sábado, 4 de junho de 2011

Morde & Assopra: Guilherme não engole nova provocação e vira copo de suco na cabeça de Alice!



Alice (Marina Ruy Barbosa) está determinada a fazer Guilherme (Klebber Toledo) perder a cabeça. Uma de suas estratégias é fazer o ex-noivo ser demitido do café de Marcos (Sergio Marone). Após derrubar uma xícara de café nele, a jovem volta ao estabelecimento, acompanhada do enfermeiro Renato (Fernando Roncato), e exige que o filho de Dulce (Cassia Kis Magro) a atenda.
Marcos tenta contornar a situação e chama Raquel (Gabriela Carneiro da Cunha) para receber os pedidos. No entanto, o próprio Guilherme se antecipa e vai até a mesa. "Até que enfim, vira-lata. Eu quero um suco de laranja", pede Alice. Sem compreender os limites da garota, Guilherme até comenta com Marcos que Alice não vai aprontar novamente.
Puro engano, ao voltar com o pedido, a moça reclama e vira o copo na calça do garçom. "Agora limpa, vira-lata!", provoca. Cançado de engolir provocações, Guilherme perde a cabeça e vira o copo de suco de Renato na cabeça dela, que fica furiosa.
Marcos corre para entender o que aconteceu. "É culpa sua, Marcos, que contrata um vira-lata ralé como garçom. Eu vou para casa. E espero que na próxima vez que eu vier esse vira-lata não esteja mais trabalhando aqui", esbraveja Alice antes de sair.
O dono do café vai até o funcionário e lembra que o avisou para ter paciência. Mas, parece que o forte de Guilherme não é esse e ele acaba demitido. "Tudo bem. Eu não nasci para ser garçom mesmo!", afirma.

Edição especial da TMJ, mais os personagens de Tezuka ainda este ano!

O TMJ Mania trouxe com exclusividade uma notícia presente na edição Nº27 da revista "Mundo dos Super-Heróis".De acordo com a entrevista que o Mauricio concedeu a revista, haverá ainda neste ano uma edição especial da TMJ junto com personagens do Osamu Tezuka. Confiram:



Em outra parte da revista o Mauricio volta a tocar neste assunto:

Manoel(repórter): Você se adiantou à minha próxima pergunta. Esse projeto com Tezuka, já está em andamento?

Mauricio: Sim. Agora mesmo estou terminando as primeiras histórias da Mônica Jovem junto com os personagens de Tezuka. Vai sair na revista da Turma da Mônica Jovem, esse ano ainda. Os personagens vão se misturar numa grande aventura ecológica. Depois, vamos traduzir para o japonês e inglês.
Já enviei o material para o estúdio de Tezuka aprovar. Temos estudos, roteiro...Está tudo andando. É a primeira vez no mundo que alguém faz um crossover de personagens brasileiros e japoneses.



Mauricio de Sousa e Osamu Tezuka

Ação #onamoro+esperado!

Os shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé (ambos em SP) estão fazendo uma ação especial. Eles estão disponibilizando o cenário da TMJ para os visitantes dos shoppings tirarem fotos. Confiram a publicidade postada no Site Oficial da TMJ:



E quem tirar as fotos por lá podem baixá-las no conforto de sua casa através de uma página exclusiva postada no Site Oficial. Cliquem aqui e confiram.
Agora, olhem um exemplo de como as fotos tiradas no cenário da TMJ ficam:



Os cenários ficam disponíveis nos shoppins nesta 1º semana nos dias 3, 4 e 5 de junho das 13 às 22 horas e na 2º semana nos dias 10, 11 e 12 de junho no mesmo horário.

Turma da Mônica Jovem Nº 34 já vendeu 500 mil exemplares!

O Portal IG fez uma matéria falando que a TMJ Nº34 já vendeu mais de 500 mil exemplares e fez uma entrevista exclusiva com o cartunista Mauricio de Sousa, onde ele responde sobre sexo na TMJ, Chico Bento Moço, fala também de sua sucessão na MSP e de outros assuntos.

