sábado, 11 de junho de 2011

Insensato Coração: Eduardo sai para jantar com Hugo!



Eduardo (Rodrigo Andradde) finalmente dá o braço a torcer e sai para jantar com Hugo (Marcos Damigo). Já no pedido, eles encontram as semelhanças: gostam do mesmo prato.
Com direito a vinho indicado pelo maître, pedem risoto e se divertem com bate-papo. "Agora fala a verdade, Edu, o filme não é um espetáculo?", pergunta Hugo sobre o filme que assistiram. E de repente, o clima rola solto no jantar deles.

Insensato Coração: Perdeu! Eduardo termina de vez com Paula!



Eduardo (Rodrigo Andrade) até que tentou se acertar com Paula (Tainá Müller), mas não deu! Depois de mais uma tentativa de passar a noite juntos, ele percebe que a relação dos dois não vai muito longe e decide conversar com a namorada.
"Paula, a gente precisa conversar. Eu tentei... Desde aquela vez que eu te pedi um tempo, eu tenho tentado, mas... Eu não tô conseguindo", diz ele. Paula diz que precisa de Eduardo, ainda mais agora que está começando no ateliê. Eduardo garante que vai apoiá-la como amiga. Paula pergunta se é por causa do desempenho na cama e o namorado atesta que eles não estão felizes juntos.
"Paula, a gente precisa conversar. Eu tentei... Desde aquela vez que eu te pedi um tempo, eu tenho tentado, mas... Eu não tô conseguindo", diz ele. Paula diz que precisa de Eduardo, ainda mais agora que está começando no ateliê. Eduardo garante que vai apoiá-la como amiga. Paula pergunta se é por causa do desempenho na cama e o namorado atesta que eles não estão felizes juntos.

Insensato Coração: Enteada do mal: Paula presenteia Natalie com broche que foi de Clarice!



Desde que se casou com Cortez (Herson Capri), Natalie (Deborah Secco) está descobrindo que ser mulher do banqueiro e fazer parte da alta sociedade não é tão fácil. Paula (Tainá Müller) não engole a madrasta e dá um jeito de colocá-la, ao mesmo tempo, contra o marido e contra Rafa (Jonatas Faro).
Ela dá um presente para Natalie: um belo broche. O pretexto da patricinha é se desculpar por ter recusado a ajuda da loira no ateliê de moda. A coitada da Natalie fica emocionada com o presente: "Paula, que lindo!" Mas, ela nem desconfia que a joia era da mãe de Rafa (Jonatas Faro).
A gente já pode imaginar o que vai acontecer quando o filho caçula do banqueiro encontrar sua madrasta com o broche que foi de sua mãe.

Insensato Coração: Cortez proíbe Natalie de posar para revista de celebridades!



Cortez (Herson Capri) chega em casa reclamando do seu dia cheio. Pensando na reportagem que uma revista de celebridades quer fazer sobre sua nova fase, Natalie (Deborah Secco) vai correndo agradar o marido.
"Toma, paixão, relaxa. Deixa os problemas lá fora, aqui em casa é só paz", diz ela, entregando a ele uma dose de uísque. "Olha que coisa fofa, a revista Espelho quer fazer um perfil comigo, na minha nova casa, minha nova fase", conta, mas o banqueiro a interrompe. "É proibido fotografar esta casa", decreta.
Natalie insiste. "Você não presta atenção ao que eu te digo! A sua situação mudou, a sua imagem agora está atrelada à minha. A minha mulher e a minha família não podem se expor", afirma Cortez. A loira reclama que não nasceu para ficar escondida.
"Não recomece com estas reclamaçõezinhas infantis! Comparados com os meus problemas, estes seus dramazinhos são patéticos! Quando eu chego em casa, eu quero descansar, relaxar, não quero ouvir aporrinhação!", diz Cortez, que toma um gole de uísque e deixa Natalie chateada.

Morde & Assopra: Minerva usa sua influência e pede para Augusta demitir Guilherme do spa!



Prontos para um dia de beleza, Minerva (Elizabeth Savalla), Alice (Marina Ruy Barbosa), Áureo (André Gonçalves) e Celeste (Vanessa Giácomo) aparecem no Spa Preciosa para cuidar da pele e acabam levando um susto ao se deparar com Guilherme (Klebber Toledo) entre os funcionários.
Irritada, a primeira-dama imediatamente quer usar sua influência para demiti-lo e vai atrás de Augusta (Cissa Guimarães). “Vou diretamente ao ponto. Aquele rapaz que você contratou é um vigarista. Ele tentou dar um golpe na minha filha. Ele também foi demitido do café onde trabalhou como garçom. Por roubo. Pode averiguar”, revela.
Augusta explica que Guilherme não lida com dinheiro no serviço e Minerva perde a paciência, exigindo que ela o demita. Aí quem fica irritada é a dona do spa: “Minha senhora, o Spa é meu. Não tenho que demitir ninguém só porque a senhora quer”.
Alice interfere, alegando que Minerva e Isaías (Ary Fontoura) têm influência na cidade, mas só piora a situação. “Mas ela não é rainha. Nem seu pai é rei”, completa Augusta, garantido o emprego do rapaz.
Minerva decide dar uma trégua e termina a conversa, pronta para se embelezar. “Sabe, Alice, acho que a Augusta tem razão. Obrigada, Augusta, por ter me feito refletir! Vamos deixar o Guilherme trabalhar. Quem sabe ele até arruma uma coitada, do nível dele, para se casar!”, conclui.

Morde & Assopra: Júlia conta para Abner que Minerva foi a mandante do incêndio e leva testemunhas!



