quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Novidades da Turma da Mônica Jovem em Inglês e Espanhol!

Como anunciamos antes, aprender e praticar inglês e espanhol agora ficou ainda mais divertido! Confiras as aventuras da Turma Jovem em duas novas revistas: Monica Teen e Mónica Joven!E o Blog HQTMJ trouxe para nós imagens exclusivas dessas fantásticas edições. Confiram abaixo:
































Lançamento: 9 de agosto nas bancas
Estrutura: 128 + 4 páginas. P&B com capa colorida.
Periodicidade: Trimestral
Preço da primeira edição: de R$ 7,50 por R$ 6,90.

O Astro: Clô e Lili descem do salto e discutem feio!



Certa de que Clô (Regina Duarte) está fazendo de tudo para enlouquecer o próprio filho, Lili (Alinne Moraes) não deixa barato e roda a baiana com a madame. Clô, por sua vez, desce do salto e enfrenta a suburbana.
“Eu não sei mais o que faço para ele! Já fiz tudo que estava ao meu alcance. Usei todas as armas que podia. E agora? O que mais eu vou fazer?”, desabafa Clô com Inácio (Pascoal da Conceição) em sua suíte, cuja porta está aberta. Lili ouve a conversa e entra com tudo no quarto. “Você não vai fazer mais nada porque eu vou contar tudo para o Márcio (Thiago Fragoso)”, diz furiosa.
O que você está fazendo aqui, sua enxerida? Xereta!”, reage Clô. “Só estou conferindo a maldade nova que você quer fazer para enlouquecer o Márcio! E vou contar tudo pra ele!”, garante a jovem. A madame pede para Inácio deixar o quarto e afronta Lili: “Você ficou louca!”. Lili rebate: “Louca é você, sua perua!”. Indignada, Clô diz que jamais faria mal ao filho. Mas Lili diz que não acredita na madame e ainda a chama de egoísta.
Após outras trocas de farpas, a discussão fica mais séria quando Lili traz à tona o nome de Salomão (Daniel Filho). “Claro... O Salomão... O seu protetor!”, corta Clô, enfurecida. “Não fala assim dele, nem de mim. Nunca aconteceu nada entre a gente”, rebate a suburbana. “E eu acredito, sua pistoleira!”, xinga a madame.

O Astro: Ferragus alfineta Herculano: 'De que adianta este carrão?'



Herculano (Rodrigo Lombardi) acelera seu novo carrão, pensativo. Uma frase não lhe sai da cabeça. Ela faz com que ele pense nas últimas palavras de Amanda (Carolina Ferraz) que vem questionando o vidente por suas últimas atitudes. “Não me reconheço mais sem você, Amanda”, repete ele a si mesmo.
De repente, Ferragus (Fracisco Cuoco) materializa-se ao seu lado, no banco do carona. O semblante do professor de Herculano é irônico e logo ele solta uma para o ex-pupilo: “De que adianta este carrão, se você não tem a Amanda no banco do carona? Só este velho bruxo já cansado de tantas ilusões...”
Herculano irrita-se na mesma hora. Ele sabe que o velho tem razão, mas, mesmo assim, rebate: “Você parece um bolero mexicano”. Ferragus dá uma gargalhada e emenda mais uma lição ao amigo, que está ficando mais ambicioso a cada dia que passa: “A vida é um bolero mexicano, meu caro. Ainda que às vezes se disfarce de rock and roll!”
Herculano entende a mensagem.

O Astro: Lili revela a Tânia sobre seu relacionamento com Márcio: 'Acabou'!



