sábado, 10 de julho de 2010

Passione - Capítulo de 15/07 à 17/07 - Resumo!



SINVAL E FÁTIMA SE BEIJAM - 15/07 (QUINTA-FEIRA)

Fred tenta reverter a situação, mas Bete não lhe dá atenção. Candê decide contar toda a verdade para Fátima. Kelly desiste de entrar na delegacia. Melina exige que Bete readmita Fred. Berilo consegue fazer Olavo lhe ajudar a enganar Jéssica.
Fortunato repreende Guida por tentar abrir sua mala. Clô resolve destruir seus móveis antigos. Saulo garante a Fred que ele vai voltar à empresa depois da assembleia com os acionistas. Agostina, Dino e Gemma se desentendem com Mimi.
Clara pensa numa maneira de atingir a família de Totó. Agnello confessa a Fred que está arrependido de ter aceitado o convite de Lorena. Stela fica nostálgica ao ouvir Lorena falar de Agnello. Bete garante a Mauro que Saulo e Fred não conseguirão tirá-la da presidência da empresa.
Kelly se desespera e pensa em uma forma de sair da casa da avó. Candê avisa a Felícia que não vai mais se responsabilizar por Fátima, que foge novamente de casa. Fátima se encontra com Sinval e eles fazem suposições sobre o pai dela. Olga confessa a Mauro que está arrependida de ter conversado com Fred.
Fred convence Melina a apoiar suas decisões. Gerson fraqueja e volta a usar seu computador. Diana lamenta por ter que ficar afastada de Mauro. Clara procura um advogado, Dr. Luciano, para saber quais são os seus direitos de casada. Benedetto encontra a carta de seu irmão Giovanni. Sinval e Fátima se beijam. Diana pede o divórcio a Gerson. Mauro mostra para Melina o dossiê sobre Fred.

GERSON IMPLORA PARA QUE DIANA NÃO VÁ EMBORA - 16/07 (SEXTA-FEIRA)

Melina se recusa a ler o dossiê sobre Fred e Bete fica preocupada. Gerson não aceita a decisão de Diana e tenta convencê-la a continuar com ele. Clara e Dr. Luciano conspiram contra Totó. Benedetto fica chateado com o comportamento de Mimi. Clara diz a Mimi que vai ajudá-lo com Agostina, mas faz intrigas com sua enteada.
Mauro pede para Myrna o novo endereço de Fred. Brígida pergunta por Diana e Gerson não sabe o que dizer. Olavo exige que Clô e Fortunato parem de discutir. Lurdinha tenta alertar Berilo para não aceitar a sugestão de Jackie de convidar os antigos amigos de Jéssica para a festa da esposa. Jéssica pede para Olavo colocar um detetive atrás de Berilo.
Fátima não consegue aceitar que Felícia seja sua mãe. Candê visita Amendoim. Mauro enfrenta Fred. Bete diz a Mauro que gostaria de ter tido um filho como ele. Saulo afirma para Noronha que vai conseguir tirar Bete da presidência da empresa. Melina diz a Fred que vai apoiá-lo. Gerson implora para que Diana não vá embora e destrói seu computador.
Clara faz com que Totó e Agostina discutam. Clara avisa a Kelly que vai levá-la para morar com ela na Itália e pede à irmã para entrar em contato com Danilo. Melina conta para Mauro que vai se casar com Fred. Saulo fica ansioso para o início da assembleia com os acionistas.
Agnello confirma que irá ao jantar na casa de Lorena e ela confessa a Stela que está apaixonada. Fátima diz que quer se apaixonar por Sinval. Kelly dá o recado de Clara para Danilo. Gerson acorda e descobre que Diana foi embora. Durante a reunião com os acionistas, Melina se une a Fred e a Saulo para tirar Bete da presidência da metalúrgica.