Mauricio de Sousa fala ao iG sobre sexo na Turma da Mônica Jovem e de sua sucessão na empresa



O gibi que traz o início do namoro de Mônica e Cebolinha já vendeu mais de 500 mil exemplares. A informação foi passada ao iG pelo criador dos personagens, Mauricio de Sousa. A HQ, da série "Turma da Mônica Jovem", chegou às bancas em 27 de maio.
Inicialmente publicada em 2008 e adotando o estilo mangá, a versão jovem dos personagens conquistou uma nova legião de fãs, ávidos por acompanhar a adolescência de Mônica e companhia. A intenção de Sousa com a iniciativa é reestabelecer contato com os leitores mais velhos e abordar assuntos como sexo e drogas.
Quando rabiscou a primeira tirinha do cãozinho Bidu, em 1959, o quadrinista e então repórter policial Mauricio de Sousa dava o primeiro passo para a formação de um império do entretenimento infantil que, em 2011, já ultrapassou um bilhão de revistas publicadas e atinge leitores em mais de 30 países.
Agora, com o sucesso dos quadrinhos mais que consolidado, Mauricio aposta suas fichas em produções animadas para a TV. A primeira delas, estrelada pela Turma do Penadinho, deve estrear no fim deste ano no canal da TV paga Cartoon Network - e posteriormente ser exibida na Rede Globo.
Depois disso, os planos envolvendo animações seguem com as séries do personagem Astronauta e da Turma da Mônica Jovem, além de um longa-metragem do dinossauro Horácio, previsto para 2014.

Leia abaixo a entrevista de Mauricio de Sousa ao iG.



iG: O início do namoro entre Mônica e Cebolinha vai estimular a abordagem de temas como sexo na adolescência em "Turma da Mônica Jovem"?

Mauricio de Sousa: Não sei ainda. Se nós sentirmos que o público aceita, se não houver muito pé atrás, acho que podemos tocar no tema, mas nunca o sexo será o assunto de uma história. Podemos falar dos primeiros momentos de uma preocupação, dúvidas sobre o assunto, mas não exatamente de sexo.
Nos primeiros anos na escola os professores já falam com as crianças sobre o assunto, não podemos fugir da realidade. Mas vamos fazer de uma forma que atenda ao jovem e não choque os adultos e crianças que leem as revistas. Temos que ter cuidado, pois essas publicações circulam em três faixas de público.
É como se estivéssemos na mesa de jantar, onde os assuntos são discutidos naturalmente para toda a família.

iG: Você acha que tratar de sexo é mais difícil do que de drogas ou de abuso de álcool?

Mauricio de Sousa: Quando eu comecei a série já pensei em usar esses assuntos. Tanto que eu coloquei na capa da revista "aconselhável para maiores de 12 anos". Mas aí descobrimos que a garotada de 8, 9 anos estava comprando o gibi. Falei "Xi! Não posso partir para algo dessa profundidade". Por isso acabei suavizando o processo, focando as histórias num lado romântico, e me distanciei desses temas que eu queria abordar.
Mas vai chegar o momento, só não sei quando e de que maneira. Costumo dizer que a Turma da Mônica não levanta bandeiras, mas se passa uma bandeira que todos estão segurando, pegamos ela.

iG: Você disse que a Turma da Mônica Jovem surgiu de um desejo seu de manter contato com o seu público, que estava cada vez amadurecendo mais cedo. Como você vê esse encolhimento da infância?

Mauricio de Sousa: Isso tem sido uma coisa normal por causa do tipo de educação e informação que chegam às crianças. A internet, os games... A criança está receptiva para um monte de informações e liberdades que não tinha até muito recentemente.
Consequentemente ela pula etapas na fase de desenvolvimento - não no desenvolvimento físico ou na maturidade, mas nos hábitos. Por causa disso a garotada está adotando costumes de adolescentes mais cedo - às vezes nem sabendo o motivo de usar aquela roupa ou falar daquele jeito.
Foi aí que percebi que as nossas revistas clássicas estavam fugindo das mãos da garotadinha antigamente que lia até os 14, e agora aos dez já achava coisa de criança. Foi quando resolvi criar essa alternativa, misturando o mangá com os personagens da Turma da Mônica.

iG: Qual a sua opinião sobre a publicidade direcionada para o público infantil?
Mauricio de Sousa: Eu acho que houve desacertos, não acho que foram abusos, mas desconhecimento ou falta de informações e adequações de algumas empresas, que estavam esquecendo-se de coisas evidentes que envolvem os cuidados que devemos ter na orientação da criançada quanto a costumes, hábitos, alimentação... Cuidados com o corpo e a saúde.
Sou contra proibições. Acho que a família precisa ser chamada para cuidar mais e melhor da situação dos filhos. Os pais precisam rejuvenescer para entender os jovens e os jovens precisam entender suas responsabilidades na família.
Sou totalmente contra leis e decretos de proibição, ou que formulem que o Estado deve cuidar da criançada ou da família - o Estado precisa cuidar de coisas mais graves como a educação, o contrabando, e nós precisamos reeducar não apenas as crianças, mas as famílias, para que assumam o cuidado dos filhos. Com isso vamos evitar a violência, o bullying, a desobediência...

iG: Você mencionou em outras ocasiões um projeto do Chico Bento jovem, com uma proposta mais ecológica, mas até o momento nada foi divulgado. Esse projeto ainda existe?