Lili (Alinne Moraes) chora na casa da amiga, cheia de raiva de Clô (Regina Duarte): “A megera venceu, Tânia! Não queria me ver longe do Márcio? Conseguiu! Que ódio!”. Tânia (Carolina Chalita), que está por ali, tenta ajudar a amiga a se acalmar. A loira diz que Márcio (Thiago Fragoso) não vai aguentar de saudades e logo, logo, irá aparecer na porta de sua casa.
Lili rebate: “Vai nada! Para mim ficou bem claro! Eu só sirvo para amante, para ficar amigada com ele. Quando o papo é sério, é com as grã-finas que eles casam”. Tânia explica que Márcio não é desses e que Lili também sabe disso. “Amanhã, de cabeça fria, você pensa melhor”, diz ela, sempre querendo contornar a situação.
Teimosa, Lili diz que não há mais jeito: “Não, Tânia. Acabou. O Márcio fez a escolha dele!”. Tânia concorda que seria impossível ser feliz no amor com uma sogra como Clô, sempre aprontando com a nora.
“A gente tem é que aproveitar o sopro do amor, antes que ele passe. Obrigada por segurar minha barra mais uma vez, amiga! Você é mais que uma irmã pra mim”, diz Lili à amiga, que fica emocionada: “Assim você vai me fazer chorar também!”.

O Astro: Em troca de aumento em suas retiradas na empresa, Youssef se alia a Samir!



Chantageado por Nádia (Vera Zimmermann) para prover mais dinheiro à esposa, Youssef (José Rubens Chachá) vai até Samir (Marco Ricca) tentar descolar um aumento de salário. O irmão aceita ajudá-lo, mas com uma condição: se aliar a ele em todas as suas decisões no Grupo Hayalla.
“Que bom que você me entende, Samir... Imagino que a Clô (Regina Duarte) também não seja uma esposa barata... As mulheres de hoje em dia, você sabe...”, diz Youssef a Samir em seu escritório. Astuto e ambicioso, corta o comentário do irmão e vai direto ao ponto: “Vamos fazer um negócio, Youssef. Te dou 20% de aumento nas suas retiradas. Em troca, você se compromete a votar comigo em todas as decisões do Grupo Hayalla. Aceita?”
Youssef fica indeciso: “Preciso consultar as minhas bases”. “Não esqueça o que diz o Livro Sagrado: 'todo homem que deixar suas finanças nas mãos de uma mulher, será destruído'”, insiste Samir. “Ih, então eu já virei estátua de sal...”, completa Youssef, que acaba aceitando a proposta.
Já em casa, ele faz clima de mistério para contar a novidade a Nádia. “Que cara é essa, criatura?”, pergunta ela, preocupada. Youssef estende uma rosa vermelha e anuncia: “Trago boas novas!”. “Conseguiu o aumento?”, indaga sorridente a loira. “Eu consigo tudo o que eu quero. Ou melhor, tudo o que você quer, minha rainha de Sabá!”, se gaba o empresário.
Nádia fica orgulhosa com o acordo que o marido fez com Samir: “Ótimo, querido! Política se faz assim!”. A loira despe-se, revelando uma lingerie sexy. “E como política e luxúria andam juntas... Vamos comemorar!”, diz ela.

O Astro: Samir deixa Magda aterrorizada com seu jogo para enlouquecer Márcio!



Magda (Rosamaria Murtinho) está em uma das salas da mansão quando Samir (Marco Ricca) a aborda. Ela fica em silêncio enquanto ele lhe estende a tal caixinha misteriosa, que a faz ficar em prantos no mesmo instante: “Não, Samir... Isso eu não posso fazer!”
Irônico, ele pergunta por que não. Samir abre o compartimento, olha para o que há lá dentro e sorri, vitorioso: “Você vai usar o que tem aqui pra Lili achar que é a Clô que está armando tudo contra o Márcio, querendo enlouquecer o próprio filho”
Muito tensa, Magda pede mais uma vez que ele não lhe peça mais isso. Samir insiste: “Desse jeito, Magda, a gente se livra da Lili pra sempre”. Magda fica abaladíssima, mas parece que vai ter que ceder às chantagens do caçula dos Hayalla.

Morde & Assopra: Dulce não aceita desculpas de Diogo e o expulsa de sua casa!