SAULO COMEMORA VITÓRIA NA METALÚRGICA - 17/07 (SÁBADO)

Bete fica decepcionada com Melina e sai do auditório depois de entregar a presidência a Saulo. Mauro teme pelo futuro da metalúrgica. Diana se irrita com as inúmeras ligações de Gerson. Gemma reclama de Clara e se surpreende quando Agostina a defende. Alfredo conta para Clara que Adamo foi apaixonado por uma moça que trabalhava em um cabaré.
Danilo discute com Chulepa. Sinval leva Fátima para patinar e os dois se beijam. Saulo comemora a sua vitória. Mauro e Diógenes comentam sobre a traição de Melina. Melina diz para Bete que se uniu a Fred, pois está cansada de correr atrás de Mauro. Mauro diz que se decepcionou com Melina e ela se descontrola.
Berilo conversa com Olavo sobre a festa que está preparando para Jéssica. Fortunato pede a ajuda de Guida para continuar morando com Clô e Olavo. Gerson procura Diana, que se recusa a reatar o casamento. Guida e Fortunato planejam o que pretendem fazer contra Clô e Olavo.
Jackie fica aflita com a decoração que Clô escolheu para a nova casa. Olavo passa mal ao se lembrar de sua mãe e Clô fica desesperada. Berilo manda Jackie enviar as contas da festa de Jéssica para Olavo pagar. Saulo entra na sala da presidência no momento em que Bete está indo embora. Bete recebe críticas de Brígida e as duas se desentendem. Gemma e Totó se desentendem por causa de Clara.
Clara procura Francesca. Mimi resolve falar com Agostina. Sinval pede a Fátima para perdoar sua mãe e sua avó. Guida distrai Clô enquanto Fortunato assusta Olavo, fingindo ser sua irmã. Mauro diz para Bete que Saulo pode ser o responsável pela sabotagem na metalúrgica. Bete vai à casa de Fred.

Passione - Mauro ajuda Gerson a fazer fisioterapia!



A amizade entre Mauro (Rodrigo Lombardi) e Gerson (Marcello Antony) andou abalada por causa de Diana (Carolina Dieckmann). Mas, depois do acidente, o filho do chofer deixou as divergências de lado e está ao lado do piloto na sua recuperação. Na piscina da mansão, Mauro ajuda Gerson a fazer os exercícios de fisioterapia e deixa a jornalista, que assiste a tudo, encantada com tamanho empenho.
Quando Mauro vai pegar uma boia para complementar os exercícios, Diana vai atrás e agradece pela ajuda que ele tem dado a seu marido. "Cê tá ajudando bastante o Gerson. Ele tá melhorando rápido", ela diz, apaixonada.
Honesto, Mauro explica que está fazendo isso por Gerson e por eles também, afinal, quanto mais rápido ele se recuperar, melhor para todo mundo. Diana concorda e lembra que Gerson vai ficar triste com a separação, mas feliz por voltar a correr, já que é apaixonado pela Stock Car.
Mauro, romântico, aproveita a deixa para dizer que é apaixonado pela jornalista, que fica nas nuvens. Mas ele acha melhor encerrar logo o papo: "Se eu continuar aqui, vou terminar te beijando."

Passione - Olga fica diante de Fred e o acusa!



Bete (Fernanda Montenegro) e Mauro (Rodrigo Lombardi) já têm certeza de que Fred (Reynaldo Gianecchini) é um golpista.
Após descobrir que o procurador de Totó (Tony Ramos) é filho do falecido Frederico Lobato, ex-funcionário da Metalúrgica Gouveia que perdeu um processo de indenização contra a empresa, ela quer saber por que o rapaz nunca falou nada sobre o pai.
"Ninguém me perguntou... E depois, por que eu deveria contar? Não interessa... O fato de meu pai ter sido injustiçado, hoje em dia, não quer dizer mais nada", ele se justifica.
Mas Mauro tem outra indagação a fazer e lembra que ele afirmou não conhecer Clara (Mariana Ximenes). Fred confirma dizendo que realmente só viu a moça uma vez, na empresa.
E como ele insiste na mentira, Bete chama Olga (Debora Duboc), que, diante dos três, conta tudo o que sabe. Ela afirma que o viu com Clara:
"Foi logo depois da morte do seu Eugênio... Cês dois estavam dentro de um carro... Se agarrando."

Passione - Diógenes compra mesa e faz surpresa para Brígida!



