).
Por algumas semanas, eles frequentaram uma concessionária na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e contaram com o apoio de um chefe de oficina.

Fina Estampa: Após agressão, Zambeze decide que Luana ficará em sua pousada!



Álvaro (Wolf Maya), Zambeze (Totia Meireles) e a galera da praia estão ao redor de Luana (Joana Lerner), que apanhou de um cliente na noite anterior. Enquanto todos ficam indignados com tamanha violência, a garota de programa tem outra preocupação. “Ai... droga. Ninguém vai querer sair comigo assim!”, ela afirma, chorando.
Zambeze recrimina a afirmação de Luana, que retruca: “E como é que eu pago as minhas contas? (...) Estou ferrada. Vou viver de quê?”. A massagista diz que o momento é de ir para o hospital e, mesmo com a reprovação de Álvaro, insiste em acompanhar a moça. “Ela precisa de ajuda! E chega de perder tempo”, afirma Zambeze.
Já no hospital, o médico recomenda repouso por alguns dias, e Zambeze decide que Luana ficará em sua pousada. A massagista volta ao quiosque, onde conta a novidade para o marido. “A responsabilidade é toda minha, Álvaro. Já está decidido e não tem mais volta”, ela garante.

Fina Estampa: Leandro discute com Nanda ao ser defendido por ela!



Quando está na praia, com sua prancha ao lado, observando o mar, Leandro (Rodrigo Simas) é alvo da chacota de surfistas de novo, por ter trabalhado no Tupinambar como garçom. “O surfista de botequim está na área, galera!”, anuncia um dos garotos. Leandro começa a se revoltar e Nanda (Luma Costa) chega tentando amenizar a situação. “Diz aí para o cara que trabalhar não é vergonha para ninguém...”, ela sugere ao filho de Dagmar (Cris Vianna).
Leandro não consegue engolir o orgulho e acaba sendo grosseiro com a kitesurfista: “Falou a garotinha rica”. Os dois começam a discutir. Nanda tenta convencer Leandro de que ele não deve sentir vergonha por trabalhar. “Vai fechar o tempo e cair na onda dos vacilões? Isso é puro preconceito, cara. Deles, e seu!” Mas o jovem não quer saber de papo e despacha a loira.
Mais tarde, Leandro vai atrás de Dagmar cobrar o dinheiro do trabalho no Tupinambar. Como a mãe não concorda em pagar por ele ter abandonado o bar antes do combinado, o jovem se entende com Guaracy (Paulo Rocha). O português desconta as horas não trabalhadas do pagamento e ouve reclamação. “”Escuta, Ô miúdo. Se trabalhar as horas que faltam, eu pago o restante para comprares o par de tênis. Combinado?” Leandro inicialmente recusa, pensando nas piadas dos surfistas, mas acaba aceitando o acordo.

Fina Estampa: Luana se muda para a pousada de Zambeze!



Depois de aceitar o convite de Zambeze (Totia Meireles) para morar na pousada, Luana (Joana Lerner) vai conhecer seu novo lar. Os moradores do Recanto recebem a jovem com simpatia, mas dona Zilá (Rosa Maria Collyn) age de maneira estranha. “De que planeta você veio, menina?”, ela pergunta logo após levar um choque ao tocar em Luana.
Zambeze conta que Luana vivia na praia e precisava de uma moradia, mas, no meio da explicação, dona Zilá vai embora, deixando Luana triste. “Vai ver se assustou: me viu assim, toda arrebentada...”. Zambeze sugere que a nova hóspede vá para o quarto descansar e pede que Mandrake (Sandro Pedroso) a ajude a se instalar.
Enquanto Luana conhece seu quarto, dona Zilá fica do lado de fora, observando sem ser vista. Mais tarde, quando a jovem adormece, Zilá aproveita para entrar no quarto sem fazer barulho, mas acaba sendo flagrada por Mandrake. O mágico pergunta o que ela quer com Luana. “Morro de pena dessa menina. Ela ainda vai sofrer tanto!”, a senhora revela, deixando um clima de mistério no ar.

Fina Estampa: Mirna Bello consegue se livrar de saia justa com Tereza Cristina!