Mauricio de Sousa: Queremos abordar as possibilidades das pessoas do campo permanecer no campo, se profissionalizarem, melhorarem a qualidade de vida e não precisarem deixar suas raízes nem nada. Isso já ocorre no Brasil e em outros países. E eu estou pesquisando essas áreas com informações do Ibama, Embrapa, ONGs, para pegar exemplos reais e criar o "Chico Bento Moço", pois em "caipirês" não existe jovem, é moço.

iG: Você ainda escreve histórias para as revistas?

Mauricio de Sousa: Às vezes eu sugiro. Como tenho uma grande equipe de roteiristas eu leio, analiso e até desenho uma parte das histórias que me enviam pela internet.

iG: Os roteiristas não trabalham na sede da Mauricio de Sousa produções?

Mauricio de Sousa: A maioria deles trabalha fora. Tenho gente no Norte, Nordeste, Sul... Foi uma proposta que fiz há três anos e funciona maravilhosamente. Eles vivem melhor, tem qualidade de vida, não pegam trânsito pra ir trabalhar - e faz com que o material chegue diversificado. Aqui, quando todos trabalhavam no mesmo ambiente, um colava do outro.

iG: Quando você se aposentar as histórias da Turma da Mônica continuarão a ser publicadas?

Mauricio de Sousa: Lógico! Estou no meio de um projeto de sucessão, praticamente pronto, que deve ser colocado em prática no ano que vem, para que eu tenha delegados em todas as áreas e a coisa continue. Fora de cogitação que isso pare.

Fonte: Portal IG

Pôster exclusivo da edição Nº 34 da TMJ!

É isso mesmo gente! A edição Nº34 ("Quer Namorar Comigo" - História Completa) está vindo com um pôster muito romântico de brinde. Mas a edição mais o pôster só está disponível para venda nos supermercados do grupo Pão de Açucar. Confiram:



Créditos pela imagem: O Jovem

Mas você que não mora perto de nenhum mercado do grupo Pão de Açucar não se preocupe, o Site Oficial vai postá-lo em breve:

Equipe da próxima novela das nove se encontra em reunião descontraída!



As reuniões de leitura de capítulo da próxima novela das nove começaram no início de maio e continuam a todo vapor. Mas, na semana passada, o encontro foi diferente. A pedido do diretor de núcleo e geral Wolf Maia, o elenco se reuniu nos estúdios da Rede Globo para um momento de integração entre todos os núcleos da trama. Entre capítulos e estudos de cena e personagem, o clima era de total descontração.
- Estamos todos muito felizes e confiantes. Nossas reuniões são muito produtivas e um ajuda na construção do personagem do outro. É uma parceria completa com um único fim: contar essa história incrível da melhor maneira possível - diz Wolf.



Ambientada na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, a novela levantará a discussão sobre aparência e caráter, questionando o que vale mais nos dias de hoje. A história, que tem estreia prevista para agosto, conta o drama de Griselda Pereira (Lília Cabral), uma mulher simples e sem vaidades, que sustenta a família fazendo pequenos reparos domésticos na vizinhança. Também chamada de Pereirão por seus trejeitos masculinos, a “faz-tudo” sofre discriminação do próprio filho, José Antenor (Caio Castro). Porém, depois de anos fazendo suas apostas diariamente, Griselda ganha na loteria e passa a sentir as mudanças que o dinheiro provoca em sua vida.
O autor Aguinaldo Silva comenta que o tema central permeará não só a trama principal, mas também as secundárias.
- A novela fala de pessoas comuns, que trabalham, estudam, amam, sofrem, mas não fogem da luta e enfrentam as dificuldades da vida. É uma novela que vê de uma maneira afetiva, bem humorada e positiva essa gente brasileira com a qual cruzamos nas ruas todos os dias. Mas é também, à moda das novelas mais tradicionais, um folhetim vigoroso, que tem a pretensão de flagrar, no calor da hora, o cotidiano das suas personagens como se elas fossem pessoas reais. Eu diria que é a novela da vida - explica o autor.



