sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Confira "Cheers (Drink To That)", novo clipe da Rihanna!



Depois de ter sua estreia confirmada e depois adiada, finalmente chegou o mais novo clipe de Rihanna.
O vídeo de Cheers (Drink To That), que chegou ao quarto lugar da parada de singles do Itunes antes mesmo de ganhar o seu clipe de divulgação, mostra um pouco dos bastidores do que já rolou até agora na turnê de "Loud", com cenas da cantora em vários momentos de diversão e badalação ao lado de amigos e de sua equipe.
E quem esperava uma aparição de Avril Lavigne - a faixa leva o sample de I'm With You - se deu bem. A canadense aparece em dois momentos do vídeo.

'O Astro': Neco instalará máquina de caça-níqueis no salão!



O malandro Neco, personagem de Humberto Martins em "O Astro", vai aprontar nos próximos capítulos da novela de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, adaptação da obra de Janete Clair. Em cenas previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira, 26, ele instalará uma máquina de caça-níqueis no seu salão de beleza, na Penha.
Acompanhado de três seguranças, Neco chegará ao local com um grande embrulho. Ao revelar a maquininha de jogos de azar, ele deixará seus funcionários chocados.
- Tou ampliando as atividades, para diversificar o faturamento - dirá Neco. - Sei que as mulehres também são chegadas em fazer uma fezinha.
Ao saber do novo "investimento" de Neco, Natal (Antônio Calloni) ficará revoltado:
- Quem essa canalha pensa que é? Quem manda na Penha sou eu eu e aqui não tem contravenção.
Irritado, Natal irá atrás de seu inimigo no salão de beleza, atrás de satisfações. Mas acabará surpreendido pelos três capangas que agora fazem a segurabça de Neco. Imobilizado, Natal acabará levando uma surra do rival.

Reviravolta em 'Morde & assopra': pai de Guilherme voltará a Preciosa!



Dulce, personagem de Cássia Kis Magro em "Morde & assopra", terá uma grande surpresa nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco. Em cenas previstas para irem ao ar na primeira semana de setembro, Diogo, o pai de Guilherme (Klébber Toledo) que a abandonou antes mesmo de o menino nascer, voltará a Preciosa a fim de recuperar o tempo perdido. O papel caberá ao ator Cacá Amaral.
A primeira a saber da presença de Diogo na cidade será Júlia (Adriana Esteves). Quando chegar em Preciosa, ele se hospedará no hotel e perguntará a Janice (Dhu Moraes) sobre Dulce. Mas ela irá desconfiar das intenções do visitante desconhecido e comentará o fato com a paleontóloga.
Júlia irá procurar Diogo e, apresentando-se como uma amiga de Dulce, perguntará se ele é algum credor, afinal, ela sabe que Guilherme fez algumas dívidas no Rio de Janeiro.
- Então a Dulce teve um filho? Qual a idade dele? - perguntará Diogo.
Sem dizer que é pai do rapaz, ele convencerá Júlia de lhe dar o endereço de Dulce. E a vendedora de cocadas terá a maior surpresa quando abrir a porta de sua casa e reencontrar com o antigo namorado, que a deixoiu para trás sem nenhuma explicação.
- O que você está fazendo aqui? - perguntará Dulce, segurando Amadeus no colo.
Ela deixará o ex entrar em sua casa, mas, muito magoada, dirá que o menino não é seu neto, pois ele sequer pode se considerar pai de Guilherme. Diogo, no entanto, dirá que sente muito por ter ido embora e que, nesses anos todos, nunca deixou de pensar em Dulce.
Será que ela vai perdoá-lo?

O Astro: Márcio descobre traição de Herculano e o coloca contra a parede!



Uma importante reunião começa na sala principal do Grupo Hayalla. Márcio (Thiago Fragoso) preside. Samir (Marco Ricca), Amin (Tato Gabus Mendes) e Youssef (José Rubens Chachá) observam a chegada de Herculano (Rodrigo Lombardi), que logo dirige-se ao presidente: “Você mandou me chamar?”
Muito firme, Márcio assente e pede que o assessor verifique os documentos da negociação que fez com o grupo de empresários argentinos. Samir entrega os papéis ao vidente, que logo em seguida é questionado por Márcio: “A assinatura é sua?”. Herculano diz que sim.
Márcio, então, anuncia: “Agora, quero que você ouça esta gravação...”. Ele faz seu amigo escutar a própria voz, negociando com o mesmo empresário argentino citado no documento. Parece que o telefone dos dois fora grampeado: “Assim que o negócio for aprovado... e vai ser logo... eu passo 20% do dinheiro para a sua conta pessoal”, diz a voz de Herculano ao argentino.
Samir levanta-se, irônico: “Era um ventríloquo falando com a sua voz?”. Herculano admite ter sido ele mesmo na gravação. Totalmente decepcionado, Márcio põe Herculano contra a parede: “Pelos documentos e pela gravação, está muito claro que você acertou de desviar os investimentos do Grupo Hayalla para a conta pessoal do Ruben... e provavelmente para a sua. O que é que você tem a me dizer, Herculano?”
O Professor Astro fica sem palavras...

O Astro: Samir põe em prática seu plano de ficar com filho de Márcio sob sua tutela!



Cheio de tato, Samir (Marco Ricca) conversa com Clô (Regina Duarte), que escuta atentamente as palavras do marido. “Estou preocupado com a Jôse e o Márcio... Essa história do filho desestabilizou o Márcio... E, agora, o acidente com a Lili. Ele está vivendo tudo de uma maneira muito dramática.”
Na verdade, Samir só quer a tutela do filho que Márcio (Thiago Fragoso) terá com Jôse (Fernanda Rodrigues) para garantir sua posição na presidência do Grupo Hayalla. Clô vai cedendo a tudo que ele lhe diz. “Clô... Hoje em dia a bipolaridade é muito mais freqüente do que se imagina... Existe tratamento...”
Ela o interrompe, com medo: “Internação?”. “Às vezes, sim... Mas nada traumático, violento...”. Clô fica tensa com a possibilidade e pede que Deus ajude seu filho. Escondida dos olhos do casal, Magda (Rosamaria Murtinho) escuta tudo.