Depois de conhecer Patrícia (Adriana Birolli) e ser apresentada à estudante como Gisela Pereira, a mãe de Antenor (Caio Castro), Mirna Bello (Ângela Vieira) terá que encarar Tereza Cristina (Christiane Torloni), que surpreende a todos ao chegar ao aeroporto para recepcionar a suposta sogra de sua filha.
A atriz já começa a conversa fazendo elogios à dondoca: “Antenor, meu filho, você não me contou que a mãe de Patrícia era tão jovem e bonita”. Depois, Patrícia comenta com Antenor que Gisela conquistou Tereza Cristina.
A socialite de fato se envaidece com os elogios, mas, esperta como é, tenta se aproximar ao máximo de Gisela. Na saída do aeroporto, a perua faz questão de que sua filha vá no carro com Antenor e deixe Gisela sozinha com ela: “(...) assim nós duas conversamos”.
Patrícia combina, então, que todos se encontrem de novo no hotel de Gisela. Mas é nesse momento que acontece a maior saia justa. “Hotel? De maneira nenhuma! Giselva vai ficar hospedada conosco”, Tereza Cristina decreta, deixando Mirna e Antenor boquiabertos. Os dois tentam negar o convite, mas a socialite é enfática: “Não abro mão disso. Nosso quarto de hóspedes está pronto para recebê-la. Vamos!”.
Ao chegar à mansão dos Velmonts, Mirna Bello improvisa e consegue se sair da situação. Ela diz que não pode ficar na casa de Tereza Cristina, pois terá uma reunião importante com a bancada ruralista: “Fica tranquila, é hoje à tarde, no hotel mesmo. E nenhuma discussão contra a reforma agrária vai me fazer chegar atrasada ao nosso jantar”.

Fina Estampa: Carolina vê reportagem sobre o ‘Lata Velha’ e tem ideia para recuperar o carro da avó!



Letícia (Tania Khallil) e Carolina (Bianca Salgueiro) observam Vilma (Arlete Salles) desanimada no sofá, após a notícia de que o táxi foi encontrado depenado. “Ficou assim depois de ver os ‘restos mortais’ do Modem Express! Ela não devia ter ido reconhecer o corpo”, lamenta a menina.
Letícia chega a pensar que a filha está exagerando, mas logo volta atrás. “Você tem razão! Só vi a mamãe deprimida assim quando o papai morreu (...) Nós temos que fazer alguma coisa!”, ela afirma. “Se eu tivesse dinheiro, mandava arrumar o carro sem ela saber. Mas deve custar os olhos da cara o conserto daquela lata velha!”, completa a professora.
Carolina não deixa a mãe encerrar a frase e vai para a varanda, onde começa a folhear algumas revistas. Até que, no interior de uma delas, acha uma reportagem em que Luciano Huck fala sobre o sucesso do quadro “Lata Velha”.
Quando Letícia diz que a menina está atrasada para a escola, Carolina guarda a revista na mochila e desconversa ao ser questionada sobre o que tanto lia.

Fina Estampa: Antenor reprova figurino de Mirna Bello!



Antenor (Caio Castro) está no apartamento de Mirna Bello (Angela Vieira) para acertar os detalhes finais da performance da atriz como dona Gisela. O universitário quer ver as roupas que ela pretende usar para conhecer Tereza Cristina (Christiane Torloni).
Com um dos modelitos nas mãos, Mirna afirma: “Amei! Esse eu vou usar na minha entrée no aeroporto”. Mas Antenor diz que a roupa está muito decotada.
Quando pega a opção para ser usada no jantar de noivado, a atriz conta que tirou as mangas para dar um ar mais contemporâneo à roupa. “Pirou? Minha mãe é uma fazendeira, mora nos confins de Mato Grosso: é uma mulher à antiga. Esse negócio de ‘contemporâneo’, para ela, é sacanagem...”, reprova o rapaz, que pede para a atriz pegar as mangas na lixeira e costurá-las novamente.
Assim que Antenor vai embora, Mirna ironiza: “Que filho mais tirano que eu arranjei!”.

Morde & Assopra: Pai de Guilherme retorna a Preciosa e é vivido pelo ator Cacá Amaral!



O pai de Guilherme (Klebber Toledo) está prestes a voltar após um longo período sem dar sinal de vida. Diogo vai ressurgir em Preciosa mais de 20 anos depois de enganar Dulce (Cassia Kiss Magro) e deixá-la grávida esperando pelo seu retorno. O personagem será vivido por Cacá Amaral.
O ator está empolgado com o trabalho e reconhece que Diogo causou muita dor a Dulce e tem sua parcela de culpa na formação do caráter de Guilherme. "É claro que um pai faz falta. A ausência de alguém para indicar o caminho a ser seguido, além da mãe, deve ter sido sentida pelo Guilherme. Família é família!", afirma.
No entanto, ele também ressalta que Diogo não pode ser apontado como o único responsável por Guilherme ter se transformado em quem é. "Só que temos de lembrar que a formação de um caráter é uma coisa muito complexa. Existem outros fatores que podem ter contribuído, como as amizades e algumas falhas na educação dada por Dulce, que não podia estar sempre ao seu lado, pois precisava trabalhar", opina.
Cacá também faz questão de falar sobre a felicidade que sente pela oportunidade de contracenar com uma atriz como Cassia Kiss Magro. "Será fantástico trabalhar com a Cassia e estar novamente em uma novela dirigida pelo Papinha (como é conhecido o diretor Rogério Gomes) e pelo Pedro Vasconcelos", finaliza.