Decidida a comprovar sua inocência, Júlia (Adriana Esteves) segue o conselho de Ícaro (Mateus Solano) e procura por Abner (Marcos Pasquim) na fazenda. Chegando lá, os dois trocam farpas, como sempre, até a conversa séria começar para valer.
“Vim provar que não fui eu que mandei o Josué (Joaquim Lopes) botar fogo nas suas sacas de café!”, avisa. Abner pergunta se ela está inventando mais alguma história e Júlia esclarece que nem que ele se arraste aos seus pés será perdoado. Hortência (Walderez de Barros) se mete na conversa para acalmar os ânimos e a loira faz a revelação.
“Quem mandou incendiar as suas sacas de café foi a primeira dama! Ela queria que você ficasse sem dinheiro para pagar a dívida no banco. Assim as suas terras iam a leilão e – você sabe – ela pretendia comprar a fazenda!”, explica. Para dar ainda mais veracidade à sua informação, mostra as suas testemunhas. Xavier (Anderson di Rizzi) e Maria João (Jurema Reis) contam o que sabem.
“ Eu vi o Josué mais a primera-dama conversando na igreja, logo antes do incêndio. Despois do incêndio, o Josué foi lá na prefeitura pra conversá, ele mais a primera-dama e o seu prefeito. E ele saiu de lá cum emprego”, revela Maria João.
“E tem mais, seu Abner: ele confessô procê que tinha botado fogo no café. Lá na polícia ele negô, mais nóis sabemo que foi ele e o Josué ficô detido. E a primera-dama o que feiz? Mandô o fio dela mais o advogado pra tirá ele de lá.”, completa Xavier.
Tonica (Klara Castanho) e Hortência dizem que Abner brigou com Júlia à toa. Furioso, Abner dispara em direção à Minerva (Elizabeth Savalla). “Eu vô pegá a primera-dama e botá os pingo nos i! E eu vô agora memo!”.

Cordel Encantado: Com ciúmes, Nicolau ameaça contar planos de Úrsula!



Ao descobrir que Herculano (Domingos Montagner) está ferido e corre risco de vida, Úrsula (Débora Bloch) fica muito preocupada com o cangaceiro.
Lady Cecília (Sofia Terra), que estava presa no cinema junto do capitão, conta tudo para a duquesa e os outros presentes no Palácio do Governo.
Desesperada, Úrsula tenta sair escondida pela porta do fundos para ir atrás de Herculano.
Mas Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) a impede: “Se você for atrás do seu amante cangaceiro, eu te entrego para o Rei Augusto. Conto tudo: a morte de Cristina, o desaparecimento de Aurora, a falsa morte de Petrus... A escolha é sua, duquesa!”.

Tensão: Léo fará Jandira refém para tentar fugir do cativeiro!



Preso num quartinho improvisado nos fundos da casa de Norma (Glória Pires), Léo (Gabriel Braga Nunes) tentará escapar nos próximos capítulos de "Insensato coração". O vilão aproveitará o momento em que Jandira (Cristina Galvão) aparecer com um prato de comida e talheres para agarrar a faca e usar como arma contra ela.
Léo apertará a faca no pescoço da ex-presidiária e a obrigará a acompanha-lo até a cozinha, onde estará Isamel (Juliano Cazarré). O pilantra exigirá a chave do seu carro para fugir. Ismael tentará uma negociação:
- A chave tá comigo, mas só leva se liberar a Jandira primeiro - dirá.
Mas Léo dirá que só libera a moça quando estiver dentro do carro e pressionará mais ainda a faca no pescoço dela. Ismael tirará a chave do bolso, e obedecerá a ordem de Léo de colcocá-la sobre a mesa. Mas, quando Léo relaxar o braço de Jandira, Ismael apontará a arma que trazia na cintura:
- Perdeu, mané! Otário é otário... -dirá Ismael.
Léo, derrotado, largará a faca. E Ismael baterá com o cano da arma na cabeça dele, que vai desmaiar.

Polícia vai vasculhar a casa de Cortez em 'Insensato coração'!



A polícia invadirá a casa de Cortez (Herson Capri) nos próximos capítulos de "Insensato coração". Com o banqueiro preso, acusado de lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros, oficiais irão até a sua residência com um mandado de busca e apreensão. Para desespero de Natalie (Deborah Secco).
- Eu sou contra! Vocês não podem entrar na casa sem convite! Isso é um abuso, eu vou ligar pro Wagner (Eduardo Galvão) agora - dirá ela.
Os policias vão vasculhar toda a casa de Cortez em busca de provas que o incriminem. Um dos policiais tentará puxar assunto com Rafa (Jonatas Faro).
— Eu vi a entrevista que você deu na televisão. Tenho um filho mais ou menos da sua idade, posso imaginar como você está se sentindo agora...
Mas Rafa reagirá dizendo que, apesar de saber que o policial está apenas fazendo seu trabalho, não quer discutir sua "vida pessoal" com ele. Já Paula (Tainá Müller), não terá a mesma elegância do irmão.
— Você é o responsável por esta palhaçada? - perguntará a patricinha ao delegado. - Isso é um absurdo, eu chego e encontro esta bagunça, esta falta de respeito! Vocês não têm mais o que fazer, não? Tanto mendigo na rua pra recolher, pra quê que serve a polícia, afinal?
Mas Rafa irá repreender a atitude da irmã. Ele exigirá que Paula peça desculpas ao delegado.

Só Wanda vai procurar Léo, e em vão. Ele estará no canil de Norma!



Com Léo (Gabriel Braga Nunes) mantido preso num quartinho improvisado num antigo canil na casa de Norma (Glória PIres), Wanda (Natália do Valle) ficará desesperada nos próximos capítulos de "Insensato coração". A mãe do malandro será a única preocupada com o seu sumiço e iniciará uma verdadeira caçada ao filho na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Mas não o encontrará.
Tudo começará, como adiantou Artur Xexéo em seu blog, quando Norma apresentar ao pilantra um dossiê com provas de seus crimes. Ela oferecerá ao vilão a chance de trabalhar para ela. Só que colocará o bandido num cubículo, onde não haverá sequer um chuveiro. E fará de tudo para humilhá-lo.
Nem Pedro (Eriberto Leão), nem Raul (Antônio Fagundes), nem Marina (Paola Oliveira) ficarão preocupados com o desaparecimento de Léo, afinal, eles acharão que o bandido sumiu do país para não se comprometer com a prisão de Cortez (Herson Capri).
Wanda será única que vai procurar pelo vilão. Ela irá até mesmo à casa de Norma, depois de saber que a viúva esteve com ele naquele dia para discutir um fundo de investimento. A ex-técnica de enfermagem dará um show de frieza e receberá Wanda com toda a tranquilidade. Até cafezinho ela mandará servir para a mãe de seu prisioneiro.
- Desculpe aparecer assim na sua casa, mas me informaram que o Léo tinha vindo aqui - dirá Wanda.
Norma confirmará que Léo esteve com ela mais cedo, para esclarecer informações sobre seus investimentos, mas, afirmará que depois disso foi embora.
— Ele veio como representante do banco. Eu mal o conheço - afirmará Norma. - Não quero ser indiscreta, dona Wanda, mas seu filho está com algum problema? A senhora parece tão ansiosa...
Pelo visto, Norma vai virar expert em cinismo.