O Astro: Lili sofre acidente violento com seu carro!



Desta vez, o pavio curto de Lili (Alinne Moraes) foi longe demais. Em mais um de seus acessos de raiva, a suburbana coloca a própria vida em sério risco. Possessa com Márcio (Thiago Fragoso), por ele ter mencionado a gravidez de Jôse (Fernanda Rodrigues), ela entra em seu táxi e sai às pressas da mansão.
A irmã de Laura (Simone Soares) guia o carro chorando, debaixo de uma forte chuva. Em sua cabeça, brotam os pensamentos sobre o bebê de Márcio e Jôse. “Você não percebe que a Jôse quer se manter viva pra sempre na vida da gente? Sempre que eu olhar para essa criança, vou me lembrar dela”, diz para si mesma.
“A árvore deu fruto... Esse fruto só pode ser o filho que a Jôse está esperando...”, lembra ainda a fala do namorado. Eis que Lili se distrai em meio às próprias lágrimas, fura um sinal e bate com o carro, capotando várias vezes.

O Astro: Ambicioso, Samir prevê um ótimo futuro assumindo o filho de Márcio!



Clô (Regina Duarte) e Magda (Rosamaria Murtinho) conversam sobre o filho que Jôse (Fernanda Rodrigues) irá ter de Márcio (Thiago Fragoso). As duas se emocionam ao comentar sobre a coragem da jovem de ter tomado tal decisão.
Clô fala sobre a possibilidade de ficar com a guarda da criança e, neste momento, Samir (Marco Ricca) aparece pela sala e ela pergunta ao marido: “Você não gostaria de se tornar um pai-avô?”. Samir fica um tempinho pensando e responde, dúbio: “Quem sabe?”
Magda espeta o caçula dos irmãos Hayalla: “Ainda mais do herdeiro do Grupo Hayalla. Você seria uma espécie de Primeiro Ministro”. Clô completa: “Ou de Regente... Que tal, Samir?”. A ideia bate fundo no ambicioso irmão de Salomão (Daniel Filho): “É... Não é má ideia.”

O Astro: Lili a Márcio: ‘Quero mais é que vocês todos se explodam!’



Márcio (Thiago Fragoso) ainda está um pouco assustado com a visão que teve de Salomão (Daniel Filho). Ele tenta explicar a Lili (Alinne Moraes) o que aconteceu, querendo acalmá-la por causa dos últimos acontecimentos turbulentos na família, sobretudo seu filho com Jôse (Fernanda Rodrigues).
“Está tudo bem, Lili... Agora eu sei que está tudo bem... Meu pai apareceu...”, diz o rapaz, tentando mostrar-se tranquilo diante dela. Mas Lili não gosta desses assuntos sobre espíritos e visões e pede que o namorado pare de falar.
Mas Márcio insiste e ela responde, cheia de ironia: “E o que ele te disse?”. Márcio diz a mensagem de seu genitor: “Que a árvore deu fruto... Esse fruto só pode ser o filho que a Jôse esá esperando... Afinal, é o neto dele.”
Era tudo o que Lili não queria ouvir. Ela solta, furiosa: “Quer saber de uma coisa? Eu quero mais é que vocês todos se explodam!”

O Astro: Após observar Clô e Samir juntos, Magda faz telefonema misterioso!



Magda (Rosamaria Murtinho) é os olhos e ouvidos da mansão dos Hayalla. Mesmo sem querer, a senhora acaba sendo a principal e, quase sempre, a única testemunha do que acontece dentro da suntuosa residência. Mas, às vezes, ela intenciona presenciar certas situações.
Clô (Regina Duarte) e Magda estão sentadas na sala, quando Samir (Marco Ricca) chega da rua, já sorrindo para a esposa. “Você aqui em casa a esta hora?”, surpreende-se Clô. Cínico, o empresário força a sua reação: “Saudade, Clô... Senti uma vontade incontrolável de sair correndo do escritório e vir te ver...”. A madame gosta do que ouve. “Estou cada vez mais ligado a você, meu bem...”, ilude Samir.
“Talvez seja porque vai se tornar avô postiço... Você nunca teve filhos...”, provoca Magda, que se afasta do casal. Samir beija a mão de Clô. “Achei que você estava ficando distante de mim...”, comenta a esposa. O cafajeste continua seu falso galanteio: “Como eu poderia?”. Os dois se abraçam, enquanto Magda está em outro ponto da sala, fazendo um telefonema misterioso.

O Astro: Cheio de ódio, Natal declara a Neco: 'Guerra! Agora é guerra!'



Natal (Antonio Calloni) está todo estropiado sobre o sofá enquanto Laura (Simone Soares), Dalva (Maria Pompeu) e Consolação (Selma Egrei) ficam apavoradas com o que veem. Os seguranças do dono da Kosmos também estão por ali.
O dono da boate foi tirar satisfações Neco (Humberto Martins) porque o malandro instalou um caça-níqueis dentro de seu salão. Mas o malandro estava só aguardando Natal aparecer para fazer com que ele sofresse: três seguranças seguravam o namorado de Laura enquanto Neco batia nele sem parar...
Aos poucos, Natal vai acordando, sentindo-se todo doído da surra que tomou. Ele fala baixinho: “Vingança...”. Os seguranças dele entendem. Laura fica preocupada. Natal berra: “Guerra! Agora é guerra!”. Ele está possuído de ódio por Neco.