Morde & Assopra: Pai de Guilherme, Diogo chega a Preciosa deixa Júlia desconfiada!



Em breve, Dulce (Cassia Kiss Magro) e Guilherme (Klebber Toledo) terão uma surpresa e tanto. O pai do jovem, que abandonou a faxineira grávida, está de volta a Preciosa. Diogo (Cacá Amaral) chega à cidade à procura de Dulce. Mas, antes de se reencontrar com seu antigo amor, ele tem uma conversa séria com Júlia (Adriana Esteves).
Ao descobrir que um homem desconhecido está procurando por Dulce, Júlia decide investigar o sujeito antes de dizer onde ele pode encontrar a faxineira. “Eu quero proteger a Dulce. Eu vou ser franca: é por causa de alguma dívida?”, pergunta Júlia. “Eu sei que o filho dela, o Guilherme, fez dívidas no Rio de Janeiro quando morava lá. E se for isso, eu antecipo que vai ser inútil. Só vai causar sofrimento a Dulce”, avisa a paleontóloga, sem desconfiar que Diogo é o pai do jovem.
Diogo fica surpreso ao descobrir que Dulce tem um filho adulto e garante que não vai cobrar nenhuma dívida. “Eu garanto que não vou causar nenhum mal a ela. Eu posso garantir, com a minha palavra de homem, que a minha intenção é a melhor possível”, afirma. Júlia acaba cedendo e diz que Dulce mora no mesmo lugar onde vivia com os pais e passa o endereço para o senhor, que fica imensamente agradecido. “Não sabe o bem que está me fazendo”, comemora Diogo.

Morde & Assopra: Guilherme se emociona ao ouvir Amadeu falar ‘papai’ pela primeira vez!



Depois de ter decidido ficar em Preciosa, parece que Guilherme (Klebber Toledo) está mesmo preocupado com sua família. Enquanto Dulce (Cassia Kiss) toma conta de Amadeu, o rapaz chega em casa após ter feito compras na farmácia. Guilherme comunica que fez compras fiado, mas a faxineira não gosta da atitude do filho.
“É ruim ficar com conta, porque aí, no mês que vem, o salário rende menos ainda”. Guilherme explica que eles precisam de uma reserva para o caso de uma necessidade. “Mãe, não tem jeito! O dinheiro da venda da casa já foi quase todo embora. E o que sobrou é melhor não tocar”.
Ele se desculpa pela situação que estão vivendo e promete que tudo vai melhorar. “A culpa foi minha. Eu sei que foi. A senhora largou do emprego no hotel por minha culpa. Mas eu vou dar um jeito, viu?”. Dulce vai pra cozinha e Guilherme começa a brincar com o filho, que logo surpreende o rapaz.
“Pa-pa!”, balbucia o bebê. Guilherme se assusta e, todo orgulhoso, chama a mãe: “Mãe, você ouviu?! Ele falou papai! Papai!”

Morde & Assopra: Salomé fica pobre depois de perder todo seu dinheiro em golpe chinês!



Salomé (Jandira Martini) sempre economizou até a última migalha de pão. Porém, apesar de ter feito um investimento que poderia triplicar seu dinheiro, a avarenta acabou caindo num golpe e ficou sem nenhum tostão. Oséas (Luis Mello), que intermediou as transações, se desculpa com a mãe de Marcos (Sérgio Marone) e Celeste (Vanessa Giácomo), mas deixa claro que ela está pobre.
O banqueiro vai até a casa de Salomé para fazer uma reunião emergencial e avisa que não tem boas notícias. O empresário explica que os papéis chineses tiveram uma queda inesperada. A avarenta acredita que o rendimento foi menor que o esperado e se revolta. “É inadmissível! Eu vou retirar todo o meu dinheiro de lá agora mesmo”, avisa a pão-dura.
Oséas então diz que isso não será possível. “Os papéis foram reduzidos a pó!”, declara. “Tudo o que eu tenho está nesses papéis chineses. Eles não podem ter virado pó!”, se desespera Salomé. “Mas viraram! Eu lamento dizer, mas a senhora perdeu tudo que tem. Está pobre, dona Salomé!”, decreta o banqueiro.
Salomé não consegue acreditar no que está ouvindo e quer mais explicações do banqueiro. Oséas mostra os gráficos do investimento e explica que o chinês deu um golpe na praça e o governo acabou descobrindo. “É, dona Salomé, agora a senhora vai conhecer a pobreza! Se quiser, eu explico como é que é”, debocha Cleonice (Vera Mancini).
A ideia de ficar pobre apavora Salomé, que acaba colocando a culpa do ocorrido em Oseás. O banqueiro perde a paciência e diz que ela foi ambiciosa demais, fazendo com que Marcos se irrite e quase bata em Oséas. “Eu perdi tudo. Eu perdi tudo. Tudo”, lamenta Salomé, que começa a passar mal. “A mamãe vai ter um treco”, se desespera Celeste. “Eu acho que eu morri”, diz Salomé antes de cair nos braços do filho.