Brígida (Cleyde Yácones) dá mais uma de suas escapadas para encontrar com Diógenes (Elias Gleiser).
Ela conta da dificuldade que foi para despistar o marido, mas o chofer afirma que vai valer a pena, pois preparou uma surpresa para ela.
A avó dos Gouveia fica animada, mas avisa que já não é mais uma menininha. Diógenes elogia a patroa dizendo que nenhuma menininha é páreo para ela e conta logo a surpresa:
"Arrumei uma mesa, uma mesa grandona... Coloquei lá no meu quarto... Tá prontinha".
Mas ela fica insegura e pergunta:
"Na mesa? E é melhor que na cama?".

Passione - Na metalúrgica, Bete e Mauro descobrem sabotagem na bicicleta!



É tenso o clima na sala da presidência da Metalúrgica Gouveia. Mauro (Rodrigo Lombardi) e Bete (Fernanda Montenegro) estão reunidos com Fred (Reynaldo Gianecchini), Melina (Mayana Moura) e Saulo (Werner Schünemann) para revelar que descobriram uma sabotagem na produção do mais recente lançamento da empresa, a bicicleta Skinny Top. Mauro mostra documentos que comprovam a alteração proposital nas configurações do produto, fazendo chegar ao mercado bicicletas defeituosas.
Milena fica chocada com tudo o que ouve e logo levanta a suspeita de espionagem industrial. Mas Bete afirma que não é possível descartar a possibilidade do responsável ser alguém de dentro da empresa. E Mauro completa ressaltando que nem todos os funcionários que ocupam cargos de confiança fazem parte da família.
É neste momento em que Fred finge ter ficado ofendido com a insinuação do vice-presidente. A discussão entre os dois é inevitável, principalmente depois de Saulo tomar partido e defender o vilão. O filho de Bete diz que Mauro é o verdadeiro culpado pelo prejuízo da metalúrgica, e que toda a explicação não passa de uma jogada forjada para justificar o seu erro.

Passione - Sinval encontra Danilo desacordado na rua!



Após sair de um barzinho, onde estava com uns amigos e chegou a ter alucinações com Clara (Mariana Ximenes), Danilo (Cauã Reymond) é encontrado desacordado em uma rua, por Chulepa (Gabriel Wainer) e Sinval (Kayky Brito).
Eles carregam o ciclista até o velódromo. Sinval não quer levar o irmão para casa, já que ele continua inconsciente. Chulepa tem uma ideia: "Faz o seguinte, vai pra tua casa, diz que ele foi comigo pra balada e ia dormir na minha casa. Eu fico com ele aqui e digo a mesma coisa pro meu pessoal, que eu vou dormir na tua casa."
Sinval faz como combinado, mas sai arrasado do velódromo: "Não queria deixar o meu irmão aqui sozinho."
Chulepa tenta acalmá-lo dizendo que vai cuidar de Danilo e o caçula agradece a ajuda do amigo.

Passione - Totó e Clara brincam na lama!



Alfredo (Miguel Roncato) é o responsável por levar os convites do casamento de Totó (Tony Ramos) e Clara (Mariana Ximenes) ao correio. Gemma (Aracy Balabanian) está irritada com toda a movimentação, mas mesmo assim dá carona a Alfredo até a cidade.
Quando passam de carro, Clara, Totó e Adamo (Germano Pereira) estão cuidando da lavoura e observam. "Alfredo vai pôr os convites no correio e deve star pegando carona con la tu’zia. Com certeza ela stá indo rezar na cappella, conheço minha irmã", Totó comenta.
Clara fica admirada com a fé de Gemma, e Totó brinca dizendo que a amada não precisa rezar na capela, pois é um anjo, o que a diferencia e muito de sua irmã.
"Não fala assim dela", a loura pede.
O casal acaba brincando de sujar o rosto com a terra. Adamo apenas observa feliz, o clima apaixonado entre o pai e a brasileira.

Passione - Clô fica radiante após descobrir que é madrasta do filho de Bete Gouveia!