O Astro: Natal descobre que Neco colocou máquina de caça-níqueis na Penha!



Prestes a reabrir a Boate Kosmos, que fora destruída por um incêndio provocado por Neco (Humberto Martins), Natal (Antonio Calloni) é só alegria. Para comemorar, ele propõe um brinde a Laura (Simone Soares) e à avó, Dalva (Maria Pompeu), em sua casa. “Viva a reabertura da Kosmos!”, exclama o dono da casa de shows.
Mas a alegria de Natal dura pouco. De repente, um de seus seguranças chega e conta que Neco aprontou mais uma de suas contravenções: uma máquina de caça-níqueis dentro do Salão Penha Fashion. “Quem esse canalha está pensando que é? Quem manda na Penha sou eu e aqui não tem contravenção! Vou dar um jeito nesse aprendiz de gângster agora mesmo!”, esbraveja Natal.
Laura logo se preocupa com o que pode acontecer. “Fica tranquila, minha Helena de Troia, quer dizer, da Penha! Neco é café pequeno!”, garante. Natal sai às pressas com o segurança, deixando a namorada aflita, amparada por Dalva.

Bastidores de Fina Estampa: Andrea Veiga faz participação em Fina Estampa como paciente de Danielle!



A atriz Andrea Veiga gravou uma participação especial em Fina Estampa como uma das pacientes da especialista em fertilização in vitro Danielle Fraser, interpretada por Renata Sorrah. Na trama, a personagem de Andrea recorre ao procedimento para engravidar e recebe todas as orientações da médica.
A clínica de Danielle Fraser será muito frequentada por Esther Wolkoff, personagem de Julia Lemmertz, que depois de vinte anos resolve realizar o sonho de ser mãe. Seu marido, Paulo Siqueira (Dan Stulbach), não ficará nada satisfeito com o projeto da mulher.
Para saber mais sobre essa história e conferir a participação de Andrea Veiga, só mesmo acompanhando os capítulos de Fina Estampa!

Fina Estampa: Vanessa consegue emprego no Le Velmont!



É dia de muito movimento no Le Velmont. Enquanto René (Dalton Vigh) coordena o restaurante, Vanessa (Milena Toscano) aguarda o momento de conversar com ele sobre a vaga de recepcionista. Mas o que a mocinha não esperava era que Tereza Cristina (Christiane Torloni) apareceria no local.
Logo que chega, a madame finge surpresa ao encontrar a sobrinha de Crô (Marcelo Serrado): “Tinha esquecido que você vinha hoje”. Vanessa diz que estava esperando René para conversar, e Tereza Cristina a corta: “E parece que vai esperar muito. O restaurante está lotado! (...) Que tal você jantar comigo enquanto espera?”
A estudante ainda tenta dizer algo, mas a sócia do restaurante não lhe dá chance. Ela pede uma mesa para as duas e René, desconfiado, percebe algo de errado. Ao fim do jantar, Tereza Cristina tenta intimidar Vanessa ao demitir na frente dela um garçom que havia servido vinho de forma errada.
É o marido quem chega e tenta amenizar a situação: “Deixa que eu resolvo isso mais tarde”. A esposa insiste e pede a opinião da jovem que, sem graça, diz que não entende de etiqueta.
Era o que Tereza Cristina queria para alfinetar Vanessa: “Mas como não entende? E quer trabalhar aqui?” A moça titubeia, achando que talvez seja melhor desistir e René corta: “Ela não apenas quer como vai trabalhar aqui.”
A sócia do restaurante surpreende todos quando diz que a decisão do marido tem a sua benção. A madame estende a mão sobre o braço de Vanessa e diz: “É claro que você não entende nada de restaurante minha querida. Na verdade, não sabe nem segurar um garfo direito... Mas pelo menos é sincera quanto a isso.”
Em seguida, Tereza Cristina vai embora. Ao chegar em casa, ela conta para Crô que tem duas notícias para ele, uma boa e outra má. Ela diz que a boa é que Vanessa irá trabalhar no Le Velmont. Ele pergunta qual é a má, e ela responde: “Não é má, é péssima: a partir de agora é ela quem vai pagar os próprios estudos.”

Fina Estampa: Griselda aceita carona de René e deixa Guaracy morrendo de ciúmes!



Griselda (Lilia Cabral) está no ponto de ônibus reclamando e gesticulando para um motorista que não parou para ela quando René (Dalton Vigh), que estava passando pelo local, lhe oferece carona. A portuguesa fica na dúvida, mas acaba aceitando a cortesia do chef de cozinha: “Estou tão atrasada... Vou aceitar, sim”.
No caminho, eles conversam sobre os filhos. Griselda conta para René que é viúva e elogia as crias: “Criei meus filhos sozinha. Trabalhei muito, trabalho muito até hoje. Mas gosto! E os meus filhos... Eles são o orgulho da minha vida”.
René deixa a portuguesa na porta do Tupinambar e se despede do chef. Na porta, Guaracy (Paulo Rocha) observa a cena com cara de poucos amigos. “Quem é o gajo? Pareciam tão íntimos...”, pergunta o português.
Griselda dá um fora no dono do bar, mas Quinzé (Malvino Salvador) também quer saber quem deu carona para a mãe. “Mas o que é isso? Agora vou ter que dar satisfação da minha vida para todo mundo?”, pergunta, zangada.

Fina Estampa: Esther confessa para Paulo que gostaria de ter um filho!