Lília Cabral, que viverá a portuguesa Griselda, está animada com a sua primeira protagonista em novelas.
- É muita adrenalina. Estou procurando participar de tudo o que posso. Tenho muitas pessoas ao meu lado da equipe da novela que estão me ajudando a ter segurança para construir o personagem. Essa união toda é maravilhosa - conta a atriz.
A próxima novela das nove tem autoria de Aguinaldo Silva. A equipe do diretor de núcleo e geral Wolf Maia conta com os diretores Marcelo Travesso, Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo. Estão no elenco, entre outros, Christiane Torloni, Arlete Salles, Dalton Vigh, José Mayer, Eva Wilma, Dira Paes, Malvino Salvador, Sophie Charlotte, Renata Sorrah, Marcelo Serrado, Carolina Dieckmann, Márcio Garcia, Adriana Birolli, Alexandre Nero, Carol Macedo, Suzana Pires, Milena Toscano, Julia Lemmertz, Tania Khallil, Carlos Casagrande, Totia Meirelles, Eri Johnson e Cris Vianna.

Insensato Coração: Alice dá uma nova chance a Beto e descobre nome de sua suposta esposa!



Beto (Petrõnio Gontijo) aparece de surpresa na casa de Alice (Paloma Bernardi). Ele quer contar que mentiu sobre ser casado, mas desiste quando a irmã de Carol (Camila Pitanga) afirma que gostou da sinceridade dele em "assumir" que tinha alguém. Depois de tirar sua aliança, Beto se complica ainda mais, dizendo que se separou da mulher.
Os dois começam a discutir. Beto diz que está se apaixonando por Alice e lhe pede um beijo. Ela cede, o clima esquenta e os dois vão para o quarto. Instantes depois, Alice diz que prefere esperar a separação de Beto para ter algo mais com ele. "Garanto que não vai esperar muito. Te ligo", ele diz, antes dar um beijo nela e ir embora.
Sozinha em casa, Alice fica pensativa. De repente, ela vê a aliança que Beto esqueceu sobre o sofá. Ela pega a joia e observa a inscrição na parte interna. "Daisy", ela lê.

Insensato Coração: Eunice e Júlio se reconciliam!



Júlio (Marcelo Valle) deixou Eunice (Deborah Evelyn), mas a perua está disposta a reconquistar o marido. Pensando em tudo, ela dá um jeito de tirar a mãe e as filhas de casa e prepara todo um clima para trazê-lo de volta. Ao entrar no apartamento, Júlio se surpreende com uma mesa posta para dois, enfeitada com flores e velas.
Júlio pergunta onde estão todos. Eunice explica que a mãe e as filhas não estão em casa.
"Então, você está sozinha em casa", ele conclui. "Estou com o meu marido", diz Eunice, sedutora. "Eu queria uma chance de me desculpar com você, meu amor. Por todos os erros que eu cometi. Por ter aceitado que a Cecília dormisse com o Rafa, por sugerir que ela passasse por cima da canalhice que ele fez. Eu tenho cometido grandes falhas", diz ela.
"Na minha ânsia de querer o melhor para nós todos, acabei me equivocando, me perdendo em sonhos de grandeza. As minhas intenções eram as melhores, mas me deixei levar pela ambição de uma vida melhor e acabei afastando meu marido de mim. Não quero perder você, Júlio. Eu te amo", continua ela, pedido perdão ao marido. Júlio aceita o perdão, e os dois se beijam e se reconciliam.

Insensato Coração: Serginho ouve conversa de Vinícius e desconfia do irmão!



Certo de que irá conquistar Cecília (Giovana Lancelotti), Vinícius (Thiago Martins) conta a Quim (Thiago de Los Reyes) que conseguiu beijá-la e agora ela será dele.
"Só beijinho? Aquela performance de profissa com o Rafa (Jonatas Faro), e contigo só beijinho? Está vacilando, mané, aquela ali não é virgem nem...", provoca o amigo, referindo-se ao vídeo íntimo de Cecília e Rafa, e sendo logo reprimido: "Não me confunde. Meu nome não é Rafa", diz Vinícius.
Tentando mudar de assunto, Quim diz que precisa de dinheiro e pede para Vinícius "liberar" algum, já que ele tem pai rico. "Antes era o Rafa. Ele bancava tudo na boa, não reclamava nem nada..", comenta Quim.
Novamente, o filho de Oscar (Luigi Baricelli) acaba com a alegria do amigo e avisa que ainda não tem grana, pelo menos até Teodoro (Tarcísio Meira) morrer e deixar parte de sua herança para ele.
O garoto reclama que receberá menos agora que o tio resolveu casar com Norma (Gloria Pires). "A acompanhante se encosta no cara, fica com a metade da fortuna... Ela está tirando da família! Eu sou família, ela está tirando o que deveria ser meu, pô!", reclama o estudante.
De repente, ele se dá conta de que Serginho (Vitor Novello) está na porta do quarto. Intrigado com a conversa que acabou de ouvir, o irmão mais novo tenta despistar: "Só para saber se você estava a fim de um game... mas fica para depois", diz.