Ação #onamoro+esperado!

O facebook da TMJ está fazendo uma campanha muito legal gente. Como a edição Nº34 está super romântica e amanhã (12) é o dia dos namorados, eles resolveram fazer uma brincadeira bem legal.



Eles criaram uma página promocional para esta campanha e lá todos os fãs da TMJ poderão fazer montagens super bacanas, usando suas fotos do perfil em molduras tematizadas de acordo com a edição Nº34.

Estão disponibilizadas na página do facebook 4 modelos de porta-retratos:

* 1º - Para os corações apaixonados, que já tem o seu parceiro(a);
* 2º - Para quem está à procura de um amor;
* 3º - Para quem está enrolado em algum caso amoroso;
* 4º - Para quem não quer divulgar o seu relacionamento.



E além de podermos fazer essas montagens super legais também podemos personalizar as fotos de nossos perfis. Confiram:



Para não ficar de fora dessa novidade clique aqui, curta a turma no facebook e comece a fazer suas montagens!

Resumo e imagens da Luluzinha Teen Extra Nº 04!

No mês dos namorados, o romantismo sempre toma conta do ar e invade corações e mentes. As emoções ficam naturalmente mais intensas e as conversas da galera vão girar, muito mais, em torno dos relacionamentos – os que já existem ou aqueles que todos sonham começar um dia! Esse clima de namoro contagiou Luluzinha Teen e Sua Turma, que chega às bancas em uma edição especial onde o amor é o ponto alto e invade quadrinhos e corações.
O delicioso clima do enredo de Vida 2.0 vai unir ficção e realidade em uma das mais surpreendentes histórias de Luzinha Teen e Sua Turma. Finalmente, todos os leitores poderão, mais do que saber, viver intensamente o que o futuro reserva para a vida adulta de Lulu, Bola, Aninha, Glorinha e Alvinho! O que está reservado para a turma? Casamentos? Romances? Namoros? Sucesso profissional?



A grande viagem virtual no tempo, onde tudo pode tornar-se realidade, começa com o lançamento mundial do super game Vida 2.0, que conta com a ajuda da nossa megageek Aninha. O incrível jogo pode simular tudo que os participantes desejam em suas vidas. Glorinha terá – finalmente – a chance de tornar-se uma top model global. Alvinho vai detonar no surf, disputando campeonatos mundiais. Bola vai concretizar seu sonho de tornar-se um guitarrista famoso, enquanto Aninha vai comandar uma nave espacial. Quanto a Lulu... além de formar-se na faculdade, vai protagonizar com Bola - em pleno mês dos namorados! - um dos beijos mais esperados do mundo dos HQS desde a criação dos personagens, há mais de 75 anos!
Claro que, no entanto, nem tudo será apenas romance e fantasia. Um erro do jogo Vida 2.0 poderá colocar nossos heróis em perigo! Muitas aventuras e emoções vão invadir as páginas da edição até que os criadores do jogo descubram uma solução para trazer Lulu, Bola, Glorinha, Aninha e Alvinho de volta à realidade e tudo voltar ao normal! Normal? O final será surpreendente! Você não pode perder. Nas bancas!



Inteiramente colorida e com presentes especiais para os fãs Em formato diferenciado, 17 X 24, a edição chega às bancas inteiramente colorida, com 84 páginas. Vida 2.0 terá palavras cruzadas e um quiz com doze perguntas para testar os conhecimentos dos leitores sobre os rolos e romances de toda a Turma.
E, no aniversário de Luluzinha Teen e Sua Turma, não poderia faltar um presente especial: a revista virá acompanhada de uma das três edições temáticas que foram lançadas simultaneamente às publicações mensais e regulares. Os fãs poderão escolher e completar as suas coleções!

Confira a imagem do grande beijo esperado pelos fãns, Lulu e Bola:

Disney XD adquire a animação Slugterrainea!



A Nerd Corps, produtora de animações como Liga dos Supermalvados e Storm Hawks, anunciou nesta sexta-feira (10) que sua mais nova produção foi adquirida pelo canal Disney XD e será transmitida por suas filiais ao redor do mundo. Trata-se de Slugterrainea, série que mistura elementos de ficção científica com ação e aventura.
Já foram confirmados para a primeira temporada 39 episódios de 22 minutos cada. A estreia de Slugterrainea está prevista para acontecer em 2012.
A história segue Elias Shane e sua equipe enquanto exploram cavernas, enfrentam rivais e qualquer outro duelo amigável e atualizam seu equipamento. Eles estão em um mundo subterrâneo nunca antes imaginado, e a descoberta desperta os interesses do Dr. Blakk, que busca criar um exército de poderosas lesmas para acabar com o mundo de Slugterrainea.

Jessie: nova série do Disney Channel!



O Disney Channel acaba de anunciar mais uma nova produção: a série Jessie. A estrela da vez será a atriz Debby Ryan, que participou do seriado Zack e Cody: Gêmeos a Bordo.
Ryan vai interpretar uma adolescente do Texas que acaba de mudar-se para Nova York. Na nova cidade, ela se torna babá de uma família da alta sociedade.
A série é dos mesmos criadores de Zack e Cody, com produção do estúdio It’s a Laugh Productions. A estreia está prevista para outubro deste ano no Disney Channel americano.

Bastidores de Insensato Coração: Vestido de Marina Drumond segue tendências da alta costura!



Marina (Paola Oliveira) surpreendeu todos quando disse que ia se casar com Léo (Gabriel Braga Nunes), justamente o irmão de Pedro (Eriberto Leão), o grande amor de sua vida. A cerimônia, marcada às pressas, é discreta e para pouquíssimos convidados. Mesmo assim, a noiva não decepcionou no estilo e no bom gosto.
Para arrasar no salão, Marina escolheu um belíssimo vestido off-white de organza, com corselet estruturado tomara que caia. O vestido foi construído seguindo técnicas da alta costura internacional.
Para usar esse vestido é preciso estar em ótima forma, como é o caso de Marina. Por ser todo marcado e confeccionado com telas sobrepostas que parecem camadas, ele pode dar volume às formas. Por isso, se você vai se casar e quer um vestido igual ao de Marina, cheque se está com tudo em cima.

