sábado, 25 de junho de 2011

Insensato Coração: Serginho é vítima de armação de Vinícius!



Para prejudicar Serginho (Vitor Novello), Vinícius (Thiago Martins) coloca uma lata de cerveja vazia no guarda-roupa do irmão. Gilda (Helena Fernandes), ao abrir o armário para arrumá-lo, flagra a lata. Furiosa, ela vai atrás de Serginho para saber o que está acontecendo.
Gilda pergunta ao filho o que a lata de cerveja estava fazendo no armário dele. "Você anda bebendo escondido?", dispara. O adolescente responde que não está bebendo e que não tem ideia de como a lata foi parar em seu guarda-roupa. "Andando é que ela não foi parar lá! Serginho, filho, não mente pra mim. Me diz a verdade!", ela pede.
"Eu não estou mentindo. Agora, se você não acredita, o que eu posso fazer?", reage o filho, chateado com a situação.

Insensato Coração: Eunice descobre que Léo é o culpado pelo acidente de Luciana!



Em visita à amiga Zuleica (Bete Mendes), Neném (Ana Lúcia Torre) desabafa o quanto está decepcionada com as atitudes de Léo (Gabriel Braga Nunes), que se separou de Marina (Paola Oliveira) e agora lhe expulsou do apart-hotel onde ela estava temporariamente.
Interessada no assunto, Eunice (Deborah Evelyn) se intromete no papo e pergunta sobre a separação. "Bem... apesar de você não se dignar a vir à sala quando eu visito sua mãe, de praticamente não me cumprimentar, eu vou te dizer o que sei. Eu ouvi o Léo assumir que sabotou o avião", confessa a senhora.
A aposentada explica que seu sobrinho confessou ter trocado o combustível do avião que Luciana (Fernanda Machado) e Pedro (Eriberto Leão) estavam, de propósito. A notícia choca a família e Eunice surta.

Bastidores de Morde & Assopra: Premiada no cinema, atriz Carol Abras entra em Morde & Assopra!



A equipe de paleontólogos formada por Virgínia (Bárbara Paz), John Lewis (Michel Bercovitch ) e Tiago (André Bankoff) vai ganhar reforços. Tânia chega à cidade com Márcia (Aline Peixoto) e vai integrar o time nas escavações na fazenda.
Carol Abras assume essa responsabilidade. Em seu primeiro dia de gravação no estúdio, a paulista estava animada e brincou com as expectativas para a personagem: "Ela chega sem aliança, deve estar solteira, podia ter um romance, né? É sempre bom”, brinca.
A atriz repete a parceria com o diretor Rogério Gomes. “Tenho um carinho especial por essa equipe, fiz minha primeira novela com eles”. Mas, antes de fazer a novela Paraíso, ela já colhia elogios por seus papéis no cinema. E depois, vieram os prêmios: Duas vezes melhor atriz no Festival de Gramado e uma vez no Festival do Rio.
Sobre a dificuldade de entrar com a trama já em andamento, ela não nega que é mais difícil. “Mas logo entro no ritmo. Tenho muitos amigos no elenco, isso ajuda”, revela. “Vai ser muito divertido”, garante.
Será que Tânia irá se tornar uma aliada de Júlia ou vai se juntar aos traficantes de fósseis, Virgínia e John? Descubra nos próximos capítulos de Morde & Assopra.

Cordel Encantado: Açucena faz aulas de etiqueta para virar princesa!



Após uma desilusão amorosa com Jesuíno (Cauã Reymond), Açucena (Bianca Bin) resolve assumir seu posto como Princesa de Seráfia. E, para ser apresentada à sociedade como uma verdadeira integrante da família real, a jovem faz algumas aulas de etiqueta.
A Rainha-mãe Efigênia (Berta Loran) e Lady Carlota (Luana Martau) são as responsáveis por ensinar à jovem como uma princesa deve se portar. Ela aprende a ter classe e postura ao andar, cruzar as pernas quando se sentar e usar os inúmeros talheres e taças à mesa.
Após algumas aulas, Efigênia diz a Augusto (Carmo Dalla Vecchia): “Aurora acaba de concluir o seu curso de princesa! Sua filha ela está pronta para ser apresentada à sociedade!”.
O rei fica radiante e anuncia: “Que ótima notícia! Porque decidi marcar o baile para o dia de São João, uma de nossas festas mais lindas lá em Seráfia!”.
Todos ficam satisfeitos, menos Úrsula (Débora Bloch), que finge estar feliz.