Bastidores de Cordel Encantado: Luiza Valdetaro se orgulha da trajetória de Antônia!



Faltando menos de um mês para terminar a novela, Luiza Valdetaro faz um balanço da encantadora Antônia e diz estar satisfeita com os rumos da personagem. “Eu daria parabéns para Antônia por ela ter feito o caminho que fez, por ter enfrentado seus medos para ser feliz”.
Antônia começou a novela como uma menina ingênua, que vivia trancada em casa sob o comando do pai, sem poder conhecer o mundo e viver seu grande amor ao lado de Inácio (Maurício Destri). Após a morte de seu pai, casou-se forçada com delegado Batoré (Osmar Prado) que a ensinou a ler e escrever.
A partir daí, Antônia criou forças para enfrentar os obstáculos da vida e foi atrás de sua liberdade. Até que largou o marido, mudou-se para Vila da Cruz, onde pode ficar perto de Inácio.
Devido a sua história, a personagem percorreu por diferentes núcleos. E Luiza aponta isso como um fator positivo para o seu trabalho: “Todos os atores me ajudaram a construir essa história. Eu fui premiada”. A atriz fala da sua afinidade com Claudia Ohana, que interpreta Benvinda, uma espécie de mãe para a Antônia. “Nós temos uma relação de carinho muito grande. É maravilhoso trabalhar com a Claudia”, elogia.
De tudo o que aconteceu até aqui, a atriz revela duas cenas como as mais marcantes: “A cena que o Inácio resolve virar santo e, na cadeia, diz que não quer mais se casar com ela, foi uma cena muito forte (Assista à cena). E quando ela diz para o Batoré que é analfabeta, foi uma cena muito bonita” (Assista à cena).
Para ela, o maior desafio foi achar a medida certa de emoção para uma personagem tão densa: “Logo que eu comecei a ver o que era personagem eu pensei: ‘Meu Deus, ela chora muito!’. Então, corria o perigo dela ficar chata. O grande desafio foi conseguir achar o ponto de energia dela e conseguir dar vida a Antônia na intensidade que ela requer sem ficar chata”.
Na reta final, a atriz revela o que mais vai sentir falta de sua personagem e em Cordel Encantado: “Dos lindos textos da Thelma e da Duca. Eles já vêm prontos, já são um alicerce suficiente para você construir uma verdade. Vou sentir muita falta de falar por ela. Além, é claro, do convívio com todo mundo, a gente se vê todo dia. É difícil manter o contato que temos agora, depois que a novela acabar”.

Cordel Encantado: Nicolau descobre plano de Antônia e Açucena para fugir da fazenda!



No quarto da fazenda, Antônia (Luiza Valdetaro) acalma Açucena (Bianca Bin) e diz que está ali para ajudá-la a fugir e ainda resgatar Jesuíno (Cauã Reymond). Mas, de repente, Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) surge na porta e escuta tudo!
As duas se assustam e Antônia tenta convencê-lo que não está ali para ajudar a amiga. Mas, esperto, o mordomo não acredita nas desculpas da jovem.
Antônia implora para que Nicolau não conte a verdade a seu irmão. Ele surpreende as duas: “Se acalme! Também sou prisioneiro de Timóteo. E estou disposto a ajudar vocês!”.
Ele explica suas intenções: “Se prometer que convencerá Augusto a dar o perdão real pra mim e Nicolau Úrsula, eu te ajudo a fugir com Jesuíno. Do contrário. Acabo com o plano de vocês!”, ameaça.
Açucena aceita o acordo. Antônia explica para Nicolau que elas pretendem fugir à noite e que Noca (Kenya Costta) vai ajudar a enganar os jagunços. Nicolau promete uma ajuda extra: “A duquesa tem algo que pode garantir que Timóteo e os jagunços fiquem totalmente fora de combate”.