Bastidores de Insensato Coração: Em cena, Nathalia Timberg homenageia Helena Gastal, figurinista da novela!



No capítulo de Insensato Coração que foi ao ar em 08/06, marcado pelo casamento de Teodoro (Tarcísio Meira) e Norma (Gloria Pires), Bibi (Maria Clara Gueiros) elogiou o vestido de festa da avó, Vitória que, na trama, foi comprado na França.
O que os telespectadores talvez não tenham percebido é que, ao responder ao elogio em cena, a intérprete de Vitória, a atriz Nathalia Timberg, aproveitou para fazer uma homenagem à figurinista da novela, Helena Gastal.
Helena, há 32 anos na TV Globo e em sua vigésima nona novela, diz que se sentiu lisonjeada: "A Nathalia é uma grande amiga. Já fizemos outras produções juntas como 'Vale Tudo', por exemplo" , diz, citando outro sucesso de Gilberto Braga.
A figurinista começou no ramo de comunicação e publicidade e, com o passar do tempo, foi se envolvendo cada vez mais com os figurinos e produção de visual dos atores, até chegar à TV Globo: "E nunca mais parei de trabalhar com isso, profissão que eu adoro", ela conta.

Insensato Coração: Insensato Espião: Cenas sigilosas de Marina e Raul antes do casamento!



O espião infiltrado nos estúdios da novela das nove conseguiu fotografar uma cena secreta em que Raul (Antônio Fagundes) está diante de Marina (Paola Oliveira), aparentemente antes do casamento dela com Léo (Gabriel Braga Nunes).
Nós já sabemos que Raul tenta alertar a designer sobre o verdadeiro caráter do noivo, dividindo com ela as graves suspeitas que ele tem sobre o filho mais velho. Mas se a cena acima é sigilosa, que surpresas estão escondidas no diálogo dos dois? Será que eles falam sobre alguma outra coisa?
As cenas secretas são aquelas guardadas a sete chaves pelos autores e pela direção, para evitar os abelhudos. Mas o Insensato Espião sempre consegue alguma imagem...
Descobrir o que eles falam na cena acima é mole.

Insensato Coração: Instantes antes do casamento, Raul tenta convencer Marina a desistir de Léo!



Quando Marina (Paola Oliveira) já está pronta para se casar com Léo (Gabriel Braga Nunes), Raul (Antônio Fagundes) decide ir falar com a designer para tentar impedi-la de fazer isso. "Não estou protegendo ninguém. Esquece o Pedro (Eriberto Leão), esquece! Estou falando de você, só de você! Você precisa saber tudo sobre o Léo!", implora o catarinense.
Impaciente, Marina diz que não quer ouvir mais nada e ainda o acusa de ser um pai injusto e insensível: "Você rejeita o Léo, protege o Pedro. Parece que só tem um filho, que não gosta do Léo, nunca gostou, desde criança."
A noiva continua com sua indignação e diz que não vai permitir que Raul impeça novamente Leonardo de ser feliz e que, se ainda lhe resta um pingo de dignidade, que ele vá embora.

Insensato Coração: Léo tenta humilhar Raul a instantes do casamento com Marina!



Léo (Gabriel Braga Nunes) fica apreensivo ao perceber que seu pai foi conversar com Marina (Paola Oliveira) minutos antes de o casamento acontecer. Assim que o pai desce do quarto da noiva, ele pede para conversar com Raul (Antonio Fagundes).
Ele quer saber o que o pai falou para Marina, e os dois começam uma forte discussão. Léo começa a jogar na cara do pai que finalmente chegou aonde queria e que Raul nunca soube lhe dar valor.
Léo diz que chegou o dia em que Raul deveria se orgulhar dele.
"Agora você me deixou curioso. E se eu dissesse que me orgulho de você? Isso realmente importa para você? Se eu disser que me orgulho de você... O que é que você vai dizer?", pergunta Raul.
Léo fica mudo. Raul emenda: "Se realmente estivesse preocupado em fazer eu me orgulhar de você, não teria feito as coisas que fez para...", nesse momento o pai de Pedro (Eriberto Leão) se cala e para não comprometer as investigações secretas de Pedro.
Nessa hora Bibi (Maria Clara Gueiros) entra e avisa que o juiz responsável por realizar a cerimônia acabou de chegar. Raul vai ter que engolir essa porque ao que tudo indica o casamento irá acontecer.

Insensato Coração: Chantagem emocional de Natalie para ir ao casamento de Léo não funciona!



Natalie (Deborah Secco) usa todas as suas artimanhas para tentar impedir que Cortez (Herson Capri) vá sozinho no casamento de Léo (Gabriel Braga Nunes) e Marina (Paola Oliveira), já que ela não foi convidada por exigência de Vitória (Nathalia Timberg).
"Eu sei que você me ama de verdade. E quem ama respeita, não quer ver a mulher ser humilhada, diminuída...", implora ela enquanto o marido se veste.
O banqueiro não dá muita bola para a esposa e deixa claro que ela deve esquecer a vida medíocre de atriz-modelo e aceitar o mundo como é. Ainda frio, Cortez manda que Natalie se comporte como a mulher que ele precisa ter.
Quando ele parte, a musa desconta a raiva em tudo o que vê pela frente, se sente extremamente humilhada e, decidida, pega o telefone: "Wagner? Natalie. Se você tiver algum compromisso esta noite, desmarca. Eu quero te ver. Hoje, você vai ter o que sempre desejou."

Insensato Coração: Wanda e Carol, ex e atual de Raul, se conhecem no casamento de Léo!