A viagem com a médica Danielle Fraser (Renata Sorrah), de fato, mexeu com a cabeça de Esther (Julia Lemmertz). No dia seguinte ao desfile da Fio Carioca, ela continua impressionada com o trabalho da doutora.
Paulo (Dan Stulbach) percebe a mudança, e sua esposa entra no assunto: “Esses anos todos nós nos dedicamos totalmente um ao outro, e ao nosso negócio (...) O fato é que ainda sinto falta de alguma coisa”.
Ele aguarda a conclusão da mulher, que pergunta: “E se a gente tivesse um filho?”. O dono da Fio Carioca pergunta se a mulher acha que ainda pode engravidar e, diante da afirmação da esposa, ele diz: “Mas eu não posso, Esther”. Ela não desiste e tenta convencer o marido de que o encontro com a médica não foi por acaso.
Paulo não gosta do rumo da conversa e, direto, questiona: “Engravidar de outro homem?” Esther ainda tenta contornar a situação explicando para o marido como seria, mas, irritado, ele encerra o assunto.
Mais tarde, Esther tenta uma reaproximação de Paulo. Triste, o empresário quer saber se ela sempre desejou ter um filho, mesmo depois de ambos terem descoberto que ele era estéril. Ela diz que sim: “Eu não queria que você se sentisse responsável por nada, por isso evitei falar sobre isso esses anos todos... Mas sim: eu sempre sonhei em ter um filho”.
Arrasado, Paulo acredita que tudo o que o casal construiu foi inútil: “Eu não fui capaz, não te dei o que você mais queria!”. Esther nega, diz que ele deu tudo o que uma mulher podia sonhar, mas as palavras da esposa parecem não serem mais ouvidas por Paulo, que não reage.

Fina Estampa: Crô perde a paciência com os deboches da turma do vôlei!



Crô (Marcelo Serrado) caminha pelo calçadão com os cachorrinhos de Tereza Cristina (Christiane Torloni), tentando passar despercebido pela turma do vôlei. O mordomo até conseguiria manter a discrição, se não fosse o ataque de latidos de Cabana. “Cala a boca, sua histérica”, pede o mordomo.
Ferdinand (Carlos Machado) logo vê Crô, e debocha: “Sente só o andar, Pezão”. Imediatamente, todos entram na gozação. “Saracura! (...) Cinquentona! Caidona!”, eles gritam. O mordomo não se contém: “Um bando de marmanjos jogando vôlei? É coisa de bambi! Macho de verdade joga futevôlei! (...) Deviam jogar frescobol! Porque fresco é o que não falta nessa praia!”.
No quiosque, Crô aceita uma água de coco de Álvaro (Wolf Maya). “Há anos eu passo aqui com a droga desses cachorros e é sempre a mesma coisa: quando será que eles vão parar de me humilhar?”, desabafa o mordomo. Zambeze (Totia Meireles) o aconselha a ignorar as provocações, e Crô diz que talvez devesse seguir os conselhos de Griselda (Lilia Cabral). “Eu devia peitar esse bando de vagabundos: partir para cima, baixar o pau!”, ele afirma.

Fina Estampa: Celeste protege Solange da fúria de Baltazar e apanha no lugar da filha!



Solange (Carol Macedo) foi dormir realizada depois de ter ido ao desfile da Fio Carioca, mas a adolescente não sabe o que a espera no dia seguinte. Baltazar (Alexandre Nero), transtornado porque a filha apareceu na TV durante o evento, quer tirar satisfações com a menina. Celeste (Dira Paes) diz que "Sol" ainda está dormindo, na tentativa de acalmar o marido, mas não adianta: “Sabe que o couro vai comer, e está me evitando. Se pensa que vai me escapar... Vou lá no quarto dela”.
Ainda sonolenta, a estudante é surpreendida pelo pai: “Bancou a piranha no desfile da Fio Carioca, até na televisão apareceu”. Solange gosta da notícia e solta: “Ah pai, você devia ter gravado!”
A postura da filha irrita ainda mais o motorista, que levanta a mão para dar um tapa na menina. Mas quem acaba apanhando é Celeste, que leva um tapa no rosto ao tentar proteger Solange.
Baltazar quer saber se foi algum homem que conseguiu ingresso para que Solange entrasse no desfile. A menina explica que foi Patrícia (Adriana Birolli) quem lhe deu a entrada, mas a resposta não convence o pai: “Se ela não confirmar essa história, podem me aguardar hoje à noite, porque vai sobrar para as duas!”. Quando ele sai, as duas começam a chorar e Solange pede desculpas à mãe.

Fina Estampa: Griselda faz novo conserto na casa de Tereza Cristina e impressiona a perua!



Tereza Cristina (Christiane Torloni) grita pelo marido, supernervosa! O registro de água do banheiro quebrou, causando uma inundação no cômodo da mansão dos Velmonts. René (Dalton Vigh) consegue dar um jeito com fita isolante, mas alerta que a solução é apenas provisória.
Ansiosa, Tereza pede para Crô (Marcelo Serrado) ligar para o "marido de aluguel", que não demora muito para chegar ao local. Quando Pereirão, ou melhor, Griselda (Lilia Cabral) conserta o registro, a mulher de René volta a fazer mil perguntas sobre a vida da portuguesa.
Questionada se fez algum curso técnico, Griselda responde: “Não, peguei no tranco mesmo, na prática. Era fazer ou ver minhas crianças com fome. Mas já que a senhora me fez tantas perguntas, também vou lhe fazer uma. Para quê esse interrogatório todo?”
Tereza responde que tem apenas curiosidade. “Como uma mulher pode ser tão despachada? Eu, por exemplo, não sei fazer nada”, diz a madame. Griselda afirma: “Não sabe porque não precisa.”
Convidada para tomar um cafezinho, Griselda fica impressionada com o luxo até na cozinha dos Velmonts. Na saída, a portuguesa troca um aperto de mão com Tereza Cristina.