Contra-Capa da TMJ Nº 35!

Foi desvendada a 4ª capa - Baile à Fantasia. O site oficial da Turma da Mônica Jovem, nesta sexta-feira (24/06) onde os pedaços receberam um 'zoom' e fez-se com que o desafio se torna-se um pouco mais complicado. Confiram!

Bastidores de Insensato Coração: Paola Oliveira alia alimentação balanceada a exercícios para manter a boa forma!



Paola Oliveira, a Marina de Insensato Coração, é daquelas mulheres que podemos chamar de privilegiadas. Dona de um belo par de pernas, ela tem o típico corpo da brasileira: cheio de curvas. Mas manter essas medidas que deixam homens e mulheres admirados dá trabalho e é preciso ter orientação médica. A própria atriz revela que tem que estar sempre atenta, pois como possui tendência para ganhar peso, qualquer descuido pode resultar em quilinhos a mais.
A atriz conta que começou a novela fora de seu peso ideal devido a um problema hormonal, já superado: "Eu venho mantendo o meu peso por um longo período. Quando eu descobri esse problema hormonal, estávamos no início da novela. Depois as coisas voltaram ao normal", explica Paola.
Ela é direta nas dicas para ter um corpo impecável: "Tudo que é delicioso engorda! A gente tem que saber nossos limites", diz a atriz, que evita ao máximo os carboidratos. Paola diz também que beber água e comer várias vezes por dia são hábitos importantes para quem quer estar bem.
Atualmente no seu peso ideal, Paola conta que vai à academia três vezes por semana, onde pratica exercícios aeróbicos e musculação.
Mesmo tão empenhada em estar linda, Paola também comete suas pequenas escapiludas: "Meu maior pecado é o doce. Qualquer coisa é motivo para eu me entregar a esse prazer. Agora, uma coisa que me deixa mal é sair tarde do estúdio e comer algo pesado", diz.
Para finalizar o guia de Paola Oliveira para entrar em forma, aqui vai uma dica infalível: "Impor uma meta é fundamental. Pegue aquela calça jeans que não serve e prometa entrar nela em 15 dias, por exemplo. Mas, não é aquela meta para virar Gisele Bündchen. É para chegar no peso que você precisa", diz Paola.
E então?.Vamos nos inspirar em Paola e colocar em ação o projeto Verão 2012? Guarde essas dicas e, se for o seu caso, comece já a colocá-las em prática!

Insensato Coração: Wagner ajuda Norma a acabar com a carreira de Léo no Banco Andrade Cortez!



Norma (Gloria Pires) chama Wagner (Eduardo Galvão) para uma importante conversa, pois agora que ela sabe que o fundo de investimento que Léo (Gabriel Braga Nunes) ofereceu a Teodoro (Tarcisio Meira) é para uma falsa empresa, Norma quer acabar com a carreira de Léo no Banco Andrade Cortez.
"A senhora já tem a maioria das cotas do privaty equity do Leonardo. Ele está nas suas mãos! Na hora em que a senhora pedir o resgate, dona Norma, ele vai ser demitido pelo Cortez, vai estar na rua. E na lama", avisa Wagner, que também quer ver Léo na pior.
Durante a conversa deles, no entanto, o celular de Wagner toca e ele recebe a notícia que está sendo divulgado na imprensa um vídeo que mostra Cortez (Herson Capri) subornando um homem poderoso de Brasília.
E, diante da novidade, Norma muda seus planos e resolve correr para conseguir detonar Léo imediatamente, antes que ele caia por conta das circunstâncias: "Não posso esperar nem mais um minuto! Isso muda tudo! Tenho que pedir o resgate agora!"
Wagner concorda e avisa que vai começar agir para ajudar Norma.

Morde & Assopra: Guilherme perde a cabeça com Dulce e Júlia interrompe a briga!



