domingo, 22 de dezembro de 2013

Janeiro no Boomerang: The Carrie Diaries!


De uns tempos para cá o Boomerang parece estar sofrendo de um mal que afligiu ou aflige muitos canais da TV paga: uma programação confusa e que não desperta muito interesse nos assinantes. Isso parece ter ficado ainda mais complicado após a ida de algumas de suas séries para o Glitz, outro canal da Turner, e alguns até enxergam nessa troca uma mudança obscura para o futuro do Boomerang.
Enquanto os rumos do canal não são decididos, falemos da programação para o mês de janeiro, que não traz grandes novidades e sim um imenso festival de reprises. Para começar, a 1ª temporada da série The Carrie Diaries voltará a ser exibida, toda segunda, às 18h. Já de terça a quinta, o horário será ocupado por A Vida Secreta de uma Adolescente Americana, Pretty Little Liars e The Lying Game
No dia 3 de janeiro, a partir das 16h, mais uma vez a banda Jonas Brothers será protagonista do especial musical Boombox All Access, e no dia 10, às 16h, é a vez da banda The Wanted. No quesito cinema, o canal exibirá mais uma vez o filme protagonizado por Zac Efron, M.e Vida de Charlie, no dia 4 de janeiro, às 22h.

Boomerang pode acabar em 2014!


Que o Boomerang se tornou um canal perdido de uns meses para cá, não restam dúvidas. A ida de diversas séries, que faziam parte de sua grade, foram os primeiros sinais de queda, seguido pelo excesso de reprises e para completar, a baixa audiência e sua saída da SKY, onde foi substituído pelo TBS. Apesar de ser um canal voltado para o público adolescente o Boomerang nunca foi um grande sucesso.
A sombra do que ele já foi no passado, um canal voltado para animações clássicas e a rejeição dos assinantes por ver a Turner criar um novo canal e deixar o Boomerang atual descaracterizado, completam o quadro de problemas enfrentados pelo canal, e até mesmo a executiva que cuidava de sua programação, Vicky Zambrano, foi remanejada para outro canal da programadora (Warner Channel).
Não demorou muito e começaram a surgir uma série de boatos, entre eles que o Boomerang finalmente deixaria de existir, e o que parecia apenas rumores se tornou algo com um enorme fundo de verdade. Em 2014, o Boomerang será descontinuado pela Turner. A informação foi publicada pelo site Judão, que publicou a informação de que pessoas ligadas a programadora já dão como certo o fim do canal para o primeiro semestre de 2014.
Boa parte da programação do Boomerang vai migrar para outros canais do grupo, provavelmente o Glitz, que já transmite algumas séries como Pretty Little Liars e The Carrie Diaries, e outros canais da Turner. Ainda não se sabe se o mesmo acontecerá na América Latina, mas a julgar pela crise de audiência que o canal amarga também nos países de língua espanhola, sem contar a antipatia que ele também gerou no público, tudo indica que o mesmo plano deverá ser adotado pela Turner.
E o que vai ser lançado no lugar do Boomerang? O fim do canal pode estar ligado a um grande projeto da Turner, ou seja, algum novo canal tomará o seu lugar. Resta saber se vai ser algo relacionado a filmes e séries, o que explicaria a contratação de Rogério Gallo, ou algo do gênero infantil como o Toonami Channel (lançado apenas na Ásia) ou Cartoonito. Como a Turner é imprevisível, o Tooncast poderia adotar o nome Boomerang novamente, e agora sim manter sua proposta original e slogan: “o que é bom volta”. Tudo é possível quando se trata de TV fechada.
O Boomerang chegou ao Brasil em 2001 e rapidamente chamou atenção por sua programação de desenhos clássicos, mas por não preencher as expectativas da Turner, ele foi remodelado em 2006 como um novo canal infantil, com blocos específicos de programação. Animes, desenhos e séries live action infantis faziam parte da grade. Anos depois, mais precisamente em 2008, a Turner por algum motivou resolveu mudar tudo novamente e transformou o Boomerang num canal voltado para o público adolescente. Nem é preciso dizer que o público se revoltou, e devido a pressão, a programadora acabou criando o Tooncast, que infelizmente, possui uma distribuição mediana e não está presente nas duas maiores operadoras do Brasil (SKY e NET).
Nos Estados Unidos e outros países o canal continua existindo, mas agora com um pequeno toque de modernidade. A programação mistura animações clássicas com modernas, até ai nada tão grave, a fórmula utilizada é praticamente a mesma do Tooncast.
Um posicionamento oficial da Turner sobre o assunto deverá ser divulgado no decorrer dos próximos meses. Vamos aguardar.
Fonte: ANMTV
 
Modificado por Louco's por TM'J