Insensato Coração: Pedro viaja para Florianópolis em busca de provas que incriminem Léo!



Depois de ir ao enterro de Irene (Fernanda Paes Leme) em Porto Alegre, Pedro (Eriberto Leão) viaja para Florianópolis acompanhado pelo primo Nando (Pedro Garcia Neto). O ex-piloto vai em busca de provas que possam incriminar Léo (Gabriel Braga Nunes). Pedro está muito decepcionado e revoltado com o irmão, por ele ter bolado o plano da gravidez de Irene. Os dois tiveram uma discussão feia, com direito a soco na cara e tudo. Agora, ele se dedica a provar sua inocência nessa história e reconquistar Marina (Paola Oliveira).
Em Florianópolis, Pedro e Nando são recebidos por tia Neném (Ana Lúcia Torre). "Meus sobrinhos favoritos! Ah, Nando, meus pêsames. Tadinha da sua irmã, tão nova! Rezei muitas ave-marias para ela ter uma boa recepção no céu. Talvez precise rezar mais algumas", diz a tia ao hospedá-los.
"Já pus toalhas limpas e roupa de cama para os dois no quarto de hóspedes. Só que fui pega de surpresa, não tenho nada para oferecer, vocês entendem", lamenta a tia que, em seguida, não contém a curiosidade e pergunta o motivo da viagem. "Eu vim a trabalho, tia", Pedro despista. "E eu estou de férias, o Pedro chamou. Se der tempo, pego uma praia", comenta Nando.
Empolgada com as visitas, Neném convida os sobrinhos para um jogo de cartas. "Quem sabe em outro dia? Agora, vou só largar a mala no quarto, já tenho um compromisso", avisa Pedro.

Insensato Coração: Cecília cede às investidas e beija Vinícius!



Coitada da Cecília (Giovanna Lancellotti): não sabe com quem está se metendo! Depois de terminar o namoro com o seu grande amor, Rafa (Jonatas Faro), por causa de uma armação de Vinícius (Thiago Martins), ela vai acabar caindo justamente na lábia - e nos braços - do filho mais velho de Oscar (Luigi Baricelli).
Ele continua saindo com ela, se fazendo de amiguinho, paciente. Mas ele só quer uma coisa: dar o bote na gata. Em uma dessas saídas, em que os dois estão na praia, ele acaba pressionando-a descaradamente:
"Ele (Rafa) não te merece. Se fosse eu, nunca ia vacilar e arriscar perder uma gata dessas. Eu estou aqui, não preciso dizer que me liguei em você no dia em que te conheci. Se quiser uma força para tirar o panaca da cabeça, conta comigo. Mas se for para chorar por um imbecil que não te deu valor, melhor procurar uma amiguinha."
"Eu não sei se já estou pronta pra me envolver com outro cara", responde Cecília, em dúvida.
"Só vai saber se tentar...", ele diz, antes de insistir em beijá-la de novo. E, dessa vez, ela cede.

Morde & Assopra: Minerva esconde anel na bolsa de Lilian mas acaba se dando muito mal!



Áureo (André Gonçalves) passa pelo corredor em direção ao seu quarto e acaba ouvindo uma conversa entre Isaías (Ary Fontoura) e Minerva (Elizabeth Savalla). Ele descobre que a mãe está elaborando um plano para expulsar Lilian (Narjara Turetta) da casa.
"Vou botar esse anel na bolsa da Lilian. Na hora dela ir embora, eu vou procura e não vou achar. Aí, teremos que investigar as bolsas dos funcionários e... surpresa! O meu anel estará na bolsa da Lilian", diz Minerva.
Isaías fica com medo de a empregada acabar revelando o 'segredo' que tem com o casal. No entanto, Minerva está convencida de que o plano será bem sucedido e acaba ganhando o apoio do marido.
Mais tarde, a primeira-dama dá falta do anel e pergunta a Lilian se ela arrumou seu quarto. A empregada confirma e se compromete a procurá-lo. Mas, dissimulada que só ela, Minerva pede para revistar a bolsa da empregada.
Plínio (Paulo José) reprova a desconfiança da cunhada e Lilian se sente ofendida. Mesmo assim, concorda em abrir a bolsa. A primeira-dama manda Heitor (Leandro Ribeiro) procurar pelo anel.
É quando Minerva percebe que o tiro saiu pela culatra. Ao invés de anel, encontra uma foto de Alice (Marina Ruy Barbosa) na carteira de Lilian que deixa a menina intrigada. "É uma foto antiga. Eu estou bem menor. Que esquisito".
Lilian disfarça. "Sabe, se eu tivesse uma filha, talvez fosse da sua idade", afirma. Preocupada, Minerva volta a procurar o anel, sem sucesso. Para sua surpresa, Áureo é quem está com a joia e diz que pegou o anel para presentear Celeste.
É claro que Minerva sabe que o filho está mentindo e fica furiosa. Isaías tenta contornar o desastre e oferece um abono salarial para Lilian. "Seu prefeito, dinheiro não paga dignidade", revida a empregada.
Quando, a primeira-dama finalmente libera a funcionária, Alice interrompe. "Ainda não entendi por que ela tem a minha foto dentro da bolsa. Qual é o motivo?", pergunta. Lilian volta a afirmar que admira sua beleza, e deixa a residência.