No dia de seu casamento com Marina (Paola Oliveira), Léo (Gabriel Braga Nunes) chega à cerimônia, na mansão de Vitória (Nathalia Timberg), acompanhado pela mãe, Wanda (Natália Timberg). De cara, as joias da ex-mulher de Raul (Antônio Fagundes), recém-chegada de Nova Iorque, chamam a atenção dos convidados.
"Nossa, meu filho, a casa é mais luxuosa do que eu imaginava", diz Wanda, discreta, ao entrar na casa da empresária. "E agora é praticamente sua", responde Léo para a mãe, vitorioso. "Wanda, muito prazer em recebê-la em minha casa. Venha, vou apresentá-la aos outros convidados", diz Vitória, educada, ao recebê-los.
Wanda é apresentada a Carol (Camila Pitanga), atual namorda de Raul, pelo próprio empresário. "Suas joias são lindas. Chamam a atenção", Carol diz, tentando quebrar o clima entre elas. "Estou vendo que você escolheu uma moça de bom gosto, Raul. É difícil alguém tão jovem se ligar neste estilo de joias. É um tipo de apreciação que requer experiência no assunto", avalia Wanda.
O conjunto de colar, pulseira e brincos que Wanda usa também deixa outras convidadas impressionadas. "As joias da mãe do Léo são capotantes, de se tirar o chapéu, se eu usasse chapéu", comenta Bibi (Maria Clara Gueiros) com Gilda (Helena Fernandes), ao ver a mãe do noivo.

Insensato Coração: Com ajuda de Roni, Natalie quer investir em versão alta sociedade!



Roni (Leonardo Miggiorin) vai à casa de Cortez (Herson Capri) visitar Natalie (Deborah Secco). O promoter ainda não recebeu o presente que a loira trouxe da lua de mel em Paris. Depois de ganhar a lembrança, ele lamenta o atual momento da musa. "Nem posso mais ser seu empresário, te arrumar uma publicidade, um babadinho básico para se distrair. Seu marido não te deixa trabalhar, não é?", ele afirma antes de ter uma ideia. "Posso ser seu assessor de imprensa! Batalhar entrevista para revista de moda, decoração, mostrar a casa. Posso lançar algo na linha: 'a nova mulher do banqueiro!'", comemora Roni.
Natalie se empolga. "Eu cheguei a outro patamar, outro top, agora é investir na nova Natalie Lamour Cortez! Versão alta sociedade!", diz a loira, já assumindo sua nova imagem. Os dois comentam que a responsabilidade de agradar Cortez e substituir Clarice (Ana Beatriz Nogueira) é grande. "Quero ser a mulher que ele sonhou, sabe? Quero ser boa esposa, como era a barangoia", confessa a musa.
"Se ele corria para sua cama, é porque a barangoia não era o que ele queria", opina Roni. "Era aguada, mas era fina! Preciso de um novo perfil. Me consegue essas entrevistas, Roni. Eu quero ser a nova locomotiva desta cidade!", pede Natalie. O promoter estranha o comentário da amiga. "Coisas do Ibrahim! Você sabe que eu fui precoce, lia a coluna dele no berço", explica Natalie, se referindo ao famoso colunista social.

Insensato Coração: Teodoro tem uma parada cardíaca e morre!



Enquanto tenta descansar na poltrona do hospital, Norma (Gloria Pires) acorda de um pesadelo e percebe que há algo de errado com o marido. Desesperada, ela chama os enfermeiros.
Norma tenta reanimá-lo com massagem cardíaca, mas é afastada da cama pela equipe médica. Arrasada, ela chama por Teodoro (Tarcísio Meira) e chora quando percebe que não há mais nada que se possa fazer. É o fim do milionário.

Insensato Coração: Marina recebe envelope com fotos de Léo com garotas de programa!



No escritório de Marina (Paola Oliveira), o In Design, Bibi (Maria Clara Gueiros) apressa a prima para o happy hour. Renata (Naruna Costa) chega e entrega um envelope que foi deixado por um motoboy. A designer o abre na mesma hora e fica estarrecida com o conteúdo.
Preocupada, Bibi pergunta o que aconteceu. "Fotos do Léo, pegando prostitutas na rua!", diz Marina, chocada. A prima tenta descobrir quem enviou o envelope, sem sucesso. A designer continua sem entender a atitude de Léo (Gabriel Braga Nunes), e diz que vai conversar com o marido.
Léo nem imagina que sua mulher descobriu seu fraco por profissionais do sexo, e Marina nem desconfia da pessoa que mandou essas provas para ela.

Insensato Coração: Pedro confirma que avião foi sabotado!



Na sua busca por informações que o inocentem no caso do acidente aéreo que matou Luciana (Fernanda Machado), Pedro (Eriberto Leão) finalmente consegue encontrar Valdir, funcionário do aeroporto na época. Ao conversar com ele, o ex-piloto começa a montar o quebra-cabeça que culminou na trágica queda do avião.
"Até hoje, não entendo como aconteceu. Quando eu vi, estava com o Zeca no meu pescoço, botando pressão, dizendo que a culpa era toda minha, que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, que eu ia ser preso. Mas eu me lembro que o adesivo do caminhão dizia gasolina. Como é que eu ia adivinhar que era de querosene?", recorda Valdir. Pedro, então, confirma sua teoria de que o abastecimento do avião sofreu uma sabotagem.
"Se alguém trocou o adesivo, o caminhão era de querosene, a nota ia ser de querosene", ele conclui. Ele conta a Valdir que Zeca (André Barros) queria sabotar o voo para roubar a carga. "Mas ele só obedeceu ordens. Eu vou pegar o responsável. Pode apostar", promete Pedro. Perto deles e sem ser percebido, Ismael (Juliano Cazarré) escuta tudo.
Em seguida, sem que Pedro o veja, Ismael telefona para Norma (Gloria Pires). "Você tinha razão! Rolou sabotagem no avião! E, do jeito que esse Pedro está falando, o culpado só pode ser o Léo, está batendo com tudo o que você desconfiava!", conta.

Insensato Coração: Natalie discute com Rafa ao ver que ele espalhou fotos de Clarice pela casa!