Mais uma vez, Guilherme (Klebber Toledo) decepciona Dulce (Cassia Kiss Magro) profundamente. Depois de descobrir que será avó, a faxineira fica emocionada, mas logo descobre que seu filho deixou Márcia (Aline Peixoto) ir embora mesmo sabendo da gravidez.
Logo que Guilherme chega em casa, Dulce fala sobre Márcia e se espanta ao ouví-lo reclamar, com desdém, da intromissão de Júlia (Adriana Esteves), que queria que ele assumisse alguma responsabilidade.
Dulce começa a perder a paciência quando Guilherme reitera que não vai assumir o filho. “Até agora, enquanto foi comigo, eu aguentei. Mas agora é uma criança que tá em jogo. E você vai ter que aprender”, e a faxineira não pára por aí: "te faltou surra quando era pequeno. E a surra que você não levou antes, vai levar agora!”, esbraveja, pegando um vassoura e avançando no filho. Desconcertada e em desespero Dulce bate em Guilherme.
Guilherme pede para ela parar, mas em vão. “Eu não paro até você dizer que vai ser um pai pra essa criança”, afirma.
Mas Guilherme é mais forte, e neste ponto ele já perdeu a cabeça. O rapz tira a vassoura da mão da mãe e ergue a vassoura contra ela: “Você pensa que é mais forte que eu?”, pergunta, fora de si.
“Você tem coragem de bater na sua mãe?”, indaga Dulce. Guilherme hesita um instante quando Júlia chega para tentar acalmar os dois.
Nervosa, Dulce diz que seu próprio filho ia bater nela. Confuso, Guilherme se defende, diz que não sabe se teria coragem. Dulce explica para a paleontóloga o motivo da briga: “Ele quer fazer com a Márcia a mesma coisa que o pai dele fez comigo”, resume.
Guilherme confessa que pretendia deixar Preciosa e recomeçar sua vida longe dali. Mas Júlia lembra que ele está respondendo a vários processos e não poderia deixar a cidade e reitera: Ele terá que assumir o filho que Márcia está esperando.

Morde & Assopra: Elaine aceita sair com Xavier para fugir de Eliseu!



A vida dupla de Élcio (Otaviano Costa) está ficando cada vez mais complicada. Já não bastasse as investidas de Eliseu (Paulo Goulart), encantando por sua empregada Elaine, agora o lado feminino do malandro também caiu nas graças do sargento Xavier (Anderson di Rizzi).
Depois de levar um fora de Maria João (Jurema Reis), Xavier vai até a casa de Eliseu e convida Elaine para tomar um sorvete. Primeiro, Elaine recusa, diz que tem que trabalhar. Ela começa a colocar o folgado para fora da sua cozinha quando Eliseu chega.
Chateado com a morte de uma paciente, o médico pede para Elaine fazer uma massagem nele. “Não posso, eu tinha combinado de... ir tomar um sorvete com ele”, diz Elaine, apontando para Xavier. Inconformado, Eliseu observa Elaine e Xavier saindo de braços dados. “Mas o que ela viu nesse sargento?”, se pergunta.
Apesar de ter se livrado de fazer massagem no patrão, Élcio tem que passear pela cidade com Xavier. “Eu sabia que cê ia saí com eu”, diz o sargento, e explica: “Porque eu sô lindo”, diz o convencido.

Morde & Assopra: Naomi recontrata Leandro como jardineiro durante viagem do marido!



O amor de Leandro (Caio Blat) pela robô Naomi (Flávia Alessandra) é realmente inabalável. Por isso, ele resolve pedir seu antigo emprego de volta e ficar mais perto de sua amada. Para isso, ele procura a verdadeira Naomi (Flávia Alessandra) e faz seu apelo: “Eu vim pedir sua ajuda”.
Leandro argumenta que não existem mais motivos para ficar longe da casa, já que entendeu a existência de duas Naomis, e pede o antigo emprego de volta.“Eu comecei a fazer esse jardim. Eu vejo que está abandonado”, justifica.
"E você quer ficar perto da sua Naomi, não é?”, pergunta a esposa de Ícaro (Mateus Solano). O jardineiro confessa que sente uma ligação forte à androide e ganha a ajuda de Palmira (Neusa Maria Faro), que concorda com a contratação.
Comovida, Naomi o readmite. “”Eu só tenho medo que um dia você se decepcione com a sua Naomi”, revela a loira. “A senhora pode pensar que não, mas eu conheço... até os defeitos da Naomi. Eu não vou me decepcionar com ela nunca”, garante Leandro, completamente apaixonado.
Depois de conquistar oficialmente seu emprego de volta, Leandro aproveita para deixar uma rosa para a robô, que está tocando piano. “Você pode nem falar comigo, mas eu sei que você precisa de mim. E eu preciso de você! Vou estar sempre aqui, Naomi, sempre”, se declara. A androide apenas faz que sim com a cabeça e volta a tocar o piano.