Morde & Assopra: Em troca de favor, Naomi topa convencer Ícaro de que Júlia ordenou incêndio!



Salomé (Jandira Martini) está com medo de que Ícaro (Mateus Solano) descubra seu envolvimento na acusação que Josué (Joaquim Lopes) fez sobre Júlia (Adriana Esteves).
Foi ela que mandou o sobrinho acusar a paleontóloga de ser mandante do incêndio na fazenda de Abner (Marcos Pasquim), tudo para ajudar Celeste (Vanessa Giácomo). Agora, para impedir que o cientista descubra tudo, a viúva vai ao encontro de Naomi (Flávia Alessandra).
Primeiro, a avarenta tenta despertar o ciúmes da loira, lembrando a proximidade do cientista com Júlia, mas não demora para ser mais clara. "Você tem que convencer o Ícaro de que a Júlia realmente pediu para o Josué queimar as sacas de café", afirma.
Naomi logo percebe que Salomé está tentando usá-la, e oferece uma troca. "Aqui em casa há um lugar onde eu não posso entrar, o laboratório do Ícaro", diz Naomi. Salomé logo imagina que Ícaro a proibiu de entrar no local porque deve esconder algo de grande valor, e se interessa.
Uma vez que a avarenta é da mesma família do cientista, Naomi pergunta sobre alguma planta antiga da casa, para procurar uma outra passagem para o laboratório. A viúva se compromete a procurar e as duas fecham o acordo.

Morde & Assopra: Agredida mais uma vez, Lavínia encontra ombro amigo em Lidia!



A chegada de Lidia (Ildi Silva) não está fazendo bem só a Tiago (André Bankoff). Depois de se desentender com Oséas (Luis Mello) mais uma vez e sofrer com os ciúmes do banqueiro, Lavínia (Nívea Stelmann) vai descobrir na doméstica um ombro acolhedor.
Pronta para ir à igreja, Lavínia é surpreendida pela chegada do marido. Inocente, explica que estava de saída para pegar um livro na biblioteca do padre Francisco (Erom Cordeiro), mas não consegue reduzir a ira dele.
“Não me pediu autorização para sair”, alega, antes de levá-la para o quarto. Quando ficam a sós, a briga piora e ela é obrigada a ouvir mais insultos: “Você vai aprender que o que eu digo é sério!”, avisa, antes de agredi-la.
Como se não tivesse acontecido nada, Oséas deixa a esposa no quarto aos prantos e manda a irmã ficar de olho: “Com sua ajuda, eu vou controlar a Lavínia, Dora (Sandra Barsotti). E com o tempo, ela vai aprender a ser uma excelente dona de casa. Agora, deixe que ela chore. Chorar faz bem”, comenta, antes de voltar ao trabalho.
Enquanto isso, Lidia percebe que a patroa está triste e se aproxima com um sorriso amigo. Lavínia se apóia no ombro da empregada e chora, muito magoada.

Morde & Assopra: Intriga de sogra: Salomé apronta e deixa Marcos com ciúmes de Natália e Josué!