Olavo (Francisco Cuoco) acaba de revelar a Clô (Irene Ravache) que tem um filho com Bete Gouveia (Fernanda Montenegro). Apesar de ser uma novidade também para o Rei do Lixo e o primogênito ter mais de 50 anos, Olavo tenta se desculpar com a esposa: "Calma, meu amor. Eu sei que esta não é uma notícia fácil de receber. Vou pegar uma água pra você! Me desculpa, Clô, contar assim".
Só que, para a surpresa de Olavo, Clô não está triste. Muito pelo contrário, a Rainha do Lixo, quer mais é comemorar: "Se cê tem um filho com ela, isso quer dizer que eu sou madrasta desse filho! Que eu tô ligada quase que pelo sangue com a família Gouveia! Cê tem ideia do que é isso, Olavo?! Tem alguma ideia?!"
Olavo fica boquiaberto com a reação de Clô e diz à esposa que ela é maluca.

Passione - Bete descobre quem era o pai de Fred!



Sempre desconfiado de Fred (Reynaldo Gianecchini), Mauro (Rodrigo Lombardi) acaba descobrindo que o vilão é filho de Frederico Lobato, um antigo funcionário da Metalúrgica Gouveia que sofreu um acidente e se matou após perder na Justiça o direito à indenização.
Ciente do fato, Bete (Fernanda Montenegro) chama Fred para conversar, pois quer esclarecer tudo. Mauro já adiantou todas as suas suspeitas para a matriarca, inclusive, de que Olga (Debora Duboc) reconheceu o malandro como sendo o cúmplice de Clara (Mariana Ximenes).
No escritório da casa dos Gouveia, Mauro e Bete recebem Fred, que está assustado e fica gelado ao receber uma documentação com as informações de seu pai e a pergunta de Bete:"Por que você não nos disse que era filho de Frederico Lobato?"

Passione - Fátima e Sinval se beijam pela primeira vez!



Após tantas investidas, finalmente Sinval (Kayky Brito) consegue beijar Fátima (Bianca Bin). Apaixonado e muito carinhoso, o ciclista esperou o momento certo para se aproximar da moça, que até pouco tempo só tinha olhos para Danilo (Cauã Reymond).
"Não sei nem como te agradecer, Sinval. Você foi maravilhoso comigo. Parou de treinar. Largou tudo o que tinha pra fazer só pra passar o dia inteiro comigo, me escutando", diz ela.
Ao perceber que agora pode ter Fátima em seus braços, Sinval aproveita a oportunidade de estarem a sós dentro do carro dele e se declara para a filha de Candê (Vera Holtz): "Você ainda não percebeu que eu tô gostando de você? Desde que cê ia no velódromo pra ver o meu irmão que eu fiquei a fim de você."
O casal troca beijos apaixonados.

Passione - Fred pede apoio e a Melina e os dois se beijam!



Acaba a reunião que Mauro (Rodrigo Lombardi) fez para provar sua inocência sobre o erro no projeto da Skinny Top e deixou a entender que Fred (Reynaldo Gianecchini) pode ser um dos suspeitos. O vilão volta para sua sala furioso. Melina (Mayana Moura) vai logo atrás tentando acalmá-lo.
"Não fica assim. O Mauro tava nervoso, não queria acusar você", ela diz.
A estilista explica que Mauro está apenas tentando mostrar que houve uma sabotagem, para Fred não levar em conta, já que estão todos tensos. "Tá vendo? Vai ser sempre assim. Cê vai sempre ficar do lado dele, vai sempre dar razão pra ele", Fred reclama.
Melina acaba se declarando para Fred dizendo que está do lado dele e que eles não precisam brigar já que ela acredita tanto na inocência de Mauro, como na de Fred. Os dois encerram a discussão com um beijo apaixonado.

Passione - Clara sente nojo do vestido de casamento da falecida!



Clara (Mariana Ximenes) está prestes a se casar com Totó (Tony Ramos), mas, como tudo não passa de um plano da brasileira para roubar toda a herança do camponês, ela se faz de boazinha e aceita tudo o que ele diz.
Totó pede à amada que se case com o mesmo vestido que sua falecida esposa usou para se casar com ele. Para atender ao pedido, ela experimenta a roupa. Mas, com o vestido no corpo, Clara chega e cheirá-lo, pois sente nojo.
"Que nojo, dá vontade de vomitar. Que horror! Como é que alguém pode vestir um troço velho desses? Parece até que tá podre! Também, deve ter uns cem anos", reclama.
Só que Adamo (Germano Pereira) chega nesse exato momento e surpreende a loura. "Stava falando... Do vestido que era di minha mãe?", quer saber o filho de Totó.