Morde & Assopra: Herculano perdoa Márcia ao saber que a gravidez dela é de risco!



Para um homem à moda antiga como Herculano (Marcio Tadeu de Lima), foi difícil aceitar a gravidez de Márcia (Alice Peixoto). No entanto, o amor fala mais alto e pai e filha se reconciliam.
Sabendo que Herculano não aceitou a gravidez da filha, Júlia (Adriana Esteves) decide procurar o escrivão na delegacia. Magoado, ele não sabe como lidar com a “vergonha” de ter uma filha solteira grávida. “Hoje os tempo mudaram. O senhor vai ter um neto. Deve acolher sua filha, cuidar dela, é sua filha!”, aconselha a paleontóloga.
Júlia explica que Anecy (Karla Karenina) quer levar Márcia para a casa deles. “Vem falar com sua filha, vem. E por favor, não brigue com ela. Ela está em uma gravidez de risco”, revela Júlia, sensibilizando Herculano. Comovido, o delegado Wilson (Max Fercondini) libera o funcionário para visitar a filha.
Chegando na casa de Júlia, Anecy teme que o marido brigue com Márcia, mas Herculano tem outros planos. “Eu vim... porque eu te amo, filha. Volta para casa. Fica com a gente, nós cuidamos de você!”, pede, emocionado. “E se Deus quiser, o desgraçado que te engravidou ainda assume essa criança”, completa. Chorando, pai e filha se abraçam.

Veja a foto do quarto onde Léo vai ficar preso na casa de Norma!



Veja com exclusividade o quarto onde Léo (Gabriel Braga Nunes) vai morar nos próximos capítulos de "Insensato coração". O cômodo será improvisado nos fundos da mansão de Norma (Glória Pires), onde antes existia um canil. Norma o fará de empregado doméstico.
A técnica de enfermagem dirá que ele não é seu prisioneiro, mas que se sair de lá, será preso por todas as suas falcatruas e poderá até morrer nas mãos de Cortez (Herson Capri). Com medo, Léo aceitará o fato de morar num quarto que lembra o da cela de um presídio, e, claro, sem o menor conforto ou luxo. Dormirá numa cama velha com um colchão bem fino. Léo só terá água na torneira. A vingança de Norma vai longe. Ele, no início, só se alimentará de restos.
Sem saber, o pilantra também será monitorado por uma câmara que será instalada no seu quartinho. Aassim, Norma acompanhará todo o seu sofrimento de perto.
A pedido do diretor Dennis Carvalho, o quarto do vilão terá um ar soturno.

Insensato Coração: Eunice vai para cama com Ismael!



Com a desculpa de querer esclarecer o beijo do dia anterior, Eunice (Deborah Evelyn) vai até a Lapa procurar por Ismael (Juliano Cazarré). Os dois se encontram e ele acaba convencendo-a de beber algo, mas sem que sejam vistos.
Ismael leva a madame para seu quartinho ali na região mesmo. "É aqui que você mora?", pergunta ela, com ar de arrogância. O capanga não dá muita bola para Eunice e a agarra logo em seguida.
Sem muito empenho, a catarinense finge resistir mas logo se derrete nos braços dele. "É só esta vez... depois, nunca mais!", declara a perua.

Insensato Coração: Norma apaga sua ficha criminal do computador de Milton!



Fingindo solidariedade, Norma (Gloria Pires) vai até o apartamento de Fabíola (Roberta Rodrigues) para apoiar a amiga, que está de luto com a morte do namorado.
Mas a verdadeira intenção da técnica em enfermagem é encontrar sua ficha criminal no computador que era de Milton (José de Abreu). Como desculpa, ela diz a Fabíola que gostaria de encontrar um projeto que ele queria que a milionária financiasse.
Antes que Fabíola volte do quarto, Norma consegue encontrar seus dados no computador e apagá-los. "Pelo que eu vi, é tudo embrionário, nada concreto...", declara a ex-detenta.
Discretamente, ela se sente aliviada por conseguir se livrar dos rastros de seu passado.

