quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Didi e Lili - Geração Mangá!


Depois da Turma da Mônica Jovem e de Luluzinha Teen, mais uma HQ nacional em estilo mangá acaba de chegar às bancas. Desta vez a revista é baseada no personagem de Renato Aragão, o Didi, que fez parte dos saudosos Trapalhões. Para quem não se lembra, o grupo era formado por Didi, Dedé Santana, Mussum e Zacarias (os dois últimos, falecidos), fazendo sucesso em programas dominicais na TV e em longas-metragens nos cinemas.
Didi & Lili – Geração Mangá é uma produção da Activa, do editor Franco de Rosa, com roteiros de Debrah Demaris e arte de Ivan Rodrigues, Arthur Garcia, Alexandra Matos, Antonio Lima, entre outros. A primeira edição traz três histórias, sendo a primeira colorida, com o mesmo formato de Turma da Mônica Jovem e Luluzinha Teen, 16 x 21,5 cm, lançadas pela Panini Comics e Pixel Media (do grupo Ediouro), respectivamente.
A revista tem 68 páginas e a edição de lançamento custa R$ 4,90. O lançamento é da Editora Escala.
Algumas curiosidades para os leitores mais novos: não é a primeira vez que o Didi, de Os Trapalhões, ganha histórias em quadrinhos. Entre a década de 1970 e 80, Os Trapalhões ganharam HQs pela Bloch Editores, produzidas pelo estúdio de Ely Barbosa, artista falecido em 2007, criador da Turma do Cacá, Os Tutti Fruttis, Os Incríveis Amendoins, Turma da Fofura, Gordo e Patrícia, entre outros.
Entre o final da década de 80 e início de 90, a Editora Abril lançou uma nova versão dos personagens, agora em versão mirim, criadas por César Sandoval, da Turma do Arrepio, fazendo bastante sucesso entre a garotada. A última versão foi lançada pela própria Editora Escala, mas somente com o Didi, também em versão mirim, o Didizinho, que não fez o mesmo sucesso que fizeram as versões da trupe lançadas pela Bloch e Abril em suas épocas.
Pelo que dá para ver na capa, vão ser aventras fictícias. Vou ver se dá para comprar junto com a LT.

OBS: O logotipo deles verde e roxo é parecido com o da Luluzinha Teen!
Créditos: Blog Luluzinha Teen Info

3 comentários:

Sávio Christi disse...

Não gosto da Luluzinha Teen; muito menos deste "novo" Didi e Lii, falta de cratividade e inveja são mesmas doses!

Anônimo disse...

pensei que fosse bom mas é uma porcaria li
a 1º edição e não gostei não chega nem aos pés da lulu teen e monica jovem

Unknown disse...

Agora sim, eles quiseram imitar a TMJ e LT !

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J