Tempos Modernos - Capítulo de 10/07 - Resumo!



NELINHA NÃO É FILHA DA NIEMANN - 10/07 (SÁBADO)

Tertuliana diz que o seu segredo é sobre o nascimento de Nelinha. Hélia ameaça Nara, que não se intimida. Regeane acusa Niemann de se preocupar mais com a assinatura de papéis do que com a sua recuperação. Tertuliana afirma que Nelinha não é filha de Niemann. Gaulês tenta convencer Katrina a mudar de vida. Portinho recebe a notícia de que o Planeta Leal foi oficialmente reconhecido. Tertuliana confessa que Nelinha foi trocada na maternidade. Justine não acredita que Ramón vá aceitar a viagem de Led para Paris. Hélia conversa com Fidélio sobre o comportamento de Nara. Tertuliana revela que a mãe verdadeira de Nelinha era Josefa e lhe entrega uma carta. Max chama Duba para fugir com ele. Tertuliana resolve ir embora da casa de Leal e as Marias tentam impedi-la. Hélia diz a Zeca que acredita ter convencido Nara a melhorar o comportamento. Regeane vê Dorival e fica apavorada. Leal, Nelinha, Goretti e as Marias convencem Tertuliana a ficar. Ditchã, Madrugadinha e Pasquale não encontram Niemann. Duba telefona para Max para combinar detalhes sobre a fuga e Faustaço desconfia. Niemann repreende Dorival, enquanto Maureen tenta fazer com que Regeane assine o contrato. Bicalho critica Gaulês por ter deixado Katrina sozinha no hospital. Zeca conta para Leal sobre a chantagem de Nara. Max pede para um ex-padre celebrar seu casamento com Duba. Zeca pede para Nelinha terminar com Renato. Leal contrata um segurança para seguir Nara e cuidar de seu neto. Regeane pensa em tudo o que Niemann e Maureen lhe disseram. Leal pede para que Tertuliana se una a ele para trazer Regeane de volta. Portinho e Renato contam para Nelinha que o Planeta Leal foi reconhecido. Regeane vê a foto de Portinho, Nelinha e Leal no jornal e começa a recuperar a memória.

Tempos Modernos - Zeca abre o jogo com Leal!



Enquanto o relacionamento entre Nara e Zeca desabava em mentiras e chantagens, Leal Cordeiro achava que tudo corria na mais perfeita harmonia. Mas a farsa acaba quando o filho do empresário decide revelar toda a verdade.
Ao entrar no apartamento de Leal, Zeca vai direto ao assunto e afirma que os dois têm que ter uma conversa muito séria. Leal fica preocupado achando que aconteceu algo com seu neto. Zeca, no entanto, trata de dizer logo o motivo de tanta preocupação: “Não... É sobre o meu casamento. Aliás, vim aqui te falar que não tem casamento nenhum. Eu e Nara estamos representando uma farsa”.
Leal fica surpreso e confuso com a afirmação do filho e pergunta sobre a gravidez da dançarina. Zeca, então, começa a esclarecer toda a história: “Pai, a Nara me enganou! Engravidou pra me prender! Ela já sabe há muito tempo que eu não sou irmão da Nelinha e quis garantir que eu ficasse casado com ela”.
O empresário fica preocupado com o destino do tão sonhado neto, mas Zeca faz questão de deixar claro que o problema é somente com Nara e não com a criança. “Eu quero muito ser um bom pai pro meu filho. Só que não posso ficar casado com a mãe dele, se é a Nelinha que eu amo. Ainda mais por conta de uma chantagem”.

Tempos Modernos - Regeane recupera a memória!