Fina Estampa: Antenor vai atrás de Mirna Bello e propõe que a atriz finja ser sua mãe!



Decidido a contratar Mirna Bello (Angela Vieira) para fingir ser sua mãe diante da família rica da namorada, Antenor (Caio Castro) vai até a casa da atriz. Ao chegar ao prédio, o porteiro informa que ela não está em casa: “Sempre sai no fim da tarde para tomar umas e outras com as amigas. Mas daqui a pouco volta... E bem doidona”.
O universitário decide esperar. Mirna chega e se despede das amigas enquanto Antenor a reconhece. Ele se aproxima da atriz e diz que deseja oferecer um trabalho para ela. “Se é filme pornô, fica sabendo que eu...”, diz Mirna, que é interrompida pelo rapaz: “Não é filme nem novela. É vida real, quero que você faça o papel de minha mãe por uma noite”, revela.
Os dois sobem para o apartamento de Mirna para conversar. Lá, ela convida Antenor para o seu quarto. “Não, a senhora não está entendendo”, tenta explicar o rapaz. A atriz começa a seduzi-lo: “Estou pronta para representar qualquer papel... E para topar qualquer parada”.
Antenor se esquiva e explica que só queria oferecer trabalho. Mirna se toca e volta atrás: “Um personagem à procura de um ator! E você disse que me paga?”. O universitário confirma e a atriz se interessa: “Então me explica: como é que vai ser esse negócio?”.

Fina Estampa: Griselda flagra Amália e Rafael aos beijos na sala da casa dela!



Parece que o beijo roubado de Rafael (Marco Pigossi) em Amália (Sophie Charlotte) mexeu mesmo com a mocinha. Conforme o combinado entre os dois, o gerente da Fashion Moto vai até a casa da filha de Griselda (Lilia Cabral). Lá, os dois começam a conversar no escurinho.
No meio da conversa, Rafael vai se aproximando e começa a beijá-la. Amália ainda tentar voltar ao papo, mas ele corta: “Não dá, gata, fiquei o dia todo ouriçado, pensando em te abraçar, te beijar... Você está me deixando maluco!”.
Em um ritmo intenso, eles voltam a se beijar. Amália ainda tenta se esquivar, mas não resiste a Rafael. É quando a porta se abre e Griselda pega os dois no flagra: “Mas o que é isso, Maria Amália? Na minha sala! No escuro! Que droga é essa? O que está acontecendo aqui?”
Assustada, Amália pede que Rafael vá embora. O gerente da Fashion Moto insiste em ficar, mas Griselda corta: “Um estranho no maior agarramento com a minha filha. (...) Onde é que vocês iam parar, me diz? No quarto?”
Rafael perde a paciência e pergunta a Griselda: “De onde a senhora saiu, me diz?” Mas a portuguesa não se deixa levar: ”De onde malandro feito você não se cria!” Nervosa, Amália implora para que Rafael vá embora. Com a saída do rapaz, Griselda pede satisfações à filha.

Bastidores de Morde & Assopra: André Gonçalves se diverte em dia de drag queen e garante: 'Meus filhos vão adorar!'



André Gonçalves deu um verdadeiro show ao se vestir de drag queen em um espetáculo protagonizado por Áureo em Morde & Assopra. Ao longo de horas de gravação, o ator divertiu elenco e equipe com uma performance na qual não faltou bom humor e criatividade. Aplaudido por todos, ele garante ter ficado exausto ao deixar o palco, mas muito feliz pelo pelo trabalho realizado.
Áureo faz show de drag queen e é rejeitado por Isaías: 'Você é uma vergonha!' - saiba mais
"Foi cansativo, mas muito mais divertido. O elenco inteiro gostou da apresentação. Tive um apoio enorme de todos. Foi uma experiência diferente, uma performance que se assemelha muito com a que temos no teatro", conta o ator, que já havia assistido a shows do tipo em Portugal.
Mas a vida de André não foi fácil até subir no palco e dar conta do recado. O ator ensaiou durante dois dias com o coréografo Sylvio Lemgruber, do Domingão do Faustão, e precisou se adaptar a uma nada singela bota de salto plataforma. "Conheço o Sylvio desde a Dança no Gelo (o ator participou da segunda edição, em 2006) e ele me disse que se eu fui capaz de dançar com aquelas lâminas, seria fácil ficar em cima daquele salto enorme", revela.



Após os ensaios, André precisou ficar mais de uma hora sendo maquiado. Segundo a supervisora de caracterização, Valéria Toth, o momento em que Áureo se transforma em drag queen era muito aguardado e o único item que não poderia faltar era a purpurina. "Como o Áureo é devoto de 'Nossa Senhora do Glitter', a gente sabia que ele teria que ter muita purpurina", conta. Na maquiagem, foram priorizados os tons de roxo e André também usou lentes de contato verdes nos olhos.
André ainda não poupou elogios ao figurino. Áureo sobe no palco repleto de fitas coloridas e com uma calça colada ao corpo, além da já citada bota. "A Natália Duran (figurinista) fez uma roupa muito elegante. Desde o início, pensamos nas crianças, que adoram o personagem. Ficou uma coisa alegre, leve, com muitas cores", elogia o ator, que garante que seus filhos vão adorar vê-lo vestido de drag queen na televisão. "Eles vão adorar e se divertir muito!", opina.

Morde & Assopra: Salomé entrega pasta do dossiê para Wilson!