Cordel Encantado: Zóio-Furado flagra Açucena e Jesuíno tentando fugir!



Zóio-Furado (Tuca Andrada) vai fazer mais um de suas visitinhas noturnas à Ternurinha (Zezé Polessa).
Durante o encontro, a primeira dama revela ao cangaceiro o plano de fuga de Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond): “Parece que Antônia foi até a fazenda na intenção de ajudar os dois a fugir”.
Zóio-Furado fica furioso e retorna imediatamente à fazenda. Quando ele chega ao casebre flagra Antônia (Luiza Valdetaro) e Açucena desamarrando Jesuíno. “Onde é que vocês pensam que vão?!”, diz cínico.
Dois jagunços que vieram com ele seguram Jesuíno. Zóio-Furado prende Açucena e apenas Antônia consegue fugir.
Ao retornar à casa grande, Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) é pego de surpresa e se faz de desentendido. Açucena, então, assume a responsabilidade por ter dopado os jagunços.
Furioso, Zóio-Furado a tranca em seu quarto e promete: “(...) Contigo quem vai acertar as contas é Timóteo. (...)Tu vai ficar trancada aqui! Se tentar fugir, passo fogo no filho do capitão!”.
Açucena chora desesperadamente.

Cordel Encantado: Antônia pede abrigo a Timóteo para tentar salvar Açucena e Jesuíno!



Todos ficam aflitos ao descobrirem que Timóteo (Bruno Gagliasso) marcou a data de seu casamento com Açucena (Bianca Bin) para o dia seguinte.
Por isso, Antônia (Luiza Valdetaro) tem uma ideia desesperada: fingir que Inácio (Mauricio Destri) a abandonou e pedir para morar novamente com seu irmão. Estando dentro da casa, ela tem a chance de libertar Açucena e Jesuíno (Cauã Reymond), sem que o coronel perceba.
Caso o plano da jovem dê errado, o bando de Herculano (Domingos Montagner) estará de prontidão para invadir.
A jovem chega à fazenda e faz o teatro para Timóteo, que fica surpreso. Mas Açucena insiste para Antônia ficar e o coronel consente.

Cordel Encantado: População se revolta e joga tomates em Timóteo!



Decidido a se casar com Açucena (Bianca Bin), Timóteo (Bruno Gagliasso) vai até a cidade e ordena que o padre marque seu casamento para o dia seguinte. Mas, na saída da igreja, o coronel tem uma surpresa: é atingido no peito por um tomate!
Em seguida, ele leva um tomate no rosto e se enfurece. Neusa (Heloísa Périssé), que lidera um grupo contra o coronelzinho, ordena: “Agora! Fogo, minha gente!”.
Todos começam a jogar legumes sobre Timóteo e os jagunços, que tentam se proteger como podem.
Aos poucos, mais pessoas se juntam aos revoltosos.
Timóteo ordena que Zóio-Furado (Tuca Andrada) atire nas pessoas. Eles começam a atirar e todos saem correndo para suas casas. Timóteo grita: “Desgraçados! Tão pensando que podem brincar comigo?! Vocês me pagam! Vocês me pagam!”.

Cordel Encantado: Bartira flagra Vicentina beijando Farid!



Determinada a conquistar Farid (Mouhamed Harfouch), Vicentina (Mayana Neiva) não perde tempo e arma para ficar a sós com ele. A atriz inventa uma dor de dente e pede que Genaro (Wagner Molina) vá correndo chamá-lo, mas com uma recomendação: não revelar que é ela.
Prestativo, Farid vai até a pensão para atender o paciente. Mas Bartira (Andréia Horta) não engole a história e, desconfiada, vai atrás do marido.
Quando entra no quarto, Farid leva um susto com a presença de Vicentina. Ela finge sentir muita dor de dente. “Não estou aguentando de dor! Você vai me negar socorro? Por caridade, seu Farid, eu preciso do senhor!”.
Ele cede ao pedido e ao se aproximar do rosto dela, Vicentina vai para cima com tudo! “Chega mais perto, meu sheik do sertão!”, exclama Vicentina, que o agarra e lhe tasca um beijo.
Nesse momento, Bartira abre a porta e flagra a cena! Ela grita o nome do marido e sai correndo aos prantos. Farid se desvencilha da atriz e corre atrás da mulher.
 
Modificado por Louco's por TM'J