Depois de anos sem saber o paradeiro do pai de Guilherme (Klebber Toledo), Dulce (Cassia Kiss Magro) tem um grande surpresa quando Diogo (Cacá Amaral) bate em sua porta. No entanto, a faxineira não quer saber de conversa com o antigo namorado e o expulsa de sua casa.
Ao aparecer na casa de Dulce, Diogo logo é reconhecido pela ex-namorada, e pede para conversar com ela. Ele se depara com Amadeu e pergunta quem é o menino. Firme, Dulce diz que é seu neto, mas quando seu antigo amor se anima com a ideia de ser avô, a faxineira logo corta. “Eu tava grávida de você sim, mas o meu fio não é teu fio. Nem esse menino aqui é teu neto”, garante.
“Eu sinto muito por ter ido embora. Durante todos esses anos, eu pensei em você”, declara. Mas Dulce não cai na conversa. “Você sabia que eu tava grávida e sumiu. Sem dar satisfação! Nunca perguntou se teve fio ou se num teve. E agora aparece na minha casa e diz que sente muito?”, indaga Dulce, indignada.
Diogo então pergunta o que fez Dulce ficar tão amarga. "Você era tão jeitosa! Era bonita!”, diz. “Eu não pude ter vaidade, Diogo. Eu tive que trabalhar duro para criar o meu fio. Ouve bem: o meu fio! Sozinha!”, afirma a faxineira.
Mais uma vez, Diogo pede desculpas e tenta se desculpar. Ele garante que tem muito dinheiro e que pode ajudá-la. “Engole o teu dinheiro”, manda a faxineira. “Dulce, eu te amava! Acredita em mim, eu te amava!”, declara, mas Dulce o expulsa da casa.

Disney Channel América Latina anuncia sua primeira coprodução original: Violetta!



O Disney Channel América Latina e as filiais da Europa, Oriente Médio e África, vão produzir sua primeira produção original. Violetta, uma série em live action, contará a história de uma jovem que retorna a sua cidade natal, Buenos Aires, depois de viver na Europa. De volta ao lar, ela encontra uma grande paixão: a música.
“Com elementos-chave como música original, humor e excelentes histórias, apresentamos, com muito entusiasmo, Violetta, primeira coprodução original do Disney Channel América Latina no mundo“, disse Cecília Mendonça, gerente dos canais da região.
As filmagens, que iniciam ainda este mês, acontecerão totalmente na América Latina, estrelando atores argentinos, mexicanos, italianos, espanhóis e brasileiros. Violetta estreia em 2012 em toda a América Latina, Europa, Oriente Médio e África. Mais detalhes devem ser divulgados em breve.

Fina Estampa: Álvaro não permitirá que Luana continue na pousada se voltar a fazer programas!



Álvaro (Wolf Maya) está no quiosque, quando Zambeze (Totia Meireles) e Ferdinand (Carlos Machado) se aproximam. “Até que enfim! Pensei que não vinha hoje, que ia ficar de enfermeira da nova hóspede”, o sargento reformado diz à massagista.
Ferdinand continua com as provocações, até que Álvaro resolve revidar. Mas Zambeze contém o marido: “Não entra na provocação dele, Álvaro. Não faz bem vibrar em um estado animalesco de vida a essa hora da manhã”.
O dono da rede de vôlei se ofende com o comentário, e diz que apenas quer saber o estado de saúde de Luana (Joana Lerner). Quando Zambeze diz que a moça está bem, ele retruca: “Que beleza! Então, logo, logo, está pronta para outra surra”.
Para surpresa da esposa, Álvaro começa a concordar com Ferdinand. “Essa besta do Ferdinand pode exagerar na dose, mas ele não deixa de estar certo. (...) A Luana tem a profissão dela, Zambeze... e pelo visto gosta do que faz. Assim que arribar, vai querer voltar ao batente”, ele afirma.
Preocupada, a dona da pousada pergunta se ele realmente pensa assim, e Álvaro responde: “Acho. E aí, pode dizer que sou pouco evoluído, politicamente incorreto ou o que for... mas, lá em casa, ela não vai ficar mais”.