Wilson (Max Fercondini) deduziu que o dossiê sobre a vida de Naomi (Flávia Alessandra) está nas mãos de Salomé (Jandira Martini) e exige que ela entregue a pasta para a polícia. A megera cede, mas para surpresa de todos, as folhas dentro da pasta estão em branco. Salomé levanta suspeita contra Natália (Carol Castro) e o delegado resolve apurar. Mas a pedido de Júlia (Adriana Esteves), a ex-esposa de Marcos (Sérgio Marone) se faz de desentendida e diz que não sabe de nada.
Depois de concluir que Salomé estava chantageando Naomi porque estava com o dossiê apurado por Pimentel (Tarcísio Filho), Wilson vai até a casa da megera acompanhado de Ícaro (Mateus Solano) e Júlia. “Entregue a pasta, ou vai ser acusada de impedir uma investigação criminal”, ameaça o delegado. “Essa porcaria não serve mais para nada mesmo! Não me deu lucro nenhum, pelo contrário! Tome!”, diz Salomé. Cleonice (Vera Mancini) e Júlia olham apreensivas.
Ícaro pede para olhar a pasta e nota que está cheia de folhas em branco. Salomé garante que aquela é a mesma pasta que trocou com o falecido delegado. A megera pergunta se Cleonice a pegou, mas depois descarta a possibilidade. “A Natália! Ela pode ter pego a pasta escondida enquanto eu estava viajando”, especula. Ícaro implora para Salomé contar o conteúdo do dossiê, mas ela se recusa.
Ícaro procura Natália e pergunta se ela sabe alguma coisa sobre a pasta que Salomé escondia. Natália olha discretamente para Júlia, que faz um sinal para ela não contar nada para Ícaro e Wilson. “Natália, a dona Salomé acredita que você pegou essa pasta”, explica o delegado. “Eu sai daquela casa com uma mão na frente e outra atrás, eu não sei pasta nenhuma”, afirma Natália, trocando um ar cúmplice com a paleontóloga. Mas ninguém percebe, apenas Xavier (Anderson di Rizzi) parece ter notado alguma coisa.

Morde & Assopra: Leandro tenta religar Naomi robô!



Leandro (Caio Blat) decide seguir o conselho de Amanda (Carla Marins) e resolve partir de Preciosa. No entanto, o jardineiro decide religar Naomi robô (Flávia Alessandra) para poder partir com a amada da cidade. Seus planos, porém, são interrompidos após a enfermeira revelar que a androide está sem bateria e que nunca mais poderá ser ligada.
Escondido, o jardineiro entra no laboratório e se declara para a androide, que permanece desligada. “Finalmente eu acho que eu entendi os seus sentimentos, e tudo passou a fazer sentindo. Eu não consigo te esquecer, eu sinto cada vez mais a tua falta”, declara, acariciando a robô. Leandro diz para a Naomi que vai religá-la, assim os dois irão embora juntos.
Amanda aparece no laboratório de Ícaro (Mateus Solano) e avisa que a robô não pode ser ligada. “Ela está sem coração. O coração dela era uma bateria de rubi. E ele foi retirado”, avisa. “Ela é um monstro, como você mesmo disse daquela vez, e não pode ser ligada de novo. Nunca mais”, afirma. “Deve ter um jeito”, suplica Leandro. “Não sem o coração. O destino da Naomi robô está traçado, Leandro", afirma.
"Vá embora, vá para longe daqui e cuide da sua vida. Essa daí vai virar sucata”, sentencia Amanda. Leandro fica desesperado e tenta religar a robô a qualquer custo. Desolado, o jardineiro afirma que vai descobrir onde está a bateria e vai religar sua amada. “Eu preciso salvar a Naomi. O amor vai me dizer o que eu devo fazer”, afirma.

Morde & Assopra: Alice pede a Renato: 'Me faz esquecer o Guilherme'!



Mesmo depois de todas as armações do ex-namorado, Alice (Marina Ruy Barbosa) ainda não conseguiu esquecer Guilherme (Klebber Toledo). Mas a moça está disposta a deixar o primeiro amor para trás. Para isso, Alice pede ajuda de Renato (Fernando Roncato), que já mostrou gostar realmente dela.
Depois de ver Guilherme aos beijos com Tânia (Carol Abras) mais uma vez, Alice confessa para Renato que fica espantada ao ver o ex em um novo relacionamento, o que seria a prova de que ele nunca foi sinceramente apaixonado por ela. “Por que eu ainda penso nesse traste?”, se pergunta. Compreensivo, Renato diz para Alice que não se deprecie, pois, apesar de tudo, Guilherme teve sentimentos verdadeiros por ela.
Alice fica comovida com a atitude de Renato. “Você é que tem qualidades, Renato. Podia falar mal do Guilherme, mas prefere me defender. Eu acho tão bonito quando você age assim”, elogia a ruiva. Alice lembra que Renato sempre a apoiou. “Eu sou tão tonta que ainda perco o meu tempo pensando no Guilherme! Está na hora de eu apreciar as suas qualidades, Renato”, afirma. "Faz uma coisa para mim?”, pergunta. “O que você quiser, Alice”, diz o enfermeiro. “Me faz esquecer o Guilherme”, pede Alice.

Morde & Assopra: Isaías fica fora de si após Minerva revelar que Abner vai processá-lo pelo incêndio!



Minerva (Elizabeth Savalla) dá mais um passo em seu plano de vingança contra Isaías (Ary Fontoura). A ex-primeira-dama vai até a Prefeitura de Preciosa para avisar ao ex-marido de que Abner (Marcos Pasquim) vai processá-lo pelo incêndio de suas sacas de café.
"Mas que absurdo é esse que você está dizendo, Imperfeição? Por que o Abner me processaria? Foi você quem mandou queimar a safra de café. Eu fui contra", protesta Isaías. Minerva explica que conseguiu provas para incriminá-lo e deixa o prefeito fora de si. "Fora daqui! Eu vou devolver cada pedra que você atirar contra mim!", dispara.
Antes de ir embora, Minerva ainda dá uma notícia ao ex-marido a respeito de Áureo (André Gonçalves). "E só para que você não fique triste, Zazá, eu acho que eu tenho uma boa notícia para você. Eu acho que o nosso filho se casou", conta. Isaías fica curioso e pergunta quem é a noiva. "Noiva não, Zazá! Noivo! É o Josué (Joaquim Lopes)", provoca a ex-primeira-dama.