Salomé (Jandira Martini) não cansa de colocar Marcos (Sergio Marone) em rota de colisão com Natália (Carol Castro). Decidida a atormentar a vida da nora, a viúva exibe ao filho o suéter que está tricotando para Josué (Joaquim Lopes). O rapaz reconhece a matéria-prima da peça.
"Mamãe, você desmanchou um dos meus suéteres prediletos para tricotar para o Josué?", pergunta. Com a sua melhor cara de desentendida, a avarenta explica que a nora é a culpada. "Mas eu pedi para a Natália! Expliquei e ela me deu esse. Talvez a Natália tenha sentido alguma simpatia pelo Josué. Coisa normal", provoca.
Coheio de ciúme, Marcos vai atrás da esposa em busca de uma explicação. Natália conta que pode ter entendido errado o pedido da sogra. "Sua mãe pediu um suéter seu para tirar as medidas. Eu levei aquele. Entendi que ela ia tricotar um novo para você. Que ia ser uma surpresa. Você está dizendo que ela desmanchou?", pergunta.
Marcos explica que a surpresa era para Josué e coloca a esposa contra a parede. "Confusão ou não, quem ficou sem suéter fui eu. Natália, por que você estava tão preocupada em dar uma roupa nova para o Josué?", questiona. Inocente, Natália não gosta da insinuação, mas o marido está transtornado e prefere encerrar a discussão.

Morde & Assopra: Em busca do primeiro beijo, Maria João e Xavier acabam presos em cela!



Apaixonado por Maria João (Jurema Reis) e doidinho para conhecer o gosto dos lábios de sua doce amada, Xavier (Anderson di Rizzi) não para de pensar em um jeito de, enfim, dar o primeiro beijo.
Vigiado de perto por Nelsinho (Jorge Amorim Ramos) e Tonica (Klara Castanho), o sargento pede para ficar a sós com a morena na cela. Mas, o que tinha tudo para ser uma noite especial, acaba se transformando em uma tremenda dor de cabeça.
“Maria Jão, vem, vamo aproveitá que não tem mais ninguém na delegacia ... Vem que nois ainda num troquemo nosso primero bejão!”.
Disposto a beijá-la a qualquer custo, Xavier tem a ideia de cobrir um lado da cela com um lençol, aumentando a privacidade do casal. Depois que entram na cela, a porta bate e os dois ficam trancados lá dentro.
Xavier explica que só vão conseguir se soltar no dia seguinte, e tenta se aproveitar da situação: “tem males que vem pra bem... Senta aqui perto d’eu, senta. Vamo conversá um bocadinho”, propõe.
Maria João se desespera e começa a bater no namorado: “Cê fica longe, que eu tô explodindo de raiva docê! Ai...o quê que a tia vai fazê se eu passá a noite fora? Deus do céu!”.
Xavier ainda tenta quebrar o gelo, pedindo apenas um beijinho, mas ela está decidida: “Nem bejinho, nem bejão. Cê fecha essa matraca, que já tá me pegando nos nervo! Fica longe, e bem longe memo!”, completa.

Morde & Assopra: Guilherme decide abandonar emprego no café e leva a maior bronca da mãe!



Guilherme (Klebber Toledo) começa a entender o que é dar duro para se sustentar, assim como a mãe fez a vida inteira. Cansado depois do primeiro dia de trabalho no Café do Marcos, chega em casa disposto a largar o emprego, mas leva uma baita bronca de Dulce (Cassia Kis Magro).
“Tive que ficar de pé o dia inteiro. Minhas pernas estão arrebentadas. E a Alice (Marina Ruy Barbosa) foi lá e me humilhou”, reclama. Dulce perde a paciência e lembra que a ex-namorada tem motivo para ser dura com ele.
“É insuportável ficar quieto! Mãe, amanhã eu não volto mais lá. Eu não quero trabalhar como garçom”, revela, explicando que foi chamado de vira-lata pela ruiva.
Decidida a colocar o filho na linha, Dulce destaca que foi humilhada do mesmo jeito: “E você não se importava com isso não. Ia casar com ela. É diferente porque agora tá doendo em você, não é? Mas eu engolia a ofensa e seguia o meu caminho. E você também vai ter que suportar, porque gente pobre igual a gente, tem que suportar muita coisa nessa vida”.
Dissimulado, o rapaz admite que errou, justifica que foi sempre pensando em dar uma vida melhor para ela e garante ter aprendido com os erros. “Então, Guilherme, se você aprendeu, agarra esse emprego de garçom. Que já é muito. Agarra, porque nós vamos precisar do teu salário!”, completa, encerrando a conversa. Irritado, Guilherme se vê obrigado a continuar no café e aturar as ofensas de Alice.

Cordel Encantado: Inácio é preso depois de tirar a roupa em praça pública!