Mesmo depois de sair com Wagner (Eduardo Galvão) para dar o troco em Cortez (Herson Capri) - que a humilhou quando ela soube que estava fora da lista dos convidados do casamento de Léo (Gabriel Braga Nunes) -, Natalie (Deborah Secco) ainda se sente diminuída e magoada.
Ela chega em casa desanimada e resolve tomar champanhe para espairecer. É nesse momento que ela percebe, na sala de casa, dezenas de porta-retratros com fotos de Clarice (Ana Beatriz Nogueira) espalhados por todos os cantos.
Natalie tem um acesso de fúria e chama Lídia querendo saber quem foi o responsável por aquilo. A empregada não consegue explicar.
A loira, então, resolve falar com a única pessoa que poderia armar uma dessas: Rafa (Jonatas Faro).
Furiosa, a madrasta sobe para falar com o enteado. Ela argumenta que Rafa não mora sozinho e não podia mudar a decoração da casa sem consultar os outros. Rafa engrossa e chama a madrasta de "piranha". Ela pede respeito, resolve relevar e diz que quer ser amiga do enteado.
"A Paula era amiga da Clarice. Não dá para você me dar uma chance, poxa vida?", Natalie pergunta. "Meu pai e minha mãe só se conheceram depois que a mãe da Paula morreu. E minha mãe não foi responsável pela morte dela", Rafa rebate.
"Mas eu não tive nada a ver com a morte da Clarice! Eu juro!", diz Natalie. Rafa insiste na sua teoria e ainda provoca a loira: "Outra coisa: não se compara mais com a minha mãe, tá? Se você chegasse aos pés dela, ia estar onde ela estaria se ainda estivesse viva: ao lado do meu pai, na festa na casa da Vitória."

Morde & Assopra: Para defender Lavínia, Fernando apanha do pai e é expulso de casa!



Indignado com a agressividade do pai, Fernando (Rodrigo Hilbert) pede para conversar com Oséas (Luis Mello) e pergunta na frente da família se ele bate em Lavínia (Nívea Stelmann). Furioso, o banqueiro pergunta se a esposa foi fazer queixa e ela nega.
“Não! Ele é que veio me perguntar, eu quis disfarçar, mas ele viu as marcas...”, explica, constrangida. Fernando insiste e pergunta se o pai não vai admitir o que fez. Tiago (André Bankoff) também se mete na conversa, deixando Oséas ainda mais irritado.
Indignado com a intromissão do filho, que volta a rebater: “Eu sou o filho mais velho, tenho obrigação de falar! E de te proibir, papai. A partir de agora você não ergue mais a mão contra a Lavínia!”, avisa.
A conversa esquenta, Fernando diz que o pai está se comportando como um animal e Oséas dá um tapa no rapaz. Tiago tenta amenizar a situação, mas Oséas expulsa o filho predileto de casa. “Calma, Lavínia. Isso vai acabar”, garante Fernando, antes de ir embora.
Mas o martírio de Lavínia só está começando. Oséas carrega a mulher para o quarto e desconta toda a sua raiva nela. Tiago ouve tudo do quarto e encontra apoio em Lidia (Ildi Silva). “Papai está se vingando na Lavínia. E eu sou um covarde, Lidia, porque eu não sou capaz de ir lá e dar um jeito nele”, lamenta.

Morde & Assopra: Júlia pega Virgínia e Isaías no maior clima e de sapatos trocados!



Disposta a levar Xavier (Anderson di Rizzi) para testemunhar a seu favor na frente de Abner (Marcos Pasquim), Júlia (Adriana Esteves) vai atrás do sargento no Instituto dos Dinossauros e acaba flagrando um encontro amoroso de Virgínia (Bárbara Paz) com Isaías (Ary Fontoura).
Constrangidos, os dois tentam se explicar: “Estava estudando em profundidade a vida das dinossauras. E sua ex-colega, a doce Virgínia, estava me dando algumas explicações de alto teor científico”, conta, dissimulado. Virgínia concorda com o prefeito.
Sem ter muitos argumentos, acabam se atrapalhando e o prefeito decide interromper a conversa, alegando ter um compromisso de trabalho. Mas na hora de ir embora, acaba em uma tremenda saia justa ao ser avisado por Xavier que está com os sapatos trocados com a amante.
“Você, hein, Virginia? Cada vez me surpreende mais! Cristiano (Paulo Vilhena), eu já sei que tipo de explicação a Virginia estava dando!”, Júlia comenta com seu amigo.

Morde & Assopra: Áureo convence Josué a nadar juntinho, mas Celeste atrapalha o encontro!



Áureo (André Gonçalves) aproveita um momento de fragilidade de Josué (Joaquim Lopes) para dar o bote no caipira. Depois de levar um bolo de Virgínia (Bárbara Paz), ele está tristonho pelos cantos e o filho de Minerva (Elizabeth Savalla), se fazendo de bom amigo, o convida para nadar e esfriar a cabeça.
“É, a gente pode nadar, conversar, assim... sem tempo para voltar”, propõe. Josué gosta da ideia e pergunta se Áureo levou sunga. “Não precisa. A gente nada nu. Somos homens”, despista, todo animadinho.
Mas a alegria de Áureo dura pouco. Celeste (Vanessa Giácomo) chega toda empolgada para falar com ele e acaba cortando o clima. Ele ainda tenta afastá-la, mas Josué adia o encontro: “Vai coela, vai. Parece qu’ela precisa muito falá cocê. Vai!”, afirma.
Furioso, Áureo quer saber o assunto de urgência e fica surpreso ao ganhar de presente um arco de cabelo. “Agora você não precisa mais usar esse chapéu horrível. Usa o arquinho! Toma”, oferece a encalhada.
Depois de ouvir que o chapéu que usava era brega, Áureo implica, mas adora o presente: “Então você tem que me dar mil arquinhos, porque o anel foi bem mais caro, darling! Hum, até que não ficou mal”, elogia.

Morde & Assopra: Para evitar briga com Ícaro, as duas Naomis dão trégua e decidem se aturar!