Morde & Assopra: Leandro mente para Tadeu e diz que não viu nada na noite do crime!



A pedido de Naomi (Flávia Alessandra), Tadeu (Raphael Viana) tenta descobrir se Leandro (Caio Blat) viu alguma coisa na noite do assassinato de Pimentel (Tarcísio Filho). Ressabiado, o jardineiro mente mais uma vez e diz que não estava na casa de Ícaro (Mateus Solano) naquela noite.
Com a desculpa de conhecer o jardim, Tadeu se aproxima de Leandro, mas o médico acaba sendo direto com o jardineiro. “Eu vim em nome da Naomi. Ela está presa, como você já deve saber. E ela acha que você pode ajudar”, diz o médico. Sem ser vista, Amanda (Carla Marins) observa os dois intrigada.
Tadeu continua conversando com Leandro. “Ela confia em você e me pediu para perguntar se, na noite da morte do delegado, você viu alguma outra pessoa por perto”, pergunta. Leandro garante que não estava na casa do cientista naquela noite, mas o médico não acredita. “Eu acho que você está escondendo alguma coisa”, desconfia Tadeu. Irritado, Leandro diz que o médico está atrapalhando seu trabalho.
Sem saber mentir, Tadeu acaba revelando para Amanda que conversou com o jardineiro a pedido de Naomi. Amanda diz que Leandro é simples e deve estar dizendo a verdade. “Pobre Naomi, tão ingênua! Eu vou ficar de olho. E se precisar de alguma coisa, me peça, que eu terei prazer em ajudar”, diz, dissimulada.

Morde & Assopra: Josué parte para cima de Isaías após insinuações do prefeito!



Preocupado com a reação dos eleitores, Isaías (Ary Fontoura) procura Josué (Joaquim Lopes) para saber mais sobre a amizade dele com seu filho Áureo (André Gonçalves). Mas o caipira não gosta do jeito que o prefeito fala e parte pra cima de Isaías.
Áureo encontra Isaías e Josué conversando e se aproxima para saber do que se trata. O prefeito pergunta se é verdade que o filho está morando no quartinho de Josué. “O senhor me expulsou de casa, eu tive que procurar um teto para morar”, explica Áureo. Isaías se defende dizendo só expulsou Minerva (Elizabeth Savalla). O über fashion diz que saiu de casa em solidariedade a mãe e Josué, como bom amigo, o abrigou.
Isaías não gosta do que ouve e diz para Áureo que está na hora de ele voltar para São Paulo. Mas ele se recusa e diz que vai ficar para apoiar os pais durante o divórcio. Além disso, ele já está adaptado a nova casa. "E eu já me acostumei a dormir no meu colchonete, naquele quartinho minúsculo e do ladinho do Josué", comenta Áureo.
Isaías perde a cabeça e começa a brigar com Josué, o caipira não gosta das acusações e parte para cima do prefeito. “Minha Nossa Senhora do Glitter, solta ele, Josué”, pede Áureo, apartando a briga. Josué solta Isaías, mas afirma que não vai aceitar provocações.

Morde & Assopra: Amanda manipula Leandro e sugere que ele vá embora de Preciosa!



Amanda (Carla Marins) não vê a hora de Naomi (Flávia Alessandra) ser condenada pelo assassinato de Pimentel (Tarcísio Filho). A enfermeira percebe que Leandro (Caio Blat) pode saber de alguma coisa que prove inocência de sua rival, e, para evitar qualquer ajuda a Naomi, Amanda amendronta o jardineiro e o aconselha a deixar Preciosa.
Amanda pede para conversar com Leandro e afirma que Tadeu (Raphael Viana) acha que o jardineiro estava na casa de Ícaro (Mateus Solano) no dia da morte do antigo delegado. O rapaz diz mais uma vez que não estava na casa. Amanda diz que não duvida, mas que quer dar um aviso. “A corda arrebenta sempre pelo lado mais fraco. E o que você é? Um simples jardineiro”, diz a vilã.
Com tom ameaçador, Amanda comenta que todos sabiam que ele ia diariamente a casa de Ícaro para visitar a Naomi robô (Flávia Alessandra). "Eu me pergunto: se você vinha aqui todas as noites ver a sua amada, por que não teria vindo justo na noite do assassinato?”, indaga Amanda. O jardineiro fica em silêncio. A vilã afirma que em breve todos farão a mesma pergunta.
“Se eu fosse você e soubesse de alguma coisa, eu iria embora o quanto antes, para longe daqui”, aconselha. “Mas se eu for embora, o que vai acontecer com a minha Naomi?”, pergunta o jardineiro. “Ela vai ser desmontada, é claro”, avisa Amanda. Leandro fica em choque, sem saber o que fazer diante da ameaça.

Morde & Assopra: Ícaro descobre que Naomi já foi presa e internada em hospício!