Insensato Coração: Beto pede a Daisy que finja ser sua esposa e ela fica passada!



Para tentar ficar com Alice (Paloma Bernardi), Beto (Petrônio Gontijo) precisa desfazer a mentira que ele mesmo criou. Ele disse à irmã de Carol (Camila Pitanga) que era casado e vai precisar da ajuda de Daisy (Isabela Garcia), sua secretária, para provar que sua mulher fictícia quer a separação.
"Nem sei o que dizer", reage Daisy, que se explica dizendo que prefere não se envolver com colegas de trabalho. "Não é nada disso que você está pensando", diz Beto, que ri do mal-entendido. "Eu preciso que você seja minha esposa só por alguns minutos", esclarece.
"Só para convencer a minha namorada de que o casamento acabou! É de mentirinha", continua ele, deixando Daisy passada.
"Pode parar! Eu não quero ouvir mais nada! Eu sou sua secretária, sou paga para te ajudar no trabalho! Não tenho nada a ver com os seus rolos. Nem sei como você teve coragem de me pedir uma coisa dessas!", diz ela, indignada.

Insensato Coração: Bibi pede que Douglas durma de conchinha com ela!



A morte repentina de Milton (José de Abreu) deixou Bibi (Maria Clara Gueiros) abalada. Quem a consola no momento de dor é Douglas (Ricardo Tozzi), que se muda temporariamente para o apartamento da ricaça. Abatida, ela exige a companhia do irmão de Natalie (Deborah Secco) em tempo integral.
Logo que chega, Douglas encontra Bibi cabisbaixa em seu quarto. "Eu quero você! Só você! Conchinha, já!", ela pede, sem seguntas intenções. "Posso pelo menos abrir a janela, deixar entrar um solzinho, um ar?", ele pergunta. "Não! Conchinha! Conchinha!", insiste Bibi.
Douglas obedece. Ele se deita ao lado da ricaça e a abraça por trás. Bibi, sem malícia, se aninha nele. É, só mesmo um choque emocional como esse para conter o desejo incontrolável de Bibi.

Insensato Coração: Vinícius pede dinheiro emprestado a Serginho, leva um não e o ameaça!



Serginho (Vitor Novello) retorna do cruzeiro que fez com os pais e Vinícius (Thiago Martins) não perde tempo para importunar o irmão. Ele pergunta como foi a viagem e aproveita para pedir dinheiro emprestado. "Cara, eu não tenho. Eu também ganho mesada", responde Serginho.
"Mas não gasta nada. Eu tenho despesa, garota custa caro", insiste Vinícius. Serginho diz que também tem namorada. "Fala sério, franguinho!", debocha o irmão mau-caráter.
"Não tenho que me explicar contigo. Está liso? Fala com o nosso pai, de repente ele libera. Ou então, melhor ainda, arruma um emprego, faz um estágio. Eu é que não posso, não tenho idade, ia ser considerado trabalho infantil, não é? Você que estuda Direito, deve saber", enfrenta Serginho.
"O franguinho está ficando marrento. Parece que tem mais coisa para aprender, além daquela nossa conversa sobre dedo-duro. Se liga", ameaça Vinícius, contendo a raiva.

Insensato Coração: André convida Carol para noite romântica!



A morte de Gregório (Milton Gonçalves) deixou André (Lázaro Ramos) e Carol (Camila Pitanga) mais próximos. Depois de dormir com o designer e terminar tudo com Raul (Antônio Fagundes), a executiva está mais ligada ao pai de seu filho.
André chega à casa de Carol e ela logo avisa que Antônio está dormindo. "Poxa vida, não consigo mais brincar com ele! Mas não foi por isso que eu vim. Hoje a Cris dorme, não dorme?", diz ele, perguntando sobre a babá. Quando a executiva diz que a babá irá dormir com Antônio, André não perde tempo. "Vamos ao cinema?", convida, deixando-a surpresa.
"É, cinema, jantar, programa de gente normal, vamos?", insiste. "Pode ser", diz Carol, que após aceitar o convite vai se arrumar.

Morde & Assopra: Alice mostra cicatriz da queimadura para Guilherme e desabafa com o ex!