O clima entre as duas Naomis não poderia estar pior e Ícaro (Mateus Solano) já não sabe o que fazer para voltar a ter paz. Magoada, a androide (Flávia Alessandra) desabafa com Zariguim e percebe que precisa se dar bem com a Naomi humana (Flávia Alessandra) para continuar a viver na casa do cientista.
“Aceitar outra na minha casa, no meu lugar?! É tão injusto, Zariguim. Mas você está certo. Se eu brigar, posso ser desligada. Vou mostrar que está tudo bem”, concorda.
Ao mesmo tempo, Ícaro e Júlia (Adriana Esteves) convencem a esposa a dar uma trégua, explicando que não pode acabar com a sua melhor invenção. Enquanto os três conversam, a robô chega e se desculpa.
“Eu não contava com a possibilidade de você estar aqui, nesta casa. De acordo com minhas memórias, você não existia mais. E quando eu te vi tocando piano, do jeito que eu toco piano, entrei em desarmonia. Acho que tive um curto circuito. Não devia ter te empurrado. Me desculpe”, pede muito mais calma.
Ainda confusa, Naomi pede para conversar a sós com Ícaro. Enciumada, quer saber se o marido teve relações íntimas com a robô e ele explica que ela não foi programada para isso. O cientista revela que ela chegou a beijar o Leandro (Caio Blat) e conta qual foi a sua inspiração ao criá-la.
“Só queria olhar para ela e pensar que era você. Ver o mesmo sorriso. Ver você, quer dizer ela, tocando piano. Ah, Naomi eu só queria a sua imagem, a sua companhia”, conta o cientista. Naomi diz que foi a prova de amor mais bonita que uma mulher poderia ganhar e beija o marido.

Morde & Assopra: Robô tem ataque de fúria e Naomi exige Ícaro a destrua!



A Naomo robô (Flávia Alessandra) não gostou de saber que Júlia (Adriana Esteves) foi conversar com a verdadeira Naomi (Flávia Alessandra). Enciumada, a androide teme que a outra roube tudo que ela tinha, inclusive sua amiga. Em um ataque de fúria, ela pega as roupas da humana e começa a rasgá-las, cheia de ameaças.
"Saia da minha casa! Vá embora! O lugar que era seu agora é meu! Eu não quero nada seu aqui!", dispara a robô.
Júlia puxa a verdadeira Naomi para dentro de casa. Apesar de Ícaro (Mateus Solano) prometer comprar novas roupas, ela questiona a segurança de se manter a robô junto deles. "Ela me odeia, Ícaro. Você pensa em mantê-la aqui? E o Rafael (Henry Fiuka)?", pergunta.
O cientista garante que vai conversar com o filho e ele entederá a situação. No entanto, Naomi segue contrariada e faz uma exigência nada fácil para Ícaro. "Destrua essa robô!", pede.

Morde & Assopra: Júlia convence Naomi de que a mulher que vivia no laboratório de Ícaro é uma robô!



Ícaro (Mateus Solano) não sabe como convencer Naomi (Flávia Alessandra) de que criou uma robô idêntica a ela. O cientista acaba recorrendo a Júlia (Adriana Esteves) e acredita que a amiga será capaz de explicar a história para a esposa. Ele deixa as duas sozinhas para a conversa.
"Eu sei que parece impossível, a princípio eu também não acreditei. Mas o Ícaro é um inventor genial. Se você se aproximar dela, vai ver que a pele é lisa demais. A pele dela é artificial! Você notou que ela fala com menos entonação que uma pessoa normal? E os gestos dela são mais duros", alerta.
Naomi diz que Júlia tem razão em suas observações, mas segue duvidando que a mulher que viu é uma robô. "O Ícaro vai te provar quando tudo estiver mais calmo. Ele vai mostrar que, por dentro, ela tem fios e bateria", explica a paleontóloga. Naomi então questiona se o cientista ama essa robô. "Você é a razão dela existir! E você voltou. E trouxe um filho para ele! A quem você acha que ele ama?", pergunta a pesquisadora.
A preocupação de Júlia acaba emocionando Naomi, que revela que chegou a sentir ciúmes dela com Ícaro. "É que eu sentia a sombra da outra mulher e eu procurava por ela! Queria saber quem era essa mulher, cheguei a pensar que fosse você!" revela, pedindo perdão. Júlia compreende o ciúme de Naomi e as duas se entendem.

Morde & Assopra: Fernando promete acabar com os maltratos do pai contra Lavínia!



Fernando (Rodrigo Hilbert) está determinado a proteger Lavínia (Nívea Stelmann) das mãos de Oséas (Luis Mello). O rapaz encontra secretamente a esposa do pai na igreja e logo pergunta se ele a está maltratando.
"O seu pai tem muitos ciúmes do meu passado. Com o tempo, ele vai mudar. Eu tenho certeza", diz Lavínia.
Fernando repara que ela tentou esconder uma marca no pescoço com maquiagem e fica decidido a colocar um ponto final nos ataques de Oséas. "Isso não pode continuar a acontecer. Hoje ainda eu vou acabar com essa história. E não diga nada", dispara.

Cordel Encantado: Herculano é baleado durante emboscada e Maria Cesária o socorre!



Depois do tiroteio no cinema, Maria Cesária (Lucy Ramos) entra correndo à procura de seu irmão Juca (Max Lima). Ela tem um choque quando olha para o chão e vê Herculano (Domingos Montagner) saindo debaixo de umas cadeiras ferido.
O capitão estende a mão à Cesária e pede que ela o ajude. A cozinheira tenta sair para buscar ajuda, mas Herculano a segura e diz que se ela sair e contar que ele está ferido, os soldados vão prendê-lo. “Prefiro morrer a ir pra cadeia (...) Minha vida tá nas suas mãos, moça. Me ajude, por favor. Não deixe esses desgraçados botar as garras em mim.”
Enquanto isso, Timóteo (Bruno Gagliasso) está no saguão do cinema brigando com o tenente e os homens da volante. O coronelzinho está indignado por terem deixado o bando de Herculano fugir. De repente, Ademar (Edmilson Barros) sai correndo do cinema gritando que o capitão está vivo lá dentro.
Timóteo ordena que a volante invada a sala para acabar com a raça de Herculano. Mas quando eles se viram para o cinema, dão de cara com Jesuíno (Cauã Reymond), Quiquiqui (Marcellos Novaes), Galego (Renan Ribeiro) e Setembrino (Glicério Rosário), que estão parados na entrada. Jesuíno encara Timóteo: “Se quiser prender o capitão, vai ter que passar por cima de mim, Timóteo! Vamos ver se tu é homem pra isso!”

Cordel Encantado: Herculano cai em emboscada de Timóteo!