Ícaro (Mateus Solano) não se conforma com o fato de o pedido para que Naomi (Flávia Alessandra) responda pelo processo em liberdade tenha sido negado. O cientista vai até Wilson (Max Fercondini) para defendê-la e acaba descobrindo que a esposa já esteve presa e foi internada como louca no passado.
"Eu devo manter sigilo a respeito. É o que exige o processo em que ela esteve envolvida. Ela foi declarada inocente, se você quer saber. Ou melhor dizendo, sem responsabilidade criminal. O importante é que ela tem antecendentes criminais e não pode responder pelo processo em liberdade. E não é só isso. A Naomi já foi internada como louca", revela o delegado.
Ícaro não consegue acreditar no que acabou de ouvir e pergunta se Wilson tem certeza de tudo que averiguou. "Essa daí só pode ser outra com o mesmo nome. Só pode ser isso", afirma o cientista. O delegado ressalta que não está enganado, pois Naomi continuou utilizando seus documentos mesmo após ter sido dada como morta. "Meu Deus, não pode ser! Quem vai enlouquecer sou eu!", dispara Ícaro.
Júlia (Adriana Esteves) tenta acalmar o cientista e sugere que ele vá conversar com Naomi. "É melhor você fazer as perguntas todas para a Naomi. É com ela que você tem que falar", indica. Ícaro concorda e pede o favor ao delegado.

Cordel Encantado: Ternurinha se revolta ao descobrir que Patácio é pai de Nidinho!



Pressionado por Padre Joaquim (Genézio de Barros) e Batoré (Osmar Prado), Patácio (Marcos Caruso) vai encontrar Nidinho (João Fernandes). O menino fica surpreso com a visita do prefeito, que vai direto ao ponto: “(...) Nidinho, eu sou seu pai!”.
Assim que faz a revelação, Patácio ouve o berro de Ternurinha (Zezé Polessa). Pendurada do lado de fora da janela, a primeira dama se desequilibra e cai.
Patácio fica desesperado: “Ternurinha!! Meu deus, ela ouviu tudo! Tô lascado!”.
Ternurinha é socorrida pelo padre e por Batoré. Patácio também tenta ajudá-la, mas ela diz para seu marido que não quer vê-lo nunca mais.
Padre Joaquim acha melhor retirar as crianças do local, e Batoré leva Nidinho e Juca (Max Lima) dali.
Ternurinha solta o verbo: “Vinte e três anos de casamento, padre! Pra descobrir que eu, a primeira-dama da cidade, carrego um par de chifres no cocuruto! Indecente! Imoral! Cafajeste!”.
Ela atira objetos em Patácio, que se protege como pode. O padre pede calma e, diante da revolta de Ternurinha, resolve acompanhá-la ao Palácio do Governo.
Patácio fica arrasado.

Cordel Encantado: Felipe e Dora têm primeira noite de amor!



Felipe (Jayme Matarazzo) voltou de Seráfia disposto a conquistar o coração de Dora (Nathalia Dill), mas ela tem se mostrado bem resistente em assumir seu sentimento pelo príncipe.
Enquanto Felipe anda de um lado para o outro pensando nas palavras duras que a moça lhe disse, a advogada também tem dificuldades de dormir.
Dora se veste determinada a se desculpar com Felipe, quando é surpreendida pela entrada dele em seu quarto. Sem falar nada, Felipe lhe tasca um beijão e Dora se entrega.
Abraçada ao príncipe, Dora se mostra arrependida e confusa com seus sentimentos. Felipe pressiona: “Quer que eu diga? Você está apaixonada por mim, do mesmo jeito que eu estou apaixonado por você”.
Mais uma vez, Dora nega e o expulsa de seu quarto. Assim que o jovem sai, a moça se pergunta se está mesmo apaixonada por ele.

Cordel Encantado: Cícero e Rosa se beijam!



Cícero (Miguel Rômulo) vai atrás de Rosa (Isabelle Drummond) e diz que precisa ter um conversa a sós com ela. Ele se enrola para explicar o motivo de ter ido encontrá-la, mas, no fim das contas, pergunta diretamente: “(...)Tu tá gostando de mim?”.
Rosa fica sem graça, mas diz para ele esquecer tudo isso, afinal, o cangaceiro só fala de Antônia (Luiza Valdetaro). Ela começa a chorar e se vira para ir embora. Cícero a pega pela mão e lhe tasca um beijo.

Cordel Encantado: Setembrino diz para Téinha que ela é a inspiração de seus versos, e a moça o beija!



Téinha (Patrícia Werneck) chama Setembrino (Glicério Rosário) para conversar sobre os versos que falavam sobre ela. Sem saída, o rapaz confessa que é o autor das composições: “É fácil fazer verso com uma inspiração assim tão formosa, feito você. ‘Quando fecho os olhos/ não tem escuridão/ porque tu é a luz/ acesa no meu coração’”.
Setembrino diz que só escondeu isso dela porque, desde cedo, aprendeu a abrir mão das coisas, como sempre fez com Quiquiqui (Marcello Novaes), até ser adotado por Padre Joaquim (Genézio de Barros). Honesto, o rapaz conta um pouco de sua infância à professora.
A professora se emociona e beija Setembrino.

Cordel Encantado: Jesuíno descobre que Timóteo está oferecendo recompensa por ele!



Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin) vão correndo até a igreja contar a Miguézim (Matheus Nachtergaele) que Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) quer que eles se mudem para Seráfia.
O profeta se descontrola e diz que a flor e o rei salvador não podem sair do sertão. Açucena afirma que não irá sair de Brogodó e tenta acalmá-lo.
Augusto chega e interrompe a conversa: “Será que o senhor não entende? Meu povo aguarda há mais de vinte anos a paz. Eles têm que vir comigo!”.
Neste momento, Dora (Nathalia Dill) e Felipe (Jayme Matarazzo) chegam afobados contando que Timóteo (Bruno Gagliasso) está oferecendo recompensa para quem lhe entregar Jesuíno.
Preocupado, o filho de Herculano (Domingos Montagner) decide se esconder no acampamento dos cangaceiros. Isaías (Márcio Vito), espião de Timóteo, ouve o local do esconderijo e sai escondido.
 
Modificado por Louco's por TM'J