Alice (Marina Ruy Barbosa) fica chocada ao saber que Márcia (Aline Peixoto) está grávida de Guilherme (Klebber Toledo), principalmente porque a traição aconteceu quando eles ainda eram noivos.
Em defesa de Márcia, Herculano parte para cima de Guilherme
Indignada com mais essa, Alice diz tudo que estava entalado em sua garganta e mostra para o ex as cicatrizes do acidente que sofreu durante o casamento frustado. Depois de se livrar da ira de Herculano (Marcio Tadeu de Lima ), Guilherme não escapa de ouvir poucas e boas de Alice.
“Você me enganou o tempo todo, Guilherme. Doeu tanto quando eu tava naquele altar e soube das suas mentiras. Mas eu achei que podia suportar. Porque eu lembrei dos nossos beijos”, diz a ruiva. “E foram bons, não foram?”, Guilherme pergunta cinicamente. Minerva (Elizabeth Savalla) tenta conter a filha, mas Alice esta determinada a colocar tudo para fora.
“Eu confesso... eu lembrava dos nossos beijos e, apesar do escândalo do nosso casamento, eu tentava me consolar. Eu pensava: gostar de mim, ele gostava, sim. Mas não: você tinha um caso com a Márcia e vai ter um filho com ela! Eu não signifiquei nada!”, esbraveja a filha de Minerva.
Augusta (Cissa Guimarães), que presenciou o escândalo no seu SPA, diz para a moça superar o sofrimento. Alice não dá ouvidos e diz que Guilherme só via seu dinheiro. “Eu nunca quis comprar o amor. O dinheiro tem uma coisa ruim, que machuca. O amor com que eu sonhava, virou um pesadelo”, lamenta.
Guilherme confessa que se aproximou por interesse, mas garante que acabou se apaixonando. “Eu gostava de você! Amo! E dói muito quando você fala assim comigo”, reclama o ex-falso médico.
Alice não se deixa enganar e lembra do acidente que sofreu no dia do casamento. O filho de Dulce (Cassia Kiss Magro) conta que ficou perocupado e tentou procurar por ela, mas Alice está irredutível. “Antes de você, eu acreditava no amor. Você me machucou profundamente, e se um dia eu esquecer, as marcas daquele dia vão ficar em mim para sempre”, diz.
A patricinha tira o casaco e, na fenda de seu vestido preto, Guilherme vê as cicatrizes deixadas pela queimadura. “O véu da minha felicidade se transformou no véu da minha dor. Cada vez que eu tocar as minhas cicatrizes, vou esquecer a sua boca e lembrar da minha dor”, completa. Guilherme fica muito abalado, mas sem palavras diante do que vê e ouve.

Morde & Assopra: Interrogando Melissa, Wilson desvia o assunto e parece se interessar pela moça!



Disposto a desvendar o assassinato de Pimentel (Tarcísio Filho), Wilson (Max Fercondini) vai atrás de provas e interroga todas as pessoas que tinham relação com o antigo delegado. Dessa vez, procura por Melissa (Marisol Ribeiro), que saiu com Pimentel algumas vezes.
Os dois combinam uma conversa informal no café do Marcos (Sérgio Marone), onde a moça explica a relação que tinha com o delegado: “Não, nós não chegamos a namorar. Nós saímos juntos algumas vezes...”, e elogia o antigo delegado. Aos poucos, a conversa fica mais íntima, mas Melissa pede para não falar sobre seus sentimentos. Wilson entende e acaba contando sobre sua última perda, se referindo a Keiko (Luana Tanaka).
Eles voltam à investigação e Melissa nega que se encontraria com Pimentel na noite do crime, mas revela o que sabe: “Ele ia fazer alguma coisa na viagem. Foi o que me deu a entender. Um trabalho extra”, revela.
Após agradecer pelas informações, Wilson convida Melissa para marcarem novo encontro, mais pessoal, e o clima fica no ar.

Morde & Assopra: Wilson interroga Naomi sobre assasinato e não acredita nela!