Fina Estampa: René Junior conta vantagem com os amigos ao mostrar foto de conquista virtual!



René Junior (David Lucas) continua seduzindo as mulheres na internet ao usar a foto de Juan (Carlos Casagrande) em seu perfil de um site de encontros. Na hora do recreio, no colégio, ele aproveita para mostrar aos amigos a foto de uma de suas conquistas virtuais, a Gatona do Leblon, e tentar perder a fama de “boca virgem” - termo usado para os que ainda não deram o primeiro beijo.
“É uma gata aí que eu estou pegando”, explica ele, mentindo aos amigos, que ficam espantados. “Socializa para a galera!”, pede Max (Christian Monassa). “Bota na fita, cara!”, continua Douglas (João Vithor Oliveira). Mas René Jr. reverte a situação e sai por cima.
“Vocês acham que um mulherão desses dá mole para um bando de moleque?”, pergunta ele antes de sair dali vitorioso.

Fina Estampa: Griselda recebe a notícia de que Antenor está vivo!



Griselda (Lilia Cabral), Amália (Sophie Charlotte) e Quinzé (Malvino Salvador) estão apreensivos na sala de espera do hospital, esperando por notícias de Antenor (Caio Castro). De repente, eles escutam um burburinho e se voltam para a porta, onde a enfermeira tenta barrar a entrada dos amigos da faz-tudo.
“Não dá para entrar todo mundo, só família”, diz a funcionária do hospital. Guaracy (Paulo Rocha) tenta argumentar: “Ora pois, a família é grande, mas é uma só! Ou a senhora enfermeira não está a perceber que somos todos a cara de um o focinho de outro?”.
Quando eles conseguem furar o bloqueio, prestam solidariedade a Griselda e seus filhos. “Muito obrigada. Obrigada mesmo, de coração”, agradece a portuguesa, abraçada pelos amigos.
Em meio à confusão, a enfermeira aparece com dois seguranças, pedindo para que só a família do paciente continue na sala. Mas o médico chega ao local e interrompe a funcionária para dar notícias de Antenor. “Pode falar, doutor: meu filho está vivo?”, pergunta Griselda.
Quando o médico diz que sim, a sensação é de alívio geral. “Psiu! Silêncio, por favor. O paciente acordou, ainda vai fazer uma série de exames. Mas o perigo maior já passou”, explica o especialista, provocando gritos e aplausos de todos - até que seguranças conseguem retirar os amigos de Griselda da sala.

Fina Estampa: Rafa mente para Amália e diz que Antenor roubou o carro de Juan!



Rafa (Marco Pigossi) encontra Amália (Sophie Charlotte) no hospital onde está Antenor (Caio Castro). “Não tenho boas notícias”, diz ele à namorada. “O carro que o Antenor estava dirigindo é do meu patrão. O dono da Fashion Moto”, prossegue.
Amália quer saber se Antenor pediu o carro emprestado a Rafa. “Não. Ele roubou o carro”, ele inventa, deixando-a horrorizada. Rafa também conta a mentira a Quinzé (Malvino Salvador). Os dois irmãos não acreditam que Antenor seja um ladrão. “Não quero ver meu brother encrencado. Mas ele estava dirigindo o carro, estava sozinho”, insiste Rafael.
Com o risco de Antenor ser preso ao sair do hospital, Amália e Quinzé concluem que Griselda (Lilia Cabral) precisa fazer alguma coisa. “Tomara que ele tenha uma explicação para essa história do carro”, diz o pai de Quinzinho (Gabriel Pelícia).

Fina Estampa: Patrícia descobre onde Antenor está internado e resolve visitá-lo!