Regeane finalmente consegue lembrar-se do passado. Após meses desaparecida, passando por uma vendinha no Mato Grosso e até mesmo por um convento, a filha de Leal recupera a memória depois de ver Nelinha, Leal e Portinho em uma matéria de jornal.
A loira precisa agora escapar de Niemann para reencontrar a família.
As lembranças começam a voltar quando Regeane vê Dorival, o homem que a sequestrou, com uma arma na cintura fazendo a segurança da casa. A engenheira recorda da fisionomia dele e vai direto falar com Niemann. O arquiteto fica apavorado, mas tentando manter a calma, desconversa: “Filha, deve ter sido impressão sua! Você está muito traumatizada com tudo que te aconteceu”.
Regeane não fica convencida com a explicação e percebe que há algo errado em toda a história. A memória vem à tona de vez quando um menino de bicicleta passa em frente à casa e joga o jornal do dia no quintal. Dorival caminha para pegá-lo, mas recua ao ver Regeane, com medo que ela o veja pela segunda vez.
Quando lê a manchete e as fotos de Portinho, Nelinha e Leal, Regeane recupera de vez a memória lembrando imediatamente de todo o seu passado. O encontro com a família está prestes a acontecer, mas para isso a engenheira terá que fingir não recordar de nada até conseguir escapar de Niemanne e Maureen.

Tempos Modernos - Agora não vai ser fácil!



As chantagens de Nara de tirar o bebê caso Zeca termine o casamento estão com os dias contados. Ao saber das atitudes da nora, Leal Cordeiro resolve tomar partido sendo bem objetivo. O empresário contrata um segurança para vigiá-la dia e noite para evitar que a dançarina tire o seu tão sonhado neto.
Ao entrar em seu apartamento, Nara dá de cara com Leal e toma um susto com a presença do sogro com cara de poucos amigos. O empresário nem espera a nora falar e vai direto ao assunto: “Desculpe a invasão, Nara. Mas depois de tudo que você aprontou eu me senti no direito”. A dançarina desconversa, afirmando não saber do que se trata.
Leal continua colocando a nora contra a parede e dispara: “O Zeca me disse a verdade. Eu só vim até aqui pra você ter certeza de que eu não vou admitir mais nenhuma chantagem que você possa fazer com o meu filho! E vou te responsabilizar pessoalmente por qualquer coisa que aconteça com esse bebê.”
Nara retruca e argumenta que, antes de a criança ser neta do empresário, é também o único filho dela. Leal finge não ouvir e, sem pedir a opinião da moça, decreta: “Resolvi tomar as minhas providências pra ter certeza de que o meu neto vai estar em segurança. Já que eu descobri que você é capaz de tudo, contratei um segurança pra ficar na sua cola noite e dia.”

Tempos Modernos - Regeane consegue escapar de Niemann!



Após meses desaparecida e sem memória, Regeane está a um passo de reencontrar a verdadeira família. Após ver Leal, Portinho e Nelinha na capa do jornal, a loira agora tem mais um grande desafio: fugir de Maureen e Niemann e, finalmente, conquistar a liberdade.
A primeira tentativa para conseguir fugir é pedir socorro por telefone. Mas logo a filha de Leal percebe que o aparelho não funciona e desiste. Algum tempos depois ela escuta uma conversa entre Maureen e Niemann, em que os vilões tramam se aproximar de Nara por conta dela estar esperando um filho de Leal. Essa era a prova faltava para que ela percebesse que tinha que sair o mais rápido dali.
Para escapar, a filha de Leal arma um plano não muito convencional, mas que acaba dando certo. Regeane chega perto de Niemann com uma raquete de tênis dizendo se lembrar da época em que praticava o esporte. E quando o arquiteto se distrai, Regeane não pensa duas vezes e dá uma raquetada na cabeça do vilão, que cai desmaiado no chão.
Antes que Niemann recuperasse a consciência, Regeane corre em direção ao exterior da casa, mas acaba surpreendida pelo cão de guarda de Niemann. A loira é esperta e consegue despistar o cachorro com comida.

Revista Digital do Blog TMJ E MUITO +! Edição Nº 07!

Este mês a revista está com todo agito de férias, com mais novidades, entrevista super-legal, filmes, dicas, moda... Além de estar com páginas extras, do especial Copa do Mundo, e com notícias fresquinhas da próxima edição (Edição Nº08 - Agosto) para vocês!
















 
Modificado por Louco's por TM'J