Dando continuidade a investigação do assassinato de Pimentel (Tarcísio Filho), Wilson (Max Fercondini) visita a casa de Ícaro (Mateus Solano) e aproveita para fazer algumas perguntas a Naomi (Flávia Alessandra).
Dissimulada, ela diz que não entende o motivo da visita: “Estou surpresa. Não imagino que motivo traz um delegado até a minha casa”, despista. Wilson pergunta se ela nem desconfia, e Naomi volta a negar.
O novo delegado fala sobre o assassinato e Naomi admite que soube do caso, mas mente ao dizer que não sabia que havia sido tão perto de sua casa. “Não? Que estranho. Houve uma grande movimentação. Veio a polícia, viatura, ambulância. É impossível que você não tenha notado”, sugere.
Naomi diz ter se sentido mal no dia e conta que acordou tarde no dia seguinte. Desconfiado, ele pergunta se pode conversar com as outras pessoas da casa e ela aceita. Mas pede que ele volte quando Ícaro (Mateus Solano) retornar da viagem. “Assim ele pode acompanhar o assunto e ajudá-lo no que for necessário”, completa.
Wilson aceita e pede para ela avisar ao cientista para entrar em contato assim que estiver de volta. Deixando a casa de Naomi, afirma para si mesmo: “tenho certeza de que essa mulher não disse tudo que sabe!”.

Morde & Assopra: Josué aceita nadar no rio com Áureo, mas prepara surpresinha!



Finalmente, Áureo (André Gonçalves) consegue levar Josué (Joaquim Lopes) para um passeio e eles vão nadar no rio. No entanto, o caipira arrumou uma surpresinha para a decepção do filho de Isaías (Ary Fontoura) e Minerva (Elizabeth Savalla). Mesmo assim o rapaz entra na brincadeira e se diverte.
Depois de saírem do Instituto dos Dinossauros, Áureo não consegue conter sua ansiedade: “Mal posso esperar para chegar, tirar as roupas...". Quando se aproximam do rio, os dois começam a trocar de roupa e Áureo não perde a chance de elogiar os músculos do amigo. Logo depois, faz charme e pede ajuda para andar nas pedras. “Eu sou da cidade, não estou acostumado”, diz. Solícito, Josué ajuda o rapaz.
Mas para a surpresa de Áureo, quatro mulheres já estão dentro d’água. “Tamos esperando, gatos”, grita uma delas. Áureo quer saber quem são as moças. “Minhas amiga. Cê diz que tava com problema de muié, então eu chamei umas amiga pra se diverti com nóis", explica Josué.
Áureo fica horrorizado com a situação. “Valei-me Nossa Senhora do Glitter!”, diz. Mas, para não perder a pose e a amizade do 'bofe maravilha', ele vai em frente e se joga no rio.

Cordel Encantado: Carlota conta para Fausto que vai se casar com Timóteo!



Carlota (Luana Martau) leva Fausto (Renato Góes) até o gabinete do Palácio e diz ao rapaz que os dois precisam ter uma conversa. Fausto fica assustado com a cara séria de Carlota e pergunta sobre o que a moça quer conversar.
Sem rodeios, Carlota declara: “Eu e Timóteo nos amamos e vamos nos casar!”. Fausto fica furioso: “Vocês me traíram. Isso não vai ficar assim! Eu vou matar o Timóteo! Lavar a minha honra.”
Carlota ironiza a ameaça e lembra a Fausto que Timóteo (Bruno Gagliasso) é perigoso e, caso ele tente algo contra o coronel, quem pode acabar morto é ele. Fausto concorda e começa a chorar sem saber o que fazer.
O filho de Ternurinha indaga, desolado: “Meu melhor amigo e a mulher que eu amo. Dois falsos... Por que vocês fizeram isso comigo?”. Carlota o consola e explica: “Nós dois nos apaixonamos. Foi mais forte do que nós!”. O rapaz sai furioso.

Cordel Encantado: Petrus conta a Zenóbio e Florinda como escapou da masmorra!