Griselda (Lilia Cabral) ficou sabendo do acidente de Antenor (Caio Castro) quando ainda estava no condomínio dos Velmonts e contou com a solidariedade de René (Dalton Vigh) para chegar ao local da capotagem. Quem não gostou nada dessa história foi Tereza Cristina (Christiane Torloni), que tentou conter o marido, em vão.
Quando vê o pai saindo com o carro para levar a portuguesa, Patrícia (Adriana Birolli) corre para perguntar a Tereza Cristina: “Mãe! Antenor sofreu um desastre de carro, é isso? Fala, por favor! É verdade?”. Tereza confirma a notícia e tenta acalmar a jovem. “É verdade, meu amor. Não sabemos a gravidade (...). E vamos esperar por notícias”, ela afirma.
Na manhã seguinte, René conta à filha para qual hospital Antenor foi levado. “Isso mesmo, filha. Escutei os bombeiros falando para... a mãe dele, dona Griselda”, diz René.
Tereza Cristina entra na conversa: “Não me fala em mãe daquele filho da... da mesma. Eu não quero lembrar do que ele nos fez passar”.
Mas Patrícia não perde tempo com as discussões da mãe. Ela pega a bolsa e já vai saindo, decidida. “Vou lá para o hospital. Tchau para vocês”, avisa a universitária.

Fina Estampa: Rafa inventa que carro de Juan Guilherme foi roubado!



Amália (Sophie Charlotte) está com Rafael (Marco Pigossi) na loja Fashion Moto, quando fica sabendo que Antenor (Caio Castro) sofreu um acidente de carro. Ela recebe a ligação de um desconhecido e chega a pensar que é um trote, mas logo acredita que a pessoa da outra linha está falando a verdade.
Tentando esconder o nervosismo, Rafa inventa a desculpa de que não pode deixar a oficina para acompanhar a namorada no local do acidente. Afinal, foi ele quem emprestou o carro de Juan Guilherme (Carlos Casagrande) escondido para Antenor, e precisa encontrar um jeito de se safar.
Tenso, ele liga para o patrão e conta que o carro não está na oficina. “(...) Eu não peguei carro nenhum, Rafa. Ele está aí mesmo... É, no estacionamento. Peraí! Não está? Meu carro sumiu daí?”, diz Juan Guilherme ao telefone. Dissimulado, Rafa responde: “Alguém passou a mão nele e saiu pelos fundos...”.
O dono da Fashion Moto fala em chamar a polícia, e Rafa faz questão de ir à delegacia para dar queixa do suposto crime. À noite, ele conta para Juan que o carro está destruído. “Eu estava registrando a queixa na delegacia, e chegou a notícia de um acidente brabo de carro (...). Parece que o ladrão se ferrou no acidente. Foi levado para o hospital...”, diz o rapaz.
Questionado se o criminoso já havia sido identificado, Rafa responde: “Já... E você não vai acreditar”.

Fina Estampa: Hospitalizado, Antenor acusa Griselda de ter acabado com a vida dele!



O plano de Antenor (Caio Castro) de apresentar uma mãe rica à família de Patrícia (Adriana Birolli) não deu certo. O estudante de medicina foi desmascarado por Griselda (Lilia Cabral), sua verdadeira mãe, e acabou sofrendo um grave acidente de carro. Hospitalizado, ele recebe a visita da faz-tudo, e os dois finalmente se encaram depois de tudo que aconteceu.
Antenor é o primeiro a romper o silêncio entre os dois. “Você acabou com a minha vida!”, acusa ele, que logo reclama de estar todo quebrado. “Esse é teu único mal que tem conserto. Já para o meu coração partido não tem cola, fita isolante, nem remendo que dê jeito”, desabafa Griselda. Os dois discutem mais.
“Eu merecia uma mãe melhor que você! Merecia ter nascido em uma família diferente”, dispara o estudante de medicina. Apesar de chateada, Griselda reage e diz que não merece ter um filho desonesto.
Ele se sente mal e pede para ela chamar a enfermeira. “Chamo, mas antes presta bem atenção: quando você sair daqui, até se recuperar pode ficar em casa. Mas, assim que estiver bem, eu te ajudo a arrumar suas trouxas e te boto para fora da minha casa!”, decide ela, que sai dali arrasada. Longe dos olhos do filho, ela desaba e chora.