Inácio (Mauricio Destri) fica muito mexido e culpado com a morte da mulher que Batoré (Osmar Prado) atropelou no dia de seu casamento. O jovem príncipe se sente culpado por não ter prestado socorro imediatamente à mulher e resolve mudar sua vida.
Desde a conversa com Miguézim (Matheus Nachtergaelle), Inácio segue com o conselho na cabeça:" (...) Deus está colocando uma missão em seu caminho, Inácio. Você deve abandonar a vida mundana, carnal. Deixar de lado todo luxo e riqueza, para ajudar aqueles que padecem nesse sertão..." O profeta ainda garantiu que ele receberia um sinal na hora certa.
E esse dinal vem durante um passeio, quando Inácio cruza com um mendigo que lhe pede ajuda. Ele começa a tirar sua roupa para dar ao homem. As pessoas que passam em volta ficam chocadas.
O burburinho se espalha e a notícia chega ao delegado Batoré e à realeza. Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), que estava próximo ao local, vai até Inácio e oferece suas roupas.
Já o delegado encontra a oportunidade perfeita para se vingar do homem que lhe roubou Antônia. Batoré, incentivado por Timóteo (Bruno Gagliasso), resolve colocar Inácio atrás das grades: “Se esse desavergonhado pensa que vai escapar, tá muito enganado! Ainda há tempo de prender esse meliante, por atentado ao pudor!”
Vestido com as roupas do mendigo, Inácio volta ao Palácio do Governo e é recebido com preocupação por sua família. Ele tenta se explicar: “Antônia, mamãe... Eu recebi uma mensagem divina. Descobri o verdadeiro sentido da minha vida...”
Antônia e Rainha Helena (Mariana Lima) tentam levá-lo para cima quando Batoré entra acompanhado de Rufino (Alessando Tcche) e Paçoca (Marcelo Flores): “Largue esse meliante, Antônia! Dom Inácio está preso por atentado violento ao pudor!”
Todos tentam convencer o delegado de que Inácio está doente e isso não irá se repetir, mas Batoré ordena que seus homens o levem para a delegacia.

Cordel Encantado: Batoré invade Palácio do Governo e tenta levar Antônia mais uma vez!



Depois de tentar sequestrar Antônia (Luiza Valdetaro), atropelar uma mulher e bater o carro, Batoré (Osmar Prado) resolve sequestrar a jovem de dentro do palácio do Governo.
Com o apoio de Timóteo (Bruno Gagliasso), o delegado acorda Ternurinha (Zezé Polessa) e Patácio (Marcos Caruso) e exige levar a moça: “Eu vou pegar Antônia à força. Não tentem me impedir!”.
Toda a realeza de Seráfia desperta com a gritaria. Até que Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) desce as escadas e decreta: “Ninguém vai tirar Antônia daqui! Ela é noiva de Inácio (Mauricio Destri). Só sai daqui casada com ele”.
No meio da discussão, Baldini diz que a mulher atropelada morreu. Batoré fica chocado: “Eu matei uma mulher...?”.
A primeira-dama não vê outra saída para o delegado e o aconselha, discretamente: “Melhor tomar um chá de sumiço...”. Timóteo concorda e tenta levá-lo dali. Mas Batoré é irredutível e tenta subir para pegar Antônia à força.
Na tentativa, é impedido por Rei Augusto, General Baldini (Emilio de Mello) e Príncipe Felipe (Jayme Matarazzo). Sob pressão, Batoré recua e resolve se retirar.
Todos ficam aliviados pelo pior não ter acontecido. Rainha Helena (Mariana Lima), também mais calma, comenta: “Felizmente Inácio não desceu. Ele já está tão fragilizado...”.
O que a rainha não sabe é que seu filho caçula não está no palácio. “Quando acordei com essa confusão, vi que a cama dele (Inácio) estava vazia. Inácio sumiu!” - conta-lhe Felipe. No alto da escada, Antônia ouve tudo.

Cordel Encantado: Rei Augusto planeja raptar Açucena no dia do casamento dela e de Jesuíno!



Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) não se conforma de sua filha não querer assumir seu papel de princesa e se casar com Felipe (Jayme Matarazzo). Depois de saber que o casamento de Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond) está prestes a acontecer, o rei resolve tomar uma atitude.
Augusto acerta os últimos detalhes de seu plano com General Baldini (Emílio de Melo) e nem imagina que Úrsula ouve tudo atrás da porta.
Baldini diz que contratou homens da região para ajudar na ação e garante que está tudo pronto. “(...)Vamos invadir a igreja, logo após a entrada da princesa. Mas sem nenhuma violência. Já avisei que nosso único objetivo é tirar a sua filha de lá!”, explica.
Rei Augusto lamenta ter que mostrar sua autoridade de pai dessa maneira: “(...)Mas tenho que impedir o casamento de Aurora! E é o que vou fazer.”
Escondida, Úrsula fica chocada com os planos do rei.
 
Modificado por Louco's por TM'J