Petrus (Felipe Camargo) está se esforçando para lembrar tudo o que aconteceu com ele em Seráfia. Ele conta a Zenóbio (Guilherme Fontes) e Florinda (Emanuelle Araújo) que tentou fugir da masmorra algumas vezes, mas não conseguia. Até que um dia, dois carcereiros trouxeram um velho para ficar com ele na cela.
O duque conta aos amigos que passou a cuidar do velho. Mas ele estava muito doente e não resistiu por muito tempo. Quando morreu, o carcereiro deu um saco para Petrus colocar o corpo do ancião. Foi aí que o duque teve uma ideia desesperada:
Mais tarde, os carcereiros voltaram para buscar o saco e o levaram até uma ponte para que fosse lançado ao rio. Petrus revela: “Mas não era o corpo do velho que estava naquele saco. Eu havia trocado de lugar com meu companheiro de cela. Essa era a minha única chance de escapar da masmorra!”
A última coisa que o duque consegue lembrar é de quando foi lançado nas águas geladas do rio. Ele não sabe como sobreviveu, nem como chegou ao Brasil. Emocionado com as lembranças, ele agradece aos amigos por ter sido acolhido.
Zenóbio e Florinda ficam muito tocados com a história. O botânico alerta: “Mas temos que saber toda a verdade. Só depois de descobrir exatamente o que aconteceu, poderemos contar a Augusto sobre Úrsula.”
Florinda ressalta: “Não podemos confiar em ninguém, nem mesmo no Rei. Quem pode ter certeza de que ele não está envolvido nessa história?”

Cordel Encantado: Úrsula oferece os serviços de Nicolau em troca de anel de Maria Cesária!



Úrsula (Débora Bloch) e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) chegam à casa de Batoré (Osmar Prado) para tentar recuperar o anel que Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) deu à Maria Cesária (Lucy Ramos). O mordomo vendeu a joia por engano a Neusa (Heloísa Perrissé) e colocou Úrsula em maus lençóis com o rei.
A duquesa diz a Neusa que encontrou uma solução para pegar a joia de volta: “Proponho uma troca. A senhora me dá o anel e fica com meu mordomo (...) Por uns tempos Nicolau ficará a seu serviço. Que tal?”. Neusa logo se anima com a ideia de ter um mordomo só para ela e entrega o anel para Úrsula sem pestanejar. Nicolau, que não tinha sido avisado pela duquesa da ideia da troca, fica furioso.
Antes de sair dali, feliz da vida, Úrsula diz que não há serviçal mais refinado que Nicolau e acrescenta que ele adora receber ordens. Neusa conclui: “Então acho que eu fiz um ótimo negócio! Esse seu mordomo vale mil vezes mais do que aquele anelzinho mixuruca!”
Nicolau não gosta nem um pouco da troca negociada por Úrsula.

Cordel Encantado: Açucena descobre que Dora levou tiro para lhe salvar!



Felipe (Jayme Matarazzo) está chorando ao lado de Doralice (Nathalia Dill), quando Açucena (Bianca Bin) passa pelo corredor e resolve entrar. O príncipe enxuga as lágrimas rapidamente, disfarçando seu estado, e diz que ficou muito feliz quando soube que Açucena tinha se mudado para o palácio.
Açucena pergunta o motivo de Felipe estar tão abalado por causa de Dora. Ele explica que está se sentindo culpado: “Em vez de tentar impedir que ela continuasse no bando de Jesuíno, eu me juntei a eles (...) Pra ajudar Doralice a resgatar você das garras daquele coronelzinho!”
Surpresa, Açucena pergunta: “Doralice arriscou a vida... e acabou levando esse tiro, porque tava querendo me salvar de Timóteo?”. Ela vai ficando cada vez mais emocionada...

Cordel Encantado: 'Eu imploro: Não morra! Não morra!



Já em sua casa, Doralice (Nathalia Dill) é atendida por Dr. Sérgio. Ele trata do ferimento da moça, enquanto Patácio (Marcos Caruso) e Ternurinha (Zezé Polessa) choram ao pé da cama pela vida da filha. Felipe (Jayme Matarazzo) entra no quarto para saber como ela está. Ao vê-lo, Ternurinha voa em seu pescoço: “Nossa filha tá morrendo, Patácio! Por culpa dele!”.
Felipe se defende e Patácio a segura. O príncipe fica abalado e admite que tem uma parcela de culpa na tragédia. “A senhora está coberta de razão! Eu fui um irresponsável, sim, leviano! O que eu fiz não tem perdão!”, diz ele, enquanto começa arrependido.
Patácio e o doutor levam Ternurinha para fora do quarto para tentar acalmá-la. A sós com Dora, Felipe chora debruçado na cama: “Não morra, Doralice! Por tudo o que há de mais sagrado, eu imploro: não morra! Não morra!”
 
Modificado por Louco's por TM'J