Morde & Assopra: Ícaro revela a Júlia que encontrou um mundo misterioso embaixo da terra!



Após a confusão armada por Salomé (Jandira Martini), Abner (Marcos Pasquim) vai até Júlia (Adriana Esteves) e descobre que Zariguim identificou a presença de diamantes em sua fazenda. O caipira vai com a paleontóloga até a casa de Ícaro (Mateus Solano) para saber dos detalhes. No entanto, o cientista revela que descobriu mais coisas.
"Eu examinei as fotos do Zariguim com muita atenção. Elas são tão estranhas que eu até achei que ele estava com defeito. Eu acho que elas são quase inexplicáveis! Eu ainda tenho que estudar para saber exatamente onde se localiza esse mundo misterioso. Depois eu explico", afirma Ícaro.
Júlia fica curiosa, mas Abner não quer saber do mundo misterioso e pergunta sobre os diamantes. Ícaro revela que é quase impossível extraí-los da terra. "Os diamantes estão em um nível muito profundo do solo", conta. O fazendeiro fica desanimado e resolve ir embora.
A paleontóloga pede mais explicações de Ícaro, que acaba contando o que acredita ter encontrado. "Além dos fósseis e dos diamantes, o Zariguim fotografou uma estrela e, Júlia, ele fotografou um mundo inteiro lá embaixo! É como se embaixo dos nossos pés, a terra seja oca. E lá dentro, exista um mundo misterioso", revela.
Júlia lembra que foi a teoria da terra oca que fez os seus pais desaparecerem em uma expedição, mas considera impossível que seja verdade. Ícaro concorda e diz que vai analisar melhor as fotos.

Morde & Assopra: Naomi retorna a Preciosa e revela que foi espancada no presídio!



Naomi (Flávia Alessandra) passou por momentos difíceis enquanto esteve no presídio aguardando o caminhar do processo no qual é acusada de ter assassinado o delegado Pimentel (Tarcísio Filho). Ao retornar a Preciosa, ela exibe uma fisionomia desgastada e suplica a Wilson (Max Fercondini) que a liberte rapidamente das algemas.
"Quanto tempo eu vou ficar aqui, delegado? Quanto tempo mais eu tenho que esperar?", pergunta. Wilson explica que ela tem de aguardar o julgamento e que tudo depende do resultado da sentença.
Naomi então solta um desabafo sobre o período em que esteve no presídio. "Eu não suporto mais! Esses meses no presídio foram horríveis. Eu fui espancada, agredida, a minha beleza era uma afronta para as outras pessoas. Eu não sei como estou de pé, como continuo vivendo. Houve uma época em que eu reclamava muito da minha vida. E agora, tudo que eu quero é ter a minha vida de volta!", afirma.

Morde & Assopra: Júlia aconselha Dulce a perdoar Diogo!



Após reencontrar Diogo (Cacá Amaral) e expulsá-lo de sua casa, Dulce (Cassia Kiss Magro) recebe a visita de Júlia (Adriana Esteves). Elas conversam sobre o reaparecimento do pai de Guilherme (Klebber Toledo).
“Eu acho que o Guilherme tem o direito de saber que tem um pai. E que o pai voltou e está na cidade”, argumenta a pesquisadora.
Dulce discorda, e conta que Diogo quis saber se eles tiveram filhos: “Júlia, ele foi embora quando eu estava grávida. E nunca mais apareceu! E hoje apareceu do nada, batendo na porta, querendo conversa. Júlia, ele quis saber se tem um filho”.
A mãe de Guilherme explica que não quer o dinheiro de Diogo, já que quando ela mais precisou ele não estava presente e, por isso, criou o filho sozinha. No fim da conversa, o conselho final de Júlia: “Dulce, não é fraqueza perdoar!”.