Herculano (Domingos Montagner), seu bando e o povo de Brogodó estão reunidos no cinema para assistir ao filme produzido por Penelópe (Paula Burlamaqui) sobre a vida dos cangaceiros.
Ao final da sessão, o capitão, muito satisfeito, vai em direção a Patácio (Marcos Caruso) para parabenizá-lo, mas é interceptado por um tenente e seus soldados. Ele percebe que caiu em uma emboscada e fica furioso.
O tenente avisa que a sala está cercada e que o capitão e seu bando estão presos. Começa um tiroteio no meio da plateia. Todos saem correndo desesperadamente.
Penélope, que está com as crianças na sala de projeção, é surpreendida pela confusão e decide descer para ajudar Herculano.

Cordel Encantado: Euzébio se une a Rei Augusto para mandar Açucena para Seráfia!



Agora que sabem que Jesuíno (Cauã Reymond) é filho de Herculano (Domingos Montagner), Virtuosa (Ana Cecília Costa) e Euzébio (Enrique Diaz) querem fazer de tudo para separar Açucena (Bianca Bin) de seu amado. Por isso, eles decidem se aliar a Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia).
Euzébio vai até o Palácio do Governo falar com a majestade e faz um pedido: “Vim pedir que o senhor leve Açucena para Seráfia. E, se o senhor permitir, eu mais Virtuosa vamos junto”.
Augusto se surpreende e pergunta porque, de repente, o casal mudou de ideia e resolveu apoiar a ideia de Açucena ser uma princesa. Euzébio explica: “Depois da desgraceira que houve, a gente mudou de pensamento. Cícero (Miguel Rômulo) já não vive entre nós. E a gente não pode deixar Açucena casar com o filho do homem que desgraçou a vida de nosso filho”.
O rei se anima com a proposta e diz que irá tomar providências o mais rápido possível. Euzébio, então, alerta que eles devem ir imediatamente à Vila da Cruz conversar com a jovem: “Pode se preparar, que ela num vai lhe receber bem”.
Convencido de que desta vez seu plano vai dar certo, Augusto comemora: “Mas dessa vez, o senhor vai estar do meu lado. E nós vamos vencer essa batalha juntos!”.

Cordel Encantado: Cândida faz Ternurinha de refém!



O povo de Brogodó e os cangaceiros estão dentro do cinema no meio do tiroteio causado pelos soldados da volante. Ternurinha (Zezé Polessa), apavorada, tenta alcançar a saída, quando Cândida (Ilva Niño) a surpreende: “Mande parar o tiroteio! E deixe meu bando sair em paz ou o prefeito vai ficar viúvo!”
Patácio (Marcos Caruso) saca um lenço branco do bolso e agita pedindo que Batoré (Osmar Prado) cesse fogo. Os tiros param e Cândida manda todos os soldados botarem as armas no chão e as mãos para o alto.
Sob olhares enfurecidos de Timóteo (Bruno Gagliasso), os cangaceiros recolhem as armas e saem levando a primeira-dama como refém.

Cordel Encantado: Felipe descobre segredo de Dora e eles se beijam a pela primeira vez!



Já desconfiado que Doralice (Nathalia Dill) seja Fubá, Felipe (Jayme Matarazzo) resolve seguir a jovem. Ela sai do Palácio do Governo a cavalo e para no meio de uma estrada de terra.
Preocupada em ser vista, ela amarra seu cavalo a uma árvore, pega uma sacola de dentro do tronco e entra no mato. Felipe está de longe espiando a jovem, quando ela sai do meio das plantas vestida de Fubá.
O príncipe, então, aparece: “Fubá? Ou eu devo te chamar de Doralice?”.
Ela se assusta e fica sem reação. Os dois ficam cara a cara e ele a interroga: “Você se vestiu de homem pra conquistar Jesuíno? Isso não faz o menor sentido”.
Dora explica que entrou para o bando para ser ao menos amiga de Jesuíno (Cauã Reymond). “Quem sabe assim, eu tinha alguma chance com ele? (...) Eu não estou no bando só por causa disso. Eu acredito que é possível diminuir a injustiça do mundo”, justifica.
Felipe, então, debocha da aparência de Dora. “Que tipo de homem ficaria atraído por uma figura dessas?”.
Na discussão, ele tira o chapéu, a peruca e o bigode dela. Doralice fica furiosa e tenta bater nele, que a segura pelo braço. Os dois se encaram e ele implica: “Nunca conheci uma mulher com menos talento para seduzir um homem”.
Ela responde: “Aposto que você nunca conheceu uma mulher de verdade!”, e o beija fortemente.
Após se beijarem, eles ficam perplexos. Logo, ela corta o clima e eles voltam a discutir.

Cordel Encantado: Jesuíno desiste de fugir com Açucena para salvar Herculano de emboscada!



Timóteo (Bruno Gagliasso) vê que Antônia (Luiza Valdetaro) descobriu seu plano para capturar Herculano (Domingos Montagner) e, por isso, a prende em seu quarto. Mas a jovem não se conforma com as ideias de seu irmão e resolve dar um jeito de fugir dali. Quando Lilica (Nanda Costa) entra no quarto para levar sua comida, a moça consegue trancá-la dentro e fugir.
Jesuíno e Açucena estão prontos para fugir de Brogodó quando veem Antônia correndo pela estrada em direção a eles.
Ofegante, Antônia explica: “Consegui fugir pra te avisar, Jesuíno! Meu irmão e a polícia estão de combinação para matar o Capitão Herculano na base da covardia”.
Ela explica todo o plano de Timóteo e Jesuíno fica em choque. Ele não quer deixar que seu pai morra, mas Açucena quer seguir com a fuga. “Esse homem é um bandido. Pode até ser seu pai de sangue, mas nem te criar ele criou... E não fosse o Capitão, Cícero não tinha morrido! Tu não pode se arriscar e arriscar a nossa felicidade por ele! Venha! Vamos fugir!”, pede Açucena.
Antônia revela que o responsável pela morte de Cícero foi Timóteo. Diante desta declaração, Jesuíno toma coragem e decide ir para a cidade atrás de Herculano. “Me perdoe, meu amor. Mas não posso fugir, carregando a culpa da morte de meu pai”, justifica. E completa: "Qual é o homem que tu quer de seu lado, Açucena? Um homem que deixa o próprio pai morrer numa tocaia?"
Jesuíno sobe em seu cavalo e sai em desparada.
 
Modificado por Louco's por TM'J