Morde & Assopra: Guilherme se nega a conhecer o pai ao descobrir que ele voltou para Preciosa!



Após refletir sobre os conselhos de Júlia (Adriana Esteves), Dulce (Cássia Kiss) pede para ter uma conversa com Guilherme (Klebber Toledo). Ela resolve contar sobre o reencontro com Diogo (Cacá Amaral).
“Eu queria encontrar as palavras certas pra te dizer, mas eu não sou muito boa pra falar, então eu vou falar do meu jeito mesmo. O teu pai voltou, fio”, conta. Guilherme, muito nervoso, deixa cair o garfo e pergunta imediatamente: “O meu pai?”.
Dulce diz que sim, e explica que foi abandonada após ter revelado a Diogo que estava grávida, quando era jovem. Guilherme então questiona por que o pai resolveu aparecer, mas Dulce diz que não fez esta pergunta para ele.
A faxineira se mostra indignada com o retorno do ex. “Pai é quem cria. Pai é quem cuida. Como é que ele aparece aqui, agora, depois de tanto tempo, e diz que é teu pai?”. Finalmente, Dulce pergunta se Guilherme quer conhecer o pai, mas o jovem se nega.
“Não! Você tem razão, mãe. Para que eu vou conhecer um pai que desapareceu, que não deu sinal de vida esse tempo todo, que fugiu de mim? Você foi mãe e pai para mim. Mãe e pai!”.

Cordel Encantado: Jesuíno contraria ordens de seu pai e foge para salvar Açucena!



Jesuíno (Cauã Reymond) não se conforma em não poder ajudar no resgate de Açucena (Bianca Bin). Para manter o filho longe de Timóteo (Bruno Gagliasso), Herculano (Domingos Montagner) manda seus cangaceiros prenderem o filho na tenda.
Desesperado, ele pede para Cândida (Ilva Niño) o ajudar, mas ela se recusa a soltá-lo: “A ordem é de Herculano. E ele já foi pra fazenda libertar sua noiva. Se acalme!”.
A avó não aguenta ver o neto se debatendo e resolve sair de perto, deixando Garnizé (Vinicius Marins) de guarda do lado de fora. Enquanto isso, Jesuíno fica pensando em uma maneira de escapar, até que vê um punhal e consegue desamarrar a corda.
O rapaz começa a gritar dizendo que está com sede e, quando Garnizé se aproxima, ele dá uma cabeçada no cangaceiro, que cai desmaiado. “Me perdoe pela cabeçada, Garnizé. Mas eu tenho que ir salvar Açucena!”, diz Jesuíno.

Cordel Encantado: Úrsula confessa a Timóteo que envenenou Açucena com sonífero!



Assim que Timóteo (Bruno Gagliasso) se depara com Açucena (Bianca Bin) desacordada em sua cama, ele se desespera e começa a gritar. Úrsula (Débora Bloch) entra no quarto e se faz de desentendida: “O que está acontecendo? Meu Deus! O que houve com a princesa? Quando estive aqui, ela estava ótima”.
Com muita raiva, o coronel exige que a duquesa confesse ser a responsável pelo estado de sua amada. Ela afirma, debochada: “Fui eu! Fui eu, sim, Timóteo! Fui eu que envenenei a sua querida princesinha!”. Úrsula diz, ainda, que só ela tem o antídoto para acordar a princesa, mas que, em troca, vai querer o tesouro de Seráfia. O coronel não aceita a proposta.
Timóteo manda um de seus jagunços amarrar Úrsula e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) na casa dos colonos, sem comida e nem água.
Depois de inúmeras tentativas de acordar Açucena, Timóteo resolve aceitar a proposta de Úrsula. E ela faz uma exigência: “Quero o tesouro em uma carroça, para que eu e Nicolau possamos sumir daqui ao amanhecer. Só então, eu lhe darei o antídoto para acordar Açucena”.
Pronta para partir com Nicolau, Úrsula entrega o frasquinho para o coronel e diz que ele precisa esfregar o líquido nos pulsos de Açucena para ela acordar.

Cordel Encantado: Timóteo descobre que Jesuíno não foi enforcado!



Ao chegar à fazenda, Timóteo (Bruno Gagliasso) imediatamente ordena que seus homens levem o corpo que seria de Jesuíno (Cauã Reymond) para a cremação. Ele tenta levar Açucena (Bianca Bin) para assistir, mas a moça se recusa a acompanhá-lo.
No meio do pátio, o coronel manda abrirem o saco para que ele possa ver o rosto de seu rival sendo queimado. Ao abrir, Timóteo fica furioso ao se deparar com o corpo de um dos carrascos.
Ele grita com Zóio-Furado (Tuca Andrada): “Tu me garantiu que Jesuíno estava morto! Cadê o corpo dele?”. Mas o cangaceiro está tão surpreso quanto o coronel e não sabe o que responder.
Desesperado, Timóteo grita com seus homens: “Açucena tem que achar que Jesuíno está morto! Quem abrir o bico, eu mando para fogueira vivo!”. Todos acatam a ordem e levam o carrasco para o casebre que era de Damião (Tony Tornado).
Da janela, Açucena, em pânico, vê o fogo consumindo e acredita que Jesuíno estava ali. Escondidos, Dora (Nathalia Dill) e Felipe (Jayme Matarazzo) assistem à cena e se preparam para entrar em ação.

Malhação: Gabriel vê crítica negativa a seu blog, fica bolado e desiste de interatividade!



Gabriel (Caio Paduan) está lanchando no posto com os amigos quando vê uma crítica a seu blog. O texto diz que o Além da Intuição tem se rendido ao sensacionalismo quando resolveu apurar casos bizarros.
Ele se vira sério para o Ziggy (Felipe Haiut) e manda o amigo detonar o espaço no blog dedicado à interatividade: “Deleta essa conta na rede, bota meu blog do jeito que era antes!”, pede Gabriel, nervoso.
Ziggy promete que vai apagar assim que voltar da prova e sai correndo atrasado. Cristal (Thaís Melchior) tenta amenizar a situação e fala para Gabriel não ficar tão nervoso por causa de uma criticazinha.
Após a prova, Ziggy vai ao apartamento de Gabriel e Cristal para fazer a mudança no blog. Ele começa a deletar as mensagens que os leitores mandaram, quando se depara com a foto que Alexia (Bia Arantes) enviou e fica impressionado. "Essa aqui tá muito bem feita, não dá nem pra ver o retoque... parece até de verdade, galera...”, diz o designer.
Com isso, parece que Gabriel vai mudar um pouco de ideia sobre a interatividade no blog...

Malhação: Beatriz entrega resultado de exame para Gabriel, mas ele não se convence!



Gabriel (Caio Paduan) volta a ter fortes dores de cabeça e está muito preocupado. Com uma compressa de gelo na testa, ele ouve alguém bater na porta de seu quarto. Para sua surpresa, sua avó entra segurando um envelope. “Eu trouxe o resultado do seu exame”, diz Beatriz (Regina Sampaio).
Ansioso, Gabriel quer saber o que diz o laudo médico. Beatriz tenta acalmá-lo e diz que está tudo normal. Ela entrega o exame nas mãos do neto para que ele possa ler. “Mas eu não entendo... eu não entendo, vó, e essa dor de cabeça insuportável que eu sinto?”, pergunta o garoto.
Gabriel questiona o resultado por ser tão diferente do anterior, feito quando ele ainda estava em Vitória. ”É muito doido isso, cada médico diz uma coisa diferente, eu não sei em qual acreditar!”, desabafa.
Mas Beatriz diz que ele deve parar de se preocupar e acreditar na própria intuição.
 
Modificado por Louco's por TM'J